31.5.14

Smallville 11: Alien (1/4)

Pessoal, segue a primeira parte do resumo de Alien, arco principal que foi lançado simultaneamente com o arco Titans, cujo resumo já foi postado AQUI. Conforme temos feito recentemente, este resumo baseia-se no original postado AQUI. Perdeu alguma história? Consulte nosso índice das comics.

Atenção: Aparições da Chloe. 

Compre sua edição digital AQUI.

Resumo: A história se passa na Rússia, onde um misterioso Monitor (aquele que aparece em Guardian e mata a Chloe da Terra 2) cai do céu.  Quando as notícias da Rússia chegam a Metrópolis, vira uma corrida entre o Super Homem e Lex Luthor para chegar primeiro ao Monitor e descobrir qual é a crise que está por vir. A história também apresenta Soviete Supremo, um time russo de super-heróis da DC Comics.
Texto: Bryan Q. Miller
ArteEdgar Salazar




Voando sobre a Terra, Super Homem relembra os conselhos de Jonathan Kent sobre acreditar em si mesmo, enquanto escuta o mundo falando sobre sua recente revelação de ser um alienígena.  Há desconfiança e medo, mas ele já esperava por isso. De repente, ele ouve um trem bala no Japão que não consegue parar, então volta ao trabalho. Dentro do trem há um garoto chamado Hiro Okamura, que brinca com robôs e brinquedos. Da Watchtower, Tess o informa que houve uma flutuação no polo magnético da Terra e que isso tirou o trem dos trilhos. Ele consegue salvar o trem, mas as pessoas começam a indagá-lo sobre sua origem e as ameaças que os alienígenas podem representar. O menino afasta-se dele correndo.



Na Rússia, um caminhoneiro observa algo caindo do céu, ao se aproximar vê no centro da cratera um homem vestindo uma roupa estranha e um aparato em um dos olhos. Os relatos do motorista chegam aos Estados Unidos, e o Super Homem promete ao presidente investigar e descobrir o que é o tal ser que se apresentou como Monitor. Enquanto isso, Lex é informado do acontecimento e em seguida seu assistente Otis lhe conta sobre a revelação que o Super Homem fez sobre sua origem alienígena. Lex parece não ficar surpreso. Otis então informa que a queda que aconteceu na Rússia possui similaridades com a nave que caiu em Smallville meses atrás e que agora é mantida nos Laboratórios S.T.A.R. Ele pede que Otis prepare o jato para uma viagem a Rússia.

Na Watchtower, Chloe, Tess, Clark e Lois discutem a Terra 2, que foi presumivelmente aniquilada pelos Monitores.  Chloe conta o que sabe sobre a Terra alternativa e os Monitores, mas diz que as lembranças que retirou de sua cópia não explicam exatamente o que aconteceu. Tess informa que Lex está partindo para a Rússia. Clark então pede ajuda a um outro membro do time.





Durante o embarque, Otis diz a Lex que convidou a imprensa para acompanhar a viagem, o que irrita Lex. Clark está no avião. Então eles veem o Super Homem passar voando sobre eles. Aparece então a Supergirl dizendo a Watchtower que Lex acreditou na farsa.

Chloe acompanha Lois ao Planeta Diário e Lois se pergunta se não é perigoso que ela caminhe tanto estando grávida. Chloe responde que não está tão grávida assim. Lois pergunta sobre Oliver e Chloe responde que ele está em São Francisco, onde acabou de fechar um contrato para financiar a reconstrução do Píer 39 em São Francisco (destruído por Dr. Fósforo em Titans). Lois pergunta porque ela está em Metrópolis e ela responde que está entediada. Neste momento, Lois recebe uma mensagem de Clark, com uma foto dele e Lex dentro do avião.


Enquanto isso, no jatinho de Lex, Clark o entrevista e Lex declara que não confia no Super Homem e que ninguém deveria confiar. Lex então aconselha Clark a se casar logo com Lois, pois ela está sempre cobrindo as ações do Super Homem e diz que ele deveria estar preocupado. De repente, o jato entra em uma tempestade e por causa de um raio, o motor pára de funcionar. Clark começa a pensar num jeito de salvar o avião sem que percebam que foi ele, mas logo o avião é salvo por um time de Super Heróis russos, chamado Soviete Supremo.

Numa instalação em um local não identificado em Moscou, o Primeiro Ministro Russo é informado que o Presidente quer conversar com ele, mas o Primeiro Ministro diz que ele terá que esperar, pois tem que se encontrar com Lex Luthor e ver o que ele lhe dará em troca do Monitor que ele aprisionou.

__________
CONTINUA

____________________________________________________________________________

5 comentários:

  1. Não consigo imaginar a Chloe entediada com a vida dela com Oliver kkk
    Jami

    ResponderExcluir
  2. Interessante... esse é não é o mesmo que matou a Chloe 2, certo? Então o que aconteceu com o outro?
    Curiosa!!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o mesmo, mas já te adianto que não explica na história...

      Excluir
    2. Acredito eu que ele tenha vindo eliminar a Chloe2 e depois foi embora...

      Excluir

Google Analytics Alternative