2.2.13

Smallville 11 #32: Effigy (parte 2)

Resumo: Effigy volta no ponto exato onde parou - com Batman nada satisfeito com a aparição do detetive John Jones na Batcaverna. Mas John - também conhecido como Caçador de Marte - é o único que pode ajudar o Cavaleiro das Sombras a resolver o mistério do assassino que ronda Gotham. Os dois herois terão que unir forças para deter o mortal Marciano Branco.
CapaCat Staggs
ArteAxel Gimenez
ANTERIOR


COMPRE SUA COMIC AQUI.





 Batcaverna.





Batman e John começam a lutar e o Caçador de Marte usa seu poder para invadir a mente de Bruce, mas este orienta Alfred a seguir um protocolo que é atacar o marciano com fogo, que sabemos que é o maior temor de John Jones. Batman justifica tê-lo atacado porque um marciano está matando pessoas na cidade dele e John se justifica dizendo que precisa que Bruce entenda a gravidade da situação. 

Batman leva John à cena do crime em que Asa Noturna foi atacada, eles conversam com o Comissário Gordon que aponta diversas localidades onde os ataques aconteceram e John diz que o objetivo da criatura era chamar sua atenção, ele sabe disso porque o símbolo deixado pela criatura é o verdadeiro nome de John. 

John comenta que o Comissário não faz ideia de que a filha trabalha com Batman e diz que o Comissário, como pai, tem o direito de saber. Bruce diz que não há motivos pra preocupação, já que Barbara está imersa em uma solução muito efetiva para curar os ferimentos do ataque que ela sofreu do Marciano Branco e que em algumas horas ela estará recuperada. Voltando ao assunto em questão Batman diz que a criatura está caçando John e que é uma coisa boa ele viver sozinho. John então diz que não é bem assim e sai correndo.

Batman então entra em contato com a Watchtower. Chloe está guiando Lois pela LexCorp. Bruce pergunta a localização do Super Homem. Ela responde que ele está em uma missão em Utah, mas que ela pode pedir pra outra pessoa ajudá-lo, mas Batman desliga antes que ela conclua a frase e pede que Alfred mande o jato.



Metrópolis.

No prédio onde John mora, o menino que foi salvo pelo Super Homem e que o John ajudou a mãe com as compras, ouve um barulho e avisa à mãe que vai ao apartamento de John pra ver se está tudo bem com ele. No apartamento de John a TV está ligada noticiando o ataque de macacos impedido por Clark e as estranhas mortes que estão acontecendo pelo país e o Marciano Branco está lá. O menino vê a criatura e a pedra com o desenho da família do marciano quebrada e grita pela mãe, a mãe corre em direção ao menino e o Marciano Branco tentando pegar o filho. John e Batman aparecem e salvam o menino. John luta contra o Marciano Branco, que o acusa de ser um assassino. Batman consegue espantar a criatura e pergunta a John porque ela o acusou de ser um assassino e ele responde: Porque eu sou.



____________
Semana que vem tem a parte 7 de Haunted.
Effigy retorna em 1º de março.

____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Até Effigy está muito bom... curiosa pra saber quem é esse outro marciano...
    E claro, a participação da Chloe foi uma ótima surpresa, é só assim que Effigy cruza com Haunted, ou este novo marciano tem algo relacionado a 'Crise'?

    Muito curiosa!!

    Valeu, Sofia! \o

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, GIL. Não dá pra ter certeza, mas acho que Effigy só vai cruzar com Haunted assim, igual aconteceu com a Chloe... Acho que a Crise mesmo vai se desenvolver apenas na história principal e não nas paralelas. Depois de Effigy, o Bryan vai lançar outra paralela: Valkyrie, e como são poucos capítulos acredito que ele não entrelaçar as histórias assim tão profundamente, já que a leitura das paralelas não é necessária para compreender a principal.

      Excluir

Google Analytics Alternative