5.2.12

An Origin Story (17/23)

Resumo: Universo Alternativo onde os pais de Oliver nunca morreram.
Autora: the_bluesuede
Classificação: R
Prompt da JoyBlue: "O que aconteceria se Robert e Laura não morressem, e a razão para Oliver se tornar o Arqueiro Verde fosse porque ele tivesse ciúmes de Clark depois de descobrir sobre o 'Viajante' (sem seus pais saberem), e se ele se tornasse o Arqueiro Verde só pra se provar para os seus pais?"
Nota: 3ª lugar na categoria 'Universo Alternativo' do ChlollieAwards 2010.
Original
Anteriores: Prólogo - Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete - Oito - Nove - Dez - Onze - Doze - Treze - Catorze - Quinze - Dezesseis



An Origin Story
Capítulo 17: Rei Ricardo Sai para as Cruzadas


Nos dois dias seguintes, Oliver passou grande parte do tempo correndo os negócios na empresa na ausência de seu pai, e um tempo ainda maior surpreendendo Chloe com café em diversos momentos e lugares da cidade, mas a maior parte do tempo pesquisando cada arquivo e cada projeto da Queen Industries para descobrir que negócios eles poderiam ter com a LuthorCorp. Ele revirou tudo, mas o resultado foi frustrante.

"Eu tenho que realmente vocalizar essa possibilidade", disse Chloe um dia, tomando um gole do café fresco que Oliver tinha acabado de lhe entregar do lado de fora da sala de redação. "Mas existe uma possibilidade dos seus pais estarem fazendo alguma coisa ilegal? E é por isso que não existe nenhum registro?" Eles estavam sentados num banco contra uma parede, observando as pessoas e os carros que passavam.

Oliver balançou a cabeça. "Nem em um milhão de anos. Meu pai preferiria morrer do que manchar a Queen Industries. A empresa é muito importante pra ele. E se ele deslizasse por um momento, minha mãe não ia concordar."

Chloe apenas tomou outro gole do café pensativamente em resposta. "Esse café é realmente muito bom, de verdade. Onde você pegou?"

"Se eu te contasse, pra que você ia precisar de mim?" ele deu um risinho. Chloe podia ver que os pensamentos dele ainda estavam a milhas dali, em Metrópolis. Finalmente, ela teve que dar voz ao que eles vinham pensando há algum tempo.

"Isso tem alguma coisa a ver com Clark, então?"

Oliver tentou não fazer uma careta. Ele vinha pensando a mesma coisa. Era a única explicação lógica para seus pais continuarem visitando Lionel Luthor. Ele assentiu. "Acho que é exatamente isso."

Chloe tomou outro gole em silêncio. Um pouco depois de descobrir sobre a identidade secreta de Oliver como Arqueiro Verde e passado a briga, Chloe tinha conversado com Clark sobre a história do 'Viajante', e Clark eventualmente permitiu que ela contasse a verdade a Oliver, confiando que ela não faria nada que não fosse seguro.

"Você conversou com Clark ultimamente?" Oliver perguntou.

Chloe ficou vermelha. "Não-não ultimamente."

Oliver ergueu uma sobrancelha ao estranho rubor no rosto dela. Então ele entendeu. "Você não contou pra ninguém sobre nós dois, ainda, contou?"

"Não!" Chloe respondeu defensivamente. "Eu contei para a secretária do seu pai", ela brincou, dando risada.

Oliver riu com ela, balançando a cabeça. "Vamos", ele brincou. "É fácil. É só entrar no facebook e clicar 'num relacionamento'. Então, todo mundo vai saber." Ele a cutucou nas costelas, quase fazendo com que ela derrubasse o café.

Chloe revirou os olhos. "Eu sei, eu sei. Estou planejando contar para Lois assim que eu falar com ela de novo. E então, como uma completa covarde, eu vou dizer que ela pode contar ao Clark." Ela sorriu ao plano. "E só pra você saber", ela sorriu ainda mais docemente. "Eu liguei para o meu pai e contei pra ele."

O canto da boca de Oliver tremeu. "E?"

"E ele ficou bem nervoso."

Oliver olhou pra ela surpreso. "O quê? Por quê? Achei que seu pai gostasse de mim." Ele tinha conhecido o pai de Chloe quando ele veio para a cidade fazer uma breve visita no último outono.

"Bem, é", Chloe disse. "Mas agora ele está dizendo que tudo que ele me der de aniversário ou Natal vai ser superado." Os olhos dançando eram a única coisa que traía seu tom sério.

Oliver deu risada. "E o que você disse pra ele?"

"Eu disse que ele sabe que eu odeio presentes exagerados e que eu ia te proibir de me comprar qualquer coisa que não encontro numa loja de departamentos."

Oliver deu risada. "Aw, qual é! Isso não é justo!"

Depois de um tempo os dois ficaram sérios novamente, e Oliver tocou em outro assunto que já estava em sua mente há algum tempo. "Então, meu pai me ligou hoje de manhã."

"Oh?"

"Mmhmm. Ele perguntou por você. E mandou dizer oi."

Chloe assentiu pacientemente, sabendo que Oliver estava enrolando.

"E ele e minha mãe vão para a Coréia do Sul amanhã à noite."

"Aham."

"E aparentemente tem essa coisa que ele esqueceu que é daqui a dois dias."

"Mmhmm."

"Em Metrópolis."

Chloe ergueu uma sobrancelha.

"E eu preciso ir."

O canto da boca de Chloe tremeu quando percebeu o que Oliver queria dizer.

Oliver esperou por um momento, embora soubesse que ela tinha entendido, mas finalmente reconheceu que ela ia fazê-lo ter trabalho. Ele suspirou pesadamente. "E eu quero tirar você um pouco do trabalho e ir comigo", ele disse de uma vez.

Chloe suspirou também, balançando a cabeça para o café. "Ollie, eu não posso me afastar do trabalho, e você sabe disso. Eu adoraria ir, mas eu simplesmente não posso."

"Por favoooooor?" ele implorou, cutucando a cabeça dela com a dele. "Eu vou fazer valer à pena", ele acrescentou, beijando seu ouvido.

"Hmm", ela disse, tentando se concentrar enquanto ele mordiscava sua orelha. "E como você pretende fazer isso?"

"Bem", ele disse, descendo o pescoço dela, o que fazia cócegas e ela deu risada enquanto ele deslizava uma mão ao redor de sua cintura. "Essa coisa que eu tenho que fazer não vai demorar muito, então podemos tirar os dois dias apenas pra... mmph." Sua palavras foram interrompidas quando Chloe empurrou seu rosto pra longe, cobrindo sua boca com o polegar.

"Tenta outra", ela disse, dando um risinho diante da expressão indignada dele.

Ele suspirou. "Por que você não pode ser como as outras mulheres que caem facilmente pelo meu charme?" ele perguntou.

Ela deu risada. "Porque nenhum de nós ia gostar se eu fosse assim."

"Verdade. Bem, já que você não é igual as outras mulheres", ele disse, roubando um gole do café dela. "Eu vou ter que te convencer por outros meios: a 'coisa' que eu tenho que fazer envolve uma reunião com um cientista que eu acho que você gostaria de conhecer."

"Oh?" Chloe olhou pra ele com interesse renovado.

Ele assentiu. "Sim. Ele vem aparentemente fazendo descobertas tecnológicas nos últimos anos, e é um gênio renomado. Eu achei que você ia se dar bem com ele", ele disse, olhos dançando.

"E quem é este cientista maluco?" Chloe perguntou, sentindo-se convencer.

"Doutor Emil Hamilton", Oliver disse, devolvendo o café pra ela.

As sobrancelhas de Chloe quase desapareceram sob o cabelo. "Você está brincando."

Oliver sorriu. "Já ouviu falar dele?"

"Sim, eu li tudo sobre o trabalho dele. Ele é incrível. A compreensão que ele tem de tecnologia avançada é incomparável, sem mencionar o conhecimento que ele tem de biologia e anomalias astronômicas. Quer dizer-"

"Woah, devagar aí, Sidekick. Eu sei quem ele é, lembra?" ele deu risada. "Posso entender que você vai comigo?"

Chloe mordeu o lábio nervosamente. "Ele me daria uma entrevista?"

O sorriso de Oliver abriu ainda mais. "Acho que posso convencê-lo."

"O que significa, tecnicamente, que eu não estaria tirando tempo de folga. Eu estaria viajando a trabalho", ela disse devagar, testando como isso soava.

Oliver olhou triunfante e Chloe revirou os olhos.

"Não fica muito animado. Eu tenho que passar por George primeiro."

____________________________________

"Ei, Lois", Chloe disse, segurando o telefone entre o ouvido e o ombro enquanto vasculhava a geladeira. Ela estava ligando para Lois para avisar que estava indo para Metrópolis, e para fazer o anúncio sobre Oliver. Tinha decidido que era melhor do que contar pessoalmente, sabendo que teria que lidar com o 'eu te disse' de Lois por alguns minutos, ao invés do dia inteiro.

"Chloe", disse uma voz masculina, fazendo Chloe quase soltar o telefone com a surpresa.

"Clark! Oi!" ela disse, bochechas ficando vermelhas. "Eu liguei para o número errado acidentalmente?" ela perguntou antes de afastar o telefone e checar a tela.

"Não, mas a Lois está surtando por causa de uma matéria e me mandou atender o telefone", ele disse com a voz irritada. "Não que eu me importe. Estou tentando falar com você já há alguns dias, Chloe", ele disse, um tom de acusação na voz.

Chloe fez uma careta. Vinha evitando conversar com Clark desde que ela e Oliver tinham se tornado... bem, ela e Oliver. "Eu estou muito ocupada no jornal, Clark. Nem todos nós temos velocidade supersônica", ela disse, pegando uma colher e abrindo o pote de iogurte.

"Escuta, Chloe, não tem problema. A questão é", sua voz ficou mais baixa, e ela podia dizer que ele estava tentando garantir que Lois não ouvisse. "O que os pais do seu namorado sabem exatamente sobre mim?"

Chloe engasgou. Tossindo, ela não sabia que parte da pergunta deveria responder primeiro. "Oliver-"

"Não é seu namorado. Tá, tá, é o que você vive dizendo", Clark a interrompeu, e Chloe podia praticamente ouví-lo revirando os olhos. "A questão não é essa. Eu quero saber porque os pais dele querem se encontrar comigo."

Chloe piscou rapidamente algumas vezes antes de conseguir responder. "O quê?"

"Eles já me deixaram duas mensagens, e eu não faço ideia de como eles conseguiram meu número, quanto mais meu endereço de email, e eles ficam dizendo que querem me encontrar."

"Certo", Chloe disse lentamente, sua mente trabalhando rapidamente. Finalmente ela decidiu. "Pode ir."

"O quê?"

"Na reunião com eles. Lembra quando eu disse que Oliver tinha descoberto sobre você?"

"Sim", Clark disse devagar.

"Bem, ele descobriu porque os pais dele vinham tentando descobrir quem você era. Talvez eles não estivessem tão longe da verdade quanto pensamos."

"O quê?" ele disse impassível.

"Só pra constar, embora eu não possa culpar Oliver por ter descoberto seu segredo, isso não é definitivamente culpa minha."

"Mas você quer que eu me encontre com eles", ele repetiu, uma nota de incredulidade em sua voz.

"Sim, eu quero. Nós perdemos Virgil Swann ano passado, e eu acho que essas pessoas devem ser capazes de continuar de onde ele parou. Eles conheciam ele."

"Conheciam?"

"Sim." Ela convenientemente não mencionou que também conheciam Lionel Luthor, imaginando se seria ou não bom fazer isso. Ela se confortou com o conhecimento de que os Queens e os Luthors não viviam exatamente em termos amigáveis. "Acho que você pode confiar neles. Mas você é que sabe. Posso falar com Lois agora, por favor?"

"Certo, claro."

Ela ouviu algum barulho do outro lado enquanto o telefone era entregue.

"E aí?" a voz de sua prima disse distraidamente.

"Ei, prima", Chloe respondeu.

"Chloe? E aí?"

"Eu vou te fazer uma visita."

"Sério? Excelente. Vou colocar os lençóis no sofá."

"Eu vou ficar num hotel."

"Por quê?"

"Porque eu vou ficar com Oliver."

Houve uma longa pausa.

"Bem, graças a Deus. Já era hora de você me contar, por falar nisso."

Chloe deu uma risada curta. "O quê?"

"Bem, eu já sei há alguns dias."

"Como?" Chloe perguntou, balançando a cabeça.

"Bem, você contou para o seu pai, que contou para o General-"

"-que te contou", Chloe terminou com uma risada. "Eu não acredito. Quem poderia dizer que nossos pais gostavam de fofoca?"

"Não é fofoca. Tente superproteção. Seu pai disse ao General que era pra investigar o Oliver, e o General disse pra eu ficar de olho em você."

Chloe balançou a cabeça. "Wow."

"Aham. Então você vem pra cá, huh? Parece ótimo. Me mande um email com os detalhes. Estou no meio de uma história sobre um político corrupto, então eu tenho que ir."

"Hum, tá bom?" Chloe disse, surpresa enquanto a linha caía. Ela olhou para o telefone, e depois de um momento, ligou para Oliver. Talvez agora eles soubessem o que os pais dele estavam fazendo em Metrópolis afinal.

____________________________________

Com a notícia de que seus pais estavam se aproximando de Clark, Oliver ficou ainda mais ansioso pra ir pra Metrópolis. Ele percebeu que seus pais, e Lionel também, conheciam o segredo de Clark. Ele não se atreveu a dizer isso a Chloe, sabendo como ela se sentia em relação aos Luthors. Não queria chateá-la até que tivesse certeza que Lionel sabia.

Quando os dois pousaram em Metrópolis, ele sabia que seus pais estavam ao mesmo tempo preparando o jatinho pra ir para Chicago, onde reabasteceriam e voariam para a Europa, antes de ir para Seul. Mesmo enquanto Chloe falava rapidamente ao telefone com Lois, sobre Clark, ele ficou em silêncio, seus próprios pensamentos bem longe da empresa. Ele tinha que encontrar um jeito de saber o quanto Lionel sabia. Seus pais jamais diriam a ele, então teria que conseguir a informação de um jeito ou de outro.

"Oliver?"

Ele piscou e percebeu que Chloe estava olhando pra ele preocupada. "Desculpe", ele disse. "O que você disse?"

"Eu disse que eu quero que você me deixe na Lois hoje. Encontro você no jantar, tudo bem?"

Ele assentiu. "Claro. Tem algumas coisas que eu preciso cuidar antes de ver Hamilton amanhã de manhã."

____________________________________

"Excelente. Eu quero aquele negócio resolvido amanhã de manhã", Lionel estava dizendo ao telefone enquanto entrava no escritório. Ele parou quando viu o jovem sentado na cadeira de sua mesa, sentindo-se muito a vontade. Ele desligou o telefone e não pôde impedir o pequeno sorriso que apareceu em seu rosto enquanto falava com o impertinente na frente dele. "Eu vou querer saber como você entrou aqui?" ele perguntou.

Oliver, parecendo muito distraído, usou um momento para olhar para Lionel Luthor. Ele deu um risinho e se recostou confortavelmente na cadeira. "Provavelmente não. Eu odiaria que alguém fosse demitido por minha causa."

Lionel olhou pra ele com uma sobrancelha erguida, esperando alguma explicação. Não recebeu nenhuma. Oliver se concentrou em olhar pela janela do escritório. "Bela vista. Você não vê muita neblina daqui", ele notou.

"Sr. Queen, por favor explique o propósito de estar aqui, ou saia do meu escritório. Diferente de você, aparentemente, eu tenho muitas coisas pra fazer com a minha tarde."

Oliver assentiu algumas vezes, parecendo pensar em alguma coisa, e Lionel ficou mais impaciente. Quando ele ia falar novamente, Oliver o interrompeu. "Eu estava curioso, Sr. Luthor. Eu dei uma olhada em alguns dos projetos mais obscuros da Queen Industries, e encontrei um que envolvia você." Ele manteve o ar entediado e desinteressado enquanto falava, escolhendo as palavras devagar e com cuidado. "Mas o arquivo estava incompleto. Com meus pais indo embora hoje, e eu estando em Metrópolis, pensei em vir direto e ver o que você podia me dizer."

Lionel lhe deu um olhar para que continuasse, com a expressão ainda mais impaciente. "E?" ele pressionou. "Que projeto é esse? Não me lembro de-"

"Se chama Veritas."

Oliver observou a reação de Lionel atentamente. Ele percebeu a mão de Lionel fazendo um discreto movimento, um que só os olhos treinados do Arqueiro Verde poderiam perceber, o que significava que ele estava chamando a segurança. Ele escondeu o risinho de triunfo.

Lionel estreitou os olhos, mas ainda assim sorriu - embora Lionel Luthor nunca desse um sorriso verdadeiro - e respondeu sem responder. "Sabe de uma coisa, Sr. Queen? Você me lembra Édipo."

Oliver zombou e ergueu as sobrancelhas. "Você acha que eu vou arrancar meus olhos? Porque eu acho que nós dois sabemos que não vou matar meu pai sem saber e me casar com a minha mãe."

"Talvez não, mas Édipo também era um grande amante, e um grande ignorante de suas falhas. Ninguém queria ver sua derrota, mas aconteceu do mesmo jeito." Enquanto Lionel falava, dois enormes seguranças entravam na sala. "Ele também, não pôde escapar ao destino, não importa o quanto todo mundo tenha tentado protegê-lo, não importa o quanto ele tenha corrido. Por favor, acompanhem o Sr. Queen até a saída", ele finalizou, falando aos guardas.

Oliver se levantou, sabendo que não havia necessidade de uma cena. Ele passou pelos guardas até a porta. "Eu posso encontrar a saída sozinho, obrigado."

Enquanto saía do escritório de Lionel, sua mente trabalhava. A reação de Lionel à palavra 'Veritas' tinha confirmado a ele que se Lionel não soubesse quem era Clark, estava longe de ter esquecido do clube elitista do qual ele e alguns outros uma vez fizeram parte.

Mais importante, ele estava tentando entender o que Lionel quis dizer sobre escapar ao seu destino. Que destino?

Destino. Destino. Ele pensou apressadamente, saindo na luz do sol do lado de fora do prédio da LuthorCorp. Alguma coisa que deveria ter acontecido. Que não aconteceu antes... que teria acontecido? Alguma coisa que quase tinha acontecido, mas não aconteceu... alguma coisa que ia acontecer...

Enquanto pensava um link clicou rapidamente, Oliver parou, de repente entendendo o que Lionel queria dizer.

Oh Deus.

Ele pegou o telefone e discou o número de Chloe errado duas vezes em seu nervosismo. O telefone nem chegou a tocar antes da voz nervosa de Chloe atender.

"Oliver, Lois não vê Clark desde que ele saiu pra conversar com seus pais ontem à noite. Ele não está atendendo o telefone."


_______

_________________________________________________________________

10 comentários:

  1. Tenso huhu! E Clark está tão mentalmente rápido que está quase irreconhecível kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Ai, Vinicius, só você... verdade, esse definitivamente não é o Clark de Smallville, rs...

      Excluir
    2. Pois é Sofia, tomei um susto com ele falando no telefone om a Chloe, interrogando, falando sobre ela e Oliver kkkkk e ela sem resposta. Esse Clark eu não vi na série não.

      Excluir
    3. haha... com certeza não... rs...

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! Muito, muito, muito tenso... meu Deus e agora, o que aconteceu com Clark? E provavelmente o Lionel vai tentar derrubar o jatinho Queen de novo... Medo!!!!!!!!!! O que eles vão fazer agora, como vão resolver? Ai!!!!!!!! Tomara que o próximo capítulo saia logo... :D

    E gente, meu Deus, o blog está simplesmente deslumbrante.... Parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Luciana... próximo capítulo sai já, já... algumas perguntas serão respondidas...

      Que bom que gostou do novo visual... :D

      Excluir
  3. Ahhhhh, história fantástica, roendo as unhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hah, não precisa roer não, o próximo sai daqui a pouco, ok?

      Excluir
  4. Como pensei: TENSO!!!

    Quanto a este Clark concordo totalmente com o Vinicius e a Sofia... esse Clark não nos foi apresentado... hahahaha

    E o blog está tão lindo!!! *_* Tomei um susto quando acessei o blog kkkkkkkkkkkk pensei que tinha entrado no blog errado kkkkkkk

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Se ele fosse esperto assim lá, a série não teria durado dez longos anos, né...

      Que bom que gostou... haha... eu queria mudar há algum tempo, mas as cores das letras dos textos estavam uma bagunça, então tive que arrumar tudo primeiro de um jeito que seja possível mudar tudo de uma vez, agora podemos fazer a festa... rs...

      Excluir

Google Analytics Alternative