6.9.12

In Our Hands (8/27)


Título: Em Nossas Mãos
Resumo: "As palmas não mentem, Oliver." Zatanna aclamou enquanto ele afastava a mão. "Você tem um filho."
Autora: slytherinpunk
Classificação: R (eventualmente NC-17)
Spoilers: segue os acontecimentos até o terceiro episódio da décima temporada e segue AU depois disso. Oliver nunca se revelou como Arqueiro Verde e Tess nunca comandou a Watchtower.
Banner da história: dhfreak
Banner dos capítulos: sanaazzy
Anteriores: 01 :: 02 :: 03 :: 04 :: 05 :: 06 :: 07






Oliver quase engasgou com a própria língua. "Desculpe, acho que não ouvi direito, o quê?"

Connor se virou, inclinando a cabeça com a testa franzida. "Bom... quer dizer, eu acho que ele é meu pai, mas eu não tenho nenhuma prova."

Oliver lutou para controlar o choque. "E o que faz você pensar que ele é seu pai?"

Abaixando a cabeça, Connor foi até sua cama e se ajoelhou estendendo a mão para tocar uma foto de jornal que ficava bem perto de seu travesseiro. "Minha mãe costumava olhar todas as matérias e fotografias... essas são do scrapbook dela."

Oliver deu alguns passos hesitantes até a cama, olhando para o artigo. Era uma foto tirada de perto, uma que algum fotógrafo conseguiu tirar enquanto Oliver estava muito ocupado para perceber. A sombra do capuz e os óculos tinham conseguido esconder qualquer traço que pudesse identificá-lo, mas era óbvio para Oliver porque Connor tinha colocado essa tão perto de sua cama e seu travesseiro.

"Minha mãe costumava ler todos os artigos pra mim e me contar as aventuras dele", Connor continuou, perdido na lembrança. "Ela imprimia tudo ou recortava dos jornais, mas só dele, de nenhum outro heroi."

Oliver engoliu o nó fechando sua garganta, mas não conseguia encontrar as palavras enquanto tentava compreender tudo que seu filho estava lhe dizendo. Ele correu os olhos pelo quarto, vendo as centenas de artigos, a evidência de como Chloe tentou mantê-lo com ela e seu filho depois que partiu. E ele honestamente não sabia o que pensar.

Ele olhou de novo para Connor, percebendo o olhar pensativo em seus traços inocentes.

"Realmente parece que ela guardou tudo", Oliver tentou fazer o garoto voltar a falar e acabar com o silêncio que preenchia o quarto.

Connor voltou os olhos para a fotografia em sua mão. "Ela guardou todas, menos uma..." Ele se levantou da cama e foi até o computador, digitando alguma coisa no sistema de busca.

Oliver se virou da cama, examinando o computador curiosamente enquanto aparecia uma foto do Arqueiro Verde e a Canário Negro. Oliver conhecia bem o artigo. Jimmy Olsen teve a sorte de conseguir uma foto meros segundos depois de terem impedido uma equipe de vilões depois de muita batalha. Desnecessário dizer, no fim da batalha, ele e Dinah celebraram com um beijo, enchendo os jornais de manchetes do tipo 'Romance entre Super-Heróis'.

Desviando os olhos, Oliver tentou esconder a vergonha em seu rosto. "Ela não guardou este?"

"Não", Connor respondeu num tom monótono. "Acho que é fácil saber porque."

Oliver ergueu um ombro, incerto se estava tentando convencer Connor ou a si mesmo. "Talvez ela não conseguiu encontrar."

Fechando a janela de busca, Connor se virou para Oliver com uma sobrancelha erguida. "Eu vou fazer sete anos... minha mãe não namora desde antes de eu nascer, e ela não guardou a única foto do Arqueiro com outra mulher?" Ele bufou. "Isso não é coincidência."

Oliver ficou tenso às palavras de Connor. "Sua mãe não--" Ele respirou fundo. "Ela nunca teve um namorado?"

Connor balançou a cabeça e voltou para a cama, perdendo o olhar confuso no rosto de Oliver. "Não... fomos sempre só nos dois."

"Connor..." Oliver lambeu os lábios nervosamente enquanto se virava para o garoto, aproximando-se de seu filho com palavras frágeis. "Só porque sua mãe coleciona essas coisas não significa que o cara é seu pai."

Revirando os olhos verdes, Connor se recostou com os braços pra trás. "Ela parou de colecionar. Ela não olha mais a não ser que seja pra me ajudar a conseguir algum artigo ou foto nova." Ele se endireitou abruptamente, estreitando os olhos para estudar Oliver. "Você conhece minha mãe há bastante tempo... ela nunca falou dele?"

Oliver levantou a mão, esfregando a nuca nervosamente, como se o filho deles o tivesse colocado num julgamento. "Connor... eu não acho..."

"Talvez ela apresentou ele pra você, mas você não sabia", Connor o interrompeu. "Ele não ia revelar a identidade, é uma coisa dos super-heróis, guardar segredo."

Oliver tentou engolir para umedecer a garganta que começava a se fechar ouvindo as teorias de Connor. Sua imaginação e instinto combinavam com Chloe... e o garoto era um bom especulador.

Houve uma leve batida na porta e os loiros se viraram na direção. Chloe continuou evitando os olhos de Oliver enquanto olhava para Connor, um pequeno sorriso nos lábios. "O jantar está pronto, então faça o favor de ir se lavar."

Ela levantou uma mão quando o filho abriu a boca, tom levemente divertido. "Não, não quero ouvir. Você está bem sujo. Brincou lá fora o dia inteiro. Vai lavar as mãos ou toda aquela lasanha será comida por mim", ela apontou para si mesma e Connor balançou a cabeça.

Ela sorriu enquanto ele revirava os olhos pra ela e saía do quarto. Ela o observou com uma expressão calorosa antes de se virar na direção de Oliver, o sorriso desaparecendo. Ela o estudou por um minuto antes de se virar pra voltar para as escadas.

"Chloe, espera!" Oliver tentou pará-la, esperando que ela se virasse. Ele levantou os braços, gesticulando para as paredes praticamente cobertas em fotos, sua voz suave. "O que é isso? Por que... por que fazer isso?"

Ela suspirou. Era disso que ela tinha medo. Ele subindo até ali, vendo tudo isso e então fazendo perguntas que ela não estava preparada pra responder.

Ela se virou lentamente, braços cruzados sobre o peito enquanto erguia as sobrancelhas pra ele, olhos guardados e dando de ombros, a voz baixa. "Eu acho que é bem auto-explicativo... são artigos, e fotos... Connor gosta do Arqueiro Verde... E o que você quer dizer com por que tudo isso? Por que não?"

"Eu entendo", Oliver disse, tentando evitar um briga. "Mas você mora na Alemanha, Chloe. Milhares e milhares de quilômetros dos Estados Unidos..." Ele engoliu em seco, incerto se confiava em sua voz. "Por que apresentá-lo ao Arqueiro Verde?"

Ela hesitou e apertou os lábios, olhando por sobre o ombro para garantir que Connor não estivesse ouvindo a distância. Por que apresentar Connor ao Arqueiro Verde? Porque era a única parte de Oliver que ela podia compartilhar com seu filho. Porque ela queria que ele visse que homem maravilhoso seu pai era, mesmo sem saber que ele era seu pai... Porque ia mantê-lo em suas vidas, mesmo sabendo que ele ia começar uma vida com outra pessoa. Ela não disse nenhuma dessas coisas, no entanto.

Chloe engoliu em seco, seu tom guardado, mas não nervoso. "Eu falei pra ele sobre todos os herois mundiais... não só o Arqueiro Verde. Ele só acabou gostando mais dele, o que eu acho que faz todo sentido... ele merece saber que tipo de pessoa o pai dele é... e esse era um jeito de eu fazer isso sem-" Ela parou de falar quando percebeu o que estava prestes a dizer e sua postura ficou tensa imediatamente enquanto ela se fechava e gesticulava ao redor do quarto. "Olha, sinto muito se isso te chateia, mas Connor gosta dele... e eu não vou impedi-lo de se inspirar em alguém que ele considera um heroi só porque as coisas entre você e eu... estão do jeito que estão."

Oliver se aproximou dela. "Chloe, eu não estou chateado, eu estou agradecido..." Seu olhar se suavizou enquanto lhe dava um pequeno sorriso. "Chloe, eu--"

Connor entrou correndo no quarto, levantando as mãos para Chloe ver. "Estão limpas." Ele olhou para Oliver e franziu o nariz. "Oliver não lavou as mãos... ele não vai ficar para o jantar?"

Chloe olhou de Connor para Oliver imaginando o que ele ia dizer antes de voltar os olhos para seu filho. Ela lhe deu um fraco sorriso. "Claro... Por que não descemos e você me ajuda a arrumar a mesa enquanto Oliver lava as mãos?" Ela o conduziu pra fora do quarto antes de olhar por sobre o ombro. "O banheiro fica no final do corredor, última porta à direita."

Ela se virou sem outra palavra e desceu as escadas com Connor. Quando entraram na cozinha observou Connor pegar os pratos que ela tinha deixado no balcão e começar a distribuí-los pela mesa, sua mente imaginando sobre o que seu filho tinha conversado com Oliver enquanto estavam sozinhos. Cinco minutos depois três pratos estavam postos e Oliver entrou na cozinha quando Chloe estava servindo a lasanha no último prato.

Ela ouviu os passos dele e foi até o fogão pegar os vegetais e colocar um pouco em cada prato antes de pegar uma caixa de chá gelado da geladeira e colocar na mesa. Ela se sentou perto de Connor e o mais longe de Oliver que a pequena mesa permitia. Oliver se sentou do lado direito de Connor e de frente para Chloe e viu seu filho cutucando os vegetais. O lugar estava silencioso e Chloe não sabia exatamente o que dizer ou fazer, mas podia sentir dois pares de olhos nela e isso a estava deixando incrivelmente ansiosa.

Connor olhava para a comida enquanto girava o garfo, movendo a vagem pelo prato. Ele olhou para Oliver e o viu fazendo o mesmo e Connor franziu a testa enquanto abria a boca.

"Você não gosta de vagem?" Oliver perguntou, e Connor fechou a boca antes que pudesse dizer alguma coisa.

Ele estudou Oliver silenciosamente por um momento antes de balançar a cabeça. "Não... e você também não gosta."

Oliver ergueu a sobrancelha, instantaneamente reconhecendo a frase como uma observação, e não uma pergunta. Ele tossiu levemente, olhando para Chloe pelo canto dos olhos. "Não... eu também não gosto."

Connor franziu o nariz. "Bem, é melhor você comer... mamãe não vai deixar a gente sair da mesa enquanto nossos pratos não estiverem limpos."

Chloe deu um risinho, mas não tirou os olhos do prato enquanto levava um garfo cheio de vagem até a boca. Ela sabia que Oliver não gostava... mas não era por isso que os estava fazendo comer. Ela só queria que seu filho tivesse uma alimentação balanceada. Mas nunca esqueceu que ele não gostava muito de vegetais porque achava estranho. Ela costumava dizer que ficava chocada considerando o amor dele pela cor e imaginou que ele colocaria qualquer coisa que fosse remotamente verde na boca.

Ela clareou a garganta enquanto olhava para Connor. "Vegetais são bons pra você... Seja homem e engula logo. Quanto mais rápido você comer, mais rápido pode ir pra sobremesa. E como eu só posso comer quando você comer a sua, aconselho que você termine logo, garoto." Ela lhe deu um olhar sério, mas Oliver podia dizer que ela estava brincando com Connor.

Connor agarrou o garfo e empurrou os vegetais dentro da boca, fechando a boca com força e fazendo uma careta enquanto tentava engolir.

Oliver deu um pequeno sorriso. "Pelo menos não é ervilha?"

"Eca", Connor sentiu o estômago embrulhar e olhou para Oliver de novo. "Também não gosto de ervilha."

Assentindo Oliver continuou a empurrar os vegetais para o lado antes de dar outra mordida na lasanha, perdendo o jeito que Connor olhava pra ele intrigado.

"Achei que todos os adultos gostassem de vegetais..."

Oliver ergueu um ombro, olhando para o prato. "Eu gosto de cenoura, couve-flor, brócolis e tomate."

Connor assentiu concordando. "Eu também. E milho!"

Oliver sorriu. "E milho... e pimentão também."

Endireitando o garfo, Connor começou a pegar outro pedaço da lasanha. "Eu só gosto de pimentão na comida chinesa... senão arde muito."

Enquanto Connor mastigava, Oliver olhou para Chloe. "Qual é a sobremesa?"

Chloe ergueu uma sobrancelha, olhando pra ele e então para o prato antes de levar mais lasanha até a boca. "Torta mousse de chocolate, mas você não vai comer... como Connor disse, ninguém sai da mesa enquanto não comer tudo. Empurrar os vegetais para o lado não funciona nesta casa."

Connor deu um risinho enquanto tentava segurar a risada e jogava outro garfo de comida na boca.

Oliver balançou a cabeça e olhou para o prato para esconder o sorriso. Chloe sempre foi uma mulher teimosa, ele jamais poderia esperar que isso mudasse.

Empurrando o garfo, ele tentou pegar o máximo de vegetais que conseguiu para que pudesse engolir de uma vez.

Connor pulou quando terminou a comida. "Mamãe faz a melhor torta de chocolate do mundo, mas ela não teve tempo de fazer essa semana, então ela comprou na padaria que fica aqui perto."

Ele assentiu enquanto observava Oliver tentar comer a vagem. "A padaria é boa, você vai gostar." Ele abaixou a voz, num sussurro. "A vagem vai valer à pena." Ele olhou para sua mãe e lhe deu um inocente sorriso e se endireitou na cadeira.

Oliver deu risada. "Obrigado, Campeão, vou manter isso em mente."

O olhar de Chloe se suavizou com a troca entre os dois e quando sentiu um ardor familiar nos olhos, ela pegou o copo e se levantou abruptamente, afastando-se da mesa e indo até a geladeira. Ela abriu, a porta bloqueando seu rosto enquanto respirava fundo e forçava as lágrimas a ficarem no lugar.

Agora não era hora de ficar emotiva. Precisava continuar forte e agir como se ter Oliver em sua casa jantando com eles como sempre imaginou, não estivesse partindo seu coração. Ela pensou que essas feridas tinham se curado há muito tempo atrás... mas aparentemente, não era o caso.

Ela demorou para se servir com água gelada antes de voltar e se sentar devagar, voltando a comer.

Connor ergueu a sobrancelha. "Mamãe, você está quieta." Ele olhou para Oliver. "Quando Nickolaus e eu não nos vemos muitos dias, a gente conversa muito..." Ele se virou para sua mãe, observando-a curiosamente. "Você deveria ter um monte de coisa pra falar com ele."

Antes que Chloe pudesse responder, Oliver estava clareando a garganta. "Talvez sua mãe e eu possamos conversar bastante quando ela me mostrar suas fotos de bebê depois da sobremesa?" Ele estava falando com Connor, mas os olhos ainda em Chloe.

Connor inclinou a cabeça. "Por que você quer ver isso?"

Chloe podia sentir os olhos de Oliver nela, mas não retribuiu o olhar. Não queria olhar pra ele a não ser que tivesse certeza que tinha conseguido se controlar. Ela bagunçou o cabelo de Connor levemente, a voz suave. "Bem, eu acho que ele quer ver as fotos porque você é uma grande parte das coisas que eu tenho pra falar com ele, você não acha?"

Connor olhou pra ela e ela lhe deu um sorriso, o tom carinhoso. "Talvez ele queira saber tudo sobre o único homem da minha vida... Pessoalmente, eu acho que é porque você é maravilhoso, o que é claro, você puxou a mim."

Connor balançou a cabeça, mas havia um largo sorriso em seu rosto. Chloe olhou para o prato e ergueu uma sobrancelha. "Wow... você realmente quer aquela torta, não é?"

Ela se levantou, dando um beijo em sua cabeça enquanto falava baixo, mas alto o suficiente para Oliver poder ouvir. "Desculpe fazer você comer vagem... prometo fazer cenoura amanhã." Ela pegou o prato vazio de Connor e o limpou antes de colocar na lavadora e voltar para a mesa pegando seu prato em uma mão enquanto se dirigia a Oliver. "Você terminou?"

Oliver terminou a comida, efetivamente limpando o prato antes de se levantar com Chloe. "Sim, mas deixa eu te ajudar com isso."

Connor deu risada. "Eu já disse pra ele que eu sou o único homem na sua vida."

Oliver mordeu o lábio para suprimir uma risada enquanto Connor chutava seu pé por baixo da mesa. "É, mas eu quero conhecer você, Campeão."

Connor congelou, olhando para sua mãe antes de estreitar os olhos para o homem alto. "...Quanto tempo você vai ficar aqui?"

Chloe fez uma careta com as palavras de Connor e então ficou tensa com a proximidade de Oliver antes de pegar o prato e colocar alguma distância entre eles. "Obrigada, mas eu cuido disso." Ele limpou seus pratos e então os colocou na lavadora antes de ir até a geladeira novamente e pegar a torta.

Chloe voltou para a mesa, colocando a torta ali e vendo a expressão no rosto de seu filho antes de responder sua pergunta, a voz hesitante. "Eu não sei quanto tempo Oliver vai ficar..." Ela apertou os lábios antes de suspirar e pegar três pratos menores no balcão e colocá-los na mesa e começar a cortar a torta, enquanto dava um pequeno sorriso para Connor.

"Acho que depende de quanto tempo ele planeja ficar... Con, por que você não vai pegar os álbuns de fotografia pra mim, estão no meu quarto."

Connor suspirou. "Ok..." Ele se virou para Oliver com a testa franzida. "Não coma toda a torta."

Oliver ergueu as mãos inocentemente. "Eu nem sonharia com isso."

Satisfeito com a resposta dele, Connor saiu da cozinha, seus passos pesados enquanto subia as escadas correndo. Chloe o observou sair antes de servir uma fatia de torta e empurrar o prato na direção do assento de Connor.

Ela engoliu em seco antes de cortar outra fatia enquanto falava com Oliver, tentando manter a voz controlada. "Quanto tempo você planeja ficar na Alemanha?"

Oliver olhou da entrada da cozinha para Chloe. "Eu não planejei um período de tempo exato..." Ele respirou fundo. "Assim que Victor te encontrou, eu joguei minhas roupas na mala e liguei pra pedir um favor a Bruce..."

Ele olhou para a cadeira onde Connor estivera sentado. "Eu quero que ele me conheça antes de contarmos que sou o pai dele... desse jeito ele não tem algum estranho invadindo sua vida... e assim eu vou ser o Ollie primeiro, e se ele escolher, talvez Pai depois."

Chloe estava arrasada. Reconhecidamente o desejo dele de conhecer Connor aquecia seu coração e fazia algo que ela não sentia há muito tempo inchar dentro dela. Tinha imaginado este cenário tantas vezes, de jeitos diferentes... ele os encontrando... então se tornando uma família... queria que eles se conhecessem.

Mas ao mesmo tempo odiava o jeito como ele achava que podia se enfiar na vida deles, sem ao menos perguntar se ela estava bem com isso. Claro, Oliver era o pai de Connor e ela errou em mantê-los longe um do outro, mas teve suas razões e as mesmas razões continuavam valendo.

Ele não percebia o quanto seria difícil explicar a Connor porque um cara estranho de repente estava por perto? E onde exatamente ele planejava ficar enquanto estivesse na Alemanha? Porque explicar um homem como hóspede em sua casa seria muito difícil se a visita demorasse mais do que um ou dois dias.

Ela suspirou enquanto tentava não entrar em pânico. Queria que eles tivessem a chance de se conhecer, mas não queria que seu filho se apegasse a ele só pra em seguida, Oliver voltar para Star City... e Dinah, ou pior... Tentar fazer Chloe tirar Connor da única casa que ele conheceu e viver em Star City para que Oliver pudesse ter seu filho perto dele e sua futura esposa.

"Entendo..." Ela colocou a segunda fatia num prato e empurrou na direção de Oliver, ainda garantindo que houvesse alguma distância entre eles. Ela colocou a faca na mesa e foi pegar leite na geladeira antes de se sentar.

Ela olhou brevemente na direção de Oliver antes de servir um pouco de leite a Connor. "Planeja ficar aí de pé a noite inteira?" Havia um tom brincalhão em sua voz embora fosse um comentário aleatório para quebrar o silêncio desconfortável.

Oliver lhe deu um pequeno sorriso e puxou a cadeira antes de se sentar. "Eu quero ficar aqui, Chloe..." Ele tentou manter a voz baixa. "Eu não estou ordenando, eu estou pedindo pra você a chance de conhecer nosso filho."

Ele deu uma pequena risada. "Quando eu coloquei os olhos nele, achei que ele era idêntico a mim... mas ele age e fala como você." Sua boca se abriu num sorriso torto. "Fizemos um belo garoto... e eu acho que ele merece ter os dois pais."

Chloe finalmente olhou pra ele, lágrimas nos olhos enquanto tentava manter a voz controlada. "Eu entendo que você queira conhecê-lo... e jamais diria que você não pode. Eu sei que você perdeu muita coisa e é culpa minha e... eu sinto muito pela minha parte nisso..."

Ela respirou fundo enquanto apertava a mão ao redor do copo, nós dos dedos ficando brancos enquanto continuava. "Você pode ficar... mas Oliver, antes que você faça isso... antes que você tome a decisão de conhecê-lo, esteja certo de assumir esse compromisso... um compromisso pra vida inteira. Connor não confia em muita gente e se eu deixá-lo conhecer você... e ele se apegar e você for embora, Deus me ajude..."

Ela parou e enxugou os olhos antes que uma lágrima pudesse correr assim que desviou o olhar para o copo, a voz suave. "Então, se tem alguém com quem você precisa discutir isso ou arranjos que você precisa fazer então faça porque por mais que eu goste que vocês dois se conheçam, eu não vou deixar você partir o coração dele se decidir que não é aqui que você quer estar."

Oliver assentiu. "Eu sei, Chloe... Eu não vim aqui pra brincar." Ele apertou os lábios, olhando para a entrada da cozinha novamente. "Eu sei que você deve achar que eu sou um caso perdido, e eu fiz coisas das quais não me orgulho... talvez por essas razões você achou que eu não fosse ser um bom pai..." Ele encontrou o olhar dela novamente. "Mas eu não vou magoar nosso filho, ou deixá-lo. Por nada."

O som de pés correndo pelas escadas ecoou pelas paredes, Connor aparecendo na cozinha um momento depois, jogando os álbuns no colo de Oliver antes de voltar para sua cadeira e pegar sua colher.

"Obrigado, mãe", ele sorriu pra ela enquanto colocava a colher na torta e pegava o copo de leite com a outra mão.

Chloe discretamente enxugou os olhos novamente antes de colar um sorriso no rosto e se virar para Connor, correndo a mão pela cabeça dele. "Qaulquer coisa para o meu cara favorito. Quando terminar a sobremesa você precisa se preparar pra ir dormir... sem histórias hoje..." Ela umedeceu os lábios antes de se recostar na cadeira e observar Connor levar a torta até a boca.

Oliver sorriu quando Chloe bagunçou o cabelo de Connor, e se levantou. "Eu já volto, tenho que fazer algumas ligações rápidas." Pegando o celular, ele saiu da cozinha.

Connor se virou para sua mãe, percebendo as lágrimas em seus olhos. "Mamãe, tudo bem?"

Chloe assentiu e desviou o olhar. Odiava mentir pra ele, mas não era exatamente como se pudesse contar o que estava acontecendo. "Claro, docinho... por que não estaria?

Ele ergueu um ombro e olhou para a torta intocada de Oliver.

Oliver voltou um momento depois, guardando o telefone no bolso enquanto se sentava, pegando sua colher. "E aí, a torta está boa?"

Connor engoliu um grande pedaço antes de falar. "Sim." Ele inclinou a cabeça e estudou Oliver atentamente. "Com quem você estava falando?"

Chloe olhou feio para Connor e apontou para a torta dele. A curiosidade de seu filho vinha aumentando e ela não sabia se era realmente uma coisa boa. Além do mais ela não queria saber com quem Oliver estava conversando. Só havia uma pessoa com quem ele poderia estar conversando e Chloe não queria pensar nisso e muito menos ouvir sobre isso. Não que ela tivesse o direito de ficar nervosa... afinal, foi ela quem partiu, mas só porque sabia o que estava acontecendo não significava que conseguiria lidar com isso.

"Não seja bisbilhoteiro, Con... Coma sua torta. Lembra o que eu disse sobre a hora de ir pra cama... se você terminar rápido eu posso ser convencida a ler uma história antes de dormir." Chloe lhe deu um meio sorriso, mas que não alcançou os olhos.

Oliver balançou a cabeça e deu um tapinha no ombro de Connor. "Tudo bem... você tem um melhor amigo?"

Connor assentiu com a colher ainda na boca antes de tirar. "Sim."

Oliver abriu mais o sorriso. "Bem, eu estava no telefone com meu melhor amigo Hal... eu tinha que avisar que vou demorar a voltar pra casa."

Connor pegou o copo de leite e lhe deu um olhar confuso. "Por quê? Onde você vai depois daqui? É um voo longo?"

Antes que Oliver pudesse responder, Chloe falou baixinho, observando seu filho comer a torta. "Oliver está aqui a negócios, Connor. Então ele vai ficar um pouco por aqui... assim ele não precisa gastar dinheiro com hotel." Ela apertou os lábios percebendo o que tinha acabado de dizer.

Seu filho sabia quem era Oliver Queen... e ela sabia que ele não tinha engolido a desculpa, mas ao mesmo tempo era só o que podia dizer. Tinha sido um longo dia, ela estava exausta emocionalmente, e já não estava mais conseguindo disfarçar.

Connor olhou desconfiado para sua mãe. "Onde ele vai dormir? -- Só temos dois quartos."

"Ah..." O canto da boca de Oliver tremeu ao lembrar a última vez que ele e Chloe tinham dividido uma cama. Tossindo, ele deu de ombros. "Não se preocupe com isso, Atleta. Eu vou dormir no sofá."

Colocando o copo na mesa, Connor lhe deu um olhar duvidoso, e ergueu as sobrancelhas, olhando de sua mãe para Oliver. "Você está me dizendo que Oliver Queen, o bilionário, vai dormir num sofá?"

Chloe deu um risinho ao tom desconfiado de seu filho. "Onde mais ele iria dormir? A não ser que você queira dividir sua cama com ele... mas acho que não ia caber vocês dois. Além do mais, você acha que ele nunca dormiu num sofá?"

Ela respirou fundo, sua mente voltando à última vez que ela e Oliver dividiram uma cama. Ela balançou a cabeça levemente e pegou a torta, levando-a para o balcão e embrulhando-a antes de guardar na geladeira, seu tom levemente divertido. "Não se preocupe com ele... ele vai ficar bem. Oh, e não é nada legal se referir a ele como 'o bilionário', é... grosseiro."

Connor deu de ombros, confuso e gesticulou na direção de Oliver. "Mas é o que ele é." Sua mãe lhe deu um olhar sério e Connor se recostou na cadeira. "Ok, então como eu devo chamá-lo?"

Chloe ergueu uma sobrancelha para Connor. "Bem, você pode tentar o nome dele... É por isso que as pessoas os tem. A não ser que você queira que ele te chame de loirinho, terminou sua torta?"

Com um meio bico, Connor balançou a cabeça e Oliver riu. "Você pode me chamar de Oliver ou Ollie."

Chloe ficou tensa ao nome familiar, o humor deixando seu rosto, lembrando dos dias em que ele era Ollie pra ela e não Oliver. Seu estômago apertou e ela se inclinou pra frente, pegando o prato quase vazio de Connor ante de pegar o de Oliver que ele mal tinha tocado.

"Você realmente precisa ir vestir o pijama, Connor... está ficando tarde e você tem escola amanhã."

Connor franziu a testa. "Ok." Ele empurrou a cadeira e se retirou da mesa olhando curiosamente para Oliver, quando ele se levantou também, pegando mais um pedaço da torta antes que Chloe limpasse seu prato.

Chloe parou brevemente para Oliver colocar a colher de plástico dentro do prato antes de se afastar e chamar Connor por sobre o ombro. "Eu subo em um minuto pra te colocar na cama..." Ela jogou os resto da torta no lixo antes de se ocupar em limpar os copos e outras vasilhas do jantar para se manter ocupada.

Connor estava quase fora da cozinha quando se virou, fazendo uma careta. "Eu tenho que tomar banho primeiro?"

Chloe inclinou a cabeça para o lado, olhando por sobre o ombro. "Certo... esqueci disso, desculpe." Ela suspirou e lhe deu um meio sorriso. "Você pode tomar banho se quiser. Me dê alguns minutos e eu vou lá te ajudar. Pega o pijama e eu já subo."

Connor franziu o nariz, seus lábios num perfeito bico Queen. "Mãe..." Ele olhou para Oliver.

Ela se virou e ergueu uma sobrancelha, percebendo que ele olhava para OLiver. "O que foi? Se você não tomar banho agora, vai ter que acordar mais cedo amanhã... olha, por que não fazemos um trato?"

Ela se recostou contra o balcão enquanto negociava com seu filho. "Banho e você ganha um história antes de dormir... que tal? Eu até deixo você escolher... mas você precisa estar limpo senão vai ficar conhecido como o fedorento da escola", seus lábios se curvaram enquanto olhava pra ele.

Connor suspirou. "Ok... mas eu escolho a história." Ele disparou pelo corredor antes que Chloe pudesse renegociar, e subiu as escadas correndo, só parando quando chegou em seu quarto.

Oliver se virou para Chloe e lhe deu um meio sorriso. "Quando você quer olhar o álbum comigo?"

Ela olhou para Oliver antes de se virar para a pia. "É um álbum de fotos, Oliver... organizado e etiquetado desde quando ele nasceu até agora. Não precisa de guia, tem anotações perto das fotos... datas também. São três álbuns..."

Ela parou e mordeu o lábio inferior hesitando antes de continuar. "Eu tenho cópias... dos álbuns. Eu tenho dois de cada... só para o caso de..." Ela parou e fechou a torneira e enxugou as mãos antes de se virar. "Eu vou dar banho em Connor... você pode começar a olhar... se tiver alguma pergunta é só fazer", ela passou por ele e foi em direção às escadas.

Oliver rapidamente atravessou a cozinha, sua mão segurando-a pelo pulso para fazê-la ficar de frente pra ele. "Chloe, por favor..." Ele a soltou, sua mão formigando ao mínimo contato. "Eu quero que você me conte tudo que eu perdi..." Ele umedeceu os lábios enquanto parava e olhava pra ela. "Um álbum vai me dar as datas e qual é o número do aniversário."

Olhos castanhos foram para as escadas, pra onde ele sabia que Connor estaria, em seu quarto no final do corredor. "Eu quero conhecer nosso filho, Chloe... Datas e etiquetas não vão dar conta disso." Ele olhou de volta pra ela. "Não vai me dizer em quanto problema ele se meteu, ou como ele acabou derrubando o bolo..."

Ele deu um passo pra trás e se recostou contra a parede. "Você pode até sentar do outro lado do sofá se não consegue ficar perto de mim."

Ela engoliu em seco. Ele não entendia que não é que ela não queria estar perto dele, ela não podia? Ele não era mais dela, e embora soubesse que foi ela quem partiu... ele não teria sido dela por muito mais tempo se tivesse ficado.

Chloe olhou para o álbum na mão dele antes de falar, a voz levemente rouca enquanto apontava para o álbum. "Estes álbuns não... mas os que eu fiz pra você, vão. Você acha que eu parei de ser meticulosa em meus registros só porque parti?"

Ela apertou os lábios e olhou pra baixo enquanto tentava organizar suas emoções. Não estava preparada pra esse confronto hoje... ele a pegou de surpresa e agora ela estava tentando lidar com sua aparição da melhor forma possível. Se tivesse tido algum aviso teria controlado melhor as emoções antes dele chegar.

"Olha... quando Connor terminar o banho e ir pra cama... eu... eu vou pegar os álbuns, ok? E nos sentamos ali e tudo que eu não tiver escrito ou qualquer outra coisa que você quiser saber, é só perguntar e eu falo, ok?"

Ela se sentia estúpida por deixá-lo saber que documentou a vida de seu filho pra ele... mas mesmo depois de tudo que tinha visto, uma parte dela ainda desejava que ele pudesse fazer parte de sua vida... da vida deles... essa esperança tinha morrido quando ele e Dinah ficaram noivos... mas mesmo assim, ela continuou organizando tudo pra ele... só por precaução e ela achou bom ter feito.

Oliver mordeu a parte interna da bochecha e assentiu em silêncio, voltando para pegar os outros álbuns na cozinha, entregando a ela. "Enquanto você está dando banho nele eu vou mandar alguém trazer minhas coisas." Ele esfregou a nuca envergonhado. "Eu tinha quase certeza que você não ia me deixar ficar."

O rosto dela se suavizou, a voz distante enquanto dava de ombros. "Jogar você pra fora só ia provar que eu sou tão terrível quanto você pensa..." Ela parou de falar e estendeu uma mão quando ele abriu a boca. "Não... não tem problema. Faça o que tem que fazer. Estaremos lá em cima quando você terminar." Ela se virou e subiu as escadas indo para o quarto de Connor.

Oliver travou a mandíbula diante da habilidade dela de arruinar o que estava começando a ser uma conversa civilizada. Ele conhecia Chloe muito bem pra saber que era parte de seu mecanismo de defesa, mas tinha baixado as armas por assim dizer, e não ia voltar em sua palavra, então não via razão pra ela continuar com as grosserias.

Não foi ela que o abandonou? Não foi ela que escondeu o filho dele durante mais de seis anos? Se alguém tinha que estar irritado, era ele.

Ele ouviu a água correndo lá em cima e suspirou, correndo uma mão pelo cabelo antes de se jogar no sofá da sala.

Oliver não sabia como ele e Chloe iam fazer isso funcionar.

---------------

O banho de Connor não demorou muito e assim que ele se enxugou e vestiu o pijama ela foi até o quarto dele e começou a recolher alguns brinquedos enquanto ele subia na cama. Ela não deveria ter dito aquilo a Oliver. Não sabia porque tinha dito... e provavelmente se desculparia em algum momento, mas se preocuparia com isso depois.

Chloe se virou, colocando os brinquedos no lugar certo antes de olhar para seu filho com um sorriso cansado. Ela foi até a cama e começou a cobrir Connor quando ouviu passos se aproximando da porta.

"Hora de dormir... então qual é seu veredito?"

Connor sorriu para sua mãe, o cabelo ainda úmido e um pouco bagunçado. "Irmãos Grimm!" Ele respondeu animado, seus olhos indo para a prateleira onde o livro estava, antes de perceber Oliver na porta. "Você vai ouvir a história?" Ele perguntou, olhando para a porta.

Oliver olhou para Chloe por um momento antes de entrar no quarto e assentir. "Claro. Que conto sua mãe vai ler?"

Connor se recostou contra o travesseiro. "Estamos em 'Rapunzel'. Você perdeu 'Rumpelstiltskin', 'Branca de Neve' e 'Bela Adormecida', que nós lemos no começo da semana."

Dando de ombros, Oliver se sentou na cadeira na mesa de Connor. "Não tem problema."

O coração de Chloe acelerou e ela olhou para Oliver, apontando na direção da prateleira  "Você pode me passar o livro?"

"Claro", virando a cadeira, Oliver olhou a estante, seus olhos viajando pelas cinco prateleiras até ver o livro de capa dura e pesado. Ele pegou cuidadosamente e o entregou a Chloe.

Chloe estendeu a mão e parou, sem pegar o livro da mão dele. Ela olhou para Connor pelo canto do olho antes de clarear a garganta. "Ei bebê, minha garganta está doendo um pouco porque li bastante na aula hoje... você se importa se o Oliver ler pra você?" Ela se virou para Connor, um sorriso caloroso no rosto.

Connor franziu o nariz, olhando para Oliver antes de olhar de novo para sua mãe. "Ele tem que fazer as vozes..."

Ela assentiu e olhou de volta para Oliver, encontrando seus olhos, tentando se desculpar pelas palavras de antes. Não queria brigar com ele, isso só ia acabar machucando Connor no final e essa era a última coisa que ela queria.

Ela tentou um sorriso enquanto falava. "Acha que consegue fazer as vozes?"

Oliver lhe deu um pequeno sorriso, tentando silenciosamente agradecê-la. "Talvez você tenha que me ajudar... só pra eu ter certeza que estou fazendo direito." Ele olhou para Connor, e sua expressão se suavizou. "Eu nunca fiz isso antes..."

Connor apontou para o livro. "Você tem que fazer as vozes das meninas diferentes dos meninos."

"Eu vejo o que eu posso fazer, Atleta", dando risada, Oliver abriu o livro, olhando o índice antes de abrir no contro da garota presa em uma torre. Ele olhou para Chloe pelo canto do olhos, mas ainda com um sorriso no rosto. "Era uma vez..."

Chloe se sentou na cama onde Connor estava deitado, gesticulando para Oliver aproximar a cadeira. Ele se aproximou e continuou a ler a história.

Connor resmungou quando chegou na parte da mulher e franziu o nariz. "Não, não pareceu voz de menina. Você tem que falar mais fino. Quando mamãe faz as vozes dos garotos ela faz a voz mais baixa... então a sua tem que ficar mais alta."

Chloe deu risada e foi o primeiro som honesto que Oliver ouviu dela o dia inteiro. Entre os falsos sorrisos e evitar olhar pra ele, ele não tinha certeza se ouviria um enquanto estivesse ali.

Ela se mexeu e olhou para o livro enquanto sua voz ecoava pelo quarto. "Oh, se eu não comer nenhum rabanete do jardim atrás da nossa casa, eu vou morrer..." Ela gesticulou para Oliver continuar.

Ele continuou a leitura, narrando, e lendo as falas do marido, enquanto Chloe fazia as vozes femininas da mulher e da bruxa. Oliver leu a entrada do príncipe. "Ele viu a bela Rapunzel parada na janela, ouviu-a cantar com sua doce voz, e se apaixonou por ela. Porque lá não havia porta e nem escada e a torre era alta e ele ficou desesperado."

Connor mal piscava, envolvido na história, ele se aconchegou contra os travesseiros para ficar mais confortável. Seus olhos passando para sua mãe quando ela lia a fala da bruxa. "Rapunzel, Rapunzel, jogue suas tranças cor de mel", e então seus olhos voltaram para Oliver, enquanto ele continuava a leitura da história.

"Então ele se lembrou que escada o faria chegar até a janela da torre. Ele se lembrou das palavras que teria que dizer, assim que ficou escuro, ele foi até a torre e chamou: Rapunzel, Rapunzel! Jogue suas tranças cor de mel!" Ele leu as palavras, a voz um pouco mais alta e profunda, ganhando outra risada de Connor.

Chloe sorriu à risada de Connor e deu continuidade na narração, dando uma pausa a Oliver. "Ela deixou o cabelo cair. Ele se amarrou e foi puxado. A princípio, Rapunzel ficou assustada, mas logo ela conheceu o jovem tão bem que eles combinaram uma visita todos os dias. Eles viveram felizes... por um longo tempo."

O peito dela apertou às palavras na página enquanto lembrava de como as coisas começaram entre ela e Oliver. A voz de Chloe falhou e Oliver deve ter percebido porque ele continuou a leitura. Ele leu a bruxa descobrindo sobre o príncipe e cortando o cabelo de Rapunzel.

Chloe observou Connor, seus olhos nunca deixando Oliver, completamente fascinado pelo jeito que ele estava contando a história e quando sentiu uma mão roçar seu braço e se virou, seu coração disparou e olhou de volta para a página do livro.

Ela clareou a garganta e leu a fala da bruxa. "Quer saber, seu malvado?" Ela brincou fazendo cara feia na direção de Connor, embora as palavras seguintes tivessem feito seu estômago afundar. "Você perdeu Rapunzel pra sempre!"

Conhecendo bem demais a situação do príncipe, Oliver engoliu em seco antes de continuar o final da história. "Alguns anos depois ele acabou chegando sem querer no lugar onde Rapunzel vivia miseravelmente com seus filhos."

Oliver parou um momento, seus olhos indo para Chloe brevemente antes de olhar para o livro novamente. "Ele achou que a voz fosse familiar. Ela o reconheceu instantaneamente e jogou os braços ao redor do pescoço dele. Duas de suas lágrimas caíram em seus olhos e eles se tornaram claros novamente, e ele podia enxergar tão bem quanto antes."

Chloe sentiu os olhos se encherem de lágrima e desviou o olhar, ficando de pé e arrumando a roupa antes de pegar o livro da mão de Oliver e ir até a estante guardá-lo e espantar as lágrimas antes que Connor pudesse ver.

Sua voz mais brilhante quando falou. "Fim... ok, docinho, chega por hoje... foi um longo dia."

Ela respirou fundo e quando olhou na direção deles com o sorriso falso de volta ao rosto, se aproximou e cobriu Connor, dando um beijo em sua testa, a voz mal um sussurro. "Durma bem meu pequeno danadinho."

"Espera..." Connor a fez parar. "Como a Rapunzel teve filhos sem o príncipe? Por que ela não procurou ele?"

Chloe gelou, seu rosto ficando levemente pálido enquanto olhava para seu filho e desta vez não conseguiu esconder as lágrimas. "Talvez a bruxa mostrou alguma coisa que Rapunzel não podia esquecer antes de deixá-la na floresta e talvez isso a assustou... Ou talvez a Rapunzel sabia que algumas vezes contos de fadas não têm um final feliz... e eu não sei porque ela não procurou pelo príncipe... talvez ela achou que tivesse perdido ele... você sabe que teve um longo dia, e está na hora de dormir. Sem mais perguntas, Connor."

Ela arrumou o cobertor enquanto uma lágrima descia seu rosto e a enxugou rapidamente antes de se levantar e passar por Oliver na direção da porta. Sua voz rouca enquanto tentava esconder a dor em sua voz. "Eu te amo, Connor... Descanse... Oliver, você deveria dizer boa noite, já passou da hora dele dormir." Ela esperou na porta, olhando para o chão.

Levantando-se da cadeira, Oliver a colocou de volta na mesa de Connor enquanto Connor dizia a sua mãe que a amava. Oliver foi até a cama de novo, olhando para Connor, gelando ao ver como ele parecia pequeno e frágil embaixo dos cobertores.

"Boa noite, Oliver", Connor bocejou antes de abaixar a voz. "Não conte a minha mãe o que eu te contei." Ele olhou para uma foto do Arqueiro Verde, antes de olhar novamente pra ele.

Assentindo, Oliver se abaixou e passou a mão na cabeça de Connor, bagunçando um pouco seu cabelo. "Ok. Boa noite, Campeão." Ele observou Connor fechar os olhos, suas mãozinhas agarrando o travesseiro enquanto se virava para deitar de lado.

Oliver expirou suavemente, lentamente se virando e encontrando Chloe na porta, enquanto ela apagava a luz do quarto e fechava a porta silenciosamente, deixando-a entreaberta. Ele olhou para Chloe, a luz do corredor permitindo-o ver as lágrimas nos olhos esmeralda dela, e antes que soubesse o que estava fazendo, Oliver estendeu a mão, ficando a centímetros do rosto dela quando ele parou, percebendo o que estava fazendo e recolhendo a mão, deixando o braço cair ao lado do corpo.

"Você está tem?" Ele sussurrou, não realmente esperando que ela lhe desse uma resposta verdadeira.

Chloe encontrou seu olhar, os olhos queimando e não ia mais conseguir mentir. Tinha passado os últimos seis anos vivendo uma mentira e estava cansada. Então ela ignorou a pergunta e deu um passo pra esquerda, abrindo o armário do corredor antes de pegar alguns lençois e um travesseiro.

Sua voz baixa e repleta de emoção e ela tentou, mas não conseguiu esconder. "Está tarde... eu sei que você está cansado da viagem." Ela entregou os cobertores a ele e o travesseiro e apontou para as escadas. "Fique a vontade... você precisa que eu mostre onde é o sofá?"

Ele pegou os lençois e o travesseiro. "Obrigado... tudo bem, eu encontrei o sofá quando você subiu pra dar banho em Connor."

Ela assentiu. "Ok... Boa noite, Oliver." Chloe virou e foi até a porta de seu quarto, abrindo e fechando-a, nenhuma vez olhando pra trás. Seu corpo desabou contra a porta e ela deslizou até estar sentada no chão, leves soluços escapando de sua garganta quando finalmente deixou as lágrimas correrem.

Seis anos tentando aceitar a escolha que tinha feito, sentindo que era a decisão correta... Se convencendo que fez isso por Connor... e só um dia observando os dois juntos e de repente estava questionando se os últimos seis anos tinham sido um erro. Ela balançou a cabeça para evitar as lágrimas enquanto tentava fortalecer sua decisão.

Chloe tinha visto o futuro... viu qual seria o caminho de Oliver, tendo visto seu filho ou não... O Capacete do Dr. Destino não mentia... Mostrou a ela como salvar Oliver... e tudo que ela teria que passar. Ela teve que se acalmar por um minuto ou dois antes de se levantar e ir pra cama. Teria sorte se conseguisse dormir esta noite.


____________

_________________________________________________________________

10 comentários:

  1. Preciso de um minuto...

    Que capitulo tenso,Senhor!!
    Mas eu fico feliz que ela tenha deixado ele ficar e participar assim!!...Claro que ela tem um motivo, não ficou claro, mas tem. E ai meujesuscristinho, imaginei Chloe vendo Oliver e Dinah, Arqueiro e Canário e meu coração doeu por ela.

    Mas precisamos de mais explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também, Roberta... deu vontade de pegar a MALDITA imagem tirar o Oliver, claro e então fazer uma fogueira com o 'restinho', sabe?

      GIL

      Excluir
    2. Ainda mais se ela teve que se afastar para protegê-lo, ai num guento :(

      Excluir
    3. Dá pra entender a reação da Chloe quando viu o Deus Grego com a Ave de Rapina...

      Excluir
  2. Respirando fundo...

    Eu bem que imaginei que o Connor tenha chegado a esta conclusão sozinho... Aaah, garoto! É mesmo um baby Chlollie!!

    Deus, este capítulo teve de tudo, não sei nem o que falar mais... são muitos sentimentos juntos... desta vez, fiquei em cima do muro... aiaiai

    Será que aguento até amanhã? =/

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota baby chlollie nisso... o menino é demais de esperto... Tem que aguentar, GIL... :)

      Excluir
  3. KD mais??????? hehe Capítulo muito completo e intenso. Legal!

    Relutei em ler este capítulo por receio de ficar com mais raiva da Chloe. Que bom que isso não aconteceu kkkk mas ainda fico com um pé atrás. Ela não está fazendo nenhum favor em deixar Oliver se aproximar.

    Espero que o motivo dela sumir e afastar Connor não tenha a ver com ter visto Oliver casando com a Dinah através do Capacete do Dr Destino. Ou não tenha a ver somente com isso. Seria o supra sumo do egoísmo.

    Mas não é possível que tenha sido esse o motivo. Ou é? :/
    Não vou ser tão mau, darei um voto de confiança. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela merece um voto de confiança sempre, Vinicius... :D

      Excluir

Google Analytics Alternative