27.3.16

The Longer You Run (2/29)

TítuloQuanto Mais Você Corre
Resumo: Aparentemente, a única coisa que unia Chloe Sullivan e Oliver Queen era uma história. Mas  por trás das portas fechadas era um relacionamento acidental que sem nenhuma intenção acabou mudando tudo.
Autoraserafina19
Classificação: NC-17
Banneraradira
Anterior: 01




Mesmo não sendo dali, havia algo no ar do Planeta Diário que revigorava Chloe. O alvoroço na sala de redação, o barulho das teclas, o café, as rosquinhas e o burburinho. Aquilo era jornalismo, mesmo que pertencesse ao pior homem que já conhecera.

No meio da sala, como sempre, estava sua prima Lois, possivelmente surtando por causa de erros de digitação enquanto discutia com a revisora. As duas mulheres não se entendiam, mas os erros ortográficos de Lois eram bem conhecidos no meio.

Eventualmente, Lois percebeu Chloe parada do outro lado da sala e imediatamente bateu a mão na testa, um claro sinal de que o que haviam planejado teria que esperar.

"Chloe, eu não posso... desculpe."

Ela podia ver o pedido de desculpa de Lois vindo a um quilômetro de distância, então Chloe estendeu a mão. "Sem problema, Lois. Outro dia."

Exceto que isso não fez Lois se sentir melhor, já que era a terceira vez que cancelava com Chloe naquela semana. "Venha, o café daqui é horrível, mas eu tenho cinco minutos."

Assentindo, Chloe a seguiu enquanto se aproximavam da cafeteira, mas ela não resistiu em olhar um pouco mais ao redor. Quando terminou, Lois tinha a testa franzida enquanto entregava o café a Chloe.

"Este lugar sente sua falta, você sabe." No mínimo, Lois sabia que sentia falta de trabalhar com sua prima. Por um tempo, Clark foi seu grande parceiro, era definitivamente verdade que havia algo no sangue da Sullivan-Lane.

Chloe olhou de volta para a sala de redação, seu local de trabalho até quatro, talvez cinco meses antes. Havia uma pequena parte dela que sempre sentiria falta daquele lugar, outra pequena parte que se arrependia da decisão tomada, mas mesmo agora, Chloe sabia que era o melhor. "Eu sinto falta de trabalhar com você e Clark, mas o resto... vamos dizer que estou feliz com o freelance."

Ela podia ver que Lois não acreditava nela, embora Lois tenha pensado que o tempo a faria mudar de ideia, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, alguém que Chloe não reconhecia as interrompeu. "Lois, o chefe precisa de você."

Suspirando, Lois balançou a cabeça olhando para o estagiário, antes de se voltar para Chloe. "Pelo menos Lex teve a decência de trazer Perry de volta." Não era muito, mas ela comemorava porque com certeza nos três meses que Lex decidiu dirigir o jornal sozinho foi horrível. Lois colocou o café na mesa, quase agradecida que não tivesse que beber. "Eu ainda vou te pegar para a ceia de Natal na fazenda, certo?"

"Sim, se não se importar." Seu carro tinha quebrado de novo, e parecia que não teria conserto. Chloe queria comprar um novo, mas como estava meio sem dinheiro, só se acontecesse um milagre de Natal.

Chloe fechou o casaco, sorrindo para Lois antes de re-entrar na sala de redação sozinha. Olhando para o outro lado, ela percebeu seu melhor amigo encurvado na mesa, trabalhando duro como sempre. Era um lugar onde nunca imaginou Clark Kent trabalhando, mas parecia que todos aqueles dias de trabalho juntos no jornal da escola tiveram seu efeito sobre ele. E como estava falando em milagre, podia dizer que aquele era definitivamente um.

De volta aos tempos de escola, era o caso clichê do interesse não correspondido da parte de Chloe, algo que Clark sabia muito bem, mas tinha muito medo de falar sobre. Eles tinham crescido juntos, experimentado as dores do crescimento, mas enquanto Chloe era a louca do jornalismo, Clark era a realeza da escola. Quarterback do time de futebol, rei do baile... e provavelmente teria sido presidente de classe, se tivesse se candidatado. Nos cinemas, você sempre vê esse tipo de rapaz como um esnobe, mas Clark sempre tratava as pessoas com respeito e elegância. Era provavelmente por isso que ele era tão querido, mas ele teve só um amor naquela época, a beleza com que todo rapaz sonhava.

Ela era alguém com quem Chloe também tinha crescido junto, mas a escola pareceu mudá-la, não necessariamente para o pior, mas provou que ela estava destinada a coisas diferentes de Chloe e Clark. Então, depois da formatura, ela foi embora e Chloe nunca mais teve notícias.

No entanto, alguns meses depois de ela ter ido embora, Clark decidiu convidar Chloe pra sair, mais pra ver o que acontecia. Mas depois de alguns encontros, os dois perceberam que eram melhores como amigos, então deram um passo atrás por algumas semanas, deixando a estranheza diminuir e dali em diante a amizade voltou a ser como antes, e eles nunca mais mudaram isso.

Então, quando Clark olhou pra ela hoje, o olhar e o subsequente sorriso que costumava lhe dar um frio no estômago não aconteceu. De fato, todos aqueles anos de paixão precisaram de apenas duas semanas pra sumir. Melhor assim, porque um ano depois que terminaram, se é que podiam classificar assim, Clark e Lois começaram a se aproximar. Levou um tempo, mas ela conseguiu tirar o melhor dele, mesmo tendo esperado anos para admitir, e mais duas semanas para admitir a Chloe que eles estavam namorando.

Para crédito deles, os dois se desculparam sem parar pelo jeito como esconderam tudo dela na noite que ela preferia não se lembrar. Então, em retorno, Chloe se esforçou pra se aproximar e deixá-los confortáveis pra contar sobre o relacionamento ao invés de dizer que já sabia. Era uma coisa pequena, mas o jeito como Lois mudaria de assunto combinado ao jeito como Clark ficaria vermelho quase teria feito valer a pena.

Quando eles finalmente a contaram há um mês e meio atrás, Chloe conseguiu apenas dar um sorriso, similar ao que ela estava dando a ele agora, que se levantou para lhe dar um abraço.

"Lois cancelou com você de novo, não foi?"

Chloe assentiu. "Eu não me lembro de uma época de Natal tão corrida como agora."

Dando risada enquanto olhava a sala de redação, Clark reconheceu que estava bem mais vazia do que o normal, mas não parecia desse jeito. "Normalmente não é, mas estamos com prazos curtos por causa dos feriados."

Olhando para a pilha de trabalho na mesa dele, ela não resistiu e balançou a cabeça. "Código para eu estou super ocupado."

Ele não queria afastá-la tão rapidamente, especialmente considerando o quanto vinham trabalhando ultimamente, mas ele lhe deu um sorriso simpático, e Chloe sabia que era verdade. Então ela sorriu de volta e começou a passar por ele. Virando-se, Clark a chamou. "Você vai na sexta, certo?"

"Não perderia por nada", Chloe respondeu enquanto acenava pra ele. "Falo com você depois, Clark."

Após alguns passos, Chloe se virou de novo, observando Clark se sentar, inspirando aquele ar mais uma vez. Era bobo e um pouco nostálgico, mas considerando tudo que ela tinha feito enquanto lutava pra realizar seu sonho, era bom poder apreciar novamente. Porque durante três anos, ela teve aquilo, só pra ver tudo mudar enquanto empacotava suas coisas e partia. Aquele dia... nada parecia certo, mas desde então muita coisa havia mudado.

Quando ela entrou no elevador naquele dia, a caixa cheia de suas coisas nos braços, Chloe não sabia o que ia fazer, mas sabia que tudo que havia pra Lois hoje era verdade. O trabalho freelance dava a ela um senso de liberdade longe de Lex Luthor, a liberdade de escrever o que quisesse, mas não era fácil conseguir as histórias como imaginava. Ela tirou proveito de alguns contatos da universidade, mas ainda estava começando e não podia nem tocar em sua dívida estudantil.

Mas houve alguns avanços na direção certa, então Chloe continuou otimista, sabendo que tudo daria certo no final. Afinal, o mundo definitivamente lhe devia uma pausa.

Quando o elevador chegou ao destino, as portas se abriram e revelaram um dia melhor do que Chloe tinha experimentado alguns minutos antes. Olhando pra fora, Chloe reconheceu que o vento tinha sumido, então ela soltou o lenço que usava no pescoço e se aproximou das portas principais, pronta pra abraçar o clima e um muito necessário café, já que foi esperta em não beber o copo que tinha abandonado no andar superior.

Abaixando a cabeça para se preparar para o frio, Chloe não percebeu que havia outra pessoa do outro lado, então ela o atingiu com a porta. Levantando a cabeça quase imediatamente, ela ia se desculpar; apenas os olhos que encontrou fazendo-a congelar.

"Quanto tempo, Chloe", ele disse com um sorriso, claramente mais feliz em vê-la do que ela em vê-lo.

Diabos, ela estava surpresa que ele ainda lembrasse seu nome. Ainda assim, não ignorar o fato de que o conhecia. "Oliver." Ela saiu completamente do prédio com toda intenção de classificar aquilo como uma estranha coincidência, mas a voz de Oliver quebrou seu momento.

"Você está de volta ao Planeta Diário." Não que ela conseguir seu emprego de volta fosse surpreender Oliver, mas ele certamente não esperava considerando Lex Luthor.

"Não profissionalmente", Chloe respondeu com um pequeno suspiro, olhando por sobre o ombro. Pra sua surpresa, ao invés de entrar, Oliver deixou a porta se fechar. Então ela se virou, a curiosidade vencendo. "Por que você está aqui? Este lugar é como a cova dos leões pra você."

"Fazendo um circuito de entrevistas." Oliver respondeu, dando de ombros. "É mais um fardo."

Chloe bufou. "Um pesado, eu aposto." De novo, ele sorriu pra ela, mas Chloe sabia que ele estava acostumado aos críticos e não precisava ser um gênio pra saber que ela era um deles... apesar da história que tinham juntos.

Ele deu alguns passos a frente, percebendo o desconforto dela com a situação, mas havia outra razão pra ele vir ao Planeta Diário. "Pensando bem, talvez eu pudesse contratar você... profissionalmente é claro." Ela virou a cabeça imediatamente, então Oliver se dispôs a completar. "Temos grandes iniciativas acontecendo na Queen Industries, e as coisas tendem a se perder por causa dos meus relacionamentos pessoais."

Tentando não revirar os olhos, Chloe brincou. "Outro fardo, eu deduzo?"

Exceto que Oliver não estava em modo brincadeira. "A vantagem de ter um escritor freelance é que eles de fato dão ouvidos quando você diz que quer falar sobre negócios."

Incapaz de não revirar os olhos desta vez, Chloe também não tentou esconder o ceticismo. "Com você, todo jornalista é assim, não só os freelance." Nesta cidade, e provavelmente na maioria das cidades, o dinheiro falava e pessoas como Oliver Queen tinham mais do que o suficiente pra comprar a imprensa que precisavam.

"Talvez", Oliver respondeu, reconhecendo a validade de seu ponto de vista, mas daquela vez, não era sobre comprar a imprensa. Daquela vez, ele queria que a empresa viesse em primeiro lugar. "Mas você e eu sabemos que você não faria as perguntas usuais dos tabloides. Quer dizer, com que frequência as pessoas precisam ler minha cor preferida ou o status do meu relacionamento?"

Piscando, Chloe estava tentando descobrir se ele estava falando sério. "Eu acho que você descobrirá sua resposta em quantos tabloides você vende em Star City... e aqui já que fez de Metrópolis seu segundo lar."

"Vamos fazer o seguinte, você tem dez perguntas pra escrever um artigo." Dando alguns passos perto dela, Oliver colocou a mão no bolso do casaco e pegou um cartão. "Eu vou querer dar uma olhada, mas conheço seu trabalho, então tenho certeza que será justo." Ele estendeu o cartão e pra sua surpresa Chloe o pegou, então ele começou a ir em direção a rua.

"Você não ia entrar?"

"Não", ele disse enquanto continuava andando, acenando a mão no ar. "Eu encontrei a escritora que estava procurando."

Aquelas palavras entraram na cabeça de Chloe e ela olhou para o cartão. Deduziu que era só um daqueles genéricos, mas olhando de novo ela percebeu o número do celular dele na terceira linha. Parte dela queria sentir nojo, perguntando-se quais eram as intenções dele, mas deixou o pensamento de lado quase imediatamente. A verdade era... aquela era provavelmente a chance que Chloe estava esperando... mas havia alguma chance de ela de fato aproveitar?

~0~

Ouvindo a batida na porta, Chloe gritou. "Está aberta", sabendo que era Lois para levá-la a ceia de Natal. Ela estava quase pronta, mas não contava que Lois fosse chegar cedo.

Terminando a maquiagem, Chloe sorriu para o espelho, pronta pra desfrutar pelo menos uma noite da temporada de feriados, então pegou a bolsa e foi para a sala, mas então viu a prima parada na cozinha.

"O que é isso?" ela perguntou, uma pergunta que Chloe não imaginou ser tão perigosa até perceber que Lois estava olhando para o cartão de Oliver. Ela tinha deixado na mesa da cozinha há alguns dias, tentando o máximo possível não pensar no encontro que tiveram.

Estendendo a mão, Chloe tentou pegar o cartão, mas Lois o afastou antes que ela tivesse uma chance de tocá-lo. "Isso não é nada", Chloe insistiu mesmo assim.

"Engraçado", Lois respondeu, olhando o cartão de perto. "O cartão pessoal de Oliver Queen está longe de ser nada."

"Ele..." Chloe sorriu enquanto conseguia com sucesso recuperar o cartão e se afastava pra garantir que Lois não o pegasse novamente. "Ele quer que eu escreva uma história sobre a Queen Industries."

Ela não tinha escondido direito o cartão, jogando dentro da gaveta do criado-mudo, mas não parecia importar, já que Lois não a seguiu. No entanto, no momento em que deixou o quarto de novo, encontrou Lois na sala, braços cruzados. "E você está pensando em dizer não?"

"Estou pensando sobre a oferta", Chloe corrigiu, não querendo falar daquilo naquele momento.

"Você tem que aceitar." Lois percebeu Chloe revirar os olhos antes de ela abrir a boca, mas Lois estava falando sério. "Não é só porque é a chance que você vem rezando pra ter, mas porque suas contas médicas não vão ficar mais baratas." Esse não era um assunto que ela costumava abordar, mas algumas vezes dinheiro tinha que vir antes do orgulho, não importa o quanto doesse.

No entanto, ao ver o olhar feio de Chloe, Lois tentou aliviar o clima. "Além do mais, você vai acabar com a Cat e vamos assumir, a raiva dela... é minha alegria."

"Como isso tem a ver com Cat?"

Lois mordeu a língua, deveria ter esperado essa pergunta, mas não era algo que queria admitir. "Eu... estraguei as coisas, então ao invés de escrever um artigo sobre a Queen Industries... Perry deu a matéria para Cat." Ver sua prima sorrir seria um bom sinal, infelizmente, Lois não o viu. "Só que ele cancelou o encontro desta semana e pelo que ouvi dizer... não foi o único cancelamento."

"Lois", Chloe suspirou e se recostou contra a parede do elevador, quase tentada a deixar sua prima pra trás e pegar um táxi para Smallville.

No entanto, ela não o fez, então Lois calmamente entrou no elevador. "Ei, só estou pontuando o óbvio. Não ia doer se você explorasse essa oportunidade... ou oportunidades."

A infeliz insinuação fez Chloe tossir alto, reagindo mais do que queria, mas teve certeza que Lois não percebera nada. Então Chloe clareou a garganta e disse. "Isso é errado em tantos níveis."

"Relaxa, prima, só estou brincando." Quando o elevador abriu, Lois saiu primeiro e começou a caminhar na direção do carro parado na frente. "Mas sério, quando foi a última vez que você saiu?"

E lá estava, Chloe pensou revirando os olhos. "Mais tempo do que a última vez que você fez essa pergunta."

"Ainda assim a pergunta continua sem resposta."

"Nem todo mundo precisa viver numa aura romântica", Chloe pegou o telefone e rapidamente checou seus e-mails enquanto se aproximava da porta. Àquela altura, qualquer coisa era melhor do que focar na conversa. "Algumas pessoas estão satisfeitas com o mundo do trabalho."

"Diz a mulher que só teve um relacionamento de verdade", Lois disse enquanto pegava o telefone das mãos de Chloe. Lois sabia que ela não tinha muito crédito pra falar, já que foi preciso muito incentivo de Chloe antes de ela sair com Clark e sua vida romântica era uma bagunça antes disso. Mas ela pelo menos tentou, enquanto Chloe insistia em se isolar.

Balançando a cabeça, Chloe estendeu a mão para Lois devolver o telefone. "Você sabe como aquilo terminou e com que rapidez ele seguiu em frente."

"Faz quase um ano, Chlo." Lois suspirou antes de devolver o telefone, feliz em ver Chloe guardá-lo antes de segurar a porta para Lois sair primeiro. "Além do mais, até você admite que vocês começaram a se afastar bem antes disso."

Chloe deu uma risada sarcástica enquanto se aproximava do carro de Lois. Não era difícil lembrar o quanto Lois e Jimmy não se entendiam. Até hoje o relacionamento profissional dos dois não era bom.

"Como eu disse... Estou pensando sobre", Chloe relembrou Lois enquanto entravam no carro. "Agora podemos ir?" Felizmente, Lois ligou o motor e começou a dirigir, aquele tópico em particular sendo esquecido.

~0~

Depois de Lois deixá-la em casa, Chloe entrou no apartamento e foi direto para o quarto. Caindo na cama, Chloe teve que admitir, o espírito de Natal daquele ano nunca apareceu realmente, nem naquele dia. Os sorrisos estavam ali, mas ainda não era a sensação com que estava acostumada durante a estação. Ela pensou nos dias quando desfrutava o Natal, quando decorava a casa de sua família com os pais e ela sentia como se eles fossem intocáveis. Infelizmente, a vida lhe ensinou o contrário, já que desde o acidente, Chloe nunca mais teve o mesmo tipo de entusiasmo.

Abrindo a gaveta do criado-mudo, Chloe pegou o cartão que vinha praticamente rindo dela a semana toda. O tempo todo ela não conseguia deixar de pensar nos motivos dele. Por que ela entre todas as pessoas? Era por causa do que tinha acontecido entre eles? Havia mesmo uma história a ser escrita?

No melhor cenário, Lois estava certa. Era uma oportunidade que a maioria dos jornalistas sonhava em ter, mas seus contatos anteriores com bilionários lhe ensinaram que tudo tinha um preço. Agora, não era como se ela tivesse muito a oferecer, mas não queria parecer uma tola.

Infelizmente, daquela vez, era como se o argumento do dinheiro fosse vencer já que suas contas estavam ali bem ao lado do cartão. A maioria ela podia pagar, mas sabia que suas economias estavam acabando. Chloe sabia que tinha que escrever mais do que estava escrevendo, mas tinha esgotado muitas fontes e por alguma razão, o elemento criminal da cidade tinha decidido dar uma inoportuna parada.

Então ela pegou o cartão de novo e olhou pra ele. Apesar de tudo que tinha perdido na vida, Chloe ainda era uma mulher forte que tinha encontrado um jeito de sair de situações difíceis antes. Se Oliver Queen estivesse brincando com ela, Chloe o faria se arrepender.

______
TRÊS

______________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Verdade, Sofia, as fics da Serafina tem mesmo esse clima melancólico, porém nenhum pouco desestimulante, ao contrário, a cada capítulo você tenta entender as circunstâncias que levaram a este cenário e como é que vão seguir em frente, se é que vão... mas nunca decepciona, no fim, tudo dar certo... espero que sim!! =D

    Ansiosa pelo próximo...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade, GIL e gosto muito do estilo dela, então sou suspeita... Que bom que vc também gosta... :D

      Excluir
  2. Lois, larga do pé da Chloe! Estou adorando a história!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative