26.1.12

An Origin Story (9/23)

Resumo: Universo Alternativo onde os pais de Oliver nunca morreram.
Autora: the_bluesuede
Classificação: R
Prompt da JoyBlue: "O que aconteceria se Robert e Laura não morressem, e a razão para Oliver se tornar o Arqueiro Verde fosse porque ele tivesse ciúmes de Clark depois de descobrir sobre o 'Viajante' (sem seus pais saberem), e se ele se tornasse o Arqueiro Verde só pra se provar para os seus pais?"
Nota: 3ª lugar na categoria 'Universo Alternativo' do ChlollieAwards 2010.
Original
Anteriores: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito



An Origin Story
Capítulo 9: Reinos Distantes Parte III - Um Grande Baile


"Parem com a infantilidade os dois e vamos entrar", Lois disse sem rodeios. Chloe, embora não tenha dito nada, não podia deixar de concordar. Ela tinha acabado de apresentar Oliver e Clark, o que foi seguido por um aperto de mão que parecia não terminar nunca (Não fosse pela vantagem pessoal de Clark, ela não tinha certeza quem teria quebrado a mão de quem. Na situação atual, Clark tinha se controlado para não esmagar a mão de Oliver). Tinha sido uma dura batalha não revirar os olhos. Lois obviamente não tinha o mesmo auto-controle.

Quando ela e Lois voltaram com a pipoca, encontraram os dois homens ainda se encarando. Sua ordem fez os dois pularem.

"Desculpe", Clark disse, sorrindo imediatamente enquanto pegava um pouco de pipoca antes de pegar sua mão e ir para a sala do cinema.

Chloe ergueu a sobrancelha para Oliver, dando um risinho pra ele.

"O quê?" ele perguntou inocentemente.

"O que foi aquilo?" ela perguntou gesticulando para onde ele e Clark estavam um momento antes.

"Não faço ideia do que você está falando", Oliver deu de ombros, o canto de sua boca puxando num sorriso. Ele estava bem mais relaxado hoje, devido ao fato de Chloe estar usando apenas um jeans e camiseta. Uma roupa que estava maravilhosamente não o distraindo.

Ela revirou os olhos. "Você se importa em ser legal?" ela perguntou enquanto seguiam Clark e Lois. "Ele é meu melhor amigo e ela é minha família mais próxima. Lois está começando a gostar de você - e eu nem quero saber porque - mas Clark nunca confia em homem nenhum que aparece na minha vida. Eu tenho sorte dele gostar do meu pai."

"Por que mesmo eu estou tentando impressioná-lo?" ele perguntou, segurando a porta pra ela.

"Porque senão eu vou contar pra sua mãe onde você realmente estava quando ela achou que você estava doente ano passado."

Oliver ficou pálido. "Você não contaria."

"Não?" ele a ouviu perguntar enquanto desaparecia no escuro do cinema.

Balançando a cabeça, ele a seguiu.

___________________________________

"Então Lois, como vai seu trabalho no Planeta?" Oliver perguntou a Lois depois do filme, quando se sentaram para almoçar numa lanchonete.

"É, eu percebi que você e Clark estão dividindo umas matérias", Chloe disse, um tom de brincadeira em sua voz.

"Sim, bem, o Smallville aqui precisa de toda ajuda que puder ter", Lois disse, o que em sua linguagem queria dizer 'somos um bom time'.

"É verdade", Oliver entrou na conversa, ansioso para conhecer um pouco mais de Clark Kent. "Vocês dois trabalham no jornal, não é?"

Clark assentiu. "Sim. Chloe foi quem fez eu me interessar pelo jornalismo. Lois foi quem me forçou a aceitar o emprego." Ele sorriu.

"Huh. Aposto que é um trabalho excitante. Chloe sempre fala sobre a adrenalina toda vez que as sirenes policiais soam."

"Praticamente", Lois concordou. "Embora, eu tenho que dizer, na metade do tempo eu não consigo acompanhar o Clark." Ela revirou os olhos.

"Como assim?"

"Ele sempre desaparece quando as coisas ficam mais animadas", ela disse a Oliver, ainda olhando para Clark. "Me deixa maluca."

"Ela imagina coisas", Clark protestou. "Só porque eu não estou diretamente na sua linha de visão não significa que eu não estou lá", ele pontuou. "Não faz sentido ficarmos juntos. Descobrimos mais coisas separados."

Lois pareceu duvidar, mas meramente ergueu as sobrancelhas e jogou um garfo cheio de comida na boca.

Oliver ouviu Chloe suspirar, mas quando olhou pra ela, ela não estava olhando pra ele. Ela estava olhando para Clark, que, Oliver percebeu, estava olhando pra todo lugar menos para Chloe.

"E vocês dois?" Clark perguntou, obviamente querendo mudar de assunto.

"O que tem nós dois?" Oliver perguntou, ainda estudando Chloe.

"Chloe diz que vocês são amigos."

"É uma declaração razoável", ele retornou, pegando um pouco de sua comida.

Quando ele não respondeu, ele viu Lois e Clark olhando feio pra ele de jeitos diferentes. Ele já tinha visto aquele olhar em Lois. Significava que ela achava que ele estava perdendo tempo e precisava começar a pegar sua prima na primeira oportunidade. Depois de um segundo, ele identificou o de Clark como uma prova de que ele não confiava em Oliver perto de Chloe e claramente o fato de ele e Chloe não estarem namorando só confirmava que sua desconfiança era correta.

Chloe suspirou novamente.

___________________________________

"Só pra constar, almoçar com seus amigos foi divertido. Nunca mais vamos fazer isso."

Chloe deu risada. "Eu sinto muito. Eu realmente achei que Clark fosse se comportar bem melhor."

Já era noite e eles estavam entrando no baile, e Chloe estava aliviada por ter conseguido evitar a imprensa do lado de fora. Ser amiga de Oliver Queen era muito difícil.

Sem o conhecimento de Chloe, Clark tinha conseguido discretamente puxar Oliver de lado e lhe fazer um discurso do tipo 'a magoe e você vai ver'. Oliver tinha que lhe dar crédito pelo gesto. Se fosse o contrário, ele teria feito a mesma coisa. Ao mesmo tempo, no entanto, era irritante que todo mundo parecesse não acreditar quando ele dizia que não tinha nenhuma intenção romântica pra cima de Chloe, ele definitivamente não planejava magoá-la.

"Você achou? Porque parecia que era um comportamento típico do garoto escoteir-AI! Por que isso?"

Ela lhe deu uma cotovelada nas costelas. "Fala direito do meu melhor amigo", ela avisou, sorrindo mesmo assim.

Oliver deu de ombros. "Bem, acho que não posso culpá-lo. Eu ficaria protetor com você também, do jeito que certos tipos de homens parecem-" ele parou de repente, gemendo. "Falando nisso..."

Chloe seguiu sua linha de visão e sorriu brilhantemente. Bruce Wayne estava indo na direção deles.

"Chloe", ele cumprimentou calorosamente, beijando sua mão como sempre fazia quando a encontrava. "Criatura linda, como você está? Faz tempo."

Chloe pensou ter ouvido Oliver murmurar alguma coisa sobre não ter sido tempo suficiente, fazendo-a sorrir ainda mais. "Faz. Senti sua falta. Como você tem passado?"

"Entediado sem você. E eu tenho que dizer, eu estou magoado em encontrar você mais uma vez no braço de outro homem."

Chloe deu uma risadinha e Oliver fez uma careta.

Bruce pegou a mão de Chloe e a levou para dançar.

"Certo, não se incomodem comigo", Oliver falou sozinho, revirando os olhos. Ele foi pegar um drinque.

A atenção que Bruce dava a Chloe estava beirando a irritação na melhor das hipóteses e a fúria na pior. Diversas vezes Oliver tinha avisado Bruce que Chloe não era para coisas casuais. Ela não era esse tipo de garota.

Ele realmente não culpava Clark Kent, agora que estava pensando sobre isso. Em seus olhos, Oliver era provavelmente igual a Bruce. Um homem indigno que podia se aproveitar de uma garota inocente. Não que Oliver pudesse fazer uma coisa dessas, claro. Mas ele conseguia entender o que Clark tinha pensado; Oliver de fato tinha uma reputação.

Bruce por outro lado, bem, era só encrenca. Ele era o Batman, pelo amor de D- Oliver balançou a cabeça. O que Bruce pensava que estava fazendo, carregando Chloe? Ele olhou feio pra eles.

Chloe, nesse meio tempo, estava se divertindo dançando com Bruce. Se Bruce tivesse continuado a dar em cima dela depois do baile oferecido pela família Queen, ela o teria desencorajado do mesmo jeito que fez com Oliver. No entanto, Bruce e ela tinham meio que formado uma aliança. Os dois adoravam provocar Oliver, e aparentemente nada fazia isso melhor do que ele ver Bruce dando em cima dela. Além disso, eles gostavam da companhia um do outro. Bruce era charmoso e educado e espirituoso, e adorava o sarcasmo de Chloe. Chloe recebia algumas dicas dele de vez em quando para seus artigos, e Bruce tinha o prazer de ver Oliver ficar vermelho toda vez que ele dizia uma palavra para Chloe, sem falar quando ela fazia menções elogiosas a ele no jornal.

Chloe tinha que admitir que gostava de Bruce, talvez tivesse até a mais inocente das paixões por ele. Ela atribuía a culpa ao fato de saber que ele era o Batman. Ela tinha uma coisa por herois, infelizmente. Não que fosse algo sério, claro. Só que ela não se incomodava tanto quando ele dava em cima dela.

Falando nisso, Bruce se inclinou pra frente com um sorriso malicioso nos lábios. "Quer ver o rosto de Oliver em todos os tons de roxo?"

Ela sorriu de volta. "O que você propõe?"

"Bem, eu vou sussurrar no seu ouvido desse jeito, e então você vai rir e dar um tapinha no meu ombro", ele disse a ela, sussurrando em seu ouvido como sugeriu.

Chloe riu naturalmente, e seguiu suas instruções ao bater em seu ombro.

"Então", Bruce disse, fazendo questão de se aproximar mais dela, e dar a impressão que estava prestes a beijá-la. "Ainda está bancando a bobinha com Oliver?"

Chloe lutou para não revirar os olhos. "Eu não estou bancando a boba."

Bruce deu um risinho.

"Quantas vezes eu vou ter que dizer que Ollie e eu somos apenas amigos? Não pensamos um no outro desse jeito."

"E é por isso que ele fica incrivelmente ciumento quando eu faço isso?" ele perguntou, descendo a mão inapropriadamente pelas costas dela e a puxando um pouco mais perto. Bruce gostava de jogar com Chloe. Era divertido ver Oliver Queen todo irritado. O homem se irritava fácil quando o assunto era Chloe, e Bruce vinha tentando sem sucesso fazer o par perceber que estavam em negação um pelo outro. Neste meio tempo, é claro, ele tinha o prazer da companhia de Chloe, e também o prazer de ocasionalmente passar a mão nela.

"Ele não está com ciúmes", Chloe respondeu pela milésima vez, discretamente subindo a mão de Bruce. "Ele é super protetor."

"É a mesma coisa."

Ela balançou a cabeça.

"Qual é a diferença então?" ele deu um risinho.

"Você pode ser protetor com alguém sem querer levar essa pessoa pra sua cama."

Ele ergueu uma sobrancelha. "Mas eu sou protetor com você, e eu quero você na minha cama", ele brincou.

Chloe deu risada, sabendo que ele não estava falando sério.

Bruce cedeu por um momento, decidindo não incomodá-la mais. "A propósito, eu li o artigo."

"Qual?"

"Um Mundo que Precisa de Herois."

Chloe ficou vermelha. "Oh. O que você achou?"

"Eu fiquei bem impressionado. Foi uma boa descrição do que está acontecendo com essas pessoas."

Internamente Chloe estava pulando, mas só ergueu uma sobrancelha. "Você que achava que o Batman deveria deixar o trabalho da polícia para a polícia?" ela desafiou.

Ele deu de ombros. "Acho que você me convenceu a ver as coisas de outro jeito. Eu fiquei particularmente impressionado com o depoimento do policial de Gotham, alguma coisa sobre 'toda ajuda que precisarem', eu acho?" Ele suspeitava de quem tinha partido a declaração. Teria perguntado a Chloe se tinha sido o Comissário Gordon, mas sabia que ela não revelaria sua fonte. "Mas eu acho que a melhor parte foi quando você disse que 'será um dia feliz quando a América não mais precisar de herois como o Batman, o Borrão e o Arqueiro Verde; mas hoje, aqui e agora, nós precisamos.' Sem mencionar a parte sobre os herois esperando esse dia chegar. Muito esclarecedor. Me fez pensar."

Chloe ficou surpresa com a habilidade dele de repetir palavra por palavra o que ela tinha escrito, sem mencionar que estava muito orgulhosa, considerando que ele tinha sido assunto do artigo. Ela podia sentir o rosto esquentando. "Acho que consegui causar uma boa impressão."

Ele assentiu.

"Obrigada."

Bruce tinha a distinta impressão que era ele quem deveria estar agradecendo a ela. Aquele artigo lhe deu um pouco de esperança de que ser o Batman não era um trabalho completamente ingrato. De vez em quando, alguma coisa o convencia a continuar. Naquele momento era a aparente lógica de Chloe e a fé que parecia ser depositada nele e nos outros que tinham conseguido elevar seu espírito. Ele sinceramente admirava a jovem em seus braços, e não estava mentindo quando disse que era protetor em relação a ela. Em seus primeiros breves encontros, ele tinha se afeiçoado a ela. "Acho que é melhor darmos uma folga a Oliver", ele disse mudando de assunto e olhando para seu amigo, que estava conversando com uma bela morena. "Aparentemente ele precisa ser relembrado que tem uma acompanhante."

Chloe seguiu seu olhar e instantaneamente resistiu a ir até Oliver. "Não. Deixa ele. Não é como se eu estivesse o acompanhando de verdade."

Bruce deu risada. "E como seria acompanhar de verdade?"

"Ter alguma obrigação romântica. Oliver pode conversar com quem ele quiser, contanto que não se esqueça que tem que me levar de volta pra casa da minha prima no fim da noite."

Bruce ergueu uma sobrancelha desapontado. "Se você prefere assim. Mas eu quero uma bebida."

"Tudo bem", Chloe concordou, permitindo a ele conduzi-la.

___________________________________

Oliver, mal prestando atenção ao que a morena dizia, observou os dois se afastarem pelo canto dos olhos. Talvez ele não devesse trazer Chloe a esse tipo de coisa afinal. Não se ela ia abandoná-lo para passar a noite inteira com Bruce.

E Bruce estava sendo amigável demais. Oliver o viu deslizando a mão sobre o chiffon preto do vestido dela, agarrando-a como se ela fosse um pedaço de carne. E Chloe deixando ele fazer isso. Era absolutamente indecente, isso sim. Bruce tinha sorte que Oliver tivesse que levar Chloe pra casa, senão, ele ia fazer uma visitinha ao morcego mais tarde naquela noite.

Depois de um tempo, no entanto, ele se acalmou. Eventualmente a morena desistiu dele, percebendo que teve que dizer seu nome pra ele no mínimo umas seis vezes. Ele claramente não estava prestando atenção a nada do que ela dizia. Pouco depois disso, Chloe voltou para o seu lado, dizendo que Bruce tinha que cumprimentar algumas pessoas, e que ela queria dançar com ele.

Ela o arrastou pelo salão durante uma música lenta, colocando os braços ao redor do pescoço dele. Oliver instantaneamente percebeu que ela estava feliz com alguma coisa. Ele ergueu uma sobrancelha. "O quê?"

Ela deu de ombros.

"Você nunca fica feliz assim depois de passar o tempo comigo", ele brincou.

"Não é verdade", ela disse de volta. "Além do mais, como você poderia saber? Você nunca está perto depois que eu passo o tempo com você", ela pontuou. Chloe não queria contar que estava brilhando por causa dos elogios que Bruce tinha feito. Ela não ia conseguir explicar sem deixar Oliver achando que sua opinião não tinha a mesma importância.

Mas então, havia uma boa possibilidade que ela valorizasse a opinião de Oliver pelas mesmas razões que valorizava a de Bruce.

Depois de seis meses em Star City, e finalmente tendo sido pessoalmente resgatada pelo Arqueiro Verde, o inevitável aconteceu. Chloe tinha se determinado a descobrir quem era o arqueiro esmeralda. Dias depois, quando seu computador estreitou a lista de possibilidades a vinte homens possíveis que viviam em Star City (de acordo com o tipo corporal e recursos) e tinha descoberto o nome de Oliver na lista, ela desistiu, fechou o programa e usou toda sua energia para lutar contra sua natural curiosidade.

Tinha sido incrivelmente difícil deixar o assunto pra lá, mas tudo que ela conseguia pensar era nos anos que passou sabendo do segredo de Clark, esperando que ele mesmo a contasse, apenas para se desapontar. Só quando ela revelou que já sabia foi que Clark confiou nela. A possibilidade de novamente seu melhor amigo estar escondendo uma dupla identidade era demais pra ela aguentar. Ela tinha escolhido acreditar que Oliver não era o Arqueiro Verde e que não tinha nada com o que se preocupar. Se escolhesse acreditar que era outra pessoa, não haveria traição, nem falta de confiança.

Então ela cuidadosamente evitava falar sobre o Arqueiro Verde perto dele, não lhe dando a oportunidade de mentir pra ela se fosse o caso de ele ser o heroi de arco e flecha.

Oliver estava tentando encontrar outro jeito de descobrir porque ela estava tão alegre quando, para sua surpresa, ele viu toda felicidade desaparecer do rosto dela, deixando-a pálida e ansiosa.

"O que foi?" ele perguntou rapidamente, olhando por sobre o ombro para ver o que ela estava olhando. Não demorou muito. Ele olhou feio.

Lex.


____

________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Ahhhhhhh, acho que esse é meu capítulo preferido até agora... tudo perfeito... Oliver e Clark se estranhando... Lois sendo Lois... Bruce, ah Bruce... e Ollie com ciuminho... uhuhuhuhu... e até Lex aparecendo no final foi meio que perfeito também... e agora, quantos minutos até o próximo capítulo? rs...

    Ana Beatriz Souza Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, só agora consegui sentar na frente do pc... mais alguns minutos, Ana... :D

      Excluir
  2. Concordo Ana Beatriz, meu capítulo também, pelo menos por enquanto rs
    Clark e Oliver antipatia a primeira vista foi bem real rs
    Até Bruce já viu o que Oliver e Chloe insistem em negar...
    A propósito Queen, vai dar bobeira? haha

    Estou achando que a Chloe realmente valoriza mais as opiniões do Bruce kkkkk tá divertido isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o Bruce é ÓTIMO!!!!! Pois é, o Oliver está dando bobeira... rs... Que bom que está gostando, Vinicius...

      Excluir
  3. Bruce..aaaaaaaaaaaaaaaah ahhhhhhhhhhhhhh *-*
    Oliver com ciúmes do Bruce...aaaaaaaaaaah...ahhhhhhhhhh *-*

    ResponderExcluir
  4. haha... :D Sabia que você ia adorar... por causa do Bruce... rs...

    ResponderExcluir
  5. \o/
    Só mais alguns minutinhos Sofia??? Que maravilha!!
    Já estou aguardando... hehe

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Mais nenhum minutinho, GIL... pode se deliciar...

      Excluir

Google Analytics Alternative