4.1.12

Road To Redemption (8/12)

TítuloCaminho Para A Redenção
Resumo: Terceira e última parte da trilogia que começa com A Fine Line e Better Late Than...
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anteriores: Um - Dois - Três - Quatro - Cinco - Seis - Sete



Chloe balançou a cabeça e parou de andar, virando-se para AC, Bart, Victor, Joseph e Lois. "Deve ser alguém infiltrado, dá muito trabalho desligar o sistema de vídeo de segurança da Queen Industries, precisamos descobrir quem entrou e saiu do prédio antes do acontecido, pode ser um funcionário insatisfeito, mas quem quer que tenha sido, não pode ter ido muito longe."

Eles tinham procurado por Oliver a noite inteira, mas mesmo assim, não tinham nenhum sinal dele, Chloe tinha perdido a conta de quantos copos de café já tinha tomado, seu estômago estava doendo, suas mãos tremendo levemente, mas ela tinha que ficar acordada e tinha que estar coerente porque tinha que encontrá-lo, não importa quanto tempo demorasse, mas quanto mais rápido descobrissem quem o levou, mais rápido trariam Ollie de volta.

Lois prendeu a respiração e expirou devagar. "Certo. Então vamos começar do começo. Como podemos descobrir quem esteve na Queen Industries ontem?"

"Eu invadi o sistema da empresa", Victor disse, balançando a cabeça. "O último funcionário saiu uma hora e meia antes das câmeras serem desligadas, as únicas pessoas que ainda estavam lá eram os guardas."

"E eu já perguntei se eles tinham visto alguma coisa estranha", Bart acrescentou, balançando a cabeça.

AC correu a mão pelas costas de Lois, preocupado enquanto olhava para Chloe. "Eu podia ir até as docas. O pessoal de lá gosta de falar. Posso ver se descubro alguma coisa", ele ofereceu.

Joseph se sentou no braço do sofá, franzindo a testa. "Quem mais teve acesso a informações sobre vocês?" ele perguntou, olhando ao redor.

"Ninguém", Chloe disse baixinho. "Só tem mais uma pessoa que sabe sobre nós, mas ele não sequestraria Oliver", ela disse, pensando em Clark.

"Tem certeza?" ele perguntou, encontrando seu olhar.

Chloe manteve o olhar e assentiu. "Ollie pode não ser a pessoa preferida de Clark, mas ele não o sequestraria." Ela disse a Joseph. "Nós o conhecemos muito bem e concordamos com isso", ela acrescentou, olhando ao redor.

Lois cruzou os braços sobre o peito, sua mandíbula travando um pouco. "Mesmo ele sendo um idiota, não é um sequestrador", ela concordou.

Respirando fundo, Chloe assentiu e correu as mãos pelo rosto. "Alguém consegue pensar em outra pessoa?" Ela perguntou, pegando o café e tomando um longo gole.

Bart franziu um pouco a testa enquanto Chloe tomava mais café e então balançou a cabeça. "Na verdade não."

"Então ninguém mais sabe sobre o fetiche de Ollie por couro verde além de Clark?" Lois perguntou, olhando para sua prima.

"Não que eu saiba", Chloe disse, franzindo a testa.

"Tem o Dr. Hamilton", Joseph pontuou, ele não sabia muito sobre o homem, mas ele sabia que ele aparecia de vez em quando.

"Emil?" AC franziu a testa, então balançou a cabeça. "Ele cuida da equipe há meses."

Bart assentiu concordando. "O cara é meio estranho e meio quieto, mas ele é um cara do bem."

Chloe respirou fundo. "E por que ele sequestraria Oliver, afinal?"

"Talvez nem seja relacionado ao Arqueiro Verde", Lois murmurou. "E se for algum tipo de espionagem industrial?"

"Era o que eu estava pensando", Victor concordou. "Quem são os maiores competidores dele?"

"LuthorCorp, mas essa podemos deixar de fora", Chloe respondeu, então parou pra pensar. "Wayne Enterprises, pelo que eu ouvi, Ollie estava trabalhando em alguns negócios com Bruce Wayne então acho que ele não teria razão pra sequestrá-lo também."

"E elas são as três maiores, certo? No mundo dos negócios?" Bart perguntou, inclinando a cabeça para olhar pra Chloe.

Chloe assentiu, apertando os lábios enquanto tentava pensar. "Eu sei que ele tem um grande competidor no Japão, mas eu não lembro o nome."

"Japão é muito longe para espionagem e sequestro", Victor franziu a testa.

"Certo, se não é sobre o Arqueiro Verde e não é sobre os negócios, então o que é?" Bart balançou a cabeça.

"Pessoal", Lois murmurou de repente.

"Como assim?" Bart perguntou, confuso.

O estômago de Chloe despencou enquanto encontrava o olhar de sua prima, a resposta ficando mais clara em sua cabeça. "Lionel." Ela sussurrou.

***

Ele acordou devagar, tonto e confuso enquanto tentava abrir os olhos. Ele suspirou, tentando se mover para uma posição mais confortável mas descobriu que não podia mexer os braços, que estavam presos sobre sua cabeça. "Que diabos", ele sussurrou, puxando as mãos e fazendo uma careta com a dor que se espalhou. Ele piscou algumas vezes para clarear a visão e olhou pra cima. Seus braços estavam em correntes vindas do teto.

"Bem, isso não é nada bom", ele murmurou.

"Fico feliz em ver que você não perdeu seu senso de humor, Sr. Queen", a voz de Lionel veio de trás dele enquanto caminhava na direção de Oliver.

Sua mandíbula travou um pouco ao ouvir a voz. "Você."

"Você parece surpreso", Lionel disse de forma neutra, colocando as mãos nos bolsos.

"Devem ser as drogas", Oliver respondeu calmamente.

"Efeitos colaterais? Bom saber, temos tentado coisas diferentes, vou garantir que Emil saiba que essa causa desorientação mesmo depois que a pessoa acorda", ele disse a Oliver.

Ele se forçou a respirar fundo. "Que diabos você quer?" ele perguntou, embora já fizesse uma boa ideia.

"A mesma coisa que eu queria da última vez, durante minha conversa com a amável Sra. Luthor", Lionel disse com um sorriso, parando na frente de Oliver. "Eu quero saber onde meu filho está."

"Pessoalmente eu espero que ele esteja em outro país dividindo uma cela com alguém chamado Bubba", ele disse.

"Agora, Sr. Queen", Lionel balançou a cabeça. "Eu sugiro que você deixe seu humor de lado e me dê as respostas que eu quero se você não quiser que Chloe se junte a nós."

Seus olhos ficaram sombrios. "Encosta um dedo nela e eu acabo com você", ele sussurrou secamente.

"Você pode não ter percebido, mas você não está em posição de acabar com nada, Sr. Queen", ele disse calmamente.

"Você ficaria surpreso."

"Duvido." Lionel disse simplesmente. "Mas eu estou falando sério, eu vou ficar mais do que feliz em ter Chloe conosco, sabe Sr. Queen, você pode não estar reconhecendo o local, mas se o que Chloe disse naquele artigo sobre meu filho era verdade, ela passou muito tempo aqui."

A isso, ele olhou ao redor, seu estômago apertando às várias ferramentas que havia no pequeno quarto. Ferramentas que só podiam ser descritas como instrumentos de tortura. Uma onda de náusea o atingiu.

Lionel observou Oliver atentamente e sorriu quando a expressão de enjoo apareceu em seu rosto. "Eu não consigo imaginar", ele disse casualmente colocando as mãos atrás das costas enquanto começava a caminhar pelo quarto lentamente e olhar ao redor. "O quão doloroso seria pra ela voltar pra cá e reviver aqueles momentos", ele disse baixinho.

Oliver fechou os olhos ao pensamento, seu coração disparado contra o peito. "Eu vou te dizer o que você quer saber. Só deixe Chloe fora disso."

Um risinho apareceu no rosto do outro homem e ele assentiu, virando-se para olhar pra Oliver. "Então por que você não começa me dizendo o que fez com meu filho?"

Ele abriu os olhos mais uma vez, sua expressão sombria. "Eu dei um tiro na cabeça dele", ele disse sem rodeios.

O rosto de Lionel ficou sério e ele olhou para Oliver. "Você está admitindo ter assassinado meu filho, Sr. Queen?"

"Seu filho", ele disse, sua voz tensa. "Torturou. Bateu. Estuprou. Diversas vezes. Ele tem sorte que um tiro na cabeça tenha sido tudo o que eu fiz."

Ele deu um passo na direção de Oliver e balançou um pouco a cabeça. "Você assassinou meu filho, Sr. Queen. E Chloe Sullivan tomou o império de nossa família e está arruinando tudo, você percebe que eu terei que empatar nossa situação, no mínimo."

"Nunca empataremos nada", Oliver o informou. "O único jeito disso acontecer seria apagar todos os rastros da existência do seu filho e a sua." Sua mandíbula travou.

"Eu aconselho que você não tente me ameaçar, Sr. Queen, você terá sorte se sair dessa pra proteger a Sra. Sullivan."

"Protegê-la do quê?" ele perguntou, balançando a cabeça. "A única pessoa de quem ela precisava ser protegida não existe mais."

Lionel ergueu as sobrancelhas e balançou a cabeça. "Eu trabalhei muito duro minha vida inteira pra construir minha companhia e meu império, Sr. Queen, eu não vou deixar uma criança petulante destruir."

"Lex já fez isso muito antes de Chloe aparecer. Pelo menos agora ela está fazendo algo bom", ele respondeu.

"Como você se sentiria, Sr. Queen, se alguém viesse e destruísse o império de seus pais?" Lionel perguntou e balançou a cabeça. "Eu não espero que você me ajude a recuperar a companhia da mão da Srta. Sullivan, mas eu tenho certeza que você vai tentar entrar no caminho enquanto eu tento persuadi-la, então eu vou ter que deixar você aqui por um tempo."

Oliver travou um pouco a mandíbula a isso. "Na verdade, eu ficaria muito feliz que Chloe devolvesse sua companhia, assim não haveria nada mais associando o nome dela ao da sua família", ele o informou.

"Verdade?" Lionel sorriu e ergueu as sobrancelhas. "E você realmente acha que ela cederia tão facilmente?"

"Quem você acha que tem melhores chances de convencê-la - você ou o homem que ela ama?" ele respondeu.

"Você realmente acha que vai ser assim tão fácil eu te deixar voltar pra ela, Sr. Queen?" Lionel deu risada. "Eu acho que vou tentar minha sorte primeiro."

"Você não terá nenhuma", Oliver o informou.

"Eu tenho você." Ele sorriu. "Chloe tem a tendência de fazer o que for necessário pelo homem que ama, ou foi só com Clark?"

Ele revirou os olhos. "Sério? Me provocando com o cara por quem Chloe era apaixonada no colégio? Isso é o melhor que você consegue fazer? Estou desapontado, Lionel."

"Não, Oliver", Lionel balançou a cabeça. "Eu só estava imaginando se a lealdade dela com você era tão forte quando a lealdade com Clark, eu espero que seja."

"Eu não contaria com isso. Chloe sabe que eu não ia querer que ela tomasse nenhuma decisão drástica só porque eu estou envolvido", ele disse com um dar de ombros.

"Como eu disse", Lionel se endireitou, colocando as mãos nas costas de novo. "Eu vou tentar minha sorte. Espero que você esteja confortável, tenho certeza que você pode se manter entretido com minha ausência, pensando no que aconteceu com Chloe enquanto ela estava neste quarto."

Ele travou a mandíbula mais uma vvez. "É realmente uma pena que você não seja um homem melhor, Lionel. Mas pelo menos agora eu sei a quem Lex puxou."

"Eu não tenho que ser um bom homem para o assassino do meu filho, Sr. Queen." Ele disse simplesmente, virando-se e indo para a porta. "Tenha um bom dia."

Oliver se mexeu levemente, observando-o sair e olhando para o teto, imaginando se conseguiria se livrar das correntes de algum jeito. Ele ia ter bastante tempo pra isso.

***

Chloe suspirou profundamente e assentiu para Lois. "Eu vou ficar bem", ela garantiu, respirando fundo e correndo a mão pelo rosto cansadamente. "Vai, você precisa descansar e Bart e Vic estarão de volta logo." Eles estavam procurando por Ollie há mais de vinte e quatro horas agora e também estavam tentando encontrar Lionel, e não pareciam estar perto de encontrar nem um nem o outro.

"Você também precisa descansar", Lois disse a ela, preocupada.

"Eu vou", Chloe mentiu, mantendo o olhar de sua pirma. "Mas eu estou mais preocupada que você descanse, Lo. Você precisa se cuidar."

Ela prendeu a respiração e olhou de volta para AC por um momento. "E eu vou", ela informou os dois. "Mas todos nós sabemos que Ollie ia ficar muito chateado se não garantíssemos que você também se cuide, Chloe."

Respirando fundo, ela assentiu, desviando o olhar. "Eu só preciso encontrá-lo, Lois." Ela disse.

"Eu sei", ela sussurrou, inclinando-se e beijando seu rosto.

Chloe suspirou e olhou para Lois. "Por favor, vai descansar."

Ela suspirou também. "Tudo bem. Eu volto em algumas horas. Se você descobrir alguma coisa ou precisar de alguma coisa, me acorde."

"Eu acordo", Chloe prometeu, de verdade dessa vez. Sem Oliver, Lois era a única pessoa em quem ela podia se apoiar, e embora soubesse que Bart, Vic, AC e Joseph fariam tudo para ajudar, ela não ficava tão confortável com eles.

"Eu amo você", Lois disse, apertando o braço dela levemente antes de se virar e ir pra porta.

"Eu também amo você", Chloe respondeu baixinho, observando sua prima ir embora e esperando até ela chegar ao último degrau antes de ir ligar a cafeteira de novo. Eles estavam procurando por todo lugar que conseguiam pensar, Bart estava correndo pela cidade sem parar, procurando em cada canto e só voltando para comer alguma coisa, mas tinha que haver um jeito mais fácil e rápido para encontrá-lo, e foi quando ela teve uma ideia.

Respirando fundo, ela olhou pra cima e gritou, o mais alto que conseguiu. "Clark!" Ele devia a ela, afinal.

Clark apareceu na frente dela segundos depois, olhos arregalados. "Chlo?"

Chloe arregalou os olhos, surpresa que tivesse funcionado na primeira tentativa. Mas ela não tinha tempo a perder. "Ollie sumiu."

Ele arregalou ainda mais os olhos a isso. "Sumiu? Como assim?" Ele balançou a cabeça, dando um passo na direção dela.

Ela passou os braços ao redor do corpo instintivamente enquanto se aproximava. "Alguém o sequestrou, achamos que foi Lionel, ele desapareceu ontem à noite e não conseguimos encontrá-lo ainda."

Ele parou de andar quando percebeu a reação dela. "Você tem alguma ideia de onde Lionel pode estar?"

Balançando a cabeça, ela respirou fundo. "Bart está procurando a cidade inteira, Vic tentou todas as imagens de satélite..."

"Até as da Queen Industries?" ele perguntou esperançoso, sabendo o quanto os satélites de Ollie eram modernos.

Assentindo, ela apertou os lábios. "Tudo", ela prendeu a respiração enquanto olhava pra ele, seus olhos grandes. "Eu preciso da sua ajuda."

O olhar de Clark se suavizou. "Eu vou fazer tudo que puder."

Engolindo em seco, ela relaxou um pouco. "Talvez você consiga ouvi-lo, ou olhar em lugares que o resto de nós não consegue."

"Estou indo", ele garantiu. "Eu vou encontrá-lo, Chloe."

Ela expirou e apenas assentiu, passando os braços mais forte ao redor do corpo.

"Eu ligo assim que descobrir alguma coisa", ele prometeu, olhando pra ela por um momento, e então desaparecendo.

Chloe o observou sair e suspirou, soltando os braços, só desejava que ele conseguisse encontrá-lo logo.

____

_________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Ai meu Deus, tadinho do Ollie,,,

    ResponderExcluir
  2. Ah não, coitado do Oliver, bem naquela sala onde todo aquele horror aconteceu... Tomara que o Clark consiga resgatá-lo logo, é a grande chance do Clark se redimir.

    ResponderExcluir
  3. Meu, essa fic é muito boa, quero mais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que o Clark vai perder a chance? kkk Aguardemos os próximos capítulos

    ResponderExcluir
  5. Por Deus, o Clark simplesmente não pode perder essa chance, agora, colocar o Ollie no quarto do terror doeu... tadinho...

    Ana Beatriz

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative