6.2.12

An Origin Story (18/23)

Resumo: Universo Alternativo onde os pais de Oliver nunca morreram.
Autora: the_bluesuede
Classificação: R
Prompt da JoyBlue: "O que aconteceria se Robert e Laura não morressem, e a razão para Oliver se tornar o Arqueiro Verde fosse porque ele tivesse ciúmes de Clark depois de descobrir sobre o 'Viajante' (sem seus pais saberem), e se ele se tornasse o Arqueiro Verde só pra se provar para os seus pais?"
Nota: 3ª lugar na categoria 'Universo Alternativo' do ChlollieAwards 2010.
Original
Anteriores: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove - Dez - Onze - Doze - Treze - Catorze - Quinze - Dezesseis - Dezessete


An Origin Story
Capítulo 18: O Bando



Chloe estava tentando não entrar em pânico. Oliver estava a caminho, e por alguma razão ele pediu pra ela rastrear o voo de seus pais. Ela teria perguntado porque, mas Oliver já tinha desligado.

Ela mordeu o lábio nervosamente, se perguntando pela centésima vez porque Oliver responderia ao fato de Clark estar desaparecido pedindo para checar o progresso do voo de seus pais. Ela já ia pegar o telefone pra ligar pra ele de novo quando houve uma batida na porta do apartamento de Lois. Chloe tinha mandado Lois até o Planeta, convencendo-a que ia encontrar Clark e que ele provavelmente deveria ter ido pra fazenda passar a noite e tinha dormido demais. Quando ela atendeu a porta encontrou Oliver ali, ela engoliu a pergunta de como ele chegou ali tão rápido percebendo que provavelmente não ia querer saber.

"Eles estão sobre o Atlântico. O que está acontecendo?"

"Lembra quando eu disse que Lionel tentou matar meus pais?" ele perguntou, passando por ela pra ir até o laptop.

Chloe assentiu.

"Acho que ele está tentando de novo. E eu tenho quase certeza que Clark não está por perto pra salvá-los. Ele deve ter percebido que meus pais sabiam quem Clark era. Acho que ele sabe já há algum tempo."

"Você não acha que ele-"

"Não", Oliver balançou a cabeça. "Lionel não ia querer matar o Clark. Ele só quer ser o único a ter influência sobre ele."

Chloe fechou os olhos por alguns segundos, digerindo a nova informação e pensando no que tinha que fazer. Quando os abriu novamente, ela tinha um olhar determinado. "Bem, então temos que encontrar o Clark pra ele salvar seus pais." Ela foi decidida até o computador e começou a digitar furiosamente.

"O que você está fazendo?"

"Ativando o GPS que eu coloquei no telefone dele."

Oliver ficou olhando pra ela, e ela lhe deu um olhar quase paternalista. "Ele vai superar. Ele é a pessoa mais poderosa do planeta. Você acha que eu ia deixá-lo andar por aí sozinho?" ela ergueu uma sobrancelha pra ele antes de se voltar para o computador.

Oliver piscou um pouco maravilhado antes de despertar e começar a fazer ligações para os aeroportos onde seus pais tinham passado e pra onde estavam indo. Seus pais não estavam atendendo as ligações. Indubitavelmente, ele pensou, porque tinham desligado os telefones para o voo.

"Eu o encontrei", Chloe disse um momento depois enquanto ele conseguia conversar com o aeroporto onde seus pais pousariam na Bélgica. Correndo ele disse que o homem precisava atrasar a saída do voo que seus pais tomariam ali, e insistiu para que entrassem em contato com Oliver assim que seus pais pousassem. O homem pareceu incrivelmente confuso, mas também entendeu que os Queen mais ou menos pagavam as contas de aeroportos pequenos, então não havia motivo para recusar. Minimamente aliviado, Oliver se virou para Chloe, que abriu a boca só para ser interrompida pelo toque do telefone de Oliver. Ele o pegou logo, mas seu rosto revelou a decepção quando olhou para o visor e viu que não eram seus pais.

"Eu esqueci do Hamilton", Oliver gemeu.

"Deixa que eu atendo", Chloe disse, pegando o telefone sem perguntar. "Alô?" ela disse. "Aqui é a secretária do Sr. Queen", ela parou, ouvindo. "Sim eu entendo. Não, a culpa é completamente nossa. Seria possível remarcar? O Sr. Queen ainda estará na cidade amanhã. Sim, excelente. Absolutamente. Ele sente muitíssimo. Ele me disse para pedir desculpas e explicar que houve uma emergência familiar. Sim, é claro. Muito obrigada. Tchau, Dr. Hamilton." Ela desligou e devolveu o telefone. "Problema resolvido", ela disse simplesmente. "Problema maior: eu sei onde Clark está."

"Não deveria ser um problema resolvido?" ele perguntou.

Ela balançou a cabeça. "Não quando parece que ele está trancado numa instalação da LuthorCorp nos arredores de Smallville."

Oliver quase não quis perguntar. "Trancado?" ele repetiu, sabendo que precisava mais do que uma fechadura para impedir Clark de sair ou entrar.

Chloe olhou para a tela do computador nervosamente, mordendo o lábio. "Parece que o lugar é usado para pesquisar as 'aplicações anatômicas de várias substâncias geológicas'."

Oliver franziu a testa. "E isso quer dizer?"

"Eles estão fazendo experiências com pedras de meteoro, e-" ela respirou fundo, e Oliver ficou preocupado com a expressão no rosto dela. "Clark é alérgico."

"Alérgico?" Oliver perguntou sem entender.

"É o jeito mais fácil de explicar. A questão é, essa coisa pode ferí-lo. Até matá-lo. Oliver, temos que tirá-lo de lá."

"E os meus pais?" ele perguntou, começando a sentir a enormidade da situação em sua frente. Até onde sabia, a qualquer minuto a morte de seus pais estaria em toda imprensa.

"Oliver, se alguém pode salvar seus pais, é o Clark. Eu vou continuar tentando entrar em contato com eles, mas nesse meio tempo, você é o único que pode salvar o Clark."

Ela olhou pra ele com tanta confiança, um tom de súplica na voz , o que mais ele poderia fazer além de concordar? Ele assentiu. "Como eu chego lá?"

Mesmo com o peso da situação, Chloe não pôde deixar de dar um pequeno sorriso. "Você, segue minhas instruções. Eu vou chamar reforços."

Ele ergueu uma sobrancelha. "Reforços? Eu não gosto dessa ideia."

"Você vai precisar de ajuda, Oliver. Eu tenho amigos que vão literalmente vir correndo."

"Eu não trabalho em equipe, Chloe."

Ela lhe deu um olhar que silenciava qualquer outro argumento. "Você vai ter que começar", com essa frase ela pegou o celular.

Em menos de meia hora depois Bart, Victor e AC estavam com os comunicadores ligados ao computador de Chloe, quatro pontos piscando mostrando a posição deles e a de Oliver. Ela chamou Bart primeiro, usando sua ajuda para buscar Victor e AC, os dois querendo ajudar imediatamente quando descobriram que era Chloe pedindo ajuda. No entanto, agora que ela tinha os quatro juntos, estava difícil mantê-los sob controle.

Bem quando estava pensando nisso, ouviu Oliver falando. "Ei, calem a boca e escutem. Não temos tempo a perder", ele disse sarcasticamente numa voz ameaçadora. "Chloe, derrubamos os dois guardas do lado de fora da entrada do estacionamento. Nos coloque pra dentro."

Chloe sentiu um leve sorriso tocar seus lábios. Oliver parecia estar tomando a liderança. A não ser por alguns resmungos de alguém sobre a calça verde apertada, nenhum dos outros discutiu, e ela estava finalmente lidando com um grupo que parecia manejável.

"Ok, eu estou invadindo os códigos de segurança", ela explicou. "Assim que entrarem, Ciborgue, eu preciso que você tente invadir as câmeras de segurança. Se você conseguir as gravações, posso descobrir em que sala o Escoteiro está. Nesse meio tempo, eu vou ativar os vaporizadores de incêndio pra você, Aquaman. Desse jeito você e Bart podem pegar os guardas. Estou vendo sinais de calor por todo lugar. Vocês dois juntos vão conseguir abrir caminho para o Arqueiro." Chloe se sentia quase ridícula falando assim, como se estivessem brincando com walkie-talkies como se fossem crianças, mas os codinomes eram necessários no caso de alguém estar no mesmo canal. Isso só lhe ocorreu há pouco quando Oliver se referiu a ela usando seu nome e eles tinham esquecido de lhe dar um nome alternativo. Ela deu de ombros ao pensamento.

"Sem problema, 'licious", Bart respondeu. "Vamos limpar o caminho pra vagem entrar lá em segundos."

"Obrigada", Chloe assentiu. "Certo, rapazes, sistema de segurança desligado. Vocês devem poder entrar, mas não vai demorar muito até alguém perceber a interrupção nas câmeras de vídeo, então vocês não terão muito tempo antes de estarem nadando em guardas", ela avisou enquanto observava os sinais de GPS deles entrarem na instalação.

Ela podia praticamente ver AC esfregando as mãos ao seu discurso. "Ainda bem que eu posso prender a respiração infinitamente."

Chloe sorriu, ativando o último vaporizador. Assim que terminou, Victor a informava que estava enviando os vídeos. "Você é maravilhoso, Ciborgue", ela disse a ele. "Preparem-se, rapazes. Os guardas estão indo. Estou contando uns cinco a caminho. Assim que eles perceberem com o que estão lidando com certeza outros virão", ela disse a eles. "Eu vou encontrar a localização do Escoteiro dentro de alguns segundos."

Era tudo o que Chloe conseguia fazer pra manter o foco enquanto surfava pelos vários sinais de vídeo sem ouvir os sons que vinham do outro lado da linha. Ela sabia que seus garotos conseguiriam se virar sozinhos, mas não era da sua natureza não se preocupar. Um alerta em seu computador a distraiu das cameras de segurança por um momento. Ela xingou silenciosamente antes de avisar aos outros. "Pessoal, estamos prestes a ter mais companhia."

Então, para sua surpresa, ouviu Oliver dizer novamente. "Todo mundo abaixa e prende a respiração!" Chloe piscou confusa. "Arqueiro? O que você está fazendo? Pessoal? Alguém responda!"

"Relaxa, 'licious. O risadinha ali tem algum tipo de flecha de gás", Bart respondeu, embora Chloe não gostasse do fato dele estar tossindo enquanto explicava.

"Gás?"

"Lacrimogêneo", Oliver esclareceu. "Elas ainda são experimentais, mas-" antes que ele pudesse terminar, Chloe interrompeu.

"Encontrei ele! Finalmente!"

"Onde ele está, Chloe?" AC perguntou.

"Quatro andares abaixo. Sigam à esquerda até o elevador."

"Quatro andares abaixo?" Victor perguntou enquanto Chloe dava as instruções.

"Sim, existem cinco níveis subterrâneos. Quem quer apostar se as autoridades sabem ou não disso? Oh, cuidado, à esq-" antes que pudesse finalizar, um barulho surdo e Victor comunicou que já tinha resolvido.

"Baseado na quantidade de guardas que eles têm aqui, eu diria que não sabem", AC acrescentou.

Chloe observou todos entrarem em segurança no elevador, e imediatamente voltou sua atenção ao rastreador do voo dos Queen. Até agora, não havia nada de estranho, mas eles ainda estavam sobre o oceano. Se alguém fosse tentar alguma coisa, não fazia sentido esperar tanto. Mesmo assim ela tomou outro gole de café nervosamente, percebendo com desdém o copo tremendo em suas mãos. Estava feliz que ninguém estivesse ali para vê-la perdendo a calma.

Sua atenção voltou para os rapazes quando alguém a informou que o elevador tinha parado. Ela também percebeu que alguém tinha conseguido desligar os vaporizadores de incêndio, o que significava que a super força de AC não ia durar muito tempo. "Ciborgue?" ela perguntou, se referindo aos elevadores.

"Já estou resolvendo."

"Ótimo", ela disse. "Eu vou ver quanta segurança existe onde Clark está preso", ela disse a eles, simultaneamente tentando religar os alarmes de incêndio.

"O elevador está funcionando de novo", Oliver notificou.

Chloe comemorou. "Ciborgue, você é oficialmente meu novo preferido-"

"Ei!" Um coro de protesto de Bart e Oliver a interrompeu.

"-Agora, assim que vocês saírem, vão encontrar dois guardas, além deles, não parece haver mais ninguém no andar, a não ser um no corredor de trás, do lado de fora de onde o Escoteiro está preso. Então se vocês puderem evitar que mais alguém desça até aí..."

"Vamos trabalhar rápido e em silêncio", AC finalizou. "Ciborgue e eu podemos pegar os guardas, enquanto Impulse e o Arqueiro cuidam do Escoteiro."

"Exatamente o que eu queria ouvir."

Dentro de segundos, Bart e Oliver estavam seguindo pelo corredor em direção ao Clark, enquanto AC e Ciborgue cuidavam de possíveis interrupções.

Bart saiu na frente de Oliver, impaciente para cuidar de outro guarda, conforme informou a Chloe e Oliver. Quando Oliver chegou ao corredor, teve que balançar a cabeça em diversão, tendo encontrado Bart correndo em círculos ao redor dos guardas até eles ficarem tontos. Oliver atingiu a cabeça de um dos guardas que cambaleava e ele caiu.

Com isso fora do caminho, Bart ajudou a abrir a porta, e os dois encontraram Clark deitado no chão, rodeado de um líquido verde brilhante. "Chloe, ele está..."

O coração de Chloe parou junto com a frase de Oliver. "O quê?" ela exigiu. "Alguma coisa errada?"

"Ele não parece muito bem, 'licious", Bart disse, correndo até o lado de um Clark inconsciente.

Oliver se juntou a ele e sentiu seu pulso. "Ele está vivo", Oliver arfou, um suspiro que Chloe sentiu em seu próprio peito. "Mas está muito fraco. Ele ficou aqui muito tempo."

"Levem ele pra fora. Imediatamente. Ele precisa da luz do sol."

"Ele não é uma margarida, Chloe", Oliver avisou, com medo que ela ficasse muito esperançosa. Ao que parecia, Clark tinha passado da data de validade.

"Só tirem ele daí!" Chloe disse. Nem bem as palavras deixaram sua boca o computador mandou um alerta. Ela ativou o sinal de rádio do jatinho privado dos Queen. Alguém tinha mandado um sinal de emergência. "Oliver, AGORA! Bart, abre o caminho pra ele. Não me importa de que jeito, levem ele para o sol!"

Todo mundo percebeu a mudança no tom de voz de Chloe. Não houve nenhuma resposta engraçadinha dessa vez, só a submissão silenciosa às instruções.

Quando Bart e Oliver encontraram AC e Victor novamente, eles estavam lutando com cinco guardas para tentar entrar no elevador. Oliver pegou seu arco e acertou dardos em três deles, deixando-os inconscientes. Bart, enquanto isso, ajudava Victor a derrubar os outros dois.

"Pessoal? Alguém me atualize."

"Estamos bem, mas o Garoto Peixe está ficando fraco", Victor reportou.

"Não gostei", AC acrescentou, enquanto os quatro entravam no elevador de novo, juntamente com o peso morto de Clark.

"Fatos são fatos", Victor murmurou, de modo que Chloe mal conseguiu entender as palavras. Ela sorriu. AC podia não gostar, mas o fato era, quanto mais ficava fora da água, mais rápido sua força diminuía, o que significa que ele era um recurso a menos pra sair dali.

"De qualquer jeito", Chloe interrompeu antes que AC pudesse responder. "Tem gente esperando por vocês na saída do elevador, mas além disso, não tem muito com o que se preocupar depois. Arqueiro, você tem outra daquelas flechas de gás?"

"Mais uma", ele disse. "Como eu disse, ainda estão em fase de testes."

"Sim, vocês estão quase chegando. Vai funcionar ou não vai?" Chloe perguntou. Ela ainda estava de olho no voo dos Queen, que parecia estar saindo do curso.

"Acho que sim. A primeira funcionou."

"Ótimo. Tente. Estamos ficando sem tempo."

"O que você quer dizer com isso?" Oliver exigiu, mais concentrado do que nunca na mudança no tom de Chloe.

"Apenas vão logo!" Chloe ordenou quando as portas do elevador se abriram. Os rapazes se jogaram no chão, cobrindo as bocas e narizes enquanto Oliver mirava na parede oposta onde os guardas estavam.

A flecha não funcionou.

Oliver xingou e os outros se levantaram, pegos numa posição vulnerável enquanto os guardas os acertavam. Victor conseguiu mandar um deles voando até a parede, onde ele caiu, inconsciente, e Bart correu em círculos ao redor de outros dois, tornando difícil que eles pudessem atirar nele, balas aleatoriamente ricocheteando pelo corredor. AC lutou com um guarda, ganhando algum tempo para Oliver que tinha Clark apoiado em seu ombro. Oliver posicionou o arco e atirou um dardo diretamente na flecha de gás. Dentro de instantes ela detonou, liberando o gás. Enquanto todo mundo começava a tossir, só a equipe sabia o porquê, tendo logo prendido a respiração e correndo enquanto os guardas começavam a cair feito moscas.

Chloe silenciosamente agradeceu a Deus quando viu os sinais deles indo para a saída.

"Estamos sem tempo", ela murmurou pra si mesma, checando novamente os Queen.

"Socorro. Socorro", ela podia ouvir a voz de Robert. "Nosso piloto abandonou o navio. Estamos perdendo altitude rapidamente, e não conseguimos encontrar os pára-quedas. Alguém nos ouve? Socorro!"

Chloe desejou que pudesse responder, desejou que pudesse dizer a Robert Queen que do outro lado do globo, ela e seu filho estavam fazendo tudo que podiam para ajudá-los.

"Impulse", ela disse. "Venha me pegar e me leve pra festa."

Dentro de segundos, Bart estava ao seu lado, confuso com a mudança de planos. Ainda assim, sem perguntar nada, confiando no julgamento de Chloe, ele a pegou e um segundo depois estavam com o resto da equipe de volta a uma zona segura em Smallville. AC e Victor entraram, AC parecendo ainda pior, mas Chloe só tinha olhos para Oliver, que chegou por último, carregando o peso de Clark.

Chloe correu até ele, olhos escaneando os ferimentos enquanto ele colocava Clark no chão. "Não", ela o impediu. "Aqui." Ela o ajudou a puxar Clark até a janela, que estava aberta, permitindo que a luz do sol atingisse Clark.

Ficaram todos parados ao redor, observando Chloe se ajoelhar ao lado dele. Oliver descansou uma mão no ombro dela, tentando encontrar palavras para explicar que precisavam encontrar alguém para ajudar Clark. Ele ainda não entendia porque ela tinha a ideia fixa na luz do sol, como se isso fosse ajudar. Como ele ia dizer a ela que isso era irracional?

Então, quando abriu a boca para falar, Clark Kent se mexeu. Em um segundo ele estava se sentando, arfando. Ele olhou ao redor surpreso, corpo tenso à lembrança do que tinha acontecido. Rapidamente, ele pareceu relaxar, mas enquanto as perguntas se formavam, Chloe o fez parar, explicando a ele a situação dos Queen, sabendo que ele era o único que poderia salvá-los. Oliver ouviu com crescente horror, percebendo que o que ele tinha medo já estava acontecendo.

"Clark", Chloe disse, olhando dentro de seus olhos. "Você tem que voar."

Clark parecia pronto para protestar, mas Chloe balançou a cabeça.

"Nós dois sabemos que você pode."

Clark assentiu, e em um instante, desapareceu, deixando só uma rajada de vento em seu caminho.

"Voar?" Veio a pergunta de todas as outras bocas na sala.

Chloe olhou para Oliver e deu de ombros, embora ele ainda pudesse ver ansiedade em seus olhos. "Ele está trabalhando nisso." Ela se levantou e olhou pra eles. "Acho melhor voltarmos para o hotel. Vocês estão um horror", ela disse a eles, com uma expressão corajosa.

Oliver balançou a cabeça. Ela era definitivamente uma mulher especial.


_________

________________________________________________________________

2 comentários:

  1. OMG!!!! Muito tenso, e agora o Clark TEM que voar, bem, ele anda espertinho nessa fic, então tudo é possível, só sei que os Queen não podem morrer!!!!!!!

    Ana Beatriz Souza Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... pois é, como eu disse em outro comentário, se o Clark tivesse sido tão espertinho assim na série, Smallville teria tido só umas cinco temporadas... rs...

      Excluir

Google Analytics Alternative