20.12.12

Weekend Getaway (5/5)

Título: Fim-de-Semana Fora
Autora: sxymami0909
Linha de Tempo: Escape
Classificação: NC-17
Anteriores01   02   03   04





Oliver suspirou e jogou a última calça dentro da bolsa. Bem, esse certamente não tinha sido o fim de semana que ele esperava. Ele fechou a zíper da bolsa e fez uma careta quando a colocou ao lado da de Chloe.

Ele não podia acreditar que o fim de semana já estava acabando e eles não tinham tido a chance de relaxar. Acabou que a Pousada McDougal, a menos conhecida entre todas, tinha uma maldição escocesa e uma banshee maluca. Era de se esperar que uma coisa de casal que ele a tinha convencido a fazer terminasse desse jeito. 

Como se não houvesse coisas suficientes que Chloe não quisesse fazer como casal. E se isso já não fosse ruim o suficiente, ele tinha conseguido chateá-la ao lhe comprar um presente, o que a levou a ser possuída pela dita banshee.

Em algum momento da possessão ela tentou entrar no chuveiro com Clark, antes de Lois ser possuída e tentar matá-lo. A coisa que mais irritava Oliver era que se não fosse por Clark, ele seria um defunto agora.

Ele não queria dever sua vida ao outro homem, pelo menos não hoje. Ainda estava nervoso com ele por quase ter estragado as coisas com Chloe. Oliver olhou ao redor do quarto, se certificando de ter guardado tudo.

O leve clicar dos saltos lhe alertou da presença dela enquanto entrava no quarto. Ele olhou pra cima e ela lhe deu um meio sorriso, que ele retribuiu.

"Tudo pronto pra irmos embora?"

"Sim, acho que está tudo pronto. Escuta, Chloe... esse fim de semana não correu exatamente como planejado..."

Ela deu um risinho enquanto ia até ele.

"Isso é óbvio."

"Eu só não quero que você..."

Uma batida na porta o interrompeu. Eles olharam pra cima e viram Lois e Clark. Ela sorriu.

"Ei, pessoal! Eu só queria dizer adios. Estamos indo."

Chloe deu a sua prima um sorriso caloroso e Clark clareou a garganta.

"Uh... Eu estava me perguntando se eu podia falar um minuto com você, Chloe."

Ela olhou de Lois para Clark antes de dar de ombros e concordar.

"Claro, Clark."

Oliver olhou para Clark e então encontrou o olhar de Chloe.

"Eu vou fechar a conta na recepção."

"Ok."

Ele se inclinou, beijando a testa dela levemente antes de sair do quarto, Lois logo atrás. Ele ergueu uma sobrancelha e falou.

"O que foi?"

"Nada. Eu só queria dar ao Smallville um tempo a sós com minha prima, e mais, eu meio que queria me desculpar por ter tentado te matar ontem à noite."

Oliver deu risada enquanto desciam as escadas em direção à recepção.

"Não se preocupe com isso, Lois. Não foi você que tentou me matar."

"Mas mesmo assim me sinto terrível. Você me perdoa?"

Ele olhou pra ela, vendo seu bico e sorriu antes de balançar a cabeça. 

"Está perdoada, Lois; só não deixe acontecer de novo."

Ela revirou os olhos e deu risada enquanto Oliver fechava a conta da Pousada. Lois observou seus movimentos e suspirou. Ela podia dizer que Oliver gostava de sua prima e sabia que Chloe gostava de Oliver ou não se esconderia atrás dessa besteira de amigos com benefícios.

O que ela não entendia era porque eles simplesmente não admitiam. Qual era o problema? Quando ela e Clark finalmente admitiram os sentimentos que tinham um pelo outro, as coisas tinham melhorado. Ela só queria que Chloe fosse feliz e se Oliver podia fazer isso, Lois era totalmente a favor.

"Eu posso ver as rodas girando em sua cabeça."

"Hã?"

"O que você está pensando?"

Ela hesitou por um segundo mordendo o lábio, mas quando ele ergueu a sobrancelha ela expirou longamente, as palavras saindo num furacão.

"Eu posso garantir que você se importa com minha prima e ela obviamente sente o mesmo. Eu só não entendo porque ela está se pendurando nesse negócio de 'amigos-com-benefícios' e de não ser um relacionamento."

Oliver franziu a testa.

"Chloe não pediu pra você ficar fora desse assunto?"

Lois teve a decência de parecer envergonhada.

"Bem, sim, mas eu não sabia que ela tinha te falado isso."

Oliver deu risada.

"Não tem muita coisa que ela não me conte."

Lois fez uma cara e apontou pra ele.

"Exatamente!"

Oliver lhe deu um sorriso forçado antes de se virar e voltar para as escadas, Lois atrás dele.

"Oliver! Qual é! Você pode parar um minuto por favor? Olha, eu só estou tentando cuidar de vocês. Eu me importo com vocês. Eu quero que Chloe seja feliz."

Ele parou no lugar e se virou lentamente. Podia ver a sinceridade no rosto dela e isso o fazia se sentir mal por tentar dispensá-la.

"Olha, Lois, eu sei que você só está tentando ajudar, mas se Chloe quer que você deixe isso pra lá, então deixe. Ela não está pronta."

Confusão cruzou seu rosto enquanto Oliver dava alguns passos em sua direção antes de continuar.

"Eu me importo e eu sei que ela também, mas ela não está pronta pra aceitar ainda e ficar forçando não vai ajudar. Eu só... preciso mostrar a ela que eu não vou a lugar nenhum e só esperar ela se abrir. Eu não vou a lugar nenhum."

Lois lhe deu um sorriso carinhoso.

"Você é um bom homem, Oliver."

Ele sorriu.

"Só agora você percebeu isso?"

Eles deram risada e ele passou um braço ao seu redor enquanto voltavam para Chloe e Clark.

~*~*~*~*~*~

Chloe ergueu uma sobrancelha para Clark antes de ir em direção ao armário e ver se Oliver tinha guardado todas as suas coisas. Ele engoliu em seco enquanto adentrava o quarto. Sabia que Lois estava certa. Ele precisava se desculpar.

O que Chloe fazia com sua vida, bem... não era da conta dele e tinha sido errado de sua parte se meter quando na verdade não sabia mais o que estava acontecendo na vida dela. Quando ele ainda não disse nada, ela se virou e cruzou os braços sobre o peito.

"Então... você queria conversar?"

"Sim... sobre esse fim de semana..."

Ela o interrompeu e revirou os olhos.

"Eu já me desculpei pela confusão no chuveiro, Clark. Lois não está mais brava e não foi culpa minha."

Clark deu uma risada nervosa e coçou a nuca.

"Não, não estou falando do chuveiro, embora eu esteja tentando esquecer aquilo. Eu estava falando sobre o brunch no outro dia. Eu não deveria ter dito o que eu disse. Essa... coisa entre você e Oliver... não é da minha conta."

"Você tem razão, não é."

Ele assentiu e lhe deu um sorriso forçado.

"Certo. Então, estamos bem?"

Chloe o observou e sentiu a garganta apertar. Ela conhecia Clark bem o suficiente pra saber que ele preferia estar em qualquer lugar a ter essa conversa e isso doía. Saber o quanto tinham se afastado depois de tudo que tinham passado.

Oliver tinha todo direito de estar chateado com ela. Era ele quem estava constantemente a seu lado desde a morte de Jimmy, na verdade, desde antes disso. Algumas vezes ela simplesmente não entendia sua lealdade cega a Clark. A esta altura era simplesmente inconsciente.

Ela balançou a cabeça. 

"Não Clark, não estamos bem."

Ele franziu a testa e abriu a boca, mas ela o interrompeu.

"De todas as coisas que você deveria se desculpar, se meter na minha vida pessoal é a menor delas. Oliver me contou o que você disse a ele e se você está tentando salvar alguma amizade, você deveria começar por aí, porque honestamente, eu não sei se a nossa pode ser reparada."

Clark sentiu o peito apertar às palavras dela.

"Chloe, você não está falando sério."

"Sim, Clark, eu estou falando muito sério. Passamos por muita coisa e eu sempre estarei ao seu lado se você precisar de alguma coisa, mas precisamos encarar o fato de que mesmo que resolvamos nossos problemas, nunca será a mesma coisa. Você sabe que eu já estava prestes a abandonar Oliver por causa do que você disse aquele dia?"

"Eu sinto muito."

Ela deu uma curta risada e desceu as mãos ao lado do corpo.

"Clark, eu não estou brava com você por causa disso. Eu estou brava comigo. Oliver nunca me deu nenhuma razão pra duvidar dele e mesmo no ponto em que está nossa amizade, eu tomei sua palavra sobre a dele e não deveria ter feito isso. Eu cometi um erro, mas não planejo cometê-lo novamente."

Clark engoliu em seco.

"Então é isso? Você está desistindo da nossa amizade?"

"Não fui eu quem desistiu, Clark. Você foi embora e essa é a consequência. Eu vou sempre proteger seu segredo, mas se você quer minha amizade de volta vai ter que merecer."

Ele a observou atentamente enquanto ela batia o pé e uma pequena parte sua sorriu. Ela era a melhor amiga que poderia conhecer. Clark prometeu a si mesmo que faria o que fosse necessário pra merecer sua amizade de volta porque isso era importante e se ele fosse honesto, ele sentia falta.

Ele deu um pequeno sorriso e assentiu.

"Ok... Parece que você precisa de ajuda pra descer toda a bagagem. Posso ajudar?"

Chloe sorriu.

"Com certeza."

Não era muito, mas era um começo.

~*~*~*~*~*~

Quando Oliver não encontrou Chloe no quarto deles e desceu as escadas. Enquanto passava pela mesa da recepção ele abriu a boca e a mulher sorriu apontando para a varanda. Ele assentiu em agradecimento e saiu.

Ele abriu a porta e enquanto saía viu Chloe sentada olhando para o presente que ele tinha lhe dado. Ela começou a desembrulhá-lo, e ele sentiu um sorriso puxar seus lábios. Talvez ela finalmente tivesse decidido lhe dar uma chance.

Ela parou os movimentos e suspirou antes de guardar o pequeno embrulho na bolsa. Oliver passou pela porta e quebrou o silêncio da varanda.

"Err, é uma... uma colher."

Chloe olhou pra ele surpresa antes de sorrir. Ele continuou enquanto ia em direção a ela.

"Eu te comprei uma colher, uma daquelas pequenas... que as pessoas colecionam. Pensei em te comprar um daqueles sabonetes decorados... mas acho que você não está precisando de um, está?"

Um sorriso surgiu no rosto dela enquanto se levantava e ia em direção a ele, mãos nos bolsos.

"Aahh, eu não sei, quer dizer, eu tenho preferência pelos garfos, mas uma garota nunca se cansa de ter... colheres?"

"É, bem, eu nunca deveria ter aberto essa caixa de Pandora pra começar e repensar minha postura ou a nossa... de agora em diante não vou mais."

Chloe podia ver uma ponta de dor no rosto dele quando ele falou e ela se sentiu horrível.

"Talvez devêssemos só dizer que da próxima vez não vai aceitar conselhos de Clark Kent."

Ele deu os últimos passos em direção a ela de sobrancelha erguida. Já que ela tinha tocado no assunto Clark, talvez fosse hora de eles discutirem esse ponto.

"Sabe, por falar em Clark, apenas para futuras referências e sabe, puramente por questões ambientais, da próxima vez que quiser tomar banho com alguém, Chloe, você pode me chamar."

Ela inclinou a cabeça com um sorriso no rosto. Nunca ia se livrar dessa aparentemente.

"Eu não me lembro de ter apagado e queria esquecer quando acordei."

"Sério? Bem, não deve ter sido tão ruim, certo, quer dizer, não houve um tempo em que você daria tudo pra ver o corpo do fazendeiro em toda sua glória?"

"Isso foi há muito tempo atrás, tipo Smallville num tempo distante."

Oliver inclinou a cabeça para o lado com um olhar questionador no rosto e ela continuou.

"Quer dizer, certo, eu amei Clark... muito e esperei durante anos pra ele ver isso... pra me ver... mas, mesmo com a visão de raio-x ele nunca o fez. E mais do que isso, acho que eu só queria alguém que me entendesse... e por mais que Clark seja um bom amigo, ele nunca seria essa pessoa, e está tudo bem... sério, essas feridas se curaram há mil super salvamentos atrás. Agora ficaram só as cicatrizes."

Ele sorriu. Sabia que ela não tinha mais sentimentos por Clark, mas era legal ouvi-la dizer.

"A perda é do Clark."

Ele fez uma cara e ela sorriu.

"E quanto a sua perda, tenho certeza que Lois não teve que te arrastar para a floresta com você chutando e gritando?"

Ela se sentou na mureta e Oliver a seguiu, sentando ao seu lado.

"Ah... sim, tem uma coisa engraçada sobre as cicatrizes, sabe, elas estão sempre ali." Ela assentiu e olhou pra baixo.

"Não significa que não sararam."

Ela olhou pra ele. Ele sorriu e ergueu as sobrancelhas levemente enquanto falava.

"Algumas vezes elas podem ser uma graça, não é?"

Ela deu um risinho. Sabia exatamente do que ele estava falando.

"Você tem uma em particular que eu pelo menos..."

Antes que ele pudesse terminar a frase ela o agarrou e capturou seus lábios num beijo apaixonado. Quando se separaram ele apoiou a testa na dela e ela sorriu, antes de seu rosto ficar sério. Ela ficou de frente pra ele.

"Oliver... eu sinto muito pelo outro dia. Eu estava errada em tomar a palavra de Clark sobre a sua. Eu só... é difícil pra mim. Eu automaticamente penso no pior, mas a questão é que sei que posso confiar em você, Ollie."

O olhar no rosto dele se suavizou e ele assentiu.

"Eu sei que você confia."

"Estamos bem?"

Oliver se levantou, sorriu e estendeu a mão pra ela. Ela olhou para a mão dele antes de encontrar seus olhos.

"Estamos mais do que bem. Vem. Vamos embora daqui."

Ela pegou a mão dele e ele a puxou de pé antes de pegar suas bolsas e ir para o carro. Enquanto caminhavam ele olhou pra ela e sorriu.

"Tudo pronto, Sra. Green?"

Ela revirou os olhos, abrindo a porta e entrando no carro.

"Mais do que pronta, Sr. Green. Vamos colocar essa belezura na estrada."

Ele deu risada enquanto entrava e ligava o carro. Ela podia não ter admitido seus sentimentos por ele, mas era um começo e como tinha dito a Lois, ele não ia a lugar nenhum.

____________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Colocando a leitura em dia! Adorei essa fic, super fofa, amo essas histórias da época de Conspiracy e Escape que foi quando eles perceberam que sentiam algo mais um pelo outro. Excelente escolha, Angelique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Heloísa. Também gosto muito das histórias dessa época.

      Excluir
  2. Também tenho que por a leitura em dia...

    Amo muito Escape, muito provavelmente por este final, pois finalmente os assuntos ClarkxLois são enterrados...

    Obrigada pela tradução Angelique, amei a escolha desta fic...

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative