13.10.12

Refraction (7/14)

Título: Refração
Resumo: Sequência de Mirror Image. Oliver convence Callie Donovan a se juntar a ele na formação de sua própria Liga da Justiça, mas quando descobrem que Clark Luthor encontrou uma segunda caixa espelhada, o seguem até a Terra 1 para alertar suas contrapartes.
Autora: fickery
Classificação: NC-17 (nos últimos capítulos)
Personagens/Pares: Ollie/Chloe, Lois/Clark, Tess/Emil, Justice League; Oliver/Callie, Justice League, Lois, Clark Luthor, Lionel Luthor, Tess Luthor
Categoria: AU, drama, angst, romance
Aviso: spoilers até Finale, mas como sempre eu tomo muita liberdade com os acontecimentos da série e a cronologia
Banner: kyra_and_co
Anterior: 01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06




Chloe estava desfrutando um breve momento de quietude na Watchtower. Engraçado como esse lugar tinha sido um símbolo de isolamento pra ela, em parte, ela suspeitava, porque era a base da equipe e eles tiveram que desligar durante o ARV, as coisas tinham mudado depois de seu retorno. Era raro ultimamente um dia em que ela tinha só umas duas ligações ou vídeo conferências e menos de três ou quatro visitantes. Ela mal conseguia ler os emails, e praticamente toda vez que tentava se afastar do teclado - como ir pegar um copo de café, por exemplo, ou ir ao banheiro, o som de chegada de uma mensagem surgia no canto do monitor tentando impedi-la de sair. Ela tinha há muito tempo desabilitado os anúncios de voz do computador quando alguém com autorização entrava no prédio; eles tinham se tornado frequentes o suficiente para deixá-la maluca. Agora ela só recebia notificações de texto em seu monitor.
Ollie costumava se referir ao local como 'nosso pequeno clubinho' como brincadeira, mas era exatamente isso que era agora. Mesmo todos aqueles meses depois, a equipe precisava assegurar a conexão que tinham uns com os outros, assegurar que estava tudo normal na Watchtower.
"Não é só com a Watchtower, o prédio, que eles precisam assegurar a conexão, você sabe", Ollie disse a ela carinhosamente. "Tess foi ótima, melhor do que eu poderia esperar, fazendo seu trabalho enquanto você esteve fora, mas todo mundo sentiu sua falta. Watchtower - e Chloe - a pessoa."
Ele era suspeito, claro, mas era bom pensar que aquilo pudesse ser um pouco verdade.
Ela tinha trazido um novo pacote de café, mas ainda estava ao lado da cafeteira na cozinha - ainda não tinha tido tempo de fazer. Ela decidiu terminar de verificar as imagens da noite enquanto atualizava suas anotações - os relatórios de Tess das missões da noite anterior, atividades de satélite, manutenção dos sistemas. E já havia tido companhia pela manhã: Bart tinha passado por ali, como ele fazia com frequência, e também Carter.
Houve alguns estranhos segundos quando ela estava lá em cima e podia jurar ter ouvido alguém entrando - não sabia se era Bart retornando ou Clark passando por lá - mas quando olhou pela grade não viu ninguém. Isso a fez se perguntar se estava imaginando coisas. Não podia negar que não vinha dormindo muito ultimamente, graças a Ollie. Seu rosto ficou quente, lembrando como ele a tinha mantido acordada. A maior parte da noite. Talvez ela precisasse começar a compensar com cochilos durante a tarde.
Voltando a sua tarefa, ela acabou de abrir os sistemas internos para verificar os satélites quando o barulho voltou, desta vez mais alto e perto. Ela girou, pronta para dar uma bronca em Bart ou Clark. E ao invés foi confrontada por uma visão que literalmente a fez cair pra trás e ter que segurar a borda da mesa pra se equilibrar.
Era Oliver. Um Oliver com olhos azuis e cabelo levemente mais escuro, segurando uma caixa espelhada, ladeado por Clark e... ela mesma, olhando pra ela fascinada.
Whoa.
"Chloe", Clark disse com urgência. Ela tirou os olhos de sua cópia com certa dificuldade. "Clark Luthor está aqui. Eu preciso checar a fortaleza. Oliver e Callie vão explicar." Ele desapareceu de vista.
"Clark Luthor está aqui?" Seu olhar caiu para as mãos de Oliver. "Como? A caixa está com você."
"Acabamos de descobrir que existia uma caixa, na fortaleza", Oliver disse.
"Merda." Ela se voltou para o computador e rapidamente digitou: CÓDIGO VERMELHO. CL. ATENTOS PARA UM 411. Ela apertou 'enviar a todos' e observou as confirmações de recebimento surgirem na tela.
Uma a uma, as fotos apareceram: Ollie, Lois, Tess, Bart, Victor, Dinah, Emil, J'onn, Carter, Courtney, AC. Independente das circunstâncias atuais, Callie não podia deixar se sentir um pouco animada ao prospecto de conhecer aqueles herois, especialmente os que não tinham contrapartes em seu mundo.
No outro monitor de Chloe, Ollie apareceu. Ela atendeu o chamado.
"Chloe? Você está bem? O que está acontecendo?"
"Eu estou bem. Nada dele ainda, só sabemos que ele está aqui porque ele e Clark trocaram de lugar brevemente. Você deveria vir pra cá. Eu estou vendo duplicado", ela disse olhando para os visitantes.
"Estou indo."
Ela digitou outra breve mensagem para a equipe então eles sabiam que ela não corria nenhum perigo. "Eu estou pedindo para Clark pegar Lois e Tess no caminho de volta", ela disse por sobre o ombro. "Além dele, eles tiveram maior exposição a Clark Luthor da última vez que ele esteve aqui, então terão alguma ideia de onde ele iria e o que faria." Ocorreu a ela mudar as configurações de segurança, então alterou para o anúncio verbal a chegada de membros da equipe. Agora era importante saber quem entrava no prédio independente do fator irritação.
Finalizando, ela se virou pra eles com um pequeno suspiro. "Bem, eu esperava que fosse numa ocasião melhor, mas é realmente bom ver você de novo", ela disse a Oliver, dando um passo a frente para abraçá-lo.
Ele sorriu enquanto se inclinava para abraçá-la de volta. "É muito bom ver você também."
Ela beijou seu rosto e o segurou nas mãos, sorrindo de volta pra ele antes de dar um passo pra trás e olhar para sua outra versão. "Acho que não precisamos ser apresentadas", ela disse, então franzindo as sobrancelhas. "Ou talvez precisemos. Como Clark te chamou?"
"Eu também sou Chloe Sullivan, mas venho vivendo com o nome Callie Donovan há algum tempo. Depois que os Luthors tentaram me matar", Callie acrescentou.
Chloe assentiu, compreendendo. "Oh, claro. Como eles sempre fazem." Ela olhou para Oliver enquanto fazia a conexão. "É por isso que você não sabia se ela existia."
"É por isso. Até Lois guardou segredo."
Chloe se virou pensativa para sua cópia. "Bem, isto é certamente... uma loucura... conhecer você", ela concluiu.
Callie deu risada. "Não vou discutir." Tão estranho ouvir minha própria voz vindo de outra pessoa, ela pensou.
Chloe olhou de volta para Oliver. "Sinto que devo a você e Ollie um pedido de desculpas, por não perceber o quão estranho deve ter sido pra vocês dois. Ou para Clark."
"Não se preocupe", ele disse. "Nos adaptamos." Estendendo a mão, ele levou a mão esquerda dela ao nível dos olhos, para ver melhor o anel de diamante e esmeralda que ela estava usando. "Então... isso é novidade."
"Oh! Certo. Eu esqueci que você não vem aqui desde..." Ela estendeu a mão, admirando o anel novamente. Nunca cansava-se de olhar. "Não é tão novidade assim. Na verdade, Ollie e eu ficamos noivos na noite em que você partiu." Ela sorriu pra si mesma, lembrando-se.
*-*-*-*
Naquela noite, ela tinha dito 'sim' ao pedido que pegou os dois de surpresa, eles passaram um longo tempo apenas abraçados, aconchegados e se beijando.
Eventualmente ela se levantou para lavar o rosto. Quando voltou, Ollie estava sentado na cama, sua expressão preocupada. Assim que começou a deslizar ao lado dele novamente, ele falou hesitante.
"Chloe... Eu sei que estou te pegando de surpresa agora. Diabos, eu fiquei surpreso também. Eu nem te dei tempo pra... olha, se você precisa de mais tempo pra pensar, tudo bem pra mim."
O sorriso dela sumiu. "Oh", ela disse, um fio de voz. "Não, tudo bem. Eu sei que você não planejava... me pedir esta noite." Ela engoliu em seco. "Eu... nós podemos voltar atrás. Está tudo bem."
"Chloe, não", ele disse com urgência, com medo do olhar no rosto dela. "Eu não estou dizendo que não quero me casar, só não quero que você se sinta pressionada."
Ela estava bem parada, como se qualquer movimento repentino pudesse fazer o momento desaparecer. "Você não está voltando atrás?"
Ele segurou os braços dela gentilmente e olhou em seus olhos. "Chloe, escuta. Eu quero me casar com você há quase um ano. Não estou tentando retirar o pedido. Só sinto que te forcei, e eu queria te dar uma chance de... respirar, ou reconsiderar, se você precisar."
Os olhos dela estavam arregalados e brilhando, fixos nos dele. "Há quase um ano? Mas estávamos juntos só há uns dois meses na época."
Ele deu de ombros. "E daí?" Ela deu risada, fungando um pouco. "Tudo que eu sei é que, eu estava de repente diminuindo o passo quando passava em frente a uma joalheria. E olhava na direção das alianças. E pensava, toda vez que ouvia uma música romântica, como seria dançar aquela música com você. Como na recepção de um casamento. Que poderia ou não ser o nosso. Hipoteticamente."
Ela se atirou nele, empurrando-o de volta contra os travesseiros. "Eu não quero mudar minha resposta", ela sussurrou. "Eu te amo. Eu quero me casar com você."
"Oh, graças a Deus", ele disse com fervor, passando os braços ao redor dela.
Algum tempo depois, ela estava metade deitada em cima dele, acariciando levemente seu rosto com a ponta dos dedos. "Eu sei que você ficou uma semana longe do trabalho e tem muita coisa pra fazer, mas... você acha que poderia tirar mais um dia de folga?" ela perguntou. Em resposta a expressão curiosa dele, ela explicou. "Eu só queria passar o dia todo na cama, beijando meu noivo."
Foi a vez dele dar risada. "Pra isso, eu acho que posso fazer uma ligação e mandar alguns emails e pensar em alguma coisa." Ele se mexeu levemente, puxando-a com ele. "Então, quando queremos de fato fazer isso? O casamento", ele acrescentou, vendo a confusão no rosto dela. "Você não quer um noivado longo, eu espero. E precisamos escolher nossos aneis", ele disse, pensando em voz alta.
Apreensão substituiu a confusão. "Oh. Sobre isso. Eu estava pensando... talvez não devêssemos contar a ninguém até depois do casamento de Lois e Clark." Ela mordeu o lábio, esperando a reação dele.
Ele se endireitou na cama. "Espera, você não quer nem contar às pessoas que estamos noivos até depois do casamento deles? Por quê?"
"É só que... eu já fui casada antes. Eu tive a chance de fazer toda aquela coisa de casamento. Lois não. Eu sei que você também não", ela disse rapidamente. "E eu sei que não é justo pedir pra você esperar. Mas Lois está tão animada em ser uma noiva, e eu não quero roubar o momento dela, sabe? Especialmente quando foi ela quem planejou meu primeiro casamento. E ela me apoiou tanto sobre estarmos juntos, você e eu. Devo isso a ela." Seus olhos imploraram pela compreensão dele.
Ele deixou sua cabeça cair sobre o travesseiro. "Ok. Acho que entendo", ele disse, olhando para o teto. "Eu esperei até agora, posso esperar mais alguns meses para estar casado com você."
Ela deu um beijo nele. "Obrigada."
Ele rolou sobre ela. "E já que estamos falando sobre nosso futuro, têm outras coisas sobre as quais deveríamos falar."
"Tipo...?"
"Tipo... filhos?" ele disse, sua expressão esperançosa. "Teremos algum?"
Ela estudou o rosto dele. "Você quer uma família, não é?"
"Você não?" A esperança no rosto dele começando a sumir.
Não era como se ela não tivesse pensado sobre isso, especialmente desde que tinha ido morar com ele. "Sabe", ela disse cuidadosamente. "Se alguém me perguntasse, de um modo abstrato, se eu queria ter filhos algum dia, não tenho certeza do que eu responderia. Eu nunca tive um desejo avassalador de ser mãe."
Ele desceu o olhar, obviamente preparando-se para más notícias. "Mas", ela disse, colocando os dedos sob o queixo dele para fazê-lo olhar pra ela. "Se alguém me perguntasse se eu queria ter seu filho, especificamente - talvez um garotinho com olhos castanhos e um furinho no queixo, que fosse doce e esperto e aventuroso, como o pai? Eu acho... que a resposta seria sim."
Ele examinou o rosto dela, a esperança voltando ao seu rosto lentamente. "Mesmo?"
"Mesmo."
"E se for uma loirinha esperta de olhos verdes que não consiga ficar longe de problemas?"
"Eu aposto que a dita filha teria o pai na palma da mão", ela disse, inclinando-se para beijá-lo.
"Você estaria certa."
*-*-*-*
"Estou realmente feliz que tenha dado certo pra vocês", Oliver disse calorosamente, trazendo-a de volta ao presente. "Então, vocês fizeram um grande casamento, ou o quê?"
Ela deu risada. "Não, as coisas foram um pouco malucas. Estávamos esperando até depois do casamento de Lois e Clark pra contar a todo mundo, mas na noite da despedida de solteiros deles, Zatanna nos mandou um pequeno presente." Ela olhou de um para o outro. "Eu sei que você não conheceu Zatanna quando esteve aqui, mas falamos sobre ela, certo? E havia informações sobre ela na minha base de dados. Vocês a encontraram em seu mundo?"
Callie encontrou o olhar de Oliver. "A mágica? Encontramos, mas, hm... ainda não fizemos contato", Callie disse. "Suas anotações pareciam indicar que ela é algo como um... agente do caos, podemos dizer?...E pareceu uma boa ideia garantir que o time estivesse bem sólido antes de irmos atrás dela."
Chloe deu risada. "Provavelmente é uma boa ideia. Embora ela tenha seus momentos. Ela foi certamente uma catalisadora do meu relacionamento com Ollie em mais de uma ocasião. Enfim, ela nos mandou uma garrafa de champanhe que acabou por ser mágica. Afetou inclusive o Clark, e normalmente ele é imune ao álcool. Ollie e eu acabamos nos casando sob a influência disso naquela noite."
Callie ergueu as sobrancelhas. "Sério?" Oliver disse.
"Sim. Não foi do jeito que estávamos planejando, mas ficamos felizes com o resultado final, então... aqui estamos." Ela olhou para o anel novamente. "Agora chega disso. Me contem o que..." Ela foi interrompida pelo anúncio do computador da chegada de seu marido.
"Ollie está aqui. Vocês podem esperar e contar a nós dois juntos. Ele vai ficar feliz em ver você."
Ollie atravessou as portas duplas. "Chloe! O que..." Ele parou quando registou os visitantes. "Whoa."
Oliver deu um passo a frente. "Ollie. Que bom te ver, cara." Eles apertaram as mãos e então trocaram tapas nas costas bem masculinos.
Ollie se virou para Callie. "Você a encontrou."
Ela ia ouvir isso bastante nas próximas horas, podia dizer. Ela também deu um passo a frente, estendendo a mão.
"Callie Donovan, também conhecida como Chloe Sullivan. Venho vivendo com outro nome graças aos Luthors. É bom finalmente conhecer vocês. Eu ouvi, e li, muito sobre vocês."
Ele sorriu pra ela. "Posso dizer que estou encantado em te conhecer, Callie. Bem-vinda a Terra 1." Ela não pôde evitar sorrir de volta. Ele se voltou para Chloe. "Então, com o que estamos lidando aqui?"
"Eu não sei mais do que eu te disse", Chloe falou, uma expressão preocupada no rosto. "Estamos esperando Clark voltar da fortaleza. Eu pedi pra ele pegar Lois e Tess na volta."
Oliver se virou, observando o espaço. "Vocês fizeram as mesmas modificações que eu fiz no meu sistema de segurança?" ele perguntou a Ollie.
"Os escudos de kriptonita? Sim, fizemos. Não posso dizer que Clark ficou feliz, mas depois da última visita do gêmeo malvado ele não teve como discutir a necessidade deles."
O computador informou que Emil estava subindo. "Isso deve significar que Clark não está muito atrás, já que ele está com a Tess", Ollie comentou. Vendo os olhares confusos no rosto de Oliver e Callie, ele explicou. "Tess e Emil andam praticamente grudados esses últimos dias. Eles têm endereços separados, mas estão basicamente morando juntos."
"Wow, sério? Isso é novidade também, não é? Ou talvez eu estivesse completamente cego da última vez que estive aqui", Oliver completou.
"Não, você não estava cego", Chloe disse. "A noite do champanhe mágico? Enquanto Ollie e eu estávamos ocupados nos casando, Tess e Emil estavam... ocupados." Callie suprimiu um risinho. "Felizmente parece que era exatamente o empurrão que precisavam, porque eles estão namorando desde então. Zatanna trabalha de jeitos misteriosos, estou dizendo a vocês."
Se Emil suspeitou quando entrou que era o assunto da conversa, não deixou transparecer. Ele percebeu a situação num olhar. "Oliver. É bom ver você de novo, embora eu desejasse que fosse em circunstâncias melhores."
"Emil. Acho que você vai gostar de saber que encontramos e recrutamos com sucesso sua contraparte para a nossa equipe."
Emil pareceu interessado. "Sério? E foi difícil de convencê-lo?"
"De jeito nenhum. Ele é um homem da ciência, mas de mente muito aberta, como você." Ele apresentou Callie.
"É um prazer conhecê-la, Callie", Emil disse.
Ela sorriu. "Você também, Emil. Sinto como se já te conhecesse pelas anotações da Chloe. E por conhecer nosso Emil, claro."
"Falando na sua equipe, qual o status lá?" Ollie perguntou curioso.
Oliver olhou para Callie. "Até agora temos Bart, Victor, AC e Dinah. E Emil, claro. Estamos monitorando Courtney, mas ela não parece ter atingido a fase rebelde ainda. E não tivemos sorte em localizar Carter ou J'onn. Ainda espero que eles nos encontrem."
"E você é a Watchtower dele?" Ollie perguntou a Callie.
"Eu sou a Watchtower dele", ela confirmou.
"Ela é uma Wachtower fenomenal", Oliver interpôs.
"E você está sendo o Arqueiro Verde? Como vai indo?"
Oliver deu de ombros modestamente. "Está indo bem. Eu não sou você, e ainda não estou nem na metade do caminho. Mas está indo."
"Ele está ótimo", Callie disse. "Ele está salvando vidas, pegando criminosos, ajudando as pessoas, e sendo um excelente líder para a equipe. Ele até está sendo bem falado nas reportagens. Por outra pessoa além de mim, quero dizer."
Oliver sorriu pra ela. Ela pareceu um pouco envergonhada pelo desabafo, mas lhe deu um pequeno sorriso em retorno.
"Parece promissor", Ollie disse, virando-se para dar um olhar significativo a Chloe.
Antes que ela pudesse reagir, Clark apareceu com Lois, cuidadosamente colocando-a no chão, então saindo para buscar Tess. Vendo seus visitantes, Lois arfou, então jogou os braços ao redor de uma obviamente surpresa Callie.
"Oh meu Deus! Você está realmente aqui. Ele te encontrou. Oh meu Deus! Isso é ótimo!"
Ela gelou, parecendo um cervo prestes a ser atacado, quando Lois a abraçou. Vendo seus olhos arregalados por sobre o ombro de Lois, Chloe mordeu o lábio e Ollie teve que se virar, os dois tentando não gargalhar. Os braços de Callie subiram e ela deu tapinhas nas costas de Lois antes de Lois se afastar para olhar pra ela.
"Uma Chloe de qualquer universo é prima minha. E você, garotão! Vem cá." Ela soltou Callie e se virou para abraçar Oliver.
Clark voltou com Tess. "Acho que podemos tirar a apresentação do caminho", Oliver disse, ainda sorrindo um pouco. Ele apresentou Callie a Tess e Lois, explicando porque o nome dela era diferente. Tess deu um passo a frente para apertar sua mão.
"Tess. Mercer", ela esclareceu. "É bom conhecê-la."
"Bom conhecer você também, Tess."
"Qual a boa notícia, Clark?" Ollie disse, voltando a atenção de todos ao assunto principal.
"Jor-El confirmou que ele tem outra caixa. Mas não me entregou", Clark disse, ainda preocupado. "Ele simplesmente disse que está a salvo de Clark Luthor na fortaleza. Eu disse a ele que o Jor-El da Terra 2 não deixou a salvo, e ele disse que o outro Jor-El deliberadamente levou Clark a encontrá-la. Eu não sei como ele sabe disso, mas bate com o que o outro Jor-El me disse", ele admitiu.
Olhares preocupados - e confusos - eram trocados ao redor. "Ok", Ollie disse devagar.
"Ele me disse algo útil, pelo menos", Clark disse. "As caixas vêm em pares. A que eu ativei antes, a que Tess herdou de Lionel, era par da caixa de Oliver. As duas caixas da fortaleza formam outro par. A troca só acontece se um kriptoniano ativar uma caixa, e a pessoa ativando tiver análogos em outro universo."
"O que significa que se pegarmos a caixa da fortaleza e destruirmos, ainda termos um conduíte entre nossos dois mundos, mas não teremos que nos preocupar com a troca nunca mais, porque cada mundo só terá uma caixa de cada par", Oliver disse.
Clark assentiu pra ele. "Exatamente."
"Esse parece ser nosso objetivo. Mas é secundário descobrirmos o que Luthor está fazendo aqui, e mandá-lo de volta ao lugar que ele pertence. Qual a situação em seu mundo agora?" Ollie perguntou, virando-se para Oliver e Callie. "Você conseguiu seguir com o plano de neutralizá-lo?"
"Sim", Oliver disse. "Eu o revelei como um alienígena e como Ultraman ao vivo na TV e distribuí pedras de meteoro. As pessoas ouviram. Todo mundo em Metrópolis - diabos, todo mundo no país - carrega ou veste kriptonita o tempo todo como questão de segurança agora. Ele não pode nem chegar perto dos limites da cidade. Por causa de Clark, Lionel e a LuthorCorp vem sendo batidos também; tanto as reputações como financeiramente."
"Parabéns. Você conseguiu."
"Obrigado. O problema é, obviamente ele está desesperado agora. Eu não sei que diabos ele está planejando fazer aqui, mas aposto que nenhum de nós vai gostar."
"Temos que encontrá-lo", Chloe disse. "Preciso começar uma busca nos computadores. Tess, Callie? Vocês podem ajudar? Eu poderia usar a Watchtower em força total."
Callie tentou não demonstrar o orgulho que sentiu, sendo identificada como membro do que era, afinal, um clube muito exclusivo. "O que você precisa que eu faça?" Ela e Tess juntaram-se a Chloe em um dos monitores.
"Vamos dividir em seções. Callie, você pode procurar por acontecimentos anormais, qualquer menção a atividades do tipo kriptoniana? Podemos pedir para Clark confirmar qualquer incidente, verificar se foi realmente ele e não Clark Luthor."
"Claro."
"Ótimo. Eu vou fazer o mesmo com os dados visuais, usar o software de reconhecimento facial para filtrar vídeos, câmeras ao vivo, gravações, o de sempre. Tess, eu preciso que você procure na área de negócios e informações financeiras: fusões e aquisições, grandes ou inesperadas vendas de ações ou compras, qualquer coisa que chame sua atenção. Para a LuthorCorp, Queen Industries ou qualquer outra empresa mundial. Imóveis, empreendimentos científicos. Sabemos por Oliver que Clark não estava envolvido em negócios como Lionel, mas ele provavelmente aprendeu o suficiente para causar problemas aqui."
"Entendi", Tess disse. Ela foi até um monitor menor na parede mais distante.
"Escolha qualquer estação de trabalho", Chloe disse a Callie. "Você não precisa de senha."
"Obrigada." Escolhendo um computador próximo, Callie rapidamente começou a trabalhar.
"Lois?" Chloe se virou para a prima. "Você pode mandar atualizações para o resto da equipe? Eles estão alertas, mas não precisam ficar sentados esperando nesse meio tempo."
"Com certeza", Lois disse, agradecida que tivesse alguma coisa pra fazer.
"Selecionem buscas de coisas em andamento", Chloe disse às outras duas mulheres. "Ele provavelmente não está aqui há tempo suficiente para implementar nada ainda, mas eu duvido que ele vá perder tempo. Eu quero uma notificação no minuto que ele tentar alguma coisa." Callie e Tess assentiram.
"Minha mãe", Clark disse de repente. "Eu preciso garantir que ela esteja em segurança e alerta."
Ele estava prestes a sair, mas foi impedido pelo tom urgente de Callie. "Clark!"
"Sim", ele disse, parando.
"Sua mãe tem alguma kriptonita para proteção?"
"Ela tem", ele disse. "Eu me certifiquei disso depois da última visita de Luthor." Ele sumiu em um borrão.
Oliver olhou para Ollie. "Você vai chamar o resto da equipe?"
"Não vejo razão pra isso agora; não tem nada que eles possam fazer. Se encontrarmos alguma coisa em nossas buscas podemos mandar Bart fazer um reconhecimento, mas todos nós num mesmo lugar nos torna alvos fáceis. Contanto que cada um esteja alerta e protegido, é melhor que fiquemos separados.
"Precisamos encontrar soluções para captura e contenção", Emil disse. "Eu vou começar a trabalhar nisso." Ele subiu as escadas.
Lois pareceu preocupada. "Eu gostaria de alertar meu pai também. Talvez seja exagero achar que Luthor vá atrás dele, mas..."
Ollie assentiu pra ela. "Não, você tem razão. Vá em frente."
Ela pegou o celular e pressionou um botão. "Lois Lane ligando para o General Sam Lane", ela disse no telefone. "Sim, eu sou filha dele."
A espera para tê-lo na linha foi maior do que a conversa em si. Depois de falar com ele por menos de um minuto, ela disse. "Ok. Eu vou. Te amo, pai."
Terminando a ligação, ela se virou para os outros. "Nenhum sinal de Clark Luthor, mas ele agradeceu o aviso. Estará pronto se ele aparecer."
Alguns minutos depois, Clark retornou. "Minha mãe está bem. Nem sinal do Luthor. Ela está carregando uma pedra de meteoro, no entanto, por segurança."
"Ótimo", Chloe disse, aliviada. Ela olhou ao redor da sala. "Estamos esquecendo de alguém? Tem mais alguém pra entrarmos em contato?"
"Com base na última visita dele, os maiores alvos são pessoas próximas a mim e/ou pessoas que ele encontrou antes. Que são minha mãe, Tess, Lois e Ollie", disse Clark.
Lois falou. "Realisticamente, Chloe pode ser um alvo também. Ela não estava aqui fisicamente da última vez que ele veio, e ela tinha apagado sua existência digital, mas agora ela está de volta e muito publicamente casada com Ollie. E Ollie e Oliver e Clark são as razões principais pra ele ter falhado da última vez."
Ollie olhou para Chloe. "Ela está certa."
"Ela está certa, mas estamos preparados", ela disse. Ela digitou mais algumas teclas e se virou. "Ok. Eu estou correndo um programa de reconhecimento facial em todas as câmeras do planeta que consigo acessar. Vai me alertar se encontrar uma combinação."
"Eu tenho umas doze buscas correndo também", Callie disse.
"O mesmo aqui. Mas acho que Chloe está certa e é muito cedo pra aparecer alguma coisa. As câmeras vão encontrá-lo antes das buscas de texto", Tess disse.
"Então, o que podemos fazer nesse meio tempo? Só sentar e esperar que ele faça alguma coisa? Eu não sou muito fã de uma aproximação passiva", Callie declarou.
"É uma estratégia clássica para muitas artes marciais, no entanto", Oliver disse. "Fazer seu oponente cometer o primeiro movimento, então usar seu ataque e tomar vantagem." Ele viu Ollie sorrindo pra ele. "Eu aprendi isso com meu primeiro sensei", ele disse, fazendo uma reverência exagerada ao outro homem.
Ollie deu risada, retornando o gesto. "E você aprendeu bem, meu filho." Tess bufou.
"Podíamos pedir comida", Clark sugeriu. Todo mundo se virou pra ele. "Ei, eu andei muitas milhas na última meia hora. Estou morrendo de fome."
"Eu estou dentro", Lois disse. "Fazendo os pedidos agora. O que todo mundo vai querer?" 
_____Oito
______________________________________________________

2 comentários:

  1. Ah, quanta fofurice!
    Chlollie1 planejando o futuro, os minichlollies.

    O encontro Chlollie1 e Chlollie2.
    E parece que vamos pra uma festa do pijama. Muito amor esse capitulo!!!

    ResponderExcluir
  2. Também achei uma fofura os planos de Chlollie 1... e eles não explodiram, Roberta... rsrs

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative