21.6.14

Impending Nuptials (parte 2)

SérieIn His Sights
Resumo da Série: Série de histórias pós-Warrior.
TítuloNúpcias Iminentes
Resumo: Os planos do casamento de Chloe e Oliver são, na verdade, os aspectos menos complicados de suas vidas agora.
Autorafickery
Classificação: PG-13
Spoilers: Salvation
Nota: tradução sugerida pela Ciça e pela Sam.
Histórias anteriores:
The Way Things Are Supposed To Be (parte 1) (parte 2) (parte 3)
The New Normal (parte 1) (parte 2) (parte 3) (parte 4) (parte 5)
Roomies
Ladie's Night
Sugarplums, Candy Canes and Legos
Eight Conversations (parte 1) (parte 2) (parte 3)
Impending Nuptials (parte 1)



Os planos de casamento continuaram. Chloe voou para Star City para o dia de revisitar a adega Plano B, caminhando os gramados com o coordenador de eventos. Era mais bonita do que ela se lembrava - era um dia de sol e as árvores estavam florido. Ela também tinha esquecido quão menor e mais íntima era do que o local Plano A, e não conseguia mais se lembrar de porque aquele lugar tinha sido sua segunda escolha.

"A cláusula de confidencialidade do contrato não será um problema, Srta. Sullivan", o coordenador disse com firmeza, apertando sua mão enquanto ela se preparava para partir. "Recebemos aqui casamentos de várias celebridades e sabemos como proteger a privacidade de nossos clientes."

"Fico feliz em ouvir isso", disse Chloe. "Porque eu vou ficar muito irritada se tiver que refazer os planos deste casamento uma segunda vez."

*-*-*-*

De volta a Metrópolis, ela encontrou Tasmin em seu pequeno estúdio para uma prova. "Obrigada por me encontrar aqui, Chlo. Eu tenho um milhão de coisas para fazer hoje, mas você é sempre prioridade." Como para provar seu ponto, seu celular soou. "Enquanto eu atendo, você quer começar a ver os acessórios para aquele vestido azul que será usado no evento da ALS mês que vem? Eles estão naquela prateleira. Alô", ela disse ao telefone. "Sim, é ela."

Qual prateleira? O lugar estava repleto delas. Ela observou algumas até encontrar uma com seu nome e olhou os sapatos e bolsas, separando alguns, duvidosamente segurando um cinto brilhante e o deixando de lado.

"Por favor diga que me sinto lisonjeada, mas não estou aceitando novos clientes no momento", Tasmin disse ao telefone. "Infelizmente, eu já estou muito ocupada agora." Uma pausa. "Sim, eu sei quem ela é, por isso disse que estou lisonjeada. Mas eu estaria fazendo a ela um desserviço em aceitá-la como cliente quando sei que não tenho tempo agora."

Curiosa, Chloe caminhou pelas outras prateleiras. Algumas tinham apenas vestidos, outras só acessórios. Alguns pareciam combinar perfeitamente com as roupas. Ela parou em uma que tinha algumas peças casuais: jaquetas, uma em estilo militar, outra em branco com uma lapela enorme; uma saia bolha em azul que parecia voar sozinha; um vestido com gola em V preto, o tipo que você tira da mala e usa em qualquer situação.

Tasmin ainda estava falando. "Eu sinto muito, eu não classifico meus clientes em termos de fama", ela disse, com um tom de desgosto na voz. "E eu certamente não vou desistir de nenhum cliente para pegar outro, independente de quem ele ou ela seja. Bem, eu também estou desapontada, mas infelizmente eu sou uma só e já estou muito ocupada. Você também tenha um bom dia."

Ela afastou o celular do ouvido e olhou pra ele incrédula. "Também, sua chefe faz sempre o mesmo papel em todos os filmes. E ela em questão de moda, não íamos combinar", ela informou ao telefone agora mudo.

Chloe começou a dar risada. "Oh, posso adivinhar de quem era a assistente?"

"Que mulher horrível", Tasmin disse, fazendo uma careta. "A assistente, não a atriz. A atriz provavelmente não faz ideia de como tem uma assistente horrorosa."

"Eu estou falando sério, Taz, e você está desistindo de potenciais celebridades de primeira linha porque está muito ocupada..." Chloe olhou para ela. "Deus sabe que eu não sei o que faria sem você, mas pelo bem de sua carreira, talvez você precise pensar em se livrar de pessoas como eu."

"Chloe, nenhuma dessas pessoas ouviu falar de mim até eu começar a trabalhar com você. Você é minha melhor propaganda. Você fica maravilhosa em qualquer coisa que eu te vista, e você acha que não percebo que você sempre, sempre menciona meu nome e me dá crédito quando alguém pergunta o que você está vestindo? Além do mais, eu me divirto trabalhando com você. Eu serei sua estilista enquanto você me quiser. Ponto final."

Chloe sorriu para ela, tocada por sua lealdade. "Então talvez seja hora de você contratar uma assistente? Ou duas?" ela sugeriu. "E investir num lugar maior, a não ser que você tenha um contrato de longo período aqui."

Tasmin suspirou, olhando ao redor. "Sim, eu também tenho pensado nisso. Você teve uma chance de olhar os acessórios?"

"Eu olhei. Escolhi alguns." Tasmin foi até a prateleira. Chloe indicou as roupas que vinha olhando. "Quem desenhou estas? Eu olhei e não vi nenhuma etiqueta."

"Bem..." Tasmin olhou envergonhada. "Eu desenhei."

Chloe ergueu as sobrancelhas. "Você está criando sua própria linha? Isso é demais!"

"Eu desenhei minha própria linha, e criei um quarto ou mais das peças", Tasmin a corrigiu. "Infelizmente, eu preciso de dinheiro e espaço e materiais e funcionários e todo tipo de coisas que não tenho no momento para ir a algum lugar com isso."

Apertando os lábios pensativamente, Chloe disse, "Então você precisa de um apoiador. Ou um sócio."

"Algo assim, eu acho. Você não... você quer ver meus desenhos?" ela perguntou indecisa.

"Sim", Chloe disse enfaticamente. "Eu adoraria ver seus desenhos."

*-*-*-*

"Ok, é isso. Eu tenho que parar de comer agora", David disse, deliberadamente descendo o garfo. "Chloe, esta comida está maravilhosa."

Chloe sorriu para ele enquanto carregava seus capuccinos descafeinados para a mesa. "Bem, para ser honesta, Oliver fez a salada e eu comprei o tiramisu. Porque é muito trabalhoso fazer."

David deu risada. "Não adivinharia se você não tivesse dito. Além do mais, esta é possivelmente a melhor lasanha que já comi."

"Obrigada", ela disse, satisfeita. "Assim que dominei a receita, comecei a fazer alguns experimentos. Oliver realmente ama esta versão, então não vou mais mudar, exceto quando um amigo nosso vegetariano vem jantar."

David olhou para o corredor na direção do escritório. "A ligação dele está demorando. Você deve se cansar de ter suas noites e fins de semana interrompidos."

Ela deu de ombros. "Faz parte do negócio quando se vive com um diretor administrativo. Você e Jack ajudam bastante, e eu sei que ele fica agradecido."

"Nós tentamos", David concordou.

De repente o apartamento ficou escuro. "Deus, uma falta de energia..." Um som foi o único aviso antes de algo passar tão perto de sua cabeça que ele jurou ter partido seu cabelo. Para sua surpresa, ele viu uma flecha atingir o alvo que ele deduziu ser apenas uma peça de arte. Automaticamente ele sentiu o alto de sua cabeça para ter certeza que não tinha sido atingido. "Chloe! Você está bem?"

"Ela está bem", uma voz mecanicamente distorcida disse atrás dele, a mesma direção de onde tinha vindo a flecha. "Mas nota A pelo cavalheirismo." As luzes acenderam novamente.

Ele rapidamente se virou para ver uma figura imponente que reconhecia apenas das notícias. "Arqueiro Verde? O que você está fazendo..." - ele virou a cabeça para checar Chloe e percebeu sua postura: relaxada, sua cabeça inclinada em advertência ao homem atrás dele, um leve sorriso nos lábios. "...aqui," ele terminou, mas seu pensamento consciente já alcançava suas observações inconscientes.

Arqueiro Verde empurrou o capuz e removeu os óculos. "Eu vivo aqui, David", Oliver disse alegremente em sua voz normal. Ele olhou para Chloe, levantando-se com os braços cruzados em sua frente, e tentou, sem sucesso, suprimir um sorriso. "Vai em frente. Eu sei que você quer."

"Sério, Oliver? Uma flecha atravessando a casa, sério? Não é muito melodrama?"

"Ei, eu tinha que provar que eu era realmente o Arqueiro Verde, certo? Além do mais eu sou só um cara dando uma boa ideia para uma fantasia de Halloween."

"Mas a flecha tinha que estar pegando fogo? Isso é o que estou dizendo."

A discussão deu a David alguns segundos para se recompor. "Você é o Arqueiro Verde", ele disse, ainda tentando processar.

Chloe preencheu a taça de vinho dele e empurrou também o capuccino em sua direção. "Eu não sei qual destes dois vai te ajudar mais neste momento. Avise se precisar de algo mais forte, como um uísque ou um expresso."

Ele afundou na cadeira, falando lentamente, pensando alto. "Todos os seus ferimentos... cortes e hematomas que você sempre tem... não são relacionadas ao esporte." Oliver balançou a cabeça. David de repente olhou objetivamente para ele. "Quando você desapareceu. Não foi um acidente na montanha, foi?"

"Não", Oliver disse. "Não foi."

David olhou para Chloe. Ela também tinha voltado a se sentar e estava segurando seu próprio vinho com as duas mãos, observando-o com simpatia. Ela fez um gesto com a cabeça para Oliver se sentar. Ela empurrou a taça de vinho dele.

"Por que me contar? Quer dizer, por que eu, e por que agora?"

"Porque Jack e seu barco estão apaixonados, e não tenho como mantê-los longe por muito mais tempo", Oliver foi direto. "Você está indo tão bem que eu espero que ele comece a me pressionar a qualquer minuto para deixá-lo se aposentar neste verão. E se você vai ser nosso futuro diretor, tem algumas coisas sobre mim e sobre a Queen Industries que eu quero que você saiba."

Ele se concentrou no termo 'futuro diretor'. "Isso significa... que Jack sabe sobre isso?"

Oliver balançou a cabeça. "Você estará se juntando a um muito pequeno e exclusivo grupo que sabe. Chloe e eu acreditamos que podemos confiar em você. Estamos certos em confiar?"

Ele olhou para Chloe, que ainda o olhava com calma. "Sim, claro. Eu sou um advogado, lembra? O conceito de comunicação ser um privilégio é a chave. E você sabe que tem minha lealdade."

Oliver se inclinou para a frente. "Eu não vou te contar tudo. Só o que você precisa saber. Só o fato de você saber qualquer coisa já te coloca em risco, porque há pessoas que te machucariam para conseguir essa informação. Eu preciso que você entenda isso."

David assentiu. "Eu entendo." Ele percebeu que sua boca estava seca e pegou o vinho, então pensou melhor e pegou o capuccino ao invés. Ele precisava estar bem desperto agora.

"Eu vou mandar pessoas a sua casa amanhã. Você vai receber o código de um sistema de segurança que será instalado em sua casa, seu carro e qualquer dispositivo eletrônico que você carregar. E Chloe vai instalar medidas extras de segurança tanto no seu computador do trabalho quanto de casa."

"Ok", ele disse, sentindo-se um pouco chocado.

Oliver respirou fundo. "Então eis o que você precisa saber. Eu não sou o único vigilante combatente do crime no país, obviamente, e nem o único em Metrópolis. Existe um time. E a Queen Industries financia o trabalho deste time. Esta é, de fato, uma das razões principais para a existência da empresa. E é vitalmente importante que continue a financiar nossas operações."

David olhou para Chloe. "Espera. Você é...?"

"Eu não uso uniforme, e eu raramente saio a campo. Mas eu tenho um codinome, e eu sou parte do time."

"Ela é o cérebro da operação. E o coração", Oliver disse.

"Eu diria que dividimos essas designações", ela disse a ele afetuosamente, tocando seu braço.

De repente David estava percebendo melhor o relacionamento entre aqueles dois. "É por isso que você me fez redigir aquele documento que dava a Chloe controle total da QI caso você desaparecesse."

"Foi por isso. E o que aconteceu com Peter mostrou que não foi o suficiente. Se algo acontecer comigo, eu preciso que meu substituto apoie Chloe. E se algo acontecer com a gente, então o time ainda vai precisar de financiamento."

David assentiu, seu cérebro correndo agora, tentando antecipar qualquer falha no plano de Oliver. "Como a logística trabalha aqui? Se algo acontece com vocês dois e eu não sei quem são os outros membros, como vou ajudá-los? Não posso simplesmente transferir dinheiro para uma conta qualquer; isso apareceria nas audições. E se alguém se aproximar me dizendo que é um membro do seu time, como posso verificar se é verdade?"

"Existe um sistema que tanto Chloe quanto eu precisamos nos logar periodicamente. Se uma certa quantidade de tempo passar e nenhum de nós tiver se logado no sistema, vai desencadear uma série de eventos. Você receberá um e-mail encriptado com mais instruções. Assim que você abrir o e-mail, você terá só alguns minutos para ler e memorizar o conteúdo e então ele vai se auto-deletar. Incluído no e-mail haverá os codinomes e identidades de cada membro do time. Também haverá informações sobre nossas finanças: como acessar contas bancárias, transferir fundos e assim vai. Você está confortável com tudo isso?"

David piscou, e decidiu que talvez precisasse do vinho afinal. Ele pegou a taça e tomou um generoso gole. Os outros dois trocaram olhares preocupados. "David. Você está bem?" perguntou Chloe.

"Desculpem", ele disse, balançando um pouco a cabeça. "É muita... coisa para poucos minutos. A última vez que fiz algo assim foi... bem, acho que foi quando estávamos procurando sujeira sobre Peter. Talvez eu devesse ter desconfiado."

Chloe e Oliver trocaram breves olhares novamente. "Desculpe", Chloe disse. "Esquecemos que os civis precisam de um tempo maior para digerir."

Ele assentiu. "A resposta para sua preciosa pergunta é, sim. Tudo bem para mim, contanto que eu não seja solicitado a fazer nada ilegal."

Os dois tinham expressões idênticas. "Algumas coisas do que o time faz fica na fronteira do ilegal, como você deve ter deduzido com Chloe investigando Peter. Mas você pessoalmente não será solicitado a fazer algo ilegal ou anti-ético", Oliver disse. David estava certo que se tentasse retirar o que disse, encontraria múltiplas camadas de verdades, inverdades e meia-verdades.

Oliver pareceu ler um pouco disso na expressão dele. "Olha, David. Claramente assumimos um risco aqui, confiando em você. Mas você deve estar disposto a confiar na gente, também, porque a não ser que as vidas dos membros esteja correndo perigo, ou a existência do time esteja ameaçada, você provavelmente nunca vai saber de nada. Basicamente você é um Plano B. Uma arma secreta. Só vamos usar se tivermos. E isso para sua própria segurança."

Agora foi a vez de David respirar fundo. "Justo. Então, na ausência de uma crise, o que vocês querem que eu faça?"

"Dê cobertura quando eu estiver fora da cidade em missões, ou precise partir de repente", Oliver disse. "E confirme qualquer história que eu invente para explicar qualquer ferimento enquanto pratico esportes."

David deu risada. "Acho que posso lidar com isso." Ele olhou para o vinho, tamborilando os dedos contra a taça.

"Parece que você tem perguntas", Oliver disse. "Agora é a hora de fazê-las."

"Só uma, agora", David disse um pouco envergonhado. "Então... vocês conhecem O Borrão?"

*-*-*-*

Eles fizeram uma pequena festa de noivado, só para o time, na Watchtower. Oliver deduziu que os rapazes sentiam a necessidade de brindar e ele queria que eles tivessem esse momento antes do casamento, quando Gabe e outros civis estariam presentes.

"Então", Vic disse, erguendo a voz para ser ouvido, "quem entre nós descobriu primeiro sobre esses dois?"

"Seria Clark e eu", Lois disse triunfante. "Encontramos com eles na Pousada McDougal quando eles fizeram a primeira viagem romântica."

J'onn clareou a garganta. "Uh... errado", Carter disse serenamente, tomando um gole de seu champanhe.

"Desculpem, rapazes, mas ele está certo", Chloe disse, suprimindo um sorriso. "Eu tenho certeza que os dois souberam antes mesmo de mim."

Oliver não deixou de perceber o olhar trocado entre Vic e AC. "Se vocês fizeram uma aposta sobre isso também, eu juro por Deus que vou dar um murro nos dois."

Os dois pareceram surpresos. "O quê?" AC exclamou.

"Chefe, nós jamais faríamos isso", disse Vic, expressão inocente. Houve um coletivo revirar de olhos do resto do grupo, e todo mundo se dispersou para ir atrás de bebidas frescas.

Dinah se sentou ao lado de AC, pegando seu braço. "Sabe, eu gostaria de entrar em uma dessas apostas."

AC balançou a cabeça. "De jeito nenhum. Vocês mulheres conversam sobre essas coisas. Têm uma vantagem injusta."

"Como vocês fazem em outras coisas", Vic disse, vendo as mãos dela no braço de AC.

Ela ergueu uma sobrancelha aos dois. "Como é? Não entendi."

"Esquece", Vic murmurou. "Eu preciso de um refil." Ele se afastou enquanto Dinah olhava para ele e então olhava confusa para AC, que deu de ombros.

*-*-*-*

"É importante que você entenda que eu não posso oferecer nenhum tipo de garantia", Emil disse, olhando sério para eles. "Há muitas incógnitas aqui. A quantidade de informações sobre a segunda geração de infectados por meteoros é muito, muito pequena para traçarmos uma linha conclusiva. O que estou prestes a dizer são, sinto muito em dizer como um homem da ciência, pouco mais do que conjecturas. Mas é igualmente importante que vocês entendam que nunca há garantias sobre gravidez e parto. Até certo ponto é tudo um risco desconhecido.  Há sempre um risco potencial que os pais precisam aceitar."

Chloe apertou a mão de Ollie, que parecia gelada para ela. "Nós entendemos, Emil", ela disse. "Só queremos saber o que você pensa." Eles estavam em um sofá no consultório de Emil; como era hábito, ele estava numa cadeira na frente deles, não querendo a mesa entre eles enquanto discutiam algo pessoal.

Emil olhou para ela. "Eu sei que você está incerta se seu poder se foi ou está apenas dormente. Seu DNA foi alterado. Isto é um fato, e não é reversível. Então isso pode indicar a última opção. Porém, não há absolutamente nada que possa me dizer se isso vai ou não reagir e se sim, o que pode causar." Ela assentiu, sentindo a mão de Oliver apertar a dela.

Ele continuou. "Hormônios da gravidez são poderosos, despertando muitas mudanças emocionais, cognitivas e fisiológicas na mulher. Não está fora de possibilidade que eles possam despertar sua habilidade de cura. Mas considerando o ponto atual de evolução, a mim parece pouco provável. Um bebê é, sendo direto, um tipo de parasita, com todas as suas necessidades sendo supridas pelas reservas da mãe. Isso não pode acontecer se a mãe está morta ou perto da morte, condições que você já viveu antes com seu poder."

Ela umedeceu os lábios. "Ok. E sobre passar a mutação?"

"Eu literalmente não tenho informação suficiente para responder a isso com certeza", ele disse com arrependimento. "Sabemos que é possível passar uma infecção por meteoro para seus descendentes. Não sabemos se acontece toda vez, ou o que faz mais ou menos possível que aconteça. Não sabemos se uma criança de vocês vai manifestar o mesmo poder ou um diferente, ou quão forte esse poder pode ser, ou quando vai se manifestar. Eu sinto muito. É frustrante não ter uma resposta melhor."

"Você arriscaria?" Oliver perguntou, falando pela primeira vez. "Se você estivesse pensando em ter um filho, e encarar as mesmas circunstâncias?"

Emil ficou em silêncio por um momento. "Se fosse eu, e eu quisesse muito ter filhos - então sim. Eu acredito que o risco valeria à pena." Oliver e Chloe olharam um para o outro. "E falando de um lugar egoísta e pragmático, eu devo dizer que há algumas pessoas que eu preferia que não tivessem filhos, mas não vocês. Eu definitivamente acredito que o mundo ganharia com uma segunda geração de Olivers e Chloes." Ele sorriu abertamente.

Chloe sorriu de volta. Impulsivamente ela se levantou e foi até a cadeira de Emil, inclinando-se para abraçá-lo e beijar sua bochecha. "Obrigada, Emil. É bom ter você para conversar sobre essas coisas." Satisfeito, mas embaraçado, ele lhe deu uns tapinhas nas costas.

Oliver sorriu para ele também. "O que ela disse."

__________________________________________
PRÓXIMA HISTÓRIA: Impending Nuptials (parte 3)

_________________________________________________________________________________

6 comentários:

  1. Esperemos que o David nunca precise receber este e-mail, e apesar do susto inicial, o que é compreensivo, ele recebeu muito bem a novidade haha...

    Absolute Justice... sim, definitivamente John e Cater viram além... =DDD

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse episódio, sensacional!!!!! Pois é, sem sustos com o coitado do David.

      Excluir
    2. Concordo 100% contigo, Gil!!!!
      Hum, rolou um clima entre a Dinah e o AC aí???

      Excluir
    3. Sim, Ciça, rolou um climão entre os dois, rs...

      Excluir
  2. O Oliver é muito dramático mas ele n seria tão perfeito se n fosse kkkk
    E siiiiim o mundo ganha e todos ganham com um baby chlollie ou melhor muitoooos <33
    Ps: ja queria ser filha deles hahahah
    Beijoooo
    Jami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ollie dramático nós amamos. Ele é perfeito! Imagina ser filha dessa perfeição de casal... ai, ai...

      Excluir

Google Analytics Alternative