1.3.13

Smallville 11 #36: Effigy (parte 3)

Resumo: John Jones compartilha uma história marciana com Bruce Wayne enquanto tenta fazer as pazes com seu passado. Mas acontecimentos atuais continuam a tornar isso difícil. 
CapaCat Staggs
ArteAxel Gimenez
ANTERIOR


COMPRE SUA COMIC AQUI.




No espaço, John Jones conta a Bruce que o holocausto marciano aconteceu porque a nação marciana falhou, tanto os verdes quanto os brancos. Ele diz que não era um homem violento, mas fez tudo que achava necessário para proteger sua família. Ele se sente culpado por ter sido o único sobrevivente e só conseguiu seguir em frente porque Jor-El lhe deu um novo propósito e que ao vir pra Terra para proteger Clark, percebeu que a humanidade precisava de ajuda tanto quanto o último filho de Krypton. 



Em Gotham, Alfred liga para avisar que Barbara está recuperada.

Na Watchtower, John e Bruce pesquisam os locais onde o Marciano Branco deixou mensagens. Eles descobrem que os ataques começaram em Colorado, possivelmente onde ele caiu e John menciona que a criatura é territorial, então pode considerar o local seu ninho. 

No Colorado, eles encontram a antiga base da Checkmate e descobrem que quatro quilômetros abaixo há um silo de mísseis que seria perfeito para um ninho. Ao descer até o silo, descobrem que ele foi aberto de dentro pra fora, e lá dentro está o corpo de um desconhecido, já em decomposição. Eles então deduzem que o local entrou em modo de confinamento como medida de segurança; como o projeto era secreto, provavelmente ninguém sabia que deveria procurar por ele ali, e o homem  acabou ficando preso com a criatura. 

John observa que ele parece ter morrido de causas naturais e não apresenta nenhum sinal de ataque, e que ele está segurando um celular com muita força; descobrem então que ele gravou uma mensagem.

[Detalhe: John faz uma piada sobre homens à beira da morte sempre terem uma história pra contar, e Batman responde dizendo que gosta dele (John) mas que ele (Bruce) não é o Kent, ou pior, Queen.]

A mensagem: "Meu nome é Faraday. Doutor King Faraday. Acima de tudo eu imploro, por favor, cuidem da minha filha." Vejam o que acontece na sequência:




___________________
A conclusão sai semana que vem, e só depois Haunted retorna. 

______________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Wow, esse capítulo foi de tirar o fôlego!!!!! Demais!

    ResponderExcluir
  2. Adoro as demonstrações de "carinho" do Bruce e do Oliver rsrs

    E bem, ansiosa pelo desfecho de Effigy... não tenho ideia de como seja!! rs
    Vamos vê!!

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative