5.5.12

Beauty In The Breakdown IX - 'Fessing Up (parte 4)

TítuloConfissões
Resumo da série: Com Oliver ao seu lado, Chloe aprende a se libertar, encontrar a paz e se apaixonar. 
Resumo da história: Chloe decidiu e se casou. Lois não está feliz.
Autorababydee1
Classificação: PG-13
Banneralxnhnt22

Histórias anteriores:

Ela tinha acabado de jogar uma bomba enorme em sua prima, e a reação de Lois era exatamente a que Chloe esperava. Olhando pra ela incrédula, uma expressão horrorizada nos olhos que rapidamente se encherem de lágrimas.

"Meu Deus", ela sussurrou, pressionando as mãos no rosto enquanto elevava a voz. "Oh, meu Deus. Como eu não fiquei sabendo disso? Chloe, por que você não me contou?"

"Eu não queria preocupar você", ela respondeu, segurando a mão trêmula de Lois. "Você estava organizando sua vida e eu não queria te encher com meus problemas. E..." ela parou. "Depois de tudo com minha mãe, eu não queria você me olhando como se eu fosse louca."

"Eu jamais teria feito isso!" ela exclamou. "Eu sou sua prima, Chlo, é meu trabalho me preocupar com você!"

"Eu sei, Lois, mas..." ela suspirou. "É assim para os dois lados. Eu me preocupo com você também e eu não queria fazer nada que atrapalhasse seu caminho."

"Você deveria ter me dito", Lois insistiu, seu rosto emburrado. Ela se levantou e foi até a janela, ainda em estado de choque. "Você deveria ter me dito, Chloe. Eu teria cuidado de você, não importa o que acontecesse." Ela descansou a testa na palma da mão e balançou a cabeça com tristeza. "Deus, tem tanta coisa que eu não sei sobre você. É claro que todos nós temos nossos segredos, mas, isso...?"

"Eu sinto muito", Chloe disse baixinho. Realmente não havia muito que ela pudesse dizer. Até que Clark decidisse expandir seu círculo de confiança e incluir Lois, os segredos pesados continuariam.

"O que aconteceu com você?" Lois finalmente perguntou, virando-se pra ela.

Chloe franziu a testa. "É muito difícil de explicar. Eu, hum... eu contraí um vírus muito raro, um vírus estrangeiro que infectou meu cérebro, resultando em significantes lapsos de memória entre outras coisas."

Lois estreitou os olhos desconfiada. "Clark sabia?"

Ela assentiu. "Sim, ele e Oliver, e eles---"

"Oliver? Você contou ao Oliver, quando aconteceu?" ela disse incrédula. "Mas além do fato de você ser minha prima, ele mal te conhecia!"

"Ele... meio que me encontrou, mas assim que ele ficou sabendo ele fez tudo que podia pra ajudar", ela explicou, fazendo o melhor para não dizer nada que revelasse demais. "Foi bem sério. Eu estava esquecendo coisas, esquecendo pessoas, perdendo reuniões, até chegar ao ponto em que meu cérebro estava quase uma página em branco."

Lois arregalou os olhos. "Você... você esqueceu de mim?"

Chloe assentiu, muito lentamente. "Sim."

"Deve ter sido muito assustador."

"E foi. Eu estava bem ruim, e ainda tem um monte de coisa que eu ainda não consigo lembrar; mas com os recursos e os contatos de Oliver, e a ajuda de Clark, eu fiquei melhor e me recuperei. Viu?" Ela deu um sorriso brilhante a Lois. "Eu posso dizer onde você nasceu, com quem foi seu primeiro beijo, e quando você pintou o cabelo pela primeira vez."

Lois deu um sorriso então, e um pouco da preocupação deixou seu rosto.

"Eu só estou feliz que você esteja bem. Parece um milagre dos dias atuais, quase", ela disse melancolicamente.

O sorriso de Chloe diminuiu. "Quase. Meu relacionamento com Jimmy não pôde ser salvo, no entanto."

"Provavelmente pudesse, se você estivesse realmente em condições de concordar com o casamento", Lois disse pensativamente.

"Verdade. Mas desta vez eu estava", Chloe pontuou. "E esta foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida. Oliver e eu..." ela correu os dedos em sua aliança e suspirou. "Estamos tão felizes. Eu realmente o amo, Lois."

Lois assentiu concordando. "E Clark?" ela perguntou suavemente. "Como você se sente sobre ele?"

Chloe sorriu. "Isso acabou há muito, muito tempo atrás, com a ajuda de Oliver", ela respondeu. "História antiga."

Lois suspirou pesadamente e se sentou no sofá. "Isso é um alívio", ela disse parecendo visivelmente mais relaxada embora ainda houvesse um grau de tensão em seu rosto. "Eu acho que eu..." Ela parou e juntou as mãos, parecendo de repente nervosa. Chloe esperou pacientemente que ela continuasse.

"Desde quando eu comecei a trabalhar no Planeta Diário e você foi demitida... e então eu de repente me descobri lado a lado com Clark..." ela parou de novo e esperou alguns segundos antes de falar de novo.

"Eu senti como se estivesse roubando todos os seus sonhos de repente", ela finalizou entristecida.

"Lois, isso é loucura", ela advertiu, mas Lois balançou a cabeça.

"Eu sabia que você ainda amava Clark quando você se casou com Jimmy, e eu deveria ter dito alguma coisa, mas não falei, e eu me senti responsável por tudo que aconteceu depois", ela disse, as palavras lhe escapando. "E... quando eu fiquei sabendo do seu casamento com Oliver..."

"...Você achou que estava acontecendo tudo de novo?" Chloe finalizou.

Lois assentiu, visivelmente triste. "Eu sinto tanto, Chlo."

Chloe se sentou ao lado de sua prima e passou os braços ao redor de seus ombros pesados, dando-lhe um forte abraço. Quando Lois se acalmou um pouco, Chloe se afastou e pegou a mão da sua prima nas dela.

"Lois, por favor acredite em mim quando eu digo que nada disso é culpa sua", ela disse sinceramente. "Eu já expliquei o estado da minha mente quando me casei com Jimmy, então não se sinta culpada por isso, ok?"

Lois assentiu, e ela continuou. "E quanto a Clark... as pessoas mudam, Lois. Sentimentos mudam. Se alguém me dissesse que eu estaria casada com Oliver Queen doze meses depois, eu teria dado risada. E agora ele é a pessoa com que eu não consigo viver sem. Somos loucos um pelo outro, e não poderíamos estar mais felizes. Oliver canta baladas pra mim o tempo todo, e eu finjo estar envergonhada, mas sinceramente? Eu não me canso!"

Lois então deu risada, embora sua expressão permanecesse levemente desconfiada.

"Eu teria sido feliz com Clark?" Chloe perguntou, e deu de ombros. "Provavelmente, sim. Talvez não. Quem sabe? Mas isso é completamente irrelevante. Nada disso importa mais porque, meu Deus, eu estou tão apaixonada pelo meu marido. E eu não mudaria nada nesa jornada maluca, porque foi o que nos levou um ao outro."

Ela colocou as mãos no rosto de Lois e olhou dentro de seus olhos. "Então, por favor... chega dessa conversa boba de ter roubado meus sonhos e tal, ok?"

"Ok", Lois fungou, sorrindo entre as lágrimas. "Ok."

Chloe sorriu. "Ótimo."

"Só..."

Chloe revirou os olhos à palavra. "Só o quê?" ela perguntou, exasperada.

"Bem... eu sei que você ama Oliver agora, então está tudo resolvido, mas e quanto ao seu outro sonho?" ela perguntou.

Chloe franziu a testa. "Que outro sonho?"

"O Planeta Diário", Lois esclareceu. "Quando você vai voltar para o Planeta, Chloe? Porque de jeito nenhum você vai me convencer que não sonha mais com isso."


____________

______________________________________________________________________________

11 comentários:

  1. Ai que conversa mais linda, adorei... eu tb fiquei com essa impressão na série, pô a Lois chegou e tirou tudo da Chloe, faltava uma conversa assim entre as duas, pra deixar tudo esclarecido de uma vez por todas... Agora, tô louca pra ver a continuação da conversa do Oliver com o Clark...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a série passou isso mesmo, uma Lois que roubou tudo da Chloe.... a conversa Clark/Ollie já está disponível... divirta-se, rs...

      Excluir
  2. Eu respeitaria muito mais a Lois se aquela cena editada(em que ela diz que Chloe foi sua inspiração) tivesse ido ao ar. Mas como não foi.
    Lois fez tudo isso mesmo. Ficou com o emprego dos sonhos da Chloe e nunca nem disse uma "valeu por esquentar a cadeira" sequer.

    E esso foi um dos motivos para eu não gostar dela. Realmente faltou isso.Essa conversa.
    E Chloe tá muito boazinha com ela nessa fic =/

    Sim. Agora quero Clark e Oliver.
    Nunca me conformei com aquilo que ele fez.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que eu pensei sobre a Lois na série. Ficou com o que a Chloe mais sonhava. E por sonho nem me refiro ao paspalho do Clark. O foda mesmo era o jornalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade, é até irritante o tanto que a Lois perguntou o que ela sentia pelo Clark, o jornalismo sempre foi O sonho da Chloe...

      Excluir
    2. Com Clark podia ficar hahaha....se bem que. A forma como afastaram Chloe e Clark foi odiável, só pra ele poder formar uma dupla com a Lois. Pra ter Clois estragaram Chlark ¬¬

      Excluir
    3. Penso igual. Afastaram os dois de um jeito nojento para poder uni-lo a Lois. O desespero dos produtores em tentar vender um dos casais mais famosos dos quadrinhos, resultou em uma história miserável para Chloe na maior parte da nona temporada.
      Era Clark abandonando Chloe de luto, Clark noiado de RedK empurrando Chloe no chão, Chloe colocando câmeras na fazenda...

      Mas isso só serve para confirmar que o carisma da personagem foi tão grande, que sem os produtores ferrarem com ela e sua relação com o "herói" seria muito difícil uma grande parcela do público aceitar Lois como nova parceria constante dele. Só mesmo quem fosse fã dos quadrinhos gostaria da dupla.

      Aí entraria a questão: O que fazer com os inúmeros fãs que a série conquistou e que nem eram tão íntimos dos quadrinhos? Como empurrar pela garganta dessa gente um romance desprovido de química?
      A resposta era simples. (Tentar) fazer o público antipatizar com Chloe. ou com "Chlark"

      Aliás nossa loirinha tinha tudo para ser odiada logo de cara. Intrometida, ambiciosa, rivalizando com Lana... kkkk mas acabou caindo nas graças do público por causa da lealdade e caráter da personagem. (E aquele sorriso contagiante da Allison haha)

      Certamente isso foi muito bom para a série no início, mas conforme as temporadas iam passando sentiram a necessidade de apagar uma para outra poder brilhar.
      E apesar de algumas vezes ter gostado da Lois, convenhamos - Em terra de Chloe Sullivan, Lois não tem vez.

      Epa que falei muito agora haushauhau

      Excluir
    4. Que nada, Vinicius, falou foi tudo!!!!!!!!

      Patrícia

      Excluir
    5. Verdade, gente, vocês disseram tudo mesmo!!!!! Opa, Vinicius, voto em você pra presidente, concordo com cada linha que você escreveu...

      Excluir
  4. Carambaaaaaaa!! OO
    Falou tudo e um pouco mais.... Vinicius pra presidente!! hahaha

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative