23.11.11

Better Late Than... (3/15)

TítuloAntes Tarde Do Que...
Resumo: Sequência de A Fine Line. Chloe e Oliver tentam seguir em frente.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anteriores: Um - Dois



Chloe também tinha invadido a conta de Lex e transferido dinheiro para a sua, desse jeito os rapazes teriam dinheiro para comprar informações naquela noite. Eles iam tanto ao rali de motos quanto à gaiola de luta e ela esperava que ela e Lois estivessem certas sobre os dois lugares. Fazia sentido para Oliver voltar ao seu jeito auto-destrutivo se realmente se sentia tão mal quanto os rapazes disseram, e Chloe não podia deixar de se sentir culpada. Ela desejava que soubesse de algum jeito que aquilo aconteceria com ela quando curava alguém, desejava que tivesse dito a ele pra apenas deixá-la dormir por um tempo e então ela ficaria bem.


Mas se sentir mal não ia consertar as coisas, ela tinha que se concentrar em encontrá-lo e deixá-lo saber que ela estava bem.

Ela tinha que se impedir de andar de um lado para o outro de algum jeito, então ela e Lois estavam dando uma volta pela mansão enquanto esperavam os rapazes voltarem de Metrópolis. "Eu espero que eles ao menos encontrem alguma informação para que saibamos que tipo de coisas ele anda fazendo."

"É, eu também", Lois concordou, embora francamente ainda estivesse preocupada em saber como Chloe realmente estava. Esconder pensamentos e sentimentos corria na veia da família. Não deixá-los transparecer era uma característica dos Sullivan-Lane e ela sabia o quanto ela mesma fazia isso. Também sabia que ela e Chloe eram mais parecidas do que as pessoas percebiam. Elas caminharam juntas pelo longo corredor. "Como você está?"

"Eu estou bem", ela disse a Lois, sorrindo levemente. "Só preocupada com Oliver."

"Eu sei que você está", Lois murmurou. "Mas você passou por muita coisa, Chloe."

Ela olhou para sua prima e encolheu os ombros. "Mas agora acabou."

Lois suspirou suavemente, sabendo que por enquanto, pelo menos, ela não ia ter nenhuma sorte com esse assunto em particular.

Neste momento, AC entrou pelo corredor, a expressão preocupada enquanto se aproximava.

"AC", Chloe arregalou os olhos enquanto corria na direção dele. "O que foi?"

"Você estava certa. Ele estava na gaiola de luta. Ontem à noite", ele disse baixinho, balançando a cabeça. "Mas foi embora."

Ela respirou fundo e assentiu. "É uma boa notícia, no entanto, pelo menos sabemos que ele ainda está na cidade, certo?"

"Pelo menos ele estava à meia-noite", ele disse com um leve aceno de cabeça, não encontrando seus olhos.

"O que mais você descobriu, Arthur?" Ela perguntou, aproximando-se.

Lois estreitou os olhos, também percebendo o jeito que ele evitava o olhar de Chloe.

Ele respirou fundo e expirou lentamente. "Ele estava ferido. E muito, pelo que eu ouvi." AC olhou pra ela, esfregando a nuca. "Mas essa não é a pior parte."

"E qual é?" Ela engoliu em seco, já tentando pensar em lugares onde ele poderia estar se estava ferido.

"O que se diz é que Ollie pagou dez mil só pra estar na jaula", ele falou baixinho.

"Ele queria lutar", Chloe franziu a testa, parando por um momento. "Por quê?"

"Chloe." AC encontrou seus olhos. "Ele não estava realmente lutando."

Lois olhou pra ele silenciosamente.

Ela piscou, engolindo em seco enquanto olhava para Arthur. "Temos que encontrá-lo, se ele está ferido e não quer ajuda, eu preciso encontrá-lo", ela disse preocupada. "Onde está o Bart?"

"Ele está dando uma olhada nas ruas pra ver se encontra algum sinal de Oliver em Metrópolis", ele explicou. "Victor está na Torre do Relógio, usando os computadores de lá para tentar encontrar o que puder nos arquivos de Ollie."

Chloe assentiu, respirando fundo. "Ele precisa checar hoteis, moteis, qualquer tipo de quarto que ele possa arranjar pra uma noite, se ele está ferido, ele não vai conseguir ir muito longe."

"Eu também vou ligar para Victor. Pedir pra ele ligar pra esses lugares." AC olhou para Lois.

Ela encontrou seus olhos. "Eu preciso cuidar de umas coisas, mas volto logo. Você precisa de alguma coisa de fora?" Ela olhou para Chloe.

"O que você vai fazer?" Chloe perguntou com a testa franzida.

"Eu preciso arrumar alguma coisa pra vestir além disso." Ela deu um pequeno sorriso. "E não usamos o mesmo tamanho, Prima." Ela a abraçou. "Eu só vou pegar algumas coisas que eu deixei nos Kent."

Chloe não acreditou nem por um segundo, mas retornou o abraço, não queria lidar com Clark ainda e tinha certeza que Lois ia fazer um bom trabalho nisso. "Deixe o celular à mão."

Ela olhou para AC. "Fica com ela?"

Ele sorriu. "Com certeza", ele prometeu.

"Certo. Eu volto logo." Lois lhe deu um sorriso e foi na direção da saída.

"Ela vai acabar com ele." AC falou.

"Eu sei", Chloe sorriu e então respirou fundo. "Eu vou ver se encontro número de táxis da área e tentar ligar, talvez alguém tenha levado ele pra algum lugar."

Ele olhou pra ela de lado. "Certo. Eu vou ligar para Vic." Ele pegou o telefone. "Embora eu tenha que admitir, eu meio que queria ser uma mosca na parede dos Kent pra ver isso." Um sorriso puxou seus lábios.

"Com Lois, você não precisa estar lá pra saber", ela disse a ele, indo em direção ao escritório. "Ela vai nos dar todos os detalhes quando voltar, acredite em mim."

***

Lois nem se importou em bater antes de entrar na casa que tinha sido seu segundo lar nos últimos dois anos. Ela cruzou os braços sobre o peito quando viu Lana e Clark juntos no sofá.

Ela clareou a garganta.

Clark arregalou um pouco os olhos, desde que tinha ouvido sobre Chloe, não tinha conseguido controlar seus poderes e não tinha ouvido Lois dirigindo na direção da fazenda. Com um olhar para Lana, ele se levantou, respirando fundo. "Lois, eu achei que você ia chegar ontem à noite."

"Eu cheguei, na verdade." Ela olhou para Lana. "Espero não estar interrompendo nada." Seu tom indicava que ela realmente não se importava.

Lana se levantou incerta. "Não, estávamos apenas... conversando."

Clark franziu a testa para Lois. "Onde você estava?"

"Na mansão Luthor", ela disse a ele, erguendo uma sobrancelha.

Ele paralisou com a resposta. "O quê?"

Lois parou a isso, refletindo por um momento. "Porque é onde Chloe me pediu pra levá-la."

Clark gelou, olhando para Lana e depois para Lois, balançando a cabeça. "Lois, Chloe está..." Ele não conseguia terminar a frase.

"Na mansão. Com um amigo em comum", ela o informou.

"Não, Lois, eu a vi", ele olhou para Lana novamente, começando a ficar assustado. "Eu a vi no necrotério."

Lana olhou para os dois cautelosamente. "Ela forjou a própria morte?" Havia um tom de incerteza em sua voz enquanto olhava para Clark, e depois para Lois.

"Ela não forjou nada", Lois deu um olhar intenso para Clark. "Muitas coisas estranhas acontecem em Smallville. Isso não pode ser tão chocante."

"Tem certeza que é a Chloe, Lois?" Ele franziu ainda mais a testa. "Lex já clonou pessoas antes."

Lois estreitou os olhos. "Eu conheço minha prima."

"Eu preciso vê-la", Clark disse olhando de Lois para Lana.

"Sim, é claro, Clark", Lana disse, colocando a mão em seu braço.

"Não antes de termos uma conversa, Smallville." O tom de Lois não deixou espaço para argumentos.

Clark piscou algumas vezes e olhou para Lana.

Lana assentiu e correu a mão pelo seu braço. "Eu vou fazer um pouco de chá." Ela olhou para Lois por um segundo antes de sair da sala.

Lois observou a jovem ir para a cozinha e sair de vista antes de fixar o olhar em Clark. "Bem, pelo menos agora eu sei o que você esteve fazendo nos últimos meses."

Ele travou a mandíbula e olhou para Lois. "Do que você está falando?"

"Eu estou falando sobre como você deu as costas pra Chloe, como você nunca se importou com ela na única vez em toda vida em que ela precisou de você." Ela balançou a cabeça pra ele.

"Isso não é verdade, Lois."

"Então onde diabos você estava, Clark?" Ela deu um passo à frente. "Eu confiei em você pra cuidar dela, pra dar uma olhada nela enquanto eu estava fora. E ela acabou casada com um idiota agressivo que tentou matá-la!"

Ele arregalou os olhos. "Não foi isso que eu ouvi." Ele parou. "Eles se casaram!"

Com a raiva, a exaustão do vôo da Finlândia, e todas as outras emoções que vinha tentando manter sob controle desde que descobriu o que estava acontecendo, ela estava perigosamente perto das lágrimas. "Ele a obrigou a se casar com ele. Ele a chantageou, Clark." Sua voz estava cansada. "E havia sangue. Havia tanto sangue no colchão, havia sangue... em todo lugar, e eu não entendo como isso aconteceu. Eu quase a atropelei!"

"Lois, calma", ele franziu a testa, colocando as mãos em seus ombros para mantê-la no lugar. "Eu não sabia que nada disso estava acontecendo, tudo que eu sabia era o que ela me disse e ela me disse que não queria mais me ver e que tinha escolhido Lex porque ele estava ajudando com a mãe dela..."

Ela pressionou as mãos no peito dele e o empurrou. Não muito longe, mas longe o suficiente. "Ajudando? Ele a mantinha como refém! Ele disse a Chloe que a mataria se ela não fizesse o que ele mandasse!" Ela respirou tremulamente.

Clark deu um passo pra trás e soltou as mãos. E se o que Lois estivesse falando fosse verdade? Ele não tinha acreditado em Oliver mas não achava que Chloe poderia manipular Lois daquele jeito. "Eu não sabia..."

"Você deveria saber", ela sussurrou secamente, enxugando uma lágrima que descia em seu rosto com as costas da mão nervosamente. "Você deveria saber, Clark. Você deveria conhecê-la melhor do que qualquer outra pessoa. Não é pra isso que servem os melhores amigos?" Seu peito também apertou. "Mas acho que você estava um pouco distraído demais."

Ele olhou pra baixo, respirando fundo. "Eu não sabia", ele parou, ainda olhando para o chão. "Ela parecia feliz com ele. Nas fotos."

"Fotos mentem", ela sussurrou. "Especialmente as que envolvem Lex Luthor."

Ele olhou pra Lois e respirou fundo. "Ela está... bem?"

"Não. Ela não está." Lois desviou o olhar. "Mas Oliver está desaparecido e agora ela está muito ocupada e preocupada com ele pra processar tudo que aconteceu."

Clark franziu a testa, olhando para Lois. "Ele está desaparecido?"

Ela fechou os olhos por um momento, tentando se recompor. Então ela abriu os abriu e voltou a olhar pra ele. "Aparentemente ele foi embora no dia... que achou que ela estava morta. AC e outros dois homens estão procurando por ele e aparentemente ele estava em uma gaiola de luta ontem à noite e pagou pra entrar na luta mas nem ao menos lutava de volta."

Ele travou a mandíbula e balançou a cabeça. Era típico de Oliver ser tão egoísta. "Claro que ele estava."

Lois estreitou os olhos. "O que você quer dizer com isso?"

"Nada", ele disse a Lois. "Tenho certeza que ele está bem, Lois."

"Do mesmo jeito que você tinha certeza que Chloe estava?"

Ele parou. "Oliver pode cuidar de si mesmo."

"Você aparentemente pensou o mesmo sobre Chloe. O que aconteceu com você, Clark?" Ela balançou a cabeça. "Você costumava ser um cara confiável. Eu nem te reconheço mais."

"Eu sou confiável", ele disse defensivamente. "Foi um problema de comunicação."

"Eu não acho que tenha sido." Lois se aproximou dele mais uma vez, baixando a voz. "Eu acho que você estava mais preocupado com outra pessoa."

"Você não pode culpar Lana por isso", ele disse secamente.

"Eu não culpo Lana", ela disse.

Clark olhou pra ela por um momento e balançou a cabeça. "Eu jamais deixaria isso acontecer se eu soubesse o que estava acontecendo, Lois."

"Talvez você devesse prestar um pouco mais de atenção às pessoas, além dela, Clark", ela disse. "O resto das minhas

coisas ainda está em seu armário?"

Ele parou por um momento, olhando pra baixo. "Estão no celeiro."

"Deixa eu adivinhar. As coisas de Lana tomaram o lugar das minhas?" Lois balançou a cabeça, então se virou e foi para a porta.

Clark suspirou e correu a mão pelo rosto, ele não podia acreditar que estava errado sobre Chloe durante todo esse tempo...

______

______________________________________________________________

6 comentários:

  1. Olha, o Clark... Sem comentários kkkkk
    Quanto a Chloe, quando a ficha cair e ela começar a sentir os efeitos do que Lex fez com ela... Sai de baixo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei irritante a adoração do Clark pela Lana... uma das melhores coisas que aconteceu foi ele não poder chegar perto dela... acho que pra ele (nesta fic, onde ela é tudo pra ele) ter que se afastar dela é pior que a morte... é, eu sei, eu sei, mas as atitudes, ou melhor, a falta de atitude do Clark, ainda me revolta!! Affff!!!!!!!

    Quanto a Chloe, quando a ficha cair e ela começar a sentir os efeitos do que Lex fez com ela... Sai de baixo. [2]

    GIL

    ResponderExcluir
  3. História maravilhosa, não vejo a hora da ficha da Chloe cair e o Ollie estar ali pra ajudar... e o Clark, JESUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quem tinha que ser torturado era o Clark, o Super Idiota, to louca pra ver a Lois acabar ainda mais com a raça dessa anta, tomara que a Chloe encontre logo o Ollie, amando essa fic................asiosaaaaaaa pelo proximo post.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos coments... que bom que continuam acompanhando... era pra ter postado o cap 4 ontem, mas fiquei sem internet :( Postando já já então... :)

    Adriana

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative