6.5.12

Beauty In The Breakdown IX - 'Fessing Up (parte 5)

TítuloConfissões
Resumo da série: Com Oliver ao seu lado, Chloe aprende a se libertar, encontrar a paz e se apaixonar. 
Resumo da história: Chloe decidiu e se casou. Lois não está feliz.
Autorababydee1
Classificação: PG-13
Banneralxnhnt22

Histórias anteriores:

Oliver viu o sangue sumir do rosto de Clark com suas palavras.

Ele engoliu em seco e colocou as mãos sobre as pernas; para impedir os dedos de tremerem, Oliver percebeu. Clark de repente parecia doente como se tivesse ingerido uma pedra bruta de kriptonita. Claramente, ele nunca teve a intenção de contar a Chloe sobre a lavagem cerebral.

"Bem?" Oliver pressionou quando ele continuou em silêncio. "Quando você vai contar a minha mulher a verdade sobre as memórias que foram arrancadas dela?"

Clark deu de ombros e tentou - sem sucesso - parecer desconcertado. "Ela recuperou todas as memórias, então que diferença isso faz agora?" ele respondeu.

"Muita", Oliver respondeu secamente. "E eu não acredito no quanto você está sendo covarde em relação a isso."

"Eu não estou sendo covarde, só não sei o que você espera conseguir trazendo de volta algo tão doloroso para a Chloe!" Clark respondeu defensivamente.

"Sim, algo doloroso que você fez com ela!"

"Eu fiz para protegê-la!"

"Como quando ela fugiu com Davis pra proteger você", Oliver respondeu sem rodeio. "E ainda assim no segundo que tudo deu errado, você colocou a culpa nela e foi embora deixando-a sozinha."

"E você não?" Clark desafiou. "Admita, Oliver, você se afastou dela, do mesmo jeito que eu."

"Talvez, mas a diferença é que Chloe e eu resolvemos qualquer problemas que tivemos", ele disse. "Mas vocês não, não de verdade, e esta é uma das razões pra isso. Vamos, Clark, você não pode negar que vocês dois não têm sido os mesmos desde todo o acontecimento de Doomsday."

Houve uma breve pausa. "Eu sei que não somos tão próximos quanto éramos... mas estamos bem", Clark disse, quase suplicando. "Sim, foi difícil por um tempo, mas as coisas se arrumaram agora, e estamos conversando novamente. Por que arriscar magoá-la por uma coisa que não é mais um problema?"

"Porque Chloe precisa saber a verdade", Oliver insistiu. "Clark, você sabia que ela estava tendo dúvidas sobre se casar com Jimmy?"

Clark balançou a cabeça. "Não. Eu achei que a decisão foi tomada de repente, mas ela parecia feliz e nunca me disse que tinha dúvidas."

"Isso porque ela não podia, não de verdade. Brainiac estava na mente dela desde quando ela 'aceitou' o pedido de Jimmy, e ele é quem estava comandando tudo", Oliver disse. "Como resultado, ela disse e fez muitas coisas que não faziam sentido porque não eram decisões dela pra começar."

Clark ficou ainda mais pálido que antes. "Então era Brainiac", ele sussurrou chocado. "Ela nunca quis se casar com Jimmy."

"Não, Clark, ela nunca quis", ele respondeu. "Mas sem lembrar todos os fatos completos de sua vida, ela ficou sentada como um pato, e piorou quando você brincou com as memórias dela."

Clark balançou a cabeça em negação. "Não, eu só removi o que ela sabia sobre o meu segredo - foi tudo que eu tirei", ele disse.

"E você acha que não é o suficiente pra fazer uma diferença significativa?" Oliver questionou. "O cérebro é uma rede, Clark. Desconecte um fio e o efeito é muito maior do que você pode imaginar."

"Foi só o meu segredo", Clark murmurou. "Nada mais, eu juro."

"Você tem que entender que a maior parte da vida dela é interligada ao conhecimento do seu segredo", Oliver explicou pacientemente. "Quando você arrancou isso, você deixou um vazio no que ela era antes. Quando as memórias dela voltaram, ela foi deixada com um marido convalescente que ela não amava, e sem fazer ideia de como tudo aquilo tinha acontecido."

"Oh, Deus", Clark disse, parecendo perplexo. "Eu achei que ela o amava, eu pensei... eu só queria que ela fosse feliz." Ele descansou a cabeça nas mãos. "Deus, eu realmente estraguei tudo."

Oliver olhou silenciosamente para Clark, quase sentindo pena dele. Por mais que ele o irritasse com sua visão quadrada da vida, ele tinha agido no que achava ser do interesse de Chloe. Mas mesmo as melhores intenções podiam ter resultados horríveis, e Oliver estava determinado a arrancar a verdade de uma vez por todas. Ele já tinha se escondido demais.

"Você precisa contar a ela, Clark", ele disse seriamente. "Hoje. E se você não contar, eu conto."

Clark levantou a cabeça imediatamente. "Eu não posso", ele sussurrou desesperado, olhos repletos de medo. "Eu não posso contar a ela o que eu fiz. Por favor, não me faça fazer isso, Ollie."

"Por que não?" ele inquiriu. "Qual é o verdadeiro problema aqui, Clark?"

"E se..." Clark engoliu. "E se ela não me perdoar?"

"Ela vai."

"E se ela não perdoar?"

Oliver sorriu e balançou a cabeça. "Vocês foram melhores amigos durante anos, e ainda assim você não sabe nada sobre ela", ele disse, sua voz cheia de repreensão. "Chloe vai te perdoar porque é o que ela faz. Ela não sabe como guardar rancor, especialmente de você. Ela ainda acredita em você."

"Mas é exatamente esse o problema", Clark argumentou. "Antes de eu pedir para Jor-El tirar as memórias dela, ela especificamente disse que não ia desistiria de saber sobre mim para salvar o mundo. Se ela souber que eu traí aquela confiança..." ele desviou o olhar, parecendo abalado. "Como ela pode me perdoar depois disso?"

Oliver se levantou e pegou as chaves da caminhonete que estavam na mesa.

"Ela vai te perdoar", ele manteve a resolução firme, jogando as chaves para Clark, que ele instintivamente pegou. "E se você pensa por um segundo que ela não vai, então você realmente nunca a conheceu de verdade."

Clark engoliu em seco e olhou para as chaves em suas mãos como se elas fossem mordê-lo.

"Vamos", Oliver disse, indo para a porta da frente. "Está no hora de voltarmos."


___________

________________________________________________________________________________

15 comentários:

  1. Adorei essa conversa... isso mesmo, Ollie!!!!!! Quero só ver essa conversa...

    ResponderExcluir
  2. Oliver botou moral haha, é até bom ver o Clark (um pouco)mais consciente do que fez com a Chloe. Isso me dá uma aliviada, porque estou lendo uma fic em que ele está odiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver Clark apavorado, hahaha, e meu Deus, que fic é essa, Vinicius, fiquei curiosa...

      Excluir
    2. Luciana, a fic que estou lendo é uma continuação da The Story Of You And Me. Ele está detestável nessa sequência, no melhor estilo superioridade Clark de ser. rsrs

      Excluir
    3. Ah tá... hahaha, exatamente, no melhor estilo Clark de ser, rs...

      Excluir
    4. Maria Eduarda06 maio, 2012

      Hummmm, fiquei curiosíssima também, adoro odiar o Clark, rs... pena que meu blog favorito parou de postar a história... :(

      Excluir
    5. O Just Chlollie está postando a -The Story of You and Me- mas nessa história o Clark está legal. É na -The Story of Us- que dá para odiar kkk

      Excluir
    6. Ainda não comecei a ler The Story of Us, mas tb adoro odiar o paspalhão do Clark, rs...

      Excluir
  3. Maria Eduarda06 maio, 2012

    AMEI esse capítulo demais!!!!! Finalmente alguém colocando o dedo na cara do paspalhão do Clark e fazendo ele ter que assumir pelo menos uma das milhares de burradas que ele fez durante toda a série, valeu, babydee, você é demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Te amo Oliver!!!!
    Disse o que todo fã da Chloe queria um dia dize ao mané do Clark.

    Todo hater da Chloe usa Davis como motivo para odiá-la. Mas esquecem totalmente essas coisinhas que Clark fez. Como apagar a memória dela e deixá-la quando ela mais precisou, quando ela finalmente precisou dele como ele tantas vezes precisou dela.

    Gente, os acontecimentos da oitava temporada me fizeram odiar Clark com muita força.
    E ele nunca foi confrontado sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tô por fora dos haters, mas do que eles acusam a Chloe quando o casal bobagem fez milhões de besteiras mais?!?!?!?! Bom, os acontecimentos da oitava temporada me fizeram quase desistir de Smallville, se não fosse Chlollie...

      Excluir
    2. Clark no final da oitava temporada e início da nona é desprezível... é revoltante!! É um erro seguido de outro... Tira as memorias da Chloe, que perde o marido, e é abandonada... e o que mais me revolta é que basta Lois reaparecer e o Clark volta como se nada tivesse acontecido... sem falar todo o julgamento dele sobre o Oliver... Dessa forma fica muito fácil destetar o Clark.

      E olha que eu gostava mesmo da amizade deles, mas conseguiram estragar... =/

      GIL

      Excluir
  5. Verdade o que todo mundo disse, estava na hora, pelo menos nas fics rs... do Clark pagar por pelo menos um de seus milhões de erros...


    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pelo menos nas fics, né, Patrícia? Já que no show foi essa palhaçada...

      Excluir

Google Analytics Alternative