25.8.15

Book or Cover (4/4)

Título: O Livro ou a Capa
Resumo: Oliver fica no Talon após levar Chloe até lá depois da festa de aniversário. Quando a manhã chega, eles trabalham juntos para solucionar o desejo que Chloe não antecipou que se tornaria realidade.
Autora: serafina19
Classificação: PG-13
Linha de Tempo: Hex
Banner: aradira
Anteriores: 01 :: 02 :: 03




Desviando o olhar de seu telefone, Oliver soube que era hora de deixar o trabalho de lado. Depois de ouvir que Chloe estava voltando para a Watchtower depois de algumas noites de folga, o time inteiro, ou pelo menos, os que estavam na cidade, voltaram para a Ísis, querendo mostrar apreciação. Bart praticamente tomou conta sozinho da primeira noite, o que funcionou para todos, pois Dinah tinha um show e a pós-fusão da LuthorCorp tomava todo o tempo de Oliver.

No entanto, ele podia sentir sua eloquência escapando em seus e-mails e estava ficando tarde, então ele considerou que talvez fosse hora de desfrutar o que sobrava da noite. Porém, quando se levantou, percebeu Chloe removendo o comunicador do ouvido, mas sem perder um segundo em continuar seu trabalho.

Não o entendam errado, ele estava feliz que ela estivesse de volta, mas a última coisa que queria era que ela trabalhasse demais. O objetivo aquela noite era permitir que ela voltasse naturalmente, com um pouco do espaço necessário, mas ele tinha visto o resultado dela trabalhar demais e tinha a sensação que nada bom poderia vir disso.

"Ei, Chloe, você tem planos?" Claro, ele não tinha nenhum quando fez a pergunta, mas não queria sair sem saber se ela tinha a intenção de dormir ali. 

Chloe sorriu enquanto os dedos clicavam contra o teclado, parando apenas para olhar por sobre o ombro. "Além de preparar as orientações para a próxima missão?"

"Ok, agora vamos definitivamente celebrar seu retorno." Sabendo que ela discordaria, ele acrescentou. "Nada especial, só uma bebida na minha casa."

Ela queria dizer não, pois sabia porque Oliver estava oferecendo e não havia necessidade. Ela estava bem; as coisas estavam melhores agora. Mas então ela sentiu a cabeça baixar ao perceber que usar um minuto para se divertir não era uma coisa ruim. "Certo", ela disse finalmente antes de iniciar os procedimentos extras de segurança da base de dados. "Mas só porque eu tenho a sensação que você não vai parar de olhar pra mim até eu concordar."

Oliver riu baixinho enquanto pegava o casaco. "Você tem razão." O que ele não podia dizer a ela era que ele não queria ficar sozinho naquela noite e ele não queria deixá-la sozinha também. Era uma grande parte de como tinham vivido o que acontecera com o feitiço, mas Oliver não conseguia se arrepender completamente do desejo de Chloe. 

No entanto, apesar de seu comentário anterior, ele não parou de olhar enquanto ela recolhia suas coisas. Ela sabia, ele podia dizer, mas ela não reclamou, então ele manteve o silêncio até saírem do escritório.

Enquanto se virava na direção da porta para trancá-la, Chloe mordeu a parte interna do lábio. "Como andam as coisas ultimamente?" Não era uma boa ideia abordar o assunto, mas considerando que os olhos do time praticamente respondiam a pergunta, ela deduziu que era bom perguntar.

Ele engoliu seco antes de começar a caminhar pelo corredor, querendo responder com algo sobre estar ocupado, mas ele sabia que não era o que Chloe estava perguntando. "Melhor."

"Sério?" Não era como se ela quisesse ser cética, mas Chloe não podia aceitar a chance de que Oliver estava melhor porque ele estava ignorando seus próprios problemas por causa dela. Afinal, não seria a primeira vez.

Demorou um minuto para Oliver encontrar a resposta certa, pois a pergunta era válida. Ele tinha cruzado uma linha, uma que nunca poderia apagar, não importa o quanto quisesse antes. Mesmo que pudesse, ele sempre lembraria, e de certo modo, isso seria sua punição. Oliver sabia que até isso era errado, lá no fundo, ele sempre lembraria, mas agora, ele queria trabalhar para compensar o que havia feito.

"Eu estou me conformando com o que fiz. Eu até contei aos rapazes e Dinah, pois deduzi que era melhor que eles soubessem... desse jeito você não se sentiria sobrecarregada com outro segredo."

Chloe balançou a cabeça. "Nunca foi um fardo, Ollie."

"Tem certeza?" Porque quando ele descobriu que ela sabia a verdade, em vez de mudar, Oliver continuou fazendo coisas das quais se arrependia.

"Eu tenho", ela respondeu, mordendo o lábio antes de acrescentar, "Qualquer outra coisa faria de mim uma hipócrita, certo?"

"Espera um segundo", Oliver disse, entrando na frente dela para fazê-la olhar pra ele. "Aquela noite, eu... eu não era eu mesmo. Chloe, eu acredito que você não fez aquilo porque você sempre pode encontrar outro caminho."

"Como você pode dizer isso quando..." ela começou, mas quando Oliver agarrou sua mão, Chloe sentiu as palavras falharem.

"Estamos falando sobre meus erros, não os seus, ok?" Ele não esperava uma resposta verbal, mas quando ela não assentiu, Oliver continuou. "Eu contei ao time porque era algo que eu precisava fazer. Eu tinha que saber que eles conseguiam confiar em mim não importa o que tivesse acontecido, que eles podiam de certo modo olhar para mim do mesmo jeito que você olha." Balançando a cabeça, seu olhar parou num ponto do outro lado do corredor enquanto um pequeno sorriso se formava. "De alguma maneira, eles me enxergam melhor do que eu pensava."

Apertando a mão que segurava a dela, Chloe suspirou quando ele voltou o olhar. "Nossas escolhas ultimamente caíram sob uma particular sombra, então isso não me surpreende." Estreitando os olhos, ela acrescentou. "Só tente não repetir a performance, ok?"

Oliver sorriu ao ver a expressão dela se iluminar. "Não planejo."

Depois disso, pareceu haver um acordo tácito entre os dois, enquanto a conversa levava a diferentes direções, a tópicos mais normais. A viagem de carro em si foi silenciosa, o que não era anormal considerando a distância entre os prédios. Mas quando chegaram, Oliver percebeu que tinha esquecido de um detalhe em particular sobre aquele dia.

"Acabei de lembrar", ele disse enquanto tirava as chaves da ignição. "Zatanna me ligou hoje."

Chloe sorriu enquanto abria a porta do passageiro. "Ela está pronta para lutar ao lado dos mocinhos?"

"Ela está", Oliver disse com um aceno de cabeça. "Eu também disse a ela que estamos quites."

"Quites?"

Ele deu de ombros antes de fechar a porta do carro, trancando enquanto se aproximava do elevador, esperando Chloe entender o que ele queria dizer. Quando a viu perceber, ele sorriu. "Algumas vezes um desejo pode ser menos complicado que o hocus pocus."

Entrando no elevador, ela se recostou contra a parede enquanto Oliver o ativava. "Vou manter isso em mente para a próxima vez. Embora, eu realmente não queira uma próxima vez."

Oliver deu risada parado ao lado dela, observando o elevador ascender. "Não posso te culpar, deve ter sido uma bela de uma experiência."

"Ainda assim você queria?" ela perguntou, estreitando os olhos para ele.

Algo lhe dizia que ela nunca o deixaria viver com aquela decisão. "Meu julgamento estava enevoado, algo que você ajudou a clarear. É um talento unicamente seu."

Foi a vez de Chloe dar de ombros, como se estivesse feliz por ele ter lhe dado ouvidos. "Eu tento."

"E você tem mais sucesso do que imagina", ele respondeu, sabendo que deveria esperar aquela resposta, mas ele queria garantir a ela que estava falando sério.

"Obrigada", Chloe respondeu enquanto as portas do elevador se abriam. Oliver gesticulou para ela sair primeiro, o que ela fez, mas nenhum dos dois esperava o que se seguiu.

"SURPRESA!"

Dando um passo atrás, Chloe observou as pessoas surgirem de lugares escondidos na Torre do Relógio. O que quer que fosse, não era nada especial. "Oliver, o que está acontecendo?"

Oliver gostaria de saber, embora um olhar para Dinah e de repente as lacunas foram preenchidas. Felizmente para ele, Lois falou primeiro. "Ele não sabe."

Chloe cruzou os braços. "E você sabe?"

Olhando ao redor, Lois sorriu. "Ele exagerou um pouco na sua última festa."

"A seu pedido", ele contrapôs, depois do quê, Lois bufou.

"Não importa", ela respondeu. "O que importa agora é que as pessoas estão aqui, e estamos fazendo isso direito."

Parte de Chloe não queria nem se incomodar com a ideia de fazer o mesmo que fez em sua última festa, considerando tudo o que tinha passado nos últimos dias.

Isso até uma voz familiar dizer, "Ei. Podemos conversar?"

Era uma expressão que Chloe tinha visto muitas vezes, mas alguma coisa lhe dizia que Clark desta vez estava sério. "Claro", ela disse, notando o presente nas mãos dele enquanto iam até a varanda para ter mais espaço.

"Comprei uma coisa pra você", ele disse, estendendo pra ela. Não era muito, nem era nada que ela não tivesse visto antes, mas Clark tivera uma segunda chance de fazer aquilo direito e não ia desperdiçar.

Chloe desembrulhou o presente, vendo o livro que tinha recebido por meio de Oliver. Ela ia dizer que não precisava, mas Clark falou primeiro. "Eu sei que não é nada novo, mas era o que eu deveria ter feito da última vez. Embora eu não possa ficar muito tempo, eu quis fazer direito esta noite." 

A ideia toda de Clark estar ali era suficiente, mas Chloe não seria mal agradecida por seu esforço. O relacionamento deles não era o mais tranquilo ultimamente e ela estava feliz que Clark estivesse dando este passo. "Obrigada, Clark, de verdade."

"Antes de eu ir", Clark disse, apontando para o livro, "você pode abrir na primeira página?"

"Ok", ela disse, curiosa para saber o que havia que era diferente de antes. A reposta era um pedaço de papel, um bilhete na verdade, como um que uma criança faria para seus pais para pedir coisas. Exceto que o dela dizia apenas Um Dia de Folga. "Clark, o que é isto?"

Clark deu de ombros, pois sabia que parecia bobo, mas sabia também que era uma oferta necessária. "Eu nunca tirei um dia de folga antes, mas está claro que precisamos passar mais tempo juntos." Ele viu-a prestes a protestar, mas queria garantir a Chloe que estava tudo bem. "Victor e Bart estão cobrindo algumas patrulhas e eu deduzi que um dia em Smallville, bem, não consertaria tudo, mas é um começo."

Segurando o bilhete, Chloe sorriu antes de abraçá-lo. "É algo que nós dois precisamos." Apertando os braços ao redor dele, Chloe sentiu os olhos se fecharem momentaneamente enquanto desfrutava o momento, mesmo que não fosse durar muito.

"Obrigada, Clark. Isso... significa muito", ela disse enquanto se afastava, sorrindo enquanto seus olhares se encontravam. Por um segundo, ela se lembrou da esperança que tinha na amizade dos dois, o que era um começo promissor, mas sabia também que não era a única que precisava de Clark. "Agora vá salvar o dia. Eu te aviso quando for cobrar a promessa do bilhete."

Com um sorriso, Clark saiu, deixando Chloe sozinha na varanda, um momento que ela tinha experimentado antes, mas daquela vez era diferente. Daquela vez, ela de fato sentiu que o relacionamento dos dois estava no caminho certo.

~0~

Depois de Chloe sair com Clark, Oliver foi até seu bar, pois era por isso que tinham escolhido ir pra lá, e ele tinha a sensação de que precisava de uma bebida. Enquanto se servia, ele sentiu alguém olhando pra ele, então olhou pra cima, dando risada ao ver Dinah em sua frente, um gesto que ela recebeu com um sorriso antes de se recostar contra a parede.

Oliver terminou de servir o copo e se juntou a ela, tilintando seus copos antes de dizer, "Eu não acredito que você está aturando Lois há mais de cinco minutos."

Ela segurou o copo junto aos lábios, falando antes de beber, "Objetivos comuns tornam tudo possível." Estranho o bastante, aquela festa era para Oliver tanto quanto era para Chloe. Os dois precisavam de distração e a festa era o mais perto e mais fácil de se conseguir. Uma menção a Lois e o resto foi moleza.

"E foi por isso que você perguntou sobre meus planos para esta noite." Ele deduziu que ela tinha um propósito mais egoísta ao perguntar, mas parece que a tinha subestimado. "E se ela não concordasse em vir pra cá?"

Dinah deu de ombros, pois com base na interação que tinha observado entre eles, a possibilidade nem cruzou sua mente. "Eu dei a seus métodos de persuasão o benefício da dúvida." Era o mais perto da verdade que ele conseguiria ouvir, mas quanto mais ficava parada ali, mais sentia sua derrota e não queria que ele visse. Afastando-se da parede, ela olhou ao redor da sala. "Aproveite a festa, Oliver. Não é tão cara quanto a última... mas você também vai ter que pagar."

Ela deu alguns passos, mas parou quando ele chamou, "Ei, Dinah." Ela se virou na direção de Oliver, vendo o sorriso em seu rosto, um decente prêmio de consolação. "Obrigado."

Dinah suspirou antes de dar um pequeno sorriso. "Eu costumava ser a novata, então ainda estou aprendendo sobre essa coisa toda de time... mas temos que cuidar uns dos outros."

O sorriso dele diminuiu, dando sentido ao que ela não estava dizendo, o lado pessoal de seu relacionamento que tinha começado a esfriar nas últimas semanas. "De novo, obrigado."

"De nada."

Vendo-a se afastar, Oliver queria dizer a ela que podia lhe dar mais, mas com suas agendas, o que tinham era o máximo que era possível. Não era justo com Dinah, mas pelo menos ela compreendia. Era uma tendência estranha ultimamente, algo que Oliver não sabia se merecia, mas enquanto tomava outro gole, ele soube que seria um tolo em fazer algo além de aceitar.

"Então o que exatamente aconteceu enquanto eu estava no México?"

Dando risada quando Lois se juntou a ele, Oliver deixou os pensamentos de lado. "Depende do quanto Chloe te contou."

"Que minha prima ficou parecida comigo por um dia." Era chocante para dizer o mínimo, e um pouco maluco considerando o quanto ela se inspirava em Chloe, mas com base na pequena história que ela tinha contado a Lois, parece que sua prima se reencontrou.

Oliver deu risada, pois não antecipava que Lois já soubesse de toda a verdade. Mas depois de outro segundo, ele percebeu que Chloe não tinha escolha, pois as pessoas que trabalhavam no Planeta Diário estavam provavelmente confusas em ter Lois ali quando de fato ela estava no México. "Foi basicamente isso."

Exceto que Lois não era idiota. Ela achou estranho Dinah sugerir que fizessem a festa na casa de Oliver, mas um olhar aos dois no elevador antes da surpresa lhe disse tudo e ela não ia ignorar. "Isso não explica porque eu nunca te vi olhar pra ela desse jeito antes."

Olhando na direção da varanda, vendo Clark deixar Chloe com um sorriso no rosto para variar, com um livro nas mãos, Oliver não pôde deixar de sorrir. "É só que é legal vê-la feliz para variar."

"É?"

"É", ele confirmou. "Com licença, Lois."

Lois pensou em responder enquanto ele se afastava, mas em vez disso ficou onde estava, sabendo que não havia nada que pudesse arrancar o sorriso do rosto dela, quando sua prévia companhia se aproximou de sua prima na varanda.

"Eu dou seis meses", ela disse, quando alguém se juntou a ela.

"Pelo menos nove." Dinah sorriu enquanto olhavam para os dois loiros. "Sim, ele está praticamente rendido, Lois, mas a vida pessoal de Chloe está menos organizada que a dele."

Lois virou a cabeça na direção de Dinah. "Você está tirando conclusões de sua coisa com ele, não está?"

"Não existe nenhuma coisa, Lois", Dinah respondeu. "Flertes via e-mail são as únicas coisas que eu vou ter dele. Eles serão suficientes até ela estiver pronta para deixá-lo entrar."

Vendo Dinah terminar o resto da bebida, o sorriso de Lois começou a sumir. "Sinto muito."

Dinah deu risada. "Eu não sinto." A simpatia de Lois era apreciada, pois era inesperada, considerando a relação das duas no passado, mas Dinah sabia no que estava entrando, e ela sabia que quando se tratava dela e Oliver, com certeza terminaria logo. "É mais fácil assim porque eu estou na estrada o tempo todo. Eu poderia nunca dar a ele o que ele quer, por isso eu nunca pedi." Ela riu mais uma vez enquanto olhava para o copo vazio. "Além do mais, com base em seu relacionamento, estou convencida de que nos destruiríamos um ao outro."

"Verdade." Lois ergueu o copo, servindo um pouco da bebida no copo de Dinah. "E é por isso que nos damos tão bem."

"Amém", Dinah respondeu, tilintando seu copo com o de Lois antes de tomar um gole. Era uma pílula difícil de engolir, mas ela falou sério com Lois. Era melhor assim.

~0~

Entrando na varanda, Oliver viu o jeito que Chloe olhava para o céu, e não pôde evitar a sensação de déjà vu da última festa. Não havia o presente de Clark em suas mãos, pois o livro pareceu ter encontrado seu caminho para uma das mesas, mas o resto da cena parecia familiar.

"Ei", ele disse, quebrando o silêncio, notando a cabeça dela virando em sua direção.

Recuperada da surpresa, Chloe sorriu a sua companhia. "Ei, Ollie, e aí?"

"Nada." Parando ao lado dela, apoiando-se na grade, ele lhe deu um rápido sorriso. "Você não está nos evitando de novo, está?"

Chloe balançou a cabeça. "Só precisava de um pouco de ar." Era algo que ela não fazia o bastante ultimamente, além de tomar café. As pessoas comentavam como era terapêutico, mas o ar parecia bem mais fresco nos últimos dias.

"E refletir?"

Ela imediatamente percebeu o que ele estava tentando perguntar, então refutou logo. "Acho que já refleti demais ultimamente. No mínimo, acho que estou ansiosa para o que está por vir pela primeira vez em muito tempo."

"Bem, neste caso, espero poder acrescentar alguma coisa."

"Hã?"

Levantando o braço, Oliver o estendeu na direção de um enorme prédio a alguns quarteirões. "Está vendo aquele prédio ali? Eu comprei as unidades de cima porque estamos pensando em fazer de Metrópolis nossa base. E com isso, vamos precisar de um espaço maior que a Ísis." Depois de recolher o braço, Oliver pegou o telefone e mostrou a elas algumas fotos do espaço interno. "O que você acha?"

Pegando o telefone dele, Chloe olhou as fotos. "É realmente bonito." Era bem grande, espaçoso e tinha muito potencial. Também tinha uma ótima localização, mais central que a Ísis.

"Que bom que gostou", ele disse, enquanto tecnicamente mentia para Chloe. Ele queria mostrar a ela naquela noite, pois já tinha esperado tempo suficiente. "Porque você é a dona."

"O quê?"

"Eu falei com o time e decidimos que Watchtower é o melhor nome. Eu planejava te contar no seu aniversário, mas..."

Ela tossiu, sabendo porque não tinha acontecido naquela noite. "Mas então eu te dei uma razão para duvidar do meu compromisso com a causa."

Oliver apertou os lábios antes de falar. "Eu ia dizer que eu queria esperar até você estar pronta para ouvir."

"Mas você..."

"Eu sei o que eu disse", Oliver respondeu. "Mas isso não ia nos impedir de nomear o lugar em sua homenagem." Idealmente, o prédio representaria muitas das qualidades que Chloe trouxe ao time, então era realmente nada tão criativo. "O fato de você ter decidido ficar só tornou tudo melhor."

Olhando de volta para as fotos, ela balançou a cabeça. "E você acabou de tornar impossível pra mim saber o que comprar no seu aniversário."

"Ei", ele disse, colocando o dedo sob o queixo dela. "Você deveria saber que já me deu mais do que eu tenho merecido." Ele observou um sorriso cruzar o rosto dela, uma expressão que ele não podia deixar de retribuir. "E isto... é só um bônus."

Ela realmente parecia feliz, e por mais que ele tivesse passado a amar aquele sorriso, Oliver tinha essa sensação de que deveria deixá-la sozinha um minuto. Pegando o telefone dela, ele disse suavemente, "Feliz Aniversário, Chloe", antes de voltar para dentro.

"Obrigada", ela sussurrou, sabendo que ele não podia ouvir. Ela não estava surpresa àquela altura, mas ele sempre parecia ter as palavras que a faziam sorrir, mesmo quando já estava se sentindo bem. Virando a cabeça na direção do horizonte, ela concentrou o olhar no prédio que ele lhe mostrara.

Watchtower.

Já havia planos em sua cabeça, layouts, móveis, os trabalhos. O lugar poderia se tornar muitas coisas, mas era uma coisa que Oliver não mencionou. Era um recomeço depois de seu marido ter lhe deixado, um recomeço depois de um relacionamento confuso com um personagem de O Médico e o Monstro,  um recomeço depois das decisões questionáveis que ela vinha tomando. Era uma daquelas decisões que fazia Chloe se perder, mas enquanto agarrava o comunicador no bolso, Chloe de repente sentiu que as coisas finalmente estavam no caminho certo.

Ela era uma psicóloga não formada e figura materna de um grupo de heróis. Ela era seus olhos e ouvidos enquanto salvavam o dia. Ela era inestimável. Ela era a Watchtower.

E ela não queria que fosse de outro jeito.

_____________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Grande final! Por incrível que pareça, o diálogo entre a Dinah e a Lois foi muito legal... Clark sendo menos imbecil que o habitual e estendendo a bandeira branca... E, claro, a Watchtower sendo entregue à Chloe! Adorei! Obrigada por mais uma tradução!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ciça, que bom que gostou!!! As histórias dessa autora nunca são simples ou mesmo fáceis demais de gostar, elas sempre têm um fundo de nostalgia, enfim... Fico feliz então que também tenha gostado... Obrigada a você!!! :D

      Excluir
  2. Estava sentindo falta de Chlollie sozinhos no ap mas a conversa dela com Clark, a conversa Dinah com a Lois, compensaram. Deixou um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula, que bom que gostou!!! Fica mesmo né?

      Excluir
  3. Esta é aquela típica fic que deixa aquele gostinho de quero mais... principalmente com a conversa de Lois e Dinah que basicamente prever Chlollie, e por sinal, também adorei, sem esta conversa meio que iria ficar faltando algo... e fazer Clark ao menos tentar ser um bom amigo foi muito legal...

    Mais uma delícia de fic, Sofia!! Obrigada!! =DDD

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, GIL, o mínimo que Clark deveria fazer né? Que bom que gostou!!!

      Excluir
  4. Ahhhhh, esse gostinho de quero mais é bom, mas é injusto! haha

    Mais um história ótima! Adorei ;)

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, pois é, Aline, pois é... Pena... Mas que bom que gostou mesmo assim!!! :D

      Excluir

Google Analytics Alternative