22.1.12

An Origin Story (5/23)

Resumo: Universo Alternativo onde os pais de Oliver nunca morreram.
Autora: the_bluesuede
Classificação: R
Prompt da JoyBlue: "O que aconteceria se Robert e Laura não morressem, e a razão para Oliver se tornar o Arqueiro Verde fosse porque ele tivesse ciúmes de Clark depois de descobrir sobre o 'Viajante' (sem seus pais saberem), e se ele se tornasse o Arqueiro Verde só pra se provar para os seus pais?"
Nota: 3ª lugar na categoria 'Universo Alternativo' do ChlollieAwards 2010.
Original
Anteriores: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro



An Origin Story
Capítulo 5: Comendo, Bebendo e Se Divertindo



"Explica de novo porque você está aqui sozinho", Bruce disse divertindo-se, observando sua própria acompanhante flertar com um ator de filmes B do outro lado da sala.

"Não queria chatear minha mãe", Oliver respondeu. "Explica de novo o que você está fazendo em Star City."

Bruce deu de ombros, tomando sua bebida. "É por uma boa causa. Eu recebi um convite. E eu aqui achando que você ficaria animado com a minha presença. Estou magoado." Ele ergueu uma sobrancelha para Oliver indicando o contrário.

Oliver revirou os olhos. "Como estão as coisas em Gotham, afinal? Ouvi dizer que você está enfrentando problemas com a polícia."

Bruce fez uma careta. "Você não ia acreditar. Na verdade eles deveriam estar agradecidos por eu estar fazendo o trabalho deles."

Oliver deu risada. "E não é sempre assim?"

Bruce balançou a cabeça. "Você tem sorte que a mamãe e o papai não descobriram ainda que você sai depois do toque de recolher."

Oliver sabia que não deveria levar a frase a sério. Bruce podia estar fazendo graça no momento, mas Oliver sabia exatamente como Bruce se sentia em relação a pais. Ele era muito apegado a Robert e Laura, que de muitas formas tinham estado presentes enquanto ele crescia. Ele ficou livre de ter que responder quando Bruce deu risada.

"Ok, essa deve ser a coisa mais linda que eu já vi." Oliver seguiu a direção pra onde ele estava olhando e viu a repórter loira da Gazeta, que estava deslumbrante num vestido ameixa, dançando com o acompanhante ruivo do outro dia. O jovem estava claramente tendo problemas para acompanhar a música enquanto olhava para os pés. Oliver sorriu, observando-os. Chloe parecia não se importar com a falta de habilidade de seu parceiro. Ela estava sorrindo, divertindo-se, e o ajudando, conduzindo-o mais do que tudo. "Até mais", Bruce disse, e Oliver foi atingido no peito pela bebida que Bruce lhe entregava. Oliver revirou os olhos enquanto Bruce ia até o par.

"Posso interromper?" Bruce ofereceu galantemente. Chloe olhou pra cima, surpresa. Jeremy pareceu aliviado e desapontado ao mesmo tempo.

"Sem problema", Jeremy disse, se demorando um pouco para tirar uma foto de Bruce Wayne.

Chloe o observou sair, balançando a cabeça pra ele. "Eu só espero que ele tenha tirado a cobertura das lentes", ela brincou.

Bruce ergueu uma sobrancelha. "Eu estava me perguntando se deveria te denunciar à vara da infância ou não, mas pela câmera imagino que vocês sejam de um jornal?"

"A Gazeta", Chloe sorriu.

Bruce assentiu. "Bom pra vocês. Eu sou Bruce, a propósito."

"Chloe Sullivan", ela sorriu, percebendo o quanto ele era bom dançarino. Era um alívio ter alguém conduzindo a dança depois se sua tentativa com Jeremy. Ele tinha insistido que não sabia, mas Chloe tinha insistido de volta dizendo que iria ensiná-lo. Mesmo assim, era mais divertido dançar com alguém que sabia o que estava fazendo, ela pensou enquanto Bruce a girava graciosamente antes de puxá-la de volta pra ele. Chloe ficou levemente vermelha. Ele era muito bonito, tinha cabelo escuro e olhos castanhos muito expressivos. Já tinha visto esse tipo de olhar antes.

Bruce podia não saber, mas Chloe já tinha descoberto que ele era o Batman. Não tinha sido difícil, não pra ela. Tinha lido todos os artigos do Gotham Post sobre o Batman e foi só juntar os padrões, não se deixando enganar pelas histórias que serviam como álibi ocasionalmente para não levantar suspeitas.

Ela estava começando a imaginar porque outro heroi mascarado tinha de algum jeito atravessado seu caminho quando Bruce falou, "Você parece bem perdida em pensamentos."

Ela deu risada. "Desculpe. Eu só estava pensando que provavelmente estou perdendo uma valiosa oportunidade de entrevistar você. Tenho dificuldade em desligar meu cérebro jornalista."

Ele sorriu. "Bem, eu te dou três perguntas. Que tal? Você está aqui a trabalho, eu imagino."

Chloe pareceu felicíssima. "Isso é maravilhoso. Vamos ver... Como você responde as alegações que a Wayne Enterprises está cedendo ao peso da pobre economia?"

"Eu diria que todos os negócios serão atingidos pelo estado atual das coisas, mas que em geral, a companhia está indo bem, e eu espero sairmos dessa ainda no topo."

"E sobre os rumores de que haverá demissões em massa num futuro próximo?"

"Não é do meu conhecimento. Estamos fazendo o melhor para criar mais empregos onde é possível."

Chloe ia fazer outra pergunta sobre negócios mas não conseguiu resistir. "Qual sua opinião pessoal sobre as atividades de um certo vigilante mascarado conhecido como Batman?"

Ela estava impressionada que ele tenha mantido a expressão neutra. "Eu diria que ele deveria deixar a polícia fazer o trabalho dela."

Chloe ergueu uma sobrancelha, dando um risinho. "E para aqueles que acham que a polícia de Gotham não está fazendo o trabalho dela, e é exatamente por isso que eles precisam do Batman?"

Bruce sorriu em resposta, mas balançou a cabeça. "Sinto muito, Srta. Sullivan. Você já usou suas três perguntas."

A música acabou quando ele estava dizendo isso, e Chloe fingiu mais desapontamento do que realmente sentia.

"Posso lhe oferecer uma bebida?" ele ofereceu, conduzindo-a em direção aos comes e bebes.

Chloe deu um risinho. "Você não tem uma acompanhante por aí, Sr. Wayne?"

"Bruce", ele corrigiu. "E sim, mas acho que ela já está comprometida", ele olhou na direção dela para garantir que estava certo. E estava.

Chloe sorriu com diversão. "Bem, então... mostre o caminho, Bruce."

Embora devesse, ela não esperava que ele a conduzisse até onde Oliver Queen estava, que irritantemente devolveu a bebida de Bruce.

"Da próxima vez eu misturo alguma coisa", ele avisou. Ele se virou para Chloe e sorriu. "Srta. Sullivan. É sempre um prazer vê-la."

"Vocês dois se conhecem?" Bruce perguntou, dando a Chloe uma taça de champanhe.

"Nos conhecemos", Chloe sorriu, olhos dançando. Oliver estava um pouco distraído. Ele vinha observando enquanto ela dançava com Bruce, e não pôde deixar de notar que ela era mais bonita do que se lembrava. Nas duas vezes em que a tinha visto, ela estava toda profissional. Era incrível a diferença que fazia vê-la toda arrumada, cabelo solto...

"Ah é?" Bruce perguntou com diversão, olhando surpreso para Oliver. "Bem, de qualquer forma, acho que é justo uma vez que eu respondi três perguntas, que eu possa te interrogar."

Chloe ergueu uma sobrancelha, mas não discutiu. "Tudo bem."

Mas quando ia abrir a boca, ele foi distraído pelo som de seu telefone. Ele abriu e seu rosto ficou levemente preocupado enquanto lia a mensagem. "Eu realmente sinto muito, mas aconteceram algumas coisas, e eu tenho que ir."

Bruce Wayne tinha sorte em ser um dos poucos homens de quem Chloe aceitaria uma desculpa tão vaga. "Tudo bem. Eu não me importo. E sua acompanhante?"

"Eu cuido dela", Oliver murmurou, esperando que Chloe não ouvisse.

Bruce deu de ombros. "Eu duvido que ela vá perceber que eu fui embora até que precise de uma carona. Oliver", ele acenou com a cabeça para o amigo. "Srta. Sullivan", ele sorriu, beijando sua mão e fazendo Chloe ficar vermelha. "Foi absolutamente um prazer. Espero vê-la novamente."

"Pode me chamar de Chloe", ela disse educadamente.

Ele sorriu e desapareceu. Oliver, ansioso para distrair Chloe da razão do repentino desaparecimento de Bruce, tentou puxar conversa. "Então ele pode te chamar pelo primeiro nome? Estou magoado."

Chloe sorriu pra ele. "Eu nunca disse que você não podia me chamar de Chloe. Você apenas deduziu."

Oliver pareceu genuinamente surpreso com a resposta. "Estou lisonjeado. Então, como vai indo o trabalho? Imagino que é por isso que você está aqui com o garoto?"

Chloe sorriu, escaneando a sala a procura do tal acompanhante. "Claro. Jeremy é o melhor fotógrafo da Gazeta. Só não dizemos isso a ele pra ele não ficar muito metido", ela deu risada, e Oliver não tinha certeza se ela estava brincando ou não. "Eu achei bom trazê-lo, dar a ele um pouco mais de experiência."

"E ao mesmo tempo, você não teve que arrumar um acompanhante", ele finalizou astutamente.

Chloe olhou pra ele, um sorriso no rosto. "Eu sou tão óbvia? Enfim, eu ainda sou relativamente nova na cidade", ela jogou a desculpa. "Ainda não conheço muita gente."

"Bem, você está aqui há pelo menos um mês, não é? Parece tempo suficiente pra mim", ele cutucou.

Ela franziu a testa zombeteiramente. "Se você diz. Onde está sua acompanhante da noite?"

"Eu não trouxe nenhuma. Esperava encontrar com você", ele brincou facilmente.

"Estou ficando vermelha, Sr. Queen."

"Oliver."

"Claro."

Ele olhou pra ela satisfeito. Ela era realmente uma coisa. "Posso te pedir uma dança."

"Peça."

Ele sorriu. Ela realmente estava lhe fazendo trabalhar. "Você me daria a honra dessa dança, Chloe?" ele disse, fazendo uma reverência melodramática.

Ela deu uma risadinha. "Eu adoraria, Sr. Queen."

"O que eu tenho que fazer pra você me chamar de Oliver?" ele perguntou, puxando-a para a pista de dança.

Permitindo que ele lhe conduzisse, ela sorriu. "Me convencendo que não está dando em cima de mim?" ela sugeriu.

"Agora, isso é completamente injusto."

"Por quê?"

"Você é muito atraente pra eu não dar em cima de você."

Chloe revirou os olhos.

"Você não acredita em mm", ele percebeu, um pouco surpreso.

Ela balançou a cabeça.

"Ótimo. Você é uma daquelas mulheres que não sabem o quanto são bonitas. Isso só te deixa ainda mais atraente."

Chloe zombou, mas ele percebeu que ela estava ficando vermelha mesmo assim.

"E tímida", ele continuou. "Você não está facilitando as coisas pra mim."

Ela deu risada.

"Certo", ele cedeu. "Não vou mais dar em cima. Atitudes estritamente amigáveis de agora em diante. Você disse que é nova na cidade. O que te trouxe para Star City?"

"Procura por trabalho. Eu costumava trabalhar no Planeta Diário."

Oliver quase engasgou.

"Alguma coisa errada?" Ela franziu a testa.

"Desculpe, nada", ele se recompôs. Hal Jordan não tinha mencionado que ele suspeitava que alguém do Planeta Diário pudesse ser o Viajante? E se Chloe o conhecesse? Ou até soubesse quem ele era? "O Planeta, huh? É um jornal de muito prestígio. O que fez você sair?"

"Eu mexi com Lex Luthor, então ele comprou o jornal e me demitiu." Chloe estava orgulhosa de sua habilidade de contar a história sem mais nenhuma amargura.

Oliver por outro lado, ficava mais intrigado a cada minuto. Ela estava envolvida com um Luthor? Mas quanto? "Você conhece Lex pessoalmente? Ou foi apenas profissional?"

Chloe deu risada. "Bem, na verdade, para surpresa da maioria das pessoas, eu o conheço pessoalmente. Eu cresci em Smallville, onde Lex costumava viver. Ele costumava ser amigo do meu melhor amigo Clark, que salvou a vida dele uma vez."

"Como ele fez isso?"

"Lex quase o acertou com um carro, mas acabou saindo da ponte. Clark pulou atrás e o tirou do carro."

"Seu amigo parece um verdadeiro heroi."

O sorriso de Chloe ficou estranhamente esquivo, como se ela soubesse mais do que estava contando. "Essa é certamente uma maneira de descrevê-lo."

"Ele ainda é amigo seu ou é uma história antiga?"

"Oh, Clark e eu somos muito próximos. Na verdade ele começou a trabalhar no Planeta logo depois que eu saí. Ele diz que eu o inspirei a ser jornalista desde que trabalhávamos juntos para o jornal da escola", ela sorriu ao pensamento.

A mente de Oliver estava a mil quando a música acabou. Eles se separaram, mas ele não estava pronto para deixá-la, ainda. Infelizmente, ele era esperado para anunciar o breve discurso de seu pai.

"Eu tenho que fazer uma coisa", ele se lamentou. "Salva uma dança pra mim depois?" ele acrescentou esperançoso.

Chloe sorriu. "Talvez."

Ia ter que servir. Ele a deixou, e Chloe foi procurar Jeremy, que estava se preparando para tirar uma foto de Oliver e seu pai lado a lado.

"Você ainda está com meu gravador?" ela perguntou. Ele assentiu, sem mexer a câmera enquanto pegava o gravador e entregava a ela. "Obrigada", ela disse, arrumando o cabelo.

"Sem problema, Srta. Sullivan", ele disse distraidamente enquanto Chloe ligava o gravador.

______________________________

Mais tarde naquela noite, Chloe estava seriamente considerando ir pra casa. Estava exausta. Infelizmente, quando Jeremy interrogou sobre Bruce Wayne e Oliver Queen, ela deixou escapar que Oliver tinha pedido pra dançar com ela de novo, e agora Jeremy estava insistindo que eles ficassem mais, pra garantir que Oliver tivesse a oportunidade.

Seu grande sem vergonha, ela pensou carinhosamente.

"Srta. Sullivan. Que bom vê-la novamente, querida", disse uma voz, interrompendo seus pensamentos. Ela olhou pra cima e viu Laura Queen ao lado de seu marido, dando-lhe um olhar de aprovação. Laura Queen era uma mulher tão elegante, que impressionava Chloe. Num lindo vestido azul, seu cabelo loiro e levemente grisalho preso num simples chignon, ela parecia realmente majestosa. Ela parecia ser uma daquelas mulheres que envelheciam graciosamente. Cada movimento seu era comedido e fluido, com seus ombros no lugar e cabeça erguida. Mas independente disso, Chloe inexplicavelmente gostava dela. Ela era o tipo da mulher em quem você podia confiar, do mesmo jeito que Martha Kent. Ela olhava pra você e era como se quisesse ser sua amiga.

E Robert Queen era muito parecido. Alto como o filho, a semelhança familiar era mais do que evidente. Ele compartilhava do sorriso do filho e os olhos castanhos, sem mencionar os ombros quadrados e a forte presença. Ele era um homem considerável. Seu cabelo uma vez castanho tinha começado a ficar bem grisalho, embora isso só o deixasse ainda mais distinto. Ela tinha ficado muito impressionada com o Sr. Queen quando o entrevistou. Ele de algum jeito era um meio termo entre um homem de negócios e um homem do mundo. Resumindo, ele era o tipo de homem em quem você confiava quando tinha problemas, não importa de que tipo.

"Sr. Queen. Sra. Queen", Chloe cumprimentou educadamente. "O baile está adorável", ela elogiou.

"Oh, obrigada, querida. Também achei que está agradável", Laura disse afetuosamente.

Chloe sorriu.

"Eu li o artigo, Srta. Sullivan." Robert as interrompeu. "E gostei muito. Você é uma escritora talentosa."

"Muito obrigada", Chloe disse agradecida.

"A Gazeta tem sorte em ter você", ele disse, e Chloe ficou vermelha.

"Você não viu meu filho esta noite, viu?" Laura perguntou esperançosa.

Chloe já ia responder quando o próprio apareceu. "Ele estava indo convidar a mãe dele pra dançar", Oliver disse, afastando a mãe de seu pai. Ele ergueu uma sobrancelha para Chloe, indicando que não tinha esquecido dela.

"Oh, tolice. O que você quer comigo?" Laura disse, olhando fervorosamente para Chloe.

"Uma dança", Oliver disse apenas, afastando-a com bom humor.

"Certo, não posso aceitar isso", Robert disse a Chloe. "Os dois estão sempre me provocando por não dançar essas coisas, mas o que eu devo fazer quando ele rouba minha parceira?" ele perguntou a ela. "Podemos?" ele ofereceu o braço a ela conspiratoriamente.

Sabendo que ela seria uma tola se recusasse, Chloe aceitou de bom grado.

Robert Queen era um parceiro de dança excepcional, Chloe pensou, e se ele não dançava sempre, certamente não era por falta de habilidade.

Na metade da dança, no entanto, ele conseguiu conduzi-los na direção de Oliver e Laura, onde marido e mulher trocaram olhares significativos antes de trocarem os parceiros com sucesso sem perder o ritmo.

Chloe os observou com diversão enquanto Oliver começava a conduzi-la. "Eles se amam muito, não é?"

"Ahn?" Oliver perguntou, não tendo ouvido.

"Eu disse que eles realmente se importam muito um com o outro não é-" ela parou de falar quando se virou e viu o olhar profundo no rosto dele.

"Desculpe", ele disse, deixando o clima mais leve automaticamente. "Sim, eles se amam", ele olhou para seus pais. "Muito."

"Você tem sorte", ela disse pensativa. "Em tê-los, eu digo."

"Eu entendo que você não tem tanta sorte?"

Ela mordeu o lábio se arrependendo por ter mencionado isso, mas se forçou a responder. "Minha mãe foi embora quando eu era bem pequena. Meu pai fez o melhor, mas nunca fomos tão próximos."

Ele assentiu, então escolheu mudar de assunto para deixá-la mais confortável. "O que aconteceu com seu jovem amigo fotógrafo?" ele olhou ao redor da sala.

"Oh, suspeito que ele deva estar por aí procurando comida. Ele estava determinado que esperássemos pra eu dançar com você de novo", ela brincou.

Oliver ergueu as sobrancelhas. "Preciso lembrar de agradecê-lo."

"Ele aceita o pagamento em forma de bolas de beisebol autografadas e comida de graça."

Oliver deu risada. "Entendo. E você?"

"Oh, ele aceita meu amor e afeição diariamente como recompensa."

Ele riu. "Eu quis dizer, que tipo de reembolso você aceita?"

Ela ficou vermelha. "Oh, eu não sei. Um bom parceiro de dança?" ela disse de improviso.

"Só isso?"

Ela pensou por um momento e então sorriu. "E café. Eu vivo disso."

"Então", ele disse cuidadosamente. "Pode ser possível que eu encontre com você numa cafeteria num futuro próximo? Por total coincidência e estritamente como amigos, é claro", ele acrescentou, vendo o olhar incerto no rosto dela.

À palavra 'amigos' ela pareceu relaxar, no entanto, e assentiu. "É um incidente possível."


______

__________________________________________________________________

12 comentários:

  1. Ai, ai... primeiro Hal, agora Bruce... sem comentários... estou no céu... rs...

    ResponderExcluir
  2. tá ficando cada vez melhor isso aí rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando, Vinicius... tá ficando bom, né?

      Excluir
  3. Um convite para tomar café, sem segundas intenções aparentemente,mais se conhecemos Oliver Queen ele com certeza pode transformar café em algo mais.Louca pra ler o próximo capitulo, amando essa fic,muito obrigada ela esta alegrando o meu domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Sara, para o Oliver não tem viagem perdida, né?

      Ah, que bom que está gostando, Sara... vou postar o próximo já, já...

      :D

      Excluir
  4. Oba, já vem mais hehe ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico... rs... vou começar a revisar... :D

      Excluir
  5. Qual o segredo da Chloe? Ô garota sortuda... hehehehe

    Ollie, Hal, Bruce... quem mais vem por aí?

    Oba, já vem mais hehe ;D [2]
    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é.. mas com esses três acho que já dá pra parar por aí né? Afinal se tiver mais algum além de Ollie, Hal e Bruce, vamos esturricar de inveja, né? :D

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Sofia, quase usei essa palavrinha: INVEJA...
      E ainda tem Papai e Mamãe Queen como sogros... aiaiai: INVEJA²

      GIL

      Excluir
    3. Concordo com vocês em gênero, número e grau... :DDD

      Excluir

Google Analytics Alternative