3.8.13

Silver Lining (9/17)

TítuloLado Bom
Resumo: Lois e Clark apresentam Chloe e Oliver quando os dois estão lidando com muita coisa em suas vidas. Completamente AU. Sétima temporada.
Autoraschloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Nota das Autoras: Feliz Aniversário ao Chlollie4ever! Vocês têm sido maravilhosos apoiadores das nossas histórias e o trabalho que vocês fazem compartilhando-as através das traduções é incrível. Obrigada por manter o amor por Chlollie vivo e esperamos que vocês tenham mais aniversários por vir!
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07 :: 08




Oliver não podia deixar de se sentir nervoso que Lex Luthor estivesse dando uma coletiva de imprensa ao meio-dia. Toda a manhã, ele tentou se concentrar no trabalho, mas não conseguia parar de imaginar o que o careca estava aprontando desta vez. Seja lá o que fosse, possivelmente não eram boas notícias. Ele ficou um pouco surpreso que nem Clark nem Lois tivessem sido incluídos na conferência, considerando todas as suas primeiras páginas recentes. Quando os dois apareceram em seu escritório, Chloe logo atrás deles, ele sorriu apesar da tensão que sentia.

"Deduzi que vocês fossem estar lá", ele admitiu.

"Por mais estranho que seja, nossos nomes não estavam na lista", Lois disse com um risinho.

"Meu parceiro está lá", Chloe acrescentou enquanto fechava a porta.

Ele assentiu, apertando o botão de um controle remoto e apertando os lábios enquanto uma larga tela de TV descia. Ele ligou, prendendo a respiração enquanto a coletiva de imprensa começava.

Chloe o observou por um momento, então moveu-se para sentar no braço de um sofá enquanto Clark e Lois se sentavam. "Tudo bem?" Ela perguntou a Oliver.

"Sim. Só um pouco apreensivo com o que está acontecendo", ele murmurou enquanto se levantava e ia até o lado dela.

"Se fosse algo ruim, ele não estaria anunciando", ela pontuou e estendeu a mão até a dele, apertando levemente.

Ele ergueu uma sobrancelha. "Sim, mas nossa definição de ruim é muito diferente da que Lex tem."

"Verdade, mas não pode ser pior do que o que já sabemos que ele está fazendo com todas aquelas pessoas", ela acrescentou, erguendo uma sobrancelha de volta.

"A maior parte das pessoas no trabalho pensam que é algum tipo de fusão", Clark acrescentou, mantendo os olhos na TV.

Oliver balançou a cabeça levemente. "Se fosse esse o caso, eu teria ouvido algum rumor." Ele tinha muitos ouvidos pra lhe passar esse tipo de informação.

"Shh, está começando", Lois disse.

Chloe soltou a mão dele e checou seu telefone rapidamente pra ver se Richard tinha alguma novidade, mas quando não viu nenhuma mensagem, concentrou-se na televisão como os demais.

Lex entrou no palco, sorrindo enquanto Oliver fazia uma careta.

Com a mandíbula travada, Chloe observou Lex apresentar uma nova divisão da LuthorCorp. Ele falou de LexCorp, que aparentemente iria se concentrar em pesquisa científica e tecnológica 'para um futuro melhor'.

"E com isso, ele quer dizer que vai aumentar os estudos sobre as pessoas com habilidades", Oliver disse secamente, olhos estreitos e sombrios.

"E ele usará o apoio de investidores da LexCorp pra financiar", Chloe acrescentou, assentindo em concordância.

"Mas não vamos conseguir provar isso", Clark suspirou.

"Nem sem muito--" A voz de Oliver falhou quando uma ruiva familiar subiu no palco ao lado de Lex. Seu rosto perdeu toda a cor.

"Sem o quê?" Chloe repetiu enquanto se virava para olhar para Oliver, franzindo a testa ao olhar no rosto dele.

"Oh, diabos, não", Lois murmurou, levantando-se. "Eles estão brincando comigo?"

Chloe voltou sua atenção para a prima. "O quê?" Ela perguntou, sem ideia do que estava acontecendo.

"Esta é a Tess maldita Mercer", Lois disse, olhos estreitos.

"Sua Tess Mercer?" Clark perguntou, olhando para Oliver.

Ainda não compreendendo, Chloe voltou a atenção para Oliver mais uma vez.

"A primeira e única", ele disse, quase inaudível, olhos grudados na tela. Ele ouviu enquanto Lex a apresentava como nova Vice-Presidente da LexCorp. Correndo uma mão pelo rosto, ele balançou a cabeça, sentindo-se enjoado, então saiu pela porta sem falar nada. Ele não sabia onde estava indo, mas naquele momento, precisava de ar.

"Quem é ela?" Chloe perguntou a Lois assim que Oliver saiu.

Lois apertou os lábios, corpo tenso. "A ex-noiva de Ollie."

"Oh", Chloe murmurou, olhos arregalando um pouco para a TV um momento depois, observando a mulher conduzida por Lex recebendo um pedaço de papel e ouvindo Lex sussurrar alguma coisa em seu ouvido antes de se virar para o microfone novamente. "Vou dar uma olhada nele", ela disse a Lois e Clark antes de sair do escritório também.

Ele estava do lado de fora do prédio, sentado num banco do outro lado da rua da QI quando ela finalmente o encontrou. Seus cotovelos descansavam nos joelhos enquanto ele olhava para o chão, mandíbula travada.

Ao invés de se aproximar dele imediatamente, ela o observou por um momento, então lentamente caminhou até onde ele estava e se sentou ao seu lado, mas permaneceu em silêncio.

"Não posso acreditar..." Ele balançou a cabeça, incapaz de encontrar as palavras certas para expressar sua raiva e dor com tudo que tinha acabado de ouvir. E ele nem tinha certeza de com quem estava mais triste: Lex, Tess ou ele mesmo.

Chloe se sentia terrível que não soubesse nada sobre a outra mulher, ela nem sabia que Oliver tinha sido noivo. Ela sabia que ele tinha terminado com alguém recentemente, mas deduziu que fosse uma namorada. "Por que você acha que ela está trabalhando com ele?" Ela perguntou num sussurro enquanto levava uma mão até suas costas.

"Pra me atingir", ele disse sem hesitar, correndo uma mão pelo rosto.

E estava obviamente funcionando. "Por quê?"

Ele prendeu a respiração, então olhou pra ela. "Ela sabia que eu estava escondendo alguma coisa. Alguma coisa grande. Ela achou que eu a estivesse traindo, mas eu não estava."

Ela se entristeceu ou ouvir e se aproximou. "Sinto muito, Ollie."

Ele expirou lentamente, correndo as mãos pelo rosto. "Não posso acreditar que ela se deixou levar pelas porcarias de Lex."

"Você acha que seria bom tentar falar com ela?" Ela perguntou, correndo uma mão por suas costas.

"Ela não é idiota", ele disse baixinho. "Ela sabe no que ele está metido."

"Então se você acha que ela está fazendo isso pra te atingir, talvez se você entrar em contato com ela, ela saia antes que seja tarde demais?" Chloe sugeriu.

"Acho que se eu entrar em contato com ela, ela vai saber que me atingiu e vai fazer o que puder pra girar um pouco mais a faca."

"Faz sentido", ela concordou, desistindo da ideia de ele entrar em contato com a mulher. "Mas você sabe que não fez nada errado e isto foi escolha dela, Oliver."

Ele apertou os lábios, assentindo um pouco. "Eu sei. Eu só gostaria que..." Ele suspirou, olhando pra baixo. "As coisas entre nós eram sempre muito complicadas. Eu não conseguia explicar o que, mas não conseguia contar a ela sobre minha vida dupla."

"Se ela é alguém que se une a Lex Luthor só pra atingir um ex, fico feliz que você não tenha contado", ela sussurrou.

Ele se recostou contra ela, suspirando pesadamente, ombros caindo. "Eu preciso de uma bebida."

"Você quer ir direto para a Torre do Relógio?" Ela sugeriu, esfregando seus ombros gentilmente. "Ou podemos almoçar no Ace of Clubs."

"Talvez almoçar e então ir pra casa. Não vou conseguir trabalhar hoje", ele confessou, olhando pra ela com um sorriso forçado.

"Ok", ela concordou, assentindo enquanto se levantava. "Podemos fazer isso."

"Você não tem que voltar ao trabalho hoje?" ele perguntou incerto, olhando pra ela.

"Sim", ela admitiu, apertando os lábios e então dando de ombros. "Mas eu posso tirar umas duas horas. E posso voltar depois do trabalho."

Ele prendeu a respiração, assentindo levemente e se levantando. Sem falar nada ele a puxou para um abraço, descansando o queixo no alto de sua cabeça. "Obrigado", ele disse baixinho.

"Não precisa agradecer", ela respondeu, passando os braços ao redor dele com força e fechando os olhos. "Sinto muito que ela esteja fazendo isso."

"Sim. Eu também", ele murmurou.

"Faz quanto tempo? Desde que vocês terminaram?" Ela perguntou, inclinando a cabeça para olhar pra ele.

"Uns seis meses", ele disse, apertando os lábios.

"Não faz muito tempo", ela disse, balançando a cabeça. "Pelo menos, pelo pouco que eu sei, parece que você está melhor sem ela."

Ele sorriu a isso, mas um sorriso fraco. "Só espero que ela saiba o que está fazendo", ele disse.

"Eu também", ela disse sinceramente enquanto se afastava dele. Porque ela tinha experimentado lidar com Lex e os Luthors em geral, e mesmo se você sabe o que esperar, ainda não é suficiente.

"Como você disse, ela fez sua escolha", ele murmurou, mantendo o olhar por um momento. "Ela vai ter que viver com isso."

"Mas você não", ela disse firmemente, erguendo as sobrancelhas enquanto mantinha o olhar. "Você não é responsável por isso."

"De alguma maneira eu tenho a sensação que você não vai me deixar esquecer isso."

"Do mesmo modo que você não vai me deixar esquecer que não sou responsável por Jimmy ser um idiota", ela disse sinceramente, sorrindo pra ele.

Ele não pôde deixar de sorrir, assentindo um pouco e então passando o braço ao redor dos ombros dela. "Entendido."

Chloe passou um braço ao redor de suas costas e o abraçou de lado. "Depois de uma bebida ou duas, podemos ligar para Lois e Clark e dizer a eles onde estamos."

"Parece ótimo."

***

Ela voltou para Smallville naquela noite já que Oliver decidiu patrulhar. Era umas nove horas quando ela parou na frente da fazenda e já estava exausta. Com a coletiva, ter ficado um tempo com Oliver e o quanto o trabalho estava uma loucura, ela não tinha parado por um minuto. Com um bocejo, ela entrou na casa, erguendo as sobrancelhas ao silêncio. "Estou em casa", ela disse, só por precaução.

"Oh, bom." Lois apareceu da cozinha. Ela a estudou por um momento. "Como está o Ollie?"

"Melhor, eu acho. Ele foi patrulhar", Chloe disse e olhou ao redor. "Clark saiu?"

"Sim. Mesma razão." Ela apertou os lábios. "Quer um brownie?"

"Claro." Ela soltou a bolsa e tirou o casaco antes de ir para a cozinha, acariciando Shelby no caminho.

Lois pegou uma forma de brownies que tinha terminado de fazer e colocou em um prato, então pegou outro também. "Clark me monitorou pra garantir que eu estivesse usado as quantidades certas." Ela deu um risinho.

"Bem, não parece ter queimado, então já é um bom começo", ela brincou antes de cuidadosamente estudar o brownie e hesitantemente dar uma mordida.

Ela aumentou o risinho, dando uma mordida no seu e sentando-se à mesa com um suspiro.

"Não está ruim", ela disse, sorrindo para Lois. Era difícil morder, mas o sabor não estava terrível. "O que foi?" Ela perguntou enquanto pegava o leite na geladeira pra ajudar com o brownie.

"Está duro", ela reclamou, jogando o brownie de volta ao prato. "O que eu fiz errado agora?" Ela gemeu e balançou a cabeça. Então olhou para a prima. "Nada. Foi só um longo dia."

"Não está muito duro", Chloe parou e inclinou a cabeça, afastando o leite e pegando o sorvete no freezer. "Aqui, vamos tentar com sorvete."

Lois ergueu uma sobrancelha, então assentiu. "Boa ideia."

Ela jogou sorvete sobre os dois brownies antes de se sentar de novo. "Vamos deixar derreter um pouco. E me fale sobre Oliver e Tess."

"Eu nunca a conheci, mas ele costumava falar bastante dela. Foi... um término difícil." Ela moveu o brownie e o sorvete ao redor do prato.

"Parece que foi. Ele pareceu muito magoado com a história toda, mas... ele se sente responsável por isso?" Chloe balançou a cabeça. "O que pode ser, se Tess deduziu que ele estava lhe traindo, quando na verdade não estava, ele tem tanta culpa quanto eu em relação a Jimmy."

Lois olhou pra ela. "Certo, mas Oliver tem todo o complexo do herói", ela pontuou. "Obviamente ele é responsável pelas más escolhas que todo mundo sabe que ele faz."

"Acho que você tem razão, mas acho que se trabalharmos nisso, podemos pelo menos manter a culpa relacionada a Tess ao mínimo." Pelo menos, ela pensou que estivesse fazendo algum progresso até o momento.

Lois assentiu, parecendo pensativa. "Você é provavelmente a melhor pessoa pra ajudá-lo com isso."

"Você e Clark o conhecem melhor, e conhecem melhor a história deles", ela disse, erguendo as sobrancelhas.

"Bem, eu sei que ele se importava com ela. Mas sempre parecia que estavam brigando por causa de alguma coisa. Na maior parte das vezes sobre onde ele estava passando o tempo..." Ela deu de ombros. "A coisa toda do Arqueiro Verde tornava as coisas difíceis pra eles já que ela não sabia."

"E ele mencionou que não se sentia seguro em contar pra ela, e vendo que ela agora está a serviço de Lex Luthor, ainda bem que ele não contou", ela disse. Ela não sabia muito sobre Tess Mercer, mas mesmo assim, já não gostava dela.

Lois fez uma cara. "Concordo."

"Então, além de repetir diversas vezes pra ele que não é culpa sua, como podemos ajudá-lo?" Chloe perguntou, finalmente dando outra mordida no brownie.

"Distraí-lo", Lois disse imediatamente. "Especialmente se ele começar a ficar deprimido."

"Distraí-lo? Como? Quer dizer, nós passamos um tempo juntos, mas na maior parte das vezes estamos trabalhando sobre Lex", ela disse e deu outra mordida. "Está bem melhor assim."

Lois deu uma mordida no brownie com sorvete, assentindo em aprovação. "Eu não sei. Fazer mais coisas divertidas. Assistir filmes ou ir a praia ou algo assim. Se você demonstrar interesse, vai afastá-lo das coisas do trabalho, o que significa que ele não estará pensando em Tess. E mais, vocês dois precisam de uma folga de vez em quando."

"Não sei sobre uma praia, é meio longe, mas acho que posso conseguir os filmes e coisas assim", Chloe concordou com um aceno.

"Oh, e jantares. Fora, quero dizer. Existem muitos lugares novos abrindo. Vocês deveriam explorá-los. Oh, e clubes."

Chloe fez uma cara e balançou a cabeça. "Tudo bem sobre os jantares, mas não acho que clubes seja nossa cena, Lo."

"Ei, nunca se sabe", Lois deu de ombros.

"Acho que vou ver o que ele gostaria de fazer", ela disse, também dando de ombros.

"Perfeito." Lois sorriu.

Chloe refletiu sobre suas próximas palavras por um momento. "Você não se importa que eu passe mais tempo na Torre do Relógio, não é? Quer dizer, acho que pelo menos você e Clark podem ter algum tempo sozinhos."

"Não me importo." Ela lutou contra o desejo de sorrir. "E eu sei que Ollie gosta da sua companhia."

"Ele é um bom amigo", Chloe disse a Lois, dando outra mordida no brownie com sorvete.

"Sim, ele é", Lois concordou.

"Vou passar lá depois do trabalho amanhã", ela disse, não que a conversa com Lois tivesse feito com que decidisse isso, de fato, já vinha pensando em maneiras de distrair Oliver durante o fim de semana enquanto dirigia de volta para Smallville.

"Legal." Ela estudou a prima.

Chloe parou e inclinou a cabeça ao olhar no rosto de Lois. "O quê?"

"Nada", ela disse com um dar de ombros.

"Certo", ela disse mantendo os olhos em Lois, mas deixou pra lá. Com Lex, tudo que estava acontecendo com Oliver, e Jimmy, Cat e o filho deles, ela sabia que era melhor não tentar arrancar informações de Lois quando ela tinha aquele olhar no rosto. Ela já tinha muito com o que se preocupar.

_____
DEZ

_____________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. E finalmente a Tess se encaixou nessa história... Estou adorando o modo como a trama vai se montando, e tô louca pra esses dois se acertarem de vez!

    ResponderExcluir
  2. Agora já quero um encontro Jimmy-Chloe-Oliver e um Chloe-Oliver-Tess :)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, concordo com tudinho!

    Finalmente Tess aparece... não vejo a hora deles ficarem juntos e claro mostrar pro mundo toda a felicidade deles... principalmente Tess e Jimmy! =D

    Amando mais a cada capítulo!

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative