19.8.15

Book or Cover (3/4)

Título: O Livro ou a Capa
Resumo: Oliver fica no Talon após levar Chloe até lá depois da festa de aniversário. Quando a manhã chega, eles trabalham juntos para solucionar o desejo que Chloe não antecipou que se tornaria realidade.
Autora: serafina19
Classificação: PG-13
Linha de Tempo: Hex
Banner: aradira
Anteriores: 01 :: 02




Abrindo a porta de seu escritório, Oliver engoliu seco quando viu Chloe-como-Lois sentada ali. Ele tinha a intenção de ligar pra ela depois de Zatanna tê-lo visitado, mas nunca teve a chance com todas as reuniões e outros negócios urgentes. Vê-la ali só podia significar que ela tinha aceito sua oferta de ajuda... e ele não estava lá no momento em que ela precisou.

"Ei", ele disse, observando a cabeça dela se virar em sua direção. "Eu já ia te ligar."

Levantando-se, Chloe tentou sorrir, pois não queria mencionar suas três ligações perdidas e o tempo que teve para refletir ali. No final, a única coisa que importava era o quanto Oliver queria ajudar, embora já tivesse muita coisa que fazer. "Não se preocupe, você é bastante ocupado. Isto pode esperar."

Oliver olhou enquanto ela tentava passar por ele, mas ele não perdeu tempo em impedi-la. "Até onde eu sei, o que você tem que dizer é mais importante do que qualquer outra coisa." Quando ela parou, ele acrescentou. "Você não vem aqui pessoalmente a menos que seja importante, então desembucha, Sullivan."

Chloe suspirou, embora sentisse gratidão por sua tentativa de ajudar. "Ela enfeitiçou Clark."

"O quê?"

Ela não esperava que aquilo fosse acontecer. Chloe não tinha nem certeza que magia podia afetar Clark do mesmo jeito, apesar do passado que tinham. Porém, a última coisa que ela precisava naquele momento, tinha acontecido. "Ele deixou escapar que seria bom não se preocupar em ser um herói, e bem... agora Clark acredita que é um repórter comum. Quer dizer, em sua defesa, ele não fazia ideia que Zatanna lhe concederia o desejo cinco minutos depois." E aquela nem era a pior parte. "Mas quando partimos, houve um problema na rua e você quer saber qual foi a sugestão dele? Chamar a polícia."

Oliver falhou em segurar a risada, apesar da expressão nada feliz que ela exibia. "Por favor me diga que você gravou isso." Quando a expressão dela se manteve, Oliver clareou a garganta. "Mas eu te entendo."

Dando alguns passos atrás, Chloe se relembrou de uma tentativa sem sucesso de quebrar o feitiço de Clark. "Eu até tentei contar a ele a verdade, mas super força e audição foram explicadas por meio de cupins e acústica." Depois de balançar a cabeça, ela acrescentou. "Eu claramente perdi o jeito, então estava esperando que talvez uma conversa de herói para herói pudesse consertar as coisas."

Oliver não queria bufar à sugestão, mas se Chloe, ou mais tecnicamente, Lois, não conseguia convencer Clark, não havia muita esperança pra ele. "Chloe, eu adoraria ajudar, mas você e eu sabemos que eu não tenho sido exatamente a pessoa mais heroica ultimamente. E antes que você pergunte, ir até Zatanna não vai funcionar. Embora ela queira minha ajuda, ela disse que não pode mudar nada."

Chloe piscou, surpresa com o final da frase. "O que você vai fazer pra ela?"

"Ela precisa de algo da LuthorCorp", Oliver disse com um dar de ombros. "Disse que me daria um desejo se eu conseguisse."

Ela não podia acreditar no que estava ouvindo. Oliver era mais esperto do que isso. "E você acha que depois do que aconteceu com Clark e eu, você deveria usar um desejo?"

O desapontamento dela não surpreendeu Oliver, mas ele não ia mudar de ideia. Quanto mais considerava a proposta, mais parecia algo que ele precisava. "Eu não planejava usar... até Zatanna dizer que eu posso ter alguma coisa de volta."

Ele desviou o olhar, a cabeça abaixada em vergonha. Assim que ela entendeu o que ele queria, Chloe sentiu o peito doer com o sofrimento visível no rosto dele. "Ollie... não."

Oliver deu de ombros de novo. "Você pode me culpar por tentar apagar a palavra assassino do meu currículo?" Houve um tempo em que ele sentiu que podia viver com aquilo, mas Chloe mudou sua mente quase instantaneamente quando descobriu o que ele tinha feito. Ele podia não ter mostrado a ela na época, mas no momento em que deixou a Ísis naquela noite, sentiu a culpa tomar conta, e Oliver não tinha certeza de quanto tempo poderia viver com ela. 

Era algo que Chloe pareceu sentir, pois não deixou a reação dele a deter. Em vez disso, ela se permitiu se aproximar mais dele.

"Clark quis salvar Lana da morte uma vez, e ao mexer com o passado, ele perdeu o pai. E se a mudança levar à morte de outra pessoa? Não vai ser você, não importa o quanto você queira que seja." Fechando os olhos, ela tentou enterrar a lembrança, a dor do passado e presente, incluindo as emoções que vinham junto. Com base no líquido que sentiu na bochecha, ela não teve sucesso. "Você tem que deixar a culpa ir embora e seguir em frente."

"Vamos, Chloe, você sabe que não é tão fácil. Eu--" Ele levantou a cabeça, uma única lágrima em sua linha de visão parando suas palavras, aumentando sua culpa. Ali estava ele, arrastando Chloe para sua bagunça quando deveria estar concentrado em ajudá-la. "Quer dizer... Ainda estou tentando descobrir porque você desejou ser Lois. Eu entendo que temos o direito de nos arrepender, mas se você quer tanto voltar ao jornalismo, ninguém pode te impedir, Chloe."

Ele podia vê-la escolhendo as palavras, ou pelo menos, desejava que ela estivesse, porque por um segundo, ele podia ver através do feitiço, ver a mulher confusa sob o corpo da prima. Seu cabelo loiro, os olhos verdes brilhantes, por um minuto pareceu tão claro. Só uma lágrima em sua bochecha, então Oliver estendeu a mão para enxugá-la.

Foi uma ação que surpreendeu Chloe. Ela não pretendia que ele a visse assim, pois normalmente não era tão emocional, mas estava focada nele e tinha esquecido sobre a expressão física de sua própria frustração.

No entanto, era mais do que aquilo. Chloe estava cansada, muito estressada e com o jeito que as coisas iam ultimamente, ela chegara ao ponto onde nem se reconhecia mais. Aquilo era especialmente verdade agora que não podia se separar do corpo de sua prima. Mas a sensação do dedo dele enxugando a lágrima trouxe algo a ela que foi inesperado. Ela de fato queria se inclinar ao toque e desfrutar dele, desfrutar do momento de alguém parando a vida por ela.

Então, ela entrou em pânico e se afastou, vendo a compaixão nos olhos dele desaparecer antes dele falar novamente.

"Ou isto é sobre Clark?"

A pergunta fez Chloe olhar feio pra ele. "Eu acabei de me divorciar." Ele sabia disso, a conhecia bem. Mas então ela olhou pra si mesma e riu. Talvez aquele comentário nem fosse direcionado a ela.

No entanto, Oliver podia ver o tempo a provando errada. "Então o que é, Chloe?" Oliver engoliu seco, pois não era fácil pra ele dizer aquilo também, mas ele estava lentamente percebendo que talvez estivesse certo o tempo todo. Ele não podia ser a pessoa a ajudá-la.

Ainda assim, ele pressionou. "Você nunca percebeu que podia ter tudo que Lois tinha? Você esqueceu que eu sou parcialmente dono do Planeta Diário e posso sugerir contratações? Se era isso que você queria, eu posso resolver agora." Ele suspirou de novo antes de ser mais direto. "É isso que você quer, Chloe?"

Surpresa, Chloe tentou responder, mas não conseguiu. Aquele era o problema com aquele dia. Mesmo depois de Zatanna ter lhe dito a verdade, Chloe não conseguia encontrar as respostas para estar presa daquele jeito. "Eu... eu não sei."

"Olha, eu vou encontrar aquele livro." Ele pegou o casaco e foi para a porta, sabendo que aquela conversa não ia a lugar nenhum. "Você... tenta descobrir o que quer. Se ajudar, eu vou entender seja lá o que for."

"Ollie..."

Parando na porta, Oliver colocou a mão contra a parede antes de balançar a cabeça. Embora ele quisesse as respostas que ela procurava, ele percebeu que o que ele queria era convencê-la a permanecer como Watchtower. Infelizmente, ele não podia se convencer de que era isso que Chloe queria.

"Eu sou suspeito, Chloe, então tem que ser você a acabar com o feitiço. Apenas saiba que você é valiosa para o time", ele disse. "Você é mais do que isso, você é insubstituível. Mas se não é isso que você quer, então... então você não tem mais que ser nossa psicóloga."

Observando-o se afastar, Chloe agarrou a borda da mesa, pois sentiu o peso acrescido aos seus ombros. Sentando-se ali, Chloe percebeu o quanto as palavras de Oliver pareceram atravessá-la. Não era a intenção dele, e provavelmente era a saída que ela queria, mas ouvir não pareceu certo, não importa o quanto Oliver estivesse certo.

Se ela queria a vida de Lois, ela podia voltar. Lex não era mais um problema, então ela realmente era seu único obstáculo ultimamente.

Ela tinha realmente mudado tanto? Ela tinha realmente se afastado tanto do que Chloe pensou que queria ser? Ela levantou a cabeça e olhou pela janela, relembrando tudo que tinha perdido em seus dias de jornalismo enquanto olhava para o familiar horizonte.

Seu relacionamento com seu pai. Sua fé na história de primeira página. Seu... casamento. Se ela pudesse esquecer disso. Sem mencionar sua amizade com Clark, que sempre pareceu forçada mesmo nos melhores dias, mas as rachaduras começaram bem antes de ela se tornar a Watchtower.

Quanto mais pensava, parecia ter ainda mais merda em sua vida ultimamente que ela quase não podia acreditar como ainda estava em pé, que ainda tivesse pessoas em sua vida que a queriam por perto. 

Você é mais do que isso, você é insubstituível.

Olhando para a porta aberta, Chloe mordeu o lábio. Ela nunca foi isso. Ela era a ficção da vida de outra pessoa que parecia estar ali quando não havia outra opção. Mas os rapazes, mesmo Dinah, eles a respeitavam, a viam como uma colega. Eles não discutiam com isso, de fato, a recebiam de braços abertos. 

E Oliver. Ele deveria já ter esquecido Metrópolis, especialmente depois de partir o coração de Lois, e o seu próprio. Mas quando ele voltou, Oliver deu a Chloe uma razão para continuar lutando enquanto sua vida girava. Inicialmente, ela considerava o fato de que ele só tinha feito porque pensou que devia a ela, mas agora ela sabia que não era verdade.

Olhando para o telefone, Chloe suspirou ao ver o rosto de Clark aparecer na tela. Ela conseguiu convencê-lo que 'Lois' tinha levado seu telefone, o que a levou a uma visão de Clark Kent balançando a cabeça. Mas Chloe sabia que Clark estava naquela bagunça por sua causa e ela devia a seu amigo a chance de voltar ao normal.  Com alguma sorte, essa era a deixa que os dois esperavam. 

~0~

Ele deveria ter ouvido Chloe.
Não era como se ele tivesse chamado Zatanna, mas não surpreendeu Oliver que ela o tivesse encontrado, que ela o tivesse cobrado sobre sua identidade. Porém, ser acorrentado a um poste... não estava exatamente em sua lista de coisas para fazer naquela noite. Ele supôs que era seu pagamento por negar a uma Senhora da Magia o que ela queria, mesmo que ela tenha dito que ainda estava em treinamento. Era algo que ele provavelmente ganharia por querer uma dose do pó de Zatanna.

A única coisa boa até o momento era que o beco estava abandonado, ou pelo menos, estava até ele ouvir uma risada atrás dele. "Sabe, pode não ser a sua, mas esta é definitivamente a fantasia de alguém. Você quer que eu chame seu fã-clube?"

"Engraçadinha", ele respondeu, sabendo de quem era a voz. 

Dando a volta no poste para que ele pudesse vê-la, Chloe sorriu. "Foi o que eu pensei." Depois de ver o sorriso dele, Chloe subiu no alto de uma lixeira para conseguir soltá-lo. Ela se equilibrou antes de tentar abrir o cadeado.

Oliver abriu mais o sorriso enquanto a ouvia trabalhando. "É bom vê-la de volta." Só naquele momento ele percebeu que o que importava mais era o fato de que ele queria que ela voltasse a seu próprio corpo. Ele podia sempre ajudá-la com o resto depois.

"É bom estar de volta", ela respondeu. No mínimo, era bom estar em seus próprios sapatos novamente, pois estava ganhando algumas bolhas nos de Lois. Mas então, sua decisão de usar suas próprias roupas foi a melhor assim que retornou a seu próprio corpo. 

Recostando a cabeça no poste, Oliver olhou para o céu. Parte dele queria evitar o que estava prestes a perguntar, mas sabia que ela estava esperando pela pergunta. "Como você conseguiu voltar?"

Chloe deu risada. "Aceitando que a vida que eu queria era minha. Recentemente divorciada, psicóloga mal paga e tudo mais."

Um simples aceno de cabeça foi a reação de Oliver, como ela não conseguia ver seu rosto, ele manteve sua satisfação em silêncio. "Como você sabia onde eu estava?"

"Zatanna mencionou que você estava meio preso. Ela se ofereceu para tirá-lo daqui, mas... mas isso era algo que eu queria ver." Ela parou por um momento para olhar pra ele, perguntando-se se ele estava olhando pra ela. Ele não estava, mas Chloe ainda sorriu pois os dois sabiam que era mais do que aquilo.

Ela também ficou agradecida que Zatanna tenha feito isso perto de uma fonte de luz, pois tornava seu trabalho mais fácil, mas aquilo não era nada em comparação com a identidade de Oliver sendo revelada. "Este não foi seu desejo, foi? Porque se você queria que sua identidade fosse revelada, tudo que tinha que fazer era pedir."

Depois de uma bufada, Oliver virou a cabeça sobre o ombro, o suficiente para ver a cabeça loira atrás dele. "Eu vou... deixar o desejo na espera."

Havia uma parte de Chloe que via aquela admissão chegando, mas não impediu seu rosto de se iluminar. "Se vale de alguma coisa, eu acho que é a decisão certa. Nem mesmo Zatanna conseguiu o que queria. Ou pelo menos, ela não teria conseguido se eu não tivesse acidentalmente ido de encontro ao feitiço dela." Ouvindo o cadeado ceder finalmente, Chloe afastou as correntes, desejando que fosse o suficiente para Oliver fazer o resto. "Pronto, acho que você já pode sair."

Felizmente, era o suficiente, mas ele tinha uma expressão preocupada quando se virou pra ela. "Chloe, você--"

Acabou sendo mais do que apenas uma expressão, pois ele rapidamente andou na direção dela, mas Chloe ergueu as mãos para assegurar. "Eu estou bem. Só não vou dizer isso."

Entendendo a deixa, Oliver parou de se aproximar. "Foi isso... o que reverteu o feitiço?"

"Não. Eu fiz isso sozinha conversando com Clark." Ela sabia que não era o que Oliver queria ouvir, pois Clark era só a peça final, mas ela não ia mentir para ele agora. "Muito do que você disse me abalou. Foi preciso fazer Clark salvar o dia pra eu perceber que estar com vocês, acreditar no que vocês podem conseguir, não é uma coisa ruim."

"Contanto que você nos deixe fazer a mesma coisa." Vendo os olhos dela se arregalarem, Oliver deu risada.  "Eu falo sério, Chloe, você é tão heroína quanto a gente. Mesmo as psicólogas precisam de sermão de tempos em tempos."

Ela deu de ombros, pois em sua visão, ela tinha apenas causado problemas ultimamente. "Eu não quero atrapalhar vocês."

Oliver deu risada de novo enquanto vestia o capuz, ao finalmente se lembrar de onde estava. "Você está brincando? Tudo que queremos é uma chance de retribuir o favor."

"Eu mal fiz parte do time", Chloe disse, balançando a cabeça incrédula com a convicção na voz dele. "Como você pode pensar tanto de mim?"

Ele estava prestes a ligar o distorcedor de volta, mas abaixou a mão para dizer, "Porque você era a peça que estava faltando... e suas habilidades falam por si só." Depois de um sorriso, ele acrescentou. "Lá no fundo, você sabia exatamente o que queria. Você só tem que ouvir essa voz mais vezes."

"Em sua incrivelmente comprometida opinião", ela afirmou.

"Sim." Oliver vestiu os óculos, sentindo o final de sua parte da conversa, mas como ela ainda ficou olhando pra ele quando ele ligou o distorcedor, ele não pôde deixar de perguntar. "O quê?"

Chloe mordeu o lábio, pois havia muitos sinais positivos naquela conversa, mas ela não ia ignorar as ações dele mais cedo, a culpa que ele escondia de todo mundo, incluindo ela. "Como você está?"

"Eu estou..." Ele considerou mentir pra ela, mas um olhar em seu rosto e Oliver soube que era uma péssima ideia. "Eu não estou dormindo muito ultimamente."

"Eu posso ajudar?" Quando ele continuou andando, Chloe acelerou o passo para pará-lo. "Eu quero dizer... Arqueiro, você pode sempre falar comigo. Isso é verdade eu sendo Watchtower ou não."

"Isso é verdade, mas se você ficar... sabendo o que sabe, ajuda." Ele a viu abrir a boca, e por sua expressão, Oliver podia ver onde a conversa estava indo, então a impediu. "E por favor, não se desculpe. Eu entendo."

"Você entende." Chloe bufou enquanto voltava a caminhar. "Sabe, eu disse isso a Clark mais cedo hoje quando eu menti sobre estar tudo bem por ele não ter aparecido no meu aniversário."

Depois disso, não demorou muito para Oliver ceder. "O que você me disse, o que eu vi hoje... foi muita coisa para processar. Mas eu não posso discutir com isso agora que sua decisão foi a que eu esperei que você tomasse." Quando ela olhou pra ele novamente, Oliver teve a sensação de que as coisas estavam terminando bem num dia cheio de eventos. "Então agora que tudo está de volta ao normal, que tal uma carona de volta a Ísis?"

Ela parou de andar, olhos estreitos enquanto olhava para cima. "Via motocicleta ou telhados?"

Dando um passo mais perto dela, Oliver perguntou. "Qual você prefere?"

Na maior parte das noites, ela preferia os pés no chão, mas aquela noite era diferente. Ela tinha passado por tanta coisa e pensou que estivesse tudo bem fazer algo diferente. "Eu não acredito que vou dizer isso, mas... telhados."

Oliver abriu um sorriso lentamente. "Eu esperava que você dissesse isso, porque eu não vim de moto até aqui." Ele passou um braço ao redor dela antes de apontar o arco na direção do telhado mais próximo. "Segure-se."

_________

______________________________________________________________________________

7 comentários:

  1. Essa cena do beco me deixou com muita expectativa para o capítulo seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Paula, desculpe, só agora consegui um tempinho pra postar... Boa leitura!!!

      Excluir
  2. Oliver sendo a voz de todo o fandom Chlollie a respeito do troca-troca entre Chloe e Lois...
    Só falta um, quero ver o que vem por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, verdade... Capítulo postado... desculpe a demora!!!!

      Excluir
  3. Adoro como eles sempre entendem um ao outro e respeitam... E só temos mais um, é uma pena, também estou super curiosa para saber o que vem mais!! =D

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os dois são a combinação perfeita!!!!!!

      Excluir
  4. Gennnnnte, odeio quando esses dois não se beijam logo! hahahaha
    Louca pra ler o próximo, que por sinal já tá postado! \o/

    Aline

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative