29.5.15

Never A Bride (24/27)

TítuloNoiva Jamais
Resumo: Quando um jornal publica uma falsa notícia de noivado entre Oliver Queen e Chloe Sullivan, e todos os seus amigos ficam animados, Chloe e Oliver decidem fingir um falso noivado e terminar, para provar a seus amigos o quão errados eles são um para o outro. Porque eles vão terminar, certo?
Autorathe_bluesuede
Classificação: NC-17
Categoria: Romance/Humor.
Bannerdandiandi22
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08 :: 09 :: 10 :: 11 :: 12 :: 13 :: 14 :: 15 :: 16 :: 17 :: 18 :: 19 :: 20 (parte 1) :: 20 (parte 2) :: 21 :: 22 :: 23
Nota: Esta tradução foi sugerida pela Ciça. 


"Calda de chocolate?"

"O quê?" Chloe perguntou, chocada. "Oh... uh, não obrigada, Lo."

Lois deu de ombros. "Você que sabe." Ela passou a Chloe uma tigela com sorvete de baunilha, antes de derramar metade da calda de chocolate -- ou pelo menos parecia ser para Chloe -- em sua própria tigela. Pegando duas colheres, ela se juntou a Chloe no sofá. "Então o que você acha? O que podemos assistir? Deus, estou tão feliz que você vá ficar a semana inteira, prima. Sinto muito sua falta."

Chloe sorriu. "Lo, é claro que vim para ficar a semana inteira. Eu tinha esse dia marcado na minha agenda desde que a data foi marcada. Agora, o que vamos assistir? Esta é a noite de filmes mais importante das Sullivan-Lane há algum tempo. Precisamos de um maratona apropriada de filmes."

As garotas se entreolharam e simultaneamente concordaram. "SE BEBER NÃO CASE!"

"Eu tenho os DVD's", Lois disse, levantando-se do sofá e indo até a TV. "Deus. Eu me caso em sete dias, Chloe", ela parou. "Mal posso acreditar. Parece que serão sete anos."

"Mas vai terminar em sete minutos, acredite", Chloe disse, coração doendo. "Lo?"

"Mmhmm?" Lois perguntou, procurando os DVDS até encontrar as partes I, II e III.

"Você me promete uma coisa?"

"O que?" Lois perguntou, olhando para a prima.

"Que vamos continuar fazendo isto quando você estiver casada."

"Fazer o quê?" Lois franziu a testa.

"A noite de filmes. A noite Sullivan-Lane." Chloe deu de ombros. "Não quero perder isso."

"Chlo", Lois franziu a testa, soltando os DVDS e indo se sentar com sua prima, segurando sua mão e apertando-a. "Claro que ainda vamos fazer isto. Nada vai mudar."

Chloe suspirou, exausta de ouvir aquilo. "Claro que vai, Lois! Você está se casando! Como pode não mudar?"

Lois ergueu as sobrancelhas. "As coisas mudaram entre você e Dinah? Ou qualquer outra de suas amigas casadas?"

Chloe deu de ombros. "Só não passo mais tanto tempo com ela. E parece que nem nos vemos mais."

"Prima, você é uma pessoa ocupada. Dinah também. Quer dizer, ela está gravando um filme agora. Nós sabemos que se quisermos passar mais tempo juntas, temos que arranjar tempo. E vamos arranjar. A noite de filmes das Sullivan-Lane é sagrada. De jeito nenhum vou deixar isto de lado." Ela bufou, mas então viu lágrimas de alívio nos olhos de Chloe. "Ah, Chlo", ela disse, preocupada e inclinou-se para a frente para abraçá-la. "O que foi? É por causa--" ela hesitou. "É por causa de Oliver?"

Chloe sentiu como se estivesse afogando. As pessoas vinham evitando dizer o nome dele perto dela, e francamente, ela estava agradecida. No último mês havia sido mais fácil tentar seguir em frente, fingindo que nada havia acontecido. Lentamente, as coisas estavam voltando ao normal. Normal de antes de Oliver. "Não", ela insistiu imediatamente. "Não tem nada a ver com... nada. Eu só não quero perder o que temos."

"Não vamos", Lois prometeu. "Isto", ela gesticulou entre as duas, "nunca vai mudar. Somos maravilhosas demais pra isso.'

Chloe deu um sorriso, ainda sentindo a iminente solidão do resto de sua vida. Mas para variar, ela realmente acreditava em alguém que lhe dizia que nada ia mudar.

"Não estou dizendo que as coisas não vão mudar", Lois continuou, sem perceber o que Chloe acabara de pensar. "Só estou dizendo que elas ficarão melhores."

Deitando a cabeça no ombro de sua prima, Chloe suspirou. "Promete?"

"Prometo."

Lois olhou para o alto da cabeça de Chloe e mordeu a língua ansiosamente. "Escute, já que estamos tocando no assunto... Eu queria saber como está a situação com Oliver."

Chloe congelou. "Como assim?"

"Eu só queria saber, uh, bem, saber se vocês conversaram."

Endireitando-se novamente, a expressão de Chloe de repente se fechou. "Não."

"Ele tentou conversar com você? Ou... você com ele?"

Ela mordeu o lábio. "Eu... sim. Ele ligou duas vezes nas últimas semanas, mas eu... não consegui atender", ela desviou o olhar. Não era exatamente uma mentira. Ela estava no trabalho nas duas vezes que ele ligou, e disse a si mesma que estava muito ocupada para atender. Ela não podia admitir que estava apenas com muito medo de falar com ele. E ele não deixara mensagem, então ela só podia deduzir que não era nada importante. Então não havia necessidade de ligar de volta.

"Oh", Lois pareceu estar escolhendo as palavras cuidadosamente. Ninguém havia conseguido fazer Oliver ou Chloe explicar porque terminaram, mas não era nenhuma surpresa que os tabloides estivessem repletos com diversas teorias, cada uma mais escandalosa que a outra. Se alguma coisa fazia com que Chloe continuasse em silêncio, era aquilo. Lois sentia muito por Chloe. Seu próprio relacionamento com Clark algumas vezes fora abusado e violado pela mídia, mas felizmente, Clark interagia tão bem com os fãs que eles raramente se tornavam invasivos. Oliver e Chloe, porém? Eles não eram celebridades como Clark. Eles eram só um casal cuja família e situação social os colocava nos olhos do público constantemente. Então por mais que Lois quisesse forçar Chloe a uma confidência, ela compreendia porque Chloe estava tão fechada. "Bem... eu só queria saber como você se sente em relação ao casamento."

"O quê?"

"Quer dizer... vocês não se viram, mas... vocês vão se ver, sabe, bastante neste fim de semana. O jantar de ensaio, o casamento, a recepção..." ela parou de falar, olhando para Chloe nervosamente.

"Oh." Chloe estava em choque. Honestamente, ela esquecera sobre aquilo. Ela estava com tanta coisa em mente em relação ao casamento de Lois, que esqueceu completamente que veria Oliver ali.

"Mas não se preocupe", Lois garantiu, sentindo o começo de um ataque de pânico. "Bruce é quem vai entrar com você. E vai ser uma festa bem grande, e toda a família estará lá, e Lucy vai ficar feliz em interromper alguma coisa -- ela está muito puta com Oliver por você, por falar nisso, e--"

"Por que ela está puta?" Chloe interrompeu.

"Bem... ela apenas... você sabe como Lu fica, ela de fato leu todos aqueles artigos ridículos--"

"É tudo mentira, você sabe disso, Lois", Chloe respondeu.

"Eu sei, eu sei!"

"Diga a Lu para parar de ler aquela porcaria."

"Direi. Eu só estou dizendo que ela ficaria feliz em te ajudar, embora pelas razões erradas."

"Eu não preciso que ela interfira em nada", Chloe disse com firmeza, embora soubesse que era uma mentira. A última coisa que ela queria naquele momento era ver Oliver, muito menos falar com ele. Ela não sabia se seu coração aguentaria.

"Claro que não", Lois concordou prontamente. "Apenas... me avise se mudar de ideia, ok?"

Acalmando-se, Chloe suspirou. "Aviso. Mas pare de se preocupar comigo e meus relacionamentos fracassados. Eu não quero você preocupada com isso durante o fim de semana, ok? Eu só quero que você desfrute de cada segundo de seu casamento."

Lois sorriu, pegando seu sorvete e servindo-se antes de voltar para a TV e terminar de ligar o DVD. "Eu vou. Estou especialmente ansiosa pela minha despedida de solteira, por falar nisso." Ela ergueu as sobrancelhas. "Alguma dica do que vamos fazer?"

Chloe sorriu de volta. "Só uma. Eu providenciei uma capa de super herói pra você vestir."

Lois socou o ar. "Legaaaaal", ela brincou e as duas deram risada.

Bem, pensou Lois, pelo menos ela está sorrindo de novo. Pelo que Dinah me contou, isso é uma grande melhora.

__________

"Eu não entendo, Ollie", Mia suspirou pela milésima vez, roubando uma batata dele. "O que aconteceu?"

"Ela ficou com medo, Mia. É o melhor que posso dizer. E ela é uma mulher difícil para ser convencida a mudar de ideia."

Os dois estavam com suas roupas de ginástica, sentados no meio da academia na casa de Oliver, quentes e suados de uma sessão de treino e aproveitando um bem merecido lanche no almoço.

Oliver estava aliviado em ver que Mia estava finalmente conversando com ele. Ela ficou furiosa com ele durante semanas. ("O QUE EU TE DISSE, OLLIE? Não estrague isso porque se eu tiver que escolher um lado, vou escolher o dela! Foi isso que eu te disse no primeiro dia!")

Para sorte dele, embora tenha insistido que o término não tinha nada a ver com Chloe, Chloe havia insistido que o término fora uma decisão mútua. Então Mia finalmente se forçou a aceitar que ele não tinha feito 'alguma coisa errada', não que Oliver necessariamente sentisse que isso fosse verdade, mas... ele precisava de todos os aliados que pudesse ter no momento. Mais, ele estava desesperado para saber de Mia como Chloe estava. ("Quer dizer, ela está bem. Ela ainda é a melhor chefe do mundo -- eu nem acredito que ela me promoveu -- ela só está muito distraída. E eu acidentalmente a encontrei chorando outro dia, o que foi super desconfortável.")

"Bem... desassuste-a, Ollie. Você sabe que a ama! Como pode simplesmente deixá-la ir embora deste jeito?" Mia bufou, mordendo frustradamente o hambúrguer.

Ele riu. "É mais complicado que isto, Mia."

"Não é o que acho. Garoto ama garota; garota ama garoto. Garoto e garota se casam e fazem lindos bebês loirinhos e faz os amigos e familiares engasgarem, porque eles são tão nojentos juntos. Fim da história."

Oliver deu risada. "Sim, bem, isso seria ótimo, mas a questão é, eu não sei se Chloe de fato me ama."

Mia engasgou com uma batata. Tossindo, ela bateu com o punho no peito antes de arfar. Ela olhou para ele e deu um tapa em sua cabeça. "Você está brincando? VOCÊ É UM IDIOTA, CLARO QUE ELA TE AMA! DEUS!"

"Ai! Para de gritar!"

"Você está falando sério? Deus, você é tão inútil. Quer dizer, você alguma vez viu vocês dois num lugar juntos, Ollie? Vocês dois estão tão apaixonados, que é patético." Ela murmurou algo para si mesma sobre 'idiotas' e amor 'sendo desperdiçado com idiotas'.

"Olha... de verdade, Mia, muita coisa aconteceu que você não sabe."

"Isso não significa que eu não conheço amor quando o vejo. Quer dizer, você deveria ouvir Edward falando sobre como ela era antes de te conhecer. Ela era TÃO feliz quando estava com você." Ela balançou a cabeça. "Eu só não entendo. Sério, o que aconteceu?"

Oliver suspirou cansadamente e correu uma mão pelo rosto. Ele só desejava poder explicar. Era uma coisa contar a Hal. Mas ele não ia correr por aí contando a todo mundo o que tinha realmente acontecido, especialmente a pessoas com quem Chloe interagia diariamente, e especialmente sem a permissão de Chloe. "É uma longa história."

"Bem, o que você vai fazer? Não vai nem tentar reconquistá-la?"

"No momento eu ficaria feliz se ela falasse comigo. Ela não retornou minhas ligações."

Mia bufou. "Ah, qual é. Você é Oliver-maldito-Queen. Escale uma parede, suba até o balcão do castelo, monte um cavalo e reconquiste-a, pelo amor de Deus!" Ela se levantou e foi para a cozinha, e Oliver distintamente a ouviu dizer alguma coisa entredentes sobre o quanto ele era um inútil.

"Ei! Eu vou vê-la no casamento esta semana, ok? E eu só estou tentando dar a ela um pouco de espaço!" ele gritou da academia.

"Ela não precisa de espaço; ela precisa que você a beije até fazê-la perder os sentidos, seu paspalho!"

Oliver revirou os olhos, embora mesmo ele tivesse que admitir que talvez a ideia tivesse algum mérito.

__________

Não era possível. Simplesmente. Não era. Possível.

Chloe ainda segurava o celular de Diana nas mãos, o rosto pálido de horror enquanto fazia as contas. Não só era possível, como estava acontecendo.

"Eu sinto tanto, Chloe. Eu não acredito que isto esteja acontecendo. Eu até liguei para o aeroporto particular--ninguém pode fazer nada. Eu juro que estaremos no primeiro voo que sair daqui, não importa o que seja preciso, mas... Eu não sei o que mais posso fazer."

Percebendo que não havia nada a ser feito, Chloe se recompôs. "Eu entendo completamente, Bruce. Eu sei que você estaria aqui se pudesse. Não se preocupe, eu explicarei tudo a Clark e Lois. Eles entenderão também. Só queremos que você fique em segurança. Então, não faça nenhuma besteira, ok?"

"Vou tentar", Bruce disse, mas ela suspeitava que ele ainda estava calculando quanto tempo demoraria para o aeroporto privado estar disposto a deixá-lo pilotar o próprio avião durante a tempestade.

"Bruce", ela disse. "Não tente. Diana jamais te perdoaria."

"Tudo bem, tudo bem, eu prometo. Tchau, Chloe. Com sorte a verei em breve", Bruce finalizou antes de desligar.

"Ele vai fazer algo estúpido, não vai?" Diana disse quando Chloe lhe devolveu o celular.

"Eu o alertei a não fazer", Chloe suspirou. Ela não conseguia acreditar naquilo. De todos os dias para um tornado atingir Gotham, cancelando todos os voos, tinha que ser no dia do casamento de Lois e Clark. Diana conseguira voar um dia antes, a tempo do jantar de ensaio. Mas Bruce, certamente como outros empresários nos quais Chloe estava tentando com muito esforço não pensar, tinham ficado para trás a trabalho, planejando viajar no dia do casamento. "Tenho certeza que vai ficar tudo bem. Com sorte a tempestade vai passar e Bruce vai conseguir chegar a tempo para a recepção pelo menos."

"Mas Chloe... ele é o padrinho", Diana disse. "O que vamos fazer?"

"Apenas... diga-me uma coisa, e me fale a verdade, Diana: as alianças estão com ele? Eu não tive coragem de perguntar a ele pelo telefone."

"Não, ele as entregou a Richard alguns dias atrás. Acho que ele deve ter pressentido que isso ia acontecer, porque ele mencionou a mim. Ele realmente odiou esperar até o último minuto para voar, e bem agora deve estar se odiando", Diana gemeu. "Eu deveria ter batido o pé. Eu deveria ter insistido que ele viesse comigo ontem."

"Bruce tem muitas coisas para resolver", Chloe a confortou. "Não é culpa dele. Coisas acontecem. Agora, eu preciso falar com Clark."

"Os homens já devem ter chegado", Diana disse, checando a hora em seu telefone. "Acho que estão se trocando em um dos vestiários. Sala 922", ela disse lentamente, tentando se lembrar.

"Certo, eu vou falar com Clark. E você vai ver como está indo o cabelo de Lois."

"Quer que eu conte a ela sobre Bruce?"

Chloe mordeu o lábio, hesitando. Ela queria dizer não, que Chloe o faria, mas ela deduziu que quanto mais cedo Lois soubesse, melhor. "Sim, é melhor contar. Apenas... esteja preparada."

Diana sorriu. "Oh, não se preocupe. Eu conheço Lois."

Chloe assentiu. "Certo. Sincronizem seus relógios, senhoras", Chloe brincou. "Voltamos em quinze minutos para trocar de roupa. Então vamos arrumar o cabelo. Então ajudamos Lois a se vestir em quarenta e cinco minutos."

As duas olharam para os telefones e ligaram o cronômetro. "Pronto", Diana disse, indo para o corredor, em direção a sala onde Lois fazia o cabelo.

Chloe observou-a partir, preparando-se e ganhando tempo. Ela estava evitando falar com Clark por todas as razões óbvias, mas também sabia qual seria a solução para o atual cenário, e ela sabia o que isso significava para ela.

Pare de ser egoísta, ela disse a si mesma. Não é sobre você. Então ela atravessou o corredor até encontrar o vestiário com uma plaquinha de papel onde se lia 'Padrinhos'.

Prendendo a respiração, ela bateu na porta. Ela se abriu e seu coração afundou quando viu Oliver bloqueando o caminho.

"Chloe", ele disse, pego de surpresa e abrindo um pouco mais a porta. Então, notou a expressão dela. "Alguma coisa errada?" Ele começou a erguer a mão em direção ao ombro dela, em conforto, mas ela deu um passo atrás automaticamente, e ele recolheu a mão, meio sem jeito.

"Eu... hum..." ela engoliu em seco, tentando se lembrar do que estava fazendo ali. Ela não via Oliver desde o dia em que ele saíra de seu escritório... desde o dia em que ela o mandara embora de seu escritório. "Há um tornado."

"O quê?" Oliver perguntou, confuso. Ele olhou por sobre o ombro para garantir que todos estivessem vestidos antes de abrir o resto da porta pra ela.

"Eu preciso conversar com Clark", Chloe lembrou, procurando pelo local e encontrando-o lutando com as abotoaduras.

Tentando ignorar o olhar de Oliver, Chloe se aproximou do amigo de infância, que parecia estar tremendo com nervosismo.

"Chloe!" ele disse, surpreso. "O que foi?"

Chloe se permitiu um momento para sorrir. Ele estava tão bonito com o terno, e tão feliz. Se ela achava que Lois estava brilhando naquela manhã, quase não se comparava ao brilho que irradiava de Clark, como se ele fosse o sol. Algumas lágrimas se formaram em seus olhos e ela piscou para segurá-las. "Clark, eu tenho más notícias. O clima piorou em Gotham. Há um tornado agora, e todos os voos estão cancelados por tempo indeterminado. Bruce não vai conseguir chegar. Ele sente muito. Mas ele diz que Dick está com as alianças, então quando ele chegar, as pegarei com ele. Eu vou ligar pra ele daqui a pouco", ela garantiu apressadamente.

O rosto de Clark se abateu. "Ele não vai conseguir chegar?" ele perguntou desesperado, não querendo se casar sem o padrinho. "Podemos adiar o casamento por uma hora ou duas se precisarmos."

Chloe balançou a cabeça com tristeza. "Eu sinto muito, mas as previsões dizem que a tempestade vai durar a noite inteira. Não dá pra saber quando ele vai conseguir sair de lá, mesmo com o próprio jatinho. E se adiarmos por muito tempo, podemos perder a reserva para a recepção, e esta é a última coisa que precisamos."

Clark assentiu, compreendendo. "Eu vou dar um jeito. Você me avisa quando Dick chegar? Vamos ter que mudar algumas coisas. Eu vou pedir que ele fique ao meu lado."

"Claro. Tenho certeza que ele ficará honrado", ela já antecipava isso, sabendo que eles precisariam alterar algumas coisas para a festa. "Eu tenho que ir falar com Lois, mas não se preocupe, Clark. Tudo vai dar certo. E", ela passou os braços ao redor dele num abraço. "Parabéns, Clark. Eu estou muito feliz por você." Ela o beijou na bochecha.

"Obrigado, Chlo", ele disse calorosamente, e ela sentiu uma ponta de tensão no abraço dele, e ele deu um beijo fraternal no alto de sua cabeça. "Vá cuidar da minha futura esposa, ok?" ele a instruiu enquanto a soltava.

"Pode ficar tranquilo", Chloe respondeu, virando-se para sair. Ela viu Oliver a observando, mas rapidamente desviou o olhar.

"Oliver", Clark disse por sobre o ombro enquanto ela ia em direção a porta, acidentalmente trombando com Victor. "Podemos conversar?"

Encolhendo-se internamente, Chloe voou da sala, sabendo exatamente o que Clark faria em seguida.

Ela pegou o telefone e ligou para Dick. Ele atendeu antes do primeiro toque terminar. "Você ficou sabendo?", ele falou.

"Sim", ela afirmou.

"Não se preocupe, eu já estou indo para a igreja e sim, eu tenho as alianças."

"Dick, se você não estivesse namorando a Barbs, eu definitivamente te daria um beijo."

Ele riu. "Não se preocupe. Vou levar meu terno, e vou me trocar quando chegar aí. Precisam de mais alguma coisa? Havia mais alguma coisa que Bruce deveria estar fazendo?"

"Nada com que você tenha que se preocupar, mas escute: Clark queria que eu perguntasse se você pode ficar ao lado dele. Acho que ele vai pedir para Oliver substituir Bruce, mas ainda precisamos--"

"Equilibrar a quantidade de padrinhos para a festa", Dick finalizou. "Claro, eu ficaria honrado."

"Eu disse a ele que você ficaria. Eu estou ligando para um de meus contatos da loja para noivos e vamos conseguir uma gravata e um colete apropriado para sua roupa, e tudo mais estará certo", ela disse, pensando adiante. "Eu me pergunto se seu terno é preto, ele é?" ela perguntou esperançosa.

"Você está com sorte, Sullivan", ele disse, rindo levemente. "Escuta, estou entrando na estrada e sei que você já tem muita coisa pra resolver, então vou desligar. Mas chego aí em menos de quinze minutos, e ligo para Bruce daqui a pouco para ver se tem mais alguma coisa que eu preciso fazer, ok?"

"Fantástico. Sério, você é o melhor. Obrigada, Dick."

Eles desligaram, e Chloe ligou imediatamente para a loja e explicou quem ela era e qual era a situação. Silenciosamente agradecendo as estrelas que seu nome carregava no mundo da moda, Chloe agradeceu quando asseguraram que ela teria o que precisava. Ela passou as medidas de Dick, novamente, silenciosamente agradecendo por seu trabalho e a capacidade de estimar bem as medidas dele. Com alguma sorte, eles levariam tudo para a igreja dentro de uma hora ou duas.

Ela foi até a sala onde estava a noiva, e Lois imediatamente levantou a cabeça, para a infelicidade da cabeleireira que arrumava seu cabelo, e que parecia encontrar dificuldade em manter Lois parada.

"Chloe", Lois segurou a mão dela. "O que está acontecendo? Bruce realmente não vai conseguir chegar?"

"Desculpe, Lo, mas não. Porém, está tudo bem", ela acrescentou rapidamente. "Já resolvemos tudo. Eu acabei de falar com Dick, e ele vai ficar no altar ao lado dos outros", Lois mostrou sinais visíveis de alívio, "e eu acho que Clark vai pedir a Oliver que seja o padrinho agora."

O olhar das duas primas se cruzaram, e Lois disse sem rodeios. "Garotas, eu posso conversar com Chloe por um minuto?"

Todas assentiram e Chloe mandou a cabeleireira sair por um momento, também, para a frustração da mulher.

"Chloe", Lois falou séria quando a porta foi fechada. "Você está bem com isso?"

Chloe manteve a expressão fechada. "Com o quê?"

"Eu sei que deve ser difícil ver Ollie, e agora você vai ter que entrar com ele e... apenas... você acha que aguenta isso?"

"Lois, claro que sim", Chloe mentiu. "É seu casamento. Não se preocupe comigo."

Lois não estava convencida. "Eu não ficarei feliz sabendo que você está desconfortável."

"Sério, Lo", Chloe pegou a mão de sua prima. "Eu posso lidar. Não é minha ideia preferida, eu admito, mas eu jamais pediria a Clark para escolher um terceiro padrinho só porque tenho sentimentos bobos com os quais lidar. Não se preocupe comigo."

"Se você tem certeza..."

"Eu tenho."

"Ok."

"Apenas me prometa uma coisa?"

"O quê?" Lois perguntou.

"Não se atreva a fazer aquele homem colocar uma cinta-liga em minha perna na recepção."

As duas deram risada, lembrando como tudo começou, e Lois sorriu. "Eu prometo."

Chloe a abraçou rapidamente, então pontuou, "Escute, eu te amo, mas seu cabelo está ridículo agora, precisamos trazer aquela mulher de volta para terminar."

__________

Chloe estava tremendo. De fato tremendo. Com cada fibra de seu ser, ela estava evitando contato visual com ele. Ela não olharia pra ele. Ela não olharia. Ela não conseguiria.

Ela olhou. Os olhos dele encontraram os dela, queimando com perguntas que ela decididamente não queria responder: Você pensou melhor? Você ainda acha que não tem sentimentos por mim ou você percebeu que tem? Você sente minha falta? Você consegue dormir a noite toda sozinha? Porque eu não consigo.

Ela sabia que ele queria dizer alguma coisa, mas ficou agradecia que eles tivessem que ficar em silêncio porque a cerimônia começara. A orquestra começaria a tocar a música apropriada a qualquer momento... sim, estaria acontecendo. Ela se perguntou se seria possível ser eletrocutada pelo contato humano, porque por mais assustada que estivesse em aceitar o braço que Oliver lhe oferecia... ela realmente achou que pudesse. Aterrorizada, ela muito gentilmente descansou as pontas dos dedos no cotovelo dele e desejou que pudesse morrer. Tocá-lo era doloroso; como se seu coração estivesse se partindo novamente.

Se ele pode partir seu coração, aquela pequena voz em sua cabeça perguntou, isso não significa que é real? Não necessariamente, ela se relembrou. Porque como qualquer um deles poderia saber se alguma coisa daquilo era real? Ele podia achar que estava apaixonado por ela agora, mas podia facilmente acordar um dia e perceber que tudo não passava de uma farsa. Ela desejava que ele parasse de olhar pra ela. Enquanto mantinha os olhos firmemente focados no altar, estava dolorosamente ciente do fato de que ele estava firmemente olhando para ela, e não mantendo seus olhos adiante como deveria estar.

Oh, Oliver, por que fazer isso conosco? ela perguntou a ele silenciosamente. Já é ruim o bastante entrar na igreja com você como todo mundo esperava que fizéssemos dentro de alguns meses.

Em um momento horrível ela viu, viu o que todo mundo estava vendo: ela e Oliver, olhando dentro dos olhos um do outro enquanto trocavam seu votos, professando o amor diante dos amigos, família e pessoas queridas. E com uma horrível dor em seus ossos, ela percebeu o quanto queria aquilo, mas não podia dizer se era a cena que ela queria, ou Oliver, ou os dois. Seu final feliz dependeria da presença de Oliver também? Ela não sabia dizer.

Houve murmúrios, sussurros, olhares seguindo-os por todo o caminho, e Chloe estava começando a pensar que apesar do que dissera a Lois, talvez não conseguisse fazer aquilo. Ela estava sendo tomada por uma vontade selvagem de se virar e correr para o caminho oposto.

Oliver obviamente sentiu sua preocupação e finalmente desviou o olhar. Em vez disso, ele colocou a mão livre sobre a dela, pressionando-a em conforto, e -- pela primeira vez em sua vida -- sem nenhum gesto de flerte que a relembrasse que no fim do dia, não importa o que estivesse acontecendo entre eles, ele se importava com ela, e não a deixaria se machucar se pudesse evitar.

Depois do que pareceu uma vida inteira, eles finalmente chegaram aos seus lugares apropriados no altar, e Oliver se afastou de Chloe. Não, claro, sem antes colocar um lenço discretamente na mão dela, que Chloe agarrou agradecida. No entanto, por mais que ela desejasse não precisar daquilo, não precisar dele, ela sabia que Lois era sua prima, sua melhor amiga, e era coisa demais para ela aguentar.

Ou foi o que ela pensou. O mais surpreendente sobre o casamento, Chloe percebeu, enquanto Lois entrava na igreja e encontrava o olhar de Clark, foi o quanto isso deixou Chloe feliz. Onde estava a tristeza? Onde estava a lastimável convicção de que tudo estava mudando e ela ficaria sozinha? Ela acreditava que isso ainda fosse verdade, mas simplesmente não conseguia sentir outra coisa além de profunda felicidade por Lois e Clark, e quando uma lágrima solitária desceu por seu rosto, era de alegria enquanto Clark e Lois se beijavam como marido e mulher. Coração cheio, Chloe se encontrou apertando o lenço com força, e não usando-o para enxugar a lágrima.

Incapaz de evitar, ela lançou um olhar a Oliver. Novamente ele estava olhando para ela, e seus olhos diziam tudo: ele ainda a queria, ele ainda pensava estar apaixonado por ela, e se tivesse a chance, ele queria se casar com ela e beijá-la como Clark estava no momento beijando Lois.

Ela não sabia como explicar a ele que ela ainda não sabia o que pensar, muito menos no que acreditar.

__________

"Você não vai se levantar?" uma voz disse em seu ouvido, e seus dedos se curavam enquanto seu estômago dava saltos mortais.

"Oh, não", ela riu com falsa bravata. "Eu aprendi minha lição."

O DJ estava chamando todas as solteiras para que a noiva pudesse jogar o buquê.

"Com medo de acabar noiva de outra pessoa no próximo ano?" Oliver brincou.

Chloe olhou pra ele. "Você sabe que não é isso."

"Desculpe. Eu sei... não foi minha intenção. Mas eu tenho que te dizer, acho que Lois vai jogar pra você. Tem certeza que quer desapontá-la e nem fingir que vai tentar?"

Chloe olhou para Lois, que estava olhando para ela com as sobrancelhas erguidas enquanto as outras mulheres se aglomeravam perto dela.

"Droga", Chloe murmurou, levantando-se da cadeira e fingindo um sorriso para todo mundo.

Oliver a observou sair, quase desejando que ela tivesse ficado.

Com um repentino medo de déjà vu, Chloe se lembrou do casamento de Dinah, onde a decoração fora marfim e amarelo pálido, em vez do vermelho e azul brilhante, mas ela também ficara rodeada de mulheres, todas desejando o buquê. Da última vez, Chloe 'pegou-o' por engano, quando caiu aos seus pés e ela teve a intenção de entregar a pessoa que estava em sua frente, que o tocara primeiro. Desta vez, com forte determinação, o buquê veio em direção ao seu rosto, e ela teve que pegá-lo para não ser atingida.

Droga, ela pensou veementemente enquanto o levantava e fingia estar animada, apenas para agradar Lois.

Em uma bizarra sequência de eventos que nem Lois ou Dinah poderiam ter planejado, a cinta-liga atingiu a testa de Oliver e caiu nas mãos dele.

DROGA, Chloe pensou.

"E a jovem que pegou o buquê e o jovem que pegou a cinta-liga, por favor, venham para a frente--" o DJ estava dizendo enquanto Lois corria pelo salão para tentar impedir o desastre-já-em-movimento, "gostaríamos de pedir que eles compartilhem uma dança--" ele parou abruptamente quando Lois praticamente o atacou. "Ou não!" ele disse rapidamente depois dos sussurros frenéticos de Lois em seu ouvido, um pouco óbvio demais. "Na verdade, vamos deixar os adoráveis jovens fora da próxima dança. Vamos, pessoal, não sejam tímidos! Encontrem uma pessoa especial e venham dançar!"

Mas o dano estava feito. Mesmo com alguns casais e alguns amigos indo para a pista de dança, muitos olhares se voltaram para Chloe e Oliver. Chloe estava vermelha de vergonha, e ela sabia exatamente de quem eram os sapatos brilhantes que apareceram em sua frente, enquanto ela se recusava a levantar os olhos.

"Vamos, Chloe", ele disse gentilmente. "Pelos velhos tempos."

Ela olhou pra ele e seu coração disparou contra o peito, e ela não sabia o que dizer. "Ollie... por favor, eu não quero dançar."

Procurando o rosto dela, ele recolheu a mão estendida. "Chlo--" ele começou, incerto do que dizer, "Por favor."

"Oliver, nada mudou. Ainda somos as mesmas pessoas que perderam a cabeça", ela disse apressada, não querendo que fossem ouvidos.

"Eu não acredito nisso", Oliver balançou a cabeça. "Pra começar, se fôssemos, então você estaria dançando comigo só para fazer todo mundo calar a boca", ele lhe deu um sorriso quase doloroso. "Na verdade, eu estou orgulhoso de você, mesmo que um pouco desapontado."

"Oliver, você pode honestamente me dizer que tudo não foi um show? Porque foi. Tudo que fizemos começou porque queríamos enganar todo mundo que nos observava. Só nos perdemos na mentira."

Ele parecia não saber como responder àquilo, então ela continuou.

"Por favor, Ollie, vá embora."

Obviamente miserável, Oliver começou a se afastar, mas então parou. Virando-se de volta para ela, ele disse, "Sabe do que mais? Eu posso te dizer isso. Não foi um show. Porque é o seguinte, Chloe. Bem lá no começo, eu posso ter beijado você na festa de noivado porque estávamos fingindo algo que não éramos. Mas eu nunca fingi ter gostado. E eu acho que você também não fingiu. Nada daquilo foi falso", ele falou sério num voz baixa para que ninguém pudesse ouvi-los. "E eu nunca fingi quando estávamos sozinhos. Então, a não ser que você tenha fingido, você deveria seriamente pensar um pouco sobre isso." Ele não foi rude, mas as palavras cortaram a pele de Chloe, e ela foi deixada com um vazio devastador no peito, enquanto Oliver se afastava.

Deus, eu odeio casamentos, ela pensou infeliz, afastando-se para ir ao banheiro se esconder assim que percebeu que ninguém mais estava olhando pra ela.

_______________
VINTE E CINCO

_________________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Volteiiiiiiii!!! \o/
    Finalmente, chega de stress com mudança, chega de stress com internet... \o/

    Saudades desse cantinho pessoal, dessa galera!! Gente, foram quase 2 mês... OO

    Nossa, que maratona, foram 8 capítulos, 8 maravilhosos capítulos... gostaria de comentar adequadamente sobre cada um, mas o sono não vai deixar haha... e parece até brincadeira, Chlollie sempre consegue o impossível, com eles é bem possível que um raio caia no mesmo lugar duas vezes... ou até mais!!

    Beijos!!!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIL, que bom que vc ainda está conosco!!!!!!!!! Bem-vinda de volta!!!!!!!!! Nossa, mudança é um stress sem fim, sei bem... Mas passou, agora você pode voltar a compartilhar desse cantinho conosco. Estava com saudades dos seus comentários...

      Excluir
    2. AEEEEEEEEE GIIIIIIL!!!!!!! Bem vinda de volta!!!!

      Excluir
  2. *enxuga uma lágrima*

    É um filme de comédia romântica, gente, não tem como negar... Adoro a Lois protetora e esse último diálogo do Oliver com a Chloe, ai... De arrasar o coração!

    Pena que tá acabando =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ciça, estão chegando os momentos finais... triste né? Adorei ler essa história e traduzi-la... Vamos preparando nossos corações...

      Excluir

Google Analytics Alternative