21.4.16

The Longer You Run (8/29)

TítuloQuanto Mais Você Corre
Resumo: Aparentemente, a única coisa que unia Chloe Sullivan e Oliver Queen era uma história. Mas por trás das portas fechadas era um relacionamento acidental que sem nenhuma intenção acabou mudando tudo.
Autoraserafina19
Classificação: NC-17
Banneraradira
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07




Soltando os lábios dele, Chloe virou a cabeça, vendo um pequeno raio de sol no quarto. Já era de manhã?

Era completamente possível, já que tinha perdido completamente a noção do tempo, mas Oliver não parecia nenhum pouco incomodado, enquanto os dedos dele se fechavam em sua bunda com ela em cima dele. Ela estava tentada a perguntar que horas eram, mas Chloe tinha a sensação que ele seria inútil em responder. Então ela se inclinou para ver o relógio no criado-mudo, olhos arregalando quando viu a hora.

"Merda, eu tenho que ir."

Aquela admissão fez Oliver parar momentaneamente, mas se recuperou logo. Ele sabia que era cedo, mas também não ia deixá-la ir embora com tanta facilidade. "É sábado, você pode tirar o dia de folga."

Infelizmente embora na teoria isso fosse legal, havia algo que ela não poderia adiar nem chegar atrasada. "Eu vou encontrar Lois para o café em uma hora e vou precisar ir pra casa e trocar de roupa." Inclinando a cabeça para baixo, ela sussurrou. "Eu também preciso ser capaz de andar."

"Andar está ultrapassado", Oliver respondeu, afinal foi ela quem iniciou o último round. Ele deduziu que ela estaria cansada depois de passar a maior parte da noite e da manhã com ele, mas além de um curto descanso, ela estava sempre alerta. Pelo menos até agora.

"Para nós mortais, é o que temos." Afinal, ela ainda estava guardando dinheiro para comprar o carro, então estava indo a pé ou pegando ônibus para chegar à maior parte dos lugares. Chloe sabia que seria difícil andar agora, outro round só tornaria a tarefa ainda mais impossível. "Que tal eu te recompensar esta noite?"

Percebendo que não adiantaria argumentar, Oliver decidiu ver o lado bom da situação. "Acho bom", ele disse, recebendo um risinho de Chloe enquanto ela deixava a cama.

Ela encontrou a calcinha primeiro, subindo-a por suas pernas enquanto olhava para outro lugar. Não era a atividade ideal para Oliver assistir, mas havia sempre uma sensualidade no jeito que o corpo dela se movia, mesmo depois de uma noite como a que tinham passado. Eventualmente, ele a percebeu olhando de volta, então rapidamente ela clareou a garganta antes de perguntar, "Você viu meu sutiã?"

Oliver deu risada. "Vê, essa é a vantagem do que eu tinha em mente. Roupas não são necessárias." Reconhecendo a expressão nada feliz no rosto dela, Oliver apontou na direção do lado do quarto. "Tenho certeza que joguei em algum lugar por ali."

Foi a vez de Chloe dar risada. "Você está gostando, eu vejo."

Ele não ia discordar, enquanto escaneava seu corpo quase nu mais uma vez. "É uma vista bonita. Só uma das muitas razões pelas quais eu desejava que você aceitasse minha oferta."

Seu último comentário fez algo brilhar em Chloe, a relembrando de alguma coisa que vinha querendo perguntá-lo. "Falando nisso, bem... mais ou menos. A noite em que nos conhecemos... você sabia quem eu era." Ele tinha que saber para poder ir atrás dela para o artigo, mas havia sempre aquele senso de que Oliver a conhecia. Chloe não podia determinar porque se sentia assim, mas foi essa sensação que a impediu de se surpreender quando ele apenas deu de ombros.

"E?"

Finalmente localizando seu sutiã, Chloe desviou o olhar para se inclinar e pegá-lo. "Você conhece todas as jornalistas que escrevem sobre você?"

A essa altura, Oliver tinha saído da cama e se aproximado dela silenciosamente. "O Planeta Diário é o epítome nas notícias em Metrópolis e é onde você conseguiu em três anos o que a maioria conquista em seis." Ela tinha vestido o sutiã, suas mãos indo para o fecho, mas ele as cobriu, fazendo o trabalho por ela. "Eu não fui o único a me perguntar porque Lex te demitiu."

Chloe engoliu seco, parcialmente por causa da repentina proximidade dele. "Na  verdade não éramos bons amigos."

Ela se virou, não chocada em vê-lo ainda ali, mas isso não o impediu de dar um passo mais perto. "Você escreve a verdade, e isso assusta as pessoas." Percebendo uma mecha de cabelo no rosto dela, Oliver a moveu gentilmente de seus olhos. "E você é muito mais talentosa do que se dá crédito. A resposta do último artigo diz tudo, mas ainda assim você se dá pouco crédito."

"Me mantém com os pés no chão", Chloe disse, dando risada. "Eu sou a queridinha da mídia agora, mas acredite em mim, vai haver alguma morena monumental tomando meu lugar logo." Considerando quantas vezes isso aconteceu na vida pessoal, não surpreenderia Chloe se isso acontecesse também em sua vida profissional.

Mas ela não queria continuar o assunto, então se afastou dele para pegar a blusa. "Que tal às dez?" Chloe reconheceu a mudança na expressão dele, mas ele se recuperou logo antes de responder.

"Me ligue antes de vir."

Chloe assentiu e saiu do quarto, surpresa ao quanto isso pareceu... íntimo. Claro, o arranjo todo era tecnicamente íntimo, mas o que tinha acontecido dava um novo sentido à palavra. Talvez fosse o simples fato de que eles tinham passado a noite toda juntos, a primeira pra eles, mas Chloe sabia que ela podia precisar de café e ar fresco para clarear a cabeça.

"Oi."

O coração de Chloe pulou uma batida quando ouviu a voz atrás dela que claramente não era a de Oliver. Girando, ela viu um cara parado na porta da cozinha. Ele parecia vagamente familiar, mas Chloe não o reconheceu. Respirando fundo, ela conseguiu dizer, "Olá."

Hal deu risada, tendo a sensação que a mente dela estava a mil agora. "Uau, relaxa. Seu segredo está salvo comigo." Era difícil não saber quando ouviu os sons ao chegar na noite anterior, mas a real surpresa era ver quem era. Parecia que pouco desafio não tinha graça para seu amigo. "Você quer café?"

Ela deveria dizer não, ir embora e desejar que esse cara estivesse falando a verdade. Ao invés, ela disse. "Claro", porque queria saber se podia confiar nele antes de ir embora. Se tivesse que se atrasar cinco minutos, então que fosse.

Assim que se aproximou, ele estendeu a mão pra ela. "Eu sou Hal, por falar nisso."

"Chloe", ela respondeu com a sensação de que ele já soubesse do que estava acontecendo ali, algo que pareceu se confirmar assim que o viu sorrir e se voltar para a cozinha.

"Para viagem ou vai tomar aqui?" Hal perguntou enquanto se aproximava da cafeteira. Ele tinha que admitir, estava meio surpreso que ela tivesse aceitado sua oferta, mas com base no jeito que ela apertou sua mão, ele deduziu que ter ficado era mais sobre ele do que sobre o café.

"Não preciso levar, eu tomo bem rápido." Sentando-se em um dos bancos, Chloe não pôde deixar de perguntar. "Então, há quanto tempo você sabe?"

Hal gostou que ela tenha sido direta, mas ergueu as sobrancelhas mesmo assim. Oliver não tinha mencionado nada sobre Chloe Sullivan desde que ele partira de Metrópolis, mas pelo comentário, aquela claramente não era a primeira vez.

"Pra ser honesto, eu estou numa longa parada." Hal respondeu enquanto colocava o copo no balcão em sua frente. "Então eu pensei em usar uma cama e café de graça. Acho que a curta resposta seria agora." Ele viu o jeito como ela tomou um grande gole de café, como se tivesse se punindo pela descoberta sobre o arranjo, mas era só uma questão de tempo afinal. Recostando-se contra o balcão, Hal acrescentou. "Tenho que dizer, nunca imaginei que te veria aqui."

Naquele momento, Chloe olhou ao redor da cozinha e percebeu o casaco dele pendurado numa cadeira, relembrando-a de quem sua companhia era, embora isso não fosse mais encorajador. Ela sempre deduziu que Oliver tivesse contado para alguém, não tivesse conseguido evitar. E baseado na calma com que ele a cumprimentou de manhã, deduziu que aquela pessoa deveria ser seu amigo mais próximo, Hal Jordan. No entanto, parecia a Chloe que Oliver levou as regras que ela criou mais sério do que ela imaginava.

"Nem eu", ela disse, finalmente respondendo a pergunta. "Mas temos que fazer o que precisamos." Tomando outro gole, Chloe sorriu, agradecida pela cafeína. "Você deve ser um bom amigo, sendo piloto e tudo mais."

Hal assentiu. "Tem algumas vantagens. Uma delas é saber fazer café." Hal percebeu o jeito que os lábios dela se inclinaram enquanto ela tomava o café, então ele teve que acrescentar. "Acredite ou não, Oliver não sabe fazer café nem pra salvar a própria vida."

"Sério?"

"Eu não bebo", Oliver disse, anunciando sua presença ao passar por Hal para encher sua garrafa de água. Ele ficou surpreso ao ver Chloe ainda ali, mas ouvindo sua conversa com Hal, não podia culpá-la. "E minha assistente insiste em fazer o café sempre que tenho um cliente."

Levantando o copo em apreciação, Chloe deu um risinho para Oliver. "Bem, você está perdendo."

"E te mataria vestir uma camiseta? Quer dizer, não é como se você tivesse que impressioná-la."

Depois de um revirar de olhos, Chloe observou enquanto ele os deixava sozinhos. Quando ela percebeu que ele não podia mais ouvir, ela se virou para Hal. "Não entenda mal, mas... você parece relativamente normal." Pelo menos, baseada nas primeiras impressões, parecia assim. "Como vocês se tornaram amigos?"

Então ela ainda estava sendo cética, Hal entendia isso, e ele duvidava que qualquer coisa que dissesse fosse fazê-la mudar de ideia sobre Oliver. "Não tem muito o que contar, mas... vamos dizer que quando ele está perto dos amigos, é uma pessoa que você não vê nos tabloides todo dia. Quer dizer, ele ainda é um cara, mas um que fala a verdade e faz muitas coisas positivas sem levar crédito." Tomando um gole de seu copo, ele acrescentou. "Além do mais, você não pode odiá-lo completamente se está aqui, certo?"

"Ele é..." Olhando na direção por onde Oliver saíra, ela estava tentando encontrar a palavra que queria. "Ele me confunde."

A manhã tinha mostrado isso, quando em um minuto os olhos deles estavam em seu corpo e no outro momento ele a ajudava a se vestir, sabendo que ela ia voltar. Então para deixar as coisas mais confusas, havia a cutucada em sua auto-estima, ou na mente dele, sua falta dela. Verdade, Chloe pode ter inicialmente se perguntado como ele a conhecia, mas ela nunca esperou o jeito carinhoso com que ele falou de suas habilidades.

Hal deu risada. "Isso não vai ficar mais fácil. Eu mal sei o que se passa na mente dele por causa da pressão que ele coloca em si mesmo e o quão bem ele esconde isso. Se você decidir conhecê-lo... na verdade acho que vocês podiam inspirar bastante um ao outro."

"Não tenha muita esperança quanto a isso", Chloe disse zombando.

Hal ergueu as mãos em defesa, levantando-se para pegar mais café. "Eu não tenho, só estou... jogando a ideia."

Assentindo, Chloe empurrou o copo para a frente. "Obrigada pelo café, Hal."

"E foi bom oficialmente conhecê-la, Chloe", ele respondeu ainda de costas pra ela, levando Chloe a reunir suas coisas e ir na direção do elevador.

Desta vez, ela estava realmente pronta para ir embora, mas parou ao ver Oliver fazendo sua ioga matinal. A maioria das mulheres ficaria boquiaberta pelo fato dele estar com o peito exposto, mas seus olhos se fecharam em outro lugar, havia algo nele naquele momento que permitia a Chloe ver o que Hal tinha falado.

Uma calma e relaxamento, permitindo-o encontrar seu centro, mas agora, Chloe podia ver que era só um escudo. Só enquanto continuava a olhar pra ele, foi que começou a sentir que olhava para um espelho, e isso a assustou o suficiente para fazê-la praticamente correr para o elevador.

Sua pressa fez Oliver perder o foco, perguntando-se o que a tinha feito mudar de comportamento. Exceto que ela já estava longe, e o único rosto ali para cumprimentá-lo era o de Hal.

"Então... isso de fato aconteceu. Múltiplas vezes."

Oliver sorriu, tomando um gole de sua água. "Eu mencionei como fiquei feliz que você tenha ido embora logo da última vez que esteve aqui?"

Hal riu de volta, não percebendo que isso fazia muito tempo e Oliver não tinha dito nada. "Qual é o negócio com ela? Amigos com benefícios?"

"Só o último. Oferta minha, regras dela."

"Exclusividade?"

Oliver arregalou os olhos, por mais estranho que fosse, isso nunca tinha sido discutido. Chloe focou tanto no segredo e privacidade que exclusividade nunca apareceu na conversa. "Acho que não."

A falta de certeza em sua resposta pegou Hal de surpresa, mas ele não demonstrou. "Alguma outra coisa?" Quando seu amigo se virou novamente pra ele, sua expressão não estava satisfeita, mas Hal continuou o que disse. "Quer dizer, ela não é seu tipo normal."

Embora houvesse certa verdade na frase, Oliver apenas bufou, colocando a água no chão. "Acredite em mim, eu não acho que ela queira mais do que isso comigo."

"Resumindo, você está vivendo o sonho."

"É um jeito de se dizer", Oliver respondeu movendo as pernas e braços para uma posição espelho. "Que horas é seu voo?"

Hal não pôde deixar de gargalhar com a tentativa do amigo em mudar de assunto. "Não se preocupe, eu vou embora antes de seu próximo encontro, mas esta foi uma visita muito esclarecedora."

~0~

No fim, tudo deu certo, Chloe teve tempo suficiente para ir para casa se trocar, teve tempo até para se refrescar antes de ir para a Cafeteria Metro onde se encontraria com Lois. Ela estava alguns minutos atrasada, mas como sempre, Lois estava mais, então Chloe se sentou em sua mesa de sempre, esperando Lois aparecer.

Ela tinha aberto seu muffin, sabendo que era uma escolha pobre para o café da manhã. Mas o silêncio era apreciado, assim ela teve tempo para organizar os pensamentos e digerir tudo que tinha acontecido naquela manhã.

No mínimo, Hal pareceu confiável, alguém com quem Oliver podia contar. O café também era apreciado, ela precisava de cafeína mais do que imaginara. Mas não por causa da noite anterior, não, era sobre tentar compreender Oliver.

Enrolando o dedo no cabelo, ela pensou sobre a sensação de ter os dedos dele movendo-se gentilmente ali, sobre como ela o deixou fazer isso, como ela não se importou que ele a tocasse assim.

"Uhu... tem alguém aí?"

Chloe piscou, olhando para a intrigada expressão no rosto de sua prima. Soltando a mão imediatamente, Chloe se endireitou e gesticulou para Lois se sentar. "Desculpe."

"Onde você estava?" Lois perguntou enquanto se sentava, surpresa pelo humor da prima. Lois tinha chamado seu nome três vezes antes de perceber que a mente de Chloe estava em outro lugar. Isso explicaria o muffin ainda intacto. Normalmente quando Lois estava atrasada, Chloe comia o muffin lentamente e já estaria na metade por agora. Mas hoje, ela estava olhando para o nada.

Pegando sua caneca de café, Lois ficou mais surpresa pelo quanto ainda estava quente, e normalmente estaria morno. Chloe daria um sermão e diria para ela chegar na hora se quisesse uma bebida quente, mas novamente, não hoje. Sem dúvida, sua prima também tinha chegado atrasada, mas a pergunta era porque.

Infelizmente, a resposta de sua prima foi contida a um vago, "Lugar nenhum."

"Ok, então por onde você anda ultimamente? Eu tenho a impressão que não te vejo mais."

"Só trabalhando." Chloe disse antes de dar uma mordida no muffin. "Você sabe que estou escrevendo uma história."

Lois sabia. Chloe nunca dormia, mas ela chegava sempre na hora e nunca estava assim distraída. Mas decidiu não forçar. "Eu disse que aquele artigo ia pagar muitos dividendos."

Dando risada, Chloe deixou a caneca na mesa. "Sabe, eu nunca disse que não ia. E sua aprovação não influenciou minha aceitação."

"Ei, Chloe, desculpe a demora no seu pedido."

Olhando para a barista estendendo um novo copo de café pra ela, Chloe estreitou os olhos, reconhecendo seu nome nele. Só havia um problema. "Eu... não pedi outro café."

A barista apertou os lábios, virando o copo nas mãos. "Café com amêndoas, creme extra... o copo tem até seu nome." Dando de ombros, ela colocou o copo na mesa para Chloe. "Quem quer que tenha pedido, claramente sabe como você gosta do seu café."

"Eu..." Ela franziu a testa, mas quando olhou pra cima, a barista inclinou a cabeça na direção da janela, levando Chloe a encontrar um rosto familiar no meio da multidão que passava pela rua. Balançando a cabeça, ela olhou de volta para a barista, lendo seu nome. "Obrigada, Carmen."

Confusa, Lois olhou por sobre o ombro, tentando ver o que Chloe estava olhando, mas não viu nada já que Oliver tinha desaparecido pouco depois do contato visual com Chloe.

"É uma bebida grátis, Lois", Chloe disse, não querendo que sua prima explorasse o acontecido ainda mais. "A esta altura, não vejo  nada demais em aceitar a limonada que o mundo me dá depois de tantos limões."

Vendo o sorriso da prima, Lois de um risinho em resposta, afinal isso lhe deu o que precisava. Ela pode não ter visto a pessoa que estivera parada fora da cafeteria, mas não havia erro naquele sorriso, ou na repentina melhora no humor de sua prima ultimamente. Por enquanto ela aceitaria que fosse pelo sucesso profissional, mas era claro que trabalho não era a única coisa na rotina de Chloe.

~0~

Fechando a porta de seu apartamento, Chloe se sentou no sofá, vendo a lista de contatos, procurou o número dele, debatendo sua reação ao que tinha acontecido de manhã. Claro, era... diferente, mas depois de alguma reflexão, Chloe percebeu que ela também não se importava. Então ligou pra ele, não surpresa que tenha ido para a caixa-postal, já que ele tinha coisas importantes para fazer naquele dia.

Depois de suspirar, ela disse. "Ainda bem que você não atendeu, porque eu só quero deixar uma mensagem. Obrigada pelo café. Eu... não sei o que você estava fazendo na Metro, mas... obrigada."

Ela levou o telefone com ela para a mesa. Depois de se sentar, estava pronta para trabalhar, mas depois de alguns minutos, seu telefone vibrou.

E claro, era Oliver lhe mandando uma mensagem. Ouvi dizer que estou perdendo, mas no futuro, seu hábito de tomar café pode ser a única coisa que vou apoiar.

Sorrindo, ela respondeu. Eu vou fazer você se arrepender disso. Afinal, ele não tinha ideia de quanto café ela bebia, mas não se importar.

Eu duvido.

Soltando novamente o telefone, Chloe sorriu. Só o tempo diria quem estava certo, mas se Oliver estivesse falando sério, ela tinha a sensação de que não seria ele.

______
NOVE

__________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Ah, o Hal é uma coisa!!

    E que doçura, não só o Oliver comprar café pra Chloe, mas saber o seu sabor preferido! *-*

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele já está se apaixonando por ela?

      Excluir

Google Analytics Alternative