3.1.14

Beauty In The Breakdown X - Snow Angel (parte 8)

TítuloAnjo da Neve
Resumo da série: Com Oliver ao seu lado, Chloe aprende a se libertar, encontrar a paz e se apaixonar. 
Resumo da história: Muito cedo no casamento, Chloe e Oliver sofrem uma terrível perda. Muito angst. 
Autorababydee1
Classificação: PG-13
Bannerellashy

Histórias anteriores:
Beauty In The Breakdown IX - 'Fessing Up

Beauty In The Breakdown X - Snow Angel: parte 1 - parte 2 - parte 3 - parte 4 -  parte 5 - parte 6 - parte 7



Quem você seria?
Como você seria?
Você teria o sorriso e os olhos dela?
Hoje poderia ser o dia seguinte do resto de sua vida

Nenhum dia se passa que eu não pense em você,
Eu sempre perguntarei porque este mundo teve que perder,
Um raio de sol que nunca conhecemos
Que se foi tão cedo...

-Gone Too Soon, Daughtry

***

Chloe descansava a cabeça sobre o coração de seu marido e ouvia o som de sua respiração. O subir e descer de seu peito era normalmente um conforto pra ela, mas naquela ocasião lhe causava preocupação, porque era claro que ele estava acordado.

Tinha sido um dia difícil para os dois, mas o amor e a infinita paciência de Oliver tinham lhe ajudado a lidar com sua perda devastadora. Ele tinha feito mais do que confortá-la naquela noite; tinha lhe dado um objetivo, esperança, assim como tinha feito na noite que a convidou para seus braços pela primeira vez. Ele tinha feito tudo para garantir que ela vivesse o luto e fosse consolada, mas ela não era a única pessoa que tinha perdido algo naquele dia; o bebê de Oliver tinha morrido também. E mesmo enquanto ele gentilmente alisava seu cabelo e tentava fazê-la dormir, ela podia sentir a tensão em seu corpo, evidente que ele ainda precisava lidar com a própria tristeza.

Ele não conseguia dormir. E de jeito nenhum ela conseguiria também, sabendo que ele estava deitado e com uma dor inimaginável. Claramente ele estava tentando ser forte pra ela, mas se ele sentia metade do que ela tinha sentido no começo da noite, então ele estava se afogando em dor e sofrimento.

Bem, dane-se, ela pensou determinada. Ela não ia ficar deitada ali e deixar que seu marido sofresse em silêncio. Ele a tinha salvo; era hora de fazer o mesmo por ele.

***

Ela não estava dormindo.

Oliver franziu a testa na escuridão. Ele podia sentir a tensão no corpo dela, e sua respiração estava relaxada e estável. Ele sabia que ela tinha lidado com a perda, e embora a dor nunca fosse embora, ele podia sentir que ela estava em paz consigo mesma.

Então porque ela não estava dormindo?

Como se ele tivesse falado em voz alta, ele a sentiu se virar lentamente e se mexer na cama, subindo até que o ombro dela estivesse no mesmo nível de sua cabeça. Ele ficou tenso e começou a se sentar, mas ela o parou com uma mão em seu peito, então lentamente levantou os dedos e começou a acariciar seu cabelo. Ela deslizou o outro braço sob a cabeça dele até ele estar aconchegado em seus braços.

Então ela falou.

"Eu te amarei nos momentos de sofrimento e de alegria; nos momentos de prazer e de dor; nos momentos de fartura e de necessidade", ela sussurrou.

Oliver inspirou secamente enquanto ela recitava os votos que ele tinha dito a ela no dia do casamento. Ele abriu a boca para falar, mas ela descansou um dedo em seus lábios e continuou.

"No imprevisível mar da vida, eu vou segurar sua mão e nunca soltá-la", ela disse baixinho. Na escuridão seus dedos encontraram os dele e ela os entrelaçou, e então ele entendeu.

Ela estava tentando confortá-lo.

Oliver engoliu seco. Ele não podia chorar, não na frente dela. Ele era seu marido; era sua obrigação ser forte, cuidar dela e tirar toda sua dor. Se ele desabasse agora, a força e a frágil resiliência que ele tinha conseguido encenar e oferecer a ela estariam destruídas. Ele não podia arriscar entristecê-la de novo. Ele viveria o luto, apenas... não onde ela pudesse ver.

Mas ela parecia determinada a não deixar a noite passar sem que ele encarasse seus sentimentos.

"Estamos unidos no amor; e na força desse amor, e na fé desta união, eu declaro que toda e qualquer tempestade que a vida nos trouxer, vamos enfrentar juntos, como se fôssemos Um."

Oliver não podia mais se segurar. Luto e dor o invadiram e encontraram um caminho até a superfície, rompendo as barreiras. Um grito de agonia escapou dele enquanto chorava pela criança que fora tirada deles, e pensava no futuro que agora estava para sempre alterado por outra perda dolorosa.

"Eu estou aqui", Chloe sussurrou. Seus dedos acariciando sua cabeça e as palavras suaves de conforto fazendo mais soluços irromperem dele, suas lágrimas molhando o pijama dela. Ela segurou sua cabeça junto ao peito e gentilmente o balançou para frente e para trás; lágrimas descendo dos olhos dela até seus cabelos, e ele percebeu que ela estava aliviando a dor novamente.

"Eu sinto tanto", ele soluçou. "Eu sinto tanto..."

"Você não tem do que se desculpar", ela sussurrou. "Vamos passar por isso; juntos. Eu prometo. Nós vamos ficar bem."

"Não consigo parar de pensar nela", ele murmurou entre os soluços. "Do momento em que soube sobre ela, eu a amei, tanto. Eu tinha a vida dela toda planejada em minha cabeça. Desde o primeiro dia no jardim de infância até a faculdade..."

Ele continuou, sua mente cheia de imagens de uma jovem maravilhosa com os olhos de Chloe e seu furinho no queixo. Uma garota bonita; forte e saudável, com o corpo ágil e o intelecto da mãe. Ter aquela vida, aquele futuro sendo tirado deles...

"Ela teria sido tão bonita", ele sussurrou, sua visão embaçada pelas lágrimas.

"Eu sei", Chloe respondeu. "Eu também sinto falta do nosso bebê."

Oliver se agarrou a sua mulher e absorveu toda a força que conseguiu de seu corpo pequeno. Ele sentiu a mesma dor de quando seus pais morreram... mas com uma diferença. Desta vez, ele não estava sozinho. Ele tinha Chloe; uma luz na escuridão para guiá-lo até a luz do sol, e ele sabia que ia ficar bem. Os dois iam ficar bem.

***

Eventualmente, as lágrimas dele pararam. Chloe desligou o abajur e usou a manga do pijama para enxugar as lágrimas que ainda estavam no rosto dele e beijou ternamente sua testa.

"Você está bem?" ela perguntou.

"Eu ficarei." Ele descansou a mão em seu colo molhado e fez uma careta. "Ugh. Você pode mandar a conta da lavanderia, ok?"

Chloe arregalou os olhos pra ele, e de repente os dois explodiram numa risada enquanto as palavras traziam lembranças não tão antigas. Juntos eles deram risada, pensando na improvisada aula de arco e flecha, e a primeira vez que ficaram íntimos... as lutas de talco e as declarações de amor; ter que lidar com o ciúmes dos ex e a preocupação com os amigos e familiares, tudo que levou até o casamento. Fazia mesmo apenas pouco mais de seis meses desde aquele primeiro beijo?

Gradualmente a risada diminuiu e Chloe sorriu. "Eu achei que não fosse mais te ouvir dar risada de novo", ela disse, acariciando sua mandíbula. "É bom ter você de volta, querido."

"Você me trouxe de volta", ele respondeu.

Ela sorriu. "Você fez o mesmo por mim, só estou retribuindo o favor."

Ele sentiu o coração inchar de amor por ela, e a puxou mais perto. "Obrigado, Chloe. Obrigado por me amar, por me conhecer do jeito que você me conhece."

Ela apertou os braços ao redor da cintura dele. "Idem."

Havia ainda muito para se falar, mas o pior da tempestade já havia passado. Num acordo silencioso, os dois se deitaram e Oliver desligou o seu abajur.

Desta vez, quando seus braços se envolveram, não havia mais tensão.

Fim.

_____________________________________________________
PRÓXIMA HISTÓRIA: Beauty In The Breakdown XI - Baby Love

_________________________________________________________________________________

11 comentários:

  1. Chorei...
    Mas foi muito emocionante ver os dois se permitindo sofrer juntos, e mais importante - recomeçar. Porque continuar o caminho é tão ou mais difícil do que sofrer uma perda dessas...

    E agora, muita alegria pros próximos capítulos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também chorei, Ciça, junto com o Ollie. Que cena mais linda, não? Fic perfeita para começar o ano, né? Pois é, essa história terminou. Agora é esperar a Babydee começar a postar a próxima, que com sorte, trará de verdade um bebê para nosso casal.

      Excluir
  2. Ok! Desde o início de BITB, esta foi a fic mais triste e sem dúvida uma das mais lindas desta série...
    Como não chorar junto ao Oliver enquanto ele declaro seu amor para sua garotinha, que ele nem pode ter a certeza de que realmente era uma menina?...
    Me emocionei bastante quando Oliver disse seus votos para Chloe, e ela os recitando para ele justo neste momento me emocionou de novo, me causa sentimentos diversos, a tristeza que é inevitável, mas também a certeza de que embora marcados pela a dó da perda eles saem de toda esta situação mais fortes e unidos...

    Que venham agora as alegrias... e bebês rs!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, GIL. Como não chorar? Momento lindo. Sim, que venha agora só alegria pra eles e pra gente!

      Excluir
  3. Maria Beatriz04 janeiro, 2014

    Ah, a Babydee é realmente uma fofa... Que belo presente de começo de ano. Mal posso esperar para ver os dois agora curtindo a próxima gravidez da Chloe que vai dar certo. Esse capítulo foi lindo. Não há outra palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é. Não poderíamos começar melhor o ano, não é? Lindo capítulo, agora vamos aguardar a próxima história e que ela nos traga momentos bem felizes!

      Excluir
  4. Que coisa mais linda :,( nem preciso dizer que tbm chorei né?! Esse dois me matam de tanto amor e agora vai ser só alegria e acho que na próxima gravidez tinha que ser gêmeos pq ele merecem né e tomara que a continuação venha logo .-.
    E Sofi vc é maravilhosa! Msm com todos os problemas do blog pra resolver ainda arruma um tempo pra atualizar a gente beijooo
    Jami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jami. Nem consegui ainda começar a mexer, mas foi por uma boa causa. Foi bom começar o ano lendo o final de todo esse sofrimento e enchendo o peito de esperança, não é? Nossa, gêmeos seria demais!!!!!! Ah, tomara mesmo, mal posso esperar pra ler a reação dos dois e a gravidez evoluindo, o Ollie vai ser o papai mais babão ever! Beijos.

      Excluir
  5. Ah, que lindos!!!!!
    Juntinhos, superando.

    E também quero ver Chlollie grávidos de novo ^^

    ResponderExcluir
  6. Gente! Não há a continuação?
    Pleeeeeease :( haha
    Amei essa história... Oliver e Chloe estão bem diferentes, em relação a personalidade deles, mas mesmo assim, achei lindo, como toda história Chollie sz-sz
    Oliver Perfeito Queen, como sempre! E Chloe bem menos neurótica foi ótimo! Haha...
    Babydee, arrasa! E ela e uma fofa respondendo os comentários aqui!
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, acredito que a Babydee vai sim escrever a continuação, mas ela está no momento atualizando outros projetos. Vamos aguardar. Também AMO esta série e não vejo a hora dela continuar... Nossa, também acho, nos anima bastante... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative