7.1.15

Smallville Season 11: Trajetória Chlollie

Olá, pessoal! Como vocês estão neste começo de ano?

Bem, chegamos ao final de Smallville Season 11 e, embora eu não tenha ficado muito feliz com o papel da Chloe no final, muito menos com o nome do bebê, sei que tivemos bons momentos do nosso casal nas comics. Vamos relembrar?




Em Guardian, após derrotar Darkseid nosso casal decide se mudar para Star City, mas Chloe ainda se mostra resistente. É ela quem descobre a entrada de um objeto no planeta durante uma descarga elétrica. Chloe e Oliver investigam e descobrem a Chloe 2 que avisa que A Crise está chegando.












Em Detective, Chloe descobre que está grávida. Ela volta a fazer curativos no marido, após ele lutar com Asa Noturna, e o retira da cadeia, quando ele é preso ajudando Clark. Chloe e Oliver voltam a falar sobre a mudança para Star City e ela revela que está grávida.












Em Haunted, Oliver lê muitos livros para saber tudo sobre gravidez e ao final da história Chloe decide ir para Star City para que possam dar uma vida melhor ao bebê. Conhecemos a história da Chloe 2: [ela e Oliver estavam juntos e lutam contra Ultraman (Clark Luthor), ele treina tiro ao alvo, mas não é muito bom, então Chloe arruma sua postura; Oliver convoca a imprensa para revelar a identidade de Ultraman e avisar que a QI entregará uma pedra de meteoro para cada cidadão; Ultraman aparece, sabendo que se trata de uma armadilha e como ele está muito perto de Oliver, Chloe, esperando com uma arma e uma bala de kriptonita, não atira com medo de atingir Oliver, mas Ultraman quebra o pescoço dele e ela o perde mesmo assim]. Isso foi descoberto com a ajuda de Chloe, que absorveu as lembranças de sua cópia.












Nosso casal não aparece nos arcos seguintes: Effigy, Argo, Valkyrie, Olympus, Hollow, Titans.

Em Alien, Chloe volta a Watchtower para compartilhar o que descobriu com a Chloe 2, e Oliver ajuda na reconstrução de São Francisco (Titãs). Ela revela estar entediada longe de Metrópolis. Chloe vai para Gotham ajudar Lois na investigação de uma história e consegue convencer Bruce a ajudar o time a enfrentar A Crise.












Chloe e Oliver também ficaram de fora de Harbinger.  

Em Lantern, Oliver acaba se envolvendo no caso do roubo de um equipamento da base do D.O.E., após conversar com Chloe dizendo que sente falta de um pouco ação. Chloe vai com ele para a Watchtower, para ajudar a recuperar o equipamento. Ao tentar recuperar o equipamento roubado ele acaba levando uma surra de Prometheus (que roubou a tecnologia) e Chloe cuida dele. Com sua impressora 3D, ele cria um uniforme blindado que será usado dali em diante.












Em Chaos, Oliver, após conseguir derrotar Prometheus, é convidado pelo diretor do D.O.E. a treinar uma equipe de agentes de elite. Quando ele vai consultar Chloe, os dois recebem uma chamada da Watchtower sobre o desaparecimento de Lois e Clark. E lá acabam descobrindo que A Crise já chegou.












Em Continuity, Chloe sente as primeiras contrações dentro do D.O.E. (eles não podem sair por causa do Bleed Azul), mas é alarme falso. Chloe é transportada para a Watchtower para ajudar a descobrir informações da mente de um Caçador capturado e Oliver vai ajudar a combater a ameaça. Chloe se mostra preocupada com o futuro de seu bebê e juntamente com Tess, cria um vírus para reverter o processo de reiniciação do planeta desencadeado pelos Monitores. A Watchtower é atacada, mas Chloe é salva pelo Tornado Vermelho (Tess - vale lembrar que ela criou a armadura a partir da impressora 3D de Oliver e depois de ele lhe dar uma bronca por ela estar reclamando de sua situação e não fazer nada para mudá-la). Chloe e Oliver aceitam a oferta para se tornarem agentes do D.O.E. e o pequeno arqueiro nasce.











E o status final do nosso casal é este (já postado no JC):


Fonte: fyeah!chlollie

_________________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Haunted pra mim foi incrível, cheio de surpresas sutantes de cair o queixo, como Chlollie também na Terra 2, e também triste, como a morte de Bart, a qual continuo não aceitando, vou viver eternamente em negação... acho que por tudo isso, de todos os arcos, foi o que mais conseguiu me envolver.

    A Season 11 só mostrou o quanto o relacionamento Chlollie foi se solidificando cada vez mais a cada arco, foi uma delícia descobrir junto com eles a vinda do pequeno arqueiro, e vê-los colocar a família como prioridade, mas sem deixar em de ser heróis, pois perceberam que isto faz parte deles, não tem como afastar.

    E foi frustrante quando os afastaram... ¬¬
    Mas voltaram... e ainda encerramos com o tão esperado nascimento do pequeno John (como disse a Roberta).

    Embora nós queríamos e esperávamos mais, como o beijo, mais reconhecimento, um nome com uma explicação plausível, no geral, acho que valeu a pena, pois toda a trajetória só cimentou a certeza de que aquele futuro lá em Finale é o resultado de tudo isso, é o retrato exato pelo o que Oliver e Chloe tanto lutaram e mereciam: uma família feliz que se ama!!

    E mais uma vez, obrigada por traduzir e compartilhar toda esta jornada, Sofia, nem imagino o trabalho que deve ter dado!! =DD

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, meu arco preferido foi Haunted, aliás, os três primeiros foram os melhores pra mim... Amei conhecer a história da Chloe 2, foi algo diferente que não tínhamos como saber na série, mas podíamos imaginar, lembra do olhar triste de Oliver durante seu noivado com Lois?, então... pelo menos sabemos o motivo.

      Sim, independente da frustração que foi o nome do bebê, foi sensacional ver que ainda estavam juntos, para acabar com as dúvidas deixadas em Finale. É lamentável que nem um beijo decente tenhamos ganhado, uma vez que o casal Clark e Lois tiveram até cenas tomando banho juntos, mas enfim... paciência...

      GIL, muito obrigada por suas palavras e companhia durante todo este trajeto. Deu trabalho, mas gostei muito de fazer.

      Beijos! :D

      Excluir
  2. Que carinho de post Sof!!! <3

    Acompanhar a trajetória Chlollie nessa season 11 foi um misto de sentimentos.
    Alegria, alivio, frustração e felicidade.
    Como sempre, muita coisa foi deixada de ser feita para os nossos loirinhos, que teria deixado tudo muuuito mais épico. Mas no fim eu fico agradecida de não ter tido um fim. De Chloe e Oliver ter sido aos trancos e barrancos bancado até o final.

    E agradeço a sua dedicação, por trazer # após # as traduções para quem não podia comprar as edições.

    Muito obrigada!!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta, eu mesma já nem lembrava mais da linha da história deles, então resolvi retomar, até para mostrar o quanto eles foram importantes para a história. Oliver e Chloe descobriram a Chloe 2 e o alerta sobre a Crise, Chloe convenceu Bruce a ajudar, Oliver detonou Prometheus, criou os uniformes novos com a impressora, instigou Tess a parar de choramingar, Chloe ajudou a desenvolver o vírus, enfim, sem eles não haveria história.

      Tenho certeza que pelo Bryan teríamos mais coisas de Chlollie, vide os primeiros arcos, mas ele foi interrompido pelos 'homens de negócios' que pensam apenas em dinheiro e têm a cabeça bem quadradinha, mas ainda sim, tivemos um final decente para o nosso casal e isso deve ser celebrado.

      Sim, acompanhar foi um misto de emoções, Chlollie tem esse poder, é tudo meio imprevisível, por isso é até melhor...

      Roberta, eu é que agradeço seu carinho, obrigada por compartilhar o post no JC e por também estar firme e forte nesse amor que sentimos pelo casal. Que bom poder contar com suas maravilhosas histórias para sanar nossa necessidade de Chlollie. Obrigada!

      Beijos e já estou aguardando seus textos, rs... Sem pressão... :D

      Excluir
  3. Já estou com saudade deles...

    NOELLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, NOELLE, também vou. Apesar de não ter beijo e tudo mais, era sempre bom ver mais um pouquinho deles nas páginas... é uma grande pena. Não consigo imaginar porque a comic foi cancelada...

      Excluir
  4. Que doçura esse post nos fazendo relembrar a trajetória deles nessa sessão! Frustração à parte me sinto grata por ter a chance de acompanhar um pouco mais de Chlollie pós série, por terem calado a boca dos haters que diziam até que o menino não era filho do Oliver, já que a série não tinha mostrado ele com o menino...E por aí vai...Poderia ter sido melhor,não nos deram muita coisa mas, o pouco que ganhamos já me emocionou!
    Obrigada Sofia, por ter traduzido isso tudo, deve ter dado trabalho! E obrigada por esse post tão doce!

    Vou tirar o atraso das fics agora, que pelo que vi são boas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, sim, temos que agradecer, foram bons momentos, marcantes, o nascimento do bebê, o fim das dúvidas. O pessoal tinha até medo que com a história de 'reiniciar' o mundo fossem destruir Chlollie, mas felizmente não aconteceu. Nosso casal certamente merecia mais destaque, mas pelo menos pudemos acompanhar um pouco mais da história deles e ganhar mais algumas cenas épicas...

      Deu trabalho, mas foi gostoso de fazer. Que bom que acompanhou conosco. Sim, vai lá... tem algumas aí pra ler e tem mais chegando.

      :D

      Excluir

Google Analytics Alternative