16.2.15

Never A Bride (6/27)

Título: Noiva Jamais
Resumo: Quando um jornal publica uma falsa notícia de noivado entre Oliver Queen e Chloe Sullivan, e todos os seus amigos ficam animados, Chloe e Oliver decidem fingir um falso noivado e terminar, para provar a seus amigos o quão errados eles são um para o outro. Porque eles vão terminar, certo?
Autora: the_bluesuede
Classificação: NC-17
Categoria: Romance/Humor.
Banner: dandiandi22
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05
Nota: Esta tradução foi sugerida pela Ciça.

Três semanas depois

Chloe acordou de repente com o telefone tocando. Era sábado de manhã e ela não podia imaginar quem poderia estar ligando para sua casa num sábado de manhã. Se fosse seu celular, ela imaginaria que fosse Lois ou Dinah. Ou talvez Tess ou Carol tinham finalmente ficado noivas na noite anterior, e estavam ligando para contar. Porém, não era seu celular que estava tocando, e ela teve que esticar o braço para encontrar o aparelho. Depois de um momento, ela encontrou o gancho e o levou até o ouvido, metade do rosto ainda enterrado no travesseiro.

"-lô?" ela murmurou. Que horas eram?

"Você já viu?"

Ela franziu a testa. Ela conhecia aquela voz. Porque isso a aborreceu?

"Obviamente não ou você já estaria gritando comigo agora."

"Qu'é?" ela pronunciou. "Querasão?"

"Aqui é Oliver Queen; são sete e meia da manhã. E eu sugiro que você leia o jornal antes de descobrir de outro jeito."

Ela balançou a cabeça, tentando focar os pensamentos. Sete e meia em um sábado? Então aquilo significava - ela contou - quatro horas totais de sono. "Por que você está me ligando?" ela gemeu.

"Eu já disse. Pegue seu jornal. Agora."

Resmungando, ela desceu da cama e se arrastou pelo apartamento e abriu a porta da frente onde seu jornal matinal a esperava, parecendo um jornal tão inocente quanto qualquer outro, cuidadosamente dobrado com a manchete principal à mostra. Ela parou e o pegou, então fechou a porta e foi para a cozinha ligar a cafeteira. Enquanto seu elixir ficava pronto, ela abriu o jornal e leu.

"Luthor Anuncia Candidatura para Presidente?" ela questionou. "Quer dizer, por mais que seja perturbador, vamos torcer para que aquele Senador Ross consiga vencê-lo no final." Mas aquilo não explicava--

"Não é por isso que eu estou ligando. Abra na página social. Você vai ver."

Ela seguiu a instrução e seus olhos arregalaram em choque. "Não", ela disse.

"Ah sim", ele respondeu.

"Mas... não."

"Receio que sim."

Ali, cobrindo metade da página, havia uma fotografia dela e Oliver Queen, tirada há uma semana quando estavam perto um do outro em um evento oferecido pelo Teatro Shakespeare de Star City, Oliver num terno, e Chloe usando um vestido de seda amarelo. Sobre suas fotografias lia-se a manchete: CASAL DOURADO FICA NOIVO.

"Isto não pode estar acontecendo."

"E está."

"Mas como? Por que eles--"

"Leia o artigo."

Fechando a boca, Chloe leu.

CASAL DOURADO FICA NOIVO
por Lida Lake

Há algumas semanas, parecia haver problemas no paraíso do casal favorito de Star City. Depois de uma estranha noite, na qual Chloe Sullivan e Oliver Queen foram vistos abandonando os amigos recém-casados Dinah e Arthur Curry no Ches Benoît's, mas então mais tarde apareceram em um famoso clube noturno e pareciam estranhos um com o outro. No clube, Chloe foi vista aceitando bebida de um homem no bar enquanto Oliver flertava pesadamente com outra mulher. O casal ainda terminou a noite junto, compartilhando uma bebida e uma dança antes de saírem, mas parece que talvez o casal perfeito tenha chegado a um limite. Suspeitas pareceram ser confirmadas há duas semanas em um baile de gala em Gotham, oferecido por um amigo mútuo do casal, Bruce Wayne. Oliver chegou com a bailarina russa Vera Dimitriv, e Chloe, para a surpresa de todo mundo, chegou nos braços do Cavaleiro Branco de Gotham, Harvey Dent. Talvez tenha sido uma tentativa de deixar um ao outro com ciúmes. Podemos nunca saber, mas se for este o caso, certamente funcionou, pois esta repórter ouviu de uma fonte confiável que o casal está agora noivo, finalmente admitindo ao público que seu relacionamento é real e está mais forte do que nunca.

A princípio, Chloe não conseguiu raciocinar. Então, "Uma 'fonte confiável'? Que fonte confiável? Isto é pura ficção! Isto é - isto é - eu nem - NÃO TENHO PALAVRAS!"

"Eu sei."

"Como eles podem ter chegado à conclusão de que estamos noivos? É absurdo. É quase ofensivo."

"Sim, eu também não consegui entender. Então eu entrei online para tentar deduzir de onde tiraram a ideia."

"E?"

"Pode ser parcialmente culpa minha, mas você também tem explicações a dar."

"Esclareça-me."

"Eles tiraram uma foto minha saindo da Tiffany's com uma pequena caixa azul."

"Bem, o que você estava comprando na Tiffany's?" Chloe exigiu.

"Um par de brincos para Mia. Foi uma surpresa para seu primeiro dia de trabalho."

"Claro que foi", Chloe gemeu. "Mas eles não te viram me pedindo em casamento ou algo assim. E de qualquer forma, é só um par de brincos. Como eles chegaram a um noivado?"

"Bem, o problema é que quando eu entrei na joalheria e disse que queria algo especial para uma mulher especial, o joalheiro não entendeu e me trouxe a caixa de alianças primeiro. Eu fui pego antes de eu explicar que não era o que eu queria."

"Então..." Chloe se encolheu.

"Eles têm uma foto minha olhando um anel."

"Como o fotógrafo conseguiu fazer essa foto?"

"Não foi um fotógrafo. É só uma foto tirada com celular; acho que alguém na loja me reconheceu e tirou. Eles provavelmente nem teria usado se não fosse por esta história."

"Ótimo. Então como eles chegaram a conclusão de que eu sou a sortuda?" Chloe perguntou amargamente.

"Bem, é aí que a história piora. Eles têm uma foto de você e eu saindo do mesmo corredor daquela festa em Gotham."

"Certo... Nós nos encontramos saindo dos banheiros."

"Sim, mas é aqui onde você pode me explicar: eles têm uma foto de você chegando a festa sem nenhum colar. E então uma de depois de nosso suposto encontro no banheiro, onde você está usando uma corrente que desaparece dentro do decote de seu vestido."

Chloe franziu a testa e então se lembrou. "Ugh", ela gemeu. "Inacreditável. Eu ia usar um colar naquela noite, mas ficava enroscando no tecido. Então eu tirei e guardei na bolsa a caminho para não estragar a seda. Eu fui ao banheiro me refrescar e foi quando eu coloquei o colar. Deve ter deslizado para dentro do decote sem eu ter percebido. Então eles pensam--"

"Que você estava escondendo o anel no seu vestido? Sim."

"Mas por que eu faria isso?" Chloe perguntou, incapaz de acompanhar aquele verdadeiro Conto de Fadas que alguém tinha fabricado.

"Bem, as especulações sugerem que assim como estamos mantendo nosso namoro em segredo, queremos manter o noivado também em segredo. Mas o consenso geral é que você queria esperar pelo momento certo para um anúncio privado, e não deixar as pessoas descobrirem no baile."

"E o fato de que eu deixei o evento com Harvey?" ela perguntou, sua voz um oitavo mais alta enquanto corria a mão pelo cabelo.

"Bem, você leu o artigo. Eles pensam que discutimos no Teatro, e que você só estava tentando me deixar com ciúmes. Eles têm toda uma história na web sobre como você ficou brava por eu querer manter nosso amor em segredo, e então para provar que tinha razão, você foi ao evento com outra pessoa, me deixando sozinho com a 'vaca' russa como ela está sendo chamada - o que não é justo, por falar nisso. Vera é uma mulher adorável--"

"Aposto que ela é", Chloe resmungou.

"--mas então vendo você com Dent, eu recuperei a razão e finalmente me declarei e te mostrei o anel que eu vinha carregando comigo durante semanas. Mas sendo a mulher educada e elegante que você é, você pensou que era apropriado sair com o homem com quem havia chegado."

"Isto é--"

"A mentira mais elaborada de todos os tempos? Sim, é sim."

"Eu não acredito nisto."

"Eu sei. Quer dizer, há um grande debate entre nossas fãs de doze anos sobre se eu mereço você ou não depois de ter ido ao baile com Vera. Elas acham que você deveria se casar com Harvey, que é obviamente um candidato mais valioso."

"Oh e deixe-me adivinhar", Chloe disse secamente. "Há todo um exército de garotas que pensam que não sou boa o suficiente para você e obviamente eu estava disposta a me rebaixar saindo com um homem para te deixar com ciúmes, então você merecia alguém mais graciosa."

"'Não uma vaca' eu acredito que foi esta a frase mais usada, mas sim, em geral foi isso", ele brincou sombriamente.

"Isto é simplesmente inacreditável. Eu - Deus, como você teve tempo de pesquisar isso tudo? Ainda não são oito horas", ela pontuou. 

"Eu normalmente acordo às seis e meia para treinar", ele disse, explicando. "Felizmente para você a primeira coisa que fiz foi ler o jornal. Eu normalmente nem vejo as páginas sociais, mas eu deixei o jornal cair por acidente e abriu na página 6."

"Eu só não consigo entender. O que aconteceu com a integridade no jornalismo?" ela queria saber, ficando mais furiosa pelo fato de sua cafeteira parecer estar levando uma eternidade. "Vamos ter que começar a fazer ligações para esclarecer isso imediatamente, antes disso tomar proporções maiores."

Para sua surpresa, houve uma hesitação da parte de Oliver. "Se... você quer", ele disse lentamente.

"O que você quer dizer com 'se você quer?' Claro que eu quero. Você não quer? Por que não iríamos querer?"

"Eu só... estava pensando."

"Isso é novidade, huh?" ela declarou.

"Ei", ele disse, obviamente falando sério.

"Certo. O que você estava pensando, oh, inteligente?" ela disse, pegando uma xícara de café assim que a cafeteira finalmente terminou o trabalho. 

"Bem, eu suponho pelo que você disse naquela confusão com os Currys, que seus amigos e familiares não acreditaram quando você disse que não estávamos namorando?"

"Nem me lembre", ela disse irritada. "Eles vão ficar histéricos quando virem a notícia." Ela se serviu de café e tomou um gole. Ela suspirou um pouco aliviada, mas não havia alívio na tensão que sentia nos ombros.

"Bem, eu venho tendo o mesmo problema. E é óbvio que Dinah não está nem perto de desistir do plano, que ela considera genial, de nos juntar."

"Seja objetivo, Queen", Chloe disse, sua paciência acabando.

"Eu estava só... pensando--"

"Sim, já sabemos disso."

"Eu estava pensando", ele repetiu, irritado, "que poderíamos embarcar na história."

Chloe cuspiu o café que estava tomando. "VOCÊ ENLOUQUECEU?" ela gritou, enxugando o queixo.

"Escuta: eu não estou falando para nos casarmos de verdade. Só estou dizendo que podemos embarcar na história por alguns meses. Damos a todos a satisfação de pensar que estão certos sobre nós--"

"--e então terminamos e eles nos deixam em paz para sempre", Chloe finalizou.

"Agora você está entendendo. Apenas pense: eles saem disso pensando que decidimos tentar, e que no final simplesmente não somos bons um para o outro."

"E com alguma sorte, eles param de tentar nos juntar com outra pessoa por pelo menos um ano, e podemos seguir com nossas vidas."

"Faz sentido, de um jeito estranho."

"Eu não sei se é brilhante ou se não tomei café suficiente."

"Vamos, Sullivan. Seria uma jogada de mestre. Pense."

"Mas... quer dizer, pense em tudo que termos que fazer para parecer real", ela o relembrou, o plano já perdendo a sedução para ela.

"Não seria tão difícil. E seria só por alguns meses. Um pequeno preço a se pagar por uma vida inteira de paz", ele a relembrou.

Chloe mordeu o lábio. Uma vida inteira de paz... "Mas... eu não sei, Queen. São muitas mentiras."

"A verdade obviamente não funcionou", ele bufou, claramente olhando para sua cópia do jornal. "Pense por algumas horas. Tome seu café--" Ela podia imaginá-lo sorrindo. Como alguém poderia ter um sorriso audível? "--e me diga o que decidiu? Eu planejo ignorar meu telefone nesse meio tempo. Hal provavelmente vai me ligar em algumas horas para falar sobre a épica despedida de solteiro que ele vai me dar." Ele estava revirando os olhos. Ela podia sentir.

"Feito", ela disse. "Eu preciso, tipo, de cinco copos de café antes de confiar em mim mesma para tomar este tipo de decisão." Ela desligou o telefone e tomou todo o café antes de religar a cafeteira. Ela foi checar seu e-mail, e com certeza, havia um de sua mãe:

de: Moira Sullivan
assunto: ?

Chloe, você precisa me ligar imediatamente! Como pode você não ter me contado que estava noiva? Obviamente, nosso tempo de mãe-e-filha precisa ser melhorado. Eu quero saber tudo sobre ele. Quando posso conhecê-lo? Você deveria convidá-lo para vir em casa passar um fim de semana, então seu pai e eu podemos conhecê-lo! Eu quero saber tudo. Ele tem alergia a algum alimento? Você acha que posso fazer uma lasanha? Eu estava pensando se--

Chloe não conseguia mais ler. Ela prontamente fechou o e-mail. Ela sabia que Lois estava dormindo aquela hora, mas não demoraria muito para sua prima ligar e exigir saber porque ela não tinha sido a primeira a receber a notícia.

Seria um pesadelo sem fim. Ela imaginou apresentar Oliver a seus pais brevemente, mas não conseguia imaginá-los de fato na mesma sala. Seria muito estranho. 

__________

Oliver pegou a garrafa de suco de laranja em sua geladeira e abriu, então tomou um longo gole antes de voltar ao artigo que estava em sua mesa.

Era simplesmente inquietante. Quem poderia estar tão desesperado por uma história a ponto de inventar algo tão detalhado? Seu telefone começou a tocar, e depois de checar que não era sua 'noiva', ele deixou ir para a caixa de mensagens. Assim que a mensagem foi deixada, ele checou.

Oliver, querido. Eu quero que você me ligue imediatamente. Precisamos conversar sobre essa moça Sullivan--

Por um breve momento, ele pensou que sua mãe tivesse de fato visto o quanto o jornal era ridículo e percebido que ele não estava noivo. Mas então ela continuou.

--Já que a imprensa revelou seu noivado eu posso finalmente conhecê-la? Eu não sei porque você está a escondendo de nós. Ela parece encantadora nos jornais. E por falar nisso, não tem lógica usar um anel da Tiffany's. Eu estou guardando o anel de sua avó por esta razão. Traga-a este fim de semana. Oh! E se os pais dela morarem por perto, traga-os também. Eu quero conhecer toda a--

Oliver deletou a mensagem. Era mais do que ele podia aguentar. O anel de sua avó? No dedo da mesma mulher que ele mal conhecia? Era mais do que ele podia suportar. Ele tomou outro longo gole de sua garrafa de suco. De todas as mulheres no planeta, ele não podia acreditar que sua mãe tinha engolido aquilo. Ela não era muito inteligente para acreditar em tamanha mentira?

Ele decidiu ignorar seu telefone completamente depois daquilo, e foi para o colchonete de ioga que havia disposto antes de ler o jornal. Ele se sentou para meditar, mas seu cérebro estava muito cheio daquela loucura para conseguir alguma coisa. Então, ele começou a fazer abdominais.

Uma hora depois ele estava ensopado de suor, mas ainda treinando. Como sua vida pessoal poderia ter se tornado tão confusa por causa da imprensa? Ele vinha lidando com a mídia desde que nascera, e em todo esse tempo, nunca tinha lhe causado tanto problema. Mesmo quando era mais jovem e passava por uma fase rebelde que envolvia muita festa e muitas mulheres, a imprensa não conseguiu lhe dar tanto trabalho.

Só a ideia de que alguém poderia acreditar que ele estava noivo de Chloe Sullivan, de todas as pessoas! Era quase um insulto. Afinal, ela era... era...

Certo, então não havia uma razão real e específica para ele não gostar dela. Mas permanecia o fato de que ele não gostava! Como as pessoas podiam juntar duas pessoas que obviamente não se suportavam? Claro que ela era atraente, mas ele não estava atraído por ela. E ela obviamente era imune a ele, um fato que o fascinava, mas não o instigava. Além disso tudo, eles eram simplesmente completamente diferentes! Ela era tensa e chata e ele era... ele!

A coisa toda era absurda.

E enquanto pensava isso, alguém tocou o interfone de seu apartamento. Ele foi abrir a porta, desejando que não fosse Mia para parabenizá-lo. Em vez disso, para sua surpresa, era a mulher em si, sua boca uma linha fina de irritação. Ela estendeu um pedaço de papel pra ele. Confuso, ele o pegou, e viu que era um e-mail que ela imprimira de alguém chamado Lucy.

de: Lucy Lane
assunto: parabéns

Ei, ouvi dizer que você finalmente encontrou um homem. Graças a Deus. Tio Gabe e o Papai estavam convencidos de que você ia morrer sozinha. Parabéns.

Te vejo no Dia de Ação de Graças.

Lu

Oliver poderia ter dado risada, se não fosse pela loira parada na porta, espumando de raiva.

"Estou dentro", ela disse. "Agora veste alguma coisa que não cheire a homem suado para podermos discutir os detalhes."

______

_____________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. HUAHUAHAUAHUAHAUAHAUHAUAHUAHAUA
    Ri demais com esse capítulo! Chloe e Oliver unidos contra todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! Hahahahaha

    Maravilhoso... e esses dois, hein, é muita teimosia junta, será que eles não sabem que a maioria sempre ganha? hahhaha

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, GIL, essa história é muito divertida né? Eles são teimosos.. vamos ver até quando... rs...

      Excluir
  3. Esse capítulo foi demais! Agr vão começar as situações embaraçosas pra eles, e deliciosas pra nós! :D

    Poxa, Chloe é covardia mandar o Oliver vestir alguma coisa! hahaha

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh! Sofia, sem querer te incomodar, to lendo May The Odds Be... e não tem o link pro cap. 04 :(
      Tem como vc me ajudar? :D

      Aline

      Excluir
    2. Sim, agora começa... rs... Deliciosíssimas para nós, com certeza... Ah, também acho, Oliver sem roupa é o que há, mas em breve ela verá a luz, rs...

      Aline, já arrumei o link. Obrigada pelo alerta! :D

      Excluir
    3. Eu que agradeço Sofia ;)

      Aline

      Excluir

Google Analytics Alternative