4.1.13

Smallville 11 #28: Effigy (parte 1)


[Pessoal, editei este post e as informações que estavam aqui foram transportadas PRA CÁ.]


Resumo: Apresentando o primeiro capítulo de uma história paralela que sairá apenas uma vez por mês! Agora, no primeiro número de 'Effigy', o detetive John Jones, também conhecido por Caçador de Marte, enfrenta uma visão terrível de um planeta alienígena em chamas. Em Gotham, Batman e Asa Noturna lutam contra uma nova gangue que se chama de mutantes, e fazem uma inesperada descoberta.
Capa: Cat Staggs




Sítio de Construção da Queen Industries na Lua.
Nota: a história começa cinco minutos antes dos eventos de Haunted. 

Os drones estão trabalhando na construção da Watchtower na Lua. Lá estão John Jones e o Super Homem, mas Clark recebe um pedido de ajuda e sai. Logo em seguida John Jones também sai dizendo que deveria ir pra casa. [A construção da Watchtower na lua é mencionada por Lex em uma conversa com Oliver no episódio Guardian. Clark sai para resolver a situação com Psimon]



Mais tarde.

O menino em quem Psimon atirou a carreta e foi salvo pelo Super Homem está a caminho de casa com sua mãe, relembrando o salvamento; a mãe carrega muitas sacolas e uma escapa de sua mão ao abrir a porta do prédio, aparece então o vizinho John Jones para ajudar com as compras. O Detetive diz ao menino que ele deve ajudar sua mãe e que tem certeza que até o Super Homem ajudou os pais quando era criança. A mãe do menino elogia seu jeito com as crianças e pergunta se ele tem filhos e com tristeza ele diz que não, indo em seguida para seu apartamento.

Ao entrar no apartamento ele olha para uma pedra que possui um desenho dele e sua esposa com a filha dos dois. Enquanto olha para a imagem ele ouve uma voz lhe chamando e tem a visão de um planeta alienígena em chamas, isso faz com que ele deixe a pedra cair e ela se quebra. Em seguida ele diz: Não... Não é possível... não aqui...




Gotham City.

Batman luta contra o membro de uma nova gangue que diz ser mutante. Perto dali, Asa Noturna também está enfrentando alguns bandidos quando ouve um pedido de socorro, ela então pede reforço ao Batman e vai em direção ao grito. Quando chega ao local, vê uma criatura atacando/matando um homem. A criatura a atinge no rosto com as garras. Enquanto Batman socorre Barbara, a criatura desaparece. 



Mais tarde, sob a imponente mansão Wayne.

Alfred avisa Bruce que Barbara está sedada e descansando e pergunta se ele tem certeza que a criatura não é o Sr. Hagen (Cara-de-Barro). Bruce garante que não e Alfred pergunta sobre a mensagem que a criatura deixou pra trás. Bruce diz que o computador usou todas as linguagens disponíveis, inclusive a kriptoniana, mas não conseguiu reconhecer os caracteres porque são alienígenas. Neste momento John Jones aparece e diz que a linguagem é marciana. 


__________________________________
Semana que vem sai a parte 4 de Haunted.
Effigy volta em 1º de fevereiro.
Está confuso/a com as publicações? Releia ESTE POST.

_______________________________________________________________________________

29 comentários:

  1. Adoro o Caçador de Marte e gostei bastante desse primeiro capítulo, pena que demora o próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, também fiquei super curiosa...

      Excluir
  2. Ok, Sofia!
    Sem problema!! =D

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chloe!! Uhu!! \o/

      GIL

      Excluir
    2. Aproveite pra reler suas fics preferidas, ou talvez tenha alguma que você nunca leu, rs... mas teremos algumas oneshots... YES!!!! CHLOE!!!! Quem sabe, Ollie também... vamos torcer...

      Excluir
  3. Com certeza vcs merecem 'quase-férias' embora não seja de verdade, já que estarão editando os posts... Concordo com vc em gênero, número e grau quanto ao envio de imagens... não pode mesmo comprometer o nome do blog e acho que a solução que você pensou é excelente, se é que as pessoas realmente não tem como comprar a comic...

    ResponderExcluir
  4. UHUHUH CHLOE DE VOLTA!!!! Aí sim!!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Acho ÓTIMA a ideia de ter um sistema de poder comprar as comics via blog, eu não tenho cartão internacional e ngm que possa pedir, fora que a as pessoas que tem o cartão que eu conheço nem saberiam ou iam querer saber operar o site onde as compras são feitas... Eu apoio a ideia e já deixo aqui meu interesse nesse sistema...

    Qto a comic, adorei a participação do JJ, gostaria de ver ele em ação na história regular e não em uma paralela, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, é o máximo que posso fazer com o intuito mesmo de ajudar quem realmente quer comprar e não tem como por causa do cartão, por realmente o preço é mínimo! Vamos ver...

      Também gostei, adoro o John Jones... seria bom mesmo, quem sabe não acontece?

      Excluir
  6. GENTE!!!!! Tinha esquecido da construção da Base da Liga na Lua!!!!! Formato Watchtower!!!!!! uhu \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e estou contigo no negócio das comics, acho a ideia excelente, afinal todo mundo tem dois reais pra pagar na comic com certeza!!!!

      Excluir
    2. Não é? Ah, Ollie... Verdade, o valor é praticamente irrisório...

      Excluir
  7. Gostei muito da sua ideia mas você já não tinha diagramado o primeiro capítulo de guaridan ha um tempo atrás? pq parou, se parou pq eh dificil posso ajudar
    e os downloads ainda nao sao algo "fora da lei" como vc mesma diz já que lamar smith arquivou o acta e o próprio Kim Dotcom foi liberado
    e 1 duvida: foi mesmo a cat sttags que desenhou essa capa? ela fazia desenhos tao bonitos. nao gostei mto dessa :( bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Estéfano, sim a capa foi feita pela Cat, postei um link no início do post, o próprio Bryan divulgou no twitter a imagem e a autoria.

      Quanto às outras coisas, respondo já já...

      Excluir
    2. Então, na verdade, eu diagramei só algumas cenas que tinham a Chloe e o Oliver, dá mesmo muito trabalho e eu estava sem internet na época, então nem dava pra postar muitas imagens, e também porque pra ser sincera não sei direito como funciona essas coisas de direito autoral, então não sei se isso poderia causar algum problema ao blog...

      Sim, você tem toda razão quanto ao ACTA, que era um absurdo, e sobre o Kim do Megaupload... Só pra esclarecer não sou contra o download, eu mesma baixo séries de torto a direito e livros também, acho que temos sim direito ao acesso e uma vez que a Panini se recusa a publicar a revistinha no Brasil, temos que encontrar uma forma de acessar essa produção. Como algumas pessoas entraram em contato dizendo que não tinham como comprar, então pensei numa forma de ajudar...

      Bem, embora aqui só tenha um resumo, se você fizer uma pesquisa no google vai encontrar alguns blogs que estão disponibilizando os downloads, alguns inclusive da comic já traduzida...

      Espero ter conseguido esclarecer e ajudar, obrigada pelo comentário...

      Excluir
    3. Entendi, Sofia. Também acho que devemos comprar os produtos originais, mas também baixo diretamnete séries no meu computador hehehe
      Gostei muito da sua idéia. Um abraço.

      Excluir
  8. Muito boa sua ideia, para quem não possui o cartão. John Jonnes vai ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pesquisando uma forma de implementar isso pra quem tiver interesse, depois posto mais novidades. Eu adoro o John Jones... :)

      Excluir
  9. E enquanto vc não consegue implementar um método de pagamento, existe a possibilidade de fazer um depósito pra você e você comprar as comics pra mim? Se sim, isso salvaria minha vida, sou louca pra ter as comics, mas não tenho o bendito cartão...

    Obrigada por ajudar

    Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Anne, entre em contato comigo por email pra combinarmos: chlollie4ever@gmail.com

      Fico feliz em ajudar...

      :D

      Excluir
  10. Maria Eduarda06 janeiro, 2013

    Cara, adoro, adoro, adoro o J'onn e acho que essa história paralela com o Batman vai ser mais legal do que o Batman em Detective... outra coisa, muito legal esse negócio de poder mudar a fonte e o tamanho da fonte do blog, leio num net, então a letra sempre fica muito pequena, ideia genial, adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maria Eduarda, há tempos penso nisso, pra ler no computador é preciso muito conforto...

      Excluir
  11. Quem está mais perdida que cego em tiroteio???....eu o/

    Mas ok!! Oliver comprou a Lua???
    Uma Watchtower com o mesmo formato da dá Terra <3....É MUITO AMOR NESSA VIDA!!!!
    E Chloe na continuação, entendi direito? Daqui a um mês???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, Roberta... Vc está ligeiramente perdida... rs...

      Vamos lá... Nos quadrinhos, Watchtower é o nome das várias bases da Liga da Justiça, sendo que eles possuem uma base na Lua construída com tecnologia marciana e kriptoniana também... além dessa eles têm uma estação espacial que funciona como um satélite e que foi financiada pelo Batman e desenhada pela Mulher Maravilha. O prédio Watchtower foi apresentado em Smallville, mas não nos quadrinhos... Aqui, o Bryan segue a lógica dos dois, quadrinhos e Smallville... clareou? Mas acho que o Ollie não comprou a lua não, rs...

      Esse capítulo que você leu é da história Effigy, que volta só daqui a um mês. A Chloe volta semana que vem em Haunted. Effigy é uma história paralela que será lançada a cada três capítulos de Haunted.

      Clareou ou compliquei ainda mais?

      Excluir
    2. Ah, sim!!! Eu me lembro das bases dos quadrinho e desenho também se não me engano.
      Mas aqui o Bryan vai seguir o fato de que a de Metropolis é a primeira, certo???
      Acho que entendi sim!!...Ah, seria bem legal o Ollie comprar a Lua pra construiu uma Watchtower hahaha

      Chloe em outra história, adorei!!!!!!! A senhora Watchtower!!!!
      Valeu Sof!!!

      Excluir
    3. Sim, o Bryan vai seguir essa lógica sim, porque já existe a primeira WT que é o prédio...

      Chloe em outra história? Chloe na história que já estávamos acompanhando, Haunted. Nessa história paralela não sei se ela vai aparecer...

      Excluir

Google Analytics Alternative