16.10.12

Refraction (10/14)

Título: Refração
Resumo: Sequência de Mirror Image. Oliver convence Callie Donovan a se juntar a ele na formação de sua própria Liga da Justiça, mas quando descobrem que Clark Luthor encontrou uma segunda caixa espelhada, o seguem até a Terra 1 para alertar suas contrapartes.
Autora: fickery
Classificação: NC-17 (nos últimos capítulos)
Personagens/Pares: Ollie/Chloe, Lois/Clark, Tess/Emil, Justice League; Oliver/Callie, Justice League, Lois, Clark Luthor, Lionel Luthor, Tess Luthor
Categoria: AU, drama, angst, romance
Aviso: spoilers até Finale, mas como sempre eu tomo muita liberdade com os acontecimentos da série e a cronologia
Banner: kyra_and_co
Anteriores: 01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08 :: 09





Ollie emprestou a Oliver um de seus uniformes de Arqueiro Verde para a patrulha deles durante a noite. "Sinta-se a vontade pra mudar as coisas, o quanto quiser, se precisar", ele disse. "Eu tenho certeza que seu uniforme não é exatamente uma réplica do meu."
Assim que os dois se vestiram, ele sorriu para Oliver. "Estou ansioso pra ver você em ação. É seguro deduzir que você consegue atravessar o cabo e descer a lateral de um prédio em menos de vinte minutos atualmente?"
Oliver acenou com a mão. "Pffft. Eu já faço em menos de dezesseis minutos e meio atualmente, com facilidade."
"Entendo. Impressionante."
Quando eles foram para a sala, Chloe e Callie olharam para cima do laptop em que estavam trabalhando e então piscaram.
Miau, pensou Chloe. "Fiquem aí por um minuto, por favor? Eu só quero dar uma boa olhada em vocês dois."
Ela arregalou os olhos quando as palavras ecoaram em sua cabeça e lembrou a última vez em que diz isso a eles. Apertando os lábios, ela olhou para Callie e reconheceu a expressão no rosto de Callie. Ah tá, ela não está atraída por Oliver. NEM UM POUCO.
Callie percebeu o olhar dela e em retorno as duas explodiram em risadas.
Ollie pareceu vagamente ofendido. "O que é tão engraçado?"
Agora Callie estava colocando o punho na boca, tentando em vão abafar as risadinhas. "Nada", Chloe disse, tentando recuperar a compostura. "Vocês estão ótimos, é só isso."
*-*-*-*
Tess ligou pouco mais de uma hora depois. "Novos acontecimentos", ela disse sem preâmbulos. "O proxy de Lionel conseguiu algum controle nos Laboratórios S.T.A.R. hoje, um pouco mais cedo. Isso é péssimo, Chloe."
Chloe mudou o telefone para o viva-voz para que Callie pudesse ouvir. "Laboratórios S.T.A.R. é familiar. Por que eu conheço?"
"Eu conheço uma pessoa que trabalha lá, porque Lex tentou repetidamente comprar o laboratório enquanto ainda estava vivo. Ele queria expandir o trabalho que estava fazendo no Cadmus, e talvez até as instalações 33.1. Mas os membros da diretoria não confiavam nele e sempre bloqueavam a compra."
"Espera um minuto. Como uma companhia grande o suficiente para ter um membro de diretores aprova uma venda tão rápido desse jeito? Isso nem parece possível."
"Normalmente, você tem razão", Tess disse. "Então voltamos a nossa especulação sobre como eles conseguiram o dinheiro das contas de Lionel e Lex: manipulação, coação, ameaças."
"Tudo bem, então vamos esquecer o como, vamos nos concentrar no porquê. O que faz o Laboratório S.T.A.R.?"
"Eles são uma rede de laboratórios, cada um com um foco diferente: armamento, tecnologia, engenharia química, genética, você escolhe."
"Ótimo. Agora isso ainda é pouco para nos ajudar", Chloe disse, correndo a mão pela testa.
"Eu sei. Mas Lois vai falar com o pai dela e Clark vai perguntar a Martha sobre alguma nova pesquisa específica ou tecnologia que eles tenham ouvido que tenha aplicações militares e que possa ser de interesse de nossos viajantes tridimensionais. Eu estou mandando pra você uma lista de todas as localizações conhecidas dos Laboratórios S.T.A.R e suas concentrações particulares em pesquisa - pensei que talvez você e Callie possam dar uma olhada e ver se concordam comigo que elas são alvos. E então vou instalar uma rede de vigilância nelas para que sejamos alertadas caso qualquer um dos Luthors entre em uma delas."
"Obrigada, Tess. Vamos avisar ao Victor que podemos precisar dele de novo. Se você tiver problemas em invadir a rede de vigilância, podemos chamá-lo de manhã, depois que ele dormir um pouco, e ele e eu podemos trabalhar nisso juntos."
"Ok. Te manterei informada."
Ela e Callie se entreolharam. "Ninguém me disse que haveria lição de casa", Callie disse.
Meia hora depois elas tinham conseguido estreitar a lista das instalações mais suspeitas. "São muitas possibilidades", Chloe suspirou. "Meteorologia, genética, robótica, tecnologia informática. Pode ser qualquer uma dessas coisas. Ou mais de uma."
"Então estamos novamente esperando que eles dêem o próximo passo?"
"Bem, não completamente. Se conseguirmos dar uma olhada nessas instalações e preparar um monitoramento, então pelo menos teremos uma pequena vantagem antes de alguma coisa ser posta em ação."
*-*-*-*
Chloe sabia da importância de descansar, mas não podia evitar a sensação de que era uma preguiçosa ali sentada em casa e tomando uma taça de vinho com Callie enquanto todos os outros membros estavam em campo. Para aliviar a culpa, ela tinha o laptop aberto na mesinha de café ligado a Watchtower e estava usando a tela da TV como um segundo monitor, mantendo um olho nas informações e imagens que chegavam. A segunda vez que mudou o arquivo, as duas telas ficaram pretas exceto pela janela do computador que brilhava com a seguinte mensagem: VÁ PARA A CAMA, CHLOE.
Callie deu risada ao ver a mensagem, não tendo nenhuma dificuldade em ouvir a Tess da Terra 1 dizendo isso com sua característica expressão impassível.
Claro que Choe poderia re-estabelecer a conexão facilmente, mas ela aproveitou a deixa. Ao invés, ela e Callie conversaram, compartilhando histórias sobre o colégio, sobre suas carreiras jornalísticas, sobre Lois. Elas conversaram sobre namorados, e Chloe contou a Callie como seu relacionamento com Ollie se desenvolveu, resistindo ao desejo de provocá-la um pouco mais sobre Oliver.
Enquanto conhecia melhor sua versão alternativa, ela descobriu que a reserva da outra mulher mascarava uma dureza interna e também uma vulnerabilidade. De fato, ela lembrava Chloe antes de Ollie.
Os rapazes retornaram da patrulha de madrugada, suados mas obviamente satisfeitos consigo mesmos. "Como foi?" Chloe perguntou, sorrindo para os dois.
"Eu estou muito orgulhoso. Nosso pequeno super heroi está crescido", Ollie disse, inclinando-se para beijar Chloe levemente.
Oliver revirou os olhos; era óbvio que já tinha aguentado as piadinhas de Ollie mais cedo.
"Acho que eu inadvertidamente contribuí com a mitologia do Arqueiro Verde", Oliver disse, balançando a cabeça. "Agora as pessoas acham que ele pode estar em dois lugares ao mesmo tempo."
"Oh, não. O que você fez? Como se ele já não fosse difícil de conviver antes", Chloe gemeu.
Ollie lhe deu um olhar brincalhão de alerta. "Cuidado, Sra. Queen."
*-*-*-*
Quando checaram a Watchtower na manhã seguinte, Tess e Lois não tinham tido nenhuma sorte em quebrar os sistemas de segurança dos Laboratórios S.T.A.R., de nenhuma locação. "Ou melhor", Tess emendou. "Fizemos algumas tentativas que pareceram criar um grande bloqueio que tínhamos certeza que ia espalhar um terrível Trojan e destruir nossos computadores se continuássemos tentando."
"Foi a melhor decisão", Chloe disse distraidamente. "Deixa eu adiantar as coisas aqui, e quando Victor chegar podemos dar uma olhada. Como está indo o Time 2 lá na ilha?"
"Tudo bem. Elas acham que não foram vistas, e Courtney está se divertindo um pouco demais com os disfarces, de acordo com Dinah."
Quando Victor chegou, ele foi direto até Chloe. "Ei, preguiçoso, que legal da sua parte voltar ao trabalho", ela o cumprimentou. "Gostou da viagem tropical?"
"Nem começa, Watchtower", ele avisou. "Tenho certeza que era o décimo nono círculo do inferno, seguir Satã e o filho do Satã em uma ilha quente e minúscula, vigiando os bancos e tentando não ser visto. Acredite quando eu digo que esse não é um pacote de viagem agradável. O que conseguimos?"
Ela explicou o problema. Victor estendeu os braços a frente, estalando os dedos. "Bem, o que estamos esperando? Vamos fazer isso."
"Se importam se eu olhar por sobre o ombro?" Callie perguntou. "Esse é o tipo de coisa em que vocês são muito melhores que eu", ela explicou. "Eu quero aprender alguns truques."
"Por mim tudo bem", Chloe disse. "Vic?"
"Sem problema."
Eles tentaram acessar o laboratório de Nova Iorque primeiro. Callie os observou atacar o problema juntos, algumas vezes trabalhando em silêncio, algumas vezes murmurando uma palavra ou duas, ocasionalmente xingando ou fazendo piada. Essa não era a primeira vez que faziam isso juntos, nem a vigésima; havia um ritmo e uma fluência no trabalho deles que era quase como uma dança coreografada. Ela desejava que um dia pudesse ter essa mesma facilidade com seu Victor.
Cuidadosamente, eles continuaram, Chloe com o teclado, Victor via teclado e cabo. Eles descobriram uma pequena brecha no firewall e conseguiram entrar.
Depois de Nova Iorque, conseguiram invadir também a instalação que ficava no Arizona. "A boa notícia é, todos estes laboratórios compartilham uma única rede", Vic confirmou. "A má é que cada um tem um protocolo de segurança separado. A outra boa notícia é, as variações entre eles são relativamente mínimas."
Pacientemente, um a um, eles invadiram cada laboratório: Chicago, Metrópolis, Gotham, Toronto. Assim que conseguiram acesso, Victor invadiu as câmeras de segurança e Chloe instalou um monitoramento invisível usando os algoritmos de reconhecimento facial de Lionel e Clark. Callie baixou os arquivos, aplicativos de acesso, plantas do prédio, e Emil estudou as informações enviadas a ele, tentando identificar a possível fonte ou fontes de interesse dos Luthors.
Os membros do time de Chloe iam e vinham, trazendo atualizações, forçando-os a descansarem um pouco para comer e clarear a mente, monitorando o Time 2. Ollie e Tess tinham ido para seus respectivos escritórios algumas horas antes, sabendo que era a pior hora para os diretores administrativos da QI e da LuthorCorp sumirem de vista, no caso de Lionel tentar comprar mais ações.
Lois reportou que nem o General nem Martha sabiam de alguma tecnologia militar em desenvolvimento que pudesse facilmente ser exploradas por uma dupla de civis, mesmo que um deles fosse superpoderoso. Mas Sam Lane avisou que a maioria das instalações S.T.A.R. tinham contratos privados juntamente aos militares. "Só porque o governo dos Estados Unidos não comissionou não significa que a tecnologia não exista, pode ser uma de aplicação não militar. Até onde sabemos."
*-*-*-*
Naquela noite, J'onn e Clark tomaram o primeiro round da patrulha, enquanto Ollie e Oliver tomaram o segundo. Quando os dois Arqueiros Verdes tomaram aquelas mesmas ruas, estavam em sua maioria livres de atividades criminosas graças aos esforços de seus colegas de equipe, o que deixou bastante tempo para Ollie revisar um pouco de arco e flecha avançado e movimentos de parkour com sua contraparte.
Não importa quantas vezes repassasse isso depois em sua cabeça, Ollie sempre achava difícil reconstruir os momentos seguintes; tudo tinha acontecido tão rápido. Os dois tinham atravessado alguns telhados e estavam preparando-se para voltar para a rua quando uma figura negra cruzou o céu sobre eles, desceu e gentilmente tocou o chão a menos de dez pés de distância.
"Bem, isso não é uma graça", Clark Luthor disse, condescendência escorrendo por todos os poros. "Um vigilante experiente ensinando um novato. Já lhe ocorreu, Queen, que se você tivesse tanto suporte de outros vigilantes, não seria tão fraco?"
"Ei, não fui eu que as pessoas boas de Metrópolis expulsaram", Oliver retrucou, encarando seu ex-colega de classe. "Da última vez que eu chequei os preços das ações da QI estavam valendo 380 por cento a mais que as da LuthorCorp. Quem é o fraco?"
Ele moveu-se rapidamente para pegar uma das flechas de kriptonita que estava carregando, mas Clark foi mais rápido. "Você é", ele rosnou, movendo-se rapidamente na frente de Oliver e atirando-o do outro lado do telhado na direção de um dos altos e metálicos funis de ar.
Ollie percebeu que já tinha ativado o comunicador em seu ouvido e carregou o arco com três flechas de kriptonita enquanto operava no piloto automático, porque as duas coisas tinham acontecido, embora não conseguisse se lembrar de ter feito nenhuma das duas.
Luthor caiu pra trás, tentando desviar as flechas sem tocar as pontas verde-brilhantes. Ele conseguiu jogar uma pela lateral do edifício - infelizmente sua flecha taser - mas as outras duas caíram aos pés dele. Uma quebrou com o impacto e soltou uma nuvem de gás verde. A outra começou a pulsar com um brilho verde, emitindo um pequeno nível de radiação.
Diante das circunstâncias Ollie poderia ter achado cômico, o jeito que o kriptoniano olhou para os projéteis e tentou distanciar-se deles sem parecer estar fazendo isso. Sua distração deu a Ollie tempo suficiente para pegar mais três flechas com kriptonita.
"Tem mais de onde essas vieram, Luthor, e eu tenho reforços a caminho também", ele disse, sem tirar os olhos do outro homem. "Você sabe, todos aqueles vigilantes superpoderosos que nos fazem tão fracos. Sentindo-se com sorte?" Ele estava falando tanto para alertar a pessoa do outro lado do comunicador quanto para afastar o agressor, e ficou aliviado ao ouvir o rápido clique de teclas de computador em seu ouvido e uma voz baixa falando urgentemente com outra pessoa que não era ele.
O olhar de Clark foi das flechas venenosas a seus pés para as que estavam no arco de Ollie; ele pareceu estar calculando suas chances. "Acho que vou deixar você cuidar do seu protegido desta vez. Lido com você depois." Ele ergueu-se até o céu e desapareceu.
"Watchtower!" Ollie gritou, virando-se e correndo até Oliver, ainda deitado exatamente na mesma posição em que tinha caído depois de atingir o funil. "Arqueiro 2 está ferido. Precisa de transporte e cuidados médicos AGORA."
"Entendido, Arqueiro", Victor respondeu. "Ambulância marciana a caminho, médico sendo mobilizado."
"Oliver!" Ollie gritou, agachando-se ao lado da forma imóvel.
Nenhum movimento, nenhuma resposta. Ollie tirou os óculos do rosto de Oliver; seus olhos estavam fechados. "Oliver!" Pelo menos ele está respirando, ele pensou, vendo o subir e descer tranquilizador do peito do outro homem.
Ele mal registrou a chegada de J'onn, ou a mão em seu braço. "Ollie, estou aqui."
"Estou colocando Emil na linha", Victor disse.
"Ollie. Me diz como foi o ferimento", ele ouviu a voz de Emil.
Depois de Ollie descrever o ataque de Luthor e a condição atual de Oliver, Emil disse, "Traga-o para a Watchtower enquanto eu notifico o hospital para reunir minha equipe. Ele vai precisar de uma tomografia urgente. E J'onn? É muito importante que você o mantenha reto e o pescoço dele imobilizado durante o transporte; ele pode ter sofrido alguma lesão na coluna."
*-*-*-*
Momentos depois de J'onn partir com Oliver, Courtney apareceu para teletransportar Ollie de volta para a Watchtower. Ele e Chloe estavam em processo de converter o andar inferior da base em uma combinação de ala médica e dormitório. Estava só metade pronto sem todos os equipamentos e suprimentos possíveis; independente disso, era o melhor lugar pra se manter uma pessoa ferida, mesmo que só por alguns minutos, e era lá que estavam todos reunidos agora.
Emil fez um exame rápido e confirmou que Oliver ainda precisava ser hospitalizado. Ele colocou um colete cervical ao redor do pescoço de seu paciente para ajudar a imobilizá-lo.
"Clark", ele disse. "Se eu segurar a cabeça dele, você consegue tirar essa roupa de couro e substituí-la por uma bata de hospital? Eu realmente não quero internar um Arqueiro Verde inconsciente no uniforme completo."
Clark assentiu pra ele. "Quando quiser." Cinco segundos depois, a roupa de couro de Oliver tinha sido substituída por uma bata hospitalar de algodão em padrão azul.
Ollie não sabia quem tinha transportado quem e como, e pra ser honesto não se importava, mas dentro de minutos o time inteiro estava chegando, em dois ou três. Lois entrou com Callie, já que ela ainda não tinha visitado este nível da Watchtower ainda.
Callie empalideceu quando viu Oliver, seus passos falhando. Por mais que tenham passado tempo juntos, ela percebeu agora que nunca o tinha visto adormecido, muito menos inconsciente, e ele parecia tão vulnerável que a chocou. "O que aconteceu?" ela disse, tentando manter o medo fora de sua voz. "Emil?"
O celular de Emil tocou naquele momento, então foi Ollie quem respondeu. "Foi Clark Luthor, Callie. Ele nos emboscou em um telhado e jogou Oliver contra uma parede. Ele está inconsciente desde então."
"Então pode ser só uma concussão, certo?" ela disse, olhando esperançosa de Ollie para Emil.
Emil finalizou a ligação. "Eles estão prontos pra gente no hospital. A equipe de radiologia e o neurologista de plantão estão a caminho. Clark, eu preciso de você para o transporte. Callie, eu deduzo que você queira ir junto?"
"Sim. Claro."
"Ollie é um paciente VIP. Portanto, somente alguns funcionários escolhidos tanto por suas habilidades quando por sua discrição é que vão cuidar de Oliver, mas obviamente a história que vamos usar é que ele é o Ollie e você é a esposa dele. Entendeu?" Ela assentiu. "Alguns membros do time em roupas civis deveriam ir junto para manter guarda contra outras tentativas de ataque, e fornecer algum apoio a Callie. Chloe e Ollie terão que ficar pra trás."
"Eu vou", Courtney se voluntariou. "Eu já estou como civil, e posso chamar meu pessoal se for necessário."
"Eu também vou", disse J'onn.
Depois que o grupo que ia para o hospital desapareceu, Ollie olhou ao redor da equipe. "Nada mais de patrulha noturna", ele disse, a voz tensa e seca. "Todo mundo fica fora das ruas por enquanto a não ser que Luthor comece a ir atrás dos civis. Precisamos redobrar nossos esforços para tentar invadir as outras instalações dos Laboratórios S.T.A.R. e descobrir do que diabos Clark e Lionel estão atrás."
"Eu vou subir e ajudar Victor nisso", Chloe disse. "Tess, Lois - vocês podem ajudar?" As duas mulheres foram atrás dela.
Bart olhou para Ollie. "O que você quer que o resto de nós faça, chefe?"
"Fiquem por perto. Fiquem alertas, estejam prontos para prover qualquer ajuda que Chloe ou Emil precisarem." Bart não pareceu feliz com essa resposta. "Escuta, eu sei que ficar esperando é frustrante, mas eu não vou deixar ninguém ficar lá fora como um pato esperando pelo Luthor. Ele é muito imprevisível."

_________Onze
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Minha nossa... o Oliver está legal?
    Capítulo termoniou tenso...

    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative