2.10.14

Smallville 11: Chaos (3/4)

Pessoal, segue a continuação de Chaos, história que vem depois de Lantern. Este resumo baseia-se no que foi postado AQUI. Perdeu alguma história? Confira nosso índice das comics.

Compre sua edição digital AQUI. Mais um brasileiro ajudando na arte da revista. Sensacional! Vamos prestigiar!!!

Resumo: Quando Lex Luthor tenta investir nos novos experimentos de Ted Kord, os cientistas trabalhando com o super colisor se mostram céticos. Mas Lois Lane está na Antártica para cobrir o desenvolvimento científico, e não para espionar, então só quando as coisas ficam caóticas é que seu noivo entra em ação.
Arte: Agustin Padilla e Marcelo Di Chiara




Na Terra-Ômega, Super Homem conversa com Jor-El, da Terra anterior que visitaram, sobre o multiverso. De acordo com Jor-El, kriptonianos viajaram pelas estrelas, fazendo uso da tecnologia de brechas entre as realidades, e encontraram evidências de mundos paralelos. Especificamente, eles descobriram o Bleed, mas não conseguiram estudar ou explorar porque tudo que entrava em contato com o abismo era destruído. Infelizmente, Super Homem percebe, os Monitores não só conseguem viajar através do Bleed, mas podem também usá-lo como arma, o que eles fazem para destruir incontáveis universos paralelos. No entanto, a Terra-Ômega não foi destruída pelos Monitores; foi destruída por outra coisa. Lois, que está procurando entre os escombros diz a Clark que encontrou uma nave que pode ainda estar funcionando. De repente, Super Homem ouve um som bem fraco, similar a um coração batendo, então juntamente com Lois eles vão na direção da fonte do som para descobrir o que é exatamente.

De volta a Terra principal, um homem possuído por Eclipso causa estragos em um avião de passageiros que vai em direção a Tóquio. Tess monitora sua aterrissagem, mas alerta os outros heróis a ficarem longe da cidade para preveni-los de serem possuídos pela entidade. No entanto, ainda há alguns heróis na cidade, que chegaram em Metrópolis antes de Tess decidir manter todo mundo longe. 



Nas ruas de Metrópolis, uma família tenta fugir de pessoas possuídas, felizmente o Superboy chega a tempo de resgatá-los. Uma garota então pergunta se ele também pode salvá-los de um avião que está caindo. Um chocado Superboy, que acaba de ver o avião indo na direção deles, cria um escudo ao redor dele e da família na esperança de que seja suficiente para evitar que os civis sejam feridos. Por sorte, a Supergirl também chega e pega o avião no ar, salvando todo mundo. Então ela confronta o Superboy, dizendo que era hora de ela conhecer o resto da família.

De volta a Terra-Ômega, Super Homem e Lois descobrem a fonte do barulho que ouviram. Uma figura sombria chama por ele, dizendo que em seu mundo, Super Homem era conhecido como Clark Kent. Quando Super Homem pergunta como a figura sabe quem ele é, a figura se vira e diz que eles lutaram no passado, indicando que o Super Homem o derrotou, e então se revela como Darkseid, dizendo que ele nunca esquece um rosto. 


No super colisor, Lex ordena que seus Lanternas Amarelos torturem Gladiador Dourado e então remove todos os seus equipamentos para que possam estudá-los depois. Gladiador permanece desafiando-os, apesar de sua dor óbvia. Ele diz a Lex que os dois não são diferentes. Os dois querem ser heróis, ele diz, mas Lex não consegue se livrar da cobiça e ambição. Lex então visita Kord e Holt, que diz que os ajustes estão prontos no super colisor para acomodar a tecnologia alienígena de Lex. Depois disso, os Lanternas de Lex aprisionam os dois cientistas novamente, junto com Gladiador Dourado, e Lex ordena que Otis ative a máquina para que possam fazer história. 

Na Terra-Ômega, Super Homem e Lois conversam com Darkseid. O comandante de Apokolips diz a eles que não há outra versão dele no multiverso, pois ele é o único Darkseid e até recentemente, ele viajava a muitos universos para levar a morte e destruição. Ele também menciona que a única razão para Super Homem ter conseguido derrotá-lo, foi porque ele não alcançou sua força plena na época. No entanto, os monitores conseguiram destruí-lo quando ele já tinha conquistado aquele mundo. Super Homem então oferece um acordo a Darkseid, para ajudá-los a entrar em uma das naves dos Monitores voando por sobre suas cabeças, e em retorno Clark também vai lhe dar alguma coisa. Darkseid aceita a oferta, então, enquanto Super Homem carrega Lois e segue a nave dos Monitores até a atmosfera, ele atira seus raios ômega na direção da nave, abrindo a porta lateral para que Super Homem e Lois possam entrar bem antes da nave entrar no Bleed. Assim que estão lá dentro, eles se escondem enquanto os Monitores investigam a abertura da porta, sem saber que os intrusos já entraram, preocupados com uma contaminação do Bleed. Eles então procedem a uma busca em uma sala chamada 'Orrery'. Lois está preocupada com o trato feito com Darkseid, mas Clark diz que não podia deixá-la para trás.

De volta à superfície do Planeta, Darkseid segura o cristal que contém a presença de Jor-El da Terra-Majestic. Ele diz que aquilo parece uma segunda chance e joga o cristal no horizonte. Uma Fortaleza da Solidão se forma, e Darkseid diz que pode ser um novo começo, um 'Novo Gênesis.'
Professor Emil Hamilton e seus colegas dos Laboratórios S.T.A.R. trabalham com Tess na Watchtower. Os cientistas tentam estudar o sérum sintetizado do mineral, enquanto Tess e os outros tentam localizar a pessoa original por trás da influência de Eclipso, Bryce Gordon. Superboy, Supergirl e Hank Henshaw se oferecem para encontrá-lo, e por sorte, Tess consegue sua localização e os manda para onde Bryce está.



Bryce os observa de cima enquanto Metrópolis entra em estado de caos. Ele está parado sobre o Planeta Diário e declara que Eclipso é eterno e sua ira logo tomará conta da Terra até o pôr-do-sol.

Enquanto isso, na Antártica, na sala onde Kord, Holt e Gladiador Dourado são mantidos, os Lanternas Amarelos estão ansiosos para começar a finalizar os prisioneiros, dispensar o chefe e liberar o recém-descoberto poder. Um deles insiste em seguir as ordens de Luthor, mas outro o mata dizendo que Lex sabe que tipo de homens contratou. Eles pretendem matar os prisioneiros, depois o resto das pessoas ali e então usar a instalação como seu próprio forte. Skeets observa a interação e voa pelas sombras, dizendo que tudo depende dele agora.



No espaço Bleed, Super Homem e Lois procuram por sua Terra entre um grande número de planetas destruídos. Lois coloca a mão na máquina que reconhece a qual ela pertence e eles descobrem que sua casa ainda está intacta. De repente, um Monitor aparece, chamando a si mesmo de Tecelão, que tem sido treinado desde o nascimento para manipular o Bleed como uma arma, e declara que ele vai matá-los como Super Homem matou um de seus arquitetos, Ray-Lan. Super Homem diz a Lois que vai tentar fazer Weaver ferir a si mesmo, pois o Bleed pode provavelmente feri-lo também. Neste momento, mais três Tecelões aparecem e dizem que ninguém mais das múltiplas Terras conseguiu entrar numa nave Monitora. Juntos, eles rendem Super Homem, deixando-o inconsciente. Depois que Super Homem perde os sentidos, os Monitores o levam juntamente com Lois para uma cela, para esperar o Conselho decidir seus destinos. Depois disso, Super Homem acorda e eles começam a ouvir uma voz familiar. Aquela voz pertence a Lex Luthor, que sugere que os Monitores, ao invés de destruírem o universo deles, apenas o 'reinicie'.


 ___________
CONTINUA

_____________________________________________________________________________

4 comentários:

  1. Muito movimento este arco, viu?!!

    E o que o Gladiador falou sobre o Lex até que faz sentido, ele quer ser herói, só que tem uma visão distorcida do que realmente é um herói.

    Estou gostando bastante, Sofia!

    GIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, GIL, devo confessar que gostei bastante desse arco... Que bom que também está gostando, amanhã sai a última parte do resumo... Beijos!

      Excluir
  2. Perdi algumas coisas, vou ali colocar a leitura em dia para entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos detalhes, eu também tive que relembrar algumas coisas enquanto traduzia...

      Excluir

Google Analytics Alternative