26.7.16

The Longer You Run (Epílogo - 29/29)

TítuloQuanto Mais Você Corre
Resumo: Aparentemente, a única coisa que unia Chloe Sullivan e Oliver Queen era uma história. Mas por trás das portas fechadas era um relacionamento acidental que sem nenhuma intenção acabou mudando tudo.
Autoraserafina19
Classificação: NC-17
Banneraradira
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08 :: 09 :: 10 :: 11 :: 12 :: 13 :: 14 :: 15 :: 16 :: 17 :: 18 :: 19 :: 20 :: 21 :: 22 :: 23 :: 24 :: 25 :: 26 :: 27 :: 28




O trajeto até Smallville foi bem tranquilo, os dois absorvendo o cenário ao redor. Para Chloe, aquele lugar sempre a lembrava de casa, mas para Oliver, ainda era tudo muito novo, pois só tinham feito a viagem uma vez antes do Natal. Não ajudava o fato de Oliver ainda estar pensando em porque tinha que levar Chloe até a fazenda Kent afinal. Embora o convite se estendesse a ele, Oliver considerava declinar. Não que quisesse passar o Reveillon longe de Chloe, mas ele sabia como aquela noite era importante para Chloe.

Ouvindo Chloe dar a ele a instrução seguinte para chegar a fazenda Kent, ele sorriu antes de obedecer, mas com base na intensidade que ela olhava para ele, Oliver tinha a sensação que o silêncio não ia durar.

"Você não está mudando de ideia, está?" Chloe perguntou, cansada de observá-lo tão reflexivo, junto com sua expressão neutra que ela podia ler muito bem.

Oliver suspirou quando viu a fazenda surgir, deduzindo que era só uma questão de tempo antes daquela conversa começar. "Eu conversei com Lois sobre isso... ela pode ter dito que era uma grande coisa."

"Também foi conhecer minha mãe... junto com revelar ao mundo que somos um casal. Muitas coisas importantes têm acontecido desde que nos conhecemos. De fato, acho que já tiramos várias coisas do caminho."

"Mas agora é sobre sua família, é sua... tradição." No aniversário dela, uma das conversas que tiveram foi sobre feriados. Eles tinham rido da estupidez do Dia dos Namorados, da intriga que era o Dia das Bruxas, mas Oliver nunca esqueceu o jeito que o rosto dela se iluminou enquanto ela contava histórias sobre o que o Ano Novo significava para ela.

No final, era Clark, Lois e eu contra o mundo. Nós desanimaríamos um minuto depois, mas naquele momento, tudo parecia possível.

O Natal foi fácil, havia mais pessoas com a Sra. Kent e Perry White na cidade, e até mesmo a irmã de Lois, Lucy, fez uma visita junto com o namorado. Mas aquela noite... era algo que ele não queria interromper ou possivelmente estragar.

Vendo o jeito que ele abaixou a cabeça depois de estacionar o carro, Chloe olhou pela janela, lembranças voltando enquanto percebia o que estava acontecendo. "Lois te contou que Jimmy nunca participou, não é?"

"Na verdade ela disse que nenhum cara nunca participou", Oliver esclareceu. Vendo que ela ainda olhava em outra direção, ainda dentro do carro, ele pegou a mão dela. "Eu fico feliz que você me queira aqui, mas só estamos namorando há três meses."

Chloe deu risada antes de pontuar. "Eu acho que Lois não te disse que Jimmy foi o único cara que eu namorei durante um feriado." Não era como se Chloe tivesse uma fila de espera, mas ela também sabia que hesitava em namorar durante os feriados. E claro, Chloe sabia que não tinham namorado muito tempo, mas isso não tinha nada a ver com o fato de ela querê-lo ali aquela noite. Vendo Oliver balançar a cabeça ao seu último comentário, Chloe assentiu levemente. "Para mim, os feriados são para passar um tempo com pessoas que você gosta... e para mim, isso inclui você." Apertando a mão dele com mais força, sentindo seus dedos se entrelaçarem, Chloe olhou de volta para Oliver. "Eu não saio do carro se você não sair."

Inclinando-se na direção dela, Oliver sussurrou em seu ouvido. "Eu posso não reclamar desse acordo."

Chloe ergueu a sobrancelha ao comentário, percebendo como ele olhava atentamente para o escuro. No entanto, por mais que aquela oferta parecesse tentadora, ela sabia que ali não era o lugar.

"Com Lois olhando e batendo na janela?" ela perguntou, fazendo Oliver gargalhar. Chloe então cobriu as mãos deles com sua outra mão. "Eu sei que já te disse isso, mas começamos essa tradição para que começássemos o ano com as pessoas com as quais podemos contar." Balançando a cabeça, ela acrescentou. "Jimmy e eu... dividíamos o Natal e Ano Novo entre nossas famílias, mas de jeito nenhum eu ia começar o ano com a família dele. Só um dos vários sinais que eu ignorei durante os anos."

Oliver ficou boquiaberto, pois a última coisa que queria era reavivar lembranças ruins. "Chloe--"

"A razão para eu te querer aqui não é porque você não tem família." Ela sorriu para ele, segurando seu rosto, relembrando-o de como Oliver uma vez lhe disse que tinha medo que tudo aquilo terminasse mal. Ele provavelmente sabia que não estava sozinho naquela ideia, mas Chloe sabia que ela tinha que lhe dar este lembrete. "Antes disso... antes de você... eu sempre achei que estava me dando falsas esperanças ao passar o Ano Novo com um cara. Eu sempre esperava o pior, mas não quero mais fazer isso."

Ela soltou a mão dele para abrir o cinto, permitindo-a diminuir a distância para beijá-lo. "Eu acredito em nós... e isso inclui deixar você se juntar a nós nesta noite." Olhando para ele, Chloe sabia que a decisão era dele, que não havia muito mais que ela pudesse dizer, mas desejava que aquilo fosse suficiente.

Enquanto se afastava, ela queria olhar para ele antes de abrir a porta do carro, mas não o fez. Ela pendurou a bolsa no ombro, esperando o inevitável clique da porta do motorista se abrindo. Felizmente, Oliver não esperou muito para fazer isso.

Eles se encontraram na frente do carro, os olhos presos em compreensão antes de Chloe pegar a mão de Oliver e irem na direção da casa. Eles chegaram juntos à porta, mas antes que tivessem a chance de bater, Lois a abriu. "Bom, vocês chegaram. Eu ia já interrompê-los."

"Lois", Chloe disse enquanto revirava os olhos. "Só estávamos conversando."

"Claro", Lois respondeu, claramente cética. "Se é o que você diz."

Oliver deu risada à interação, tirando os sapatos e decidindo que era melhor tentar ajudar já que estava ali. "Eu vou ver se Clark precisa de ajuda na cozinha."

"Disso eu tenho dúvidas", Lois disse antes de Oliver desaparecer. Com base nas habilidades do namorado de sua prima, seria uma grande melhoria para as festividades de Ano Novo. Porém, Lois imediatamente se virou para Chloe, seu sorriso aberto enquanto lhe dava um abraço. "Eu disse que ele viria."

Chloe sorriu enquanto retornava o abraço, dizendo enquanto se afastava. "Não graças a você contando a ele que eu nunca trouxe ninguém."

Lois franziu a testa enquanto olhava por sobre o ombro, sem perceber o que tinha feito. "Eu achei que ele veria como uma coisa boa, não uma razão para desistir de vir. Quer dizer, ele ficou bem no Natal."

Chloe suspirou pois não queria causar culpa a ninguém, mas ela percebeu que deveria ter elaborado melhor. Porque ela conseguia compreender porque Oliver hesitou. Lois sabia que fazia séculos desde que Chloe teve um relacionamento decente, mas fazia ainda mais tempo para Oliver. Havia uma parte de Chloe que estava convencida de que ele pensava que não sabia como estar em um relacionamento, então às vezes ele tentava muito duro garantir que tudo estava bem.

"Eu não vou mentir e dizer que não me surpreendeu inicialmente, mas o Natal foi diferente." Lois se virou para olhar para Chloe, pronta para dizer alguma coisa, mas Chloe interrompeu a prima. "Quer dizer, eu pensaria que o convite era um erro se ele me convidasse para passar o Ano Novo com Leah e Ronnie."

Isso era válido, mas Lois conhecia aquele olhar, o olhar de que sua prima estava muito reflexiva. Não era a tradicional preocupação, mas não significava que Lois podia ignorar. "O que te incomoda, prima?"

"Nada." Sua prima não estava engolindo, e Chloe não podia culpá-la. Na verdade surpreendia a Chloe também. "Sério, Lois. É só uma questão de se acostumar."

"O quê?"

Chloe deu risada, sabendo que soaria boba, sabendo que Oliver sempre foi assim. "A ideia de que algo que eu quero significa tanto para alguém." Porque essa era toda a razão para ele ter repensado sua presença. Ele queria que ela estivesse feliz, e lentamente, ele estava finalmente percebendo que ele era uma grande parte desse quadro. "Eu sei que isso não é... novo, mas só agora comecei a desfrutar."

Lois deu um risinho, sabendo que era verdade. Chloe tinha mudado muito desde que Oliver entrou em sua vida, e Clark e ela estavam animados, mas Lois tinha que ter certeza do que Chloe estava pensando. No fim do dia, Lois sempre precisaria ter certeza de que era o que Chloe queria, e não só o que eles queriam. "Então você está bem de verdade?"

Chloe assentiu. "Eu disse a ele porque o queria aqui... e ele veio." Pequena hesitação, entusiasmo real no jeito que ele a acompanhou até a casa, diabos, Oliver tinha realmente se inserido na tradição ao oferecer ajuda a Clark. "Acrescente o fato de você e Clark estarem aqui... eu não podia pedir nada mais para terminar esse ano."

~0~

Oliver deu risada de novo ao ouvir o comentário de Lois sobre ajudar Clark. Ela sempre parecia subestimar as habilidades que seu namorado tinha na cozinha, mas era melhor ficar ali do que no meio da conversa entre as primas.

Claro, sua amizade com Clark não tinha sido fácil inicialmente, mas os dois tinham avançado muito nos últimos meses. Ele percebeu muitas coisas sobre o outro homem e Oliver gostava de pensar que Clark também o conhecia melhor.

Batendo na parede do lado de fora da cozinha, Oliver sorriu enquanto Clark virava a cabeça. "Ei, posso ajudar com alguma coisa?"

Clark pensou por um minuto e então apontou na direção do balcão antes de voltar à panela em sua frente. "Você se importa em misturar a torta? Deve estar tudo no balcão."

"Claro, faço sim." Indo até onde estavam os ingredientes, Oliver percebeu a receita manuscrita de torta de frango. "Receita da sua mãe?"

Clark assentiu. "Não consigo fazer tão bem quanto ela... mas é uma tradição."

"Isso é", Oliver disse, lembrando de Chloe ter mencionado todos os detalhes. Nunca em seus sonhos mais selvagens ele pensou que algum dia estaria ali com ela, mas quanto mais a noite virava realidade, mais agradecido ele se sentia que Chloe tivesse insistido para que ele fosse.

No entanto, isso não o preparou para o que Clark disse em seguida. "Fico feliz que você tenha vindo."

"Sério?" Depois de medir a farinha, Oliver virou a cabeça para olhar para Clark, percebendo que ele estava falando sério. "Para ser honesto, eu quase não vim."

Clark deu um risinho. "Deduzi que foi isso que fez vocês demorarem para entrar." Ou pelo menos, fazia mais senso do que a teoria de Lois sobre o que eles faziam dentro do carro.

"Não me entenda mal, eu fiquei lisonjeado com o convite, mas--"

"Eu entendo, mas você deveria estar aqui." Virando-se da panela, Clark se recostou contra o balcão enquanto Oliver continuava a trabalhar. "Chloe poderia convidar qualquer pessoa que quisesse, mas ela sempre escolheu não trazer ninguém." No final, sempre foi escolha dela, algo que Oliver parecia respeitar desde o princípio, então o fato de ele estar ali, o fato de a hesitação ser dele cimentava a felicidade de sua melhor amiga.

"Eu não deveria ter duvidado do que ela quer, não é?" Oliver costumava pensar que era algo do passado, mas desde que começaram a namorar, as coisas não eram sempre calmas. Eles sempre superavam, mas Oliver sempre tinha medo que as coisas mudassem.

"Com você, ela quebrou todas as regras que queremos que ela quebre há anos", Clark disse, chamando atenção de Oliver. "Eu não posso te culpar por estar surpreso já que eu também estou." Ele suspirou antes de acrescentar. "Você sabe que eu não era seu maior fã, mas você a trata bem e ela faz de você uma pessoa melhor. Eu... acho que Chloe está finalmente reconhecendo como se agarrar a uma pessoa boa em sua vida."

Mordendo a parte interna do lábio, Oliver tentou conter sua surpresa. Ele nunca esperou que Clark fosse tão sincero com ele. "Obrigado."

"Bem, eu não vou mentir e dizer que não tenho um motivo egoísta para querer você aqui esta noite."

"Sério?"

Clark apertou os lábios. "Não é o feriado mais fácil para alguém que pensa que está sobrando, mas insiste que está bem. Ter alguém aqui... ajuda. E eu estou feliz que seja você."

Oliver suspirou, deixando as palavras no ar por um minuto. "Isso significa mais para mim do que você imagina, Clark." Limpando a farinha das mãos, Oliver foi até a pia para lavá-las. "Mas acho que tem algo que eu preciso dizer a ela... a massa da torta está pronta."

"Obrigado", Clark respondeu, feliz em ver Oliver dar aquele passo. Estava claro que ele tinha algo em mente e Clark sabia que quando se tratava das Sullivan-Lane, era melhor falar as coisas de uma vez.

Depois de um sorriso, Oliver deixou a cozinha, logo vendo as primas na sala, batendo papo. Ele não queria interrompê-las, mas Chloe logo o viu.

"Ei, posso falar com você por um segundo?"

Chloe assentiu antes de se levantar. Oliver apontou na direção da porta da frente, sabendo que para um inverno no Kansas, o clima daquela noite estava bem tolerável. Ele pegou os dois casacos, ajudando-a a vestir o dela.

Quando saíram, Chloe falou assim que a porta se fechou. "Por favor, me diz que você não está indo embora."

"Não", Oliver respondeu, ainda olhando para a porta. "Longe disso."

"Ollie", Chloe disse enquanto colocava a mão nas costas dele. "Você não precisa se desculpar por nada. Eu entendo."

Virando-se, Oliver sorriu para Chloe, tocando sua testa na dela. "Fico feliz em saber, mas o que eu realmente quero é dizer uma coisa que eu não disse essa noite."

"O quê?"

"Obrigado", ele sussurrou.

Chloe fechou os olhos, embora a gratidão fosse legal de ouvir, certamente melhor do que esperava, ela não conseguia entender o que estava passando na mente dele. "Pelo quê?"

"Por... tudo." Depois de colocar uma mão no quadril ela, puxando-a perto, Oliver emaranhou os dedos em seu cabelo. "O convite, lidar com minha hesitação, me convencer a ficar. Eu tento não estragar as coisas, mas você deixa eu me livrar de tudo que eu acho que estou fazendo errado."

Ela o observou enquanto ele ficava com os olhos fechados, quase de vergonha, mas Chloe não ia aceitar aquilo. Aquele não era um momento para dúvidas. Acariciando o rosto dele com as pontas dos dedos, ela o viu abrir os olhos novamente, então Chloe sorriu. "A questão é Oliver, quando você acha que está fazendo algo errado, você me diz imediatamente... e você me deixa fazê-lo mudar de ideia."

Era quase como um relógio, o jeito que ele ficava feliz quando percebia que estavam na mesma página. Mas a melhor parte era que ele ainda era Oliver. Ele ainda era um poderoso diretor administrativo, ele sabia quando mostrar cada parte do homem pelo qual ela tinha se apaixonado.

Aquilo mostrava o quanto ele estava comprometido com o relacionamento deles, e isso era tudo que Chloe precisava saber. "Ainda estamos descobrindo as coisas e está tudo bem. Eu estou gostando dessa parte."

"Sério?"

"Sim." O sorriso de Chloe aumentou enquanto dava um passo para trás, não gostando da sensação, mas sabia que não podia ficar ali para sempre. "Só não pare de ser honesto comigo, ok? Contanto que eu saiba o que está acontecendo, podemos consertar."

"Eu gosto desse acordo", Oliver respondeu, pegando a mão dela antes de dar um passo atrás. "Mas serve para os dois."

"Eu sei." Chloe assentiu antes de olhar para suas mãos juntas, ele correndo o polegar por sua palma. "Clark está sendo legal?"

"Ele está", Oliver disse, decidindo soltar a mão dela para que pudesse se sentar na varanda e olhar para o céu. "Eu sei que isso é só o começo... mas é uma tradição legal que vocês têm. Significa muito que você queira que eu faça parte. Réveillon para mim sempre consiste em algo diferente."

Chloe podia apenas imaginar, já que até a luz das estrelas eram diferentes da iluminação dos clubes e das grandes cidades. "Bem, será diferente este ano porque você não está sozinho." Sentando-se ao lado dele, Chloe deitou a cabeça em seu ombro antes de passar o braço pelo dele. "Desta vez, seremos eu e você contra o mundo."

Oliver arregalou os olhos, sabendo exatamente o que ela estava dizendo. Chloe tinha que saber que ele lembrava dela dizendo isso a ele, mesmo que tenha sido meses atrás. Como ele disse a Clark, não deveria mais se surpreender com Chloe, mas desde que tinham começado a namorar, parecia que a única coisa que não acabava era a capacidade dela de fazê-lo feliz. "Você é maravilhosa, sabia disso?"

"Sim, eu sei", Chloe disse, seu sorriso aumentando enquanto se aconchegavam no degrau, tendo a sensação de que aquilo seria parte da nova tradição deles.

~0~

Eles ficaram sentados naqueles degraus por uns vinte minutos até Lois os chamar para o jantar. Ela não queria chamá-los, pois via que Chloe estava feliz, especialmente por ser feriado, mas Oliver tinha ido para uma tradição afinal.

Para a surpresa de ninguém, Oliver se encaixou perfeitamente. Quase sentia como se ele tivesse sempre feito parte daquela noite; os quatro conversaram naturalmente durante o jantar, relaxaram enquanto assistiam os filmes de sempre, mas agora, era a hora pela qual todos estavam esperando.

Em pé no campo, a uma boa distância da casa, Oliver e Clark ficaram para trás enquanto Chloe e Lois lutavam para decidir qual fogo de artifício iriam disparar primeiro. "Elas fazem isso todo ano?"

"Sim", Clark disse com um sorriso.

Finalmente, parece que Lois ganhou, pois depois de Chloe balançar a cabeça, ela se levantou para que pudesse ir até onde estavam os rapazes. "Aparentemente... eu não estou passando tempo suficiente com meu novo namorado."

"Bem, eu certamente não vou reclamar da sua companhia", Oliver respondeu, passando os braços ao redor da cintura de Chloe, esperando pacientemente Lois terminar.

Assim que ela terminou, ela correu até o lado de Clark, dando-lhe um beijo a tempo das luzes azuis, vermelhas e verdes iluminarem o céu.

Isso também era uma tradição, o beijo à meia-noite, e eles não podiam pedir um momento melhor. Sem câmeras, sem perguntas, e um lindo cenário. Desta vez, o fato de estarem desfrutando da companhia um do outro era suficiente. Tanto Chloe quanto Oliver sabiam que aquele momento também marcava um novo começo para eles, e ao invés de fugir dele, eles queriam desfrutar cada segundo.

~Fim~

______________

_______________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Triste que terminou, Fic linda

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo... Que bom que gostou, Thays! :D

      Excluir
  2. Aiiiiin, deu tudo certo no final. UFAAAAAAAAAAAAA! hehehehehe lindos e maravilhosos! <3

    Sof, linda tradução! Trabalho lindo como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é a Roberta... mas vc já sabe hehehehe

      Excluir
    2. Rs, tem que dar certo no final... :D Sim, Roberta, eu sei, obrigada pela visita. Ainda tenho que ler o último capítulo que vc postou de Hello... E muito sucesso para o SMUE!!!

      Excluir
    3. Obrigada Sof! *_*

      Passa lá no JC pra tomar um café hahahaha

      Excluir
  3. Sofia, que coisa mais linda esse fic!! *-*

    Como já disse antes muito reflexiva, o desenvolvimento do relacionamento deles é diferente de tudo que já li, acho que em parte por ser um universo sem catástrofe, sem alienígenas ou vilões tentando invadir/conquistar/destruir a terra, são apenas pessoas normais cada um com suas bagagens... e foi lindo vê-los superar tudo e buscando ser feliz!!

    Muito obrigada por mais uma linda tradução, Sofia!! Posso pedir por mais?

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa fic tem um ritmo bem diferente, mas muito bom... Vida real acontecendo né? Concordo! Essa fic é uma das melhores que li... Eu que agradeço a companhia, GIL. Rs. Sim, pode pedir mais. Só que vai demorar um pouquinho. Não tenho nada traduzido e vou tentar fazer o melhor possível, mas terei que contar com um pouquinho da paciência de vocês...

      Bjs!!!!!! :D

      Excluir

Google Analytics Alternative