3.11.11

Trick or Treat? (2/10)

Especial: Chlollieween
Título: Travessuras ou Gostosuras?
Nota: Esta história começa no episódio Thirst e segue AU depois disso, Chloe não está com Jimmy e Ollie nunca esteve com Lois. Começa no Halloween, mas o tema não é somente esse.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: PG-13
Anterior: Um





Oliver atravessou o corredor do Hospital Geral de Metrópolis com uma expressão preocupada no rosto. Ainda não sabia exatamente o que estava acontecendo -- tudo que sabia era que a morena tinha mordido Chloe e depois pulado da janela do terceiro andar. Depois disso as coisas tinham sido confusas porque Chloe estava inconsciente e sangrando pelo pescoço e ele estava mais preocupado em conseguir socorro médico do que ir atrás da morena. Ele só se afastou da UTI o suficiente pra cuidar da conta do hospital enquanto ela estivesse lá e quando se aproximou, ele viu uma figura familiar ao lado da cama dela.

Sua mandíbula travou e ele estreitou os olhos quando viu o homem injetar alguma coisa nela. "Ei!" ele gritou, entrando no quarto.

Lex tinha acabado de esvaziar a seringa no coração dela quando ouviu a voz e paralisou, estreitando os olhos para o intruso e o reconhecendo instantaneamente.

"Sai de perto dela", Oliver ordenou, avançando na direção dele e agarrando-o pelo colarinho, jogando-o pra trás.

Lex segurou as mãos de Oliver e o empurrou. "O que você está fazendo aqui, Queen?"

"Que diabos você está fazendo aqui?" ele respondeu com raiva. "Da última vez que eu chequei você não era exatamente um médico."

Neste momento Chloe arfou, seus olhos arregalados enquanto se sentava instantaneamente, olhando para a enorme seringa ainda presa em seu peito.

"Salvando a vida dela", Lex disse a Oliver, tirando-o do caminho e indo até Chloe novamente, tirando a seringa e olhando pra ela. "Calma."

Oliver travou a mandíbula enquanto olhava para Lex, então voltou sua atenção para Chloe. "Você está bem?"

"Lana", Chloe arfou, seus olhos arregalados. "Tem alguma coisa errada com ela, eu tenho que contar ao Clark!" Ela disse a Lex, olhando entre os dois homens desorientada.

"Você precisa descansar", Lex disse a ela, forçando-a a se deitar. "Eu converso com Clark."

Oliver foi até o outro lado dela, olhando desconfiado para Lex enquanto ficava em silêncio, incerto de quem eram Lana ou Clark.

"Descanse", ele disse novamente, então pegou o celular de dentro do casaco e olhou feio para Oliver antes de sair pela porta.

Ele olhou feio para Lex, então olhou de volta para Chloe, sua expressão se suavizando. "Você está bem?"

Ela observou enquanto Lex saía e então piscou algumas vezes, concentrando-se no homem em sua frente e franzindo a testa, o rosto dele era familiar, mas ela não lembrava direito.

"Relaxa", ele sussurrou, apertando um botão para chamar uma enfermeira. "Uma enfermeira está vindo. Você vai ficar bem."

"Quem é você?" Ela perguntou finalmente, esfregando a mão no peito onde a seringa havia estado.

"Nós, uh-- compartilhamos uma dança essa noite", ele disse baixinho, oferencendo-lhe um pequeno e fraco sorriso. Ele olhou enquanto a enfermeira entrava no quarto e ele expirou, dando um passo para longe da cama.

"Senhorita Sullivan? Você está se sentindo bem?" Os olhos da mulher estavam arregalados, em choque.

"Robin Hood?" Chloe perguntou, sua boca seca enquanto olhava pra ele por um momento mais e então para a enfermeira, ainda se sentindo um pouco zonza. "Hm, sim, só... tonta." Ela disse a mulher, voltando sua atenção pra ele mais uma vez.

Ele assentiu um pouco. "Espero que você melhore logo", ele disse, indo em direção a porta e acenando com a mão.

"Espera", ela disse, observando enquanto ele saía pela porta e tentando se sentar embora a enfermeira estivesse com uma mão em seu ombro para mantê-la na cama.

"Tenho certeza que ele voltará, Senhorita Sullivan, agora você precisa descansar." Ela disse.

Oliver não gostava de deixá-la sem saber com certeza se ela ficaria bem, mas ele precisava descobrir o que estava acontecendo.

Antes que mais alguém se machucasse.

***

"E este é nosso departamento de comunicação, o auditório em que você vai discursar fica no final do corredor", o reitor Cyrus O'Dell da Universidade de Metrópolis disse a Oliver enquanto entravam no prédio.

Oliver assentiu, olhando ao redor dos corredores e das salas de aula. "É um belo prédio", ele comentou.

"Jornalismo é um dos nossos maiores departamentos, muitos dos repórteres do Planeta Diário saíram da MetU."

Ele apertou os lábios e assentiu mais uma vez. "Alguns de seus alunos trabalham na Gazeta também", ele comentou.

"Sim, nós oferecemos os melhores programas de jornalismo do país", ele disse a Oliver, ajustando a gravata nervosamente.

Ele ofereceu ao homem mais velho um sorriso. Uma das coisas que mais odiava em ser Oliver Queen era em como as pessoas ficavam nervosas perto dele. "Ouvi maravilhas sobre o curso", ele disse. "E estou ansioso para falar aos estudantes amanhã a tarde."

"Também estamos ansiosos, obrigado por discursar para os nossos alunos." O reitor lhe disse.

Chloe estava indo em direção a Tribuna da MetU, olhando os arquivos em seus braços e suspirando suavemente, ter ficado fora por dois dias tinha bagunçado seriamente seu trabalho, ela estava atrasada com os artigos que deveria ter escrito para o jornal da universidade assim como em suas tarefas e mais importante, ainda tinha que terminar o artigo para sua entrevista no Planeta.

"Não é trabalho nenhum. Eu tenho alguns negócios pra resolver aqui em Metrópolis, afinal, então o convite e a data deram certo", Oliver disse ao outro homem.

Suspirando ela colocou os papeis dentro do fichário e acelerou o passo, ainda tinha muito pra fazer antes que a biblioteca fechasse, não tinha tempo a perder. E quando começou a correr, seu ombro bateu no de outra pessoa, com força e isso mandou seu fichário e os papeis voando pelo chão.

Oliver se virou na direção dela instintivamente quando ela trombou com ele, estendendo a mão para equilibrá-la e seus olhos arregalaram quando a reconheceu. "Parece que estamos sempre nos trombando. Literalmente", ele disse, sua voz leve enquanto oferecia a ela um pequeno sorriso.

"Ow", Chloe disse, então piscou, olhando pra cima e sorrindo um pouco. "Eu sinto muito", ela disse, sinceramente.

"Você precisa ser mais cuidadosa ao andar, senhorita", o reitor disse preocupado, então olhando para Oliver. "Sinto muito Sr. Queen, está tudo bem?"

"Eu estou bem", ele disse, franzindo um pouco a testa para o reitor e olhando de volta para Chloe. "Você está bem?"

"Eu estou bem", ela assegurou, estendendo a mão e pegando o fichário e os papeis antes de parar e seus olhos arregalarem. Oliver. O nome dele era Oliver. Ela não tinha conseguido lembrar de onde o conhecia depois do hospital e agora o reitor o tinha chamado de Sr. Queen, e era por isso que ele parecia tão familiar, ele era ninguém menos que Oliver Queen, Diretor Administrativo da Queen Industries de Star City, e ela deveria cobrir seu discurso no dia seguinte.

Ele se ajoelhou também, recolhendo algumas das coisas dela antes de perceber que ela estava paralisada. "Chloe?" Ele ergueu as sobrancelhas.

Ela piscou e olhou pra ele, seus olhos ainda arregalados. "Eu estou bem", ela disse, sem lembrar se tinha respondido ou não. "Você está bem?" Ela perguntou, ainda ajoelhada no chão e olhando pra ele.

Oliver assentiu levemente, mantendo o olhar. "Eu estou bem", ele assegurou, entregando as coisas dela.

"Obrigada", ela sussurrou pra ele, pegando os papeis enquanto se levantava, mas mantendo os olhos ainda nele.

Ele se levantou, estendendo a mão para ajudá-la a se levantar também. "De nada", ele disse, olhos ainda nos dela.

"Deveríamos continuar nosso passeio, Sr. Queen?" O reitor perguntou nervosamente.

Oliver piscou algumas vezes, quase tendo esquecido completamente do outro homem. "Uh, sim, me dê apenas um minuto", ele respondeu, assentindo um pouco.

Chloe olhou para o reitor que não parecia nada feliz, então voltou sua atenção para Oliver, respirando fundo enquanto abraçava o fichário junto ao peito.

Ele a puxou de lado segurando seu braço. "Como você está se sentindo?"

"Eu estou bem", ela disse a ele, novamente, enquanto caminhava com ele. "Clark disse que você me levou para o hospital, obrigada."

Ele sorriu, assentindo. "Sem problema. Estou feliz que você esteja bem", ele disse sinceramente.

Chloe sorriu suavemente e assentiu, observando-o. "Acho que se eu tivesse percebido antes quem era meu heroi, eu teria pelo menos mandado um cartão agradecendo."

Oliver balançou a cabeça. "Eu estava apenas no lugar certo, na hora certa. Não precisa agradecer." Ele piscou pra ela e soltou seu braço. "Apenas seja mais cuidadosa por aí."

O coração dela pulou uma batida quando ele a soltou e seu rosto ficou mais quente. "Farei o possível."

Ele sorriu e se afastou, de volta ao reitor.

"Te vejo amanhã", Chloe disse, dando um risinho.

Ele parou, então se virou. "Você vai assistir ao discurso?" Ele inclinou a cabeça para o lado.

"Eu vou fazer a cobertura", ela disse, sorrindo enquanto se endireitava. Tinha sido praticamente uma batalha para cobrir o discurso e ela acabou pegando mais dois artigos além de tudo que já tinha pra fazer, mas agora sabia que tinha valido à pena.

Um sorriso puxou a boca dele. "Então te vejo amanhã."

Chloe sorriu e assentiu, observando-o por um momento antes de se virar e continuar seu caminho até a biblioteca, ela tinha a sensação que ia ser muito mais difícil se concentrar em tudo que tinha pra fazer.

***

Ela tinha sido uma das primeiras a chegar ao Carter Hall no dia seguinte e duas horas depois, assim que o discurso tinha acabado, sentiu como se tivesse mais do que o suficiente para escrever um maravilhoso artigo, mas ela não tinha terminado. Ela pegou o crachá na bolsa e mostrou ao guarda que então a deixou atravessar a multidão e ir até a lateral do palco e esperou enquanto Oliver terminava de conversar com alguns estudantes que tinham se aproximado dele logo depois do discurso.

Ele a viu se aproximando e sorriu quando encontrou seus olhos, então acenou com a cabeça na direção da jovem já parada ao lado dele. Ele apertou sua mão e foi até Chloe, erguendo as sobrancelhas. "Você ficou com sono?" ele brincou.

"Acho que cochilei umas duas vezes", ela disse, dando um risinho pra ele.

"Ouch." Ele sorriu involuntariamente, seus olhos brilhando.

"Você é um orador maravilhoso", ela disse sinceramente, sorrindo pra ele.

Oliver abaixou um pouco a cabeça ao ouvir isso, suas bochechas ficando quentes. Por mais que recebesse vários elogios, a maior parte deles não era sincera. Longe disso. "Obrigado", ele disse.

Chloe assentiu um pouco e sorriu pra ele. "Podemos conversar ali", ela disse, acenando com a cabeça na direção da porta que levava aos bastidores. "É mais silencioso."

Ele sorriu e gesticulou para ela abrir caminho, abrindo a porta pra ela assim que chegaram até a sala.

Ela sorriu e entrou, indo até uma enorme mesa de reuniões e colocando a bolsa ali. "Você quer um pouco de água?" Ela ofereceu.

"Claro", ele concordou, assentindo um pouco e observando-a atentamente.

Chloe assentiu e foi até um pequeno freezer no canto da sala e pegou duas garrafas, levando uma pra ele. "Você faz muito isso?" Ela perguntou.

"Discursar em universidades?" Ele ergueu as sobrancelhas, agradecendo-a e pegando a água. "De vez em quando, se eu tiver tempo."

Ela assentiu, puxando uma cadeira e se sentando. "É legal, não são muitas as pessoas que se importam", ela disse sinceramente, embora se perguntasse se ele normalmente flertava com estudantes onde quer que fosse.

"Acho que não", ele disse baixinho, estudando-a enquanto tomava um gole da água.

"Está pronto para começar a entrevista?" Ela perguntou, ligando o gravador.

Oliver sorriu, então assentiu. "Claro."

Chloe olhou pra ele por um momento, querendo perguntar se ele tinha certeza, mas considerando que estava prestes a entrevistar Oliver Queen, não queria arriscar, então respirando fundo, ela abriu o bloco de notas e com mais uma olhada pra ele, entrou em modo repórter e começou a fazer perguntas.

Quase uma hora depois, ele estava recostado na cadeira, sentindo-se mais confortável do que jamais tinha se sentido com um repórter. Ele suspirou suavemente quando seu relógio bipou, lembrando-se de seu próximo compromisso. "Sinto muito por ter que interromper, mas tenho uma reunião do outro lado da cidade em vinte minutos", ele disse.

"Oh", Chloe piscou e assentiu um pouco, olhando para a lista dela. "Acho que você respondeu tudo que era importante", ela disse sinceramente, sorrindo pra ele enquanto virava a cabeça para olhar pra ele de novo.

"Bem, se você pensar em mais alguma pergunta..." Ele colocou a mão no bolso e pegou um cartão. "Sinta-se a vontade para mandar um email ou ligar." Ele sorriu de volta pra ela.

"Obrigada", ela disse, seus olhos um pouco arregalados enquanto pegava o cartão. "Obrigada pelo seu tempo."

"De nada", ele disse baixinho, mantendo o olhar.

Ela manteve o olhar de volta por um momento e então desviou o olhar, parando o gravador e piscando quando percebeu que tinha mais de cinquenta minutos de gravação, não parecia que tinha ficado ali mais do que quinze.

"Foi bom conversar com você", Oliver disse sinceramente, estendendo a mão pra ela.

Ela olhou pra ele e apertou sua mão. "Foi bom conversar com você também", ela disse, embora tivesse uma entrevista maravilhosa para transcrever, tinha que admitir que estava um pouco desapontada ao quanto tudo tinha sido profissional, mas não podia realmente esperar nada, não era mais Halloween.

Ele olhou pra ela por um longo momento, correndo o polegar nas costas da mão dela sem pensar. "Tenha um bom dia."

"Terei", ela disse baixinho, os olhos ainda nele. "Desejo o mesmo a você."

Ele sorriu a isso, resistindo ao desejo de beijar a mão dela como havia feito algumas noites atrás, ao invés lhe deu um gentil aperto antes de ir para a porta.

Ela o observou sair da sala e suspirou suavemente, olhando novamente para o cartão e imaginando se ele se incomodaria de responder alguns emails se ela os mandasse.

________

________________________________________________________________

9 comentários:

  1. E fica cada vez melhor!!!
    Adorei o encontro e as mudanças no eps.
    Mal posso esperar para o próx. cap.
    Como será o próx. encontro deles e o que vai acontecer de agora em diante, que adaptações serão feitas na história original desse momento em diante?

    ResponderExcluir
  2. Adorando essa história... legal eles terem se encontrado na universidade... adorei... os dois são perfeitos...

    ResponderExcluir
  3. Ai que história mais fofa, promete ser muito legal mesmo!!!!! Parece que o cenário é bem diferente também... Estou curiosa pra ver que caminho essa fic vai trilhar...

    ResponderExcluir
  4. Essa fic é uma fofura... estou simplesmente amando, é leve, divertida e ainda com um fundo de aventura... perfeita

    ResponderExcluir
  5. Realmente fica cada vez melhor...

    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã dessas duas autoras, elas nunca decepcionam, e essa fic tá ótima pra contrabalancear A Fine Line...

    ResponderExcluir
  7. Concordo Luciana, equilíbrio certeiro.

    ResponderExcluir
  8. Cada vez mais interessante!

    GIL

    ResponderExcluir
  9. É pessoal, essa fic está uma delícia e excelente pra aliviar a tensão de A Fine Line... continuem acompanhando... :D

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative