8.8.15

Book or Cover (1/4)

Título: O Livro ou a Capa
Resumo: Oliver fica no Talon após levar Chloe até lá depois, da festa de aniversário. Quando a manhã chega, eles trabalham juntos para solucionar o desejo que Chloe não antecipou que se tornaria realidade.
Autora: serafina19
Classificação: PG-13
Linha de Tempo: Hex
Banner: aradira




Era maravilhoso ver como suas vidas tinham mudado, e ainda assim, o Talon era exatamente o mesmo. As roupas de Lois espalhadas pelo chão, provavelmente antes de ser chamada para o México, café gelado na cafeteira com algumas xícaras abandonadas no balcão. Os mesmos móveis, cores e layout, ainda assim, suas habitantes tinham mudado bastante nos últimos meses.

Olhando para a mulher em seus braços, Oliver se lembrou do jeito que Chloe disse a ele que tinha a tendência de ficar reflexiva em seu aniversário, juntamente com o fato de que ele não teve coragem de dizer a ela que não era a ideia mais saudável. Ele ficou tentado a falar quando voltou à festa, mas considerando que ela adormecera enquanto ele a carregava para seu carro, do lado de fora do Ace of Clubs, Oliver concluiu que aquele era um tolerável prêmio de consolação. Ela estava segura, teria a chance de fazer coisas melhores no futuro. E isso era melhor do que receber conselhos de um hipócrita.

Por isso ele a levou até Smallville, pois para variar ele estava sóbrio o bastante depois de ter deixado a festa para dirigir por algumas horas. Pelo menos, ele queria dar a ela uma noite de sono fora da Ísis, lhe dar o gosto de um lado mais simples da vida, porque sua vida não deveria ser daquele jeito. Os problemas deveriam ir embora, e se alguém deveria sentir culpa... era ele, não ela.

Davis fora mandado para a Zona Fantasma, pois Clark de fato seguiu o plano, para variar, evitando que Oliver precisasse recorrer a medidas extremas. Infelizmente, aquele acontecimento não impediu Jimmy de deixar Chloe e mudar de cidade no momento em que terminaram de assinar os papeis do divórcio. Feliz aniversário de fato.

Depois disso, não era segredo que Chloe se sentiu perdida, pois foi preciso muita insistência de Lois e Oliver para que ela concordasse com a festa, uma festa que agora parecia não ter servido para nada. Ele deveria saber, apesar de suas melhores intenções, Oliver sabia que não deveria ser ele a tentar levantar seu espírito, não quando ele não estava muito melhor que ela, e especialmente porque ela sabia o que ele tinha feito.

De fato, Chloe era especial, talvez a única que sabia o que Oliver tinha feito a Lex. Ela o julgou por suas ações inicialmente, mas depois, ela parou de mencionar. Ele a conhecia o suficiente para saber que não era uma questão de perdoar e esquecer, mas ele estava agradecido por cada vez que ela pôde de fato encontrar dentro de si força para sorrir para ele novamente.

Não era como se isso continuasse acontecendo, não importa quanto os rapazes tentassem. Eles a viram se isolar ultimamente, mas seu momento opereta da noite foi a primeira vez que ela disse a Oliver que sentia falta de sua antiga vida. Ele tentou não fazer piada, porque sabia que as coisas poderiam ser piores, mas não podia deixar de imaginar... era o que Chloe realmente queria?

Se era, então ele sabia que teria dado a ela sem hesitar, mas uma dor familiar no peito o relembrou que não era o que ele queria. Conforme o sentimento foi ficando mais forte, Oliver começou a se afastar da cama, sabendo que era hora de sair, pois nada bom viria daquela linha de pensamento. Ele começou a caminhar em direção a porta, fazendo uma nota mental de conversar com Chloe o mais rápido possível.

Parando na porta, sua mão segurando a maçaneta, Oliver deu um último olhar na direção de onde tinha deixado Chloe. Ele tentou se concentrar, mas os olhos continuavam se fechando. Inicialmente, Oliver pensou que pudesse afastar o sono, pois tinha sido uma noite longa, mas ele já havia se sentido pior. Porém, não importava o quanto tentasse mantê-los abertos, nada funcionava. Alguns minutos se passaram e Oliver soube que de jeito nenhum poderia dirigir até Metrópolia àquela hora. Então ele foi até o sofá, deduzindo que teria que partir de manhã. Afinal, Chloe jamais o perdoaria se ele se machucasse tentando ajudá-la.

~0~

A primeira coisa que Chloe pensou quando acordou foi que as coisas pareciam diferentes. Elas não pareciam melhores ou piores, necessariamente, só diferentes.  Chloe não conseguia entender porque, mas enquanto se olhava, vendo que ainda estava no mesmo vestido, revirou os olhos. Quanto mais pensava, menos entendia como tinha chegado em casa, mas talvez tenha tido sorte e Clark ou Bart usaram um minuto para vê-la em seu aniversário afinal.

Se fosse esse o caso, então era desapontador que ela não se lembrasse de vê-los na noite anterior, pois se lembrava de todo mundo indo embora, então teria sido legal alguém entrando pela porta para participar de sua festa para variar.

"Chloe? Chloe você está--"

Chloe levantou a cabeça, pois a voz em sua cabeça quase parecia real. Fechando os olhos, ela se levantou da cama ao ouvir a voz de Oliver de novo.

"Vamos tirar você daqui, ok?"

Claro, de todo mundo, foi ele quem voltou por ela. A pessoa com a agenda mais maluca, o cara que a ajudava a manter o resto de sanidade que ainda lhe restava. Tomando outro segundo, Chloe desejou que se lembrasse de mais coisas, mas quando não aconteceu, ela deu de ombros e deduziu que se lembraria do resto depois. Ele provavelmente chamara um táxi, certamente a conduzira cambaleante até sua cama. Talvez não tenha sido o melhor final para uma noite desapontadora, mas era significantemente melhor do que as outras possibilidades.

No entanto, sua epifania não mandou embora a estranha sensação em sua cabeça, então em vez de se trocar, ela começou a caminhar na direção da cozinha, desesperada por uma xícara de café.

"Bom dia, Lois", uma voz familiar, mas inesperada chamou, fazendo Chloe pular antes de alcançar a máquina. Ela já ia dar uma bronca em Oliver por assustá-la, mas ele falou primeiro. "Você não deveria estar no México?"

Foi então que as palavras se registraram. "Lois?" Chloe arregalou os olhos ao finalmente perceber o cabelo castanho descansando em seus ombros, claramente mais longos que os seus e muito similares aos de sua prima. Correndo de volta ao espelho, não demorou muito para Chloe acordar de vez quando viu o reflexo de sua prima. "Eu vou matar aquela ilusionista." 

Oliver se levantou do sofá, caminhando lentamente até onde ela estava. Quando ele a viu, ele achou estranho que Lois estivesse usando o vestido de Chloe, mas um olhar na cama e Oliver pôde ver que Chloe não estava lá. Considerando as palavras dela, parecia haver uma única explicação, uma que ele tinha que tratar com cuidado, caso estivesse errado. "Chloe?"

Ela não o ouviu, mas respondeu a pergunta mesmo assim. "E quando eu penso que este aniversário não poderia ficar pior." Conhecendo sua sorte, ela tinha provavelmente completado o trio de feitiços, possessões e experiências de quase-morte em seu aniversário. O fato estranhamente a ajudou a se acalmar um pouco, mas rapidamente isso desapareceu ao ver outro rosto no espelho. "Espera, o que você está fazendo aqui?"

"Eu, uh, queria checar se você estava bem, e não consegui dirigir de volta por causa do sono, então eu dormi no sofá."

Uma razão compreensível, mas isso não explicava porque ele não a deixou na Ísis. Porém, ela não ia ser mal agradecida pela carona, especialmente considerando que a noite toda havia sido um borrão depois dele ter partido e ela ter assoprado aquela maldita vela. "Só me prometa que ano que vem... nada de festa."

Oliver anuiu, pois todo mundo deveria ter ido, mas um cancelamento depois do outro significava que não havia mesmo razão para a festa. Mas não o impediu de sorrir enquanto continuava olhando para ela. "Então só para ficar bem claro, você desejou ser a Lois."

Chloe suspirou enquanto dava a volta nele para se servir de café fresco. Ela desesperadamente queria se trocar, mas mesmo que houvesse uma porta entre eles, havia algo em ter Oliver ali que a deixava ainda mais consciente da situação. Embora o vestido de fato não tenha sido uma excelente opção, teria que servir até ele ir embora.

Depois de ligar a cafeteira, Chloe se recostou contra o balcão, esperando o café ficar pronto. "Querer andar nos sapatos de outra pessoa não deveria ser interpretado tão literalmente."

"Eu não acho que magia tenha tanta flexibilidade", Oliver disse com um risinho, notando o jeito que Chloe-como-Lois olhava pra ele. Mesmo numa forma diferente, ele conhecia aquele olhar.

Talvez seja uma coisa familiar.

"Você pode parar de me olhar deste jeito?" Chloe estava tentada a se virar, mas sabia que daria a Oliver o que ele queria. Além do mais, ele provavelmente faria alguma piadinha sobre sua bunda. "Isto não é engraçado."

"Bem, tecnicamente eu não estou olhando pra você."

"Engraçadinho", Chloe respondeu, bufando ao fato de que era tudo muito óbvio. Ela sabia que ele estava aproveitando a oportunidade para olhar pra ela por causa do que aconteceu entre ele e sua prima. Ela sempre pensou que Oliver nunca superou de fato o fim do relacionamento, e ver o jeito que o relacionamento de Clark e Lois crescera não ajudava.

A coisa toda era uma piada de mau gosto, em vez de ter uma visão de sua antiga vida, ela era o objeto de afeição de dois homens que ela nunca seria em seu corpo normal. Como se sua vida romântica não fosse complicada ou estúpida o suficiente.

Quando Chloe se virou lentamente para se servir de uma xícara da bebida, o sorriso de Oliver se manteve. "Eu faço o que posso."

Tentando se concentrar no som do café caindo em sua xícara, Chloe perguntou, "Que tal fazer o que pode para ajudar?"

"Lois contratou a ilusionista. Eu só contratei o local." Quando Chloe lhe deu uma erguida de sobrancelhas, Oliver deu de ombros inocentemente. "Você realmente acha que eu contrataria uma ilusionista considerando o que fazemos?"

Ela balançou a cabeça enquanto terminava de engolir, rapidamente apontando o dedo na direção dele. "Foi você quem insistiu que eu fizesse um pedido."

"Processe-me, eu estava desesperado." Ele mal segurou um suspiro, balançando a cabeça enquanto desejava que ela compreendesse que aquilo era... não era o presente de aniversário que ele tinha em mente quando levou a ilusionista até ela. Claro, Oliver acreditava que Chloe merecia um pouco de magia em sua vida, ou talvez um pouco de boa sorte, mas mesmo em seu aniversário, o mundo continuava lhe pregando peças.

Chloe deu risada, pois quando ele olhava pra ela daquele jeito, era como se ela estivesse prestes a dizer não a um filhote abandonado. Mas isso não a impediu de continuar. "Talvez eu processe, Sr. Queen."

Era estranho vê-la baixar a cabeça daquele jeito, concentrada no café. Ele tinha visto Chloe fazer isso um milhão de vezes, mas por alguma razão, parecia diferente, e não só porque ela parecia a Lois.

Incapaz de segurar o suspiro desta vez, ele olhou para a área principal, onde uma foto das primas estava visível. "Olha, não deve ser tão difícil, Clark talvez saiba alguma coisa." Indo até o retrato, ele o pegou, sem saber que Chloe olhava pra ele. "Quer dizer, se você queria saber como era ser Lois, o Planeta Diário tem que ser uma parte de tudo, certo?"

Ela ficou boquiaberta depois do último gole de café, o líquido nem de perto tão satisfatório como há alguns minutos atrás. "Oliver..."

"Tudo bem, de verdade. Não posso te culpar por querer outra vida, não quando houve um milhão de vezes que eu quis a mesma coisa." Ainda olhando para a fotografia, Oliver tentou deduzir quando foi tirada, se a vida de Chloe era mais fácil naquela época. "Eu tive muito mais tempo para digerir que esta vida era a vida que eu realmente queria."

"Alguma coisa tinha que bater a ilha", Chloe brincou, querendo suavizar o clima ao perceber que as coisas poderiam ter sido piores. Além do mais, a última coisa que ela queria daquele desejo era que Oliver tivesse a ideia errada.

"Ainda assim", ele disse, olhando por sobre o ombro enquanto ele reconhecia suas palavras. "Não tem como voltar atrás agora."

Parada ao lado dele, Chloe deu de ombros. "Isso é verdade." Não era como se tivesse feito parte do time de Oliver tempo suficiente para realmente apreciar os sacrifícios que faziam. Não era tão simples quando resolver crimes por trás de uma tela de computador. "Mas eu ainda sinto muito, Ollie. A vida tem sido... interessante, ultimamente."

Interessante parecia desnecessário dizer, mas Oliver sabia que não deveria reviver o passado. Pegando a mão dela, ele lhe deu um sorriso. "Então vamos resolver isto juntos. O que você quiser, mas isto... não vai durar pra sempre."

Chloe zombou. "Nem me fale", ela disse, tentando não se concentrar no jeito carinhoso que Oliver corria o polegar em sua mão. Sentindo um arrepio, Chloe deu um passo atrás, recompondo-se enquanto ia até onde havia deixado a bolsa. "Sem mencionar o quanto vai ser estranha a ligação que tenho que fazer agora."

"Como Lois?"

Abrindo o telefone, Chloe deu um risinho enquanto começava a digitar o número. "Para Lois."

Oliver arregalou os olhos enquanto observava Chloe levar o telefone ao ouvido. Depois de uma risada, ele se recostou contra o balcão. "Isto vai ser divertido."

"Bem", Chloe disse, mordendo a parte interna da bochecha enquanto o telefone começava a tocar. "Considerando que eu meio que quero sair do Talon, quero ter certeza que minha prima de fato está no México antes de sair lá fora."

"Bem pensado." Ele ficou tentado a dizer mais, mas achou melhor ficar quieto caso Lois atendesse. A situação era complicada o bastante sem Lois perceber que ele estava ali tão cedo.

Mas para sua surpresa, Chloe falou com ele mais uma vez. "Espera um segundo. Você disse que nós vamos resolver isto?"

Ele olhou de volta pra ela, reconhecendo o jeito que seus olhos tinham se estreitado enquanto sua mão cobria o telefone. Oliver não tinha antecipado a reação surpresa, mas garantiu que sua resposta fosse rápida e honesta. "Eu disse... de verdade."

"Obrigada", ela disse, um sorriso começando a se formar, mas logo interrompido pelo que ele assumiu ser Lois atendendo o telefone.

Então ele permaneceu onde estava, tentado a dar risada enquanto Chloe começava a falar com a mulher de quem era cópia no momento. Ele não tinha certeza sobre o que o fascinava mais, o fato de ter tão facilmente percebido os maneirismos de Chloe no corpo de Lois ou o fato de que a mulher que tinha passado a conhecer nos últimos anos parecia menos fechada quando seus traços não eram os próprios.

_____
DOIS

_______________________________________________________________________________

10 comentários:

  1. intrigante e interessante.

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Interessante mesmo! E estranho kkk

    ResponderExcluir
  3. Confesso que li duas vezes pra entender...
    Estou bem curiosinha

    ResponderExcluir
  4. Então, meninas, em Hex, Chloe acorda no corpo de Lois, pois foi este o desejo dela quando a Zatanna apareceu... Nesta fic, em vez de passar o dia com Clark, ela passa o dia com Ollie... Espero que tenha esclarecido um pouco...

    ResponderExcluir
  5. Gente, que é isso? Tô adorando! Só quero ver como a Lois e, pior, o Clark, vão reagir!

    ResponderExcluir
  6. Só dela passar o dia com o Ollie,já sei que vai ser BEM melhor, né?

    Louca pra ler o próximo ;*

    Aline

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Hex e depois de que falaram que o Oliver é que ia levar Chloe pra casa simplesmente adoro qualquer fic que siga essa versão, e uma em que a Chloe fica com Ollie e não o Clark é muito mais fantástico!!! =DD

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, deveriam ter mostrado essa cena na série... snif... Mas sim, Ollie é infinitamente melhor que Clark bobão, rs...

      Excluir

Google Analytics Alternative