20.4.12

Beauty In The Breakdown IX - 'Fessing Up (parte 1)

Título: Confissões
Resumo da série: Com Oliver ao seu lado, Chloe aprende a se libertar, encontrar a paz e se apaixonar. 
Resumo da história: Chloe decidiu e se casou. Lois não está feliz.
Autora: babydee1
Classificação: PG-13
Banner: alxnhnt22

Histórias anteriores:

Eu precisava do abrigo dos braços de alguém... e lá estava você
Eu precisava de alguém que entendesse meus altos e baixos... e lá estava você
Com doce amor e devoção
Tocando profundamente minhas emoções
Eu quero parar e te agradecer, baby...
Como é bom ter o seu amor
- James Taylor, How Sweet It Is (To Be Loved by You)


O marido dela estava cantando de novo. Em voz alta.

"Eu fecho meus olhos à noite... e me pergunto, 'o que seria de mim sem você em minha vida?'...

Chloe gemeu. "Oliver, de novo não..."

Ele lhe deu um sorriso brilhante e educadamente ignorou seu pedido, cantando mais alto enquanto virava a esquina da rua principal de Smallville e ia direto para a rua que levava a cafeteria.

"Tudo era um tédio", ele continuou. "...e todas as coisas que eu fiz, parece que já tinha feito antes..."

Chloe inclinou a cabeça e ponderou. "Hmm... substitua a palavra coisas por conquistas, e você pode chegar a alguma lugar."

O canto - e o carro - pararam de repente. "Ah, legal", ele reclamou, parecendo chateado. "Belo jeito de quebrar o clima, Sra. Queen!"

Chloe deu risada e acariciou o cabelo dele. "Você sabe que eu estou só brincando, meu amor. E consegui o efeito desejado." Ela se abaixou enquanto ele tentava bater nela de brincadeira, e então franziu a testa. "Por que essas baladas melosas afinal?"

"Eu não posso cantar baladas melosas para minha amável esposa?" ele desafiou com um sorriso enquanto saía do carro, dava a volta até o lado dela e abria sua porta com exagerada cortesia pra ela sair. "É uma prerrogativa dos homens casados, fazer serenatas para sua dama com músicas legais."

Chloe bufou. "Música legal, sim. Baladas melosas..." ela fez uma cara. "Não muito."

Ele pareceu ferido. "Você não gosta dessa música?"

"É grudenta!"

"Meh. Me agrade." Ele clareou a garganta e continuou enquanto a empurrava para a entrada do Talon. Pelo menos ela estava livre dos olhares curiosos.

"Mas você ilumina todos os meus dias", ele cantou, "...com um amor tão doce de tantos jeitos..."

"Oh, lá vamos nós de novo", Chloe murmurou.

"Eu só quero parar... e te agradecer, baby, yeah, eu quero parar... e te agradecer, babyyyy..." ele parou, e fez bico, cruzando os braços como uma criança petulante. "Vamos, Chloe, você tem que cantar o último verso comigo. Por favor?"

Ela gemeu. "Nós temos que cantar aqui e agora?" ela implorou.

Ele lhe deu um aceno empático. "Sim."

"Mas Lois vai nos ouvir."

"Estou contando com isso."

"Por quê?"

Ele lhe deu um sorriso enorme enquanto subiam as escadas. "Porque eu sei o quanto isso vai irritá-la, mais do que ela já está."

Chloe ergueu uma sobrancelha curiosa. Lois estava furiosa com eles pelo silêncio de duas semanas. Ela e Oliver tinham mandado a mesma foto do casamento para toda a Liga da Justiça, deixando instruções para Victor Stone comandar o forte na Watchtower em sua ausência e para Dr. Hamilton autorizar tudo que fosse necessário para as expedições da Liga enquanto aproveitavam a lua-de-mel sem interrupções.

O resultado foi umas duzentas chamadas perdidas e mensagens quando finalmente ligaram os celulares - setenta e cinco por cento delas vieram de Lois.

Então Oliver deliberadamente irritá-la ainda mais não soava como um bom plano, em sua opinião.

"E isso é uma boa coisa, como?" ela perguntou e ele suspirou.

"Só... me agrade, e cante comigo", ele implorou. "Só esse pequeno verso. Vamos, Chloe... por favor...?" ele fez um bico.

E isso a fez ceder; ela jamais resistiria aquele bico. Com um revirar de olhos e um sorriso relutante, ela concordou. "Tá bom."

O sorriso de Oliver aumentou, e ele elevou a voz junto a dela - embora significativamente mais alta - para cantar o verso final e icônico da música. "...'Como é bom ser amado por você!' Pronto, viu, não foi tão ruim, foi?"

"Depende de quem está ouvindo", veio uma voz gelada do outro lado da porta do apartamento do Talon. Chloe fez uma cara preocupada à voz de sua prima, mas Oliver simplesmente aproximou a cabeça da porta e sorriu.

"Oi, Lois", ele disse com exagerada doçura. "Podemos entrar?"

Ele deu a Chloe uma piscadela que quase a fez explodir numa risada. Ela teve que cobrir a boca com a mão e apenas sorrir.

"A porta está aberta", Lois respondeu secamente.

"Deixa que eu cuido disso, ok?" Chloe sussurrou. "Por favor. Eu não quero você deixando-a ainda mais irritada."

Oliver deu de ombros e assentiu. "Se é o que você quer. Eu estarei bem aqui se você precisar de mim."

Ele puxou Chloe contra sua lateral e abriu a porta, e juntos eles entraram no apartamento do Talon. Lois estava parada no meio da sala com a cara feia, braços cruzados e batendo um pé impacientemente contra o piso. Clark estava do outro lado da sala, recostado contra o balcão da cozinha com uma expressão indescritível no rosto. Era como se ele suspeitasse que dois elefantes estivessem prestes a batalhar, e ele não queria arriscar ficar preso no meio dos dois quando isso acontecesse.

"Ei, Lois", Chloe cumprimentou. "Eu, hum... eu recebi sua mensagem."

Lois estreitou os olhos e parou de bater o pé. "Qual delas?" ela perguntou secamente.

Oops. "Todas as cento e vinte e duas", ela disse envergonhada. "E eu teria respondido mais cedo, mas em minha defesa, estávamos em lua-de-mel e..."

"Lua-de-mel?" ela disse com raiva. "Você se casou de novo, fácil assim? Chloe Ann Sullivan, que diabos você estava pensando?"

Ela não pôde resistir. "Na verdade agora é Sullivan-Queen."

Ela ouviu Oliver dar uma risada baixinha atrás dela, os braços se apertando ao redor de sua cintura para lhe oferecer apoio.

Lois não gostou. "Então", ela disse, batendo o pé. "Você vai para a Flórida num impulso para uma rápida... você sabe, aliviar a coceira... e volta casada?"

Chloe deu risada e olhou envergonhada para seu marido. "Nunca é rápido. E nunca é aliviar uma coceira."

Oliver desistiu de esconder sua diversão e deu risada em voz alta. Clark prontamente ficou vermelho como uma beterraba e Lois, previsivelmente, explodiu.

"Não se atreva a dar risada disso, nenhum dos dois!" ela avisou, irritada com a atitude dele. "Vocês acham que isso é engraçado?"

"Claro que não é", Chloe disse indignada. "Nós dois levamos nosso casamento muito a sério, obrigada."

Lois estreitou os olhos novamente. "Vaca, não me faça te dar uns tapas!"

"Ei, você não pode falar com ela desse jeito!" Oliver exclamou, parando na frente dela.

Lois apontou um dedo trêmulo pra ele. "E você fica fora disso, seu pedófilo. Isso é entre eu e minha prima!" ela atirou de volta, tentando empurrá-lo, mas sem sucesso.

"Você não quis dizer, entre você e minha esposa?" ele desafiou espertamente.

"Não dê uma de engraçadinho, Oliver Queen, eu estou tão brava com você agora. Como você pôde se aproveitar da minha prima desse jeito?" Lois gritou.

"Você está sugerindo que eu a coagi a se casar comigo?" Oliver disse, sua voz se elevando perigosamente.

Chloe abriu a boca algumas vezes e tentou entrar na conversa, mas não conseguiu uma abertura. Depois de algumas investidas e insultos trocados entre seu marido e sua prima, ela deu de ombros e cruzou os braços, assistindo a briga com pouco interesse.

Clark, sempre o pacificador, finalmente deu um passo a frente e acrescentou sua voz a conversa pela primeira vez desde que Chloe e Oliver tinham entrado.

"Calma, Oliver", ele disse gentilmente, descansando uma mão no ombro de Ollie. "E Lois, ele está certo. Você não deveria falar com ela desse jeito."

Lois se virou e olhou para Clark como se ele tivesse enlouquecido. "Como você pode ficar do lado dele?" ela exigiu. "Ela é minha priminha bebê, e ele---"

"Ela não é", Clark disse calmamente. "Chloe pode ser mais nova que você, mas ela dificilmente é um bebê. Ela é uma mulher crescida que toma suas próprias decisões e essa última a deixou muito feliz. Quer dizer, olha pra ela; olha pra eles. Você já viu algum deles tão feliz assim antes de se encontrarem?"

Oliver apertou os braços ao redor dela enquanto Lois olhava feio pra eles do outro lado, mas seu olhar se suavizou enquanto se permitia realmente vê-los como Clark tinha sugerido. Finalmente ela desceu o olhar e cruzou os braços, traçando linhas no chão com o pé.

"Teve bolo?" ela finalmente murmurou, e Chloe suspirou aliviada e sorriu.

"Não", ela respondeu baixinho. "Teve muita celebração com champanhe e bandejas de petiscos, mas surpreendentemente nada de bolo."

"Bem, não existe casamento sem bolo", ela declarou. "Eu vou ligar o forno e podemos fazer um bolo e celebrar essa coisa direito- com sua família presente." Ela disparou até o armário, olhando feio para Oliver o tempo todo, e pegou um enorme livro de receitas e começou a folhear.

"Bem, nós consideramos - muito brevemente - te mandar um convite", Oliver disse com um risinho zombeteiro.

"Não provoca, Queen", Lois respondeu com uma expressão ameaçadora. "Eu ainda vou ter uma conversa com você. Chloe - que tipo de bolo você quer?"

"Lois, não precisa ter todo esse trab--"

"Pervertido?" Oliver exclamou, parecendo escandalizado quando finalmente isso foi registrado pelo seu cérebro.

"Você é quase uma década mais velho que ela, seu pervertido!" Lois acusou. "Você gosta delas bem novas, não é?"

"Que diabos--!" Oliver grunhiu, cerrou os punhos e foi em direção a ela antes de Clark pular entre eles e segurá-lo.

Chloe suspirou e balançou a cabeça. Era exatamente por isso que ela queria resolver as coisas sozinha, porque Oliver e Lois tinham temperamento curto. Pelo jeito, as brigas estavam longes de acabar.

"Whoa, calma, Oliver!" Clark exclamou.

"Ela me chamou de pervertido!"

"Eu tenho certeza que ela não quis dizer isso--"

"Sim, eu quis!" Lois retrucou.

"Lois, já chega", Clark disse sério. "Oliver, vamos dar uma volta, pegar umas bebidas..."

Chloe assentiu e descansou a mão no braço dele. "Clark está certo, querido; vocês dois vão dar uma volta."

"Mas você---"

"Eu vou ficar bem", ela reassegurou. "Vai."

Ele franziu a testa silenciosamente por um momento antes de dar um rápido beijo nela. "Voltamos logo, ok?" ele sussurrou, e ela assentiu.

Oliver se virou e olhou feio para Lois. "Isso ainda não acabou."

"Ah, vai se ferrar, Queen", ela respondeu, e Oliver avançou novamente. Clark o segurou e o levou para o outro lado.

"Bebidas, lembra?" ele disse. "Vem. Vamos."

"Não, deixa ele, Clark!" Lois gritou do outro lado, com um rolo de macarrão na mão e um batedor de ovos no outro. "Eu posso lidar com ele!"

"Lois, cala a boca!" Clark respondeu. "Oliver, vamos embora."

"Mas você não ouviu o que ela disse?" ele disse, enquanto Clark o arrastava.

Clark suspirou. "Deixa pra lá, Ollie..."

"Ela faz parecer que eu persegui a Chloe quando ela tinha dez anos de idade---!" Oliver reclamou enquanto Clark o levava até a porta.

"Sim, e você tem o dobro da idade dela!" Lois gritou antes da porta se fechar.

Chloe ficou em silêncio, ouvindo os passos descerem as escadas do Talon. Assim que teve certeza que Oliver e Clark tinham saído, ela se virou e foi até sua prima com os braços cruzados.

"Você vai se desculpar com Oliver", ela disse suavemente.

Lois jogou açúcar em uma tigela e deu de ombros. "Bem, ele começou", ela murmurou petulantemente.

"Eu sei que ele começou, e ele vai se desculpar pelo que fez quando voltar", Chloe respondeu. "Mas o que você disse também foi cruel, e você vai se desculpar."

Lois não respondeu; pelo menos, não imediatamente. Ao invés, ela vigorosamente misturou a manteiga e o açúcar antes de quebrar os ovos na tigela e misturá-los também.

"Você não falou que tipo de bolo queria", Lois finalmente disse baixinho, olhando pra ela. A desculpa, embora não verbal, era clara nos olhos de sua prima.

Elas conversariam depois. Agora, tinham um bolo pra fazer.

Chloe foi até o armário e pegou farinha e uma peneira, então foi até o lado de Lois.

"De chocolate", ela respondeu com um sorriso. "Três camadas."

Os olhos de Lois se iluminaram. "Com cobertura de chocolate?"

Chloe sorriu. "E recheio."

___________

_____________________________________________________________________________

38 comentários:

  1. Epa! Beauty In The Breakdown é sempre muito bem vinda...

    ResponderExcluir
  2. Hei, Chloe.
    Defenda seu marido mulher.
    Eu, hein?Precisou do Clark pamonha fazer isso???

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei bobo Roberta. A Chloe deu uma de Clark, enquanto o próprio resolveu agir kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada Chloe isso, né??
      Ficar muda e ainda ir fazer bolo com ela depois.
      Clark ser a voz da razão é engraçado. rsrs

      Excluir
    2. Concordo, não sei se os personagens estão saindo um pouco de suas características nessa história... não sei, Oliver parece mais bobão e Chloe agindo totalmente estranha... mas a história continua sendo boa...


      Maria Eduarda...

      Excluir
    3. Ele mandando a Lois calar a boca foi bem diferente. kkkk

      Agora dei uma passada la na BabyDee e rolou até um debate nos comentários sobre as idade de Chloe/Lois/Oliver. Engraçado que eu sempre pensei que a diferença fosse bem pouca, principalmente da Chloe e da Lois. Mas depois do que li lá, fiquei encucado kkkkk

      Excluir
    4. Prefiro pensar na Chloe não tão mais nova assim...

      Maria Eduarda

      Excluir
    5. Então, eu achava que ela não fosse tão mais nova assim, mas eles juntaram algumas peças lá que me intrigaram. Eu hein rs Smallville e seus mistérios kkk

      Excluir
    6. Mas você conseguiu ver a que idade eles chegaram? Fiquei curiosa...

      Maria Eduarda

      Excluir
    7. Oliver tem a mesma idade do Lex. É só lembrarmos que Lex sempre foi mais velho que Clark e Chloe.

      E enquanto Chloe estava no colegial, Lois estava na universidade.
      Ou seja. Lois deve ser uns quatro e Oliver quase dez anos mais velho que Chloe.
      Se minhas contas não estiverem erradas.

      Excluir
    8. Wow... é uma diferença grande... tipo se ela tem uns vinte e dois ele tem trinta... ah, até que não é tãããããão grande assim... mas é verdade, tem esse negócio dele e do Oliver frenquentarem a escola na mesma época...

      Excluir
    9. moral da historia a Lois é a pedofila.kkkkkkkkk

      Excluir
    10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Maria Eduarda

      Excluir
    11. Pelo que entendi a Lois é três anos mais velha que a Chloe (eu pensava que fosse só um por causa do lance da formatura, mas parece que não)
      Quanto ao Oliver parece que em um episódio ficou entendido que ele era seis anos mais velho que a Lois.
      Então a diferença entre ele e Chloe seria de nove anos.?! Meo que estranho kkkkk mas já li algumas fics em inglês que tem essa versão... Que série para nos deixar com dúvidas é essa? kkkkkk

      Excluir
    12. Coisas de Smallville, meu caro... Ah, e por falar nisso, quer dizer, por encontrar vc aqui, rs... estou ansiosa pela parte final de Can You... Estou AMANDO essa história, Vinicius...

      Maria Eduarda

      Excluir
    13. Certeza de que 10 não é. Talvez uns seis ou no máximo oito.
      E nem é muito. Exagero da Lois, né?Vamos combinar?

      Exato. Lois pode falar nada. Ela namora o Clark que é mais novo que ela. hahahaha

      Excluir
    14. Fiquei surpreso, nunca me toquei nesse lance de idades. Mas exagerar assim é com a Lois mesmo kkkkkk muito sem noção kkkk

      Excluir
    15. Eu sempre soube que ele era mais velho. Por que sempre soube que ele e Lex tinham a mesma idade. É que na verdade Chloe e Clark que são novos, apesar de não parecer.

      Ai, gente. Lois ><
      Como faz pra gostar que nem todo mundo?Me ajudem. rsrsrs

      Excluir
    16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Juro, nem li a fic ainda, mas quando vi esse TANTO de comentário resolvir lê-los primeio... meu Deus do céus! vocês são demais pessoal!

      Lois é pedófila kkkkkkkkkk
      Nunca tinha me tocado também, sobre essa questão das idades...

      Mas, agora vou ler a fic, né?

      GIL

      Excluir
    17. também não consigo gostar muito , só acho graça de vez em quando nas fics, quando ela é a coadjuvante kkkkkkk Alice

      Excluir
    18. kkkkkkkkkkk Gil o negócio ficou animado aqui, a Lois surta e a gente surta junto

      Excluir
    19. Se não me engano quanto aos atores principais a Allison era a mais nova também rs

      Quanto a Lois, gostei em poucas vezes quando ela interagiu com a Chloe... Quando ela não era egoísta demais.

      Excluir
    20. Já que é pra dizer a verdade: a Lois era legal quando aparecia de vez em quando em Smallville, na décima temporada, em todos os epis, ficou insuportável!!!!!!!!! Odeio o personagem e nas fics não me encanta nem um pouco, é muito raro eu gostar da participção dela... pronto, falei!!!!! kkk

      Patrícia

      Excluir
    21. Ae, achei que descordariam de mim.
      Mas pelo jeito o sentimento quanto a Lois é unanimidade.
      Chata, né?

      Patricia. É isso.
      Eu adorava quando ela não estava em todos os episódio, mas principalmente. Sumia nos principais. Paraíso.

      Mas ai a Allison saiu e a colocaram em todos. Em todas as cenas, em todas as histórias...Eu achei que ela chegaria a voar antes do Clark, tanto que ela se metia em tudo.rs...Quero dizer. Menos em querer saber o que aconteceu com a prima dela ¬¬

      Gostei as vezes. Poucas...Nunca me conformei dela ter ficado com a vida da Chloe e nem ter dado um "valeu" a Chloe.

      Vixi, desabafei...hehehehehe
      Mas acho que por isso fico meio putinha até em fics como essa.

      Excluir
    22. A unica função da Lois era implicar com Clark, só... a relação dela com o Oliver não me agradou em nada, ela foi tão egoísta que o deixou por não ser capaz de dividi-lo com o mundo! E ficar com o Clark é o quê? Fala serio!
      Deus do céu! Quem em sã consciência deixa Oliver Queen? oO
      Só a Lois mesmo... azar todo dela!!!

      GIL

      Excluir
  4. Lois esta com ciumes , por que a Chloe é mais nova e já se casou 2 vezes :), aguardando o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Maria Eduarda

      Excluir
  5. Agora que essa questão das idades começou a fazer sentido para mim. Eu pensava que o Oliver fosse só três anos mais velho que a Chloe. Me enganei rs

    ResponderExcluir
  6. Maria Eduarda, que bom que você está gostando. Estou quase terminando, na verdade eu perdi a parte final que estava quase pronta, tive que começar novamente kkkkkk mas logo sai rs

    ResponderExcluir
  7. As vezes da para responder em baixo da pessoa, as vezes não rsr to até perdido :]

    ResponderExcluir
  8. Agora vou terminar a tradução, porque se ficar aqui, acabou kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luíza Bernardo20 abril, 2012

      Putz, não acredito que vc teve que começar de novo!!!!!!! Se sou eu já estresso e não faço mais, rs.... ainda bem que vc não é assim, como eu ia viver sem ler o final dessa história linda que vc nos trouxe? Agora, acrescentando à discussão, a Lois é uma chata... detestooooooooo... e sim ela tb é pedófila, kkkkkkkk.... adorei os coments....

      Excluir
    2. Isso mesmo, vá já terminar logo a tradução hahaha =D

      GIL

      Excluir
  9. Fic lida... e foi muito estranho vendo Clark defendendo Oliver... agora, em Smallville, gostava mais da Lois quando ela vivia implicando com o Clark... mas gostava muito da Lois da serie Lois e clark, as novas aventuras do superman, era hilário.

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lois de Smallville foi engraçada só até a season 9... fato! Quanto menos aparecia, melhor ela era... rs

      Fernanda

      Excluir
  10. Hi guys, thanks for all the lovely comments!

    I calculated and explained the age difference on my blog, I'll repost it again here.

    Going by information from the Pilot episode which puts Clark, Chloe & Lana at roughly 15, and Lex about 7 or 8 years older than them, and Reunion which appeared to make Ollie at least 2 years older than Lex, I came up with a 9-10 year age difference between Oliver and Chloe.

    Also one of my readers, steefvaniersel, said this:

    "We have both Chloe's (1987) and Oliver's (1979) birth years, so we can say with certainty that there is atleast an age difference of 8 years!"

    Yep, I take this sstuff waaaaay too seriously. :)

    Hope this helps, and thanks again for all your comments!

    - BabyDee xxxxxxx :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo a resposta da Babydee:

      Olá pessoal, obrigada por todos os adoráveis comentários!

      Eu calculei e expliquei a diferença de idade no meu blog, vou repostar aqui.

      Seguindo a informação do episódio Piloto que coloca Clark, Chloe e Lana mais ou menos com 15 nos, e Lex uns 7 ou 8 anos mais velho que eles, e Reunion onde parece que Ollie é ao menos 2 anos mais velho que Lex, cheguei a conclusão de 9 a 10 anos de diferença de idade entre Oliver e Chloe.

      Também um dos meus leitores, steefvaniersel, disse isso:

      "Temos os anos de nascimento de Chloe (l987) e Oliver (1979), então podemos dizer com certeza que há no mínimo uma diferença de idade de 8 anos!"

      Sim, eu levo essas coisas muito a sério. :)

      Espero que isso ajude, e obrigada novamente por todos os seus comentários!

      - Babydee xxxxxxx :-)

      Excluir
  11. Ai, a babydee é uma fofa mesmo!!!!!

    Patrícia

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative