26.11.11

Better Late Than... (6/15)

TítuloAntes Tarde Do Que...
Resumo: Sequência de A Fine Line. Chloe e Oliver tentam seguir em frente.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anteriores: Um - Dois - Três - Quatro - Cinco




Mais tarde naquela noite Oliver estava sentado ao lado de Chloe em seu sofá, Lois do outro lado, e Bart, AC e Victor nas cadeiras circulando a grande sala de estar. Havia três caixas de pizza abertas sobre a mesinha, e uma delas já estava vazia, graças ao residente veloz. Eles tinham colocado Moira Sullivan em um dos quartos de hóspedes assim que chegaram, e ela estava descansando confortavelmente, ou pelo menos era o que ele esperava.

Ele prendeu a respiração, pegando sua garrafa d'água, tomando um longo gole. Ele olhou de lado para Chloe e percebeu Lois fazendo o mesmo.

"Precisamos de um plano", Lois declarou o óbvio. "Não vai demorar muito até as pessoas começarem a fazer perguntas sobre onde está o maldito bastardo."

"Eu estava pensando nisso", Chloe admitiu, respirando fundo, Oliver e Lois não eram os únicos que continuavam olhando pra ela, Bart, AC e Vic faziam o mesmo, embora pelo menos Victor conseguisse ser um pouco mais sutil. "Eu acho que preciso ir a polícia e depois a imprensa." Ela se virou para a prima. "E por imprensa, eu me refiro a você."

Lois ergueu as sobrancelhas. "E falar o que para a polícia?" ela perguntou incerta, preocupada.

As razões para Oliver continuar olhando pra ela eram muito diferentes das dos outros. Parte dele estava convencido que tudo era um sonho e a qualquer segundo ela ia desaparecer e ele acordaria e perceberia que ela ainda estava morta.

"A verdade", ela disse, olhando para Oliver. "Ou a verdade que vocês já contaram a polícia, sobre o que Lex estava fazendo, sobre o DVD e Oliver e Bart vindo me encontrar. Exceto que eu vou dizer a eles que acordei no hospital e estava assustada e fugi, porque tinha medo que Lex me encontrasse. Até eu ficar sabendo que ele tinha fugido porque achou que tinha me matado." Ela se voltou para a prima. "Eu só quero que o mundo saiba que tipo de monstro ele realmente era."

Lois travou a mandíbula. "Oh, isso eles vão saber", ela prometeu.

"Eu odeio ser a pessoa a ter que dizer isso", AC disse com hesitação. "Mas tem um monte de médicos e enfermeiras que viram seu corpo, Chloe. Você foi declarada morta. E sobre a-"

"Certidão de óbito", Oliver falou baixinho, olhando para Bart com um aceno de cabeça. "Já cuidamos disso."

"E Vic apagou todos os meus registros", ela assentiu, respirando fundo. "Além do mais, isso é Smallville, eles já viram coisas mais estranhas, acredite."

AC assentiu, relaxando.

Victor deu um pequeno sorriso. "Muitos de nós tende a voltar do além no Kansas."

"Bom saber que não estou sozinha", ela sorriu um pouco para Vic e então respirou fundo se virando para Ollie. "Pode não ser uma má ideia você ir junto comigo, podemos dizer a eles que você está me protegendo agora e que é por isso que me sinto segura o suficiente em contar que estou viva."

Lois parou a isso. "E Oliver já conhece o passado violento de Lex." Sua voz era baixa.

Ela olhou para o chão, assentindo um pouco.

Chloe franziu a testa, olhando de Oliver para Lois. "Como assim?"

AC ergueu as sobrancelhas, também curioso.

"Lex e eu frequentamos o colégio Excelsior juntos", ele disse, sua voz distante. Ele se mexeu desconfortavelmente, pegando sua garrafa de água mais uma vez. "Era uma escola só de garotos. Tínhamos a mesma idade, mas Lex era bem menor que a maioria de nós." Ele expirou. "Não éramos exatamente legais com Lex. Havia um outro garoto que andava com Lex, o nome dele era Duncan Allenmeyer." Sua voz ficou um pouco mais baixa.

Sentindo o desconforto dele, Lois continuou. "Um dia Lex enlouqueceu. Ele bateu no Duncan até quase matá-lo."

Bart ergueu um pouco as sobrancelhas a isso. "Acho que ele sempre foi maluco, então."

Chloe olhou para Bart e franziu um pouco a testa. "Eu não sabia disso..." ela falou baixinho, olhando preocupada para Oliver e então acenando com a cabeça para Lois. "Mas você está certa, isso pode ajudar."

"Supondo que não exista nenhuma evidência além da palavra de Oliver. Lionel basicamente encobriu a coisa toda. " Lois suspirou.

"Eu acho que isso não importa com a evidência que temos agora", AC respondeu, fazendo uma careta enquanto se lembrava do que estava no DVD.

Chloe travou a mandíbula e assentiu, ela não podia deixar de se sentir envergonhada que Oliver obviamente não tenha sido o único a ter visto o vídeo. "E eu tenho certeza que o fato do nome dele estar cravado na minha barriga não passou despercebido pelos policiais." Ela disse baixinho, olhando pra baixo, e embora se sentisse humilhada, era uma boa evidência.

"O quê?" Lois arregalou os olhos e se virou para olhar para a prima.

Respirando fundo, ela olhou na direção de Lois, mas não encontrou seus olhos. "Ele sabia que eu podia me curar, então por que ele iria se controlar?"

Sua expressão era de dor. "Deus, Chloe."

Oliver olhou pra ela. "Ele me mandou na manhã seguinte ao casamento."

"Espera, o quê? Casamento?" AC arregalou os olhos chocado.

Bart teria ficado tão chocado quanto AC se não tivesse visto o vestido de casamento no chão quando foi limpar tudo, ele só não tinha parado pra pensar nisso até agora e quanto mais pensava mais agradecido ficava por Lex já estar morto.

"Eu casei com ele, bem, ele me fez casar com ele, no último sábado, só os empregados e Lionel estavam lá e depois que saíram, Lex fez o vídeo e mandou para Ollie na manhã seguinte." Chloe disse baixinho, estendendo a mão e segurando a de Lois, mas sem olhar pra ela.

Lois segurou a mão de Chloe com força e olhou para Oliver. "Ele tem sorte que você colocou uma bala na cabeça dele." Sua voz era dura. "Porque eu não teria sido tão legal."

Oliver olhou preocupado para Chloe e então para Lois, balançando a cabeça levemente.

"Eu vou dar uma olhada na minha mãe", Chloe disse baixinho, mas se levantou rapidamente e foi até o quarto de hóspedes, fechando a porta. Ela sabia que era difícil para Lois ouvir aquelas coisas e sabia que estavam todos tentando entender tudo que tinha acontecido, mas ela só conseguia falar sobre algumas coisas. Dizer que ela se sentia humilhada, fraca e deplorável era o mínimo. E a preocupação nos olhos de todos, especialmente de Oliver, a fazia ter vontade de gritar pra ele parar e desabar ao mesmo tempo.

Ele a observou sair, então se levantou. "Me deem licença", ele murmurou, indo para o corredor e batendo suavemente na porta do quarto de hóspedes.

Chloe respirou fundo e olhou para a porta, enxugando o rosto e balançando um pouco a cabeça, tinha certeza que era Lois e não queria conversar agora. "Eu estou bem", ela falou, odiando o jeito que sua voz soou embargada.

Oliver parou, descansando a mão na porta mas sem abri-la. "Sou eu." Ele falou baixinho.

Ela se mexeu um pouco na cama, onde estava sentada ao lado de sua mãe e se virou para a porta, não podia deixá-lo de fora, não depois de tudo que ele tinha feito por ela. "Entra", ela disse, depois de respirar fundo para se acalmar.

Ele hesitantemente entrou no quarto e fechou a porta, recostando-se ali por um momento. "Ei", ele sussurrou.

Chloe suspirou e saiu da cama para se sentar no chão. "Eu só precisava de um tempo", ela estava agradecida que o quarto estivesse quase completamente escuro, assim ele não veria seus olhos vermelhos.

"Se você preferir ficar sozinha com sua mãe, eu posso ir", ele ofereceu. "Eu só queria ter certeza que você estava bem."

"Não, tudo bem", ela falou, trazendo os joelhos até o peito.

Oliver ficou em silêncio por um momento antes de lentamente ir se sentar ao lado dela no chão, seus ombros mal se tocando enquanto ele esticava as pernas na frente do corpo.

Ela suspirou um pouco e se virou para olhar pra ele. "Você acha que deixar Lo publicar alguma coisa sobre isso é uma boa ideia?"

Ele olhou pra ela de lado. "É só uma questão de tempo antes de alguém publicar alguma coisa, quer seja especulação ou não", ele falou.

Ela assentiu levemente, olhando para o colo. "Você tem razão..."

Ele hesitantemente passou um braço ao redor dos ombros dela, puxando-a perto e beijando sua têmpora. "Um dólar pelos seus pensamentos."

Chloe suspirou e balançou a cabeça, aproximando-se dele. "Eu só estou tentando garantir que a história dê certo..." ela se virou para olhar pra ele. "Eu não quero que haja nenhum furo."

"Eu sei." Ele assentiu um pouco, encontrando o olhar dela mesmo com a escuridão do quarto. "Vamos garantir que tudo esteja certo."

Ela olhou pra ele e assentiu. "Deveríamos escrever tudo e talvez ir para Smallville amanhã?"

"Como você preferir. A decisão é sua, Chloe."

Chloe prendeu a respiração e olhou pra ele um momento mais antes de sorrir, estendendo a mão por sobre o ombro para segurar a dele com um leve aceno de cabeça. Era sua decisão, tudo, e ela não tinha que se preocupar em ser descoberta ou seguida ou como pagaria por suas ações. "Ok."

Ele entrelaçou os dedos nos dela sem realmente pensar, recostando a cabeça contra a dela.

Ela expirou lentamente e relaxou, aproximando-se dele, em silêncio por um momento e então se lembrando de uma coisa. "Eu te devo um almoço."

Oliver franziu um pouco a testa. "Você me deve um almoço?"

Chloe inclinou a cabeça para o lado e assentiu, tentando sorrir. "Eu furei com você na última vez que deveríamos ter almoçado juntos."

E então ele se lembrou. "Oh." Um suave sorriso tocou seus lábios. "Acho que você realmente me deve um almoço", ele brincou.

Ela assentiu e sorriu levemente pra ele. "Talvez amanhã, quando formos..." Ela não conseguia se lembrar a última vez que tinha realmente saído pra comer.

"Claro. O que você quiser." Ele sorriu.

Suspirando, ela assentiu, deitando a cabeça em seu ombro. "Eu vou tentar pensar em alguma coisa."

Oliver esfregou o braço dela gentilmente. "Cansada?" ele perguntou.

"Não, na verdade, só... com muita coisa pra pensar", ela respondeu.

Ele assentiu. "Sim. E tenho certeza que uma casa cheia de amigos bem intencionados não está ajudando muito, certo?" ele murmurou.

Chloe sorriu, sem levantar a cabeça, aliviada que ele tivesse entendido. "Eu não queria deixar ninguém ainda mais preocupado, mas eles ficam olhando pra mim como se eu fosse parar de respirar a qualquer segundo."

Ele fez uma careta, sabendo que ele vinha fazendo o mesmo. "Desculpe por isso", ele falou, sua voz sincera.

"Eu provavelmente estaria fazendo o mesmo se a situação fosse oposta", ela admitiu, se mexendo no chão e se virando um pouco na direção dele.

Oliver ficou em silêncio por um momento. "Você parou de respirar quando eu estava tirando você do carro", ele disse. "Eu tinha acabado de chegar ao hospital." Ele olhou pra ela.

Ela parou por um segundo, erguendo a cabeça e olhando pra ele, seu peito apertando um pouco. "Eu sinto muito, eu nem consigo imaginar como tudo foi horrível pra você."

Ele engoliu em seco. 'Você não precisa se desculpar, Chloe. Você não fez nada errado", ele disse baixinho. "Mas é por isso que eu fico olhando pra você. Eu sinto como se eu não estiver olhando, se eu não..." Ele expirou. "É só que é tudo tão surreal. Como um sonho."

Chloe olhou pra ele culpada por um segundo e então passou o braço ao redor da barriga dele, aproximando-se ainda mais. "Eu estou aqui", ela disse. "E eu estou bem, graças a você."

"Sim, bem, idem", ele sussurrou, deslizando os braços ao redor dela em retorno. Ele descansou o queixo no alto da cabeça dela, fechando os olhos.

Ela passou o outro braço ao redor dele também. "Eu estou feliz que você esteja bem", ela murmurou.

Ele ficou em silêncio por um momento, apenas a abraçando, uma mão gentilmente esfregando suas costas. "Você e sua mãe e Lois... são bem vindas a ficar aqui todo o tempo que precisarem", ele disse. "Não tem pressa."

"Obrigada", ela sussurrou, então virou a cabeça para olhar pra ele, sorrindo. "Mas Lois chuta quando dorme, eu não ia conseguir dormir com ela por muito tempo."

Uma risada baixinha lhe escapou. "Bem, você não precisa dormir com Lois. Eu tenho dois quartos de hóspedes."

"Eu não quero acidentalmente chutar minha mãe, então acho que é melhor dormir com Lois", ela sorriu e então balançou a cabeça. "E... eu meio que quero ter meu próprio lugar", ela travou um pouco a mandíbula. "Gastar o dinheiro dele em algo pra mim."

"Você pode ficar com o meu quarto, Chloe." Ele parou às palavras dela. "Na verdade estou surpreso que ele não tenha assinado um acordo pré-nupcial."

"Não, Ollie, tudo bem, eu estou brincando sobre Lois", ela parou. "Bem, ela realmente chuta, mas acho que vai ser bom pra ela ficar perto de mim por um tempo, ela está muito assustada também", dando de ombros, Chloe parou, pensando em sua resposta por um segundo. "Nós dois sabíamos que um de nós teria que morrer pra tudo terminar, acho que ele nunca imaginou que seria ele."

Ele a observou por um momento. "Você provavelmente já sabe disso, mas você herdou toda a companhia dele."

Chloe franziu um pouco a testa. "Eu pensei nisso, e Lionel?"

"Isso eu não sei. Eu acho que Lionel não é dono mais de nada."

"Acho que isso não importa por enquanto, não até que o declarem morto", ela falou baixinho, pensando. "Mas provavelmente não é uma má ideia pra eu saber, quer dizer, eu posso invadir as contas dele afinal e transferir o dinheiro, mas só as contas pessoais."

Oliver assentiu. "E eu tenho certeza que você sabe que se precisar de alguma ajuda com isso, Vic vai ficar feliz em ser útil." Ele lhe deu um sorriso.

"Eu sei", ela sorriu de volta. "Eu posso precisar da ajuda dele em algum momento", Chloe parou por um segundo. "Pode não ser uma má ideia fazer uma grande retirada de dinheiro daqui a alguns dias de algum lugar na Alemanha ou alguma coisa assim."

Ele inclinou a cabeça para o lado, refletindo. "Não é uma má ideia."

Chloe assentiu, sorrindo um pouco. "Ok, vamos fazer isso, então."

"E eu tenho certeza que Bart não se importaria em correr até lá para retirar o dinheiro. E você pode ficar com esse também." Ele sorriu.

"Oh", ela assentiu, sorrindo. "Sim, eu estava pensando em pedir isso ao Bart, o resto de nós não pode chegar lá sem passar por aeroportos."

Ele sorriu. "Acho que estamos dividindo uma onda cerebral", ele brincou.

Ela sorriu um pouco e ergueu uma sobrancelha. "E isso é bom ou ruim?"

"Definitivamente bom", ele assegurou com uma suave risada.

"Ótimo", ela sorriu um pouco, olhando pra baixo.

Oliver a observou por um momento, resistindo ao desejo de perguntar se ela estava bem. Ele sabia que ela estava ficando cansada de ouvir essa pergunta de todos ao seu redor, e embora ele duvidasse que os outros fossem parar de perguntar, ele podia pelo menos tentar evitar de ajudar a enlouquecê-la. "Você comeu pizza suficiente?"

"Acho que vou comer mais depois, se Bart deixar alguma coisa", ela disse baixinho, então sorriu um pouco, observando-o. "E eu estou bem."

Ele abaixou a cabeça. "Acho que não disfarço tão bem como pensei, huh?"

"Tudo bem", ela disse, sorrindo. "Estamos dividindo uma onda cerebral, lembra?"

Ele olhou pra ela e sorriu. "Não quero que você enlouqueça com essa pergunta o tempo todo."

"Eu não quero parecer má", ela falou baixinho, olhando pra baixo. "Mas é diferente quando é você quem pergunta porque... você sabe."

Oliver a estudou por um momento. "Diferente do tipo te deixo menos maluca ou mais maluca?' ele perguntou baixinho, incerto.

"Menos", ela admitiu, olhando pra ele. "Não conte para a Lois."

"Que eu estou te deixando menos louca que ela?" Ele lhe deu um sorriso triste.

Chloe assentiu e respirou fundo. "Sim, e eu entendo porque ela está assim, cada pequena informação que ela descobre, deixa ela assustada e eu também ficaria, mas é que... é muita coisa de uma vez."

Ele estendeu a mão e gentilmente pegou a dela. "Eu sei", sua voz baixa.

Ela apertou os lábios e assentiu um pouco, apertando a mão dele enquanto olhava para suas mãos juntas. "Obrigada."

Oliver apertou a mão dela de volta. "Chloe, qualquer coisa que você precisar..." Ele balançou um pouco a cabeça. "Eu estou aqui. Mesmo que você só queira ficar sentada no silêncio mas não sozinha? Eu posso fazer isso. É só me falar, porque..." Sua voz falhou.

Quando ele parou de falar, ela olhou pra ele, erguendo um pouco as sobrancelhas enquanto esperava que ele continuasse.

"Eu faço tudo que for preciso", ele finalizou.

Ela apertou os lábios por um segundo, respirando fundo enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. "Eu sei", ela sussurrou, depois de tudo que ele tinha feito por ela, ela tinha certeza disso. Ele estava disposto a fazer tudo que pudesse para ajudá-la.

"Vem cá", ele sussurrou, aproximando-se mais dela.

Chloe se moveu mais perto de novo, passando os dois braços ao redor dele. "Por que você acreditou em mim?" Ela perguntou depois de um longo momento.

Oliver a abraçou com mais força, deixando a cabeça dela descansar em seu peito enquanto ele se recostava contra a lateral da cama, refletindo sobre as palavras dela. "Naquele dia no restaurante, quando estávamos almoçando e ele apareceu. Alguma coisa no jeito que você reagiu. Pareceu estranho, mesmo considerando as coisas que Lex tinha feito. Você estava assustada, mesmo antes de tudo."

"Isso foi depois da primeira vez que ele me sequestrou", ela disse, puxando os joelhos contra o peito. "Eu não lembro do que aconteceu, mas ele colocou um GPS em mim, porque sabia que eu era uma aberração, se Clark não tivesse tirado com a visão de calor, ele teria vindo atrás de mim e me matado."

Ele descansou a cabeça no alto da dela, uma mão descansando em suas costas. "Havia outras razões também", ele falou baixinho, permanecendo calmo com a nova informação.

"Que razões?" Ela perguntou, fechando os olhos.

"Você estava muito disposta a destruí-lo", ele disse. "Ninguém faz tanta coisa em tão pouco tempo a não ser que algo não seja exatamente o que parece ou que tenham sofrido lavagem cerebral."

"Acho que isso tem a ver com tudo que aconteceu", Chloe assentiu, ficando mais confortável enquanto se inclinava mais ao lado dele.

Ele a sentiu começar a relaxar e correu o polegar sobre suas costas, um toque repetitivo e calmante. "E você nunca me pareceu uma pessoa que daria as costas aos amigos", ele admitiu. "Quer dizer, você não fez isso comigo."

Ela se afastou um pouco e olhou pra ele. "Quando eu teria dado as costas pra você?" ela perguntou.

Oliver encontrou seu olhar. "Depois que eu terminei com Lois." Sua voz era suave. "E você nem me conhecia muito bem na época."

"Oh", ela assentiu e então deu de ombros. "Mesmo Lois falando sobre você, eu tento não tomar o lado de ninguém quando se trata dos relacionamentos dela, a não ser que eu tenha informações suficientes."

Um pequeno sorriso tocou seus lábios e ele colocou o cabelo dela atrás da orelha. "Então, viu? Nem fazia sentido, Chloe", ele continuou. "Eu sabia que você estava fingindo." Havia tristeza em seu olhar. "Você é uma boa pessoa. Eu sabia desde que nos conhecemos, e sei disso agora."

Chloe se inclinou ao toque e assentiu um pouco, olhando pra baixo. "Eu tinha medo que ele conseguisse mudar isso", ela sussurrou.

"Mas ele não mudou." Ele balançou a cabeça. "Ele pode ter tentado, mas não conseguiu te dobrar, Chloe."

"Com tempo, ele poderia ter conseguido", ela admitiu baixinho, lembrando como se sentiu, fazendo o possível para bloqueá-lo completamente, perdendo-se em sua própria mente.

Ele gentilmente ergueu a cabeça dela para olhar pra ele. "Mas você está aqui", ele sussurrou. "E ele se foi. E ele nunca mais vai voltar."

"Não, ele não vai", ela concordou, olhando pra ele por um longo momento e levando a mão até seu rosto. "E ele nunca mais vai machucar ninguém, graças a você."

Oliver procurou seus olhos, inclinando-se ao toque inconscientemente e deixando os olhos se fecharem por um momento. Se dependesse dele, ninguém ia machucá-la novamente. Ele abriu os olhos e lhe ofereceu um sorriso.

"Você é um verdadeiro heroi, Oliver Queen", ela disse a ele, sorrindo e correndo o polegar sobre o rosto dele.

A expressão dele se suavizou com as palavras dela mesmo que o tenham deixado um pouco desconfortável. "Vamos", ele sussurrou, puxando-a mais perto novamente.

"Vamos?" Ela perguntou baixinho, mas deixando-o puxá-la mais perto.

"Fica confortável", ele brincou. Ele sabia que ela estava cansada, mesmo tentando lutar contra. E ela definitivamente precisava de um sono decente.

"Eu estou confortável", ela sorriu, passando o braço ao redor dele novamente.

"Ótimo." Ele descansou a cabeça sobre a dela mais uma vez, relaxando também.

Ela se enroscou ao lado dele e descansou a cabeça no peito dele de novo, fechando os olhos e suspirando profundamente. Havia algo tão... seguro e reconfortante sobre Oliver e ela não sabia se era porque tinha sido ele a salvá-la mas ela achava que não, porque ela tinha se sentido segura ao lado dele antes de tudo acontecer.

"Descansa", ele murmurou, gentilmente acariciando suas costas.

Chloe abriu a boca para dizer alguma coisa mas fechou novamente, relaxando contra ele enquanto se sentia adormecendo.

Ele pressionou um beijo no alto de sua cabeça, então deixou seus próprios olhos se fecharem. Dentro de minutos, ele adormeceu também.

_____

_______________________________________________________________

5 comentários:

  1. Ah que lindo a Chloe dormindo no peito do Ollie, com um apoio desse, precisa-se de mais alguma coisa..amei esse capitulo♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Agora a Chloe começou a demonstrar as marcas emocionais... Ninguém ficaria bem com tudo o que aconteceu.
    Dormir juntos hein? Pelo jeito o envolvimento maior não deve demorar rs

    ResponderExcluir
  3. Sara, esse capítulo é realmente muito lindo!!!! O Ollie é um fofo...

    Vinicius, pois é, a trajetória de recuperação dela começa agora, o envolvimento com o Oliver já existe, agora num âmbito físico, não sei... é tudo tão recente, acho que ainda demora um pouco pra ela se recuperar...

    ResponderExcluir
  4. Sofia, mesmo sem o envolvimento físico, a interação dos dois continua perfeita. A parte da Chloe confiando nele a ponto de se sentir confortável em dormir junto, foi ótima.
    Mas sempre esperamos um carinho a mais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ah sim, com certeza isso deve acontecer...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative