26.7.15

All In (5/5)

Título: Por Inteiro
Resumo: Todos nós sabemos e amamos como Chloe salvou Oliver - o homem e o mito. Teria funcionado se os papéis fossem inversos?
Autora: pompeypearly
Classificação: PG-13
Linha de tempo: 9ª temporada. Roulette.
Anteriores01 :: 02 :: 03 :: 04




Chloe não ficou nada surpresa quando a secretária de Oliver a mandou entrar direto no escritório. As chances de ele ter avisado a moça de que ela poderia visitá-lo hoje eram grandes.

Foi uma decisão de último minuto ir a Metrópolis naquela manhã. Ela passara a maior parte da noite anterior andando de um lado para o outro em seu pequeno apartamento, alternando entre várias emoções. Raiva, indignação, vergonha, e então de volta para a raiva. Finalmente, em algum momento por volta das quatro da manhã, a exaustão tomou conta, permitindo às vozes da razão em sua cabeça atravessarem seu orgulho ferido.

A secretária abriu a porta do escritório de Oliver com um sorriso, e fechou-a depois que Chloe entrou. Oliver estava em pé atrás da mesa, lendo uma folha de papel que tinha nas mãos. Chloe clareou a garganta para chamar sua atenção.

“Chloe!”

Ele fingiu bem a surpresa, ela tinha que reconhecer.

“Está tudo bem?”

Chloe adentrou o escritório, e foi na direção do jogo de xadrez que havia no bar. Ela pegou o rei branco e o girou entre os dedos.

“Eu vim me desculpar.”

“Se desculpar?” Oliver olhou pra ela em genuína confusão. “Do que você tem que se desculpar?”

“Eu subestimei você, Oliver.” Ela depositou a pequena peça sobre a mesa na frente dele. “Eu esqueci quem você realmente era.”

Oliver se recostou na mesa na frente dela, e cruzou os braços sobre o peito. “Eu ainda não estou entendendo, Sidekick.”

Chloe deu um risinho e apontou um dedo pra ele. “Está vendo, bem aí, esta era a dica. Eu genuinamente acreditei que você só queria recuperar a amizade, mas não era nada disso.”

Ele se preparou para protestar, mas Chloe ergueu as mãos. “Ok, não era apenas sobre nossa amizade.”

“Você sabe o quanto é importante pra mim. Por que você está aqui, Chloe?”

“De alguma maneira, eu me tornei muito confortável. Eu pensei em você como Ollie, meu amigo. Eu também esqueci que você é Oliver Queen – o Arqueiro Verde. E os dois são grandes estrategistas.”

Chloe observou a postura dele mudar, e sua testa franzir. “Do que você está falando?”

“Seu rosto é muito bonito.”

Oliver engasgou com o ar que respirava. “Como é?”

Chloe revirou os olhos. “Você é um espertinho. Quando está em situações difíceis, você fala a primeira coisa que vem a cabeça."

"É um dom." Ele disse convencido.

"Você ficou em um cativeiro durante horas, e só tem alguns cortes e arranhões pra mostrar." Chloe apontou para os pequenos cortes na testa dele para provar o que estava dizendo.

"Ai?"

Ela então deu um tapa na cabeça dele.

"Ai! Sério, que diabos, Chloe?"

Ignorando as reclamações dele, ela deu um passo a frente para olhar dentro dos olhos dele. Ela estava com as mãos nos quadris, apenas para se prevenir de lhe dar outro tapa.

"Se você tivesse sido realmente sequestrado, você teria levado uma surra. Você não ia se controlar apenas para evitar levar uma surra. Eu sei que você contratou Sinclair, Oliver!"

Houve uma pequena surpresa no rosto dele enquanto corria a mão na cabeça onde recebera o tapa. "Eu sabia que você ia descobrir eventualmente. Eu só não sabia que haveria tanta dor envolvida."

Então desta vez ela lhe deu um soco no peito.

"Chloe!" Ele reclamou.

"Isso foi por fazer eu me preocupar com você!"

"Certo, certo. Eu posso explicar - mas só se você prometer não usar mais violência. Algumas costelas estão realmente machucadas." Ele disse enquanto esfregava o peito.

Ele a conduziu até o sofá do outro lado do escritório e os dois se sentaram.

"Por que você fez isso?" Ela perguntou enquanto se sentava.

"Você estava sozinha, miserável e entediada. Você só era muito teimosa pra ver."

Ela se inclinou para a frente. "Você estava preso a uma bomba, Oliver. Tinha que ir tão longe?"

"Você teria ouvido se eu não estivesse? Eu tentei conversar, lembra? Você apontou uma arma pra mim."

Chloe deu de ombros para evitar contato visual, envergonhada com a lembrança. "Você invadiu meu apartamento, a arma está justificada."

Oliver acenou ao comentário, antes de continuar. "Tudo que eu disse a você naquele dia era verdade."

Ele colocou a mão no cabelo dela e gentilmente puxou uma das mechas castanhas. "Anne não surgiu para salvar pessoas que ela cortara de sua vida. Anne não estava disposta a se colocar em perigo, e fazer o que precisava ser feito. Aquilo foi você. Foi a Chloe que se importou o suficiente, e fez o que era certo. Você não pode simplesmente esconder uma parte tão importante de você."

Inclinando-se para a frente, ele gentilmente pegou a mão dela. "Você precisava lembrar que não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo, você não mudou por dentro. Você nunca será a pessoa que desiste do mundo e dos amigos. Ainda há aquele heroísmo dentro de você que precisa ajudar as pessoas."

"Eu não sou nenhuma heroína, Oliver. Sou apenas a garota que ficou presa com os heróis."

"Victoria me contou como você acabou com a vida dela virtualmente. Você teve um trabalho enorme para chegar até ela - pra me resgatar. Acho que isso faz de você uma heroína, ou pelo menos a minha." Ele disse com um pequeno sorriso.

"Eu não gosto de ser enganada."

"E eu sinto muito que tenha sido o único jeito pra eu tirá-la daquela depressão. Era óbvio que a única pessoa que podia te trazer de volta, era você. Pedir ou implorar não ia funcionar."

Chloe ficou em silêncio e olhou para as mãos. "Pareceu a coisa certa a fazer, ir embora daquele jeito. Havia tanto sangue e morte..."

"Você é forte, você sabe disso. Podemos enfrentar tudo que aconteceu, mas precisamos fazer isso juntos. Você provou que é capaz de fazer isso, que ainda é uma lutadora."

"Eu não queria encarar a ideia de que eu podia perder mais alguém, que eu podia ser responsável. Por isso tive que fugir."

"Você não tem que se explicar. Se alguém entende, sou eu." Oliver inclinou o queixo dela pra cima com um único dedo para que pudesse olhar dentro dos olhos dela. "Mas você precisa saber que deixou um vazio aqui, e eu não estou falando só do time. O mundo sente falta de Chloe Sullivan."

Chloe revirou os olhos e bufou incrédula.

"Eu não estou mentindo, Chloe. Os outros podem falar por si mesmos, mas eu sei que eles sentem o mesmo. Não ter você por perto deixou a cidade mais vazia pra mim. Eu não sei quando aconteceu, mas você se tornou incrivelmente importante pra mim. Você é mais do que uma colega, e eu preciso que você saiba disso."

Pra variar, Chloe genuinamente não sabia o que dizer, então ela se inclinou pra frente e passou os braços ao redor dele. Ela ficou assim por alguns minutos, desfrutando do calor do abraço e o cheiro familiar da loção pós-barba que ele usava.

"Tem uma coisa que não consegui entender. Bart." Chloe se afastou para olhar pra Oliver. "Ele também estava nessa?"

"Foi preciso muito convencimento, mas ele concordou eventualmente. Ele não aprovou meus métodos." Oliver respondeu com relutância.

Chloe assentiu. Ela podia não concordar com os métodos dele, mas quem ela era para questionar, pois se a situação fosse inversa, ela teria feito a mesma coisa.

"Obrigada, Oliver. Por tudo."

Ela falava sério. Mesmo com o orgulho ferido, ela falava sério.

"Nada de fugas, pra nenhum de nós. Se nossas vidas se tornarem demais, conversamos, ok?"

Ela assentiu. "Combinado."

"Bom." Oliver disse com um sorriso. "E como parte de nosso novo acordo de honestidade, eu posso sugerir uma coisa?"

"Claro." Ela respondeu desconfiada.

Novamente a mão dele estava no cabelo dela. "Por mais que você fique bonita morena, ouvi dizer que as loiras são mais divertidas."

"Sério?" Ela disse com um risinho.

"Vem, eu vou te mostrar." Ele se levantou e estendeu a mão pra ela, ajudando-a a se levantar. "Há uma nova cafeteria, a Metro, que abriu a um quarteirão daqui. Ouvi dizer que o café é muito bom."

"Só se você pagar. Estou falida, lembra?"

"Acho que posso pagar um copo de café." Ele sorriu pra ela. Passando o braço ao redor dela, ele a conduziu até a porta.

"E um muffin. Bart comeu tudo que eu tinha - isso também é culpa sua."

"Posso pagar alguns bolinhos."

"Ótimo." Ela lhe deu um sorriso e passou os braços ao redor dele também.

Nada era perfeito. Não havia mágica que pudesse apagar os últimos meses. Coisas horríveis aconteceram, e pessoas morreram. Agora eles só precisavam se concentrar no futuro, e de sua parte, Chloe sabia que isso significava deixar as pessoas se aproximarem. Fugir nunca seria uma resposta, pelo menos não uma permanente. Ela sabia que tinha que confiar que seus amigos estariam ali por ela, da mesma forma que ela estaria ali por eles.

________________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Final perfeito.
    E esse fim foi esclarecedor, o diálogo algo natural e ate engraçado.
    No fim tudo terminou bem.

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju, que bom que gostou da história... Felizmente terminou tudo bem... :D

      Excluir
  2. Muito bom! O papo foi bacana, natural mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dessa fic, mostrando esse lado mais amigo dos dois... Que bom que também gostou, Paula... :D

      Excluir
  3. Aahh, gostei desta versão... realmente a conversa foi bastante natural, bem Chlollie, leve e amigável, não é difícil visualizar o que o futuro os aguarda!! =DD

    Um doce, Sofia!!! ;D

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, o MELHOR futuro os aguarda... :DDD

      Que bom que gostou, GIL!!!!! :D

      Excluir
  4. Ahhhhh, adorei!!!! Fabulosa essa versão de Roulette e o papo do Oliver e da Chloe no final foi muito bom...
    Obrigada por mais uma tradução!!!

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative