23.1.16

Love For Realsies (18/26)

TítuloAmor Pra Valer
Resumo: Chloe acha incrivelmente difícil resistir ao afeto de Oliver. 
Autorababydee1
Classificação: NC-17
Linha de tempo: Temporada 9
História Anterior: Just For Funsies
Capítulos Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08  :: 09 :: 10 :: 11 :: 12 :: 13 :: 14 :: 15 :: 16 :: 17

Chloe certamente deveria achar que ele era um idiota.

Clark havia preparado um bife com salada e batatas e colocou a comida na frente dela, ordenando-a que comesse. Ele estava organizando os utensílios usados na cozinha, mas ficou de olho enquanto ela empurrava a comida pelo prato, notando que a comida desaparecia quando ele se virava, mas rápido do que era possível ela comer.

"Sabe, eu preparei a comida com muito carinho, Chloe", ele falou. "Você poderia ao menos tentar comer."

"Ei, estou quase terminando", ela disse defensivamente, mostrando o prato a ele. "Viu?"

"Sim, estou vendo", ele respondeu. "Estou vendo que os cachorros estão adorando a refeição."

Chloe ficou vermelha enquanto os dois cachorros balançavam o rabo de felicidade. Clark cruzou os braços e lhe deu um olhar sério.

"Desculpe", ela disse. "Realmente não estou com fome."

Ele suspirou. Chloe jamais admitiria, mas estava totalmente arrasada. De verdade. Ele nunca a vira daquele jeito antes, nunca.

"Quer dar uma volta?" ele sugeriu. "Vai te fazer bem, e os cachorros também vão gostar de um pouco de ar fresco e liberdade."

Ela assentiu. "Pode ser bom."

Ele sorriu e estendeu a mão. "Ok. Vamos."

Chloe aceitou a mão estendida e juntos eles caminharam até a varanda, aproveitando o final da tarde e o pôr-do-sol. Eles deixaram os cães liderarem o caminho, e apenas caminharam lentamente, em silêncio, cada um com seus pensamentos.

Depois de meia hora ou mais de caminhada, eles chegaram ao Crater Lake. Os cães corriam na frente e brincavam cuidadosamente com a água, enquanto Clark e Chloe caminhavam pelo píer e tiravam os sapatos antes de se sentarem e colocarem os pés dentro da água.

Clark a deixou ficar em silêncio por um tempo, a expressão ainda triste e taciturna.

"Então, o que aconteceu?" ele perguntou quando sentiu que havia passado tempo suficiente.

Chloe respirou fundo, e então respondeu. "Oliver disse que me ama."

Clark sentiu o coração apertar com as palavras, mas forçou seu tom a permanecer neutro. "Claro que ele ama. E por alguma razão, você parece achar que isso é ruim. Quer me explicar por quê?"

Ela fechou os olhos e balançou a cabeça. "Você não entenderia."

"Tente."

Ela correu as mãos pelo cabelo e suspirou. "Eu não quero que ele tenha sentimentos por mim, porque eu disse a ele que só queria um relacionamento físico."

Clark olhou pra ela, uma expressão fechada no rosto. "Mas isso foi antes de você se apaixonar por ele, certo?"

Ela ficou vermelha. "Eu nunca disse que o amava."

"Não precisa."

"Quer dizer, eu me importo com ele, claro, mas-"

"Oh, pare de negar, Chloe", ele disse, soando um pouco irritado. "Você estava muito triste para alguém que dispensou alguém que não levava a sério."

"Bem, eu... eu estava triste por causa de muitas coisas..."

"Parecia que alguém tinha arrancado seu coração. E ele também, só pra constar."

Chloe voltou o olhar para a água. "Como ele estava?" ela perguntou baixinho.

Clark suspirou e balançou a cabeça. "Nada bem", admitiu. "Você precisa ir vê-lo. Chloe, ele está arrasado..."

"Ele está bebendo de novo?" ela perguntou.

"Não", ele respondeu. "Com certeza não."

Ela sorriu com tristeza. "Bem, aí está a prova de que ele não está tão mal assim."

"Ele não está bebendo porque não é mais a pessoa que era antes", ele disse. "Você, mais do que todo mundo, sabe o quanto ele caiu antes de colocar a vida de volta nos trilhos."

"E ele fez tudo aquilo sem uma mulher do lado", ela respondeu. "Ele não precisa de mim para permanecer sóbrio. Oliver é forte, Clark, ele vai superar, e seguir em frente."

"Você realmente acha que ficar longe dele vai facilitar as coisas?" ele desafiou. "Chloe, fugir dele não vai mudar o que ele sente por você; não é assim que funciona."

Ela cruzou os braços. "Bem, funcionou quando você me deixou. Eu te superei, não foi?"

Ele se encolheu como se tivesse sido atingido por uma pedra de kriptonita. Ele sabia que não tinha o direito de ficar ofendido, depois de tudo que a fizera passar, mas ainda assim...

Essa doeu.

De repente ela se mexeu, e ele percebeu que ela estava esperando por uma resposta.

"Não estamos falando de mim, estamos falando de você e Oliver", ele eventualmente respondeu.

"Não mais", ela disse. "Eu tomei uma decisão e ponto final. Oliver e eu terminamos."

"Meu Deus, Chloe, você enlouqueceu?" ele gritou, exasperado. "Ele está de coração partido, e seu orgulho bobo o está matando..."

"Eu estou salvando a vida dele!" ela gritou.

Ele olhou pra ela, então estreitou os olhos. "O quê?"

Ela deu de ombros e enxugou as lágrimas que surgiam em seus olhos. "Eu estou salvando a vida dele, Clark."

"Partindo o coração dele?" ele perguntou, mais intrigado.

"Ficando longe dele enquanto ainda consigo", ela respondeu.

Clark coçou a cabeça, perplexo, e finalmente deu de ombros. "Estou perdido. Do que você está falando?"

"Não é óbvio?" ela respondeu. "Eu sou amaldiçoada, Clark. Se alguma coisa boa cruza meu caminho, algo ruim acontece e a tira de mim."

Ele olhou pra ela, surpreso.

"Ok, agora isso? É a coisa mais maluca que eu já ouvi", ele disse quando finalmente conseguiu falar. "Você está dizendo que abandonou Oliver porque acha que vai levar má sorte a ele?"

"Eu sei do que estou falando, Clark", ela disse teimosamente. "Todo mundo que amei ou me deixou ou morreu. Minha mãe, meu pai, Lana, Jimmy, até você-"

"Eu voltei!" ele exclamou, segurando os braços dela. "Chloe, eu estou bem aqui!"

"Mas perdemos o que tínhamos", ela sussurrou. "Nunca seremos a mesma coisa, e você sabe disso."

Ele apertou os lábios. "Então sua lógica voou pela janela, Chloe, porque você nunca disse que me amava."

"Eu contei a Jor-El", ela disse. "Na fortaleza, quando fui pedir para ele restaurar os poderes de Kara."

Ele arregalou os olhos em choque, e olhou para ela pelo que pareceu uma eternidade. Ele sempre suspeitara, mas ela nunca havia dito...

Finalmente ele engoliu em seco e falou. "Você nunca me contou. Por que nunca me contou?"

Ela deu de ombros. "Era irrelevante. Você nunca sentiu a mesma coisa."

"Você não sabe disso", ele disse.

Ela bufou. "Por favor. Suas ações no último ano deixaram seus sentimentos bem claros - ou a falta deles - por mim, obrigada. Mas chega disso. Minha preocupação é que os sentimentos de Oliver por mim o coloquem em perigo."

"Bem antes de Oliver conhecer você, ele se colocava em situações perigosas", Clark racionalizou. "Ele pula telhados de arranha-céus carregando uma besta, pelo amor de Deus. Combatemos o crime, Chloe; perigo é parte do trabalho. Isso não tem nada a ver com o que ele sente por você."

"Você acha que estou tirando isso do nada?" ela gritou. "Eu tive que segurar Jimmy enquanto ele estava morrendo, Clark. Eu o senti ficar frio, vi o sangue se esvair... e não havia nada que eu pudesse fazer para impedir."

"Isso não foi culpa sua", ele disse, mas ela continuou.

"Você acha que eu arriscaria algo assim acontecer com Ollie?" ela perguntou, e balançou a cabeça vigorosamente. "Meu Deus, eu preferia morrer a vê-lo ferido, então se eu posso evitar, eu vou. Mesmo que eu tenha que viver com essa dor pelo resto da minha vida."

"Mas ele está ferido agora, Chloe", Clark pontuou. "Vocês dois estão feridos, e só um pode curar o outro."

Mas Chloe balançou a cabeça, determinada a acreditar no pior. "Eu não dou sorte, Clark. Eu sou como... um veneno. Não sou boa pra ele..."

"Então deixe que ele decida isso. Conte a ele seus medos, e deixe que ele decida se você vale o risco ou não. Ele merece pelo menos isso."

Chloe parecia estar vacilando em sua decisão. Encorajado por isso, ele continuou.

"Ele te ama tanto, Chloe. Eu nunca o vi assim por ninguém. Vocês dois merecem uma chance de serem felizes. Não impeça isso."

Por um segundo os olhos dela brilharam de esperança, mas então esse olhar sumiu e ela balançou a cabeça, teimosa.

"Não", disse com um ar de finalidade. "Oliver está melhor sem mim."

Clark cerrou os punhos em frustração. Fazer Chloe mudar de ideia era mais difícil do que arrancar os dentes de um crocodilo.

"Oh, é isto que você quer?" ele explodiu. "Tudo bem! Cometa o maior erro de sua vida e o abandone. Você vai sentar e assistir enquanto ele parte o coração de alguma garota uma vez seguida da outra, porque ele não consegue tirar você da mente."

Ela arregalou os olhos e ele riu cruelmente. "Ou pior, observe ele te superar; então você pode experimentar seu coração partindo em milhões de pedaços toda vez que tiver que ver os dois juntos, porque não consegue parar de amá-lo. Você vai se atormentar todo dia porque tinha tudo, mas escolheu jogar fora. É isto mesmo que você quer? Porque, confie em mim, você não vai querer viver com esse tipo de dor!"

A voz de Clark ecoou alto, o som amplificado pela raiva. Choramigando com medo, Shelby e Ônix se viraram e correram de volta para a segurança de casa.

Abalada, Chloe deitou a cabeça nas mãos e chorou. Ele não tentou acalmá-la ou confortá-la; apenas deixou suas palavras fazerem o efeito desejado.

Finalmente ela falou. "Ok, eu admito; eu sinto o mesmo por ele", ela soluçou. "Mas... eu tenho medo, Clark. Eu tenho tanto medo. Não posso perdê-lo. Se eu tivesse ficado com ele e algo acontecesse..."

"Você não pode controlar o universo, Chloe", ele disse gentilmente. "Eu sei que é por isso que você montou a Watchtower, para tentar controlar tudo que acontece e consertar... mas às vezes, merdas acontecem. Coisas ruins. E não tem nada que possamos fazer, a não ser aprender a viver com o que sobrou."

"Mas nesse caso, a merda vai ser culpa minha, e se eu ficar longe de Oliver..."

Clark riu. "Escute a si mesma, Chloe. Você está começando a soar bastante como..." ele parou.

"Como você no Dia Nacional d'A Culpa É Minha?" ela completou.

Ele deu risada. "Eu não teria usado essas palavras, mas o ponto é o mesmo. Quantas vezes você me falou para não me culpar por coisas que eu não podia causar ou prevenir? Quantas vezes você me falou sobre isso?"

Ela não disse nada. Clark segurou seus ombros e a virou para ele, para que pudessem se olhar.

"Chloe, Jimmy morrer... não foi culpa sua", ele disse. "Não te culpamos-"

"Sim, você culpou", ela disse, sua voz dura e os olhos frios. "Todos vocês me culparam. E estavam certos, eu mereci-"

"Não", ele disse. "Tudo que você fez, tudo que você tentou fazer, foi manter Davis o mais longe possível de todo mundo. Foi Tess quem o trouxe da Zona Fantasma, para tentar forçar um confronto, e foi Oliver e eu que falhamos em bolar um plano. Você fez tudo que pôde para evitar a carnificina, Chloe. Todos os erros que levaram à morte de Jimmy não foram culpa sua."

"Mas..." ela engoliu em seco. "Jimmy morreu salvando minha vida..."

"E você acha que ele ficaria feliz em saber que você planejou passar a vida sozinha, negando-se o amor por culpa?" ele pontuou. "Chloe, você o conhecia melhor que todos nós. Ele ia querer isso pra você?"

Lentamente ela balançou a cabeça. "Tudo que ele tentou foi me fazer feliz", ela sussurrou.

Clark assentiu. "E agora você pode ser", ele disse. "Você tem uma segunda chance, Chloe. Não a desperdice sentada num canto, sozinha, quando tem um homem que te ama, que faria tudo para te fazer sorrir."

"Eu quero estar com ele, Clark - realmente quero", ela disse. "Eu me sinto tão vazia sem ele. Mas se eu disser aquelas palavras, e alguma coisa acontecer..."

"Então não diga as palavras", ele respondeu. "Crie sua própria estratégia."

Ela franziu a testa. "Como assim?"

"Se você não pode dizer a ele como se sente, então mostre a ele. Você pode pensar em uma maneira, não pode?"

Ela assentiu lentamente, seus olhos brilhando enquanto considerava aquela ideia. "Eu acho... Acho que isso pode funcionar."

___________
DEZENOVE

_______________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. To doida pelo dezenove.
    Demorei mas voltei. Bjs

    Meggie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meggie, que bom que está de volta!!!! Capítulo 19 saindo agora... :D

      Excluir
  2. Geente!! Oh, Chloe! Que lógica tão incrivelmente ilógica. kkkkkkkkk ... Mas também, com tudo o que a coitada passou podemos culpa-la por acreditar nisto?

    E quem diria, Clark sendo a voz da razão! Rsrs

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Disse tudo, GIL, a Chloe surtou completamente... rs... Sim, não é de se espantar também, ela sofreu muito... O Clark é sempre um imbecil e me irritou um pouco que tenha sido ele a voz da razão, mas enfim, pelo menos foi útil, rs...

      Excluir

Google Analytics Alternative