16.9.12

Fate (2/11)

Título: Destino
Resumo: Universo Alternativo baseado no começo da quinta temporada. Chloe já está frequentando a MetU e ainda não conheceu Oliver até que o destino decide que é hora dela entrar na vida dele.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: NC-17
Anterior: 01



Quando ela abriu os olhos de novo, estava deitada em sua cama, as luzes do quarto acesas. Com um arfar, ela se sentou e olhou ao redor com os olhos arregalados, seu laptop ainda estava no pé da cama e ligado, a trabalho que vinha fazendo ainda na tela, mas mais importante, ela estava sozinha. Nenhum bilionário, nenhum marciano, apenas ela.

Chloe correu as mãos pelo rosto e balançou a cabeça. "De jeito nenhum foi tudo um sonho", ela murmurou, começando a se levantar da cama para chamar Clark quando uma luz muito brilhante surgiu e ela se sentou de novo, de repente, não mais sozinha.

Uma pessoa alta, que ela deduziu ser um homem, estava parado ali. Ele vestia uma roupa azul, com uma capa amarela e uma máscara assustadora e dourada e a esta altura, tudo que Chloe conseguia fazer era ficar olhando.

"Chloe Sullivan."

Ela engoliu em seco, endireitando-se. "Sim?"

"Você é necessária em outro lugar."

"O quê?" Ela balançou um pouco a cabeça. "Quem é você?"

"Eu sou o Doutor Destino", ele a informou.

"Doutor Destino?" Ela perguntou, estreitando os olhos. "Você é o Destino de que todo mundo me falou?"

"Seu destino não é Clark Kent." Sua voz era firme.

Ela piscou e ergueu as sobrancelhas. "Sim, eu meio que deduzi isso há pouco."

"E também não é aqui em Metrópolis."

"O que você quer dizer?" Ela perguntou. "Onde eu deveria estar?"

Ele inclinou um pouco a cabeça. "O homem que você conheceu hoje não se tornará o heroi que é sem você."

Ela piscou, balançando a cabeça. "O quê? Oliver Queen, você quer dizer?"

Dr. Destino assentiu levemente.

"Mas ele disse que já era um vigilante antes de me conhecer", Chloe disse a ele. "Foi por isso que nos conhecemos."

"Você não está na mesma dimensão que aquele Oliver Queen", ele a informou. "O deste mundo não é o mesmo homem que você conheceu."

"E agora como eu poderia ajudá-lo? Ele nem me conhece..." Chloe disse, balançando a cabeça.

"Como você ajuda alguém, Chloe Sullivan?"

"Sabe", Chloe disse, respirando fundo enquanto se levantava. "Toda essa coisa misteriosa não ajuda de verdade."

"Vá para Star City. Antes que seja muito tarde." Sem esperar por uma resposta, ele desapareceu num lampejo de luz brilhante.

Ela fechou os olhos e piscou algumas vezes, balançando a cabeça enquanto olhava ao redor, confusa. Então ela tinha que ir para Star City e dizer a ninguém menos que Oliver Queen o que ele tinha que fazer. Sim, isso soava incrivelmente fácil.

***

Uma rajada de vento anunciou a chegada de Clark, e os papeis voaram por todo quarto. Ele começou a recolher lhe dando um tímido sorriso, mas congelou quando viu que ela estava fazendo uma mala. "Chloe? O que está acontecendo?"

Ela piscou e olhou pra ele. "Bom, você chegou." Ela disse, sorrindo enquanto dobrava e guardava uma jaqueta na mala. "Preciso da sua ajuda."

Ele franziu a testa. "Ajuda com o quê?"

Chloe mordeu o lábio inferior. "Estou me mudando para Star City", ela disse a ele, prendendo a respiração. Já tinha pedido transferência na universidade e por sorte, a empresa que estava pagando seus estudos também tinha uma afiliada em Star City então ela continuaria com o financiamento mesmo com a transferência.

"Você está - o quê? Por quê?" Ele balançou a cabeça, seus olhos arregalados ao olhar pra ela.

Ela respirou fundo e balançou a cabeça. "Algo realmente estranho aconteceu algumas noites atrás", ela disse, então contou a ele sobre sua viagem para um universo diferente, o que soou como se ela estivesse maluca ou algo assim, mas sabia que Clark não pensaria isso dela, e então continuou contando sobre a aparição do Dr. Destino e o que ele disse que ela tinha que fazer.

"E eu venho pesquisando sobre Oliver Queen e parece que ele está uma bagunça desde que voltou daquela ilha há seis meses e não existe menção ao Arqueiro Verde em lugar nenhum."

Clark ficou em silêncio por um longo momento, sentando-se na beira da cama dela enquanto tentava processar todas as novidades. "Mas Star City é muito longe."

"Não pra você", ela disse. "E é por isso que eu espero que você possa me dar uma carona para eu procurar um lugar antes de decidir pra onde vou me mudar."

"Acho que isso é uma má ideia", ele disse olhando pra ela.

Chloe respirou fundo e assentiu um pouco enquanto se sentava ao lado dele. "Eu achei que você fosse dizer isso, mas eu tenho que tentar, Clark."

"Por quê? Você nem conhece esse cara, Chloe." Ele balançou a cabeça.

"Porque ele salvou minha vida", ela disse. "E se eu não for e todas as pessoas que ele deveria salvar morrerem porque eu não fiz o que deveria fazer?"

Clark ficou em silêncio por um momento e suspirou. "E se você for e acabar ferida?"

"Eu ainda posso te chamar e você me pega se eu precisar de ajuda, certo?" Ela perguntou baixinho, inclinando a cabeça.

"Claro", ele sussurrou, virando a cabeça para olhar pra ela, preocupação em seus olhos.

"Além do mais", ela disse, sorrindo pra ele. "Quando você for me visitar, o que eu espero que aconteça com frequência, podemos visitar a praia."

Um sorriso surgiu nos cantos da boca dele. "E não tem como eu te convencer a não fazer isso, certo?"

"Eu tenho que tentar, Clark", ela respondeu. "Se não funcionar, eu não planejo ficar lá. Estou dando seis meses."

Ele se inclinou e beijou o rosto dela. "Tudo bem."

Chloe prendeu a respiração e olhou pra ele. "Acha que pode me ajudar com a mudança?"

"Posso sim", ele sorriu.

"Ótimo!" Ela disse animada, levantando-se e voltando a fazer as malas. "E você é bem-vindo a viajar comigo também."

"Eu adoraria." Ele lhe deu um sorriso triste. "Mas eu prometi a Lana que passaríamos um tempo juntos, só nós dois."

"Oh", Chloe assentiu. "Isso faz sentido', ela disse, isso também a assegurava que estava tomando a decisão certa.

"Podemos remarcar?" ele perguntou esperançoso.

"Claro", Chloe sorriu pra ele, então voltou-se para a mala quando algo na TV chamou sua atenção e ela se virou. "Clark? Você pode aumentar o volume?" Ela perguntou já que o controle estava ao lado dele.

"Sim." Clark pegou o controle e aumentou o volume.

Seu coração pulou uma batida ao ver uma foto de Oliver aparecendo na tela, ele parecia mais jovem do que a versão que ela conhecera, mas também menos saudável. Ele tinha círculos escuros sob os olhos e parecia exausto nas fotos de paparazzi que o canal de notícias estava mostrando.

Clark ergueu as sobrancelhas. "Este é ele, certo?"

"Sim", ela disse baixinho, mantendo os olhos na TV. Aparentemente Oliver tinha sido retirado de um bar depois de brigar com três outros homens, todos abrindo processos contra ele.

Ele correu uma mão pela nuca. "Chloe, tem certeza que estar perto desse cara é seguro?"

"Acho que é exatamente por isso que eu tenho que ir", ela disse a ele. "Para ajudá-lo."

Clark não pareceu muito convencido.

"Eu vou tomar cuidado", ela prometeu, tentando dar um sorriso enquanto olhava pra ele. "Eu vou ficar bem." Ou pelo menos, era o que esperava.

***

Demorou menos de uma semana pra ela se mudar. O semestre estava quase encerrado, então ela conversou com alguns professores que a deixaram fazer as provas finais antes e então se pôs a caminho.

A viagem foi um pouco mais longa do que ela esperava já que estava dirigindo sozinha e isso era cansativo, mas pelo menos seu carro tinha sobrevivido e ela se encontrou a caminho de Star City sem problemas. Clark tinha ajudado a levar tudo para o quarto que ficava no terceiro andar, quarto pra uma pessoa, e ela já tinha conseguido desempacotar a maior parte das coisas.

Mas ela não estava muito preocupada com isso. Vinha passando a maior parte de seu tempo pesquisando sobre Oliver, tentando conhecer seus padrões, quando ele ia trabalhar, quando ele saía do trabalho e era mais difícil do que ela pensava. Ela se encontrou passando a maior parte dos dias sentada do lado de fora da Queen Industries, registrando tudo enquanto pensava numa maneira de se aproximar dele.

Ela estava se mantendo ocupada porque se parasse pra pensar no que estava fazendo, teria que se internar num hospital psiquiátrico. Ela tinha, afinal, simplesmente se mudado para o outro lado do país só pra tentar colocar um dos homens mais ricos do país nos trilhos. Um homem que ela nem conhecia e que, em algum universo maluco, era o amor de sua vida ou algo perto disso se o olhar no rosto dele significasse alguma coisa.

Não fazia sentido, mas ela sentia como se fosse a decisão certa pra ela. Amava Metrópolis, era seu lar e onde tinha o mínimo de família, mas sua vida estava muito presa a de Clark. Ele era seu melhor amigo e ela o amava, mas não era prioridade pra ele, Lana era. Ela sentia que talvez precisasse meio que descobrir suas próprias prioridades para que sua amizade não mudasse e por isso, precisava de alguma distância dele e esta tinha sido a oportunidade perfeita e talvez, só talvez, ela realmente pudesse fazer diferença na vida de Oliver.

_____

_____________________________________________________

6 comentários:

  1. Surreal a situação da Chloe coitada. Como chegar no Oliver e contar a história toda? rs

    ResponderExcluir
  2. Imagina receber uma missão dessas, só a Super Chloe pra conseguir... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas pelo deus grego, qualquer uma de nós 'daria' um jeitinho, certo? kkk

      Excluir
  3. Ô garoto de coragem!!! =D

    GIL

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative