30.4.14

Smallville 11: Olympus (#56, #57, #58)

Segue agora o resumo de Olympus. Compre sua comic AQUI. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI.

Arcos Anteriores:
Guardian
Detective
Haunted
Effigy
Argo 
Valkyrie

Olympus (Partes 1, 2 e 3): Clark e Lois correm para Washington depois que a vida da Senadora Kent é salva por uma nova super heroína misteriosa.
Arte: Jorge Jimenez


Há vinte anos, um garoto chamado Steve Trevor, aparece em uma ilha após sofrer um acidente. Quando acorda, ele é ajudado por uma garota de sua idade que se apresenta como Diana de Temiscira. 


Nos dias atuais, em Washington, a Senadora Kent entra num carro com Sr. Bones, diretor de uma organização secreta chamada D.O.E. (Departamento de Operações Extranormais). Ele a convida para trabalhar na organização quando seu mandato terminar, pois ficou impressionado com as conquistas de Martha durante o Ato de Registro dos Vigilantes; ela não se mostra interessada, pois desaprova algumas ações da organização com a qual ela se familiarizou durante seu período como Rainha Vermelha para a Checkmate. 

De repente, eles são atacados por um grupo de homens que aparece do nada. Martha é resgatada por uma mulher misteriosa que derrota alguns deles, enquanto detém seus tiros com um par de braceletes em seus pulsos, forçando o líder da gangue a fazer uma mágica que os permite desaparecer. Logo depois, Martha liga para contar o ocorrido a seu filho Clark e sabe dizer apenas que uma mulher misteriosa a salvou. 



Lois e Clark vão para Washington cobrir o ataque à mãe de Clark. Na casa de Martha eles conversam sobre Conner, que está em um colégio em São Francisco. Eles também conversam sobre o ataque e Lois diz que ele teve a ver com o D.O.E. (essa Organização é a que manteve Corben prisioneiro em Valkyrie). Clark decide investigar o D.O.E. e Lois, a mulher misteriosa que salvou Martha.

Na sede do D.O.E., Bones está irritado com a ineficiência de seus homens durante o ataque sofrido e também por seus homens terem perdido o rastro do Marciano Branco que apareceu em Gotham (Effigy). Então um de seus homens avisa que Clark Kent está nos arredores da base. De fato Clark está lá, mas não vê nada. De repente, toda uma estrutura emerge do chão e um jovem o recepciona, apresentando-se como Steve Trevor. 


Quinze anos atrás, em Temiscira, o jovem Steve Trevor ainda morava na ilha e havia enterrado seus pais, que morreram no acidente que o deixou ali. Diana cuida dele e os dois se tornam próximos. Durante uma brincadeira de futebol, a mãe de Diana e outras amazonas aparecem; homens não são permitidos na ilha e decidem que Steve deve morrer. Diana luta para proteger o jovem. A Rainha então comanda que as amazonas levem o rapaz, pois diz já saber o que fazer com ele.

No telhado de um prédio em Washington, Lois rastreia a vigilante e tem um encontro com ela. As duas conversam e parecem se dar bem, mas são interrompidas pela aparição de criaturas que a vigilante afirma virem de um lugar lendário e mágico. 

Na base do D.O.E., Steve Trevor apresenta a instalação a Clark. Ele não revela muito sobre a Organização, dizendo apenas que ela surgiu para impedir ações como as da Checkmate. De repente, um alarme de emergência dispara, então Steve deixa Clark sozinho, que se prepara para agir.

Diana e Lois lutam contra as criaturas, que conseguem machucar a princesa, dados seus poderes mágicos. Super Homem aparece e derrota os monstros. Dentro de minutos um grupo do D.O.E. comandado por Steve Trevor aparece. Diana se afasta voando antes que Steve possa reconhecê-la, mas quando Lois vê Trevor, ela revela a Clark que ele é um ex-namorado seu. 


Em outro lugar, as criaturas, agora novamente com a forma de homens, entregam o sangue de Diana a seu mestre, Felix Fausto. Enquanto trabalha com o sangue, ele diz que está perto de cumprir uma promessa que fez a seu mestre e que 'o mundo dos homens mergulhará na escuridão que merece'. 

__________

_______________________________________________________________________________

17 comentários:

  1. Pensa numa pessoa perdida.... Pensou? Sou eu!

    ehehehe mas e essa versão do Oliver ai?
    Chloe e Oliver não apareceram mais depois que Oliver fugiu de casa e foi até a delegacia?

    (perdida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliver fugiu de casa? Onde? [Agora eu fiquei perdida também, rs...] Se essa fuga acontece em Alien, ainda não chegamos lá. Estamos postando tudo que não foi postado até chegar em Alien e sabermos um pouco mais do contexto para entendermos onde nossos loiros se encaixam...

      Será que ajudei... ou compliquei ainda mais?

      Beijos, Roberta, e este fim de semana me atualizo em Don't Give Up...

      Excluir
    2. Sim, eu vi em algum lugar que ele sai pra correr e vai investigar alguma coisa.
      Não entendi muito bem tb. Estou esperando aparecer por aqui =)

      Fui ver aqui e é em Lantern.

      Ah, legal!!! =)
      Se tudo der certo você vai ter dois capítulos para ler então ;)

      Bjo

      Excluir
    3. Sim, é em Lantern... Chegaremos lá...

      Excluir
  2. Eu já estava confusa, aí invento de ler a Roberta e a Sofia nos comentários. Fiquei meio O.o kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... É quando Chlollie sumiu das comics, paramos de postar os resumos e só voltamos em Alien com a volta da Chloe.

      Não sei vocês, mas se eu não ler tudo que aconteceu antes de Alien e Lantern, não conseguirei entender o contexto que cerca Chlollie no arco atual, então por isso, e imaginando que há por aí mais iguais a mim, rs... resolvei primeiro atualizar os resumos na ordem de lançamento até chegar à edição atual, Lantern.

      O que vocês estão lendo é o que já aconteceu e ainda não tínhamos postado...

      Ou seja, vai demorar ainda um pouco mais para chegar em Lantern, porque depois de Olympus que tem como arco paralelo, Hollow (já postado aqui), o Bryan encerrou a Season 11 e começou a escrever mini-séries que seguem a seguinte ordem: Titans, Alien, Harbinger, Lantern (atual) e a futura que se chamará Chaos.

      Será que agora as coisas fazem um pouco mais de sentido?

      Excluir
    2. Ahh entendi. Eu também preciso ler tudo para conseguir acompanhar, do contrário fico bem confusa. Obrigada Sofia, acho que perdi alguma postagem dessas. Vou dar uma atualizada na leitura amanhã :)

      Excluir
  3. Paula, vc pode dar uma olhadinha no índice que postei das histórias anteriores a essa no início da postagem e ver quais perdeu... Beijos.

    ResponderExcluir
  4. o Olie não fugiu, ele inventou pra Chloe que foi correr e na verdade deu um pulinho em uma ocorrência policial, e como ele demorou a voltar a Chloe pelas tamancas, hormônios a mil, deduziu que ele estava fazendo outra coisa, repetindo uma frase do próprio Olie, procure nos contextos, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, legal, Michelle, valeu por esclarecer!

      Excluir
  5. Como a Lois sabe que o Steve é o ex da Diana? Oo

    E será que dessa vez vão mencionar que a Chloe já conhece a Diana ou vão esquecer mais este detalhe, assim como fizeram com o Bruce?

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIL, esse resumo eu fiz com base em outro resumo, então minha ideia é que Diana se abriu com Lois na conversa no telhado... é meu melhor palpite... Hum, bem lembrado esse detalhe da Chloe, vamos ver o que acontece a seguir...

      Excluir
    2. Então, fui reler o trecho que é este aqui: Diana flees away before Steve can recognize her, but when Lois sees Trevor she reveals to Superman that he was her ex-boyfriend.

      [Diana se afasta voando antes que Steve possa reconhecê-la, mas quando Lois vê Trevor, ela revela ao Super Homem que ele era ex-namorado dela]

      Cabem duas possibilidade para o pronome 'dela', então deduzi que Lois fala de Diana e não dela mesma, a não ser que alguém aí saiba se Lois namorou esse Steve, mas na série acho que não aconteceu... certo?

      Excluir
    3. ERRATA: Continuando a leitura de Olympus, parece que o Steve foi namorado da Lois. Então, alterei o texto da postagem.

      Excluir
    4. Tá de brincadeira!! A Lois pegou TODO MUNDO?!! hahahaha

      Valeu o esclarecimento, Sofia!

      GIL

      Excluir
    5. Ai, GIL, pra ser sincera não tenho certeza... Eles se conheciam, isso com certeza, mas se namoraram ainda está confuso para mim. E acho que vou apagar essa frase da postagem, pois não tenho certeza LOL. É que na parte que estou lendo agora o Clark está perguntando a Diana qual sua relação com Steve, então confusão é meu sobrenome no momento!!!!!!!

      Excluir

Google Analytics Alternative