22.5.12

Beauty In The Breakdown IX - 'Fessing Up (parte 7)

TítuloConfissões
Resumo da série: Com Oliver ao seu lado, Chloe aprende a se libertar, encontrar a paz e se apaixonar. 
Resumo da história: Chloe decidiu e se casou. Lois não está feliz.
Autorababydee1
Classificação: PG-13
Banneralxnhnt22

Histórias anteriores:




O caminho de volta pra o Talon foi longo e lento.

Os dois homens se sentaram em silêncio lado a lado, uma enorme diferença de quando foram para a fazenda. Clark manteve a velocidade abaixo dos limites e agarrava o volante com tanta força que Oliver podia jurar que tinha marcas sob os dedos.

Ocasionalmente Clark lhe dava um olhar de súplica, mas Oliver olhava resoluto para a frente, ignorando o pedido silencioso. Sua cabeça estava feita. Clark ia contar tudo a Chloe sobre a lavagem cerebral até o fim do dia e Oliver ia garantir que isso acontecesse nem que ele tivesse que arrastar o outro homem chutando e gritando com ajuda de kriptonita.

Ele estreitou os olhos e olhou para o anel de casamento. Na verdade, ele estava mais preocupado do que Clark sobre revelar a verdade a Chloe sobre as lembranças roubadas. Embora não tivesse perguntado as intenções de Clark, ele tinha conversado brevemente sobre a situação na manhã do casamento dela, e ele teve a oportunidade de impedi-la de cometer um dos maiores erros de sua vida. Ao invés, ele tinha deixado pra lá, mais preocupado na época em rastrear Lex Luthor e matá-lo por causa do envolvimento de Lionel na morte de seus pais.

Oliver suspirou. Ele estava num momento tão estranho naquela época. Descobrir com certeza que Lionel tinha assassinado seus pais o mandou para um caminho de autodestruição que o fez chegar ao fundo do poço. Se ele estivesse pensando objetivamente, teria pego Chloe em seus braços, com vestido de casamento e tudo, e a carregado do celeiro. Então ele teria mirado a cabeça de Clark com uma flecha de kriptonita e insistido que ele devolvesse as memórias dela. Mas não, ele simplesmente deixou Chloe se casar sem uma parte significante de seu passado e não fez nada para impedir.

Ele correu o polegar sobre a parte de dentro do anel e engoliu em seco. Esse era o primeiro teste verdadeiro de seu casamento. Chloe ia ficar devastada quando descobrisse que ele sabia o que Clark tinha feito e não contou a ela por mais de um ano. Mas ele acreditava que ela o perdoaria e acreditava que ela o amaria ainda mais por ser honesto com ela, sabendo que ele arriscou tudo para que ela soubesse a verdade.

“O farol abriu, Clark”, ele disse secamente quando o carro atrás deles buzinou insistentemente. “Vamos.”

***

Chloe estava terminando os últimos retoques do glacê quando eles entraram. Ela olhou pra eles, e Oliver não pôde deixar de sorrir a imagem doméstica; avental ao redor da cintura, espátula na mão, um pouco de glacê de chocolate no bochecha esquerda.

“Chegaram na hora certa!” ela disse com um sorriso enquanto ele se aproximava. “Estamos terminando aqui. Como foi o jogo? Os Sharks ganharam?””

“Não faço ideia, não esperamos o final do jogo”, Oliver disse, indo direto para o glacê no rosto dela e chupando em sua boca. Ela deu uma risadinha enquanto ele aprovava o sabor, sua voz ficando mais baixa enquanto roçava o nariz nela rapidamente. “Senti sua falta.”

“Também senti sua falta”, ela respondeu timidamente. “Escuta, hum...” ela inclinou a cabeça na direção da prima. “Lois tem uma coisa pra falar pra você.”

“Oh?” Oliver viu a prima de sua mulher dar um passo a frente, o olhar firme no chão.

“Eu peço desculpas pela frase inapropriada de antes”, ela murmurou. “Eu estava sendo maldosa e cruel, e eu jamais deveria ter dito o que eu disse. Eu estava chateada por ter perdido o casamento da Chloe, mas isso não é desculpa para odiar sua felicidade. Eu sinto muito.”

Chloe sorriu orgulhosa e então olhou pra ele com um olhar desafiador. Oliver adotou uma expressão sóbria e falou.

“Eu aceito seu pedido de desculpas, Lois”, ele disse solenemente. “E eu sinto muito por ter sido insensível aos seus sentimentos. Eu estava sendo mesquinho e malvado quando deveria ter sido mais compreensivo.”

Lois instantaneamente sorriu. “Não tem problema”, ela declarou, dando um tapa no ombro dele ao invés de um aperto de mão.

Oliver balançou a cabeça e sorriu. Algumas coisas nunca mudavam.

“Graças a Deus que isso acabou”, ela disse e foi para o balcão onde o bolo estava. “Agora vamos cortar esse bolo, porque estou morrendo por uma fatia. Vocês dois querem ter a honra?”

Ela estendeu a faca decorada com um laço, mas então seu telefone tocou estridentemente. Ela examinou o identificador de chamadas e suspirou.

“Desculpe, é do Planeta – eu preciso atender”, ela disse, indo para a porta da frente. “Eu volto em um minuto...”

“O que significa que ela vai demorar uma hora na verdade”, Chloe finalizou sarcasticamente enquanto cruzava os braços. “Isso porque ela estava morrendo por uma fatia.” Ela inclinou a cabeça para o lado e franziu a testa. “Clark, você está quieto. Está tudo bem?”

Clark estava parado em silêncio num canto desde que entraram, fazendo o melhor para tentar se misturar ao papel de parede. No momento em que Chloe se dirigiu a ele, ele ficou pálido e engoliu em seco.

“Hum... Chloe, posso falar com você?” ele perguntou hesitantemente.

“Tem alguma coisa errada?” ela disse, indo até ele com uma expressão preocupada. “O que foi?”
Oliver observou quando Clark a levou para o canto mais longe da sala e baixou a voz a um sussurro. Oliver não conseguia ouvir o que ele estava dizendo, mas a mudança nas expressões de Chloe diziam tudo. Ele viu a preocupação em seus olhos dar lugar a incredulidade e negação, seguida pelo choque e então uma raiva controlada.

Clark finalmente parou de falar e ela olhou pra ele, a mandíbula travada e os olhos arregalados.

“Eu sinto muito.” Clark disse com a voz rouca, estendendo a mão até ela. “Chloe, eu sinto tanto...“

Ela ergueu a mão interrompendo o pedido de desculpas imediatamente. Seu peito subia e descia enquanto a gravidade das palavras dele se afundavam em seu cérebro e ela fechou os olhos, sua mão erguida se fechando num punho. Ela se afastou de Clark e foi direto para a varanda, batendo a porta atrás dela.

O relógio da parede clicava alto preenchendo o silêncio. Clark ficou parado no canto em que Chloe o tinha deixado, parecendo absolutamente miserável.

“Eu estou orgulhoso de você, Clark”, Oliver disse baixinho, arrancando o outro homem de seu estupor. “Eu honestamente não achei que você fosse contar.”

Clark não respondeu. Ele deu um olhar feio a Oliver antes de correr a mão pelo cabelo com um suspiro desesperado e se sentou lentamente no sofá.

Oliver checou seu relógio e olhou pela janela para sua mulher. Ele esperou pacientemente por mais cinco minutos e foi se juntar a ela na varanda, fechando a porta em silêncio atrás dele.

***

Ela ouviu seu marido sair para a varanda e gentilmente fechar a porta, mas Chloe não tomou conhecimento de sua presença. Ela endireitou os ombros e se manteve de costas pra ele enquanto continuava a olhar para o horizonte, mas não vendo nada realmente.

Ele não falou nada, o que era bom. Não havia nada a ser dizer, na verdade. Mas sua presença era calmante. Depois de um tempo, foi ela quem quebrou o silêncio.

“Sabe, eu sempre soube que Clark não era perfeito”, ela começou. “Por mais que ele tente fazer a coisa certa, sua execução quase nunca acompanha. Na verdade é uma droga; mas eu sempre deixei pra lá porque, ei... ele está tentando ajudar, certo?” Ela parou e estreitou os olhos. “Só que, quando eu acho que Clark não pode ser mais estúpido e egoísta do que já é...” ela balançou a cabeça e deu uma risada amarga. “Eu não sei porque estou surpresa, de verdade.”

Ela sentiu Oliver se mover e parar atrás dela, então suas mãos apertaram seus ombros suavemente. “Pelo menos ele foi honesto com você”, ele disse. “Isso conta pra alguma coisa.”

Ela bufou. “Só depois que você o forçou, eu aposto.”

Ele suspirou e assentiu. “Basicamente.”

Ela fechou os olhos e deixou sua mente voltar àquela época terrível quando a maior parte do que ela tinha feito e dito era um borrão. Assim que Brainiac foi extraído, ela voltou ao seu normal, mas as perguntas que a assombravam continuaram, e a principal era...

“Eu nunca consegui entender porque me casei com Henry James Olsen”, ela disse. “Eu nunca o amei. Eu sabia, e ele sabia. Acho que Brainiac disse ou fez alguma coisa que deu a ele esperança, mas eu nunca teria me casado com ele se tivesse todas as minhas memórias.”

“Já tivemos essa conversa antes, Chloe”, ele disse gentil mas firmemente. “Você não pode se culpar pelo que aconteceu com ele.”

Ela se lembrava dessa conversa claramente; tinha sido no dia em que ela e Oliver começaram oficialmente seu relacionamento, e ela tinha se livrado da terrível culpa que sentia pela morte de Jimmy. Mas a revelação de hoje também deixou outra coisa muito clara.

Ela se virou para seu marido. “Você sabia”, ela o acusou.

Oliver pareceu sentir uma dor física, mas assentiu. “Eu sabia.”

Lágrimas surgiram nos olhos dela. “Oliver, por que você não me contou?” ela chorou.

“Querida, não era meu segredo pra contar”, ele disse, enxugando as lágrimas do rosto dela com os polegares e segurando a cabeça dela gentilmente contra seu peito. “Com certeza você, de todas as pessoas, pode entender isso.”

Ela engoliu em seco e assentiu, agradecida que seu marido tivesse ao menos convencido Clark a confessar. Mas a pergunta ainda continuava.

“Por quê?” ela sussurrou. “Por que Clark faria uma coisa tão horrível dessas comigo?”

“Ele estava tentando ajudar”, ele murmurou. “Achou que estivesse te protegendo.”

Ajudar?” ela repetiu incrédula, afastando-se para olhar pra ele. “Ele apagou uma parte significativa e vital das minhas lembranças; como pelo amor de Deus isso ia me ‘ajudar’?” ela desafiou, sua voz ficando mais alta. “Sem aquelas lembranças, eu não sou eu. Por que ele não viu isso? Por quê?”

“Ele estava desesperado; ele achou... ele achou que saber a verdade sobre ele era o que continuava colocando sua vida em perigo”, ele explicou.

“Sério?” Chloe bufou. “Essa é a desculpa dele? Porque eu lutei contra aqueles aliens ao lado dele durante anos, e ele nunca pensou duas vezes. Agora, do nada, o mundo dele é muito perigoso pra mim?” Ela balançou a cabeça e saiu de seu abraço e começou a andar de um lado para o outro com raiva.

“De onde exatamente ele decidiu o que era muito perigoso pra mim?” ela se enfureceu. “E de onde diabos ele tirou essa ideia imbecil e estúpida pra começar?”

O coração de Oliver disparou, e ele respirou fundo antes de responder.

“De mim”, ele sussurrou. “Foi de mim.”

_________
___________________________________________________________________________

9 comentários:

  1. Wow... foi cruel... coitada da Chloe e eu não esperava que agora as coisas se voltassem contra o Oliver... vou ter que reassistir o final da oitava temporada pq não lembro bem, mas lembro que o Oliver teve uma discussão com o Clark sobre a segurança da Chloe e agora só falta ele se sentir culpado... tenso...

    ResponderExcluir
  2. Ai, coitada da Chloe, e agora sabendo que a brilhante ideia começou com aquela conversa entre ele e o Ollie... tadinha... mas o amor deles com certeza vai superar qualquer mal entendido...

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vou ser sincera... depois te terem se casado eu nao esperava tanta tensao... coitada da Chloe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas estou adorando, só pra completar, achei que eles teriam o felizes para sempre sabe? mas o caminho da felicidade tem seus espinhos também...

      Excluir
    2. É, na verdade o nome desse capítulo Fessing Up, significa confessar, então, mas eu também não me toquei disso... fui surpreendida com o rumo que tomou, mas um rumo necessário e muito bem pensado pela babydee...

      Excluir
  4. Quanta tensão... foi mesmo uma reviravolta... o foco agora está no Oliver...

    Aguardando... e espero que o foco volte ao Clark hehehe

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né GIL, afinal que toma as decisões estúpidas é sempre o Clark, Oliver foi conversar com ele pq estava preocupado com ela, mas não mandou ele apagar as memórias dela...

      Excluir

Google Analytics Alternative