23.12.11

Road To Redemption (4/12)

TítuloCaminho Para A Redenção
Resumo: Terceira e última parte da trilogia que começa com A Fine Line e Better Late Than...
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anteriores: Um - Dois - Três



Chloe foi até a Ísis às nove daquela manhã, Ollie tinha lhe dado uma carona a caminho da Queen Industries e ela não mencionou nada sobre seus planos para o almoço daquele dia, não queria que ele ficasse preocupado. Mas assim que entrou, ela ligou para Clark e ele concordou em pegar comida e ir encontrá-la ali por volta do meio-dia, ela tinha trabalhado um pouco, mas tinha passado a maior parte do tempo pensando no que queria dizer a ele.

Quando ouviu o elevador parando no corredor com apenas um minuto de atraso, ela deu um risinho e respirou fundo, então se recostou contra a cadeira e esperou.

Clark caminhou pelo corredor, sentindo-se nervoso e calmo ao mesmo tempo. Nervoso porque queria que as coisas voltassem a ser como eram antes e calmo porque de algum jeito sabia que iam voltar porque Chloe, afinal, tinha ligado no dia seguinte. "Ei, eu trouxe pizza", ele disse com um sorriso quando entrou no escritório.

"Estou vendo", ela disse com um aceno de cabeça, dando a ele um sorriso contido. "Você se importa em fechar a porta? Não quero que sejamos interrompidos."

Sem pensar em nada, ele fechou a porta e colocou a pizza na mesa. "Esse lugar está bonito."

"Obrigada", ela disse a ele, fechando o laptop e colocando-o de lado, junto com seus papeis.

"De nada", ele disse, sentando-se de frente pra ela e oferecendo-lhe um suave sorriso. "Como você está hoje? Eu fiquei... surpreso por você ter ligado tão rápido", ele admitiu.

Chloe ergueu um pouco as sobrancelhas e assentiu um pouco. "Eu também, na verdade. Mas eu acho que isso não podia esperar."

"Ótimo. Fico feliz", ele disse suavemente, abrindo a caixa de pizza.

Ela olhou para a pizza e de volta para Clark, observando-o pegar uma fatia e levar até a boca. "Ollie falou que encontrou com você ontem à noite", ela disse casualmente.

Ele travou a mandíbula. "Oh?" Ele deu uma mordida.

"É", ela afastou a cadeira e se levantou. "Sabe, quando você passou lá ontem, eu podia dizer que você estava morrendo pra saber o que está acontecendo entre Ollie e eu, e de algum jeito você conseguiu se impedir de perguntar", ela deu a volta na mesa e olhou pra ele. "Eu sei que foi um grande esforço da sua parte e eu agradeço porque honestamente, Clark? Não é da sua conta."

Clark não olhou pra ela, simplesmente assentiu.

"Sabe, eu achei que você tivesse entendido", ela disse quando ele assentiu. "E foi por isso que eu te dei uma chance e conversei com você pra ver se poderíamos seguir em frente", ela falou enquanto andava atrás dele. "Mas então", ela sorriu e balançou a cabeça enquanto parava do outro lado da mesa e se recostava ali, olhando pra ele. "Você decidiu que tinha o direito de falar para o meu namorado, o único homem a quem eu confio minha vida, que ele estava se aproveitando de mim", ela inclinou a cabeça para o lado e ergueu as sobrancelhas, falando a parte seguinte lentamente como se estivesse falando com uma criança. "Você consegue ver o erro que cometeu, Clark?"

Ele prendeu a respiração e então expirou devagar, colocando a pizza na caixa mais uma vez e olhando pra ela. "Chloe, eu sinto muito se o que eu disse chateou Oliver. E você. Não foi minha intenção", ele disse baixinho. "Eu só estava preocupado. Você já passou por muita coisa..."

"Oh, eu passei", ela concordou, assentindo e colocando as mãos sobre a mesa de cada lado dela. "Mas eu não acho que você enxerga o erro que eu estou falando, então eu vou explicar pra você." Ela disse calmamente e sorriu.

Ele franziu as sobrancelhas a isso, e ao sorriso no rosto dela. Assustadoramente sereno. "Ok..."

"Ok", ela sorriu um pouco mais e se afastou da mesa, gostava de se mover enquanto falava, sentia como se as palavras fossem sair mais facilmente. "Bem, sabe, Clark, por um longo tempo, eu não sabia se podia te culpar por não ter vindo me ajudar, quer dizer, afinal fui eu quem disse pra você me deixar sozinha e você estava apenas satisfazendo meu desejo. Eu não posso exatamente te culpar por isso, certo?" Ela disse a ele, colocando as mãos pra trás enquanto andava.

"Mas então, eu pensei um pouco mais e eu disse a Oliver a mesma coisa que eu disse pra você. Oliver, um homem com quem eu tinha conversado no máximo umas... cinco ou seis vezes antes de Lex começar a me chantagear, eu tinha uma reunião com ele e então eu simplesmente sumi da face da terra e sabe, Clark?" Ela falou, sua voz ainda calma e neutra, como se ela estivesse lhe contando algo corriqueiro. "Oliver ficou preocupado. Ele percebeu que eu tinha desaparecido dentro de poucos dias, antes de você, e foi me procurar." Ela parou e balançou um pouco a cabeça, sorrindo. "Não é engraçado? Um cara que eu mal conheço está preocupado comigo e meu suposto melhor amigo não ergueu nem uma sobrancelha."

Clark engoliu em seco e balançou a cabeça. "Chloe, não foi bem assim." Ele respirou fundo. "Não foi. Olha, Lex machucou Lana também. Eu estava tentando ajudá-la. E você parecia bem, Chloe. Você parecia feliz com Lex. E eu me senti traído. Como se você tivesse me dado as costas. Eu não sabia o que estava realmente acontecendo."

"Oh, mas eu não estava bem, Clark." Ela disse simplesmente, então se recompôs e continuou. "Agora eu estou curiosa, no entanto", ela disse baixinho, indo até o lado dele e se dando um momento pra se preparar para o que ia dizer, então olhou pra ele. "Porque pelo que eu ouvi, e me corrija se eu estiver errada, mas quando Lex estava com Lana, ele não a tocou contra a vontade, ela queria dormir com ele e ela estava num relacionamento com ele porque quis e você, você ficava parado do lado de fora da mansão o dia inteiro, observando Lana pra garantir que ela estivesse bem, certo?"

"Isso não é justo", ele disse. "Lex estava manipulando Lana o tempo todo. Ele estava mentindo pra ela. Ele fez ela achar que estava grávida e que tinha abortado e ela nunca esteve grávida!"

"Eu conheço a história, Clark, e acredite, eu fico sinceramente aliviada em saber que todas as vezes que ela teve sexo com aquele monstro, foi porque ela quis." ela disse, todo o fingimento desaparecendo de sua voz.

"Mas isso me faz imaginar", ela acrescentou, desta vez, sua voz de volta a uma falsa doçura. "Por que eu não mereci a mesma preocupação de você? Por que você ao menos não ficou de ouvidos alertas pra ter certeza que Lex não estava me machucando quando ele estava? Afinal, eu não fui nada além de leal a você durante quase uma década da minha vida, eu era sua melhor amiga, Clark, eu te protegi mais vezes do que qualquer outra pessoa, com exceção dos seus pais, e ainda assim, você não se deu ao trabalho de usar sua audição por mim. Você nem tinha que sair de casa pra fazer isso, eu tenho certeza que você teria conseguido me ouvir gritando pelo menos uma das vezes enquanto ele me estuprava, ou enquanto ele me torturava na sala que ele montou especialmente pra mim." Quando terminou, a expressão dela era completamente vazia.

Ele fechou os olhos, culpa o atravessando. "Eu sinto tanto", ele sussurrou. "Eu não sei o que dizer, Chloe. Eu estraguei tudo. Eu te decepcionei. Eu sei disso." Quando ele abriu os olhos de novo, estavam cheios de lágrimas. "Eu sinto tanto."

"Você deveria mesmo", ela disse, sua voz seca enquanto tentava controlar suas emoções. "Mas dizer que sente muito e sentir de verdade são duas coisas completamente diferentes, Clark, se você realmente sente, a primeira coisa que você vai fazer é se desculpar com Oliver e vai parar de desrespeitar a única pessoa que nunca saiu do meu lado quando você me deu as costas!" Ela disse alto, seus olhos se enchendo de lágrimas. "E então você vai deixá-lo em paz porque você não tem direito nenhum de tratá-lo desse jeito porque Oliver Queen fez o que você nunca teria feito e se dependesse de você, eu ainda estaria vivendo aquele pesadelo. Eu ainda estaria vivendo com Lex me usando tanto para sexo quando para descontar qualquer frustração em mim." Sua voz tremeu e ficou mais baixa no final da frase.

"Você pode achar que é melhor que nós, melhor porque jamais mataria alguém", ela murmurou, inclinando-se na direção dele e mantendo o olhar enquanto sua visão ficava embaçada. "Mas você nunca será metade do homem que Oliver é, e você nunca será o tipo de heroi que ele é, porque você só está disposto a fazer o que lhe é mais confortável e o que é do seu interesse."

Uma lágrima desceu pelo rosto dele enquanto sentia o peito apertar com as palavras, mas ele não protestou, embora quisesse na última parte. Ele ficou em silêncio por um longo tempo, apenas mantendo o olhar. "Eu vou me desculpar com Oliver", ele disse finalmente, sua voz suave, quase inaudível. "E vou passar o resto da minha vida tentando compensar minhas ações." Ele engoliu em seco. "Eu realmente sinto muito, Chloe."

"Não tem nada o que compensar", ela disse num sussurro. "Não vai mudar o que aconteceu", ela disse secamente. "Mas você pode mudar sua atitude e talvez, um dia, o resto de nós consiga olhar pra você de novo com alguma coisa que lembre respeito." Ela olhou pra ele por um momento e então se afastou e se levantou. "Por enquanto, eu não tenho mais nada pra dizer pra você." Chloe disse e cruzou os braços sobre o peito enquanto olhava pra ele.

Clark olhou pra ela por um momento mais. "Eu estarei por perto", ele disse colocando as mãos nos bolsos e indo para a porta.

Chloe o observou deixar o escritório, sua mandíbula travada enquanto fazia o melhor para não desabar enquanto ele ainda podia ouvi-la. Ela foi até a mesa e enxugou as lágrimas antes de pegar o telefone e mandar uma mensagem para Oliver, pedindo pra ele passar na Isis quando tivesse tempo, ela não queria preocupá-lo, mas realmente queria ele ali.

***

Oliver ficou surpreso ao receber a mensagem de Chloe pedindo pra ele ir para a Isis. Então ele finalizou uma reunião e disse a sua assistente que só voltaria no dia seguinte. Seus instintos lhe diziam que alguma coisa tinha acontecido, porque Chloe raramente pedia pra ele ir lá durante o dia. E quando ele a viu inclinada sobre a mesa, viu como os olhos dela estavam vermelhos, soube que estava certo. Seu estômago apertou enquanto entrava e fechava a porta. "Chloe?"

Ela piscou e olhou pra ele, sua cabeça estava doendo de tanto chorar na última meia hora ou mais, então ela suspirou profundamente e correu as mãos pelo rosto, aliviada em vê-lo. "Oi", ela sussurrou.

"O que aconteceu?" ele sussurrou, indo até a mesa dela.

Chloe se levantou e pegou a mão dele, conduzindo-o até o pequeno sofá e se sentando.

Ele se sentou ao lado dela, sua expressão preocupada. "Você está bem?"

Respirando fundo, ela assentiu e clareou a garganta. "Eu pedi para o Clark vir aqui."

Ele arregalou um pouco os olhos. "Chloe--"

"Eu não aguentava mais, Ollie", ela disse baixinho, entrelaçando os dedos nos dele e olhando para suas mãos unidas antes de olhar pra ele. "Chega dele julgando e desrespeitando você e ele não fez nada, ele só se desculpou e ouviu, mas..." os olhos dela começaram a se encher de lágrimas novamente. "Não foi fácil dizer tudo."

Oliver prendeu a respiração e deslizou o outro braço ao redor dela. "Tenho certeza que não foi", ele sussurrou.

Ela se aconchegou ao lado dele instantaneamente. "Eu só queria ver você."

Ele beijou sua têmpora, passando o outro braço ao redor dela também. "Bem, você me tem pelo resto do dia se quiser", ele disse. "Eu cancelei todas as reuniões."

"Obrigada", ela murmurou, passando os braços ao redor dele e os dedos em sua camisa, fechando os olhos enquanto se virava mais em seu abraço. Antes de tudo que aconteceu, ela jamais teria ligar pra ele porque precisava, ou qualquer outra pessoa, não importa o quanto precisasse, mas agora, estava feliz por ter ligado.

"Não precisa agradecer", ele disse. "Eu prefiro passar o dia com você, sempre."

Ela fungou baixinho e assentiu. "Eu disse que ele tinha que se desculpar com você."

Os braços de Oliver se apertaram ao redor dela um pouco. "Eu não me importo se ele se desculpar ou não", ele sussurrou.

"Eu sei", ela disse baixinho e então levantou a cabeça roçando o nariz no dele. "Mas eu me importo."

Ele olhou pra ela, colocando seu cabelo atrás da orelha. Então ele se abaixou e beijou suavemente o canto de sua boca.

Ela virou a cabeça e o beijou suavemente, apertando os braços ao redor dele.

Depois de um momento, ele encostou a testa na dela, o polegar roçando o rosto dela. "Bart foi até a ilha", ele disse suavemente. "Ele ainda está lá."

"Oh", ela sorriu e apertou os braços ao redor dele. "Obrigada por checar."

"De nada."

Chloe olhou pra ele por um longo momento e então respirou fundo. "Você pode me beijar, sempre que quiser." Ela vinha querendo dizer isso a ele há alguns dias, ela estava definitivamente bem com isso. Toda vez que ele queria beijá-la, ele beijava apenas seu rosto ou o canto de sua boca e ela queria que ele pudesse realmente beijá-la.

Oliver parou a isso, observando-a atentamente. "Ok", ele concordou, assentindo um pouco. "E se alguma vez você se sentir desconfortável, é só me dizer. Eu não vou ficar chateado."

"Eu aviso", ela prometeu baixinho, levando uma das mãos até o rosto dele. "Mas eu não vou me sentir."

Ele sorriu, inclinado-se ao toque e então abaixando a cabeça para beijá-la suavemente.

Ela sorriu contra os lábios dele e retornou o beijo sem hesitar, seu coração pulando uma batida enquanto se abraçava a ele.

Ele deslizou uma mão no cabelo dela. "Você está linda hoje", ele murmurou. "Como sempre."

Chloe se inclinou ao toque e sorriu, então balançou a cabeça. "Aposto que meu rosto ainda está vermelho..." ela disse baixinho.

"Não." Ele beijou a ponta de seu nariz, sorrindo docemente.

Ela sorriu e balançou um pouco a cabeça. "Obrigada por ter vindo, Ollie." Ela disse, um pouco mais séria enquanto olhava pra ele.

A expressão dele se suavizou às palavras. "Eu sempre vou estar ao seu lado. Não importa o que aconteça. "Sempre."

Respirando fundo, ela assentiu. "Eu sei", ela disse sinceramente. "Eu tenho muita sorte em ter você."

"Acho que eu é que sou o sortudo", ele disse baixinho.

"Como isso é possível?" Ela perguntou, inclinando a cabeça.

Oliver sorriu pra ela. "Qualquer cara que estiver com você e não se achar sortudo é um idiota", ele a informou.

Chloe suspirou e sorriu, balançando a cabeça. "Você é o primeiro a pensar desse jeito."

Ele sorriu. "Então eu sou o único cara que você namorou que não é idiota", ele brincou.

Erguendo um pouco as sobrancelhas, ela assentiu. "Sim, mas eu já sabia disso."

Oliver deu risada. "Bem, fico feliz que você não me ache um idiota."

"Claro que não", ela beijou sua bochecha e sorriu suavemente pra ele. "É por isso que estou com você."

"E eu aqui achando que era por causa da minha personalidade vencedora e aparência deslumbrante", ele brincou.

"Definitivamente não", ela brincou de volta, sorrindo.

Ele sorriu pra ela. "O que você acha de irmos embora daqui?" ele sugeriu.

Apertando os lábios, Chloe assentiu um pouco. "Parece ótimo."

Ele segurou o rosto dela em suas mãos novamente e a beijou mais uma vez. "Vamos dar uma volta. Ir ao parque talvez?"

Ela não pôde deixar de sorrir quando ele a beijou e assentiu um pouco, respirando fundo. "Ok." Ela concordou baixinho.

Oliver lhe deu um sorriso, pegando-a no colo enquanto se levantava.

Ela arregalou um pouco os olhos e rapidamente passou os braços ao redor do pescoço dele. "Eu posso andar", ela disse, sorrindo um pouco e erguendo as sobrancelhas.

"Andar está fora de moda", ele brincou, piscando pra ela.

Chloe refletiu por um momento e então relaxou em seus braços. "Sim, mas meio que vai contra a proposta de caminhar no parque se eu não estiver realmente andando."

Ele inclinou a cabeça para o lado. "Isso é verdade. Acho que vou deixar você andar quando chegarmos lá embaixo", ele respondeu com um sorriso.

Apertando os lábios, ela fingiu refletir por um momento então assentiu e deitou a cabeça no ombro dele. "Tudo bem."

Oliver sorriu e a carregou pra fora do escritório e na direção do elevador. "Talvez depois do parque possamos ir jantar", ele sugeriu.

Ela correu os dedos pelo cabelo dele, agora que a imprensa tinha meio que esquecido dela, era mais fácil estar em público, mas vinha evitando mesmo assim, até há alguns dias atrás e agora que tinha começado a sair do apartamento, se sentia bem fazendo isso. "Ok, onde?"

"Onde você quiser." Ele sorriu. "Podemos sempre pegar o jatinho e ir atrás de uma autêntica comida italiana."

Chloe sorriu um pouco e balançou a cabeça. "Por mais maravilhosa que tenha sido nossa última viagem pra lá, acho que o enjoo do voo atrapalharia se formos lá só pra jantar."

"Bem, podemos ficar por alguns dias." Ele sorriu de volta pra ela. "Ou podemos provar a comida favorita de Bart no México."

Ela deu um risinho e balançou a cabeça. "Acho que precisamos ficar por aqui hoje", ela ficou séria. "Lois estava passando mal de novo hoje de manhã."

Ele franziu a testa a isso. "Emil foi vê-la?"

"Ele ia", ela assentiu. "Eu não tive notícias ainda, acho que vou ligar pra ela."

"Quer ir pra casa dar uma olhada nela?" ele perguntou.

"Acho que sim", ela disse. "Se ela estiver bem, podemos ir ao parque e tudo mais, mas é que eu acabei de perceber que ela não ligou."

"Certo", Oliver concordou, beijando sua testa e a colocando no chão quando as portas do elevador se abriram. "Vamos dar uma olhada na Lois."

Ela deslizou a mão na dele e assentiu. "Obrigada, Ollie." Ela disse de novo.

Ele entrelaçou os dedos nos dela. "De nada."


______

_________________________________________________________________

11 comentários:

  1. Pô, a parte que a Chloe diz que o Clark nunca será metade do homem ou do herói que Oliver é foi show kkkkkk mereceu.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, o Clark ouviu tudo que ele merecia por toda a série, kkk, pelo menos nas fics podemos ser felizes...

    ResponderExcluir
  3. Sim Sofia, nas fics ficamos felizes rsrs
    Interessante Chloe falando que Clark poderia ter usado a audição dele para saber a verdade sobre o que ela estava passando... E ela falando claramente sobre o estupro é chocante. Essa fic é muito detalhista.

    ResponderExcluir
  4. Ah é, tem isso também, o jeito como ela fala é chocante mesmo... e bota detalhista nisso, se não me engano, a Val (chloeas) comentou que a Angie (dl_greenarrow) trabalha ou trabalhou num centro que ajuda vítimas de violência doméstica, então acredito que muito desse detalhamento dos sentimentos, das reações, do processo de recuperação da Chloe vem dessa experiência...

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiquei chocada traduzindo, e é verdade o detalhamento é impresssionante... agora, esse é um dos meus capítulos preferidos, porque meu, ela fala simplesmente TUDO que o Clark merecia ouvir pra ter uma indigestão!!!! kkk adoro!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Sofia, então deve ser mesmo por isso que os diálogos são tão realistas...
    Ah, Angelique obrigado por mais essa parte, estou gostando muito. rs

    ResponderExcluir
  7. Ah, de nada, Vinicius, estou amando traduzir essa história...

    ResponderExcluir
  8. Uau, Chloe arrebentou!!!!!! Adorei tudo que ela falou pro idiota do Clark. Realmente essa é uma das melhores fics Chlollie de todos os tempos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pensei que não teríamos capítulos assim tão fortes mais, foi uma surpresa, coitada da Chloe e o Clark mereceu, mas não foi nada fácil ouvir isso, é o tipo da coisa que te assombra pro resto da vida...

    ResponderExcluir
  10. A situação com o Clark foi tensa... mas ele vinha merecendo há tempos.

    Equanto a Chloe, ela vai superar, um passo de cada vez, mas vai.

    Parabéns pela tradução e escolha!

    GIL

    ResponderExcluir
  11. Obrigada GIL, que bom que está gostando!!!! :D

    Obrigada a todos que comentaram...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative