10.2.12

An Origin Story (22/23)

Resumo: Universo Alternativo onde os pais de Oliver nunca morreram.
Autora: the_bluesuede
Classificação: R
Prompt da JoyBlue: "O que aconteceria se Robert e Laura não morressem, e a razão para Oliver se tornar o Arqueiro Verde fosse porque ele tivesse ciúmes de Clark depois de descobrir sobre o 'Viajante' (sem seus pais saberem), e se ele se tornasse o Arqueiro Verde só pra se provar para os seus pais?"
Nota: 3ª lugar na categoria 'Universo Alternativo' do ChlollieAwards 2010.
Original
Anteriores: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove - Dez - Onze - Doze - Treze - Catorze - Quinze - Dezesseis - Dezessete - Dezoito - Dezenove - Vinte - Vinte e um



An Origin Story
Capítulo 22: Uma Noite de Charada


"Então, me explica de novo?" Chloe perguntou num tom divertido enquanto se maquiava na frente do espelho.

"Eu preciso de um favor, Chlo. Um bem pequenino."

"Não, isso eu entendi. O que eu não entendi é porque você precisa que eu vá pra Gotham."

"Você pode só confiar na minha palavra?"

Chloe suspirou. "Na verdade não. Bruce, se eu não pude ir para Edge City com Ollie quando ele saiu semana passada, o que te faz pensar que eu poderia ir para Gotham com você?"

Fazia três meses desde a visita de Oliver a Gotham, e Chloe teria amado ir. Uma viagem juntos poderia ser exatamente o que os dois precisavam pra ter um 'tempo sozinhos'. Desde a viagem anterior, as coisas na Queen Industries mantinham Oliver trabalhando sem parar. Sem mencionar que George estava dando a Chloe tantas tarefas fora da cidade, que ela mal tinha tido tempo de correr missões para a Liga da Justiça (como finalmente resolveram se batizar).

Não que o relacionamento estivesse sofrendo ou coisa assim... na verdade não. Chloe e Oliver estavam indo bem como sempre, mas ainda não tinham encontrado tempo para consumar a relação. Chloe tinha suas suspeitas sobre isso. Ela estava começando a desconfiar que Oliver estava adiando de propósito. Porque em nome de tudo que há de mais sagrado ele faria isso, ela não sabia, mas depois de três meses e nada ainda, ela sabia que tinha alguma coisa errada.

Só desejava saber o que era.

A resposta de Bruce foi arrogante como sempre. "Porque você me ama mais."

Chloe suspirou, feliz que ele não pudesse ver seu sorriso. "Sendo ou não verdade", ela brincou. "O fato continua o mesmo, eu estou presa em Metrópolis."

Chloe podia ouvir Bruce ficando frustrado do outro lado da linha.

"Por que você não me diz o que está acontecendo, Bruce?"

"Eu preciso de um álibi", ele disse finalmente.

Chloe parou surpresa. Apoiando o braço sobre o balcão, ela disse sem rodeios. "Certo, isso ou tem a ver com seu alter ego ou você vai roubar um banco. Por favor me diz que não é a última opção."

Houve uma longa pausa. Então finalmente, lentamente. "Alter ego?"

Chloe esperou.

"Por acaso o Oliver-"

"Não se preocupe. Ele não te entregou. Eu descobri bem antes de conhecer Oliver. Eu tendo a ser obcecada com essas coisas."

Outra pausa.

"Certo. Ok, bem, vamos fazer do seu jeito então. Eu não estou planejando roubar um banco."

"Que bom. Mas isso não muda o fato de que eu não posso ir a lugar nenhum."

"Por favor, Chlo. Uma noite só. Você vai estar de volta antes que perceba e seu editor não vai se importar porque eu posso te prometer a maior história do Batman em anos."

Chloe mordeu o lábio, tentada a aceitar a oferta. "O que eu vou ter que fazer?"

"Ser minha acompanhante no baile de máscaras do governador. Só isso. Eu posso explicar tudo pessoalmente, mas é difícil pelo telefone."

"Não, eu entendo", Chloe disse. "É a parte da acompanhante que me preocupa."

"Oliver não vai se importar. Ele sabe tudo sobre... mim. E você pode contar tudo a ele. Eu vou te devolver. Deus, eu mando Alfred te levar se isso ajudar."

Chloe pensou. George não se importaria com uma viagem repentina se ela trouxesse uma história de volta, mas Oliver ficaria bem ao vê-la como encontro de Bruce? Isso podia deixá-lo...

Com ciúmes.

Ok, talvez não fosse o pior dos cenários, considerando tudo. E ela podia avisar. Ela ia ligar para Oliver assim que terminasse a conversa com Bruce.

"Ok", ela disse. "Eu vou."

"Você vem?" ele perguntou aliviado. "Eu sabia que podia contar com você, Chloe. Obrigado."

"De nada, Bruce." Ela desligou.

Bruce, por outro lado, não podia acreditar que a previsão de Oliver estava certa. Ele ainda se lembrava da conversa.

"Então ela sabe? De tudo?"

Oliver assentiu.

"Tudo mesmo?"

"Tudo mesmo."

"Oliver, você sabe que ela é uma repórter, certo?" 

"Sim, eu sei."

"E ela não te entregou?" 

"Não." 

"Cara", Bruce deu um tapinha no ombro de Oliver. "Casa com ela."

Oliver deu risada.

"Bem, ou ela é a mulher perfeita ou você é um completo idiota." 

Oliver deu de ombros. "O tempo dirá."

"Eu só não entendo", Bruce balançou a cabeça. "Por que você contaria a ela?" 

"Era uma situação de emergência." 

"Você teria contado do mesmo jeito", Bruce acusou.

Oliver lhe deu um olhar irritantemente superior. "Espera e você vai ver. Eu aposto que qualquer dia desses você vai estar se confessando e pedindo ajuda."

E Oliver estava certo... embora ele estivesse surpreso que estivesse pedindo ajuda a namorada de Oliver, e não a uma outra mulher por quem ele estivesse loucamente apaixonado. Ele precisava de alguém para acobertá-lo e fingir que estava com ele enquanto Batman fazia uma aparição. Havia um repórter o perseguindo, e não esperando uma declaração sua ou saber sobre os negócios, ele estava esperando que Bruce vestisse a máscara.

Ele não tinha dito a Chloe que tinha ligado para seu melhor amigo Clark Kent também. Ele e Clark tinham se conhecido há um ano, quando Clark de repente apareceu e salvou um helicóptero que estava prestes a se chocar com o prédio da Wayne Enterprises. Desde então, os dois tinham se tornado amigos, normalmente um provocando o outro, mas sempre ligando para pedir favores.

___________________________________

"Tem certeza que você não se importa, Ollie?"

"Sim, olha, não se preocupe. Bruce já tinha me ligado pra saber se estava tudo bem pra mim, e está. Primeiro porque nós dois sabemos que eu jamais poderia te impedir de fazer alguma coisa que você quisesse. E outra, não me importa mesmo, então você pode ir com a consciência tranquila."

"Você é maravilhoso."

"Eu sei. Só mantenha em mente que agora eu sei que você está disposta a atravessar o país por Bruce mas não por mim. Eu pretendo passar uma grande quantidade de tempo de bico antes de deixar você me recompensar."

Chloe deu risada. "E como eu deveria te recompensar?" ela brincou sugestivamente.

Oliver tentou não pensar sobre as possibilidades. "Tenho certeza que você pode pensar em alguma coisa."

Chloe suprimiu um suspiro. Ela podia pensar em algumas coisas, mas do jeito que as coisas estavam indo, tinha a sensação que ele ia se esgueirar e dar um jeito de impedi-la.

"Então, você sabe que é um baile de máscaras, certo?" Oliver desafiou.

"Hmm?" Chloe começou. "Sim, Bruce mencionou isso."

"Então, você está dizendo que eu deveria te mandar um vestido e uma máscara?"

Ela deu risada. Oliver amava tentar lhe dar presentes caros, especialmente porque ela era tão teimosa em aceitá-los. "Desculpe, Ollie. Meu outro bilionário já está cuidando disso."

"Você aceita presentes dele mas não de mim?" ele exigiu. "Estou sentindo um julgamento duvidoso."

"Por favor", Chloe zombou. "Aparentemente eu estou salvando o traseiro dele. É o mínimo que ele pode fazer."

"Tanto faz. Eu vou te comprar uma nova máquina de café quando eu voltar."

"Que vai ser quando, eu posso saber?" Chloe perguntou, decidindo ignorar a ameaça do presente.

"Logo."

Ela suspirou. Era o que ele sempre dizia.

___________________________________

"Bruce, este vestido é-"

"Deslumbrante?"

"Pesado", Chloe choramingou.

Ele deu risada. "Relaxa, você está linda."

Chloe suspirou. "Talvez. Mas eu estou com medo de me mexer. Eu sinto como se a qualquer momento o tecido vá rasgar no meio do salão com o peso da saia, as pérolas vão se espalhar e com sorte distrair as pessoas da minha semi-nudez quando isso acontecer."

Bruce tentou não dar um risinho, mas falhou. "Você diz como se isso fosse terrível. Acredite em mim. Eu mandei esse vestido vir de Paris. Se não durar uma noite, você vai receber todo um guarda-roupa novo como pedido de desculpa."

"Paris?" Chloe repetiu. "Eu quero saber quanto custou?"

"Acho que não", ele disse, saindo da limusine.

Chloe suspirou. "Certo. Abra o caminho, Batsy", ela piscou, estendendo a mão para que Bruce a ajudasse a sair também. Instantaneamente ela encontrou os flashes das câmeras, a multidão de paparazzi criando um barulho surdo em seus ouvidos enquanto faziam perguntas sobre os dois.

Ninguém da mídia reconheceu a misteriosa loira ao lado de Bruce Wayne. Eles sabiam que ele era Wayne por causa das placas da limusine. E claro a alta figura morena que combinava com sua descrição.

Poucos tinham olhos para Bruce naquela noite, a não ser um repórter determinado a esperar que Bruce desse alguma pista, alguma coisa que provasse que ele era o Batman.

Todos os outros olhos estavam na mulher em seu braço. Todos já tinham visto as diversas modelos que tinham desfilado pelo carpete distribuindo atenção às câmeras.

Esta mulher, por outro lado, tinha sua máscara firme no lugar, parecia tímida, e se agarrava ao braço de Wayne enquanto ele a conduzia até o salão.

Diferente das altas e esqueléticas mulheres que tinham desfilado ali, ela era pequena e brilhava com saúde... bonita como a 'garota-da-porta-ao-lado', do tipo Donna Reed. O tipo de beleza que não se mostrava imediatamente antes de você lentamente começar a apreciar. Ela usava um vestido azul maravilhoso, o corpete com contas azul e prata, franzido na cintura e caindo sobre os quadris numa linha de chiffon, com ainda mais contas e delicadas pétalas de rosa e botões em suas camadas. Ela usava luvas que combinavam, uma mão segurando a saia do vestido e a outra cuidadosamente envolvendo o braço forte de Bruce.

Chloe respirou aliviada assim que passaram pelas portas do prédio e Bruce deu risada. "Achei que você já estaria acostumada. Há quanto tempo você sai com Oliver?"

Chloe simplesmente balançou a cabeça. "Eu não sei como alguém se acostuma com isso."

"Você se saiu muito bem. Vamos tomar uma bebida?"

Chloe sorriu. Bruce era gentil como sempre, ainda brincando, ainda flertando como no primeiro dia em que conversaram  e ainda assim um amigo muito querido.

Chloe estava se divertindo. Ela descobriria na manhã seguinte que enquanto ela e Bruce aproveitavam a noite, Clark andava pela cidade numa roupa preta, impedindo roubos, inclusive de um objeto de arte no Museu de Arte Moderna de Gotham, propositadamente sendo visto por vários seguranças e policiais. Bruce já tinha tirado a máscara para não deixar dúvida a ninguém que ele esteve no baile a noite inteira.

Chloe, por outro lado, estava mantendo a máscara no lugar, de repente apreciando a liberdade de usar uma. Irreconhecível a todos, ela podia socializar (ou não) sem a pressão de ser reconhecida. Não era como se pudessem ligar sua foto a algum nome. Alguns colegas de Oliver a reconheceram depois de um tempo, mas eram pouquíssimos que conheciam Chloe o suficiente pra ela não se importar que eles a tivessem reconhecido. Leanne estava ali, representando o Sr. Queen já que Oliver ainda estava em Star City, e quanto ela encontrou Chloe, a reconheceu imediatamente. Leanne tinha optado por um vestido menos extravagante que Chloe, mas estava linda num vestido de tafetá azul. Leanne passou quase uma hora com Chloe fazendo pessoas desconhecidas darem sua opinião sobre algumas coisas - especialmente sobre a recente namorada de um bilionário loiro - para Chloe ouvir.

"Eu adoro bailes de máscaras, e você?" Leanne perguntou enquanto dexava a companhia de um empresário do ramo do petróleo. "É uma delícia assistir as pessoas fingirem que sabem quem você é porque estão muito envergonhadas para admitir que não te reconhecem."

Chloe assentiu concordando, divertindo-se. Enquanto Leanne estava arrancando opiniões sobre Chloe Sullivan, Chloe também fazia suas pesquisas. Havia um homem lindo dando olhares a Leanne do outro lado da sala. Chloe o mostrou para Leanne em determinado momento, e ela respondeu ficando vermelha e perguntando como Chloe podia ter certeza já que ele tinha um terço do rosto coberto por uma máscara preta e prata.

"Confie em miim, eu tenho um sexto sentido pra essas coisas", Chloe brincou.

Agora, com movimentos cuidadosos, Chloe estrategicamente conduziu Leanne pelo salão, 'acidentalmente' fazendo Leanne trombar com seu admirador. A conversa resultante foi embaraçosamente fofa e finalmente fez o homem convidar Leanne para dançar. Esquecendo completamente de sua companhia, ela abandonou Chloe.

"Bancando o cupido?" Bruce perguntou com diversão. Chloe viu os olhos dele dançando com humor. Ela se perguntava o quanto o bom humor dele ao seu redor era fingimento. Pelo que Oliver lhe dizia, Bruce nunca superou a perda de seus pais, e ser o Batman o levou a se tornar ainda mais solitário. Ainda assim, quando estava perto dela, ele parecia ter um excelente senso de humor. Ela desejava, mais do que acreditava, que isso não fosse só teatro.

"Achei que Leanne precisava de um empurrão. Quer dançar, Sr. Wayne?"

"Achei que nunca ia me convidar, Srta. Sullivan."

Chloe sorriu enquanto ele a conduzia até a pista de dança e a puxava para seus braços. Não demorou muito, no entanto, para que eles fossem interrompidos.

"Posso interromper?"

Chloe viu o risinho arrogante no rosto de Bruce pouco antes dela se virar e ver um homem atraente numa máscara verde.

"Eu estou quase tentado a dizer não", Bruce brincou. "Afinal ela é minha acompanhante. O que você acha, Chloe?" ele perguntou, virando-se para ouvir sua opinião. Baseado na felicidade em seu rosto, ele aceitou a resposta com um suspiro melodramático. "Tá bom." Enquanto a entregava, no entanto, ele acrescentou. "Não por muito tempo. Lembre-se que ela é meu álibi."

Chloe teve que balançar a cabeça enquanto seu novo parceiro passava o braço ao redor de sua cintura. "Voce não acha que é um pouco, digamos, estúpido, estar usando uma máscara verde?"

Oliver deu um risinho. "Também senti sua falta.""

"Quer dizer, sério, existe um arco-íris de cores disponíveis. Você também fica bonito em azul, sabia?"

"Você também fica linda em azul", ele brincou, olhando apreciativamente para seu vestido.

Chloe suspirou, satisfeita com o elogio. Finalmente ela perguntou o mais importante. "O que você está fazendo aqui?"

"Bem, eu tinha uma noite livre, e embora você não esteja disposta a atravessar o país por mim, eu não tenho tais inibições." Ele sorriu pra ela. "E eu realmente senti sua falta." Ele piscou pra ela, através da máscara.

"Como vão as coisas em Edge City?"

"Persistentemente chatas. E em casa?"

"Do mesmo jeito."

"Sabe, Hal volta semana que vem. Provavelmente ele vai passar em Star City pra nos ver."

"Ele vai?"

Ele assentiu. "Meus pais também estarão de volta."

Chloe brilhou. "Sério? Parece que faz décadas desde que eles viajaram."

"Eu também estarei em casa", ele acrescentou. Chloe franziu a testa, percebendo algo estranho na voz dele. Ele estava pensando em alguma coisa. Alguma coisa importante.

"O que foi?"

"Hmmm?" ele perguntou surpreso. "Nada. Estamos planejando um grande coquetel de boas vindas pra eles."

"Legal. Como estão os rapazes? Não falei com eles a noite inteira."

"Oh, eles estão bem. Bart está dando uma olhada em Star City, e Victor e AC estão se dividindo para cobrir Metrópolis."

Chloe abriu a boca para fazer uma pergunta, mas Oliver se inclinou e a beijou.

"Eu já disse que senti sua falta?" ele perguntou contra seus lábios antes de beijá-la novamente. Chloe sentiu os pensamentos irem embora lentamente graças à suave pressão dos lábios dele contra os dela.

"Não fique muito animado, Robin Hood", Chloe disse depois de um momento, finalmente o empurrando um pouco. "Eu vou pra casa com outra pessoa esta noite, lembra?"

Oliver fez cara feia - mesmo por trás da máscara Chloe sabia reconhecer os sinais de desagrado. "Eu não gosto desse plano. Deveríamos bolar outro."

"Ah, relaxa. Eu planejo deixar Alfred cozinhar pra mim e então talvez assistir um filme se eu já não tiver desabado na cama de tão cansada."

"E Bruce?"

"Bem, eu tenho que mantê-la ao meu lado a noite inteira", a voz de Bruce os interrompeu. "Você sabe, porque eu não ia querer que ela tivesse que mentir sobre meus hábitos se alguém perguntar." Ele sorriu presunçosamente para os dois. "Eu vim roubá-la de volta", ele informou diante da cara feia de Oliver. Ele tirou Chloe dos braços de Oliver e a afastou enquanto a música terminava e começava uma outra. "Não se preocupe, Verdinho. Eu vou cuidar muito bem dela."

Oliver sabia, bem lá no fundo que Bruce estava brincando, mas sério, ele queria esganá-lo, pegar Chloe e a prender com ele pelo próximo ano. Depois de ficar longe uma semana inteira, ele estava começando a enlouquecer com a saudade. Ele também sabia que Chloe estava começando a ficar desconfiada sobre a falta de intimidade deles, mas ele tinha se convencido. Queria que eles esperassem.

Tinha suas razões.


____________

_________________________________________________________________

9 comentários:

  1. Bruuuuuuuuuuuuuuuce *-*
    Como não amar capítulos com ele??

    Oliver quer esperar?De repente??
    Vem ai um pedido de casamento ou é impressão minha? Mas mesmo assim, esperar? =/ coitada da Chloe, tortura.

    ResponderExcluir
  2. Eu torceria muito por um capítulo final hot, mas duvido, já que a fic tem esse clima leve... kkkkk Mas foi muito bom acompanhar.
    *************************8****************
    Ainda tenho esperanças do hot kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vinicius... acho que não vai rolar, pq a classificação é R... mas a próxima postagem é hot... rs...

      Excluir
    2. Obaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! Hot tipo Hot de verdade né? Com coisas bem explícitas e menos poéticas? hahahaha.... estou com saudade de ler uma boa NC-17, tipo sem história, sem drama, sem poesia, nem nada, apenas maravilhosidade Hot... e se não for pedir demais, tomara que a postagem não demore... :D

      Andrea

      Excluir
    3. haha, sim... hot com tudo que temos direito, 'apenas maravilhosidade hot' como você disse, rs... posto daqui a pouco, tenho que revisar... tarefa super difícil... rs...

      Excluir
  3. Opa! Vem hot aí haha mas essa fic é ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também gosto muito dessa fic... Sim, pode comemorar, hot on the way...

      Excluir
  4. Caramba!! Muita coisa pra ler... \o/
    Nem preciso esperar hehe

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative