24.3.14

Smallville 11: Hollow (#54, #55, #59, #63)

Pessoal, esta história é paralela ao arco principal Olympus que será postado em seguida, ok? Comprem a edição digital AQUI. Como aconteceu em Argo, este resumo tem como fonte outro resumo postado AQUI

Resumo: Enquanto Tess se acostuma a sua nova condição digital, ela precisa fazer alguns ajustes. Emil Hamilton e seus colegas dos Laboratórios S.T.A.R. tentam facilitar o processo, mas a obsessão de Tess por Lex não deixa espaço para muita coisa.
Arte: Beni Lobel



Na Watchtower, Emil Hamilton faz um upgrade no software que agora é Tess e pergunta se ela quer roupas para sua versão holográfica, mas ela não está interessada pois diz que agora não é mais uma pessoa de verdade. Eles também conversam se ela sonha enquanto está em modo de espera, mas a conversa é interrompida por um incidente em Seattle envolvendo homens em roupas robóticas. Canário Negro e Ricardita (Mia) estão no local e cuidam de tudo.

Enquanto isso, Otis acorda Lex, que não saiu de seu quarto desde que seu plano de rastrear o Super Homem falhou e Tess foi arrancada de sua mente, mas ele fica curioso quando Otis menciona o vídeo de uma nave espacial pousando em Smallville há alguns meses (Guardian).

Na saída da LexCorp, Tess tranca a porta remotamente, impedindo que Otis acompanhe Lex num confronto com três ex-funcionários que questionam a perda de uma patente para a Queen Industries e começam a bater em Lex. Tess assiste a tudo e não faz nada para ajudá-lo.


Lex acorda no hospital depois da surra e conversa com uma psicóloga enquanto é assistido por Tess por meio das câmeras de segurança. Tess decide mudar os remédios de Lex, mas é interrompida para atender uma emergência e Lex acaba sendo liberado do hospital.

O chamado de emergência de Tess é um incêndio em Metrópolis. Ela tenta entrar em contato com algum membro da equipe, mas ninguém responde, então ela decide solucionar sozinha, pois nem os bombeiros podem atender ao chamado. Com seu controle sobre todos os sistemas, ela assume o comando de um helicóptero e um braço de guindaste e consegue criar uma ponte para que as vítimas possam escapar. As pessoas ficam surpresas e atribuem a façanha a um herói invisível.

Mais tarde, Lex visita um laboratório secreto da LexCorp chamado Network, onde cientistas analisam meteoritos encontrados junto a nave. Os resultados são intrigantes, os meteoritos de certo modo são da Terra, mas como se ela tivesse explodido; além disso, os números atômicos são completamente o oposto do que deveriam ser. Eles também informam Lex que a nave é posse dos Laboratórios S.T.A.R. e Lex diz que quer a nave de qualquer jeito.


Nos Laboratórios S.T.A.R., Tess visita Hank Henshaw atrás de conselhos, pois ela não consegue superar seu desejo por vingança. Ele diz que sabe como ela está se sentindo, mas a encoraja a se concentrar nas pessoas que ela gosta e em como ela pode ajudá-las.

Em algum lugar dentro da instalação, Emil conversa com os cientistas sobre outros projetos que eles têm em mente. Um deles diz que eles deveriam fazer mais do que construir bases de operações na lua, ele concorda, mas não termina a conversa pois é alertado que os sensores externos estão desligados.

Enquanto isso, Lex, que é o responsável pelo desligamento dos sensores, ordena o início do ataque. Seus homens cortam a energia. Emil ordena que seus cientistas encriptem todos os arquivos contendo informações sobre o Super Homem e a Liga da Justiça e vão em seguida para as salas de pânico. Emil fica para trás e confronta os homens de Lex. Ele acaba sendo atingido por um tiro, deixando Tess, que assistia tudo, horrorizada. Tess decide agir e fazer tudo que pode para salvar a vida de Emil. Como os telefones não funcionam, ela comanda um enorme robô a ir em direção a Emil e diz para ele aguentar firme.


Tess, controlando o robô, ataca os homens de Lex, em seguida ela ataca seu irmão e está prestes a matá-lo, ele mesmo pede que ela o faça, mas no último segundo ela reconsidera e poupa sua vida. Mais tarde, quando Emil deixa o hospital, ele procura Tess e eles conversam sobre o ocorrido. Ela diz que poupou a vida de Lex porque ela sonha, porque está tendo uma segunda chance e não quer sangue em suas mãos, ou escuridão em seu coração. Ela também diz que reconsiderou a ideia sobre o uniforme e que quer um para sua imagem holográfica.

Na LexCorp, Otis serve café a Lex e eles conversam. Lex diz que sua equipe descobriu que a nave roubada dos Laboratórios S.T.A.R. veio de uma Terra paralela que foi destruída, e Lex diz que vai encontrar um jeito de salvar o planeta.

___________________
Próxima História: Titans

________________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Eu não sei se eu não consigo entender ou não consigo aceitar essa nova condição da Tess... realmente não sei! É confuso!
    Mas, enfim, que essa observação e desejo de vingança soa como Tess é fato...

    Valeu, Sofia!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É confuso mesmo, ela agora é só uma mente ativa num corpo projetado, algo assim... acho eu...

      Excluir
    2. Quis dizer: *obsessão, não observação...

      GIL

      Excluir

Google Analytics Alternative