13.11.10

Father And Daughter (3/4)

Título: Pai E Filha
Resumo: Universo 'Two of Us'. Gabe precisa reavaliar sua opinião sobre Oliver. Com exceção do Prólogo e do Epílogo esta história será narrada do ponto de vista de Gabe. Esta história pretende preencher o buraco sobre a participação de Gabe em Smallville. Pra onde ele foi? Esta série inteira é sobre família, então agora é hora de resolver os problemas na família de Chloe. Definitivamente tem um tom mais sério que as outras histórias. Acontece seis meses depois de Nightblindness.
Autora: newbatgirl
Classificação: PG-13
Anterior: Prólogo - Capítulo Um - Capítulo Dois
Histórias Anteriores:
Shout Out Loud
Silver Lining
Question
How Soon Is Now
Want
Have
Beautiful Side Of Somewhere
Nightblindness



Sábado - Parte 2



...Star City... Pequeno Parque da Cidade... No final da tarde...

"E eu saí... eu não voltei para a casa ainda. Eu precisava de um tempo pra pensar. E dirigi por um tempo, então eu liguei pra você", Gabe disse em seu celular. Ele encontrou um pequeno parque no centro de Star City e ficou sentado num banco observando as pessoas passarem antes de finalmente ligar para Martha.

"Chloe me mandou uma mensagem depois que você saiu. Ela imaginou que talvez você me ligasse", Martha respondeu.

Gabe olhou para o céu. Chloe estava um passo adiante dele, como sempre. "Ela sabe o que eu vou fazer antes de eu mesmo saber. Desde que ela tinha dezesseis anos. É por isso que tudo foi tão difícil..." Ele se obrigou a parar antes de dizer qualquer outra coisa. Ele não ia culpá-la ou qualquer outra pessoa por suas deficiências.

Mas Martha parecia saber o que ele estava pensando. "Gabe, não é culpa sua. Eu estava lá, lembra? Eu sei que Chloe deu trabalho. Ela era uma garota maravilhosa mas muito difícil de se... conter."

"Ela era uma adolescente... e minha responsabilidade. E eu não estive por perto o suficiente para ficar de olho nela. Ele está certo. Eu tenho muita sorte que ela não tenha sido morta."

"Você era pai solteiro, e tinha que trabalhar. E com todo respeito, Gabe, eu não tenho certeza se houvesse dez de você, você poderia estar perto o suficiente para conter toda a curiosidade dela. E não é como se eu não tivesse culpa nisso. Na maior parte das vezes em que Chloe estava no meio das coisas, ela estava com Clark, que era minha responsabilidade."

Estava na ponta da língua de Gabe argumentar que Chloe era uma garota então era diferente, mas ele tinha a sensação que isso não soaria bem para Martha ou Chloe.

"Então de quem foi a culpa?"

"Por que a culpa tem que ser de alguém? Por que não pode ser apenas consequência das escolhas que fazemos? Chloe, você, eu mesma, Jonathan, Clark... todos nós. E não tem utilidade nenhuma ficar se culpando. Não é como se pudéssemos voltar no tempo e mudar as coisas. Você não pode transformar Chloe em alguém que ela não é. Você não podia fazer isso antes e não pode fazer agora."

"Bem, então o que eu devo fazer? Isso não está funcionando. Eu acho que deixei as coisas piores vindo aqui."

"Não, você não deixou. No entanto você vai deixar as coisas piores de for embora. Você precisa ficar, Gabe. Termine sua viagem. Passe um tempo com seus netos e sua filha. E se desculpe com Oliver."

Gabe gemeu, sabendo que ela estava certa. "Eu ainda não gosto dele, mas você está certa e eu vou me desculpar. Só para constar, também não parece que ele goste de mim."

"Bom, talvez se você parar de esperar que ele atenda suas expectativas, isso mude."

"Martha, você não vai tentar me convencer que ele não era o cara em todas aquelas histórias, vai?"

"Não, mas isso foi há anos atrás e ele não é mais aquele homem. Eu acho que você devia tentar imaginar como você lidaria com a quantidade de expectativas e responsabilidades que ele tem na idade dele, sem ter uma família pra se apoiar."

Gabe engoliu em seco. Tentou se lembrar de como ele era aos vinte anos. Ele teria conseguido lidar com o mundo empresarial observando-o, esperando ele falhar? Provavelmente não.

Provavelmente não.

"E eu acho que você deveria olhar para sua filha. Ela parece infeliz? Parece que ele não a ama? Parece que ele não ama os filhos?"

Quando Gabe não respondeu, Martha parou, então disse "Volte para a casa, Gabe."

"Eu vou me desculpar, mas eu não posso mudar o que eu sinto de repente. E duvido que ele possa também."

"Considere isso um primeiro passo. Se você não estiver disposto a fazer isso... se estar certo é mais importante, então não posso ajudá-lo."

"Martha, isso não é justo. Você me conhece bem. Estar certo não é mais importante pra mim do que Chloe. Ou as crianças."

"Então qual é o problema?"

*****

...Arredores de Star City... Residência Queen... Mais tarde...

Ele passou por toda a revista da segurança novamente quando voltou, então Gabe não ficou surpreso ao encontrar Chloe esperando por ele na porta quando ele estacionou na frente da casa.

Ela tinha o telefone no ouvido, o qual ela pressionou contra o peito quando ele apareceu. "Oliver e as crianças estão na sala familiar", ela declarou. "Eu preciso terminar essa ligação." Ela fechou a porta atrás dela e desapareceu para dentro de outra sala, deixando Gabe sem outra opção a não ser encarar seu destino na sala familiar.

Jogando suas chaves numa mesa no caminho, ele colocou as mãos no bolso e seguiu o fraco som da televisão.

Mais uma vez, apesar da abundância de assentos na sala, Oliver estava no chão, suas costas contra um dos sofás. O cobertor do bebê estava no chão mais uma vez e os dois gêmeos estavam fora de suas cadeirinhas em cima do cobertor perto das pernas de Oliver. Havia alguns brinquedinhos sobre o cobertor, perto das mãos dos bebês, presumivelmente para que eles pudessem alcançá-los.

Na parede oposta, a televisão estava na MSNBC, embora Oliver não parecesse estar prestando muita atenção.

Gabe observou a cena com interesse. "Oi", ele disse para chamar a atenção de Oliver. O jovem olhou pra cima.

"Você voltou", ele disse desnecessariamente, então acrescentou. "Chloe está no telefone."

"Eu sei, ela me recebeu."

"É Lois. Alguma emergência do casamento. Pode demorar um pouco", ele moveu um dos brinquedos para mais perto das mãozinhas de Moira. Ele olhou pra cima novamente, parecendo perceber que Gabe estava observando. "Eles têm... uh... que passar algum tempo de barriga pra baixo todos os dias. Faz com que eles fiquem mais fortes e aprendam a se mover ao redor."

Gabe assentiu, sentando em um sofá perto para poder olhar pra eles. "Eu me lembro. Não faz tanto tempo assim..." ele começou a falar, imediatamente sentindo-se na defensiva, como sempre acontecia quando estava perto de seu genro, mas ele se obrigou a parar. "Esquece, faz vinte e cinco anos, eu acho. As coisas mudam." Quando Chloe era um bebê, eles deveriam deixá-la dormir de costas. Agora era diferente. Junto com muitas outras coisas aparentemente.

Olvier assentiu, sorrindo um pouco enquanto dava um tapinha nas costas de Connor. "Martha diz que eles mudas as coisas de tempos em tempos, assim todo mundo precisa comprar os livros sobre bebês novamente."

"Faz sentido."

Moira estava babando no cobertor e Oliver a sentou um pouco para limpar seu rosto com uma roupa que estava em seu colo. Ela chorou com a mudança e se contorceu em suas mãos, e ele acabou colocando-a contra seu peito para acalmá-la um pouco. "Ei, calma, só estou tentando limpar você. Você não precisa brigar tanto comigo", ele disse pra ela.

Gabe teve que morder a língua para não falar 'vai se acostumando com isso' para Oliver.

O bebê deu um pequeno suspiro trêmulo e se acalmou nos braços de Oliver mas ele não a colocou de volta no chão. "Ela está cansada", ele explicou a Gabe. "Ela não dormiu depois que voltamos. E quando ela fica cansada, fica irritada."

Gabe assentiu novamente e clareou a garganta. "Eu... uh... quero pedir desculpas por hoje cedo. Eu não deveria ter presumido que era culpa sua a necessidade de segurança extra. Eu agradeço todo o esforço que você está fazendo pra mantê-los seguros."

Oliver assentiu. "Eu não devia ter culpado você, mais cedo, eu peço desculpas por isso. Na verdade ninguém tem culpa. Nós dois temos temperamentos difíceis quando o assunto é a segurança deles."

Gabe ainda não estava convencido sobre a culpa não ser de ninguém, mas Martha estava certa, eles não podiam mudar o passado.

"Então... essa ameaça é muito grave?"

Oliver colocou Moira de volta no cobertor, massageando as costas dela. "É grave o suficiente para fazermos as mudanças que fizemos, mas não estamos nos escondendo. Só estamos sendo cuidadosos. Não tomando riscos desnecessários."

"Ela me disse que concorda com tudo o que você tem feito", Gabe falou.

Oliver bufou. "É claro que ela concorda, você acha que eu ia conseguir que ela fizesse qualquer coisa que ela não quisesse? Você mais do que qualquer pessoa sabe o que eu ia conseguir desse jeito."

E pela primeira vez, Gabe sorriu e seu genro sorriu junto com ele. Gabe correu a mão sobre a cabeça. "Wow, acabei de perceber quem de nós tem o trabalho mais difícil aqui..."

E era verdade. Chloe era adulta e ela não precisava mais ouvir o que ele dizia. Ele tinha que aceitar e lidar com as decisões que ela fizesse, e certamente não significava que podia argumentar com ela ou tentar convencê-la a mudar de ideia. Oliver por outro lado... ele estava no meio do fogo. Quando Chloe discordava dele, as coisas eram muito mais complicadas, especialmente agora com as crianças.

Oliver assentiu e esboçou um sorriso. "Demorou um pouco... um pouco de simpatia por mim pra ajudar", então acrescentou "Ela vale a pena, no entanto."

"Ela vale... e por mais difícil que tenha sido, eu tenho uma filha melhor do que eu merecia. Às vezes eu esqueço disso. Não vou fazer isso novamente." Ele apontou um dedo para Oliver. "Você tem uma esposa melhor do que você merecia..."

"Não duvido disso", Oliver concordou prontamente.

"Não esqueça disso."

"Acredite em mim, eu lembro diariamente o quanto eu sou sortudo. As pessoas que nos rodeiam, elas não deixam de me dizer isso."

Isso fez Gabe se sentir melhor. Pelo menos outras pessoas reconheciam o quanto Chloe era maravilhosa  E pelo menos uma dessas pessoas era Oliver.

"Não que eu precise ser lembrado."

Connor pegou um dos brinquedos e imediatamente o colocou na boca, arrancando um sorriso de Oliver. "Imagine qual dos dois vai ter dentes primeiro", ele falou lentamente.

Gabe abriu a boca para responder com uma história sobre o primeiro dente de Chloe mas foi interrompido quando ela entrou na sala, jogando o telefone na grande cadeira com um suspiro exasperado. "Deus me ajude, eu vou pagar pra eles fugirem. Eu vou mandar o jatinho pra eles voarem pra onde quiserem! Eu não aguento mais falar sobre tons de azul!"

"Nós sugerimos a fuga. Clark concordou, ela não." Oliver respondeu, tirando o brinquedo de plástico da boca de Connor.

"Tons de azul?" Gabe perguntou.

"Lois. Toda semana, é um outro tom de azul que é 'simplesmente perfeito' para o casamento. Exceto que isso requer a mudança de todo o tema do casamento por razões que desafiam a compreensão humana. Eu juro, eu acho que Martha está repassando as ligações dela direto pra cá."

"Quantas vezes ele mudou a cor semana passada? Quatro?" Oliver perguntou.

Chloe foi para o chão e engatinhou até o cobertor onde estavam os bebês. "Cinco: flor de milho, egípcio, cobalto, meia-noite e cerúleo."

Gabe fez uma cara. "Cerúleo?"

"Eu também não acredito que essa cor seja real, mas nós procuramos", Oliver acrescentou. "E qual é o problema agora?"

Chloe pegou Connor em seus braços e roçou o nariz em sua barriga. "Ela gosta do azul persa agora, mas o hotel não tem toalhas de mesa nesse tom."

"Que horror", Oliver brincou revirando os olhos.

Chloe lhe deu um olhar penetrante. "Que ele que não ficou obcecado pelo exato tom de verde para pintar o quarto dos bebês atire a primeira pedra."

"Obcecado?" Gabe perguntou, olhando para Oliver.

"Ela está exagerando", Oliver respondeu.

"Ela não está exagerando", Chloe retorquiu. "Faixas de verde em todo lugar, pai. Parecia que o Gumby tinha vomitado na mesa de jantar."

Gabe deu risada e olhou para Oliver com um pouco de pena. Oliver pegou Moira no colo. "Essa é minha vida. Eu sou babado e zombado."

Gabe assentiu. "Aparentemente."

Chloe olhou de Gabe para Oliver. "Está tudo bem entre vocês dois?"

Gabe hesitou. Eles não iam para um jogo de bola juntos nem tão cedo - será que Oliver ao menos gostava de futebol? Beisebol? - mas estavam melhor que antes. Quando Oliver não respondeu, ele falou. "Estamos bem melhor."

"Ótimo", Chloe disse sorrindo e passou Connor para seu pai. "Tem macacão limpo e toalhas na mesa de troca. Sabonete e xampu de bebê estão no banheiro deles. Cuidado com Connor, ele fica se contorcendo na água."

Gabe olhou pra ela sem entender. "Do que você está falando?"

"Hora do banho. Eles tiveram um longo dia então eu os quero limpos antes do jantar. Oliver vai te mostrar onde as coisas estão. Ele já é um profissional."

"Dar banho? Nos dois?" Gabe engasgou. Ele não dava banho em um bebê há vinte e cinco anos.

"É claro, nos dois. Os dois precisam tomar banho, não é? Já que você e Oliver estão se dando bem agora, você podem se ajudar e vai ser rapidinho."

Oliver estreitou os olhos para Chloe. "O que você vai fazer enquanto damos banho nas crianças?"

"O jantar... ok, aquecer alguma coisa que a Sra. Smythe fez e congelou, mas vai precisar da minha total atenção, agora vão indo. Isso vai ser bom pra vocês. É trabalho em equipe. Você não fica falando disso pra... ahn, todo mundo?"

"É... mas..."

"Então não discuta... isso vai ser divertido. O jantar estará pronto em meia hora, então é melhor vocês irem andando."

Com um suspiro, Oliver se levantou  carregando Moira com ele. "Certo, vamos indo. A mamãe merece uma folga dos esportes aquáticos de vez em quando. Gabe, ela não está brincando sobre ele. Espero que essa camisa não seja daquelas que só podem ser limpas à seco."

Gabe olhou para seu minúsculo netinho. "É tão ruim assim?"

Chloe fez uma careta e Oliver balançou a cabeça. "Tentamos não falar isso perto desses dois. Desafiar o destino não é uma boa ideia."

*****

O banho foi... interessante. Gabe teve que admitir que ele e Oliver trabalhavam bem juntos e que seu genro tinha muito jeito com os bebês. Gabe descobriu que invejava a habilidade de Oliver para carregar as duas crianças ao mesmo tempo, um em cada braço. Devia vir com a prática, apesar de Gabe suspeitar que ajudava o fato de Oliver ter a envergadura de um Cessna.

Gabe acabou tendo que trocar a camisa e a calça, mas não por causa da bagunça de Connor na banheira. Oliver avisou com vinte segundos de atraso que havia um 'truque' para trocar a fralda dos meninos. Tudo bem, Gabe não ia cometer o mesmo erro novamente e agora ele tinha a lembrança de Oliver quase mordendo o lábio inferior para se impedir de gargalhar.

O jantar teve um clima mais leve que o café. Chloe e Oliver colocaram os bebês em seus assentos perto da mesa do quintal enquanto compartilhavam histórias das primeiras semanas dos bebês em casa. Suas histórias eram repletas com os nomes desses 'tios' e 'tias' que lentamente começavam a ficar familiares para Gabe. Havia uma outra tia. Alguém chamada Dinah que aparentemente estava disputando com Lois dólar a dólar o gasto com roupas de bebês. Chloe confidenciou que tirar fotos dos gêmeos em todas as roupas que suas tias lhes davam era um trabalho e tanto..

E aparentemente na primeira vez que elas os seguraram, Connor havia golfado na roupa maravilhosa de Lois. Duas vezes.

"Acho que ele estava se vingando de todas as vezes que ela falou que queria sobrinhas quando descobriu que Chloe estava grávida", Oliver explicou.

Chloe apontou com o garfo pra ele. "Ei, pára de projetar suas tendências vingativas sobre meu filho inocente."

"Oh, ele é só seu filho?"

"Quando ele é inocente. Fora isso, ele é seu", ela piscou pra ele.

Gabe ajudou Oliver a limpar a mesa enquanto Chloe pegava Connor para alimentá-lo.

Quando Gabe voltou para o quintal, ele estava carregando uma caixa que ele tinha retirado de sua mala mais cedo.

"O que tem na caixa, pai?"

"Você vai ver", ele disse, sentando-se.

"Eu não gosto de quando você fala assim", ela respondeu.

Gabe pegou uma pilha de fotografias e passou-as a Oliver, que havia voltado da cozinha com três canecas de descafeinado.

"Você achava que Moira parecia com ela antes, dá uma olhada nisso."

Gabe se recostou na cadeira e resistiu a tentação de mandar Oliver fechar a boca enquanto ele olhava as fotos de vinte e cinco anos atrás.

"Wow!" Oliver exclamou olhando de Chloe para a foto, então para sua filha, que estava sentada na cadeirinha chupando os dedos. "Isso é muito assustador. Você praticamente clonou a si mesma."

"Agora você está exagerando." Chloe protestou. "Ela tem meus olhos. É só isso."

"E seu nariz." Gabe acrescentou. "Que você herdou de sua mãe. Fique feliz por não ter herdado o nariz Sullivan. Seria muito grande para o seu rosto."

Chloe balançou a cabeça e arrumou Connor em seus braços. "É muito cedo pra dizer como os narizes deles serão."

"Ela está sendo só teimosa ou ela realmente não enxerga?" Gabe perguntou a Oliver.

"Não pode ser os dois? Ela faz muitas coisas ao mesmo tempo", Oliver respondeu, então se abaixou para desviar do guardanapo que Chloe atirou nele.

"Tem algumas fotos suas com sua mãe naquela pilha", Gabe disse apontando para a pilha com a cabeça. "Você tem alguma foto de vocês duas?"

Chloe balançou a cabeça e estendeu sua mão livre para Oliver enquanto ele lhe passava as fotos.

"Agora você tem."

Ela olhou para a primeira foto da pilha e deu risada. "Por que tem esse tanto de tiaras e arcos em minha cabeça?"

Gabe riu com a lembrança. "Você não tinha cabelo até os três ou quatro meses então Moira colocava essas coisas para as pessoas saberem que você era uma menina. Ela comprou um pouco demais. Então quando você realmente tinha cabelo, eu juro que você tinha a maior coleção de acessórios para o cabelo do Centro-Oeste."

Na outra ponta da mesa, Oliver estava cobrindo a boca com a mão. "Quando você diz sem cabelo, você está dizendo completamente careca ou alguns fios?"

Chloe olhou para Oliver e ele riu de volta parecendo nada arrependido.

Ela levantou Connor para ele arrotar e observou enquanto Gabe pegava mais coisas na caixa.

"Ela tinha alguns fios", ele pegou uma pequena bolsa e passou pra ela. Chloe sorriu enquanto tirava de dentro uma tiara elástica feita de veludo verde com um laço branco. "Eu lembro dessa... eu usei com meu vestido de veludo verde na primeira foto de Natal."

"Você está falando dessa aqui?" Gabe respondeu, passando outra foto pra ela. A pequena Chloe com um vestido verde, meias brancas e sapatos de couro na frente de um cenário com uma árvore e lareira. Sorrindo sem dentes e um ralo cabelo loiro brilhando.

"É, essa mesma. Mamãe gostava mesmo desses vestidos de veludo. Quantos deles eu tive?"

"Tantos quantos ela conseguiu comprar. Pelo menos um de cada cor."

Chloe passou a foto para Oliver e ele sorriu. "Essa é fofa. Eu aprecio a escolha da cor feita pela sua mãe."

"É claro que aprecia", Chloe revirou os olhos e deu um tapinha nas costas de Connor até ele golfar duas vezes. "Bom trabalho, docinho. Nada de golfar mais esta noite, certo?" ela elogiou.

O menino se aconchegou-se sonolento em seu pescoço e ela sorriu para Oliver. "Ollie?"

"Certo, hora de trocar." Ele se levantou e tirou Moira de sua cadeirinha, beijando sua pequena cabeça brevemente antes de ir até Chloe para trocar os bebês. Ele parou rapidamente na frente da cadeira de Gabe para deixar o avô dar boa noite ao neto.

"Chloe, você se lembra que Carter vem amanhã para o café, certo?"

"Sim, mas obrigada por me lembrar. Vamos acordar cedo. Você pode checar as outras coisas pra mim?"

Oliver assentiu novamente antes de entrar na casa com Connor.

Gabe esperou até Chloe arrumar e começar a alimentar Moira para mexer dentro da caixa novamente. "Eu tenho uma coisa pra você. É sua, mas já que você deu o nome de sua mãe pra ela, você pode guardar pra ela se quiser..."

Ele ergueu uma pequena pulseira de prata esterlina e passou-a sobre a mesa para Chloe.

"Quando você nasceu, sua mãe me pediu para gravar seu nome nela. E como uma surpresa pra ela, eu mandei gravar o nome dela do outro lado..."

Ele observou enquanto Chloe virava para ver a gravação e sorria.

"...a gravação ainda serve, só os papéis foram trocados", Gabe finalizou.

"Eu posso ficar com ela?" Chloe perguntou, quase num sussurro.

"Claro que sim, é sua... Eu provavelmente devia ter lhe dado há anos atrás, junto com todo o resto que tem nessa caixa. Tem algumas fotos suas aqui, da escola. Tenho certeza que você vai querer mostrá-las aos seus filhos eventualmente."

"Você não quer ficar com elas?"

"Eu fiz cópias, essas são todas suas." Ele olhou pra baixo e mexeu na caixa novamente. "Eu estava preocupado em ter essa pulseira para Moira e não ter nada para Connor, então eu lembrei..."

Ele pegou um pequeno urso de pelúcia. Tinha uma gravata marrom ao redor do pescoço. "Quando sua mãe me disse que estava grávida, eu fui até a loja de brinquedos no mesmo dia e comprei a primeira coisa que eu vi. Nós o deixamos no seu quarto por um tempo. Então quando você começou a andar, você entrou numa fase onde tinha medo dos ursos, mesmo os de pelúcia, então nós tivemos que guardar esse aqui. Ele ficou no plástico esse tempo todo, então está bem conservado. Não tem pó nem nada. É de Connor se você achar que ele vai gostar."

Chloe pegou o pequeno urso e o virou em suas mãos antes de roçar o tecido contra o rosto. "Eu nem imagino porque fiquei assustada, ele é lindo. Connor vai amar." Seus olhos estavam úmidos quando ela olhou pra cima novamente. "Obrigada, pai, por tudo isso."

Ela checou para ver que Moira estava mamando contente antes de continuar. "E obrigada por ter voltado hoje e ter se desculpado com Oliver. Significa muito pra mim."

"Pra mim também. Eu estraguei as coisas e posso consertar. Oliver ainda não é o tipo de cara que eu queria pra você, mas acho que terei que viver com isso."

"É ele que eu quero. E vai ser muito mais fácil se vocês dois se derem bem. Ele vai ficar por perto por muito tempo. Eu espero que, eventualmente, você o veja como ele realmente é, e não como cara que está nos jornais."

Gabe assentiu enquanto fechava a caixa e a deslizava pra ela.

Oliver não era mais o cara nos jornais. Mas ainda era o cara com um péssimo passado que tinha se casado com sua única filha. "Você sabe que eu só estou sendo cauteloso porque me preocupo com você. Nenhum de nós sabe o que o futuro vai nos trazer."

Chloe simplesmente sorriu e acariciou o rosto de Moira. "Você ficaria surpreso, pai."

_______________________________
Fim do Capítulo Três. Capítulo Quatro.

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative