14.7.16

The Longer You Run (26/29)

TítuloQuanto Mais Você Corre
Resumo: Aparentemente, a única coisa que unia Chloe Sullivan e Oliver Queen era uma história. Mas por trás das portas fechadas era um relacionamento acidental que sem nenhuma intenção acabou mudando tudo.
Autoraserafina19
Classificação: NC-17
Banneraradira
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08 :: 09 :: 10 :: 11 :: 12 :: 13 :: 14 :: 15 :: 16 :: 17 :: 18 :: 19 :: 20 :: 21 :: 22 :: 23 :: 24 :: 25




Depois de deixar o apartamento de Oliver, Chloe decidiu aceitar o conselho de Ian e deixar de lado as lembranças agridoces que Oliver havia deixado. Primeiro, ela almoçou no restaurante italiano que ele a levou. Por mais que tenha sido estranho, ela até encontrou Bart, que esteve mais do que disposto a comer com ela. Apesar de seus flertes óbvios, ele era um bom garoto com um apetite enorme e boas intenções.

Em seguida, ela ligou para Victor, perguntando se ele podia encontrá-la para um café. Como esperado, ele estava trabalhando, então ela o encontrou dentro da Queen Industries, levando-os a trocar histórias, incluindo a admissão de Victor sobre o que Oliver tinha feito por ele. Ele se ofereceu para pagar sua mensalidade e também uma oportunidade maravilhosa de trabalho, Chloe não podia acreditar que Oliver não tivesse contado isso a ela.

Mas enfim, isso não a surpreendia, era quem ele era. Apesar de ser fotografado o tempo todo, Oliver sabia como guardar um segredo. Vendo como Victor estava feliz depois de tudo que tinha acontecido era o que importava para ele.

Finalmente, Chloe fez uma rápida caminhada pelo aquário, onde encontrou AC novamente. Ele a parabenizou por sua entrevista com Dinah, admitindo que disse a ela para chamar Chloe, mas só porque ela era uma brisa de ar fresco no que dizia respeito a sua relação com os jornalistas. Eles concordaram em manter contato, um sentimento que era compartilhado, mas não comentado entre Chloe e Tess. A ruiva tinha chamado seu nome logo depois dela deixar o aquário, a única coisa que Chloe disse foi Bom te ver, mas seu rosto dizia muito mais. Algo dizia a Chloe que ela e Tess poderiam fazer coisas incríveis juntas.

Enquanto Chloe seguia pela rua, ela percebeu que tinha muita gente maravilhosa em sua vida.

A segundos de seu prédio, Chloe já sabia seu próximo destino porque não podia adiar o inevitável por muito tempo. O casamento havia começado há meia hora, então se ela tivesse planejado bem, encontraria sua paz sem que ninguém a visse.

Porém, por mais que Chloe quisesse se trocar, sabia que subir até seu apartamento estava fora de questão, e por isso ela foi imediatamente para a garagem subterrânea. Ela poderia se trocar na casa de Oliver, mas era tarde demais para repensar as coisas. Isso era algo que Chloe precisava fazer, e não podia se dar ao luxo de ter outras distrações.

Ela abriu a porta da garagem, mas só deu alguns passos antes de uma voz familiar impedir seu progresso. "Achei que você fosse vir aqui primeiro."

Olhando por sobre o ombro, Chloe viu Lois parada na parede perto da escada. "Você acampou aqui ou algo assim?"

Lois se afastou da parede, dando de ombros enquanto se aproximava de sua prima. "Processe-me por estar preocupada com você depois de você me esnobar ontem."

"Lois, desculpe." Chloe se virou para sua prima enquanto caminhava de costas até o carro. "Mas vamos ser sinceras, eu não teria sido uma boa companhia." Era o mais estável que ela se sentia depois da manhã anterior, e isso era impressionante considerando o que ela estava prestes a fazer.

Infelizmente para Chloe, Lois não iria embora facilmente como ela esperava. "Onde você dormiu ontem?"

"Na casa de um amigo", Chloe respondeu, provavelmente muito rápido, pois Lois riu logo depois.

"Você quer dizer a casa de Oliver?" Ela não era tola, e não era o tipo que deixaria a prima ficar sozinha daquele jeito. "Relaxa prima, eu só segui você porque quis ter certeza de que você estava bem. Quando eu te vi entrando no prédio dele, deduzi que você voltaria alguns minutos depois." Porém, Chloe não voltou na noite anterior, e com base na quantidade de roupas em sua bolsa, Lois podia somar dois e dois.

Chloe sorriu, quase agradecida pela preocupação de Lois com ela. Apesar de seus métodos, ela sempre tinha as melhores intenções. "Ian ligou para você hoje de manhã, não foi?"

"Ele ligou", Lois disse, não vendo motivo para ignorar a verdade. Depois de desligar, ela sabia que Chloe ia subir as escadas, então Lois esperou por ela mais uma vez. Demorou mais do que ela esperava, mas pareceu ter valido a pena, pois Lois queria ver Chloe antes que ela saísse. "Ele disse que você ia ao casamento."

Assentindo, Chloe chegou ao carro e começou a abrir a porta. "Eu preciso deixar isso para trás, Lois."

"Eu sei", Lois respondeu enquanto ia até o outro lado do carro, parando na frente da porta do passageiro. "Eu só queria saber se você queria apoio moral."

Naquela manhã, Chloe teria levado Lois com ela sem hesitar. "Eu preciso fazer isso sozinha. Obrigada mesmo assim."

Vendo sua prima sorrir, Lois começou a se afastar, observando Chloe entrar no carro. Mas antes que pudesse fechar a porta, Lois falou mais uma vez. "Prima, antes de você ir... Eu queria dizer que me orgulho de você." Chloe se afastou da porta quando Lois se aproximou. "Eu sei que nem sempre vemos as coisas da mesma forma e nosso relacionamento é único, mas depois do acidente, eu meio que comecei a sempre querer o melhor para você. Do meu próprio jeito, é claro."

"Eu sei", Chloe disse novamente. "E você sabe o quanto eu agradeço, certo?"

"Eu sei."

"Lois", Chloe respondeu com um sorriso. "Só vou devolver duas abotoaduras. Eu volto logo, mas realmente preciso de espaço hoje." Aproximando-se, Chloe abraçou sua prima, sentindo Lois devolver o abraço imediatamente. "Tudo bem?"

"Sim", Lois disse, deduzindo que sua prima precisaria de algum tempo para absorver tudo que estava acontecendo ao seu redor. "Mas amanhã cedo, vamos tomar café. Café de verdade."

Chloe deu risada enquanto Lois se afastava mais uma vez. "Posso trabalhar com isso."

~0~

Saindo do táxi, Oliver correu na direção do prédio dela, pronto para dizer o que fosse necessário para acertar as coisas. Enquanto se aproximava das portas, ele percebeu Clark Kent deixando o prédio, a cara feia enquanto dizia, "Ela não está aqui."

Clark tinha ido procurar Lois, mas não havia sinais dela em lugar nenhum e seu telefone estava desligado há algumas horas. Ele desejava que isso significasse que ela estivesse dando algum espaço a Chloe, mas Clark duvidava, especialmente considerando que Oliver estava em Metrópolis.

Oliver suspirou e abaixou a cabeça, sabendo que convencer Clark não seria fácil. "Você pode me dizer onde ela está?"

Clark deu risada enquanto passava pelo outro homem, nada surpreso em ouvir Oliver segui-lo. "Você viu as capas dos tabloides, então deve entender que eu esteja um pouco hesitante em deixar você se aproximar da minha melhor amiga de novo."

"É justo", Oliver respondeu, apressando o passo para alcançar Clark. "Eu não posso pedir que você confie em mim quando eu digo que as manchetes estão erradas, mas elas contam apenas a história que desejávamos que elas contassem. Pelo menos... era a história que eu queria até esta manhã."

Ele parecia sincero, Clark tinha que reconhecer. "O que mudou?"

"Ela mudou." Era difícil esconder o sorriso ao lembrar a voz dela no telefone. "Depois que eu parti, ela precisou de dois meses e meio e uma crise em nossas vidas para ligar. Eu tentei ligar para ela algumas semanas antes."

"E então você a deixou partir. De novo."

"Eu deixei." Oliver não ia discutir, pois tinha erroneamente considerado tudo um mal necessário. "Mas você acha que ela teria acreditado se eu tivesse contado a verdade logo após descobrir que a mãe dela tinha falecido?"

A resposta era fácil, e os dois homens sabiam. No entanto, Clark não ia dar essa satisfação a Oliver, não ainda. "Você está dizendo..."

"Depois que ela deixou Star City, eu mandei mensagem uma ou duas vezes, tentando testar o humor, e nada." Doía saber que ela não conseguia nem deixá-lo saber como ela estava, mas Oliver supôs que era o que ele merecia depois de ter partido primeiro. "A noite de ontem deveria encerrar tudo, mas ao invés... ela me ligou. Eu queria atirar nos tabloides esta manhã e ainda assim... ela ainda me quer na vida dela." Era algo que Oliver não conseguia explicar, mas ele não se importava. "Eu não quero mais ignorar isso."

Esperando Clark dizer alguma coisa, Oliver tentou decifrá-lo, o que rendeu poucos resultados. Era como tentar decifrar um muro de tijolos, o que não ajudou Oliver porque ele sabia que tinha que agir rápido. "Sr. Kent, eu sei que você a está protegendo, mas--"

"O que você está procurando?" Clark perguntou tentando realmente entender a posição de Oliver. "O que Chloe é para você?"

Era uma pergunta mais difícil de se responder do que Oliver imaginava, pois ele nunca tinha sentido algo parecido antes. "Quando nos conhecemos, ela foi uma distração. De certa forma, ela ainda é."

Vendo o quanto Clark não estava impressionado, Oliver soube que não havia sido a melhor palavra, mas ele tinha uma razão para usá-la. "Não importa o que eu faça, não consigo me livrar da voz dela em minha cabeça. Eu estava convencido de que o que tínhamos não ia durar e isso me impediu... nos impediu de tentar." Oliver suspirou. "Esse tempo todo, pensamos que estávamos fazendo a coisa certa, mas nunca pareceu certo."

"Isso significa que você vai voltar para Metrópolis?"

"Se ela ainda me quiser", Oliver disse com um dar de ombros. "Para ser honesto, Star City parecia... muito vazia."

"E ontem a noite foi...?"

"Um erro não intencional. Achei que eu já sabia tudo do que os tabloides são capazes, mas parece que não sei nada quando quero proteger alguém além de mim."

Clark odiava ter que admitir, mas todas as respostas eram as certas. Havia só uma coisa que ele precisava ouvir de Oliver. "E se ela disser não?"

"Então é a decisão dela. Deus sabe que eu talvez mereça essa resposta." Por todas as vezes que ele arruinou relacionamentos, este era provavelmente um jeito cruel de seu carma lhe dar o que ele merecia, mas Oliver sabia que não podia desistir tão facilmente. "Mas eu preciso ouvir dela, estamos vivendo no desconhecido por muito tempo."

"Lois e eu estivemos procurando Chloe o dia todo", Clark disse, sabendo que não era a resposta que Oliver queria, mas Clark pensou que o outro homem precisava sofrer um pouco mais. "Eu não deveria te contar isso, mas ela ficou no seu apartamento ontem à noite."

Oliver arregalou os olhos. "Ela ficou?" Ele sabia que Chloe tinha passado em sua casa, mas ter ficado lá era outra história.

Clark não entendia os motivos de Chloe por trás daquela decisão, mas estava claro que Oliver gostou de saber. "Ela provavelmente queria um encerramento, mas considerando o dia de hoje... algo me diz que ela procurou por isso em outro lugar."

"Não entendi."

Depois de um aceno de cabeça, Clark disse. "O casamento de Jimmy." Era apenas um palpite, mas considerando que ela tinha pego as abotoaduras, Clark deduziu que era um palpite bom.

"É hoje?" Quando Clark assentiu novamente, Oliver acrescentou. "E vocês a deixaram ir sozinha?"

Clark deu risada antes de estreitar os olhos para Oliver. "Você realmente acha que nós a deixaríamos sozinha se ela não quisesse?" Ele conhecia Chloe tempo suficiente para saber que ela precisava de espaço, e era por isso que ele estava empenhando em encontrar Lois para garantir que Chloe tivesse espaço.

"Claro que não", Oliver respondeu, pois ele sabia que não deveria subestimar a amizade de Chloe e Clark. Ele podia não saber a história toda, mas o outro homem claramente tinha boas intenções, e por isso era bom saber que Clark confiou em Oliver para falar novamente com Chloe. "Muito obrigado."

"De nada." Clark pegou uma caneta dentro do bolso, surpreso que Oliver já estivesse saindo. "Você não quer o endereço?" ele perguntou, e o bilionário voltou correndo. Clark deu risada enquanto escrevia o endereço, mas fez questão de deixar mais uma coisa clara. "Só para constar, estrague as coisas de novo e embora Lois venha a ser o pior dos seus problemas..."

"O melhor amigo dela também não será fácil", Oliver respondeu enquanto aceitava o pedaço de papel que Clark lhe entregava. "Anotado."

"Bom", Clark disse, observando Oliver sair novamente. Depois de trinta segundos, ele conseguiu um táxi, então Clark sentiu que seu trabalho estava feito.

Claro, seu telefone tocou logo depois, o rosto de sua namorada aparecendo na tela. Balançando a cabeça, Clark respondeu. "Lois, estou procurando você por todo lugar."

"E eu estou no Café Metro, como prometido. Na hora." Claro, havia uma chance de Lois perder o encontro, mas Clark não precisava saber os detalhes.

"Você encontrou Chloe então? Como ela está?"

"Ela está bem, eu acho." No momento, era muito cedo para dizer. Os dois sabiam que o teste real seria no dia seguinte, assim que o casamento realmente tivesse passado. "Você nunca se atrasa, então tem alguma coisa emocionante acontecendo agora?"

"Não", Clark mentiu. Por mais que amasse sua namorada, ela não ficaria de fora e independente do que acontecesse, Clark sabia que Chloe merecia ouvir a verdade do próprio Oliver. "Só estou pegando um donut para você. Te vejo em cinco minutos."

Lois não ficaria satisfeita quando descobrisse que ele havia mentido, mas Clark sabia que era o mínimo que podia fazer para evitar o inevitável golpe.

~0~

Saindo do carro, Chloe balançou a cabeça enquanto via a igreja em sua frente. Claro que eles se casariam ali.

O lugar onde os pais de Jimmy haviam se casado, o lugar onde estiveram tão perto de trocarem os votos. Ele sempre foi sentimental, e por isso Chloe estava ali, não importa o quanto se sentisse deslocada.

Agarrando as abotoaduras, Chloe sabia que era o certo a fazer, mesmo que fosse algo que devesse ter feito anos atrás.

Abrindo as portas, ela tentou se esgueirar sem ser vista, porque não queria interagir com a família de Jimmy mais do que o necessário. Com base no número de pessoas na área principal, Chloe tinha chegado a tempo.

Ela sabia que tinha que ser rápida, e com sorte, o que conhecia da igreja a permitira encontrar a sala onde Jimmy estaria. Porém, quando ela chegou, ela sentiu a mão congelar na maçaneta. A lembrança estava longe de ser a preferida, mas guardava mais poder do que ela queria admitir, mesmo que tivesse corrido daquela igreja também.

"Se você desistiu do trabalho dos seus sonhos por ele, então é melhor você ter algo decente em retorno."

Quanto mais Chloe pensava sobre, o fato de ela ter fugido a levou a oportunidades profissionais maravilhosas, ver sua prima e seu melhor amigo mais felizes do que jamais os tinha visto, a ele. Sua mãe tinha morrido, mas ela falou sério quando disse a Oliver que sua mãe estava livre. Chloe mal conseguia imaginar um dia daquela vida, quem dirá anos, e lá no fundo, Chloe sabia que sua mãe ainda estava com ela onde quer que fosse.

E por isso, depois de respirar fundo, Chloe abriu a porta e percebeu outra razão. Eles eram miseráveis quando estavam juntos, mas hoje, Jimmy estava sorrindo mais aberto do que ela podia se lembrar.

"O terno do seu pai... ainda serve." Ela observou enquanto Jimmy girava ao som de sua voz, enquanto Chloe entrava completamente, fechando a porta atrás de si.

"Chloe?"

"Não estou aqui para pedir para você voltar, posso te garantir." Abrindo a bolsa, Chloe pegou as abotoaduras. "Eu as encontrei numa gaveta semana passada... achei que serviria como algo velho."

"Como você conseguiu isso?" Jimmy perguntou, pegando as abotoaduras das mãos de Chloe.

"De acordo com Lois, elas eram o peso de papel sobre o seu bilhete." Chloe nunca entenderia porque Lois as guardou por alguns meses, mas supôs que era menos maluco do que Chloe as guardando depois.

"Obrigado", ele disse, pensando que aquele era o propósito da visita, então se voltou para o espelho.

"De nada", ela respondeu, imediatamente querendo pegá-las de volta. "Não, não é verdade. Tem mais do que isso." Jimmy imediatamente abaixou a cabeça, e Chloe queria se sentir culpada, mas não conseguia. "Eu estava tão furiosa com você quando parti, eu fiquei furiosa quando vocês dois começaram a namorar. Ver aquele anel no dedo dela, quer dizer, eu sei que é uma joia de família, mas doeu."

"Eu sei." Vendo o ceticismo no rosto de Chloe, Jimmy completou. "Quer dizer, eu deveria saber, mas você me conhece Chloe. Eu sou um desastre com essas coisas, sempre fui."

Chloe riu secamente, balançando a cabeça com os olhos fechados. "Não há desculpas para o que você fez porque você não é tão estúpido assim, Jimmy." Claro, eles tinham falhas, mas Jimmy não era uma pessoa terrível. Ele era a pessoa certa para alguém, mas ele não precisava deixar tão óbvio que não era ela, mesmo com os dois sabendo. "Você tem alguma ideia de como a fofoca foi cruel?"

Virando a cabeça, Jimmy engoliu em seco. Havia momentos quando ele percebia, mas ele estava tão consumido pela felicidade recém encontrada que não tomou nenhuma atitude. "Eu... não achei que você se importasse."

"Bem, você pensou errado." Embora Chloe mal se importasse, depois de algum tempo, aquilo era suficiente para fazer alguém perder a cabeça. "Eu me sinto mal, porque apesar de tudo, estávamos certos em fugir um do outro porque eu e você... não teria dado certo." Gesticulando na direção dele com a mão, Chloe apertou os lábios enquanto tomava a aparência dele, perguntando-se como ele deveria estar no dia do casamento deles. "E hoje, você não está receoso e parece mais feliz do que eu jamais te vi."

"Eu meio que odeio dizer isso para você... mas eu estou." Jimmy sabia que não adiantava mentir para Chloe, ela saberia, mas não foi por isso que ele disse a verdade. Depois de todo o tempo que havia se passado, ela merecia a verdade dele, e Jimmy estava disposto a dar isso a ela.

"Fico feliz." Chloe revirou os olhos enquanto andava na direção dele. "É um saco dizer isso, mas eu realmente fico feliz."

"Chloe, eu sinto tanto. Eu acho que não posso me desculpar o suficiente pelas formas como te feri. Eu não te culpo se jamais me perdoar."

"Isso não é sobre perdão, Jimmy." Parada na frente dele, Chloe pegou sua mão, tentando convencê-lo e a si mesma que ela estava bem. Acontece que ela estava certa, pois mesmo segurar a mão dele não parecia certo. Não deveria ser esse o sentimento com alguém com quem você queria passar o resto da vida. Afastando a mão, Chloe deu um risinho. "Este é o encerramento que nunca tivemos."

Jimmy deu risada. "Antes tarde do que nunca?"

Chloe deu de ombros enquanto dava alguns passos para trás. "Algo assim. Eu queria te dizer a verdade."

"Você se sente melhor?"

"Não tão bem quanto deveria, mas talvez eu me sinta algum dia." Por enquanto, ela se satisfaria com o peso que lentamente tirava dos ombros. Mas seu olhar logo se ergueu na direção do relógio na parede e ela sabia que era hora de terminar. "Eu sinto muito, eu tenho que ir."

A mão dela estava na maçaneta, mas ouviu Jimmy dizer, "Bem, fico feliz que você tenha passado aqui, Chloe." No mínimo, ele estava feliz em ter as abotoaduras de volta, mas aquilo era algo que ele e Chloe precisavam. Embora o momento fosse um pouco suspeito, ele estava feliz em resolver tudo antes de seguir em frente com o novo estágio de sua vida.

"Parabéns novamente Jimmy." Chloe olhou por sobre o ombro, sorrindo para ele para que ele soubesse que ela falava sério. Ele seria um grande marido, e estava claro que ele estava pronto para isso.

"Para você também." Jimmy devolveu o sorriso. "Você nunca precisou do Planeta Diário para ser bem sucedida. Você só precisava escrever e, se serve de alguma coisa, estou feliz em ver o quão longe você chegou."

"Obrigada", Chloe respondeu com um aceno.

"Tchau, Chloe."

"Tchau, Jimmy." Chloe abaixou a cabeça e deixou a sala, ignorando os olhares que recebeu enquanto atravessava a igreja. Se não era claro o quanto foi uma decisão acertada fugir naquele dia, era agora. Agora, ela jamais veria aquelas pessoas novamente e finalmente disse as coisas que precisava dizer a Jimmy.

Estava tudo terminado, finalmente.

Eles não tinham que ser amigos, não tinham mais que fingir civilidade, eles podiam ser apenas duas pessoas no mundo que se conheciam antes. De repente, abrir a porta para deixar a igreja parecia uma abertura para muito mais.

Descendo os degraus, Chloe respirou fundo o ar que encheu mais do que seus pulmões. Com um sorriso, ela terminou os degraus, apreciando a ironia de ter um táxi descendo a rua. No dia que ela fugiu, havia um táxi bem na sua frente, que naquele dia ela achou ser um milagre, mas talvez mais táxis passassem por aquela rua do que ela imaginava.

Só que este táxi parou bem na frente da igreja, então Chloe imaginou que fosse apenas outro convidado chegando para a cerimônia. Não importava, como Chloe tinha estacionado no quarteirão ao lado, ela continuou seu caminho, sentindo a satisfação pelo que tinha deixado para trás. Todo mundo estava certo, ela tinha deixado isso lhe segurar tempo demais.

Enquanto inspirava, Chloe viu a porta do táxi se abrir, seu coração pulando uma batida em resposta. Ela congelou no lugar, perguntando-se como no mundo ele a tinha encontrado ali, ou quando ele tinha voltado a cidade, ou-

"Oi", Oliver disse, não demorando para que seus olhos a encontrassem. Pelo que pareceu uma eternidade, ele esperou naquele táxi, desejando que estivesse indo ao lugar certo. Ele nunca imaginou ver Chloe deixando a igreja enquanto chegava, mas Oliver gostava de pensar que era a abertura que ele vinha esperando, a que os dois precisavam.

Ainda tentando encontrar o fôlego, Chloe perguntou. "O que você está fazendo aqui?"

"Acho que uma pergunta melhor é o que você está fazendo aqui?" Embora ele tenha testemunhado o alívio no rosto dela, Oliver não podia deixar de se perguntar o que inspirava aquela expressão.

"Devolvendo algumas abotoaduras, dizendo adeus." Chloe deu de ombros enquanto tentava olhar por sobre o ombro, mas se impediu, encontrando os olhos dele ao invés. "Só o básico, então você pode parar de se preocupar e responder minha pergunta."

Oliver deu risada, pois isso estava bem longe de ser o básico, mas o jeito como ela falou as palavras, sem mencionar o significado delas já era suficiente, servindo para aumentar sua confiança. "Eu queria saber se você quer jantar comigo esta noite."

Chloe estreitou os olhos, curiosa. "São muitas milhas para um jantar."

"Bem, eu queria te ver." Estendendo a mão, Oliver queria testar a barreira do toque passando os dedos levemente ao redor de seu braço. "Desculpe o silêncio ultimamente, mas estava colocando alguns rumores em ordem."

Ela olhou imediatamente para o pequeno ponto de contato, mais bem-vindo do que ela gostaria. Chloe considerou se mover, mas seu corpo protestou, mantendo-a no lugar. "Você deveria, sua empresa é importante."

"E você também. Eu queria te ligar--"

Pegando a mão dele na dela, Chloe o interrompeu. "Oliver, você não tem que se desculpar." Ela sabia que ele tinha tentado, e não podia culpá-lo por querer seguir em frente, se era preciso. As palavras de Ian estavam ecoando em sua cabeça, e ela queria acreditar em todas elas, mas não tinha certeza se podia.

"Nem você", Oliver respondeu, vendo a culpa interna de Chloe. Ele sabia que não era fácil pra ela, mas desejava que talvez houvesse uma chance daquela mensagem significar o que ele imaginou que significasse. "Eu... também senti sua falta."

Afastando a mão, Chloe se virou e começou a andar em direção ao carro. "Você recebeu minha mensagem."

Oliver ficou tentado a segui-la, mas ao invés, ficou parado. "Não era para eu receber?"

"Eu adoraria colocar o papo em dia", Chloe falou, não querendo responder aquela pergunta em particular. "Sete horas está bom?"

"Sim..." Oliver respondeu, reconhecendo o familiar rubor nas bochechas dela quando ela se virou mais uma vez. "Está ótimo."

~0~

Em toda sua vida, Oliver sempre teve respostas, mesmo que significasse arruinar sua reputação. Mas naquele dia, naquele momento, as palavras em sua cabeça continuavam mudando. Como tudo tinha acontecido nas últimas vinte e quatro horas? Parecia fácil antes, mas Oliver sabia que tudo iria por água abaixo com uma palavra errada.

Ele foi para sua casa depois de vê-la, imediatamente notando uma camiseta no chão do lado de fora do elevador. Agora Oliver sabia o que Chloe havia 'esquecido'. Não querendo imaginar o que se passava na mente dela quando ela ficou ali, Oliver olhou ao redor procurando mais sinais de sua presença.

O próximo foi o cobertor perfeitamente dobrado no sofá. Aquilo não deveria ser um sinal, mas Oliver sabia que ele não o tinha dobrado. Finalmente, havia outra camiseta camiseta perto de sua cama, então ele a pegou e guardou as duas em sua gaveta, que estava levemente aberta. Talvez fosse um pouco presunçoso assumir que ela voltaria lá, mas essa ponta de esperança era tudo que Oliver tinha para se agarrar antes de falar com ela.

Claro, antes que eles conversassem em seguida, havia algumas coisas que Oliver tinha que resolver do seu lado. Enquanto andava em direção ao escritório, Oliver sabia que a ligação não seria das mais fáceis. Sua diretoria não ficaria feliz em saber de sua repentina viagem, mas na vida havia certos sacrifícios que valiam a pena, e se ela lhe desse outra chance... então valeria cada reclamação que ele estava prestes a ouvir.

~0~

Era besteira, era só um jantar com Oliver. Não havia necessidade de se olhar no espelho a cada minuto, não havia necessidade de questionar a calça e camiseta que tinha decidido vestir, nem o cardigã que decidiu jogar sobre os ombros.

O vestido que ela usava antes serviria, mas parecia errado considerando tudo que ela já tinha feito. Quando voltou para casa, Chloe foi imediatamente para o quarto e tirou o vestido, deixando-o perto da bolsa de roupas que tinha trazido da casa de Oliver.

Só pensar nele fazia Chloe balançar a cabeça. Por que ele estava ali? Por que ele queria jantar com ela?

Talvez não fosse nada demais. Talvez ele só quisesse ver se ela estava bem.

Quer dizer, há uma chance de os tabloides estarem certos.

Não era algo que Chloe queria admitir, mas a vida real não era como nos filmes, onde o mocinho simplesmente aparece a tempo. Não era como se ele tivesse uma razão para pensar que as coisas tinham mudado. Ela disse a ele que sentia sua falta. Isso dificilmente era um código para relacionamentos.

Espera. Por que estou lutando tanto contra isso?

Chloe sabia que era o que ela fazia. Ela lutava contra qualquer pessoa que se aproximasse porque doía menos. Permitia que ver as fotos dele com outra pessoa doesse menos. Mas isso não impedia Chloe de questionar sua habilidade de colocar Oliver na lista de seus relacionamentos desastrosos. Clark e ela nasceram para serem apenas amigos, seu relacionamento com Matt tecnicamente nunca aconteceu, e Jimmy, eles só agiram sem pensar.

Mas ela e Oliver tinham se conhecido devagar, e lá no fundo Chloe sentia como se o conhecesse. Ela gostava de pensar que entendia a maior parte de suas atitudes, mas hoje mudou tudo aquilo. Hoje, ele tinha voado do outro lado do país para jantar com ela um dia depois de ser fotografado com outra mulher.

O que isso significava?

Ela não queria analisar demais, mas era sua segunda natureza. No entanto, era algo no qual ela não podia se demorar para sempre pois a campainha havia soado. Sabendo que era ele, Chloe apertou o botão para deixar Oliver subir, checando seu reflexo mais uma vez. Não havia mais como protelar, ela tinha que encará-lo com confiança. Não importa qual fosse a razão para a visita, não mudava quem ela era. Chloe tinha feito isso antes e podia fazer de novo.

Parando na frente da porta, Chloe esperou a inevitável batida, ignorando a sensação em seu peito. É só um jantar, ela disse a si mesma, é só um jantar.

_____________
VINTE E SETE

____________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Adeus abotoaduras! Impressionante como tão reflexivas é essa fic... é quase perceptivo que depois de sair da Igreja a Chloe está mais leve, a gente até suspira junto de alívio!

    E finalmente espero que esses dois se entendam de uma vez por todas, eles merecem!

    Ansiosa por este jantar!! =D

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles têm que se entender né, GIL? Nosso coração não aguenta tanto sofrimento assim... E é verdade, parece que sentimos a angústia que eles estão sentindo...

      Excluir

Google Analytics Alternative