26.5.16

The Longer You Run (14/29)

TítuloQuanto Mais Você Corre
Resumo: Aparentemente, a única coisa que unia Chloe Sullivan e Oliver Queen era uma história. Mas por trás das portas fechadas era um relacionamento acidental que sem nenhuma intenção acabou mudando tudo.
Autoraserafina19
Classificação: NC-17
Banneraradira
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08 :: 09 :: 10 :: 11 :: 12 :: 13




"Eu não sei porque você está sendo tão hostil... é um belo vestido."

Lois não estava brincando, o vestido dourado deitado na mesa da cozinha era feito do material mais suave que Chloe já tinha sentido e ela já podia dizer que ia ficar linda nele. Mas não era este o problema, já que mesmo a mais cega pessoa saberia que o vestido valia mais do que Chloe gostaria de saber.

"Vamos Lois, você sabe que não posso aceitar." Claro, as últimas três semanas não tinham sido ideais, mas Oliver sabia que não tinha que lhe dar nada.

Infelizmente para Chloe, tudo que Lois conseguia ver era o fato de que Chloe tinha gostado do vestido pelo sorriso que deixou escapar. "Por que não? Não é como se você pudesse comprar um desses com seu salário."

Chloe engoliu em seco diante da sutil provocação, que não era intenção de Lois, mas o ponto estava ali. "Eu não quero que ele tenha a impressão errada." Camisetas e roupas simples tudo bem, mas isto? Não era o que ela queria dele. Um suspiro depois, Chloe pegou o vestido e o levou para o quarto, onde ele ficaria até ela saber o que fazer. No entanto, a voz de Lois cortou fundo enquanto ela o deitava sobre a cama.

"Sem querer ofender, prima, mas talvez você esteja tendo a impressão errada." Lois observou sua prima virar a cabeça, mas não se abalou. "Você claramente não quer ir semana que vem, o que ele sabe, mas para compensar isso, ele te deu um vestido maravilhoso." Vendo Chloe abrir a boca para cuspir alguma mentira, Lois decidiu ser mais rápida. "Ou... se faz você se sentir melhor, eu poderia dizer que ele também me deu um vestido."

"O quê?"

Lois ergueu a sobrancelha pra ela. "Como você acha que o vestido veio parar aqui?" Afinal, parece que Oliver Queen só via quando precisava de um favor, o que incomodava Lois levemente, mas assim que viu o vestido, soube que não era sobre ela.

"As mesmas pessoas que entregaram a enorme quantidade de..." Vendo a expressão confusa de Lois, Chloe rapidamente se lembrou que ela não sabia sobre a enorme quantidade de flores que ele tinha lhe mandado meses atrás, então mudou logo de assunto. "Como é seu vestido?"

Rindo, Lois entrou no quarto. "Não tem graça se eu te contar, mas vamos dizer apenas que ajudou a convencer Clark a ir. Eu posso ter dito que o deixaria me ajudar a tirar se ele fosse." Lois observou Chloe revirar os olhos, mas calmamente acrescentou. "Quer dizer, é o mínimo que ele pode fazer depois de não me dizer que tinha acesso ao evento há séculos."

"Você lembra como a campanha foi dura pra ele." Chloe franziu o nariz. "Ele odiava as festas."

"Fazendeiro até o fim, eu sei." Lois sabia tudo sobre a eleição da Sra. Kent como senadora, quando foi ajudar na campanha. Era algo que o pai de Clark queria fazer, mas nunca teve a chance já que o bom homem se foi muito cedo. Clark passou meses tentando convencer sua mãe a não seguir aquele caminho, mas ela estava muito determinada para desistir, especialmente quando soube que poderia resolver coisas que importavam para seu estado. Baseada em sua vitória e os resultados desde que tinha assumido, ela estava certa, mas mesmo tendo ajudado a Sra. Kent, Lois entendia a razão para querer manter uma pessoa querida por perto. Afinal, o pai de Lois era um general militar que nunca ia pra casa.

Mas não havia nada como ver seu Escoteiro residente parecer sem jeito num terno. Retomando, Lois acrescentou, "E ainda assim, eu o amo", antes de descer a mão para pegar o vestido e posicioná-lo na frente do corpo de Chloe. Balançando a cabeça, ela pensou Muito bem, Sr. Queen.

"Eu sei." Pegando o vestido de volta, Chloe se afastou de sua prima e o guardou no armário. Ela não ia ficar com ele, mas não ia dar a Lois mais ideias.

Virando-se, Lois observou o jeito que Chloe correu os dedos pelo tecido enquanto olhava para o vestido no armário. "Isto é o engraçado sobre o amor; você nunca sabe quando vai te atingir. Quando as pequenas coisas trazem um sorriso ao seu rosto." Lois deixou um sorriso surgir enquanto Chloe ainda estava de costas. "Uma mensagem de texto, talvez um café de graça..." Ainda nada de Chloe. "O que importa é que eles usam o tempo para te fazer feliz."

O silêncio continuou por outro minuto, mas eventualmente Chloe perguntou. "Então isto... não é nada demais?"

Lois sorriu momentaneamente, quase incrédula com a pergunta. Claro, ela tinha mentido quando disse que Oliver tinha trazido o vestido, mas isso não importava. O resto do que tinha dito era verdade, e o que importava era que mentira não era a inspiração para a pergunta de Chloe. Chloe com certeza discutiria se Lois dissesse alguma coisa, mas o fato de que Chloe tinha mudado a conversa de volta pra ela e Oliver depois de Lois sutilmente falar sobre a manhã em que começou a desconfiar do... caso deles, por falta de um termo melhor, era um deslize acidental da parte de Chloe. Um que Lois queria tão desesperadamente apontar a ela, mas mordeu a língua quando finalmente disse "Não."

~0~

Aproximando-se do escritório, Chloe teve a sensação de déjà vu quando percebeu o andar vazio. Mas desta vez, havia pelo menos alguém no escritório com Oliver, então Chloe já ia embora, já que o que tinha para falar podia esperar.

"Ela está... piorando. Eu sei que está corrido agora, mas eu quero tirar amanhã para vê-la."

Chloe paralisou, tentando reconhecer a voz. Se sua memória não lhe enganava, era da assistente de Oliver, algo que ele confirmou com sua próxima pergunta. "Você tem férias acumuladas?"

"Mais do que o suficiente."

"Ótimo", ela ouviu Oliver responder, embora em todo esse tempo, Chloe estivesse tentando descobrir porque ainda estava parada ali. "Então tire o resto da semana."

"Sr. Queen?" ela disse, claramente em choque com a resposta.

Chloe queria olhar dentro do escritório, mas se impediu ao ouvir a voz de Oliver de novo. "Você está sempre ao telefone, então eu chequei com o hospital." Depois de um barulho de papeis sendo remexidos, ele acrescentou. "Eu tenho uma pessoa para substituir, então é só me avisar quando estiver pronta pra ir."

"Obrigada, muito obrigada", ela disse antes de começar a ir em direção a porta, levando Chloe a se preparar para abrir a porta, mas ela teve que parar mais uma vez. "Sabe, em momentos assim eu me pergunto porque as pessoas questionam o fato de que eu trabalho aqui. O senhor é o melhor chefe que eu já tive." Assim que ela abriu a porta, ela balançou a cabeça percebendo Chloe. "E parece que eu te deixei esperando, eu sinto muito."

"Não se preocupe, eu acabei de chegar." Não era uma grande mentira. "É Lauren, certo?"

"Sim. Também é muito bom conhecê-la pessoalmente, Srta. Sullivan."

"Você também." Lauren abaixou a cabeça, mas Chloe a entregou uma bolsa assim que ela chegou perto o suficiente. "Antes de você sair, eu imaginei que você pudesse entregar isso aos funcionários." Parecia meio estúpido agora, já que alguns donuts não iam solucionar nada, mas parecia uma boa ideia quando ela os pegou. "Eu sei que não é suficiente, mas eu achei que era justo por eu estar roubando o mérito do trabalho deles. Oh e por favor não diga que fui eu quem mandou."

"Pode deixar, Srta. Sullivan."

"Chloe."

Laura assentiu antes de se virar para Oliver. "Obrigada novamente, Sr. Queen, até segunda." Depois disso, Lauren murmurou Eu gosto dela antes de voltar para sua mesa.

Oliver deixou o comentário silencioso de sua assistente de lado para tocar no que ele imaginava ser um assunto mais importante. "Você quis dizer quarta-feira. Família vem em primeiro lugar." Ele percebeu Lauren prestes a protestar, mas ao erguer as sobrancelhas, ela voltou a recolher suas coisas. Com isso, Oliver pôde se concentrar em Chloe. "Ei."

Chloe sorriu, olhando por sobre o ombro enquanto Lauren entrava no elevador. "O que você fez foi fantástico."

"Você ouviu?"

Parte dela queria se sentir culpada por ter ouvido, mas não foi suficiente para se desculpar já que isso revelou um pouco mais dele no trabalho. "Hábitos jornalísticos são difíceis de morrer", foi o que ela disse. "Mas eu acho que deve estar escrito no manual dos chefes sobre não ser como você trata seus iguais, mas como você trata seus funcionários."

Era também algo que o pai dele tinha lhe ensinado, uma lição que ele sempre deu valor. "Por mais insubstituível que Lauren seja, ela anda distraída ultimamente com a recaída da irmã. Então isto é o mínimo que eu posso fazer por ela." Levantando-se, ele deu a volta na mesa. "Eu sei que se eu tivesse uma família, ia querer estar perto deles o máximo possível."

Chloe baixou o olhar momentaneamente, e isso fez Oliver se arrepender do comentário. "Mas não é por isso que você está aqui. Eu não posso devolver o vestido, então por favor, use-o."

Balançando a cabeça, Chloe inicialmente se perguntou como ele podia saber instantaneamente suas intenções, mas considerando o que Oliver sabia sobre ela, os cuidados anteriores que ele tinha tomado, ela guardou a questão e optou por outra. "Por quê?"

"Como um pedido de desculpas na verdade." Ele sabia que viver com a imprensa não era fácil, e podia apenas imaginar o que Chloe estava passando, especialmente porque este era um conceito completamente novo pra ela.

Chloe deu risada. "Se alguém errou, fui eu." Ela se sentia estúpida por sempre ter entrado pela porta da frente, por não ter planejado suas roupas apropriadamente... e isto era só a ponta do iceberg. Quanto mais pensava, havia tantos lugares que ela tinha evitado, mas nenhum dos dois pretendia que isso durasse tanto tempo. Pelo menos a culpa era dos dois. "Além do mais... realmente achamos que poderíamos esconder pra sempre?"

"Provavelmente não", Oliver respondeu com um aceno de cabeça, compreendendo seu argumento. Ele estava mais do que ciente de que tinham perdido vistas do arranjo original, mas também tinha passado daquilo há muito tempo. Com o tempo, Oliver começou a gostar de algumas peculiaridades do relacionamento, mesmo o fato de que quando ele se aproximava, a respiração dela se acalmava. No entanto, isso nunca o impedia de fazê-lo. "Mas... tem uma vantagem em particular nisso tudo que não consideramos ainda."

Oliver parou a centímetros dela, observando seus lábios se partirem diante dele. Nem se importando em olhar pra cima, já que ele sabia que não havia ninguém no andar, Oliver se inclinou e a beijou, pois não havia razão em provocá-la. Não demorou muito para ele perceber que qualquer fôlego que ela estivesse segurando tinha sido roubado no momento em que seus lábios se tocaram, e como ela não esperava que ele continuasse, ele se afastou devagar. "Agora que você está aqui, e somos amigos, tem esse restaurante italiano que eu queria te mostrar." Com um sorriso, ele acrescentou. "Você tem planos para o almoço?"

Engolindo em seco, Chloe tentou não mostrar seu choque ao convite. Oliver tinha feito outras ofertas no passado, mas de certa forma, esta pareceu mais intimidadora. Isso era diferente, era... não era o que ela estava esperando quando decidiu ir até lá. Ainda assim, com ele parado ali, com aquele estúpido sorriso no rosto, ela não podia deixar de sorrir de volta e perceber que gostava da companhia dele, então não havia razão para não almoçarem. "Não, e sempre topo comer de graça."

"O que te faz pensar que eu vou pagar?"

Olhando ao redor do escritório, Chloe ergueu as sobrancelhas. "Um de nós tem um escritório com chuveiro que não vem com o resto do apartamento." Sempre a impressionou que alguém tivesse um banheiro no escritório.

Oliver deu risada. "É justo." Olhando de volta, vendo o trabalho em sua mesa, ele percebeu que tinha sido apressado na oferta. "Tudo bem se você esperar alguns minutos, preciso só terminar uns detalhes aqui."

"Não, eu vou esperar lá fora." Ela baixou a cabeça enquanto se virava, mas depois de alguns passos, ela parou e olhou pra ele. "Oh... e obrigada, Oliver. Pelo vestido."

"De nada", Oliver respondeu, sua cabeça ainda erguida enquanto ela continuava a se afastar. Logo, ele balançou a cabeça, perguntando-se como em um momento ele podia sentir que tinha tudo sob controle, e no outro, com uma ação tão simples quanto caminhar, ela pudesse fazê-lo perder o fôlego.

~0~

Como era possível que ele continuasse a surpreendendo naquele dia? Chloe gostava de pensar que estava começando a conhecê-lo melhor, mas de alguma maneira, ele continuava encontrando um jeito. Nada de restaurante cinco estrelas, mas sim um buraco-na-parede que nem Chloe sabia que existia.

Uma razão para ele ter escolhido aquele restaurante era provavelmente a privacidade. Não era muito sofisticado, mas tinha uma sensação caseira provavelmente devido ao fato de ter uma administração familiar. O dono imediatamente reconheceu Oliver, levando-os até sua mesa, onde ele pediu por eles em italiano fluente. Chloe tentou deduzir o que estavam dizendo, já que o pedido era obviamente só uma parte da conversa, mas era legal ver alguém tratar Oliver realmente bem ao invés de agir como um idiota.

Eventualmente, Oliver olhou na direção dela e percebeu que teria que continuar a conversa um outro dia, então ele educadamente terminou a conversa. "Desculpe por isso", ele disse enquanto o dono se afastava.

"Não", Chloe disse rapidamente. "Não precisa se desculpar. É... legal ver você tão natural em público."

"Eu venho aqui sempre que preciso dar um tempo no mundo", ele disse, quase como se estivesse lendo os pensamentos dela. "Nada como carboidrato caseiro para fazer o mundo desaparecer, certo?"

"O quê?" Chloe perguntou com um sorriso. "Nada de beluga?" Sem mencionar o fato de que Chloe o tinha visto treinar e carboidratos eram a última coisa com que ele tinha que se preocupar. Claro, essa era uma linha de pensamento perigosa e por um minuto, tudo que Chloe pôde visualizar foi Oliver sem camisa na frente dela, levando-a a tomar um longo gole de água, desejando que ele não percebesse.

Para sua sorte, Oliver não percebeu, já que estava concentrado em desligar o telefone antes de se tornar um problema para o almoço. Mas não significava que ele não pudesse responder a pergunta. "Nunca gostei do sabor, pra ser sincero." Pegando um pedaço de pão, Oliver o mergulhou no molho. "As comidas simples são mais apelativas para mim, sempre foram. Quer dizer... você viu minha geladeira."

Ela viu, e mais, ela experimentou mais do que o suficiente da comida feita por Oliver. Desde que a história foi descoberta, Oliver tinha insistido em preparar o café mais vezes e ela tinha falhado em dizer não, já que ele cozinhava muito bem. "Então, o que eu vou comer?"

"Não consegui decidir entre o nhoque e o canelone... então pedi os dois para dividirmos."

"Perfeito", ela disse com um sorriso, mas enquanto o tempo passava, o sorriso foi sumindo quando lembrou que bate-papo não era seu forte. Sem mencionar o fato de que Chloe percebeu que era possível que isso parecesse mais com dois amigos passando o tempo. Mas alguém tinha que quebrar o silêncio. "Então... como vai o trabalho?"

"Tudo bem", Oliver respondeu, feliz pela direção que Chloe escolheu dar a conversa, e o relembrou de uma coisa. "Na verdade eu estava pensando em perguntar se você queria fazer um passeio na Queen Industries. Talvez você conseguisse um tempinho depois do almoço?"

Chloe arregalou os olhos. "Você está falando sério?"

Oliver deu de ombros. "Eu achei que não fosse um má hora para o artigo seguinte, poderia ser sobre os funcionários desta vez, sobre ver a empresa sob uma luz diferente." Ele podia ver as rodas girando na cabeça dela, mas Oliver não sabia a razão exata. "No mínimo, seria uma boa oportunidade para me desculpar com cada funcionário." Inclinando-se para a frente, ele acrescentou. "Poderíamos pegar mais donuts."

"Engraçado." No entanto, Chloe não declinaria da oferta. "Eu adoraria o passeio, no entanto. Não tenho muita certeza se é hora para um artigo, mas pessoalmente, eu adoraria ver a empresa por dentro."

"Então está combinado."

~0~

Quando a comida chegou, Oliver nem tentou pegar seus talheres. Ao invés, ele se recostou e observou Chloe degustar, vendo a expressão dela antes de admitir. "Oh, meu Deus, isto é muito bom."

"Fico feliz em ouvir isso", Oliver disse com um sorriso, mas antes de começar a comer, o sino tocou e Oliver balançou a cabeça quando percebeu quem entrou, um gesto que Chloe percebeu.

"O que?"

Apontando na direção da porta com o garfo, Oliver disse, "Toda vez que eu venho aqui, o entregador flerta com a filha do dono."

Chloe tentou se virar para ver de quem ele estava falando, mas antes que tivesse a chance, havia um cara parado ao lado de sua cadeira. "Bem, olá, bonita." Ele era ao menos alguns anos mais novo que ela e embora Chloe estivesse sentada, podia ter certeza que ele era mais baixo que ela. No entanto, sua aparência e voz tinham um charme que tornava difícil não sorrir de volta, algo que Oliver claramente não tinha previsto.

"E tudo que anda aparentemente", ele murmurou, desviando o olhar.

"Parece familiar", Chloe disse de volta a Oliver antes de se virar para a inesperada companhia, decidindo continuar a brincadeira, estendendo a mão pra ele. "Chloe."

"Bart a seu dispor, mamacita", ele disse, pegando a mão ela e a levando aos lábios.

Chloe ergueu as sobrancelhas enquanto olhava para Oliver, que estava claramente desconfortável com a situação, fazendo-a sorrir ainda mais. "É um prazer conhecê-lo, Bart."

"Ótimo", Oliver disse, olhos semicerrados enquanto as mãos faziam gestos exagerados. "Agora que você já se apresentou... acredito que tenha caixas para entregar."

"Bart!" O dono chamou da frente do restaurante. "Pare de incomodar os clientes."

Bart olhou como se fosse discutir, mas pensou melhor. Depois de fazer uma reverência, ele sorriu para Chloe. "Fica para a próxima, linda."

Chloe assentiu antes de observar Bart se afastar. Ele parecia gentil, mas a expressão de Oliver durante a coisa toda a fez dar risada enquanto se voltava para a comida. Demorou poucos segundos para ele perguntar, "O que?"

"Ou você realmente não gosta de ser interrompido enquanto come... ou foi uma péssima tentativa de esconder outra razão para o verde ser sua cor favorita." Cutucando a massa, ela acrescentou. "Quer dizer, não é como se tivéssemos concordado com exclusividade nem nada."

"Você tem dormido por aí?"

Whoa.

Ela estava apenas provocando-o, mas a pergunta pareceu séria... e estranhamente sincera, o que assustou Chloe mais do que ela gostaria de admitir. "Uau, que mudança", ela disse com mais calma do que esperava.

Inclinando-se na direção dela, Oliver disse baixinho. "Você acha que eu tenho tempo de ver outra pessoa com todo o tempo que passamos juntos?" Ele sabia que era um playboy, sabia que ela sabia, mas também deduziu que ela sabia que isso tinha mudado. "Contrário ao que você sabia antes, você sabe agora... que eu de fato trabalho algumas noites."

Seus olhos piscando enquanto ele desviava o olhar, Chloe tomou cada uma de suas palavras, que sabia serem verdadeiras. Ela apertou os lábios antes de deslizar a mão pela mesa, discretamente parando sobre a dele. "Bem, considerando que eu tenho o mesmo tempo que você, eu posso confiantemente dizer que não estou dormindo por aí." Ela ergueu as sobrancelhas quando ele voltou a olhar pra ela. "Podemos terminar de comer agora?"

"Com certeza", Oliver respondeu, sentindo-se mais tranquilo com a resposta, mas também silenciosamente se repreendendo pela reação. Não era como ele agia e havia uma parte dele que ainda estava se perguntando de onde aquela reação tinha vindo.

~0~

Depois de assinar alguns papeis, Oliver conduziu Chloe pelo prédio da Queen Industries, mostrando-a os vários departamentos e tipos de pessoas envolvidas em seu trabalho. Parecia que Lauren não tinha sido sutil sobre os donuts, pelo menos cinco pessoas a agradeceram. Chloe apenas sorriu e disse De nada, mas ficou surpresa com o quanto aquelas pessoas pareciam felizes ali.

Não que Oliver fosse um administrador ruim, mas as pessoas pareciam genuinamente satisfeitas com seus trabalhos, o que parecia ser raro ultimamente, não importa onde a pessoa estivesse. No entanto, Chloe estava especialmente animada pela próxima parte do passeio enquanto tomavam o elevador até o porão.

Durante a descida, ele disse que não poderiam ficar muito tempo ali, mas Oliver deduziu que era o lugar perfeito para terminar o passeio antes de voltarem para seu escritório. Quando a porta abriu, ele saiu primeiro. "Bem-vinda a ciência aplicada, o que é um termo muito rebuscado para--"

"Chloe, é você?"

Chloe girou quando saiu do elevador, reconhecendo a voz que vinha do outro lado da sala. "Vic?" Enquanto ele se aproximava, sua pergunta era confirmada, levando-a a abrir mais o sorriso.

"Vocês dois se conhecem."

"Eu o ensinei tudo que ele sabe", ela disse com um dar de ombros.

Victor ficou boquiaberto momentaneamente, debatendo sua próxima frase. "Eu acho que a descrição mais correta é que ela fez com que eu me interessasse por tecnologia. Espero que a faculdade tenha servido de alguma coisa."

Chloe assentiu, mas ela também sabia que não era a verdadeira reposta para a pergunta de Oliver. "Victor e Clark eram rivais de time de futebol no colégio." Parecia loucura que tanto ele e Chloe tivessem se aproximado de Victor, mas era só um fato sobre quem era Clark no colégio. Ele respeitava seu talento e por isso, os dois se tornaram amigos. "Enquanto Clark perdeu interesse na universidade..."

Assim que ela parou de falar, Victor sentiu que ela estava insegura. "Não, tudo bem, você pode dizer." Olhando para Oliver, ele deu de ombros. "Eu machuquei meu joelho no último ano, o que meio que acabou com minhas chances de ser profissional."

"E a Queen Industries está te tratando bem?"

"Vou dizer." Compartilhando um olhar com Oliver, ele disse. "O melhor trabalho que eu consegui depois da faculdade, e não estou dizendo isso só porque meu chefe está na minha frente."

Vendo-o ali, Chloe percebeu que havia tantas perguntas que queria fazer, mas foi logo relembrada que Victor estava trabalhando quando uma morena veio até eles. "Sinto muito interromper, mas Victor, eu posso te pegar emprestado um pouco?"

Virando-se para sua colega, Victor assentiu. "Claro, Emily, já vou." Com isso, Emily retornou a sua estação de trabalho, levando Victor a olhar de volta para sua companhia e deu de ombros mais uma vez. "Desculpem, o dever me chama."

"Conversamos depois", Chloe disse enquanto passava seu cartão a Victor. Era ótimo vê-lo dar uma virada na vida, mas assim que ele desapareceu de vista, Chloe não pôde deixar de dizer. "Mundo pequeno."

"Nem me fale", Oliver respondeu, não esperando aquela conexão. "Ele tem muito talento, muitas habilidades a serem descobertas e é provavelmente uma das melhores pessoas que já contratei." Passando o braço ao redor dela, Oliver puxou Chloe perto. "Acho que te devo um obrigado por isso também."

"Não, Victor está certo." Especialmente considerando que a última vez que ela viu Victor, ele estava uma bagunça. Ele tinha acabado de perder a família num acidente de carro e sua namorada também tinha indo embora. Clark e ela tentaram estar ao lado dele, mas Victor rapidamente os afastou. Depois de dar alguns passos, Chloe podia vê-lo trabalhando do outro lado da sala e era fácil ver que ele estava satisfeito com sua vida, algo que ele merecia depois de tudo que tinha passado. "Ele mereceu isso sozinho."

Enquanto Oliver andava atrás dela, ele teve a sensação que ela entendia o que Victor Stone tinha passado. Ele estava tentado a mencionar que sabia a história de como Victor acabou com o joelho, que seus estudos na faculdade aconteceram em consequência de um encontro casual alguns anos atrás.

Mas Oliver ficou quieto, sabendo que Chloe estava feliz por seu amigo, o que era mais do que ele poderia desejar. No entanto, com esse segredo, Oliver percebeu que era um a mais do que ele gostaria de esconder dela, o que significava que outro segredo teria que ser revelado.

~0~

Depois do passeio, Oliver ofereceu a Chloe voltar para seu escritório, então aparentemente, ele tinha algo mais a dar a ela. Chloe estava cética, mas cedeu, deduzindo que não faria muita coisa naquele dia àquela altura. No entanto, isso não a impediu de perceber que Oliver tinha ficado completamente em silêncio no elevador, mesmo quando chegaram ao destino.

De fato, a primeira pessoa que falou foi uma jovem, que rapidamente deixou a mesa da assistente dele quando viu Oliver. "Sr. Queen, eu sou Tori, a temporária que o senhor pediu."

"É um prazer conhecê-la", ele respondeu com um pequeno sorriso, mas Chloe ainda sentia que havia algo estranho. "Você pode segurar minhas ligações pela próxima meia hora? Eu tenho negócios importantes para discutir com a Srta. Sullivan e não podemos ser interrompidos."

Chloe arregalou os olhos, mas ela seguiu Oliver, sua respiração acelerada enquanto ele fechava a porta do escritório. "Não vamos batizar seu escritório, vamos? Porque..."

"Tem uma coisa que você precisa saber." Oliver falou, dando a volta nela enquanto se aproximava de sua mesa. "E eu quero te contar antes que seja muito tarde."

Todo o humor de seu rosto tinha desaparecido completamente, seus braços tensos enquanto se segurava na mesa. "Oliver, o que está acontecendo?"

Ele a ouviu caminhar até ele, colocar a mão em seu braço e sentiu um nó na garganta. "Quão... Quão próxima você era de Rachel Allenmeyer?"

Ela ficou boquiaberta ao ouvir um nome que não ouvia há muito tempo. Sem mencionar o fato de que ela não esperava que o assunto Rylan fosse surgir numa conversa novamente, mas respondeu honestamente. "A melhor forma de responder é que ela foi como uma mãe pra mim."

"Chloe, não foi por acaso que eu salvei Rylan." Fechando os olhos, Oliver respirou fundo, tentando encontrar coragem para dizer as palavras que precisava. "Eu conheci o filho dela no colégio, eu... eu estava perto quando o impedimos de fazer a coisa certa. Eu estava lá quando ele correu para a rua."

"Você... você conheceu Duncan?" Chloe sabia que não era uma pergunta, mas aquelas eram as únicas palavras que ela tinha, e Oliver agradeceu que ela não tivesse saído correndo ainda.

Ele se virou pra ela, sentando-se na mesa antes de contar a ela toda a história. O teste de matemática, a conexão com Luthor, o desfecho completo. Na maior parte, ele olhava para outro lugar, mas percebeu-a sentar-se ao lado dele, empurrando algumas coisas de lado em sua mesa. Foi quando ele finalmente teve coragem para olhar na direção dela. "Eu achei que salvar o lugar ajudaria um pouco, mas não há perdão para o que aconteceu."

Chloe ficou em silêncio, olhando para a frente enquanto ouvia as palavras dele. Ela podia senti-lo observando sua reação, mas ainda havia um parte dela que estava sem palavras. A admissão preenchia tantas lacunas, mas ao mesmo tempo, ela percebeu porque ele queria contar isso a ela há algumas semanas, porque ele queria contar a ela a razão para ter ido para Metrópolis.

Limpando sua consciência, tentando fazer de uma outra cidade um lugar melhor antes de enfrentar as ruas de sua própria cidade. Isso estava combinado a inseguranças, culpa, o pensamento de nunca ter sucesso, e ele estava disposto a aceitar isso contanto que o nome de seus pais permanecesse intacto em Star City.

Engolindo em seco, ela percebeu que nenhuma pressão da mídia poderia superar a pressão que ele colocava em si mesmo. Porém, ele estava sendo muito duro, especialmente considerando o ato em que isso era baseado.

Então ela quebrou a longa pausa entre eles. "Eu não estou aprovando o que aconteceu, o que você fez com Duncan para permitir que isso acontecesse... mas você tem ideia do que fez quando salvou aquele lugar?" Ela pensou em sua própria experiência, na noite quando considerou que aquele lugar seria seu lar. Só aquilo era suficiente para desencadear algumas lágrimas, uma reação que ela tentou esconder dele, mas sabia que sem sucesso. "Os Luthors passaram dias tentando acobertar o que Lex fez, mas você... você salvou a vida da mãe dele, você providenciou um lugar para as crianças órfãs irem."

Não demorou muito antes de Chloe começar a ver as crianças que tinha conhecido em suas horas voluntárias. Os sorrisos, os cursos, até mesmo a comida que elas tinham em Rylan provava que o lugar era mais do que um descanso temporário para almas perturbadas. "Você deu às pessoas esperança, algo que não se pode comprar, sem pedir nada em troca."

Droga, provavelmente não era um exagero dizer que Oliver tinha tirado Victor de um lugar semelhante. Ainda assim, até aquele momento, ele nunca recebera nenhum crédito, e era claro que não queria nenhum, especialmente considerando o quão difícil era pra ele contar aquela história. "Você também era órfão quando aconteceu, com um peso em seus ombros que poucos de nós pode imaginar." Sorrindo pra ele, ela colocou a mão em seu ombro. "Eu espero que um dia você se perdoe, e... esqueça tudo isso. É o único jeito para você conseguir se encarar quando voltar para Star City."

"O que... eu fiz para merecer você em minha vida?"

"Você basicamente disse que eu era a melhor repórter da cidade, o que foi... e ainda é... maravilhoso. Mas sabe do que mais?" Chloe disse, enquanto se afastava da mesa, estendendo a mão pra ele. "Vamos para o seu apartamento celebrar onde você conseguiu chegar. Onde nós conseguimos chegar."

Inicialmente, Oliver hesitou, parcialmente porque ele não esperava que a conversa fosse tão tranquila como foi, mas também pelo uso de um pronome em particular, mas não demorou muito pra ele levantar da mesa. "Ok, meu carro está atrás do prédio." Ele tinha muito trabalho para fazer, mas tinha a sensação de que não conseguiria se concentrar mesmo, então pegou as chaves, que foram roubadas por Chloe enquanto ela começava a caminhar na direção da porta.

"Está uma noite bonita, Oliver. Você pode pegar o carro de manhã", ela disse.

"Mas--?"

"Mas o quê? Os fotógrafos?" Chloe deu risada enquanto jogava as chaves de volta, já que a decisão era dele, mas também havia o fato de que as chaves não eram dela. "Eles vão especular tanto se nos pegarem correndo para o carro quanto andando pela rua. Isso não significa que não podemos desfrutar de uma caminhada de dois quarteirões como todo mundo."

Oliver deu risada enquanto guardava as chaves no bolso antes de pegar sua maleta, para satisfação dela. Em todos os seus anos, Oliver nunca conheceu ninguém com aquela atitude em relação a uma foto deles sendo tirada. Mas então, quanto mais conhecia Chloe, mais Oliver percebia que nunca tinha conhecido ninguém igual a ela. E este era um fato que ele estava gostando mais do que jamais admitiria.

________
QUINZE

_____________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Passando pra dizer que to amando essa fic!
    O tempo tá tão corrido que não dá pra comentar sempre.. mas to acompanhando como posso.
    Obrigada por continuar nos dando esses momentos de felicidade, Sofia! Vc já tem um lugarzinho no céu! haha <3

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline, que bom que está acompanhando e gostando... Ah, opa, vc que é uma fofa!!!!! :DDDD

      Excluir
  2. Aaaaaaaahhhhh!! Este capítulo foi uma delícia!!! *-*

    E só agora percebi me dei conta de que não é mencionado nada sobre heróis... é isso mesmo? Mas mesmo assim amo os garotos da Liga....

    E gente tá tudo caminhando tão bem, tudo tão perfeitinho, que não consigo não deixar de pensar que tudo vai desandar... mas enquanto isso, vou suspirando com esses dois!!!

    Abraços, Sofia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se vai desandar... Não tem nada de heróis mesmo... pelo menos pelo que me lembro. Faz um tempo que traduzi e agora estou relendo para fazer a revisão. Continue consoco... Abraços!

      Excluir
    2. Esqueci de assinar, Sofia!

      GIL

      Excluir

Google Analytics Alternative