19.12.12

Weekend Getaway (4/5)

Título: Fim-de-Semana Fora
Autora: sxymami0909
Linha de Tempo: Escape
Classificação: NC-17
Anteriores01   02   03





Chloe jogou as roupas que estavam na cama dentro da mala. Ela deveria ter percebido. Claro que Oliver ainda estava apaixonado por Lois. Como ela pôde pensar que ele tinha superado tão rápido? Fazia só alguns meses que ela viu o olhar dele em relação a Lois no hospital.

Ele parecia estar com o coração partido por ver Lois e Clark juntos. Racionalmente falando fazia sentido que ele tivesse procurado a pessoa mais próxima que ele conhecia além de Lois e Clark. Só desejava que tivesse visto antes de começar a se apaixonar por ele.

Era pra ter sido só um caso, sem compromisso, amigos com benefícios e ainda assim, aqui estava ela perto das lágrimas, arrumando a mala como uma louca pra ficar o mais longe possível de Oliver Queen.

"Eu acho que você esqueceu da cafeteira... parece que é a única coisa que você não guardou."

Ele apontou na direção da mala dela e ela engoliu em seco, tentando tirar o olhar de dor do rosto. Ela fechou a bolsa com tanta raiva que isso finalmente o fez se encolher. Parecia que isso ia precisar de muito mais convencimento e charme que o normal.

"Eu pensei nisso, mas a que eu tenho em casa é melhor."

Ela pegou a bolsa e se virou na direção dele. Oliver estava apoiado na porta, braços cruzados sobre o peito o suficiente para bloquear a saída dela do quarto. Ela olhou feio na direção dele.

"Você está no meu caminho."

"É, eu sei."

"Sai."

Ele ergueu uma sobrancelha pra ela, diversão cobrindo seu rosto.

"Você não acha que isso vai funcionar, não é?"

Ela bufou.

"Oliver..."

O sorriso deixou seu rosto e ele suspirou frustrado enquanto a interrompia.

"Você nem vai me deixar explicar? Você sabe que eu pensaria que você, de todas as pessoas, me daria uma chance pra explicar, especialmente por eu ter tido a decência de deixar você se explicar no passado quando você cometeu erros."

Ela endureceu o olhar, mandíbula travada enquanto dava uma risada amarga.

"Ah, entendi. Então essa é a parte do dia onde jogamos os erros na cara um do outro? Bem, obrigada, mas eu passo. Parece que você venceu esse round."

Ela tentou passar por ele, mas só deu de encontro com um peito sólido. Quando ela grunhiu e tentou dar a volta, ele a segurou pelos braços gentilmente e a fez voltar para dentro do quarto e soltar a bolsa. Ele fechou a porta com o pé e encontrou o olhar desafiador dela com um dos seus.

"Não. Sem vitórias, sem rounds. Isso não é um jogo. Você vai ficar aqui e ouvir o que eu tenho pra dizer ou eu vou correr atrás de você pelas escadas e fazer uma cena."

"Vá em frente. É o seu nome que vai estar nos tabloides. Eu posso até ver a manchete. 'Oliver Queen, diretor administrativo da Queen Industries, corre atrás da conquista da semana numa pousada tranquila, perturbando a paz dos outros', tenho certeza que o conselho ia adorar."

Ele fechou os olhos por um segundo tentando colocar a raiva de lado. Ela o deixava completamente maluco. Ele queria pegá-la e estrangulá-la até ela parar de ser tão teimosa. Mas então, isso era uma das coisas que ele amava nela.

Ele só não entendia como uma das mulheres mais inteligentes que ele conhecia podia ser tão estúpida. Quando ele abriu os olhos de novo, ela estava olhando feio pra ele. Ele precisava fazê-la entender que o que estava acontecendo entre eles tinha passado do ponto casual.

"Por que você está brava?"

A pergunta pareceu surpreendê-la. Ela ergueu uma sobrancelha.

"Você está brincando?"

"Não, não estou. Estou fazendo uma pergunta. Você se levantou lá embaixo e praticamente me dispensou dizendo que isso entre nós era casual e ainda assim você está brava que eu tenha tentado recuperar Lois. Me diz por quê?"

Chloe abriu e fechou a boca duas vezes antes de se endireitar e cruzar os braços sobre o peito. Oliver grunhiu. Ela estava em sua postura defensiva, o que não era um bom sinal. Sua voz surgiu baixa, o tom frio.

"Claro que me incomoda, Oliver. Não é como se você estivesse correndo atrás de uma mulher qualquer na rua. Lois é minha prima e eu não sei como você faz as coisas, mas nós não compartilhamos homens. Se você queria recomeçar com ela tudo que precisava era dizer alguma coisa e nós teríamos terminado."

Oliver ficou boquiaberto. Ela não podia estar falando sério. Ela teria partido simples assim? Sua postura confiante se enfraqueceu um pouco e ele olhou pra baixo, balançou a cabeça e olhou de volta pra ela, sua voz suave.

"Eu tentei retomar as coisas entre Lois e eu quando eles fizeram aquele encontro às cegas para o Bom Dia Metrópolis. Possivelmente algumas outras vezes naquele mês também. Mas foi isso, há mais de seis meses atrás. Quando não deu certo eu me joguei na tarefa de treinar Mia e trabalhar."

Ela engoliu em seco ao ouvir a confissão dele e abriu a boca para dizer alguma coisa, mas ele a interrompeu.

"Então isso aconteceu. Estabelecemos limites, regras e uma das coisas que concordamos foi que embora não fosse um compromisso, não veríamos outras pessoas. Decidimos que podiamos não ter laços e ainda assim só ver um ao outro. Você pensa tão pouco de mim que eu mudaria as coisas sem te falar?"

Ela sentiu o peito apertar quando ouviu a dor na voz dele.

"Claro que não, Ollie."

"Então porque você confia cegamente no que Clark diz e não nos fatos?"

Ela hesitou.

"Eu não sei."

Ele assentiu.

"Eu acho que você sabe. Eu acho que você acreditou nele porque em algum momento você se acostumou a ser a segunda opção de alguém. Não me interrompa. Você achou que porque Clark disse era verdade. Bem, não é. Eu não estou aqui com você porque não posso estar com Lois. Eu estou aqui com você porque quero estar aqui com você."

Pela primeira vez desde que tinha voltado para o quarto ele viu o corpo dela relaxar, tensão se esvaindo. Ela deu um passo na direção dele e quando ele não se moveu, ela diminuiu a distância e passou os braços ao redor dele enquanto sussurrava contra seu peito.

"Desculpe, Ollie."

Um braço se apertou gentilmente ao seu redor, quando ele a abraçou antes  de afastá-la devagar. Ela franziu a testa ao olhar pra ele, o rosto confuso.

"O que foi?"

"Eu não sei se o fato de você não saber faz eu me sentir melhor ou pior."

"Ollie, do que você está..."

"Chloe, somos amigos há algum tempo. Eu estou aqui por você desde antes... bem, de tudo acontecer e você retornou o favor dez vezes mais. Eu pensei que as coisas estivessem avançando, progredindo e então uma palavra do Clark, um cara que não está mais por perto, que não te conhece tão bem quanto eu, e toda fé que você tinha em mim, toda confiança simplesmente desaparece?"

Ela não sabia o que dizer. Ele estava certo. Ela não deveria ter acreditado em Clark acima dele. Ela deveria ter lhe dado a chance de explicar, mas ao mesmo tempo ela ficou tão ferida, se sentiu tão traída que não conseguiu. Como ela poderia explicar isso a ele sem contar seu pequeno segredo?

Que havia sentimentos ali que ultrapassavam a amizade e uma parte dela queria mais. Ele ficou parado e observou as diferentes emoções passarem pelo rosto dela. Ela estava assustada, ele sabia disso, mas até ela admitir que se importava com ele, ela iria jogar qualquer coisa que ele dissesse ou fizesse contra ele.

"Desculpe. Você tem razão... eu não deveria ter tomado conclusões precipitadas.""

"Verdade, você não deveria, mas eu entendo porque você fez isso. Talvez você devesse pensar e descobrir porque você acha que fez isso."

"O que..."

Mas antes que Chloe pudesse terminar a frase, um grito alto atravessou a pousada. Eles olharam um para o outro antes de Oliver correr pela porta e ver o que estava acontecendo, Chloe logo atrás dele. Ela suspirou, era pra ser um fim-de-semana tranquilo.

_________

_______________________________________________________________________________

3 comentários:

  1. Chloe e os seus problemas de auto estima felizmente o Ollie é tão teimoso quanto ela :-)

    Alice

    ResponderExcluir
  2. Bem, as coisas para Chlollie nunca foram 'tranquilas', por que seria diferente com um fim-de-semana?!

    Amo como o Oliver é sempre tão paciente com a Chloe e suas inseguranças...

    E agora, o que aconteceu?

    Aguardando...

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative