20.9.12

Fate (4/11)

Título: Destino
Resumo: Universo Alternativo baseado no começo da quinta temporada. Chloe já está frequentando a MetU e ainda não conheceu Oliver até que o destino decide que é hora dela entrar na vida dele.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Anterior: 01 :: 02 :: 03



Fazia duas semanas inteiras desde que ela tinha falado com Oliver e ainda não tinha ouvido nenhuma resposta dele. Dizer que estava ficando impaciente era o mínimo. Ela continuou de olho nele, o observava de vez em quando e talvez fosse sua imaginação, mas sentia como se houvesse algumas mudanças sutis. Ela o observava a distância mas os círculos sob seus olhos não pareciam tão ruins quanto antes e sua postura estava melhor também. Ele vinha aparecendo mais cedo para trabalhar e todas essas pistas lhe davam esperança.

Mas ela ainda sentia-se inquieta e como se tivesse que provar alguma coisa pra ele. Se queria que ele entrasse nessa, teria que dar um empurrão. E era o que ela estava fazendo agora, esperando impacientemente pela chegada de Clark, que era parte essencial de seu plano.

Naquele momento, Clark apareceu no quarto dela, espalhando papeis por todo lugar. "O que foi?"

Chloe suspirou e revirou os olhos. "Clark, quantas vezes eu tenho que te dizer pra pisar no freio antes de entrar?" Ela perguntou, de cara feia pra ele.

Ele lhe ofereceu um sorriso brilhante e moveu-se pegando as coisas que tinha espalhado. "Desculpe."

"Você está de bom humor..." ela comentou, erguendo a sobrancelha enquanto recolhia os papeis também.

Ele deu de ombros e foi até ela, abraçando-a com força e então a soltando. "Talvez eu esteja feliz por ver você."

Ela franziu a testa e o abraçou de volta e então balançou a cabeça. "Ah, tá", Chloe não queria perguntar, mas sentiu que tinha. "Você e Lana finalmente transaram de novo?"

Ele arregalou os olhos a isso. "Chloe!" Suas bochechas ficaram vermelhas.

"O quê? Eu não quero os detalhes, só um sim ou não, considerando seu bom humor, eu não acho que seja uma suposição errada."

"Certo." Ele assentiu, também se sentindo embaraçado. "Então uh... você disse que precisava da minha ajuda?"

"Certo", Chloe assentiu, colocando a pilha de papeis que tinha recolhido sobre a mesa antes de se virar pra ele, feliz em voltar a razão pra ele estar ali, conversar sobre a vida sexual de Clark e Lana não estava no programa. "Lembra quando montamos uma cena para chamar a atenção do Anjo Vingador?"

"Como se eu pudesse esquecer aquilo." Ele sorriu pra ela, sentando-se na cama. "Você é uma atriz terrível."

"Como se você fosse melhor, DeNiro." Ela disse, erguendo uma sobrancelha pra ele. "Enfim, aquele show precisa de uma sequência."

"Você está brincando, certo?" Ele franziu um pouco a testa.

Chloe balançou um pouco a cabeça. "Não é nada demais, eu só quero chamar a atenção de Oliver", ela disse a ele. "Ele é humano e se conhece algum tipo de arte marcial, provavelmente não anda praticando, eu preciso provar a ele que ele pode ser um heroi se alguém precisar dele."

Clark ficou em silêncio por um momento. "Eu suponho que você não teve muita sorte com ele."

Ela apertou os lábios. "Eu não tenho certeza, achei que tivesse. Ele pareceu surtar mas ficou levemente intrigado pelo que eu estava dizendo, eu só achei que a essa altura já teria alguma notícia dele."

"Talvez ele não seja o cara que esperamos", ele disse baixinho.

"Talvez", ela disse, embora não acreditasse nisso. "Mas é muito cedo pra desistir dele."

Ele prendeu a respiração. "Tudo bem. O que você precisa que eu faça?"

"O mesmo da última vez", ela disse. "Esperamos ele sair, você finge que está me roubando, quando ele vem e me ajuda", o que ela realmente, realmente esperava que fosse acontecer. "Você some, mas deixa minha bolsa assim ele não tenta ir atrás de você e você não usa super velocidade."

Clark ergueu as sobrancelhas. "E se ele for atrás de mim?"

"Apenas suma", ela disse a ele. "Dependendo de como ele reagir, eu digo a ele a verdade, mas pode não ser a melhor ideia se ele estiver um pouco surtado."

Ele assentiu um pouco. "E se não funcionar?" Sua voz era baixa.

"Então vamos pensar em outra coisa", ela disse a ele, determinação clara em seu rosto.

Um sorriso puxou a boca de Clark. "Sabe, com você ao lado dele, pode ser que ele tenha chance."

Chloe piscou a isso e então ergueu as sobrancelhas, surpresa por um momento e então sorriu pra ele, "Vamos torcer pra que você esteja certo."

***

Passava das oito da noite e Oliver estava finalmente deixando a Queen Industries depois de um dia muito longo. Mas achava que estava começando a causar uma boa impressão com a diretoria. Não muito, mas um pouco. Respirando o ar quente da noite, ele desceu a calçada quando ouviu um grito assustado não muito distante.

"Ele está vindo?" Chloe sussurrou, olhando para Clark e puxando a bolsa antes de respirar fundo e gritar "socorro!" o mais alto que conseguiu .

Clark olhou para o fim do quarteirão. "Tem algumas pessoas ao redor. Eu não sei." Ele puxou gentilmente a bolsa dela também. "Me entrega!" ele ordenou.

"Ei!" Oliver correu na direção deles, seus olhos estreitando.

O coração de Chloe começou a bater mais rápido quando ouviu a voz de outra pessoa e os passos vindo na direção deles, ela não podia virar pra ver se era ele ou não, mas desejava que fosse. "Não! Me solta! Por favor!" Ela implorou.

"Ele está vindo. Boa sorte", Clark sussurrou antes de soltar a bolsa e correr pela calçada.

"Ei! Pára!" Oliver ordenou.

Ela sorriu brilhantemente enquanto agarrava a bolsa e observava Clark ir embora, mas manteve-se de costas para Oliver. Ele estava ali. Ele estava de fato ali.

"Você está bem?" ele perguntou, descansando uma mão no ombro dela, olhando na direção que Clark tinha ido.

Respirando fundo, ela assentiu e lentamente se virou de frente pra ele, fingindo não saber quem ele era. "Sim", ela sussurrou, "obrigada, eu não ia conseguir aguentar muito tem--" e então ela parou, olhando pra ele e fazendo o melhor para arregalar os olhos. "Oliver?"

Ele virou a cabeça quando ela disse seu nome, seus olhos arregalando. "Chloe?"

"Eu--" ela apertou os lábios. "Obrigada."

Oliver a encarou por um momento, então olhou para a rua, e de volta pra ela.

Chloe piscou algumas vezes e engoliu em seco, olhando por sobre o ombro e então de volta pra ele, "você acha que ele vai voltar?" Ela perguntou, seu coração acelerando novamente, ela desejava que ele não enxergasse a verdade.

"Não, acho que ele provavelmente..." Sua voz parou e ele estreitou os olhos pra ela.

Ela prendeu a respiração e o observou atentamente, seus olhos arregalando de verdade desta vez quando percebeu o olhar no rosto dele. "Não deveríamos sair daqui só por segurança?"

"O que você acha que está fazendo?" ele perguntou, balançando a cabeça e aproximando-se dela. "Você sabe como é perigoso andar por aí depois que escurecesse?"

Chloe suspirou profundamente e assentiu, desviando o olhar e tentando não deixar óbvio que estava relaxando. "Eu perdi a noção do tempo, fui até a biblioteca e estava voltando para o dormitório", ela disse baixinho, tinha se assegurado das direções para tornar a história mais verossímil.

Oliver olhou pra ela, então expirou. "Você tem dinheiro?"

Piscando algumas vezes à estranha pergunta, ela assentiu, apertando os lábios e observando-o confusa. "Algum."

"Quanto é algum?" ele perguntou, dando-lhe um olhar.

"Vinte, trinta dólares?" Ela disse, franzindo a testa.

"Então me faça um favor e da próxima vez pegue um táxi pra casa", ele disse a ela.

Ela expirou e assentiu um pouco, olhando pra baixo. "Sim, eu faço isso."

Oliver também assentiu, saindo da calçada e chamando um táxi. "Este fica por minha conta."

Chloe olhou para o táxi e balançou a cabeça. "Eu tenho dinheiro", ela disse, aproximando-se. "Você já fez o suficiente por mim esta noite."

Ele virou a cabeça para olhar pra ela. "Faça isso por mim." Sua voz era baixa.

Ela refletiu por um momento, então assentiu levemente.

Ele relaxou a isso, encontrando seus olhos por um breve momento e abrindo a porta de trás do táxi pra ela.

Chloe foi até a porta e parou, olhando pra ele. "Tome cuidado."

"Eu estou indo pra casa." Ele olhou pra ela.

"Tudo que precisa é estar do lado de fora", ela disse baixinho, mantendo os olhos nos dele.

"Ei, vamos a algum lugar ou não?" o taxista reclamou, olhando pra eles pela janela.

Oliver prendeu a respiração e expirou devagar, abrindo a carteira e pegando uma nota de vinte. Ele finalmente quebrou o contato visual e se inclinou pela janela, entregando a nota ao taxista. "Pra onde ela quiser ir."

Chloe entrou mas olhou para Oliver antes de descer o vidro. "Obrigada por me ajudar quando eu precisei", ela disse, mantendo o olhar enquanto o motorista saía com o carro.

Ele ficou olhando o táxi, parado onde estava por um momento.

Ela se virou e o observou enquanto foi possível pela janela traseira, assim que ele ficou fora de vista, ela expirou e sorriu, relaxando contra o assento. Sabia que ele não a decepcionaria, mas era bom ter certeza disso.

***

Chloe suspirou e pegou o telefone, checando mais uma vez. Vinha checando obsessivamente nos últimos dois dias, desde que Oliver a 'salvou' de um suposto assalto. O olhar no rosto dele enquanto ela o deixava na calçada a tinha feito acreditar que ele ligaria logo, pelo menos pra cobrar algumas respostas dela, mas até agora, nada.

Ela estava sentada na cafeteria perto do campus com o laptop, meio fazendo uma pesquisa sobre uma de suas aulas, mas a maior parte apenas para tomar o café gelado e observar a praia. Era tarde de sábado e sabia que deveria estar fazendo algo mais interessante, mas considerando que a única pessoa que conhecia na cidade estava determinada a evitá-la, ela estava presa com o trabalho de casa.

"Então isso é o que eu estou morrendo pra saber." Ele se sentou na frente dela sem aviso, sua expressão completamente neutra. "Você está tentando me transformar na sua próxima grande história? Ter um bom começo na carreira jornalística?"

Chloe paralisou, piscando e olhando pra ele, seus olhos arregalando quando percebeu quem era. "Oliver", ela disse, fechando a boca e engolindo em seco antes de balançar a cabeça. "Eu não estou procurando uma história." Ela disse, fechando o laptop um segundo depois.

Ele olhou pra ela por um momento, procurando seus olhos, então recostando-se contra o assento, relaxando um pouco. "Não?" Sua voz era mais baixa desta vez, menos desconfiado.

"Não", ela respirou fundo. "Você realmente acha que eu teria lhe dado meu nome verdadeiro se eu estivesse tentando te transformar na minha própria manchete?"

Oliver assentiu levemente, descansando as mãos na mesa. "Eu precisava ter certeza", ele disse, observando-a.

Ela assentiu um pouco e tentou um sorriso. "Sendo quem você é, eu não te culpo."

"Eu ando aparecendo nos jornais sem parar desde que voltei", ele admitiu. "E nas notícias. E nas revistas."

"Eu sei", Chloe disse baixinho. "Eu tenho lido."

"E depois de tudo isso, você ainda pensa que eu posso ser algum tipo de..." Ele balançou a cabeça, inclinando-se pra frente e baixando a voz. "Vigilante?"

"Acho que isso deixa tudo perfeito", ela disse, inclinando-se pra frente também e procurando seu rosto. "Quem vai acreditar que Oliver Queen: playboy extraordinário, poderia se preocupar em ajudar pessoas desse jeito? Você teria a identidade secreta mais protegida do mundo."

Oliver olhou pra ela por um longo momento. "Quanto tempo você pensou nisso, exatamente?"

"Muito", ela deu um risinho. "Você não pode ver? Eu tenho passado semanas tediosas sem nenhum contato seu."

Ele fez uma pequena careta a isso. "Sabe, essa é a questão, Chloe. Eu não sou exatamente a pessoa mais confiável do planeta."

"É muita coisa ao mesmo tempo, Oliver", Chloe disse a ele e apertou os lábios. "E a coisa sobre pessoas como vigilantes é que você nem sempre pode estar onde eu quero que você esteja, mas você tem um jeito de sempre aparecer inesperadamente quando eu preciso, do jeito que você fez na outra noite."

"E como o Borrão Azul e Vermelho faz." Ele olhou pra ela atentamente.

Ela olhou pra ele por um momento. Ela disse a ele que conhecia um vigilante e ele sabia que ela era de Metrópolis, ligar os pontos não era um experimento científico, então ela assentiu.

Ele ficou em silêncio por alguns segundos, então olhou ao redor. "Por que não vamos a algum lugar mais privado?" ele sugeriu.

Chloe assentiu um pouco e sem pensar duas vezes deslizou o laptop e o celular na bolsa, seu coração acelerando mais uma vez, como sempre acontecia quando ele estava por perto. "Meu dormitório fica a um quarteirão daqui se estiver tudo bem com você."

Oliver ergueu a sobrancelha a isso. "Tudo bem, mas só para ficar claro -- eu não tenho planos de dormir com você." Ele deu um risinho pra ela, sua voz um pouco mais leve.

Ela deu um risinho a isso e ergueu as sobrancelhas enquanto se levantava, seu peito apertado mas ela não ia deixar transparecer. "Eu acho que vou esconder a lingerie, então."

Ele arregalou um pouco os olhos. "Bem, você sabe, sempre podemos renegociar..."

Piscando, ela olhou pra ele por um momento  "Oh, eu vou manter isso em mente então", ela disse, tentando manter a conversa leve mas mais uma vez, sua boca dolorosamente seca.

"Mostre o caminho, Professora." Ele sorriu um pouco.

Ela ajustou a bolsa no ombro e assentiu. "Como eu disse, não é longe."

Oliver prendeu a respiração e expirou devagar, pegando o copo de café que ela estava bebendo. "Não esqueça isso."

"Oh", Chloe disse, pegando o café e prendendo a respiração quando seus dedos se tocaram, a mesma fagulha de eletricidade atravessando-a instantaneamente, como da primeira vez que ele apertou sua mão. "Obrigada, não funciono sem ele."

Ele também sentiu, seus olhos imediatamente subindo até os dela enquanto também prendia a respiração.

O estômago dela apertou enquanto mantinha o olhar, sua cabeça girando um pouco enquanto olhava pra ele e prendia a respiração, ela nunca tinha sentido algo assim antes.

"Acho melhor irmos", ele murmurou, procurando seus olhos.

"Sim", Chloe concordou baixinho, pegando o café e tomando um longo gole pelo canudo enquanto se virava e ia na direção dos dormitórios.

Oliver olhou pra ela por um momento, sentindo-se um pouco chocado como no dia em que a conheceu. Então rapidamente a seguiu.


_______

_____________________________________________

4 comentários:

  1. Haha, o Ollie defendendo a honra... kkk... essa fic é uma delícia...

    Ana Luíza

    ResponderExcluir
  2. Ah! Sempre me tira um sorriso bobo quando o Ollie a chama de Professora!!

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative