23.6.14

Impending Nuptials (parte 3)

SérieIn His Sights
Resumo da Série: Série de histórias pós-Warrior.
TítuloNúpcias Iminentes
Resumo: Os planos do casamento de Chloe e Oliver são, na verdade, os aspectos menos complicados de suas vidas agora.
Autorafickery
Classificação: PG-13
Spoilers: Salvation
Nota: tradução sugerida pela Ciça e pela Sam.

Histórias anteriores:
The Way Things Are Supposed To Be (parte 1) (parte 2) (parte 3)
The New Normal (parte 1) (parte 2) (parte 3) (parte 4) (parte 5)
Roomies
Ladie's Night
Sugarplums, Candy Canes and Legos
Eight Conversations (parte 1) (parte 2) (parte 3)
Impending Nuptials (parte 1) (parte 2)



O interfone dele soou. "Oliver, sua reunião das dez está aqui. Você está pronto?"

Seria a terceira reunião do dia, e ele estava ocupado, distraído e imerso em minúcias. "Com quem é esta reunião mesmo?"

"Empresário independente procurando por apoio financeiro", Louisa respondeu. Ele abriu seu calendário e ficou irritado ao ver a pouca informação que havia ali. Louisa normalmente era mais atenta. 

"E como essa pessoa conseguiu uma reunião comigo?" ele perguntou irritado. "Deveria passar por David."

Uma pequena pausa. "Foi decisão minha. Acho que você vai querer lidar pessoalmente."

Ele suspirou. "Ok. Mande entrar." Ele teria uma conversa com sua assistente depois. Isso não era o tipo de coisa com que ele precisava desperdiçar...

Sua noiva entrou, vestindo um conjunto muito elegante. "Chloe, desculpe, Louisa deveria ter dito--"

"...que você tem uma reunião às dez? Sim, eu sei. Sou eu."

Ah. E tudo ficava ainda mais misterioso. "Ok então", ele disse, suprimindo um sorriso. "Por favor, sente-se."

Ela se sentou na frente dele, cruzando as pernas. Ele usou um minuto para apreciar como ela estava bonita na saia e no salto.

"Vou direto ao ponto, porque sei que você é um homem muito ocupado. Acho que é hora de Tasmin desenvolver sua própria marca."

Ele se recostou contra a cadeira, assentindo. Ele tinha antecipado isso, sabendo que não era uma questão de se Chloe faria a proposta, mas quando. E como, aparentemente, porque ele esperou que ela trouxesse o assunto numa conversa normal. "Entendo. E o que te faz pensar que ela está pronta para isso?"

"Ela está desenhando meu vestido de casamento, e desenhou outros dois vestidos este ano que receberam bons comentários da imprensa. Ela tem um nome reconhecido; ela foi mencionada em todos os números da InStyle nos últimos seis meses e teve outras numerosas menções na US Weekly e em outras revistas de celebridades. Ela foi mencionada no Canal Fashion e em programas como o Access Hollywood. Ela é tão procurada como estilista que está literalmente recusando celebridades importantes porque está muito ocupada. E ela está desenhando uma linha que parece acessível e muito, muito vendável para mim."

"Eu entendo suas razões", ele disse lentamente, claro que isso terminaria com ela muito irritada com ele. "Mas o fato de você ter abordado o assunto deste jeito me faz acreditar que você quer que eu trate com seriedade como se fosse qualquer outro empresário procurando por meu investimento. E a primeira coisa que eu sempre quero ver é um plano de negócio."

Enquanto ele falava, ela abriu sua maleta e pegou uma grossa pilha de documentos, que ela deslizou para ele por sobre a mesa. "Acho que você vai encontrar tudo aqui", ela disse. "Tudo em itens, começando dos custos iniciais, as despesas gerais, capital de giro, projeções de ganho bruto anual, design e gestão de marca, planejamento de marketing, e por aí vai." Ele piscou ao profissionalismo do relatório, então olhou de volta para ela. Ela inclinou uma sobrancelha. "Você não precisa parecer tão incrédulo. Você pode encontrar exemplos deste tipo de planejamento na internet, e David e alguns empresários da moda, nos ajudaram."

Lentamente, um sorriso se espalhou pelo rosto dele. "Deus, eu te amo."

Ela sorriu de volta. "Eu sinceramente espero que você não diga isso a cada sócio em potencial."

"Nãaa, só para as sensuais que usam meu anel de noivado e vão para casa comigo à noite." Ela deu risada. "Dê-me alguns minutos para ler tudo e então revisamos juntos. Quer que Louisa te traga um café?"

Ela balançou a cabeça, ainda sorrindo. "Não, obrigada." Ele começou a leitura. 

*-*-*-*

"Querida, eu devo dizer, acho que esta foi a melhor lasanha que já comi", Gabe disse. "Eu com certeza vou me arrepender deste terceiro prato depois, mas estava muito boa."

"Obrigada, pai", Chloe disse. "É o prato favorito de Ollie, então ele sempre me faz fazer para os convidados."

"Não pedimos mais lasanha em restaurantes italianos, porque a de Chloe é muito melhor", Oliver disse. "Mas não posso comer sempre, porque então acabo tendo que treinar mais. Então só fazemos quando temos convidados."

Eles estavam tomando um café após o jantar. Como acontecia com a maioria dos convidados eles poderiam ter ido para a sala de estar, mas havia algo menos formal e mais familiar em permanecer na mesa. 

Embora não completamente relaxada, a atmosfera estava significativamente menos tensa comparada a última visita de Gabe. Chloe parecia mais aberta à visita, e Gabe estava fazendo um esforço em ser agradável com seu futuro genro.

"Então, eu não tive a chance de falar com sua prima desde que cheguei. O que ela anda aprontando ultimamente?"

Oliver e Chloe olharam um para o outro e deram risada. "Problemas", Oliver disse, sorrindo.

Chloe acrescentou. "Vamos dizer o seguinte: qualquer político da cidade, eleito ou nomeado, quando a vê na rua, atravessa para o outro lado."

Gabe deu risada. "Isso provavelmente significa que ela fez algo certo, então." Ele não era louco por política, mas mantê-los sob um microscópio e deixá-los saber que estavam sendo observados era sempre uma boa ideia na opinião dele. 

Ele observou os dois enquanto falavam sobre as últimas histórias de Lois. Não houve nenhum embaraço ou hesitação em falar dela, então claramente seu envolvimento romântico com Oliver não era um problema para eles. Eles se olhavam procurando confirmação e terminavam as frases um do outro.

Desde sua chegada, ele vinha percebendo coisas que tinha sido muito teimoso para ver durante sua última visita: o calor e afeição nos olhos deles sempre que se olhavam, o respeito mútuo e orgulho, o jeito que sempre se tocavam. Realmente não havia dúvida de que eles se amavam; suas únicas preocupações aquela altura eram se um cara com o histórico de Oliver poderia amar por um longo tempo, e como ele a trataria, e como sua vida pública afetaria Chloe.

Ele suprimiu um bocejo. "Desculpe, pai, estamos entediando você?" sua filha brincou. Sorrindo em derrota, ele balançou a cabeça.

"Muita comida boa e vinho. Acho que tenho vinte minutos antes de desmaiar."

"Bem, eu também bebi, então não vou me oferecer para te levar de volta ao seu hotel, mas vou pedir para nosso motorista levá-lo. Ou é claro, você pode ficar aqui", Oliver disse.

"Um táxi está ótimo", Gabe disse. Chloe e Oliver trocaram olhares. Gabe viu o que Lois quis dizer quando se referiu a eles terem uma conversa inteira apenas com um olhar.

"Um táxi então", Oliver se levantou para pegar o telefone.

Quando o táxi chegou, ele colocou Gabe no elevador com um lembrete do jogo de golfe que teriam na manhã seguinte. "Estamos marcados para as nove. Eu vou te pegar por volta das oito e meia, e levo meu jogo extra para você."

Depois do carro do elevador desaparecer, ele se virou para Chloe. "Estou surpreso que ele não tenha insistido em pagar pela comida também", ele disse secamente.

Ela sorriu. "Tente se colocar no lugar dele. Ele foi basicamente um pai solteiro que perdeu o emprego durante os anos de formação de sua filha, e agora ele a vê se casar com um cara que não só é um bilionário, mas tem controle financeiro na empresa que o demitiu há anos atrás. Eu não concordo com o jeito que ele te tratou antes, mas posso entender que ele não queria ser visto em  necessidade pelo seu dinheiro."

"Você tem razão", ele disse. "Agora eu me sinto mal por ter pago o táxi antecipado." Ela suprimiu uma risada e deslizou os braços ao redor da cintura dele.

"Só vá com calma com ele amanhã, ok?"

Ele passou os braços ao redor dela em retorno e beijou sua têmpora. "Lembre-me de te falar qualquer dia sobre como sou péssimo no golfe."

*-*-*-*

Na manhã seguinte Gabe estava na frente do hotel esperando por ele. Ele parecia um pouco nervoso. "Eu não sou exatamente um excelente jogador", ele confessou. "Espero que isso não atrapalhe o grupo."

"Gabe, quando foi a última vez que você jogou?"

"Semana passada, por quê?"

"A última vez que joguei foi há umas seis semanas. Eu realmente só jogo quando preciso para os negócios, então meu jogo é minimamente adequado. Eu posso te dizer que os outros dois em nosso grupo não jogam com frequência também. Eu não acho que será você a atrapalhar o grupo, para ser honesto."

Eles encontraram David e Emil no estacionamento. "Bom dia, pessoal. Este é Gabe Sullivan, pai da Chloe. Gabe, conheça David Drummond, meu Vice-Presidente e Dr. Emil Hamilton, meu médico pessoal e também consultor médico para a Queen Industries."

"É um prazer conhecê-lo, Gabe", Emil disse, balançando a cabeça. "Sua filha é uma das minhas pessoas preferidas."

"Idem", David concordou, estendendo a mão.

Um funcionário os ajudou a carregar os equipamentos. Enquanto trocavam de sapatos no vestiário, Gabe olhou para Oliver. "Você fez uma boa propaganda, não é?" ele disse.

Oliver pareceu confuso por um momento, então entendeu. "Se você está falando sobre eles serem fãs da Chloe, eu tenho novidades para você: todos os meus amigos gostam da Chloe, ou não são mais meus amigos. Até agora isso não tem sido um problema."

"Eu disse porque eles são seus funcionários."

Oliver sentiu a boca tremer. "O fato é, muitos dos meus amigos são meus funcionários. Eu não tenho muito tempo para fazer amigos fora do trabalho. E ser um dos maiores empregadores da cidade deixa tudo mais difícil. Acredite em mim, você vai ver os dois no casamento."

Gabe logo percebeu que Oliver não estava brincando sobre as habilidades de sua companhia. De fato, eles eram bem parecidos. David era cuidadoso e deliberado, mas ocasionalmente se arriscava, algumas vezes errando e aceitando com gentileza. Emil era extremamente comedido e metódico; consequentemente seu jogo era consistentemente bom, mas não brilhante. Oliver era menos polido e mais relaxado que os outros, mas compensava com uma força e atletismo, fazendo jogadas arriscadas que, irritantemente o suficiente, davam certo a maior parte do tempo. Depois de ele ter acertado tanto o quarto quanto o nono buracos, Gabe olhou para ele incrédulo.

Oliver percebeu o olhar. "Sorte pura. Eu tenho uma boa coordenação olho-mão." David deu risada e Emil se segurou. Emil rapidamente se recompôs em uma expressão neutra. Oliver acertou a bola seguinte num buraco de areia.

Tanto David quanto Emil tinham um humor que agradou Gabe. Nenhum deles perdeu a oportunidade de tirar uma com seu genro desde seu jogo até a quantidade de gel em seu cabelo. Ele tinha que admitir que eles pareciam mais amigos próximos do que meros funcionários. Depois, comendo hambúrguer na lanchonete, ele descobriu que os dois homens conheciam Lois e lhe pediram histórias sobre as confusões em que ela e Chloe se metiam quando pequenas. Ele tinha a sensação de que ia entrar numa furada quando as histórias ressurgissem em futuras reuniões, talvez até durante o casamento.

*-*-*-*

"Eu sei o que vamos dar para seu pai em seu próximo aniversário. Ou no Natal, o que acontecer primeiro", Oliver anunciou, entrando na cobertura. "Droga, quando é o aniversário dele? Eu preciso acrescentar ao meu calendário."

Chloe afastou o laptop. "Eu cuido disso. Por que, o que você vai comprar para ele?"

Ele se inclinou sobre as costas do sofá, passando os braços ao redor dos ombros dela e beijando seu pescoço. "Um cartão de sócio de um clube de golfe perto de onde ele mora. Agora ele não acha que pode justificar o custo, mesmo que esteja gastando mais com as diárias. E ele não gosta do kit que ele tem, mas não quer gastar dinheiro para comprar um melhor. Espero conseguir convencê-lo a aceitar meu kit por enquanto."

"Maravilha. Ele é o homem mais difícil no mundo para se comprar presentes." Ela se virou e sorriu. "Então foi tudo bem, presumo?"

Ele assentiu. "Acho que ele se divertiu. Ele pareceu gostar de Emil e David. E vamos jogar de novo amanhã, só nós dois."

Ela ficou de joelhos e puxou a cabeça dele em sua direção, beijando-o suavemente, mas com muita intenção. "Obrigada."

Ele cobriu as mãos dela com as suas e sorriu de volta. "Chloe, você não tem que me agradecer. Ele será família para mim logo. Eu quero me dar bem com ele. Melhor ainda, quero que gostemos da companhia um do outro. Estou disposto a me esforçar para isso."

"Mesmo assim", ela disse, correndo o polegar em seu lábio. "Obrigada."

*-*-*-*

Ele estava esperando meio que um interrogatório quando jogaram sozinhos no dia seguinte, mas Gabe o surpreendeu, um pouco. Depois de ter feito uma referência a seus pais, Gabe perguntou curioso, "O que você se lembra deles? Se não se importa que eu pergunte", ele acrescentou rapidamente.

Então ele contou a Gabe o que se lembrava, e um pouco do que tinha aprendido com amigos da família e associados durante os anos, e o que tinha lido sobre eles.

"Eles parecem boas pessoas."

Ele assentiu. "Eles eram. Muito."

Gabe hesitou. "Você e Chloe decidiram ter filhos?"

"Sim. Vamos esperar pelo menos um ano ou dois, mas você pode planejar ser avô num futuro não muito distante." Ele olhou para Gabe pelo canto do olho e viu que ele sorria.

"Bem, a decisão é de vocês, mas eu não vou mentir - fico muito feliz em ouvir."

Em concordância tácita, eles apressaram o ritmo por um tempo, já tendo deixado dois outros grupos jogar, e jogaram os seis buracos seguintes com conversa casual. O grupo atrás deles ficou para trás e eles diminuíram o ritmo novamente.

"Então... você e Chloe se conheceram no trabalho, certo? Foi antes ou depois de você namorar Lois?"

Ele sorriu internamente, perguntando-se se Gabe já tinha feito a pergunta a Chloe e só queria ouvir se sua versão batia. "Lois e eu nos conhecemos enquanto ela trabalhava para a campanha de Jonathan Kent. Namorávamos há algum tempo quando conheci Chloe. Os satélites da Queen Industries foram os únicos que funcionaram na Quinta Negra e eu consegui dar a ela algumas imagens para usar em um artigo do Planeta que ela estava escrevendo. Depois disso, ela e eu costumávamos trocar informações, e ela era tão inteligente que pareceu óbvio oferecê-la um emprego depois que ela deixou o Planeta, e nos tornamos amigos. E ficamos amigos e ela continuou a trabalhar para mim mesmo depois de Lois e eu terminarmos."

Gabe o observava atentamente. O olhar de Oliver se perdeu na distância e sua expressão se suavizou, lembrando. "E então chegou a um ponto onde eu ficava desapontado se não a via no trabalho, então comecei a inventar desculpas para falar com ela. E então um dia eu percebi que sempre que estávamos juntos numa sala cheia de pessoas, de alguma maneira ela era um pouco mais... importante do que todo o resto. Como se ela fosse a única em quem se concentrar, e os outros fossem um borrão."

Para sua surpresa e embaraço, Gabe sentiu os olhos lacrimejarem. Depois de ver Chloe sofrer por Clark Kent durante todo o colégio, ou vê-la se tornar invisível quando tinha alguém como Lana ou Lois por perto, ouvir um homem frequentemente descrito como um os solteiros mais cobiçados do mundo dizer que sua filha era a pessoa mais importante em qualquer lugar... Ele desviou o olhar e piscou rapidamente por alguns segundos para recuperar o controle. Oliver não pareceu perceber. Eventualmente ele se virou, engolindo seco. "Era como eu me sentia em relação a mãe dela", ele disse, quando pôde confiar em sua voz novamente.

Um lado da boca de Oliver subiu. "É maravilhoso, não é? Quando você encontra alguém que faz se sentir assim?"

"É sim", Gabe resmungou. "Sua vez."

*-*-*-*

Mais tarde, em casa, Chloe perguntou a Oliver como foi o jogo. "Eu me ofereci para levá-lo ao aeroporto amanhã e ele aceitou. Estou contando como um progresso." O sorriso agradecido e orgulhoso que ela lhe deu mostrava que ela concordava.

__________________________________________
PRÓXIMA HISTÓRIA: Impending Nuptials (parte 4)

_________________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Perfeito ele falando como ele começou a se apaixonar <33
    N acredito q já ta acabando :,,(
    Jami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena né, Jami... Essa série é uma delícia....

      Excluir
  2. A Chloe versão mulher-de-negócios é tão espetacular quanto a versão Watchtower ou amiga-namorada-noiva!!!

    ohhhh, o Gabe ficando caidinho pelo Oliver... Linda demais essa penúltima cena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a Chloe é f* de qualquer jeito, né, Ciça! :D

      Excluir
    2. Agora sou eu que concordo 100%, Ciça!! Hahahaha

      GIL

      Excluir
    3. UHUUUUUUUU
      #GoTeamChloe

      Ééééééééé, Gil... o/

      Excluir

Google Analytics Alternative