28.5.12

Beauty In The Breakdown IX - 'Fessing Up (parte 8)

TítuloConfissões
Resumo da série: Com Oliver ao seu lado, Chloe aprende a se libertar, encontrar a paz e se apaixonar. 
Resumo da história: Chloe decidiu e se casou. Lois não está feliz.
Autorababydee1
Classificação: PG-13
Banneralxnhnt22

Histórias anteriores:

“Eu conversei com a Chloe”, Clark falou. “Ela disse que se não fosse por você, provavelmente eu não estaria aqui agora. Obrigado.”

Oliver ergueu uma sobrancelha. “Na verdade, se não fosse a Chloe se tornando um supercomputador, você não estaria aqui agora”, ele disse secamente. “Os olhos dela ficaram brancos, e ela... com uma mão, só pra você saber... me jogou do outro lado da sala.” Ele se levantou e deu um olhar desafiador para o outro homem. “O que aconteceu com ela?”

Clark engoliu em seco. “Brainiac, ele a infectou de alguma maneira.”

O coração de Oliver se encheu de temor. Ele e Chloe não eram amigos próximos, mas vê-la ficar sem vida enquanto o sangue corria por seu nariz o tinha assustado muito. Ela tinha minimizado as coisas depois, mas ele suspeitava que tinha mais nessa história.

Agora o pior havia se confirmado. Ele sempre foi muito cauteloso com a natureza alienígena de Clark e tendia a ficar longe dos detalhes do legado do outro homem, mas até ele sabia que Brainiac não era coisa boa.

“O que você está fazendo sobre isso?” ele exigiu.

Clark deu de ombros. “Tudo que eu posso. Eu tentei conversar com ela, mas não posso controlar a vida dela”, ele respondeu.

“A vida dela?” Oliver repetiu. “Não é mais a vida dela, Clark – ela está vivendo a sua. A Chloe está envolvida em situações que – me perdoe a expressão – humanos simplesmente não conseguem entender.” Ele abaixou a voz e encontrou o olhar de Clark. “Como melhor amigo, faça ela parar, antes que ela se machuque.”

***

Ela parou de andar.

Oliver engoliu em seco quando Chloe parou e ficou olhando pra ele, seus olhos arregalados repletos de confusão.

Você?” ela repetiu num sussurro. “Oliver, eu não entendo...”

“Eu meio que... pressionei o Clark a tomar uma decisão sobre sua segurança”, ele respondeu baixinho.

Chloe franziu a testa. “Quando foi isso?”

“Ano passado”, ele respondeu. “Quando você usou aquele cristal kriptoniano para trazer Clark da Zona Fantasma de volta para a Terra.”

Ela assentiu, mas continuou com a testa franzida. “O que você disse a ele?” ela perguntou curiosa.

Oliver engoliu e pegou sua mão. “Basicamente que ele estava sendo egoísta e que se ele não tomasse cuidado, você ia acabar morta por causa dele.”

Ela arregalou os olhos em choque. “O quê? Mas por quê?”

Ele suspirou e acariciou seu cabelo. “Chloe, eu estava lá, lembra?” ele disse. “Quando você colocou a mão sobre aquele gerador kriptoniano, você começou a tremer. Seus olhos ficaram brancos, você começou a sangrar bem na minha frente. Eu tentei te parar, quebrar a conexão, mas você me empurrou com tanta força que eu desmaiei.”

Ela abriu a boca. “Eu fiz isso?”

Ele assentiu. “Eu fui parar na outra sala. Quando eu acordei, tudo estava de volta ao normal, mas ainda havia sangue no seu rosto, e... bem, eu achei que já tinha visto o suficiente”, ele continuou. “Eu falei com Clark na Fazenda e disse a ele que você tinha quase morrido tentando salvar a vida dele.”

Ele pegou a mãos dela e descansou a testa na dela. “Eu o ameacei, Chloe. Eu ordenei que ele fizesse algumas mudanças importantes na vida dele antes que você acabasse ferida se tentasse de novo; mas nunca, nem nos meus piores sonhos, eu imaginaria que ele faria algo tão sério quanto apagar suas memórias.”

Chloe fechou os olhos e respirou fundo, então expirou devagar.

“Eu queria que ele tivesse me contado antes”, ela disse depois de alguns minutos. “Muito antes. Eu fico pensando até hoje, imaginando...” ela parou de falar e segurou a mão dele, apertando os dedos ao redor dos dele.

“Pelo menos agora eu sei o porquê”, ela continuou. “Mas ele foi um idiota em achar que podia não me contar.”

“Ele contou agora”, Oliver disse.

A expressão dela ficou mais sombria e ela balançou a cabeça. “Ele não teria contado se você não o tivesse feito, e isso não está certo.” Ela soltou a mão dele e voltou a se recostar contra a grade da varanda. “Eu não posso acreditar que Clark pensou que podia fazer uma coisa dessas para alguém que ele chamava de melhor amiga. Ele teria me deixado ir para o túmulo sem saber disso, e eu nunca teria desconfiado.”

Oliver virou o rosto dela pra ele. “Foi uma ideia idiota que ele teve, com certeza, não tem como negar isso”, ele disse. “Mas ele estava entre a cruz e a espada na época, e ele honestamente achou que estava te protegendo. Todos nós tomamos pelo menos uma decisão estúpida que teve sérias repercussões das quais nos arrependemos; esta é a dele. Mas ele te contou a verdade agora, e ele sente, muito, muito mesmo.” Ele acariciou o braço dela e beijou o alto de sua cabeça. “Perdoa ele, Chloe. Deixa pra lá.”

Ela suspirou e se virou em seus braços, apertando-o com força.

“Eu já perdoei”, ela sussurrou contra seu peito, e ele sorriu em seu cabelo.

“Boa garota.”

“Mas isso não significa que eu não estou brava por causa disso”, ela acrescentou secamente. “Oliver, ele me deixou casar com apenas metade do meu cérebro funcionando!”

Houve uma longa pausa antes de Oliver responder.

“Eu também deixei”, ele sussurrou. “Chloe, eu... eu tive a chance de te impedir, e não impedi.”

Ela parou por todo um segundo antes de responder.

“Fico feliz que você não tenha impedido.”

***

Oliver piscou de repente. Aquelas não eram as palavras que ele esperava ouvir. Ele se afastou e olhou pra ela atentamente.

“Sério?”

Ela assentiu. “Aham.”

“Mas... mas eu poderia ter impedido você de se casar com Jimmy.”

“Digamos que você tivesse impedido”, ela disse, “... e ele e todos os nossos convidados estivessem esperando no celeiro quando Doomsday apareceu. O que você acha que teria acontecido?”

“Bem, ele ainda teria agido com violência, disso eu tenho certeza”, ele respondeu, se perguntando onde ela queria chegar.

“E o que ele teria feito quando não tivesse me encontrado lá?”

“Provavelmente destruído metade do Kansas tentando te encontrar”, ele respondeu, seus olhos arregalando enquanto percebia o que ela queria dizer.

“Exatamente”, ela respondeu. “E quem sabe quantas pessoas ele teria matado?”

Oliver olhou para sua esposa enquanto sua lógica fazia sentido. Doomsday teria destruído o celeiro atrás dela, matado todo mundo, inclusive Clark, e ele não pararia até encontrá-la.

Chloe inclinou a cabeça para o lado e sorriu pra ele. “Uma pessoa muito inteligente me disse uma vez que as decisões que tomamos no passado nos trouxeram para onde estamos hoje”, ela disse. “Eu gosto de onde estamos hoje. E sei que você também.”

Ele sentiu um sorriso se espalhar em seu rosto. “Eu gosto”, ele disse. “E eu ainda estou intrigado em saber quem é essa pessoa muito inteligente. Alguma dica?”

Ela deu de ombros. “Um loiro lato, cavalheiro e com uma queda por arco e flecha... eu esqueci o nome dele”, ela respondeu, ficando na ponta dos pés para roçar os lábios contra os dele. “... mas eu acho que eu devo ter me casado com ele há umas duas semanas.”

Não só casado com ele, mas também o perdoado, ele pensou com felicidade enquanto passava os braços ao redor dela e pressionava seus lábios, beijando-a com todo amor que havia em seu coração. Ele nem teve que se desculpar, obviamente por que na opinião dela, não havia motivos pra se desculpar.

Ele a amava muito mais agora.

“Eu já te disse que te amo hoje?” ele murmurou contra seus lábios e ela sorriu.

“Como todos os dias.”

______________

_____________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Ai que lindo, amo muito essa história, que bom que eles se entenderam e que ela percebeu as razões dele, agora falta ela cnversar com o chatão... rs...


    Edicleia

    ResponderExcluir
  2. Amando, não vejo agora a hora da Chloe conversar de novo com o paspalhão, rs.. amei que ela tenha entendido os motivos do Ollie, afinal ele só queria o melhor pra ela, e é verdade, se as coisas tivessem acontecido de um jeito diferente, eles não estariam juntos hoje, demais!!!!!


    Ana Luíza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelique28 maio, 2012

      Sim, ele estava mais preocupado com ela que o próprio Clark, né? Que bom que eles se entenderam...

      Excluir
  3. O que dizer? Muito lindo... que bom que deu tudo certinho.

    Isso mesmo agora é vez do Clark ouvir...

    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, né, GIL? Pois é, agora aguardando o momento da definitiva reconciliação com Clark, mas espero que a Chloe fale umas poucas e boas pra ele, rs...

      Excluir
  4. Ah, essa Chloe é muito boazinha.
    Clark não merece um perdão tão rápido.
    Se fosse o contrário...aff


    Mas Oliver não merece raiva da parte dela mesmo.
    Lembro desse episódio, quando ele foi ATÉ a fazendo pra saber o que tinha acontecido com ela *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também... ele merecia sofrer MUITO mais...

      Excluir

Google Analytics Alternative