21.11.11

Better Late Than... (2/15)

TítuloAntes Tarde Do Que...
Resumo: Sequência de A Fine Line. Chloe e Oliver tentam seguir em frente.
Autoras: chloeas e dl_greenarrow
Classificação: R
Anterior: Um




A multidão estava alvoroçada.

Não era todo dia que tinham a chance de ver um homem de cento e dez quilos acabar com uma celebridade como Oliver Queen.

E o fato da dita celebridade ter pago quase mil dólares pra isso? Só deixava a coisa ainda melhor.

Ele mal sentiu o soco na costela desta vez. A primeira vez tinha sido brutal - o homem tinha um soco inglês nos dedos. Com certeza com um único soco, aquele primeiro, o cara tinha quebrado pelo menos uma costela, senão duas.

Ele imaginou se a dor que ela sentiu era assim.

Soltando a grade, ele cuspiu uma boca cheia de sangue no chão sujo e se virou para o outro homem, conseguindo apenas bloquear um soco em sua mandíbula, mas não deixou de levar uma joelhada no estômago que o mandou para o chão.

Ele fechou os olhos, e quando o cotovelo atingiu seu peito, ele arfou de dor mas não fez esforço pra se levantar.

A multidão ficou ainda mais alta.

Mas não o suficiente para bloquear o som dos gritos dela que ecoavam eternamente em sua cabeça.

***

Chloe suspirou e olhou para a tela do computador. O sol tinha nascido em algum momento, mas ela não estava prestando atenção, Lois estava dormindo no sofá do escritório e os rapazes fazendo o que já vinham fazendo, procurar fisicamente em cada canto de Metrópolis e nos arredores.

Antes que ela começasse a procurar Oliver, tinha visto as notícias dos últimos dias e não havia nenhuma palavra sobre o que acontecera na mansão. Ela planejava mudar isso, para no mínimo, alertar Oliver do fato de que ela estava bem, mas precisavam de um plano perfeito pra isso, precisavam pensar em tudo pra não levantar suspeitas, ela não queria a polícia duvidando do que ela fosse dizer, embora tivesse certeza que o DVD fosse prova suficiente de que tipo de homem Lex Luthor era. E ela planejava expor a masmorra também. Ela realmente não tinha que se preocupar com ele indo atrás dela afinal. Nunca mais.

Lois se mexeu no sofá, piscando algumas vezes contra a fraca luz que entrava pelas janelas. Ela se sentou devagar, esfregando o rosto e se virou para ver sua prima na mesa de Lex atrás do computador. "Quanto tempo eu dormi?"

Chloe sorriu e balançou a cabeça. "Não muito tempo, volte a dormir, Lo, você quer ir se deitar em um dos quartos?"

"Não", ela disse imediatamente, levantando-se. "Encontrou alguma coisa?"

Ela balançou a cabeça. "Ainda não, e os rapazes ainda não voltaram."

"Chloe?" Olhos arregalados, Joseph estava parado na porta do escritório.

Chloe piscou e olhou pra cima, levantando-se instantaneamente. "Joseph, eu esperava que você viesse hoje."

"Você está bem?" Ele entrou no escritório, rapidamente indo para o lado dela.

Lois ergueu uma sobrancelha, mas permaneceu em silêncio.

"Está tudo bem", ela disse a Lois com um sorriso e então olhou de volta para Joseph, assentindo. "Eu estou bem, quais são os rumores por aqui?"

Ele ficou quieto por um momento. "Nós achamos que... Bem, eu não sei o que cada um pensou na verdade. Eu imaginei que você estivesse... morta."

"Eu estava me curando", ela disse a ele e então se aproximou e sorriu, a voz baixa. "Ele se foi."

Joseph parou. "Se foi pra sempre?"

Ela assentiu, apertando os lábios e observando-o atentamente.

"Ótimo", ele disse sério. "Não sentiremos falta dele."

"Achei que concordaríamos nisso", ela sorriu e deu de ombros, sua voz ficando mais baixa. "Até onde a polícia sabe, ele me matou e está fugindo, por enquanto estamos mantendo essa história."

Ele assentiu levemente, olhando de lado para a morena que estava perto de Chloe.

"Eu sou Lois Lane. Prima de Chloe." Ela olhou pra ele por um momento e então estendeu a mão.

Ele a apertou. "Joseph Wiley."

"Joseph me ajudou muito", Chloe disse a Lois. "Eu não estaria aqui sem a ajuda dele."

Lois olhou pra ele. "Obrigada por tudo que você fez", ela disse para Joseph, que assentiu.

Chloe respirou fundo e olhou para Joseph novamente. "Se alguém perguntar, não sabemos onde Lex está e eu fugi do hospital. Vou deixar a mídia saber em breve." Ela parou. "Você tem alguma notícia de Oliver?"

Joseph parou. "Eu recebi um pagamento muito generoso há dois dias, mas não falei com ele."

Ela respioru fundo e assentiu. "Ele sumiu, estamos tentando encontrá-lo."

"Ele acha que você está morta", ele presumiu.

Lois cruzou os braços sobre o peito. "Mas ela não está, então precisamos encontrá-lo pra que ele saiba disso."

Chloe assentiu, olhando para sua prima e respirando fundo. "Se você ouvir alguma coisa, me avise."

"Aviso", ele prometeu. "Eu deveria avisar os outros que você está aqui. Posso trazer alguma coisa pra vocês?"

"Talvez um pouco de café?" Ela perguntou, sentindo-se embaraçada em pedir esse tipo de coisa a Joseph, mas não sobre o próximo pedido. "Tem três homens trabalhando conosco, eles podem entrar em sair a vontade, mas eu não quero ninguém mais entrando na mansão, será que você pode me ajudar com isso?"

Joseph sorriu pra ela. "Só me avise quem são eles e eu garanto que ninguém mais vai passar pela porta da frente."

Chloe sorriu, se sentindo melhor sobre tudo, com a ajuda de Joseph, eles ficariam em segurança na mansão e podiam usá-la como base por enquanto, desse jeito ela não tinha que se preocupar com sua mãe e havia muito espaço. "Obrigada, eu vou te apresentar a eles quando voltarem", ela parou. "Oh, e mais uma coisa, ninguém pode acessar os vídeos de segurança com exceção de nós seis."

Ele assentiu pra ela. "É sua casa agora", ele disse baixinho. Ele foi para a porta. Na sua opinião, Chloe mais do que merecia o direito de fazer o que quisesse com a mansão.

Ela suspirou profundamente e relaxou um pouco, estava preocupada com Oliver e sua prioridade número um agora era encontrá-lo, mas tinha que admitir, era bom não estar assustada e nem ter mais que se esgueirar pela mansão. Ainda tinha que lidar com a polícia e Lionel Luthor, mas estava livre novamente.

"Você precisa comer alguma coisa", Lois decidiu, observando-a atentamente.

Chloe parou por um momento, virando-se para olhar pra sua prima. "Sim, eu estou com um pouco de fome, podemos pedir que a cozinha faça alguma coisa, o que você quer comer?"

Ela inclinou a cabeça para o lado, pensando. "Hambúrgueres?" Então ela franziu a testa. "Espera, esquece. Ainda está de manhã. Maldito fuso horário europeu."

"Se você quer hambúrguer, podemos ter hambúrguer, Lo", ela disse, sorrindo.

"Seus empregados vão achar que eu sou louca."

"Meus empregados?" Ela revirou os olhos. "E eles vêm servindo Lex há anos, não acho que fazer hambúrguer às oito da manhã vai assustá-los."

"Bem, eles são seus empregados agora", Lois pontuou, sentando-se na beira da mesa de Lex.

"Eu não planejo viver aqui", Chloe admitiu, dando a volta na mesa e se sentando novamente. "Por enquanto sim, porque é grande o suficiente pra nós todos ficarmos aqui e procurarmos Oliver, mas depois, eu quero voltar pra Metrópolis."

Ela ficou em silêncio por um momento. "Posso te perguntar uma coisa?"

Chloe ligou para a cozinha e pediu o café da manhã, então apertou os lábios, olhando para sua prima. "Sim?"

Lois a estudou por um longo momento. "Quando você e Oliver se tornaram tão próximos que você acabou pedindo ajuda pra ele?" ela perguntou curiosa.

Piscando, Chloe olhou para a mesa por um momento, então se recostou contra a cadeira, considerando sua resposta com cuidado, ela não queria que Lois achasse que ela estava agindo pelas suas costas depois que os dois tinham terminado. "Clark e eu conhecemos Bart há alguns anos atrás e aparentemente, Bart conheceu Oliver não muito tempo depois e começou a trabalhar com ele, mas há alguns meses, Lex sequestrou Bart e estava fazendo experimentos nele, Clark foi libertá-lo e pediu minha ajuda, então eu fui até a Torre do Relogio e disse a Oliver que eu estava ali pra ajudar e comecei a trabalhar com eles."

Ela parou um pouco. "Foi só uma vez até... cinco meses atrás. Eu fiquei sabendo sobre o trabalho de Oliver e sobre como ele estava destruindo os laboratórios de Lex e liguei pra ele oferecendo ajuda", ela olhou para sua prima por um longo momento. "O que eu não contei a ele era que eu queria ajudar porque Lex tinha feito experimentos em mim em um dos tais laboratórios."

Balançando a cabeça, ela suspirou. "Mas isso não importa, eu trabalhei com ele umas duas vezes até Lex encontrar minha mãe e começar a me chantagear, então quando eu disse a Oliver que não ia mais trabalhar com ele, ele aceitou mas sentiu que havia algo errado e resolveu descobrir o que era e me ajudar, eu nunca pedi pra ele fazer isso."

Lois demorou um momento para absorver toda a informação quando algo a ocorreu. "Oliver é o Arqueiro Verde." Ela desceu da mesa, seus olhos arregalando um pouco. "Eu estava certa o tempo todo."

Chloe gelou completamente e olhou com a expressão neutra pra sua prima, seus olhos um pouco arregalados. Ela não queria ajudar Lois a conectar os pontos e achou que tinha feito um bom trabalho mantendo as coisas bem superficiais, e não muito claras.

"Não me olhe assim." Ela franziu a testa pra sua prima. "Você sabe que eu não vou contar nada." Ela suspirou.

Respirando fundo, Chloe assentiu. "Eu sei, mas como eu disse antes, não é meu segredo pra contar."

"Você não contou", Lois deu de ombros. "Eu acabei de confirmar o que eu já sabia."

Apertando os lábios, Chloe assentiu. "Acho que você já sabe sobre os outros três afinal..."

Lois sorriu. "Certo, então como eu posso ajudar?"

"Bem", Chloe parou por um momento, um pouco desconfortável. "Você provavelmente conhece Oliver melhor do que eu... onde você acha que ele poderia estar?"

Ela parou, de repente se sentindo um pouco desconfortável também. "Honestamente, Chloe? Oliver e eu nunca... conversamos muito."

Chloe olhou pra ela por um momento e assentiu. "Certo..."

"Mas eu sei de uma coisa. Mesmo que ele não esteja usando cartões de créditos ou celulares? Alguém deve tê-lo visto. Alguém sabe quem ele é. Um cara como Ollie não desaparece da face da Terra. Muitas pessoas sabem quem ele é." Havia um tom de certeza em sua voz.

Estreitando um pouco os olhos, Chloe refletiu por um momento. "Você está certa. E eu sei que ele não usou o jatinho ou algum de seus carros, então ele não deve estar longe."

"Então temos que descobrir pra onde ele poderia ir." Lois a estudou por um momento, pensando.

Chloe se levantou novamente, começando a andar de um lado para o outro no escritório. "Você acha que ele sairia de Metrópolis? Quer dizer, Joseph disse que recebeu o pagamento há dois dias, então ele tem que ter acessado a conta bancária."

Ela pensou por um momento. "Se ele acessou, você está certa, ele não pode ter ido muito longe sem deixar nenhum rastro."

Respirando fundo, ela olhou para sua prima. "Eu vou checar as transações da conta dele novamente, e vou procurar por lugares que alugam carros perto da Torre do Relógio. Se ele estiver usando um apelido, acho que consigo descobrir, então vamos pedir aos rapazes pra começar a perguntar enquanto procuram por Metrópolis ao invés de só olharem. Dar algum dinheiro às pessoas, e elas darão respostas."

"Sim, você está certa. Muitas pessoas não se importam a não ser que sejam pagas." Sua voz era baixa.

"Pelo menos podemos finalmente dar um bom uso ao dinheiro de Lex", Chloe disse firmemente, virando-se e voltando para o computador, digitando rápido assim que se sentou.

Lois a observou por um momento, então ia começar a dizer alguma coisa quando uma mulher entrou pela porta com dois pratos de comida. "Oh, Deus te abençoe, eu estou morrendo de fome." Lois foi até ela e pegou os pratos, levando-os até Chloe.

"Obrigada", Chloe disse à mulher, que estava olhando pra ela como se estivesse vendo um fantasma e com um aceno de cabeça, saiu da sala rapidamente. Aparentemente todo mundo tinha pensado o mesmo que Joseph. "Obrigada, Lo", ela disse, pegando o prato e o colocando sobre a mesa antes de voltar a digitar, ela estava invadindo a conta bancária de Oliver e embora fosse muito mais rápido se Victor estivesse fazendo isso, ele era mais útil lá fora do que ela.

"De nada." Ela deu uma grande mordida no hambúrguer e gemeu, fechando os olhos. "Oh, comida. Boa comida."

"Sim..." ela assentiu um pouco, sem tirar os olhos do monitor. "Eles sabem o que estão fazendo na cozinha", mesmo que a única vez que ela tenha realmente comido foi quando Lex não estava por perto ou quando ela estava faminta por causa do processo de cura, ela sabia apreciar uma boa comida.

"Certo, então o que Ollie poderia estar fazendo?" Lois deu outra mordida no hambúrguer.

"Não faço ideia", Chloe admitiu, tentando relembrar a conversa que tinham tido no avião, mas parecia ter acontecido há muito tempo atrás. "Pelo que os rapazes disseram, ele estava bem abalado... e sua última experiência ruim foi quando ficou preso naquela ilha..." ela falou baixinho, tentando pensar. "Foi quando ele decidiu começar a história do Arqueiro Verde e agora ele parece ter desistido."

Lois refletiu por um momento. "Ele alguma vez contou o que estava fazendo antes de ficar preso naquela ilha?" ela perguntou curiosa.

"Festas, drogas, álcool, mulheres", Chloe disse, erguendo um pouco as sobrancelhas quando finalmente pegou uma batata-frita de seu prato.

"Então basicamente ele não se importava com nada nem ninguém além dele mesmo", ela presumiu, terminando seu hambúrguer. "Então se deduzirmos que ele está fazendo o mesmo agora, o que anda acontecendo nos arredores de Metrópolis que não seja muito apropriado?"

Chloe estreitou os olhos com a pergunta e voltou para o computador, começando a digitar novamente. "Tem um rali de motos a sul de Metrópolis neste fim de semana..." ela disse, comendo outra batata enquanto continuava lendo.

"A moto dele sumiu?" Ela ergueu uma sobrancelha.

"Boa pergunta", Chloe disse, franzindo a testa. "Vou ter que perguntar aos rapazes. Acho que eles teriam mencionado se ela tivesse sumido."

"Acho que ele não precisa levar a dele se estivesse indo." Ela parou. "Especialmente se ele fosse apenas assistir."

"Não, não necessariamente", Chloe disse baixinho, lendo novamente por um segundo. "Também tem algum tipo de jaula de luta acontecendo no Suicide Slums."

Lois olhou pra Chloe. "Parece bem perigoso", ela comentou.

Chloe assentiu, encontrando o olhar de Lois e pegando o telefone. "Vou pedir para os rapazes checarem os dois lugares."

"Boa ideia." Ela jogou uma frita na boca.

______

_______________________________________________________________

3 comentários:

  1. Ok! Muito bom, mesmo!!! E ficando melhor!

    Pobre Ollie, tá sendo difícil pra ele lidar com tudo o que a Chloe passou, e o sentimento de culpa. Espero que a Chloe o encontre logo!

    GIL

    ResponderExcluir
  2. Ai, pobrezinho do Ollie, mas adorei a justificativa pra ele estar na jaula... ele quer sentir a dor que ela se sentiu porque se sente culpado... opa, eu sei que é maldade, coitadinho, mas ai, que lindo que ele é... rs...

    ResponderExcluir
  3. Ah, mais, mais, mais, mais, preciso ver esse reencontro, gente!!!! rs...

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative