8.6.16

The Longer You Run (16/29)

TítuloQuanto Mais Você Corre
Resumo: Aparentemente, a única coisa que unia Chloe Sullivan e Oliver Queen era uma história. Mas por trás das portas fechadas era um relacionamento acidental que sem nenhuma intenção acabou mudando tudo.
Autoraserafina19
Classificação: NC-17
Banneraradira
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08 :: 09 :: 10 :: 11 :: 12 :: 13 :: 14 :: 15




Recostada contra o bar, Chloe terminou sua última bebida, recuperando um pouco de sua compostura. Ela esperava que houvesse uma pequena chance de Ian estar lá aquela noite, mas parece que a sorte não estava do seu lado. Parte dela se perguntava como tinha deixado Lex irritá-la daquele jeito, mas agora que estava longe dele, se sentia bem mais calma.

Claro, ela ouviu a intervenção de Oliver, e estava tentada a dizer a ele que não valia a pena, mas não queria causar uma cena ainda maior. Infelizmente, a bebida que ela pensou que queria parecia ter um gosto mais amargo, então a deixou de lado e atravessou a multidão novamente, tentando esquecer o que acontecera.

Para sua sorte, não demorou muito para encontrar alguém que levantou seu ânimo. "Matt?" Chloe quase não conseguia acreditar no que seus olhos estavam vendo quando o viu passar, mas ela foi rápida em chamar sua atenção, os olhos dele brilhando quando a viu. "O que você está fazendo aqui?"

Matt estreitou os olhos, mas então se lembrou que Chloe nunca o tinha apresentado a esta faceta da de sua vida. Quando ele a conheceu, diabos mesmo agora, ele era apenas Matt e sua família e dinheiro tinham desaparecido. "Eu sou dono de uma publicação nacional... e isso tem suas vantagens." Mas então, ele havia ido ao evento aquele ano esperando vê-la, mas agora que a tinha visto, percebeu quanto tempo fazia desde que tinha visto aquele sorriso. "Você... está linda."

Chloe sentiu as bochechas esquentarem, estava prestes a dar sua resposta tradicional, mas uma diferente voz masculina atravessou seus pensamentos. "Eu não poderia ter dito melhor." Chloe sentiu o ar parar completamente em sua garganta quando reconheceu a voz, o dono dela provavelmente batia Lex na lista de pessoas que ela não queria ver. Mas isso não ia mudar o fato de que Jimmy estava parado atrás dela. "Ei, olhos brilhantes."

"Jimmy, não sabia que você estaria cobrindo este evento." Não era a melhor maneira de cumprimentá-lo, mas havia muitas razões para Chloe não estar exatamente animada em vê-lo. Uma das quais seria o fato de que quando ela olhou por sobre os ombros dele, viu Karen no meio da multidão.

Perfeito.

Jimmy coçou a nuca, sabendo que ela não ficaria feliz em vê-lo, mas aquela era uma grande oportunidade, então Jimmy tinha que provar que era um profissional nesta tarefa. "Este é um sinal da confiança de Perry." Levantando a câmera, ele tentou conseguir o que precisava. "Vocês dois se importariam em posar para uma foto?"

Matt podia ver o desconforto da situação, então passou o braço ao redor dos ombros dela e assentiu. "Claro, por que não?" Quanto mais rápido Jimmy conseguisse o que queria, mias rápido ele iria embora.

O tempo todo ele podia sentir a tensão em Chloe, mas isso não transpareceu no sorriso que ela deu. No entanto, no momento em que Jimmy disse, "Perfeito", foi como se ela tivesse sido libertada da situação, e se afastou, um suspiro escapando antes que o outro homem olhasse pra cima.

Enquanto olhava de volta para Jimmy, Matt percebeu a mulher olhando por sobre o ombro. Percebendo o anel no dedo dela e deduziu que fosse a noiva. Ela disse com um pequeno sorriso, "Concordo, é uma ótima foto."

Clareando a garganta, Chloe colou outro sorriso falso no rosto. "Karen, percebi que nunca te dei meus parabéns. Quando é a data?"

"Final de setembro."

"Que ótimo. Eu estou... muito feliz por vocês dois." Chloe disse as palavras, mas sentiu sua máscara caindo a cada segundo. Vendo a garçonete do outro lado do salão, ela inclinou a cabeça e disse, "Com licença."

Atravessando a multidão, Chloe foi direto até a garçonete, pegou uma taça de champanhe, quase tomando tudo num gole só. O gosto melhor do que na última vez, e pelo menos, aliviou um pouco da tensão. Depois de colocar a taça no balcão, ela não tinha certeza de onde queria ir.

Ela viu Oliver do outro lado, conversando com algumas pessoas como sempre, mas Chloe não queria incomodá-lo. Já tinha muita gente olhando pra ela, e não importava quantas conversas tenham tido, tudo que queriam saber era sobre a pessoa misteriosa na vida de Oliver. E ela não poderia, ou melhor, não iria usá-lo como suporte. Mesmo com Lex sendo Lex e Jimmy estando ali. Ela tinha aprendido a se virar sozinha há muito tempo, isso não ia derrubá-la.

Então ela se virou, pronta para encarar a música, mas ao fazer isso quase colidiu com Matt. "Ei", ele disse, colocando a mão no ombro dela. "Você está bem?"

Chloe revirou os olhos, quase envergonhada de seu comportamento. "Ficarei." Ela só tinha que deixar o passado de lado e as pessoas que representavam suas derrotas e focar no fato de que estava num vestido maravilhoso e tinha um grande sistema de apoio com ela.

Infelizmente, este não era o único problema com que Chloe estava brigando naquela noite, já que seu pior inimigo eram seus próprios pensamentos. Como 'como ela deveria continuar explicando Oliver'? Toda vez que passavam um tempo juntos, tudo parecia melhor. Ele mandou Lex se afastar, então claramente ela era mais do que só uma parceira de cama, não que ela não tenha tido evidências antes, ela tinha toda uma lista. A compreensão dele sobre o acidente de carro de seus pais, a paciência na noite do seu aniversário, o comportamento durante o almoço que tiveram, mas nada se comparava ao nível de honestidade que ele tinha com ela.

Quanto mais o observava, mais ela sabia que seria impossível dizer adeus depois de tudo que tinham compartilhado, depois de todas as vezes que ele a tinha feito sorrir, a feito sentir-se viva. Especialmente agora, quando havia mulheres penduradas nele, Chloe podia dizer que ele queria se livrar delas. Algumas Chloe reconhecia como herdeiras abastadas, algumas só querendo sua atenção, mas parecia que para cada uma que ele dispensava, havia outra para tomar o lugar em seu braço. Mas ele afastava cada uma delas, eventualmente encontrando seu olhar, dando-lhe um sorriso desconfortável. Ela quase se afastou de Matt, mas Oliver foi arrastado para outra conversa, então ela abaixou a cabeça.

"Eu ainda não consigo acreditar que Jimmy ficou noivo tão rápido."

Chloe olhou para Matt, como se não pudesse culpá-lo por atribuir sua confusão e medo a outro homem. "Você vai ao casamento?" A esta altura, esta era uma conversa mais fácil do que a que estava em sua cabeça.

Matt gargalhou. "Eu sempre disfarcei bem, mas eu compartilhava a opinião de Lois sobre você e Jimmy combinarem." Verdade, ele saíam um pouco quando Matt vinha visitar, mas isso não significava que os dois homens eram amigos. "Cara legal, sim. Mas vocês dois teriam se odiado se de fato tivessem se casado."

"Por que você nunca disse nada?"

Do jeito como Matt via, Chloe parecia feliz, então ele desejou estar errado. "Eu estava a milhas de distância durante o período de noivado, então sempre achei que tivesse perdido alguma coisa." Agora, ele desejava que tivesse dito alguma coisa, mas tinha a sensação que não era a melhor pessoa pra dizer isso a ela, especialmente considerando o passado que tinham. "Eu não quero desmerecer Jimmy, mas parecia que vocês dois estavam conformados em não encontrar algo melhor."

Chloe suspirou. "As palavras mais verdadeiras nunca antes ditas."

"Já o lado bom", Matt disse, tirando um envelope de dentro do bolso. "Feliz aniversário atrasado." Ele sabia que Chloe hesitaria em pegar, mas ela pegou. "Eu queria ligar quando tudo aconteceu, mas achei que você precisava de um tempo."

Ele estava certo, mas quando Chloe abriu o envelope, continha exatamente o que ela pensou que fosse. "Matt... você não deveria." A amizade deles nunca foi sobre ele ter dinheiro e Chloe não ia começar agora.

Só que Matt empurrou o envelope na direção dela, sua mão cobrindo a dela com o cheque entre a mão dela e o peito. "Você foi meu apoio emocional quando minha mãe morreu e eu não posso fazer muita coisa de Chicago, então por favor me deixe fazer isto."

Chloe arregalou os olhos incrédula. "Você fez mais que o necessário." O fato de ele ter lhe dado tantas oportunidades profissionais, claro que não era favoritismo, já que ele tinha negado alguns artigos também, mas sua carreira como freelance teria sido muito diferente sem sua conexão com ele.

Afastando a mão, Matt insistiu. "São algumas centenas de dólares Chloe, não é como se eu fosse sentir falta. No mínimo, talvez você possa comprar um carro novo. Lois mencionou que você finalmente se livrou daquele calhambeque ano passado."

Olhando para o cheque em suas mãos, Chloe percebeu que ele estava certo de novo. Algumas vezes, ela tinha que parar de lutar contra as coisas boas em sua vida. "Você é um bom amigo", ela disse enquanto guardava o cheque na bolsa.

"Eu faço o possível", ele disse, estendendo a mão pra ela. "Vem, vamos espairecer nossas mentes agora."

Chloe estava pronta pra isso, então ela sorriu quando aceitou sua mão, pronta para a pista de dança, para esquecer a frustração no som que vinha da banda.

"Então, como está Sheila?" Eles tinham passado tanto tempo concentrados nas coisas dela que ela nem tinha perguntado sobre a vida dele.

Matt abaixou a cabeça. "Terminamos semana passada. Com o trabalho dela como advogada e minha rotina... nunca nos víamos. Ela está aproveitando o fim de semana pra pegar as coisas dela."

Chloe abriu a boca lentamente, feliz que ele não tenha visto. "Sinto muito."

"Não sinta, na verdade estava fadado ao fracasso." Recostando-se, Matt viu a expressão de Chloe e olhou na direção onde ela olhava e viu Jimmy e Karen dançando. "Chloe."

"Hmmm?"

Soltando os braços ao lado do corpo, ele perguntou. "Quanto você precisa de uma bebida agora?"

Chloe suspirou, sabendo que havia muita coisa em sua mente e ela não estava dando a ele muita atenção. "O suficiente", ela disse, sabendo que isso não ajudaria, mas no mínimo, acalmaria sua mente.

Com um sorriso, Matt se afastou. "Fique aqui... eu já volto."

Assim que ele saiu de vista, Chloe olhou para seu passado e seu presente. Em uma mão, o cara mais seguro que existia, na outra, um surpreendente e intimidador bilionário que de alguma forma tinha lhe tirado o chão. Parecia tema de um filme adolescente, a típica garota parada ali, perguntando-se como um playboy atraente e com um coração de ouro poderia se interessar por ela. No papel, ele deveria ser o que partiria seu coração. Mas não, esse foi o garoto da porta ao lado, o que deveria fazer da sua vida mais fácil.

Ver Jimmy aquela noite não deveria afetá-la tanto, especialmente depois de tudo que tinha mudado, mas a ferida ainda doía antes de se curar completamente. Era algo tão estúpido, o jeito que ele olhava para Karen, o sorriso que eles trocavam... ela e Jimmy nunca tiveram aquilo.

Todos aqueles anos juntos, todo aquele tempo perdido e ela nunca sentiu aquilo. Mesmo quando se separaram e continuaram seus trabalhos, um estranho completo poderia sentir. Mesmo parada ali, Chloe sabia que Matt a repreenderia por continuar olhando, mas apesar das centenas de pessoas na sala, ela não conseguia se impedir.

"Aquele é ele... não é?"

Chloe não precisava responder, já que sua expressão dizia tudo. "Eu deveria ser mais amarga, considerando que eles praticamente estavam juntos durante os últimos três meses do meu noivado." Balançando a cabeça, ela suspirou. Chloe sentiu um tom de algo como derrota misturada com inveja. "Mas eles ficam bem juntos, não é? Quer dizer, é assim que o amor deve ser."

Oliver colocou a mão nas costas dela, observando o fotógrafo fazer seu trabalho. Era tudo que ele sabia sobre o homem, mas parecia que Chloe estava certa. À distância, ele parecia um cara legal... mas era só isso. "Eu não acho que se pode definir o amor. Por isso é tão difícil."

Com um suspiro, Chloe finalmente olhou para Oliver, que estava olhando de volta pra ela. Ela estava mais do que ciente do quão as pessoas ficavam cegas quando se tratava de amor, diabos, como ela ficou. "Todo aquele tempo, eu fiquei com ele, mesmo com ele claramente não me amando... e eu não o amei." Apontando na direção de outro casal que ela conhecia, Chloe acrescentou, "Lois e Clark... a mesma coisa."

Sentindo a derrota no corpo dela, Oliver parou em sua frente, querendo que ela se concentrasse em outra coisa. Ele desejava ter se livrado daquelas pessoas antes, mas tinha importantes investidores e clientes para impressionar e ela nunca o perdoaria se atrapalhasse algum negócio. No entanto, estava claro que ela precisava de um ombro amigo, e agora, era ele que ela tinha.

Claro, ela estava dançando com alguém antes. Oliver nunca viu direito quem era o cara. Pelo menos era melhor que Lex, mas estava claro que ele não era bom o suficiente para tirar sua mente do ex-noivo. "Por que você se agarra tanto a isso?" Em tudo mais, Chloe parecia ter uma forte atitude, mas em sua vida pessoal as barreiras subiam.

Chloe abaixou a cabeça envergonhada. "Porque eu não consegui nem fazê-lo feliz. Ele é a pessoa mais fácil que eu conheço e... ele quis outra pessoa." Ela bufou enquanto olhava de volta, percebendo como Oliver não estava mais olhando na direção de Jimmy. "Esta é a história da minha vida. Pelo menos com você eu..." Chloe parou, percebendo que não podia dizer que ele era diferente porque a linha final estava sempre em vistas. "Esquece, é besteira."

Observando-a olhar ao redor, Oliver se lembrou de seu comentário sobre uma morena tomando seu lugar profissional, levando-o a pensar em Clark e Lois. Ele pensou na segunda noite em que se encontraram no Ace of Clubs, onde o garçom mencionou que ela tinha tido um difícil encontro às cegas. Então, no aniversário dela, ela se escondeu da ideia de sua prima marcar um encontro com mais alguém porque seria muita decepção em sua vida.

"Acho que você está sendo um pouco dura com si mesma." Correndo a mão pelo braço dela, ele tentou explicar o que falava. "Sim, você teve alguns relacionamentos ruins, mas eu tive... muitos mais, e ainda estou de pé, certo?"

Chloe levantou a cabeça, pronta para concordar com ele, mas antes que pudesse responder, ouviu a voz de Matt atrás dela. "Ei."

Olhando por sobre o ombro para seu amigo, Chloe eventualmente virou-se completamente para pegar a taça que Matt lhe oferecia. "Obrigada." Olhando para os dois homens em sua frente, ela percebeu que tinha outra apresentação a fazer. "Uh... Oliver, você conhece Matt Wallace, certo?"

Então era quem ele era. Oliver imediatamente reconheceu o editor quando viu seu rosto, mas achou interessante que ele conhecesse Chloe. "Bom te ver aqui este ano."

Matt assentiu, mas rapidamente olhou para Chloe com um sorriso. "Sem querer ofender, Sr. Queen, mas este ano, eu estou aqui para apoiar uma velha amiga."

"Éramos rivais na universidade", Chloe disse, tentando preencher as lacunas, o que parecia acontecer mais do que ela gostaria.

"Eu também venho querendo contratar essa garota há meses... mas aqui é seu lar e ela insiste em ser freelance." Seu sorriso aumentou antes de acrescentar, "Não posso culpá-la, é uma bela cidade."

"Isso é", Oliver disse calmamente.

Assentindo mais uma vez, Matt percebeu rapidamente o jeito que Oliver olhava pra ela, sem mencionar o jeito que Chloe não reclamou da mão em suas costas. Era difícil para Matt admitir, mas havia mais naquela história do que eles vinham declarando. "Bem, eu tenho que ir, mas Sr. Queen... obrigado pelo incrível evento como sempre." Olhando de volta para Chloe, ele acrescentou, "Ficarei na cidade por algumas semanas, então eu te devo um café."

"Boa noite, Matt", ela disse com um sorriso, um que Oliver observou enquanto o homem saía.

"Qual é a história?"

Ela abriu a boca e ficou assim momentaneamente, já que não era uma história que ela queria contar naquela noite. "Sem história, apenas amigos."

"Chloe, nós somos amigos", Oliver pontuou.

Entendendo a insinuação, Chloe tentou esclarecer. "Algumas vezes amigos são apenas amigos." Parecia suficiente para o momento, mas ele podia dizer que havia mais coisa. Afinal, aquela não era a primeira vez que o nome dela havia passado por um tabloide.

A atenção durou apenas uma semana, mas o mundo inteiro sabia que Chloe estava com Matt quando ele descobriu sobre a condição da mãe. Houve especulação, mas a equipe de Matt conseguiu acalmar a pressão bem rapidamente, no entanto, daquela vez... eles estavam certos. Quando a ligação veio, Matt a estava levando para o primeiro encontro dos dois. Demorou para Matt conseguir que Chloe lhe desse uma chance, e imagine, na semana em que ela finalmente cedeu, a mãe dele foi diagnosticada com câncer e ele pegou o primeiro voo para Chicago, incapaz de pensar em outra coisa.

Nos seis meses seguintes, ele viajou de um lugar para o outro, o que era um privilégio de ser rico, mas eventualmente, ele soube que tinha que ficar em Chicago. Com a perspectiva de suas carreiras começando no Planeta Diário, eles mal tinham tempo de se verem, e os dois sabiam que não conseguiriam começar nada à distância. E mais, Chloe não sairia de perto de sua mãe, então Matt foi embora para Chicago sozinho. Sua partida abriu uma oportunidade para Clark se juntar a Chloe no Planeta Diário, onde três meses depois, Jimmy e ela começaram a namorar.

O resto era uma infeliz história. A mãe dele eventualmente faleceu, mas Matt estava pronto para tomar a frente dos negócios e começou a namorar Sheila não muito depois de descobrir sobre Chloe e Jimmy.

Eles mantinham contato, mas esta era a primeira vez que se viam depois de os dois estarem solteiros e Chloe podia sentir que ainda havia um pouco de tensão entre eles. Apesar da simpatia que ele demonstrou, havia um senso de algo mais. Descobrir sobre ele e Sheila não tornava a sensação mais fácil de suportar.

"Um truque para o feliz casal?"

Chloe acordou de seu transe quando percebeu a mulher parada na frente deles, segurando uma bandeja com as palavras Senhora da Magia. Sem pensar, Chloe respondeu, "Não somos..."

"Certo", a mulher disse, nada convencida. "Engano meu, com licença."

Oliver sorriu para a mulher, surpreso ao quão rápido Chloe respondeu a pergunta, pois na verdade eles estavam num nível indefinido. Mas enquanto os segundos passavam, Oliver podia ver a confiança dela lentamente retornando. Pegando sua mão, eles caminharam na direção da janela, dando um tempo da multidão e aproveitando a vista.

Assim que chegaram, Chloe soltou a mão da dele. "Lois não foi muito dura com você, foi?"

Ele balançou a cabeça. "Nada que eu não possa aguentar. Valeu por ter sua presença aqui hoje." Pode não ter sido fácil com Lex, Jimmy e até Matt, mas o último elevou o ânimo de Chloe de alguma maneira. Percebendo o quanto eles continuavam próximos confirmou que Chloe não era completamente contra pessoas com dinheiro.

Chloe deu de ombros, tentando suprimir um arrepio enquanto Oliver corria um dedo por seu braço. "É uma chance de ver com o que você lida, uma compreensão da vida que você não escolheu mas que vive sem reclamar." Também a fez perceber que ela podia ficar perto dele assim, que estar com ele em público não era tão ruim. No entanto, Chloe não estava convencida de que era uma coisa boa, já que Oliver estava quase perto demais pra ela resistir agora, então deixou escapar, "Mas eu estou pronta para ir embora, então acho que te vejo depois."

Ela se virou para ir embora, mas Oliver conseguiu segurar sua mão, impedindo-a. Ele também estava tentando descobrir de onde tinha vindo aquilo, mas não mostrou a dúvida em seu sorriso. "Eu te acompanho até a saída."

"Não é necessário", ela garantiu, desejando que ele a deixasse se afastar.

No entanto, este não pareceu ser o caso já que Oliver continuou segurando a mão dela enquanto atravessavam a multidão. "Eu insisto. Além do mais, acho que também estou pronto para ir embora."

Ela estreitou os olhos enquanto se aproximavam da porta. "Você não tem que ficar até o final?"

"Você está brincando?" Oliver disse com um sorriso enquanto segurava a porta pra ela. "Eu acho que já bati um recorde por aguentar até agora sóbrio."

Chloe deu risada enquanto deixava o salão, percebendo a falta de imprensa na porta agora. "Não tenho certeza se você deveria se gabar disso."

Ela estava provavelmente certa, mas Oliver também sabia que isso era verdade. "Todo mundo vai ir embora logo também."

"Certo", ela disse enquanto saía, "mas não me culpe se as pessoas reclamarem."

Oliver assentiu, prestes a ir até a calçada para chamar um táxi quando ele percebeu que ela estava seguindo pela rua. "Onde você está indo?"

"Eu estou... aproveitando o ar puro." Ela podia ter bebido um pouco, mas era mais do que capaz de caminhar até sua casa. Também era uma última tentativa de tentar se livrar de Oliver, mas mesmo isso não funcionou, já que ele estava a seu lado com apenas alguns passos.

"Não sozinha, você não vai."

Chloe assentiu enquanto olhava por sobre o ombro. "O que aconteceu com seu motorista?"

Estreitando os olhos, Oliver estava tentando decidir o que tinha dado em Chloe nos últimos minutos. "Eu disse a ele que tomaria um táxi até em casa, deixei ele descansar o resto da noite."

Claro que ele tinha feito isso. Claro que ele era ótimo com o motorista que tinha servido seus pais, que ele era exatamente o cara que ela achava que ele era. Olhando pra ele, Chloe sentiu suas paredes derreterem, convencendo-se de que tinha permissão para desfrutar aquela noite. Depois de tudo que tinha passado... ela merecia. "Bem, não vou recusar a companhia."

Vendo o sorriso dela, Oliver começou a relaxar, mas depois de um quarteirão, ele ouviu um barulho estranho. "Ouviu isso?"

"Shh", Chloe disse rapidamente, segurando o braço dele para impedir Oliver de ser muito óbvio ao fato de eles terem ouvido um barulho vindo de trás deles. Ainda assim, ela tentou calcular de onde o som tinha vindo, mas já era tarde. Ela deduziu que tinha vindo do beco que tinham acabado de passar, mas já tinha sido puxada por trás, suas costas colidindo com uma indesejada companhia.

Oliver virou, prestes a dizer alguma coisa do tipo ninguém precisa se ferir quando algo que ele não esperava aconteceu.

Ele viu a arma do homem aparecer, mas Chloe pisou com força no pé dele, fazendo-o soltar o aperto, o que foi suficiente para ela conseguir se libertar. E ela não perdeu tempo, já batendo a mão dele contra a parede, fazendo a arma cair, e então ela deu uma cotovelada no nariz do homem com toda força que conseguiu.

Pegando a arma, ela apontou na direção do bandido. "Eu vou ficar com isso... se não se importa." O outro cara estava claramente irritado, mas ele sabia que tinha perdido, então ele se virou. Satisfeita, Chloe se virou para Oliver e disse, "Você não se importa de entregarmos isso na delegacia no próximo quarteirão, não é?" Vendo o choque nos olhos dele, Chloe franziu a testa. "O quê?"

Oliver estava se perguntando por onde deveria começar. A calma na voz dela deveria tê-lo irritado, talvez até o assustado um pouco. Mas ele sabia que esta era a vida dela, e provavelmente não era a primeira vez que alguém a tivera na mira. Loira pequena num vestido apertado em saltos aquela hora da noite soava como o alvo perfeito, por isso Oliver não quis deixá-la voltar sozinha. Mas parece que ele tinha subestimado a força de Chloe Sullivan.

Quando ele não respondeu, Chloe balançou a cabeça, levemente desapontada. "Você está acostumado com damas em perigo, não é?" Parte dela estava se vangloriando quando disse isso, enquanto travava a arma sem piscar. Aparentemente as lições de Lois tinham valido à pena afinal.

"Eu podia ter ajudado."

"Com o quê? Dinheiro?"

Oliver deu risada enquanto Chloe retomava a caminhada. "Eu devo te avisar que conheço técnicas de defesa pessoal. Só porque não fico tão confortável com armas como você, não significa que não sei como desarmar alguém."

"Certo", ela respondeu cética, mas o tom desapareceu quando sentiu os dedos dele retornarem ao seu braço. Isso a aqueceu imediatamente, mas também serviu como distração, já que Oliver desceu a mão por seu braço, virou seu pulso e tirou a arma de sua mão antes que ela tivesse a chance de reagir.

Ela ficou boquiaberta olhando pra ele, armado não só com o revólver, mas com um sorriso orgulhoso que ela conhecia bem demais. "Bem?"

Chloe balançou a cabeça andando de costas pela rua. "Isso... não prova nada. Eu não estava concentrada."

Oliver assentiu, tomando o comentário como um elogio, mas depois de alcançar Chloe novamente, entregou a arma de volta, e não pôde deixar de dizer, "Você é realmente única."

"Não mesmo", Chloe disse, incerta sobre como poderia ser mais especial do que qualquer outra mulher que ele tenha conhecido na vida. "Eu sou apenas a mais diferente das mulheres com quem você saiu."

"Não a mais diferente." Ou pelo menos, Oliver gostava de pensar que ele nem sempre saía com mulheres de outro tipo.

"Vamos." Chloe parou na frente da delegacia, seu ceticismo ainda intacto. "Você mal olha duas vezes para pessoas como eu."

Dando um passo mais perto dela, Oliver não se importou que estivessem em frente a uma delegacia quando estendeu a mão para brincar com o cabelo dela. "Você se refere a mulheres bonitas, independentes e inteligentes? Acredite, eu olho, mas é raro elas olharem de volta."

"Azar o delas", Chloe disse enquanto se afastava para entrar na delegacia, não totalmente alerta do que tinha acabado de admitir.

Mas Oliver estava. Ele tinha tomado cada palavra que ela tinha lhe dito aquela noite e quanto mais ficava com ela, mais percebia que isso era possível, ficarem juntos. No mínimo, ela era uma boa influência pra ele enquanto argumentava com um detetive policial que conhecia Oliver por todas as razões erradas.

Oliver sorriu pra ele, nada surpreso em vê-lo se aproximar da porta não muito depois. "Sr. Queen, bom encontrá-lo em outra circunstância."

Isso nem era preciso dizer, já que ele tinha pego Oliver em algumas situações dirigindo embriagado, e provavelmente o multou algumas vezes. "O senhor também, Detetive Jones", Oliver respondeu. "Como vão as coisas?"

"Eu vou indo bem, obrigado por perguntar." Ele olhou por sobre o ombro. "Chloe deve sair logo."

Oliver assentiu, mas com o passar do tempo, ele se pegou perguntando. "Você vai me dar um alerta também?"

O detetive deu risada. "Você conheceu a prima dela?"

"Conheci."

"Oliver, eu sei que você não é completamente o cara que os tabloides mostram." Mesmo com as prisões, os alertas, ele sabia que Oliver era melhor que isso. "Mas acredite quando eu digo que aquela Lois é o único aviso que você precisa ouvir."

Com isso, Detetive Jones se afastou de Oliver. Não demorou muito antes de Chloe se juntar a ele novamente, então eles podiam continuar o caminho até a casa de Chloe. Depois de alguns passos, Oliver teve a maluca sensação que receber alertas das pessoas era um bom sinal. No mínimo, significava que elas não eram tão contrárias a tê-lo na vida de Chloe. Isso era uma vitória.

~0~

Da delegacia, o resto do caminho para casa foi tranquilo, tirando suas risadas que preenchiam o ar. Eles estavam relaxados, Oliver caminhando com o braço ao redor de Chloe, ela recostando-se nele.

No entanto, como a maioria das coisas, isso chegou ao fim quando chegaram ao apartamento dela. "Eu fico aqui", Chloe disse enquanto dava um passo à frente.

"Então é aqui que digo adeus."

Oliver deu alguns passos quando sentiu os dedos de Chloe segurarem seu pulso. Virando a cabeça, Chloe respirou algumas vezes antes de dizer. "Ou... você pode subir comigo."

___________
DEZESSETE

________________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Acho que o problema da Chloe tem menos a ver com o Jimmy, e sim tudo a ver com ela mesma e suas inseguranças, o medo de não ser capaz e suficiente para fazer alguém feliz... oh, Chloe!!!

    John e Zatanna, adoro essas participações, mesmo a Serafina ter criado um universo diferente sem a Liga, mas ela ainda os faz presentes, simplesmente adorável.

    E a ação no final foi incrível, Chloe sendo Chloe, mesmo com um "cavalheiro" para salvá-la (o que esperei que acontecesse) saiu do papel da dama em perigo... =DD

    E não menos importante: eu gostei do Matt, mesmo, ok se não houvesse o Oliver, mas realmente, gostei muito muito do Matt!!!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Chloe devia se ver como ela é, uma mulher forte que não precisa provar nada a ninguém. Também achei isso bem legal, GIL. Ah, sim, também gostei desse personagem, mas para o azar dele existe o Oliver... Já vou postar o próximo, GIL...

      Excluir

Google Analytics Alternative