7.11.11

Trick or Treat? (3/10)

Especial: Chlollieween
Título: Travessuras ou Gostosuras?
Nota: Esta história começa no episódio Thirst e segue AU depois disso, Chloe não está com Jimmy e Ollie nunca esteve com Lois. Começa no Halloween, mas o tema não é somente esse.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: PG-13
Anterior: Um - Dois




Chloe respirou fundo e olhou para o monitor enquanto revisava seu artigo sobre o que havia acontecido na festa Tri-Psi e sobre o vírus-vampiro. Ela desejava que pudesse usar o que tinha feito com Oliver ao invés desse, mas sabia que era melhor usar um artigo inédito que não tinha sido lhe dado de bandeja, algo original que ela tivesse pesquisado sozinha.

Ela estava quase terminando de revisar quando um forte vento mandou toda sua pesquisa voando ao redor da sala e gemendo, Chloe revirou os olhos, estreitando-os imediatamente ao ver seu melhor amigo parado ali. "Se chama bater na porta Clark, você já devia ter aprendido a essa altura", ela disse, irritada.

Clark lhe ofereceu um sorriso de desculpas e se ajoelhou, juntando todos os papeis numa pilha e entregando-os a ela. "Desculpe."

Ela pegou os papeis dele e se sentou, suspirando, maldito fosse ele e seu sorriso. "O que está acontecendo?"

Ele se sentou na outra cadeira perto da mesa dela. "Você leu o Planeta dessa manhã?" ele perguntou, observando-a.

"Claro", ela disse, colocando os papeis de volta na cama. "Temos um novo ajudante."

"Não tenho certeza." Ele franziu um pouco a testa.

"Ok?" Ela perguntou, erguendo as sobrancelhas. "O que você sabe que eu não sei?"

"Eu ouvi algumas pessoas conversando", ele disse, inclinando-se um pouco pra frente e parecendo preocupado. "Aparentemente esse cara roubou um colar do pescoço de uma mulher no meio da calçada antes de desaparecer pelo céu."

"Roubou? Por que ele roubaria quando ele estava impedindo assaltos na mesma noite?" Ela perguntou, balançando a cabeça.

"Não faço ideia", ele admitiu. "Mas alguma coisa não está se encaixando."

"Ok..." Chloe ergueu as sobrancelhas e apertou os lábios, pensando por um momento antes de se voltar para o laptop, mandando seu artigo para a impressão e quando começou a imprimir, ela assentiu para Clark. "Revisa isso pra mim e eu vou começar a pesquisar sobre esse cara."

Ele estendeu a mão e pegou os papeis da impressora, assentindo um pouco enquanto começava a ler.

Ela respirou fundo e mordeu o lábio inferior, assentindo um pouco enquanto começava sua pesquisa, ela ficou em silêncio por um longo momento, lendo artigo depois de artigo, o problema com esse cara era que ele parecia ser bem novo nesse ramo, e por causa disso, não havia muitos artigos sobre ele de fontes confiáveis, a maioria estava em blogs e tabloides e quanto mais lia, mais eles pareciam contraditórios.

"Eu não entendo", ela disse finalmente, olhando para Clark.

Ele olhou do artigo pra ela, erguendo um pouco as sobrancelhas. "O que você encontrou?" ele perguntou, entregando o artigo dela de volta.

"Obrigada", ela disse enquanto pegava os papeis e os colocava de lado, sobre a pilha. "Muitas pessoas o consideram um grande heroi, porque ele os salvou de um incêndio, um assalto, um estupro, e a outra metade o chama de ladrão."

"Isso não faz sentido", ele disse com a testa franzida. "A maioria das pessoas não sai por aí ajudando pessoas e roubando ao mesmo tempo."

"Isso não deve ser por acaso", ela disse. "Ou esse cara está irritando muita gente e elas estão inventando tudo isso, ou ele realmente está fazendo os dois, mas se ele está ajudando as pessoas, ele deve ter uma razão para os roubos."

Clark franziu a testa. "Que motivo ele teria para cometer roubos, Chloe?"

"Eu não sei", ela dissse, dando um leve risinho e então dando de ombros enquanto olhava de volta para o laptop. "Mas eu vou descobrir."

***

Pauline Kahn leu o artigo mais uma vez, descansando os cotovelos sobre a mesa. Então ela se endireitou e olhou para Chloe, erguendo as sobrancelhas. "Vampiros?"

Chloe se encolheu um pouco ao tom em sua voz, esfregando as mãos suadas contra a saia e apertando os lábios. "Não... literalmente, foi só um vírus que se manifestou de um jeito muito parecido ao jeito dos vampiros ficcionais, eles são sensíveis a luz e hm, bebem sangue..." ela tentou soar o mais confiante possível, e embora soubesse que era a verdade, dizer isso a editora do Planeta soava completamente estúpido.

Kahn a estudou por um momento. "Embora não falte talento em sua escrita, receio que o Planeta Diário não tenha espaço para loucuras de tabloide sobre vampiros." Sua voz era fria e calma. "Talvez você devesse tentar um estágio no Inquisitor."

"Mas é verdade!" Ela disse, seus olhos arregalando um pouco enquanto se sentava e se impedia de cobrir a boca porque as palavras tinham saído um pouco mais altas do que pretendia. "Sra. Kahn, eu sei que jamais poderia publicar esse artigo porque não tenho evidência suficiente, mas se a senhora me der uma oportunidade, eu posso conseguir as provas."

Ela suspirou, apertando os lábios. "Talvez no ano que vem, Srta. Sullivan, quando você tiver um pouco mais de experiência jornalística, escrevendo para a Tribuna da MetU. Mas não agora."

Chloe desanimou e assentiu, olhando pra baixo enquanto se levantava. "Obrigada pelo seu tempo", ela disse educadamente.

"Boa sorte", ela respondeu, jogando o artigo no cesto de lixo ao lado da mesa e retornando para o computador.

Ela olhou para o cesto de lixo, e seus olhos imediatamente se encheram de lágrimas, então ela respirou fundo e se obrigou a aguentar enquanto se virava e saía da sala o mais rápido possível sem ter que correr.

***

Oliver estava a caminho de uma reunião no centro de Metrópolis quando viu uma loira familiar sentada numa mesa do lado de fora. Ele sorriu instantaneamente, mas o sorriso desapareceu assim que viu os olhos dela vermelhos. Ele diminuiu o passo, imaginando porque estava tão preocupado com alguém que mal conhecia. Respirando fundo, ele se aproximou da mesa silenciosamente e se sentou ao lado dela. "Chloe?"

Chloe piscou, seus olhos arregalando um pouco enquanto reconhecia a voz dele, tinha passado horas transcrevendo o discurso e a entrevista, afinal. Ela correu a mão rapidamente pelo rosto, embora soubesse que era inútil, então olhou pra ele. "Oliver?"

Ele tinha um olhar preocupado. "Alguma coisa errada?" ele perguntou baixinho.

Ela respirou fundo e desviou o olhar novamente. "Eu--nada", ela mentiu, balançando a cabeça e olhando pra ele mais uma vez. "Achei que você já tivesse voltado para Star City."

Ele franziu um pouco a testa à óbvia mentira, mas balançou a cabeça também. "Ainda tenho alguns negócios na cidade", ele disse.

"Oh", ela assentiu, fungando um pouco e tentando dar um sorriso. "Eu ia te mandar uma cópia do artigo, só não tive a chance ainda."

Oliver hesitantemente estendeu a mão e colocou sobre a dela. "O que aconteceu?" ele perguntou de novo, dessa vez mais suavemente.

Chloe paralisou ao gesto e olhou para as mãos deles, suspirando suavemente e balançando a cabeça. "Eu tive uma entrevista com o Planeta", ela sussurrou.

"Para um estágio?" ele supôs, observando-a atentamente.

"Sim..." ela deu de ombros e olhou pra ele. "Não foi muito bom."

Ele ficou em silêncio por um momento. "Sinto muito por isso", ele disse, sua voz baixa, mas sincera.

"Obrigada", ela disse baixinho e então suspirou, olhando de volta para a mesa.

Oliver apertou a mão dela gentilmente. "Isso provavelmente não vai ajudar, mas algumas vezes quando alguma coisa que você quer não acontece, é porque tem algo melhor por vir. Algo com o que você nunca sonhou."

"Nada pode ser melhor que o Planeta", ela disse baixinho, olhando pra ele novamente e sorrindo com tristeza. "Mas eu agradeço."

"Só não se feche às possibilidades. Você não sabe o que o futuro te reserva." Sua voz também baixa e ele relutantemente afastou a mão.

"Não vou", ela disse, assentindo um pouco. "É só que... o Planeta é meio que meu sonho desde que eu tinha oito anos e sempre achei que no segundo em que conseguisse uma entrevista, eu entraria."

Oliver olhou pra ela, assentindo levemente também. "Sim", ele disse suavemente.

"Desculpe..." Chloe disse. "Eu estou falando sem parar."

"Está tudo bem", ele assegurou, desejando que houvesse alguma coisa que pudesse fazer. Então ele parou. "Se você quiser, eu posso fazer algumas ligações, ver se consigo alguma coisa." Ele olhou para o outro lado da rua, na direção do Planeta.

"Não." Ela disse logo, balançando um pouco a cabeça e então respirando fundo. "Não, obrigada, eu quero conseguir por meu próprio mérito", dessa vez, ela acrescentou silenciosamente.

Ele parou a isso, um pouco surpreso com a rapidez com que ela recusou sua oferta. "Claro", ele disse, assentindo um pouco.

Chloe sorriu e assentiu pra ele. "É meio que uma parte importante disso."

Oliver manteve o olhar por um longo momento. "Você está bem?" ele perguntou, sabendo que ela não ia dizer se não estivesse. Afinal não se conheciam tão bem. Mas ele queria garantir antes de deixá-la sozinha. Não parecia certo.

"Eu vou ficar", ela sussurrou, tentando um sorriso. "Tenho certeza que você tem lugares mais importantes para estar."

Ele sentiu o peito apertar um pouco e balançou a cabeça. "Você precisa de uma carona de volta para o seu dormitório?"

Ela ficou surpresa pela oferta, mas balançou a cabeça também. "Eu tenho carro, obrigada."

"Tem alguma coisa que eu possa fazer? Te comprar um café ou um lanche, ou alguma coisa?" Ele franziu um pouco a testa.

Chloe balançou a cabeça novamente e sorriu, mas desta vez, era um pouco mais intenso. Ela imaginou que ele não estivesse muito acostumado com as pessoas lhe dizendo não. "Não, eu estou bem, obrigada por parar."

"Claro", ele disse suavemente. "Só pra constar... a perda é deles."

"É o que você continua dizendo", ela disse, sorrindo enquanto seu peito apertava ao se lembrar da conversa que tiveram na festa.

Ele estendeu a mão e tocou a dela mais uma vez, inclinando-se mais perto. "Você vai ficar bem, Chloe." Havia certeza em sua voz.

Ela ergueu as sobrancelhas à certeza e não pôde deixar de assentir enquanto inconscientemente virava a mão e segurava a dele. "Eu sei." Ela sussurrou.

Oliver sorriu suavemente a isso, apertando um pouco a mão dela.

Chloe sorriu de volta, suas bochechas ficando vermelhas enquanto sentia a mão dele apertar a sua, ela não conseguia deixar de imaginar se ele realmente era apenas legal assim ou se talvez ele gostasse de conversar com ela. Ia ficar com a primeira opção, por precaução. E então se sentiu embaraçada com o silêncio entre eles. "Eu vou te mandar o email com tudo assim que eu chegar em casa."

"Eu adoraria." Ele sorriu mais uma vez, então suspirou e se levantou. "Talvez eu te veja de novo antes de eu voltar para a Califórnia, já que continuamos nos encontrando."

Ela olhou pra ele e sorriu, assentindo enquanto fechava os dedos novamente ao redor do copo de seu agora gelado café. "Sim, talvez nos encontremos."

Ele manteve o olhar, sentindo como se tivesse mais alguma coisa que ele precisasse dizer, mas sem saber o quê. "Te vejo por aí", ele disse baixinho.

"Tchau", ela disse baixinho, dando um pequeno sorriso.

Oliver acenou com a cabeça pra ela e lentamente se afastou, seu peito apertado por razões que ele não entendia. Ele chegou até o final do quarteirão antes de se virar e olhar pra ela novamente, então suspirou.

Ele tinha uma reunião e já estava atrasado.

Ela ia ficar bem.

_______

__________________________________________________________________

8 comentários:

  1. ai como eu amo essa história... quero ver como será o próximo encontro dos dois... e puxa, coitada da Chloe, precisava jogar no lixo? Não ppdia devolver pra pobrezinha?... rs...

    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Patrícia, essa fic é uma fofura!!!! Que bom que está gostando...

    ResponderExcluir
  3. ...coitada da Chloe, precisava jogar no lixo?...[2]

    ResponderExcluir
  4. haha... tô com vocÊs, já disse não, ainda joga no lixo, se eu fosse a Chloe não trabalhava lá nem que a mulher viesse pedindo de joelhos... rs...

    ResponderExcluir
  5. Não precisa mesmo jogar no lixo... que coisa!!! Que grosseria!!! ¬_¬

    GIL

    ResponderExcluir
  6. haha, também achei uma grosseria, a Chloe anda meio sem sorte, coitada...

    ResponderExcluir
  7. Ai que fic mais fofa... gente, adorei a escolha, e muito obrigado por todas as traduções maravilhosas... não consigo nem começar a imaginar o trabalhão que deve dar...

    E ADOREI o novo visu do blog, maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Giuliana, essa fic é mesmo uma fofura... que bom que gostou do novo visual do blog, fico feliz, e obrigada pelos elogios... :DDD

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative